Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu LR Disco 300Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por highlander

    válido para os dois:
    -fugas de óleo junto à cabeça
    -vaso de expansão opaco e ferrugento
    -coloca os jipes a trabalhar enquanto dás duas de letra com os donos. passados uns bons pares de minutos, retira a vareta do óleo: se sair fumo tipo vapor de água; estás a tempo de te pirar: é provável que a junta da culassa ou os canais internos de refrigeração do bloco já foram com a Nossa Senhora
    -Da mesma forma, ao abrires o vaso de expansão e vires o anticongelante com aspecto gordurento... esquece...
    -o óleo na vareta deve ter um aspecto limpo. preto é ok; castanho-transparente é ok; cor de mel queimado é mau; cor de chocolate quente é péssimo...
    -vê o líquido que resta nos recipientes de DA; Travões: ás vezes andar com os níveis ao mínimo representa descuido e negligência...
    -atenta à entrada do turbo nos dois; vê se não leva assobios estranhos; pancadas...
    -no escape: fumo negro em forte aceleração é normal; fumo negro sempre pode significar a bomba injectora avançada e / ou escafiada; fumo azul ou branco... PIRA-TE, rapaz...
    -olha para o ponteiro da temperatura ( o ideal é ligares o jipe quando chegares e ires dando trela ao vendedor... para que ele aqueça. leva-o à estrada e puxa por ele; ve se a agulha trepa...)
    -dentro do jipe mete as mudanças todas e vê se nenhuma arranha. puxa pelo jipe em quinta desde o mais baixo regime possével e vê como ele reprisa; se se engasga; se soluça...
    -checka as redutoras, se possível. atenta a estalidos vindos dos cubos da frente.
    -verifica se os vidros sobem e descem bem; se o FC funciona; verifica se o aquecimento e o AC funcionam
    - repara se o jipe tem sinais de emendas na carroçaria ( pontos de soldadura esquisitos; peças muito novas (faróis; piscas) ou ausência dos autocolantes no vão do motor... pode denunciar um acidente...)
    -esta aprendi da pior maneira: ao conduzir, repara se o jipe foge... o meu fugia para a direita; dei ar aos pneus; continuou a fugir; pensei ser direcção desalinhada e não era... e neste momento está a levar um chassis novo...
    acho que o velho truque de engatar 3ª; travar o "de mão" a fundo e tentar arrancar serve ( o jipe deve ir abaixo ou, pelo menos; arrastar as rodas de trás.)
    podes tentar, numa subida em 4ª e praí a 50/60km/h dar um calcão no pedal da embraiagem sem desacelerar. se o disco de embraiagem patinar muito até "agarrar", está desgastado. se, pelo contrário, estacar logo... tás à vontade

    olha outra cena do terrano: acho que é costume "mijarem" um pouco; ou seja, metem água dentro ( pela mala? pelos vidros de trás - compasso? o meu, felizmente, não mete GOTA). levanta os tapetes e vê se te cheira a mofo...

    outro detalhe: quando comprei o jipe, nem me lembrei de ver o triângulo; macaco... NÃO TINHA!! pelos vistos vem debaixo do bano de trás... meti lá os que comprei novos ( é um detalhe, mas macaco; chave e triângulo são cerca de 35€...)
    EPÁÁÁÁ
    exactamente o que eu ia dizer[8)][8)]

    Comentário


      #32
      tenho um amigo meu com um SGX igualzinho a esse mas de 1993, ele vem pouco aqui ao forum, mas vou desafia-lo a vir cá postar umas coisas..

      Comentário


        #33
        fixe fpniva parabéns pelo PAX, tb já tive uma cadela abandonada. bem hajas!
        qt aos jipes... Discovery

        Comentário


          #34
          Se quiseres as especificações e equipamento do Discovery, posso arranjar.

          Comentário


            #35
            Já foi quase tudo dito mas deixa-me acrescentar qualquer coisa:
            -vê com atenção as dobradiças das portas, as embaladeiras e cavas das rodas, para detectar possíveis reparações camufladas.
            -se possível vê o jipe por baixo. Não ligues muito às protecções pois são facilmente substituidas. Vê o estado geral, a presença de riscos e possíveis encontros imediatos com pedras - sobretudo nos diferenciais. Penso que seja o mais difícil de camuflar.

            Como já foi dito anteriormente, fumo azulado ou branco é de fugir (também depende muito do preço, mas se não te quiseres meter em aventuras...)

            De resto já foi tudo dito. Pessoalmente gosto mais das linhas do disco do que do tII, mas isso são gostos. 100.000km a mais já não é!

            Resumindo e baralhando, segue a velha máxima: faz um test drive e opta pelo que gostares mais.

            Espero ter ajudado nalguma coisa.

            P.S. Experimenta um Pajero 2800 só mesmo para veres que não é isso que queres. Não perdes nada! ;)

            Comentário


              #36
              Bem , tambem eu há pouco tive que escolher entre um LD e TII , e como algnus já sabem acabei por trazer o TII . O meu objectivo é apenas deixar-te aquilo que aprendi nesta altura :
              Primeiro nem penses que vais conseguir verificar 50% dos pontos que aqui vão sendo apontados , alías o mais certo é assim que testares o primeiro esqueceres tudo o resto . Mas mesmo assim tentar ter algum cuidado com alguns dos pontos que o pessoal tem estado a apontar .
              Quanto ao Discovery , em minha opinião é um carro mais para passeio que para brincar no TT , não quer dizer que não faço o mesmo ou melhor que os outros , mas parece-me mais carro de turismo . A mim pareceu-me que ia ter pena de colocar o Discovery no meu do mato ,silvas , etc .
              Quanto ao TII , eu comprei um de 1994 ,SGX com 190.000KM . Aliás é praticamente igual ao da fotografia . Acho que como é mais curto que o discovery e tambem me parece mais alto , altura do solo ao chassi , parece-me ser mais desembaraçado no TT que o discovery .
              Problemas com ele tive alguns mas nada de grave , entre eles a bomba da direção assistida estava KO , o radiador do aquecimento ( aquele que está por detras do tablier , rebentou logo na primeira viagem em AE quando apertei com ele . De resto está tudo dentro da normalidade . O motor está perfeito o turbo tambem , e só me falta descobrir um barulho ligado a uma forra quando o turbo entra em acção .
              Pelo meu e se te ajudar dei 5000aerios e acho que fiz uma boa compra .
              Quanto á escolha eu considero que os japoneses sabem o que fazem , mas é apenas a minha opinião .
              Já agora verifica o funcionamento do AC e do tecto de abrir , toma atenção ás borrachas e tambem ás do vidro da frente . O volante a desfazer-se é normal .
              Um abraço

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por luislanca



                P.S. Experimenta um Pajero 2800 só mesmo para veres que não é isso que queres. Não perdes nada! ;)
                O problema da malta que compra os 2800 é que os experimentam em 5, 10, 20 kms.. se tivessem experimentado uns dias e levado a abastecer.. desistiam mais fácilmente..

                ainda alguem aqui do fórum em conversa ha dias se queixava do jipinho dele ser mamão..

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por sitefixe

                  citação:Originalmente colocada por luislanca



                  P.S. Experimenta um Pajero 2800 só mesmo para veres que não é isso que queres. Não perdes nada! ;)
                  [b]O problema da malta que compra os 2800 é que os experimentam em 5, 10, 20 kms.. se tivessem experimentado uns dias e levado a abastecer.. desistiam mais fácilmente..]/]

                  ainda alguem aqui do fórum em conversa ha dias se queixava do jipinho dele ser mamão..
                  sempre oportuno; sempre pragmático:D:D

                  o Pajero é bebedolas, não é?...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por highlander


                    sempre oportuno; sempre pragmático:D:D

                    o Pajero é bebedolas, não é?...
                    bigalx chamado a depor..

                    hehehe

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por pepelento


                      eu comprei um de 1994 ,SGX com 190.000KM .

                      só me falta descobrir um barulho ligado a uma forra quando o turbo entra em acção .

                      O volante a desfazer-se é normal .
                      pepelento; o barulho que ouves e que pensas vir do turbo é tipo água a passar? também tenho isso e não faço a mínima do que seja[8)]

                      o volante a desfazer-se, como? o plástico (uretano) começa a ficar coçado? ( no meu, apenas se notam os pontos dos dedos junto aos braços do volante a começar de descascar. deve ter mesmo os 120mkm...)

                      Comentário


                        #41
                        esse barulho parece ser tipo um borbulhar com pressao??

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                          esse barulho parece ser tipo um borbulhar com pressao??
                          parece mais ou menos isso. acontece quando me aproximo das 4000rpm e só sob forte aceleração; se estiver a 4500rpm sem calcar o som desaparece.

                          Comentário


                            #43
                            Se for o mesmo barulho que no meu, é as 2000rpm a calcar mas ai ás 2500rpm cala-se

                            Comentário


                              #44
                              ... também tinha um zumbido irritante quando assapava em 1ª e 2ª... parecia uma interacção entre o turbo e o ruído...
                              com paciência desforrei a porta do condutor; enfiei "Bala" em tudo o que era sítio e »» PUF «« calou-se... truques & tiques... não são só os LR... que pensam?!

                              Comentário


                                #45
                                olha aqui uma mod simpática e não muito "xuning" que vou fazer ao meu
                                (se ele vier direito[8)]:D)

                                vou "catar" um Nissan 100NX esbarrado e sacar-lhe o volante para meter no T-II; é igual a este mas sem o centro vermelho:



                                fica bem melhor que o de origem e sempre é da marca
                                o volante é porreiro; tem aqueles "dentes" ergonómicos para agarrar; é mais grosso - o de origem é estupidamente fino... e é forrado a pele...

                                agora é só descobrir um[8)]
                                ( já tive um na mão em Aveiro; o problema é que o dono só vendia o carro inteiro e não às peças )

                                Comentário


                                  #46
                                  Bem é assim , o barulho que falas tipo agua também eu tenho e nota-se especialmente quando ponho o carro a trabalhar , mas este é mais ou menos normal , pois segundo soube trata-se a do liquido de arrefecimento da viatura que passa num radiador pequeno que está na zona do tablier , isto acontece porque provavelmente deverá existir algum ar neste circuito .
                                  O outro barulho que falo é diferente , so se ouve quando o turbo entra em acção , pelo menos parece tendo em atenção as rotações , e desaparece após passarmos determinadas rotações . No principio até pensei que fosse uma fuga no turbo num dos tubos , mas depois de o meu mecanico verificar essa duvida desapareceu . Segundo ele este barulho será de alguma forra que vibra mais quando o turbo entra em acção . Sinceramente não faço ideia de onde virá, mas o barulho é tipo uma cafeteira de agua a ferver . Alías o barulho só aparece com o carro em andamento , pois parado mesmo que se acelere não se ouve nada .
                                  Quanto ao volante , é a cobertura do mesmo que está gasta e então basta transpirarmos um pouco das mãos e o volante fica pegajoso , mas este problema foi fácil de resolver , bastou comprar uma daquelas coberturas que se vendem nos hipermercados . Pelo que já vi noutros carros iguais isto é comum .

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por pepelento

                                    Bem é assim , o barulho que falas tipo agua também eu tenho e nota-se especialmente quando ponho o carro a trabalhar , mas este é mais ou menos normal , pois segundo soube trata-se a do liquido de arrefecimento da viatura que passa num radiador pequeno que está na zona do tablier , isto acontece porque provavelmente deverá existir algum ar neste circuito .
                                    O outro barulho que falo é diferente , so se ouve quando o turbo entra em acção , pelo menos parece tendo em atenção as rotações , e desaparece após passarmos determinadas rotações . No principio até pensei que fosse uma fuga no turbo num dos tubos , mas depois de o meu mecanico verificar essa duvida desapareceu . Segundo ele este barulho será de alguma forra que vibra mais quando o turbo entra em acção . Sinceramente não faço ideia de onde virá, mas o barulho é tipo uma cafeteira de agua a ferver . Alías o barulho só aparece com o carro em andamento , pois parado mesmo que se acelere não se ouve nada .
                                    Quanto ao volante , é a cobertura do mesmo que está gasta e então basta transpirarmos um pouco das mãos e o volante fica pegajoso , mas este problema foi fácil de resolver , bastou comprar uma daquelas coberturas que se vendem nos hipermercados . Pelo que já vi noutros carros iguais isto é comum .
                                    É exactamente esse barulho que ouço, mas acho estranho ser do turbo, pois ja levou um turbo novo e continuou, e nao me parece que seja uma vibracao

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por pepelento

                                      Bem é assim , o barulho que falas tipo agua também eu tenho e nota-se especialmente quando ponho o carro a trabalhar , mas este é mais ou menos normal , pois segundo soube trata-se a do liquido de arrefecimento da viatura que passa num radiador pequeno que está na zona do tablier , isto acontece porque provavelmente deverá existir algum ar neste circuito .
                                      O outro barulho que falo é diferente , so se ouve quando o turbo entra em acção , pelo menos parece tendo em atenção as rotações , e desaparece após passarmos determinadas rotações . No principio até pensei que fosse uma fuga no turbo num dos tubos , mas depois de o meu mecanico verificar essa duvida desapareceu . Segundo ele este barulho será de alguma forra que vibra mais quando o turbo entra em acção . Sinceramente não faço ideia de onde virá, mas o barulho é tipo uma cafeteira de agua a ferver . Alías o barulho só aparece com o carro em andamento , pois parado mesmo que se acelere não se ouve nada .
                                      Quanto ao volante , é a cobertura do mesmo que está gasta e então basta transpirarmos um pouco das mãos e o volante fica pegajoso , mas este problema foi fácil de resolver , bastou comprar uma daquelas coberturas que se vendem nos hipermercados . Pelo que já vi noutros carros iguais isto é comum .
                                      Isso dos volantes é cronico nos T II, sobretudo os que passam muito tempo ao sol...

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por sitefixe

                                        citação:Originalmente colocada por pepelento

                                        Isso dos volantes é cronico nos T II, sobretudo os que passam muito tempo ao sol...
                                        Pois, por isso é que o meu tirei o logo, era azul, e comecou a ficar esverdeado e a ficar pedaços agarrados na mao

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tá a ficar OT!

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por madseat

                                            Tá a ficar OT!
                                            Ok.. voltando On Topic..

                                            Tenta saber se alguma vez as barras de torsão do terrano foram re-apertadas..

                                            caso isso ja alguma vez tenha sido feito significa que mesmo mudando amortecedores, essas barras estao a perder elasticidade.. e brevemente o problema cronico do afocinhar da frente vai voltar.. e ai ja nao devem dar para reapertos, sob pena do jipe ficar muito seco e duro.. mas se o jipe for sobretudo de estrada nao costuma ser muito grave..

                                            Comentário


                                              #52
                                              fpniva,o disco assenta-te que nem uma luva ,estes carros procuram donos como tu:D,vais achar o carro bem fiavel

                                              quanto aos pontos a ver ,já foi +- tudo falado,mas na hora da compra é a conduzir o carro ...aquela sensação de absorveção ao contrario ,aquele feling na hora que nos leva a achar o carro está impecavel ou pelo contrario

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

                                                fpniva,o disco assenta-te que nem uma luva ,estes carros procuram donos como tu:D,vais achar o carro bem fiavel

                                                quanto aos pontos a ver ,já foi +- tudo falado,mas na hora da compra é a conduzir o carro ...aquela sensação de absorveção ao contrario ,aquele feling na hora que nos leva a achar o carro está impecavel ou pelo contrario
                                                [}][}][}]

                                                O problema é ke kem vai conduzir o carro é a Srª fpniva... Ela é ke tem de gostar, ke por sinal ate gosta mesmo!! [^] heheheehehheheeh

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  :D:D:D não se enganem.. quem manda na casa é ela... eu vejo por mim...

                                                  :D:D

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Epá.. fanatismos á parte.. escolhe o Nissan..

                                                    [}][}][}][}]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      fpniva, atão? como está a busca?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Como alguns de vocês sabem, recentemente também comprei um Jeep Cherokee. E de facto é como o pepelento diz, um gajo vai com uma lista enorme para checar o bicho, mas quando lá chega, a lista "perde-se" e um gajo começa a apalpar o terreno por instinto e nem 50% da lista acaba por ver.

                                                        No meu caso, olhei bem para o carro para verse ele já tinha sido batido, olhei bem para dentro do motor e debaixo do carro com uma lanterna para ver eventuais fugas de oleo ou danos, pus o carro a trabalhar para ver o fumo e ouvir o trabalhar, dei uma voltinha, olhei para o interior para ver o seu estado, experimentei as redutoras e pronto.

                                                        Situações que me escaparam:

                                                        -O vidro da frente já tinha sido mudado, pois é o único que não tem o símbolo da chrysler - não é grave (porque nota-se que o carro não bateu, senão também tinha partido mais vidros e certamente não teria tido arranjo), mas sempre convinha saber o que aconteceu.
                                                        -A situação da marcha atrás-quando o carro está quente ela arranha que é uma loucura. Dizem que é das anilhas sicronizadoras, mas metendo primeiro a terceira a MA entra que nem manteiga.
                                                        -Farol traseiro-estupidez minha, deixei que o tipo me vendesse o carro com o farol traseiro partido, pensando eu que não seria caro. Mal sabia que custa quase 250€...
                                                        Epá, e depois são outros pequenos pormenores que vão aparecendo com o uso do carro.

                                                        Finalmente, a minha (muito) humilde opinião: Tendo em conta a diferença de Kms, ficava com o LR, caso contrário era o Terrano.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Hoje , que já tenho uma viatura TT , exprimentaria outros pormenores[:0][:0] . Naquela altura estava " virgem" nisto dos jeeps . Por isso faz como eu arranja alguem que tenha ou já tenha tido viaturas TT .
                                                          É que das outras normais eu já sabia quase tudo , tenho uma data delas sob a minha gerencia , mas viaturas TT são muito diferentes .
                                                          Um Abraço

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Obrigado a todos pelas dicas, vou tentar ñ me esquecer de verificar a maioria dos pontos indicados.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por highlander

                                                              :D:D:D não se enganem.. quem manda na casa é ela... eu vejo por mim...

                                                              :D:D
                                                              mai nada e quando ela fala é melhor baixar a bolinha :D:D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X