Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida fap, egr/ kilometros feitos por mês.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
    Sendo assim e apesar de a média de 40kmh não ser das piores prova que os diesel e os pequenos percursos não são um drama assim tão grande, comigo tenho o problema da contaminação do óleo, e a maioria das opiniões trágicas vem de quem tem carros a gasolina quer justificar o preço por km muito mais elevado. tirando isso também não tive problemas de maior em 6 anos e 70.000kkm.

    Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
    Se tens o problema da contaminação do óleo como é que nunca tiveste problemas?
    Mais, os preços muito mais altos da gasolina? Ora bem, ali em cima está uma Focus com consumo de 6,1L, o modelo a gasolina faria talvez mais 1L/1,5L, agora é fazer as contas face à diferença que pagou no stand e quantos Litro de gasolina pagaria.

    Essa do "nunca tive problemas" tem muito que se lhe diga. "Olhe nunca deu problemas, levou um turbo, aos 60 000km uma embraiagem por causa do sistema bi-massa aos 70 000km, nada de mais..."[emoji1]

    Comentário


      #92
      Isto já foi falado lá atrás

      Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

      Comentário


        #93
        Do ponto de vista ECONÓMICO FINANCEIRO, quer faça 1 km por dia ou 100km por dia, o diesel vai ser sempre melhor que o gasolina. Desafio seja quem fôr a provar o contrário, com argumentos válidos.


        O mito dos FAP's vai passando de moda, a tecnologia também vai evoluindo a par com a descida de preço das várias soluções para este componente.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
          Do ponto de vista ECONÓMICO FINANCEIRO, quer faça 1 km por dia ou 100km por dia, o diesel vai ser sempre melhor que o gasolina. Desafio seja quem fôr a provar o contrário, com argumentos válidos.


          O mito dos FAP's vai passando de moda, a tecnologia também vai evoluindo a par com a descida de preço das várias soluções para este componente.
          -focus 1.5 tdci titanium - 26.000 / consum 5.0 lt/100
          -focus 1.0 ecoboost titanium - 22.000 / consum 6.0 lt/100
          -Diferença 30 cents ente diesel e gasolina

          Em 200.000 km o gasolinas consumiu cerca de 12000 litros ou seja gastou cerca de 3600 euros a mais em combustivel que o diesel.
          Visto isso o 1.0 ecoboost fica ao mesmo preço do 1.5 tdci quando fizer mais de 200.000 km.
          Se quiserem podem ainda por a manutenção mais dispendiosa num diesel e a reparação de avarias muito mais cara.


          È fazer as contas.




          já agora o IUC do TDCi é cerca de 30 euros mais caro.

          Comentário


            #95
            Lá atrás com as mesmas contas era 108.000km mas esquecem que o carro a diesel vai valer sempre mais que o a gasolina e se ficares com o carro para sempre eventualmente esses km vão ser sempre ultrapassados.

            Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
              -focus 1.5 tdci titanium - 26.000 / consum 5.0 lt/100
              -focus 1.0 ecoboost titanium - 22.000 / consum 6.0 lt/100
              -Diferença 30 cents ente diesel e gasolina

              Em 200.000 km o gasolinas consumiu cerca de 12000 litros ou seja gastou cerca de 3600 euros a mais em combustivel que o diesel.
              Visto isso o 1.0 ecoboost fica ao mesmo preço do 1.5 tdci quando fizer mais de 200.000 km.
              Se quiserem podem ainda por a manutenção mais dispendiosa num diesel e a reparação de avarias muito mais cara.


              È fazer as contas.




              já agora o IUC do TDCi é cerca de 30 euros mais caro.
              Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
              Lá atrás com as mesmas contas era 108.000km mas esquecem que o carro a diesel vai valer sempre mais que o a gasolina e se ficares com o carro para sempre eventualmente esses km vão ser sempre ultrapassados.

              Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
              É isto...

              Nunca esquecer o valor residual de ambos os carros.
              Financeiramente o diesel ganha sempre.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                -focus 1.5 tdci titanium - 26.000 / consum 5.0 lt/100
                -focus 1.0 ecoboost titanium - 22.000 / consum 6.0 lt/100
                -Diferença 30 cents ente diesel e gasolina

                Em 200.000 km o gasolinas consumiu cerca de 12000 litros ou seja gastou cerca de 3600 euros a mais em combustivel que o diesel.
                Visto isso o 1.0 ecoboost fica ao mesmo preço do 1.5 tdci quando fizer mais de 200.000 km.
                Se quiserem podem ainda por a manutenção mais dispendiosa num diesel e a reparação de avarias muito mais cara.


                È fazer as contas.




                já agora o IUC do TDCi é cerca de 30 euros mais caro.
                As tuas contas não estão bem feitas. Vejamos a comparação entre um Ford Focus Titanium sem extras nas versões 1.0 125 e 1.5 TDCI:
                O carro a gasolina custa números redondos €18000 e o diesel € 23000. Valores vistos mesmo agora no site da Ford. Diferença: € 5000 a favor da gasolina.
                Consumos: O carro a gasolina gastará uma média de 7,5 e o carro a gasóleo 6l. Para 10.000 km/ano e mantendo-se a diferença média entre o gasóleo e a gasolina o dono do carro a gasóleo gastará €660 num ano e o do carro a gasolina €1000. Diferença a favor do carro a gasóleo: €340 ano.
                O IUC dp carro a gasolina é de €100 aprox. e o do carro a diesel de €150 aprox. Mais 50 por ano para o diesel.
                Se ambos mantiverem os carros por 6 anos, o valor residual do Ecoboost andará por cerca de €7200 (40%do valor de novo) e o 1.5 TDCI valerá €10.500 (cerca de 45%)
                Agora façam as contas e nem entrei em conta com a manutenção.
                Pelas minhas contas o custo é igual. Cada proprietário terá gasto, tendo em conta a desvalorização, o combustível e o iuc cerca de €17400 em cada Focus.
                Ora assim sendo eu prefiro andar a gasolina.
                Editado pela última vez por RUICAL; 15 April 2016, 18:27.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                  Não tem de recomendar mas não é preciso dizer logo que tem de vender e comprar ir a correr comprar um a gasolina porque senão o mundo vai acabar.
                  Quanto a tua vizinha de uma coisa não escapa tem um carrito que tem um gasto por € km igual a um familiar com um 2.0 a diesel.

                  Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
                  Tau...!!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                    É isto...

                    Nunca esquecer o valor residual de ambos os carros.
                    Financeiramente o diesel ganha sempre.
                    Como acabo de verificar fazendo contas com rigor o que dizes não é verdadeiro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                      As tuas contas não estão bem feitas. Vejamos a comparação entre um Ford Focus Titanium sem extras nas versões 1.0 125 e 1.5 TDCI:
                      O carro a gasolina custa números redondos €18000 e o diesel € 23000. Valores vistos mesmo agora no site da Ford. Diferença: € 5000 a favor da gasolina.
                      Consumos: O carro a gasolina gastará uma média de 7,5 e o carro a gasóleo 6l. Para 12.000 km/ano e mantendo-se a diferença média entre o gasóleo e a gasolina o dono do carro a gasóleo gastará €660 num ano e o do carro a gasolina €1000. Diferença a favor do carro a gasóleo: €340 ano.
                      O IUC dp carro a gasolina é de €100 aprox. e o do carro a diesel de €150 aprox. Mais 50 por ano para o diesel.
                      Se ambos mantiverem os carros por 6 anos, o valor residual do Ecoboost andará por cerca de €7200 (40%do valor de novo) e o 1.5 TDCI valerá €10.500 (cerca de 45%)
                      Agora façam as contas e nem entrei em conta com a manutenção.
                      Pelas minhas contas o custo é igual. Cada proprietário terá gasto, tendo em conta a desvalorização, o combustível e o iuc cerca de €17400 em cada Focus.
                      Ora assim sendo eu prefiro andar a gasolina.
                      Contas todas muito certinhas para....

                      12000 km por ano.

                      Porque se forem 15 já são diferentes, para 20 pior, 30 e 40 e até 50....

                      Esses carros ao fim de 6 anos tem 72000 km. Ou seja, estão novos.
                      Mete 300000 km num otto e vem cá contar-me como foram os custos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                        Não tem de recomendar mas não é preciso dizer logo que tem de vender e comprar ir a correr comprar um a gasolina porque senão o mundo vai acabar.
                        Quanto a tua vizinha de uma coisa não escapa tem um carrito que tem um gasto por € km igual a um familiar com um 2.0 a diesel.

                        Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
                        Eu disse que o Mundo ia acabar???? Disse para ir a correr comprar um carro a gasolina??? Por favor não entres nesse discurso extremista. O meu conselho é muito simples: com aquele quotidiano a probabilidade de vir a ter problemas não é pequena e para evitar isso, o melhor seria trocar de carro. E até disse que é muito chato, depois de ter este a diesel, ter que o vender para comprar outro. E se bem que me lembro ainda posso ter direito à minha opinião, que a supra-citada. Que eu saiba não precisamos de concordar, mas convém saber argumentar e não colocar palavras na boca dos outros.

                        Se para ti é aceitável ter este carro para este percurso, para mim não é. Concordamos em discordar. Como tu achares que ao fim de 50 mil kms já vale a pena ter diesel, o que para mim não tem nada de tão taxativo. É preciso ter em conta mil e um parâmetros para se aferir o que quer que seja. Eu não ando a espalhar "verdades universais". Falo aquilo que me parece sensato, e não é sensato, na minha opinião, estar nesta situação.

                        Quanto ao Jazz da vizinha, tens toda a razão, deve ter um custo €/km dessa ordem. Mas e então agora discutes consumos? À pouco eram os problemas do Jazz, agora é isto. Depois é aquilo. Sê um pouco coerente.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          Contas todas muito certinhas para....

                          12000 km por ano.

                          Porque se forem 15 já são diferentes, para 20 pior, 30 e 40 e até 50....

                          Esses carros ao fim de 6 anos tem 72000 km. Ou seja, estão novos.
                          Mete 300000 km num otto e vem cá contar-me como foram os custos.
                          O Otto não foi para aqui chamado,
                          E podes fazer outras contas. Por exemplo, em vez de 10.000/ano que é mais do que a média dos portugueses faz, escolhe 15.000. Mas não te esqueças de considerar também a manutenção e, esquecia OS SEGUROS!
                          E já agora digo-te: um motor moderno a diesel fará 300.000 km com muita dificuldade sem reparações importantes como são o turbo, a válvula EGR e, em especial, os injectores. E eu tive um "Otto" há muitos anos que fez 243.000 na minha mão. Vendi-o a cair de velho mas o motor ainda era o componente menos mau.
                          Hoje em dia ninguém compra um carro destes para o conservar por mais de 5 a 8 anos. E o motor é o menos importante.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                            As tuas contas não estão bem feitas. Vejamos a comparação entre um Ford Focus Titanium sem extras nas versões 1.0 125 e 1.5 TDCI:
                            O carro a gasolina custa números redondos €18000 e o diesel € 23000. Valores vistos mesmo agora no site da Ford. Diferença: € 5000 a favor da gasolina.
                            Consumos: O carro a gasolina gastará uma média de 7,5 e o carro a gasóleo 6l. Para 10.000 km/ano e mantendo-se a diferença média entre o gasóleo e a gasolina o dono do carro a gasóleo gastará €660 num ano e o do carro a gasolina €1000. Diferença a favor do carro a gasóleo: €340 ano.
                            O IUC dp carro a gasolina é de €100 aprox. e o do carro a diesel de €150 aprox. Mais 50 por ano para o diesel.
                            Se ambos mantiverem os carros por 6 anos, o valor residual do Ecoboost andará por cerca de €7200 (40%do valor de novo) e o 1.5 TDCI valerá €10.500 (cerca de 45%)
                            Agora façam as contas e nem entrei em conta com a manutenção.
                            Pelas minhas contas o custo é igual. Cada proprietário terá gasto, tendo em conta a desvalorização, o combustível e o iuc cerca de €17400 em cada Focus.
                            Ora assim sendo eu prefiro andar a gasolina.
                            Gwen's tanta coisa aí mal feita... Mas a pior de todas é o valor dos usados... Sempre quero ver esse Focus a gasolina ser vendido por esse preço é o diesel com 60000km igualmente (mas ao contrario)...

                            Já agora pelas tuas contas (mal feitas) apartir de 60000km e 6 anos o diesel começa a dar lucro a cada km feito.

                            Comentário


                              Ambos os carros saem do stand andam 1 metro e o diesel já está a compensar monetariamente, experimenta vender um gasolina usado com 1 dia e um diesel nas mesmas condições.

                              Oara não falar que esse exemplo é pouco válido, há modelos onde a diferença entre a gasolina e diesel é menos de metade disso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                Gwen's tanta coisa aí mal feita... Mas a pior de todas é o valor dos usados... Sempre quero ver esse Focus a gasolina ser vendido por esse preço é o diesel com 60000km igualmente (mas ao contrario)...

                                Já agora pelas tuas contas (mal feitas) apartir de 60000km e 6 anos o diesel começa a dar lucro a cada km feito.
                                Contas mal feitas? Ora demonstra lá isso. Falar é fácil, mandar uns bitates ainda mais fácil é mas ser rigoroso...isso é só para alguns, pelo que percebi de há muito. leva lá tu a bicicleta e enche-a de gasóleo, .

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                                  Contas mal feitas? Ora demonstra lá isso. Falar é fácil, mandar uns bitates ainda mais fácil é mas ser rigoroso...isso é só para alguns, pelo que percebi de há muito. leva lá tu a bicicleta e enche-a de gasóleo, .
                                  Os consumos estão mal, os iucs estão mal, os preços de venda em novo estão mal, os preços de venda em usados estão mal, é difícil é encontrar alguma coisa certa.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                    Os consumos estão mal, os iucs estão mal, os preços de venda em novo estão mal, os preços de venda em usados estão mal, é difícil é encontrar alguma coisa certa.
                                    Ai sim? Então corrige tu, já que és tão sabedor. Os preços de venda em novo são aqueles que me deu o simulador da Ford.pt, ó espertalhão. Os iuc's são arredondamente aquilo que eu pago hoje pelo Focus 1.0 (€98,80) e o que paguei pelo C 4 a diesel.. Os consumos? Mas que sabes tu dos consumos destes carros se nem sequer tens nenhum deles? Bocas, meu, só bocas...

                                    Comentário


                                      Eu acho é que, quem tem a gasolina porque faz poucos kms, deve é seguir o conselho do Costa e habituar-se a fazer a sua vida sem carro, e deixar as estradas livres para quem precisa mesmo de fazer kms.

                                      E agora, fui.......

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                                        O Otto não foi para aqui chamado,
                                        E podes fazer outras contas. Por exemplo, em vez de 10.000/ano que é mais do que a média dos portugueses faz, escolhe 15.000. Mas não te esqueças de considerar também a manutenção e, esquecia OS SEGUROS!
                                        E já agora digo-te: um motor moderno a diesel fará 300.000 km com muita dificuldade sem reparações importantes como são o turbo, a válvula EGR e, em especial, os injectores. E eu tive um "Otto" há muitos anos que fez 243.000 na minha mão. Vendi-o a cair de velho mas o motor ainda era o componente menos mau.
                                        Hoje em dia ninguém compra um carro destes para o conservar por mais de 5 a 8 anos. E o motor é o menos importante.
                                        Sim, porque o 1.0 da Ford, não tem EGR, nem turbo!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Sim, porque o 1.0 da Ford, não tem EGR, nem turbo!
                                          Tem turbo mas não há notícias desde 2012 que tenha tido problemas. o mesmo não se aplica aos diesel.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
                                            Eu acho é que, quem tem a gasolina porque faz poucos kms, deve é seguir o conselho do Costa e habituar-se a fazer a sua vida sem carro, e deixar as estradas livres para quem precisa mesmo de fazer kms.

                                            E agora, fui.......
                                            E eu penso que quem anda por aí a poluir com esses carros fumarentos deveria ser obrigado a pagar um imposto acrescido de €1000 por ano,

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                                              Tem turbo mas não há notícias desde 2012 que tenha tido problemas. o mesmo não se aplica aos diesel.
                                              Nem notícias desses carros de 2012 com 300000 KM!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                Nem notícias desses carros de 2012 com 300000 KM!
                                                Claro que não. Mas as que aparecem dos diesel com essa quilometragem não são nada boas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                                                  E eu penso que quem anda por aí a poluir com esses carros fumarentos deveria ser obrigado a pagar um imposto acrescido de €1000 por ano,
                                                  Então mas já não chega o que pagam a mais, conforme tu alegas?

                                                  Seguros, IUC, manutenções, IVA, IA, ISP (porque fazem mais quilómetros, logo gastam mais combustível)...

                                                  É que por um lado, vez logo aqui argumentar que os diesel pagam mais disto tudo, depois "realegas" que deviam pagam 1000 euros de impostos...

                                                  1000 euros a mais já pagam...

                                                  E mesmo assim compensa!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    Então mas já não chega o que pagam a mais, conforme tu alegas?

                                                    Seguros, IUC, manutenções, IVA, IA, ISP (porque fazem mais quilómetros, logo gastam mais combustível)...

                                                    É que por um lado, vez logo aqui argumentar que os diesel pagam mais disto tudo, depois "realegas" que deviam pagam 1000 euros de impostos...

                                                    1000 euros a mais já pagam...

                                                    E mesmo assim compensa!
                                                    Ouve, já dei demais para este peditório. Queres andar a diesel? Anda. Por enquanto que isso vai acabar a médio prazo por causa das novas regras da UE.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                                                      Claro que não. Mas as que aparecem dos diesel com essa quilometragem não são nada boas.

                                                      Eu quando participo numa maratona, também chego ao fim todo roto, mas alguns ficam-se logo nos 10 Km!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                                                        Ouve, já dei demais para este peditório. Queres andar a diesel? Anda. Por enquanto que isso vai acabar a médio prazo por causa das novas regras da UE.
                                                        Futurologia é com o Professor Mambo, e mesmo esse, nunca acertou no Euromilhões!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Eu disse que o Mundo ia acabar???? Disse para ir a correr comprar um carro a gasolina??? Por favor não entres nesse discurso extremista. O meu conselho é muito simples: com aquele quotidiano a probabilidade de vir a ter problemas não é pequena e para evitar isso, o melhor seria trocar de carro. E até disse que é muito chato, depois de ter este a diesel, ter que o vender para comprar outro. E se bem que me lembro ainda posso ter direito à minha opinião, que a supra-citada. Que eu saiba não precisamos de concordar, mas convém saber argumentar e não colocar palavras na boca dos outros.

                                                          Se para ti é aceitável ter este carro para este percurso, para mim não é. Concordamos em discordar. Como tu achares que ao fim de 50 mil kms já vale a pena ter diesel, o que para mim não tem nada de tão taxativo. É preciso ter em conta mil e um parâmetros para se aferir o que quer que seja. Eu não ando a espalhar "verdades universais". Falo aquilo que me parece sensato, e não é sensato, na minha opinião, estar nesta situação.

                                                          Quanto ao Jazz da vizinha, tens toda a razão, deve ter um custo €/km dessa ordem. Mas e então agora discutes consumos? À pouco eram os problemas do Jazz, agora é isto. Depois é aquilo. Sê um pouco coerente.
                                                          O Ecoflex a ser Ecoflex!

                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Neste caso, parece-me que houve um erro grosseiro de casting. Provavelmente, e pensando a médio prazo, o melhor seria mesmo trocar para um carro a gasolina.
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Para a carteira do dono o melhor seria ter comprado a gasolina, que sempre poupava uns € na compra.
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          São, se o filtro estiver saturado e em modo "regeneração". O que eu acredito é que terás muitas regenerações abortadas e isso é prejudicial ao próprio filtro. Não faz sentido ires fazer 100 kms por rotina, ao fim-de-semana...já pensaste que o que gastas em gasóleo nessa volta é mais que o que fazes por semana no dia-a-dia? Então para quê manter um carro nestas condições?

                                                          Eu não desejo que aconteça nada de mal ao teu carro, mas invariavelmente a probabilidade de teres que ir pagar regenerações forçadas, limpezas de FAP, anular, substituir ou whatever, são muito grandes a médio prazo. E os custos destas situações não são propriamente 10 €.

                                                          Repito o que te disse, o melhor que poderás fazer é trocar de carro para um a gasolina, tendo em conta o uso que lhe dás. Fica seguramente mais barato e terás menos dores de cabeça. No entanto também compreendo que depois de comprares o carro seja um bocado chato ter que o vender e comprar outro...
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          É sempre bom saber mais, mas fazia mais sentido se fosse antes da compra e tenho a convicção que se informasse, hoje não teria um diesel com FAP. Quanto aos cuidados, além da questão sorte neste caso (carro usado) com este quotidiano não antevejo um caso de ficha limpa, mas desejo que tudo corra pelo melhor.
                                                          Presunção e água benta...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                            Contas todas muito certinhas para....

                                                            12000 km por ano.

                                                            Porque se forem 15 já são diferentes, para 20 pior, 30 e 40 e até 50....

                                                            Esses carros ao fim de 6 anos tem 72000 km. Ou seja, estão novos.
                                                            Mete 300000 km num otto e vem cá contar-me como foram os custos.
                                                            E se o otto tiver GPL?

                                                            Os carros têm de ser comprados tendo em mente a utilização que vai ter, assim como o tempo que se quer ter.
                                                            Mas eliminando a questão dos custos disto e daquilo, penso que todos preferiam um carro a otto, pois um carro a zargolina é um carro a zargolina. O gasóleo é para os tractores
                                                            Editado pela última vez por DMEM; 15 April 2016, 21:11.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                                                              Ai sim? Então corrige tu, já que és tão sabedor. Os preços de venda em novo são aqueles que me deu o simulador da Ford.pt, ó espertalhão. Os iuc's são arredondamente aquilo que eu pago hoje pelo Focus 1.0 (€98,80) e o que paguei pelo C 4 a diesel.. Os consumos? Mas que sabes tu dos consumos destes carros se nem sequer tens nenhum deles? Bocas, meu, só bocas...
                                                              Vai lá ver o co2 destes carros a cilindrada e depois vai ver as tabelas do Iuc. Quanto ao preço do simulador, tem tudo menos ser o preço de venda.

                                                              Gostas mais de um carro a gasolina, acho muito bem, eu também gosto mais. Mas isso não faz com que sejam financeiramente melhores.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X