citação:Originalmente colocada por highlander
válido para os dois:
-fugas de óleo junto à cabeça
-vaso de expansão opaco e ferrugento
-coloca os jipes a trabalhar enquanto dás duas de letra com os donos. passados uns bons pares de minutos, retira a vareta do óleo: se sair fumo tipo vapor de água; estás a tempo de te pirar: é provável que a junta da culassa ou os canais internos de refrigeração do bloco já foram com a Nossa Senhora
-Da mesma forma, ao abrires o vaso de expansão e vires o anticongelante com aspecto gordurento... esquece...
-o óleo na vareta deve ter um aspecto limpo. preto é ok; castanho-transparente é ok; cor de mel queimado é mau; cor de chocolate quente é péssimo...
-vê o líquido que resta nos recipientes de DA; Travões: ás vezes andar com os níveis ao mínimo representa descuido e negligência...
-atenta à entrada do turbo nos dois; vê se não leva assobios estranhos; pancadas...
-no escape: fumo negro em forte aceleração é normal; fumo negro sempre pode significar a bomba injectora avançada e / ou escafiada; fumo azul ou branco... PIRA-TE, rapaz...
-olha para o ponteiro da temperatura ( o ideal é ligares o jipe quando chegares e ires dando trela ao vendedor... para que ele aqueça. leva-o à estrada e puxa por ele; ve se a agulha trepa...)
-dentro do jipe mete as mudanças todas e vê se nenhuma arranha. puxa pelo jipe em quinta desde o mais baixo regime possével e vê como ele reprisa; se se engasga; se soluça...
-checka as redutoras, se possível. atenta a estalidos vindos dos cubos da frente.
-verifica se os vidros sobem e descem bem; se o FC funciona; verifica se o aquecimento e o AC funcionam
- repara se o jipe tem sinais de emendas na carroçaria ( pontos de soldadura esquisitos; peças muito novas (faróis; piscas) ou ausência dos autocolantes no vão do motor... pode denunciar um acidente...)
-esta aprendi da pior maneira: ao conduzir, repara se o jipe foge... o meu fugia para a direita; dei ar aos pneus; continuou a fugir; pensei ser direcção desalinhada e não era... e neste momento está a levar um chassis novo...
acho que o velho truque de engatar 3ª; travar o "de mão" a fundo e tentar arrancar serve ( o jipe deve ir abaixo ou, pelo menos; arrastar as rodas de trás.)
podes tentar, numa subida em 4ª e praí a 50/60km/h dar um calcão no pedal da embraiagem sem desacelerar. se o disco de embraiagem patinar muito até "agarrar", está desgastado. se, pelo contrário, estacar logo... tás à vontade
olha outra cena do terrano: acho que é costume "mijarem" um pouco; ou seja, metem água dentro ( pela mala? pelos vidros de trás - compasso? o meu, felizmente, não mete GOTA). levanta os tapetes e vê se te cheira a mofo...
outro detalhe: quando comprei o jipe, nem me lembrei de ver o triângulo; macaco... NÃO TINHA!! pelos vistos vem debaixo do bano de trás... meti lá os que comprei novos ( é um detalhe, mas macaco; chave e triângulo são cerca de 35€...)
válido para os dois:
-fugas de óleo junto à cabeça
-vaso de expansão opaco e ferrugento
-coloca os jipes a trabalhar enquanto dás duas de letra com os donos. passados uns bons pares de minutos, retira a vareta do óleo: se sair fumo tipo vapor de água; estás a tempo de te pirar: é provável que a junta da culassa ou os canais internos de refrigeração do bloco já foram com a Nossa Senhora
-Da mesma forma, ao abrires o vaso de expansão e vires o anticongelante com aspecto gordurento... esquece...
-o óleo na vareta deve ter um aspecto limpo. preto é ok; castanho-transparente é ok; cor de mel queimado é mau; cor de chocolate quente é péssimo...
-vê o líquido que resta nos recipientes de DA; Travões: ás vezes andar com os níveis ao mínimo representa descuido e negligência...
-atenta à entrada do turbo nos dois; vê se não leva assobios estranhos; pancadas...
-no escape: fumo negro em forte aceleração é normal; fumo negro sempre pode significar a bomba injectora avançada e / ou escafiada; fumo azul ou branco... PIRA-TE, rapaz...
-olha para o ponteiro da temperatura ( o ideal é ligares o jipe quando chegares e ires dando trela ao vendedor... para que ele aqueça. leva-o à estrada e puxa por ele; ve se a agulha trepa...)
-dentro do jipe mete as mudanças todas e vê se nenhuma arranha. puxa pelo jipe em quinta desde o mais baixo regime possével e vê como ele reprisa; se se engasga; se soluça...
-checka as redutoras, se possível. atenta a estalidos vindos dos cubos da frente.
-verifica se os vidros sobem e descem bem; se o FC funciona; verifica se o aquecimento e o AC funcionam
- repara se o jipe tem sinais de emendas na carroçaria ( pontos de soldadura esquisitos; peças muito novas (faróis; piscas) ou ausência dos autocolantes no vão do motor... pode denunciar um acidente...)
-esta aprendi da pior maneira: ao conduzir, repara se o jipe foge... o meu fugia para a direita; dei ar aos pneus; continuou a fugir; pensei ser direcção desalinhada e não era... e neste momento está a levar um chassis novo...
acho que o velho truque de engatar 3ª; travar o "de mão" a fundo e tentar arrancar serve ( o jipe deve ir abaixo ou, pelo menos; arrastar as rodas de trás.)
podes tentar, numa subida em 4ª e praí a 50/60km/h dar um calcão no pedal da embraiagem sem desacelerar. se o disco de embraiagem patinar muito até "agarrar", está desgastado. se, pelo contrário, estacar logo... tás à vontade
olha outra cena do terrano: acho que é costume "mijarem" um pouco; ou seja, metem água dentro ( pela mala? pelos vidros de trás - compasso? o meu, felizmente, não mete GOTA). levanta os tapetes e vê se te cheira a mofo...
outro detalhe: quando comprei o jipe, nem me lembrei de ver o triângulo; macaco... NÃO TINHA!! pelos vistos vem debaixo do bano de trás... meti lá os que comprei novos ( é um detalhe, mas macaco; chave e triângulo são cerca de 35€...)
exactamente o que eu ia dizer[8)][8)]
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