Ui... Nem me digas, está na lista, e tive hipótese de vender os que tenho e comprar os 31, no entanto com as jantes que tenho vão sair muito, o que obriga a adquirir outras e a ter que legalizar tudo... O que por não ser para já prioridade ficou adiado.
Tudo montado e a funcionar, com excepção do travão de mão que não travava bem. Vem a ajuda do tio e tinha as molas das maxilas na posição errada, problema simples.
Primeiro passeio finalmente!!!
Até me babo quando vejo estas areias e caminhos a sul do Tejo... Trilhos espetaculares para umas passeatas.
Parabéns pelo carro, está um belo projeto em desenvolvimento
Começa então a fase 2, pequenos arranjos e Overlander.
Primeiro ponto, ligar o snorkel. Vinha com um tubo partido que não era da medida correcta e roçava no capot, a ligação na caixa estava feita com silicone e um tubo de salamandra...
Toca de arranjar um tudo de silicone na medida correcta, e modificar a caixa.
E agora a grelha, como disse antes não gosto dos cromados nem do interior da grelha, tem na minha opinião uma imagem ultrapassada e pouco desportiva. A filosofia das modificações é dar-lhe um ar mais desportivo, agressivo e moderno.
Cortei o interior e montei uma rede de plástico, ficou assim.
olha que não sei se os cromados não ficariam bem também preto raptor...à cor do carro é o "standard" do Terrano, e não fica mal! mas tentar fazer essa foto montagem para ver o aspecto...se calhar fica muito preto...ou talvez não
olha que não sei se os cromados não ficariam bem também preto raptor...à cor do carro é o "standard" do Terrano, e não fica mal! mas tentar fazer essa foto montagem para ver o aspecto...se calhar fica muito preto...ou talvez não
Também me lembrei disso, mas com o preto do para-choques e da grelha, acho que é demasiado. Vi uma vez um só com os plásticos dos faróis pretos e não gostei.
Embraiagem, como disse no início ela chiava, era bastante dura e o penal não subia na totalidade. A causa deste problema, o casquilho do pedal.
O pedal está montado na estrutura por meio de um veio com um casquilho idêntico ao da foto anterior, o casquilho só tinha metada e o buraco estava todo ovalizado, para além disso a saliência onde trabalha a mola que ajuda o pedal (peça em U branca) também estava toda alargada e a peça branca já não existia. Buraco fechado e aberto de novo, casquilho novo, e de um bocado de nylon esculpi uma peça de substituição.
Tudo montado no local e acabou-se os ruídos, o pedal já sobe completamente e a embraiagem ficou bem mais suave.
Actualmente, está nas boxes outra vez... A caixa de direcção perdia óleo, pelo que foi desmontada o veio está no torneiro para encher e retificar (tem ferrugem e marcas no sitio dos retentores). Não comprei o kit de retentores, o torneiro vai adaptar a caixa para se montar um retentor mais normal, em contra partida ao o-ring espalmado que vem de origem.
Sem a caixa
Para retirar a caixa removo o óleo do reservatório e os tubos de modo a não ficarem a pingar, e descubro mais uma... O tubo de alta pressão andava a roçar no cabo negativo da bateria que vem ao motor, estando o tubo metade comido e o cabo neste estado
Tubo reparado e no sítio.
O cabo à partida vou fazer um novo, tenho ainda que comprar o material.
Editado pela última vez por lokinhas; 08 April 2021, 21:51.
Que grande volta que isso levou...olha em relação à grelha começo a achar que isso fica melhor na cor da carroçaria ou então a última opção da grelha que colocaste
Editado pela última vez por TerranoII; 09 April 2021, 11:15.
Frisos e raspadores... Os meus estão todos a ficar com o metal à mostra e alguns tem as borrachas partidas, esta semana fui às compras e arranjei uns em bem melhores condições. Comprei também os frisos do vidro da frente, pois os meus estão também bastante danificados do sol.
Desmontei também as molduras de plástico da última janela para pintar também com Raptor
Resumo do dia de hoje:
- Intercooler com fuga. Queria verificar se o turbo tinha alguma folga na turbina, desmontei o tubo que liga o filtro de ar ao turbo que estava cheio de óleo proveniente do respiro do motor (tenho que arranjar um reservatório para recolher o óleo), tirei o intercooler para limpar e ao limpar começou a sair liquido por um canto...
- Elevador da porta do condutor com uma guia do cabo partido... Colei, vamos a ver se aguenta por mais algum tempo. Ainda falam da direcção do Terrano, os elevadores são bem piores, se tiver de substituir já é o terceiro...
Caixa de direcção reparada e montada. Acabei por comprar o kit completo de reparação da caixa, as alterações que se ia fazer para levar um retentor "normal" estavam-me a preocupar, e tendo em conta que durou tanto tempo com o o-ring original, e que a montagem/desmontagem da caixa dá muito trabalho, não arrisquei, ficou bem mais caro mas tenho toda a confiança.
Kit de retentores
Caixa de retentores
Retentores novos a instalar . Não desmontei a parte hidráulica pois não estava a perder óleo, se mais tarde for necessário não é preciso remover a caixa do sitio para os montar.
Iluminação interior. No meu jipe não existe nenhuma luz na zona dos bancos da frente, como tal arranjei um foco interior de um Nissan Qashqai para montar à frente.
Na bagageira vou aproveitar e montar um foco igual ao dos bancos do meio que assim irá iluminar melhor esta parte.
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