Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida fap, egr/ kilometros feitos por mês.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
    Lá atrás com as mesmas contas era 108.000km mas esquecem que o carro a diesel vai valer sempre mais que o a gasolina e se ficares com o carro para sempre eventualmente esses km vão ser sempre ultrapassados.

    Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
    Se lesses com atenção vias que 108000kms era o que o carro a gasolina andava só com a diferença de preço na compra ainda o diesel não tinha feito 1 km...

    Querem comprar diesel comprem... Quantos mais compram mãos baratos ficam os carros a gasolina...

    Comentário


      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
      Vai lá ver o co2 destes carros a cilindrada e depois vai ver as tabelas do Iuc. Quanto ao preço do simulador, tem tudo menos ser o preço de venda.

      Gostas mais de um carro a gasolina, acho muito bem, eu também gosto mais. Mas isso não faz com que sejam financeiramente melhores.
      Desculpa lá, o preço do simulador é aproximadamente o que consegues no concessionário da Ford. Onde é que te baseias para afirmar isso? Se conseguires melhor do que a simulação é bom. E isso é tão válido para o carro a gasolina como a diesel.
      Para quem não anda mais de 12.000/ano o carro a gasolina é sempre mais vantajoso. E há quanto tempo não vês o ponteiro do conta rotações passar das 5000?

      Comentário


        Não entendo por que comparar carros a diesel por este ter o livro mais s barato e depois ter a ir fazer 100km a mais por semana por causa de FAPs e outra tretas... Grande economia.
        É os diesel tem mais poder de retoma hoje em dia que ainda dão valor aos diesel. Daqui a 5 anos não sei se será assim.
        Em alguma cidades europeias já se anuncia a proibição de circular ligeiros a diesel em poucos anos.
        Para o auto do tópico, antes de comprar o HSD tive uma Astra 1.7 cdti 125 CV. Fiquei apenas 3 meses com ela e depois despachei-a. Não tinha vida para ir fazer regeneraçoes forçadas, mandar limpar EGR e levar o carro a passear na AE quando chegava a casa com os filhos no carro. Nem sabes o que ganhei em paz de espírito e qualidade de vida. Sei que errei completamente em comprar diesel para fazer 10km por semana. Mas corrigi a burrada logo que pude.
        É isso de retirar o FAP é quase como fumar cigarros sem filtro. O problema é que prejudica as outras pessoas a tua volta, embora fumar com filtro também prejudique. Mas acho que deu para perceber a ideia.

        Comentário


          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
          Não entendo por que comparar carros a diesel por este ter o livro mais s barato e depois ter a ir fazer 100km a mais por semana por causa de FAPs e outra tretas... Grande economia.
          É os diesel tem mais poder de retoma hoje em dia que ainda dão valor aos diesel. Daqui a 5 anos não sei se será assim.
          Em alguma cidades europeias já se anuncia a proibição de circular ligeiros a diesel em poucos anos.
          Para o auto do tópico, antes de comprar o HSD tive uma Astra 1.7 cdti 125 CV. Fiquei apenas 3 meses com ela e depois despachei-a. Não tinha vida para ir fazer regeneraçoes forçadas, mandar limpar EGR e levar o carro a passear na AE quando chegava a casa com os filhos no carro. Nem sabes o que ganhei em paz de espírito e qualidade de vida. Sei que errei completamente em comprar diesel para fazer 10km por semana. Mas corrigi a burrada logo que pude.
          É isso de retirar o FAP é quase como fumar cigarros sem filtro. O problema é que prejudica as outras pessoas a tua volta, embora fumar com filtro também prejudique. Mas acho que deu para perceber a ideia.
          Um relato na primeira pessoa é sempre bom de se ouvir. Realço o que está a bold que, à parte da questão financeira, também é muito importante.




          P.S. Vou esperando que o user Vitor me mostre onde eu aconselhei o autor do tópico a "ir a correr" trocar por um carro a gasolina. É que a única referência temporal que eu referi, era a médio prazo (reportando-me à grande probabilidade de o filtro de partículas começar a dar problemas). Ora, "médio prazo" não se coaduna com a urgência subjacente a "ir a correr". Escreve-se uma coisa e lê-se/interpreta-se outra. Nada de novo, portanto.

          Quanto ao "fim do mundo", também aguardo. É que vaticinar problemas com o filtro de partículas a médio prazo é tudo menos o "fim do mundo". Pelo menos para mim.

          Comentário


            Ecoflex, ainda mantenho a outra Astra 1.3 com a minha mulher que utiliza o carro diariamente e faz mais quilómetros que eu. Além disso não tem FAP.
            Mas assim que tiver que trocar este diesel, vira um a gasolina ou HSD, sem dúvida.

            Comentário


              Quanto ao fap, isso resolve se.

              Comentário


                Acabei por não perceber uma coisa, o carro não regenera ao relantim certo? Tem de andar acima das 2000 rpm obrigatoriamente para regenerar?

                Cumprimentos

                Comentário


                  Sim o carro ao relantim não regenera quando fazem a regeneração forçada na oficina o carro fica a alta rotação +- 3000rpm durante mais de 20 minutos mas numa regeneração normal + 2000rpm durante o mesmo tempo é o suficiente.

                  Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                    Sim o carro ao relantim não regenera quando fazem a regeneração forçada na oficina o carro fica a alta rotação +- 3000rpm durante mais de 20 minutos mas numa regeneração normal + 2000rpm durante o mesmo tempo é o suficiente.

                    Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
                    Então quando o motor está a 900 rpm em vez de 800, quando os consumos ao relanti estão 3x maiores o motor está a fazer o quê?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                      Então quando o motor está a 900 rpm em vez de 800, quando os consumos ao relanti estão 3x maiores o motor está a fazer o quê?
                      Acho que não inicia a regeneração se tiver ao ralenti, mas se ela estiver a decorrer e parares o carro não é por ficar ao ralenti que cancela a regeneração...

                      Comentário


                        A regeneração está a acontecer mas ao relantim não vai limpar o filtro simplesmente o vai manter à temperatura de regeneração de modo quando houver fluxo de gases suficiente acabar, se ficar ao relantim muito tempo ela é cancelada e retomada quando atingir novsmente o valor de obstrução novamente.

                        Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                        Comentário


                          Tretas...O filtro se atingir altas temperaturas mesmo ao relantim fica um pouco mais acelerado ele queima tudo até a rotação baixar...

                          Comentário


                            Sim e parado quando tem a ventoinhas ligadas tambem está a regenerar enfim....

                            Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                            Comentário


                              Se fosse assim não haveria nenhum problema com os filtros e os pequenos percursos mas não é, a experiencia que tenho com o meu há já 6 anos e diferente, já estive numa fila de transito muito lenta quando lá cheguei já ia a regenerar e 30 minutos quando sai ainda esteve um bocado até acabar essa regeneração, o meu carro até já tem interrompido a regeneração em descidas mais prolongadas, basta não carregar no acelarador e ele corta o gasóleo, mesmo com rotação pois vem engatado mas sem acelarador não há regeneração.

                              Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                              Comentário


                                Comprei recentemente um Toyota Auris 1.2T, 116 cv, Touring Sports a gasolina. Faço uma média generosa de dez mil quilómetros por ano, são percursos diários muito curtos, em cidade e em estrada, e o vendedor não me aconselhou a comprar um carro a diesel precisamente por causa da regeneração do famoso filtro de partículas, e não só. A diferença de preço entre o motor a gasolina e o diesel, versão 1.4, era de três mil euros. O meu carro anterior esteve nas minhas mãos durante 15 anos e tinha 109 mil quilómetros. O da minha esposa vai a caminho dos oito anos e tem 70 mil quilómetros. Nunca vendi um carro com menos de dez anos. Por isso, tendo em conta a minha utilização, a questão do filtro de partículas e o valor das reparações e das manutenções, mesmo que a gasolina seja mais cara do que o diesel, optei pelo motor a gasolina. Fui à Opel, à Peugeot e à Ford e todos me disseram que, no meu caso, não se justificava investir num carro a diesel - e como todos nós sabemos os vendedores querem vender e quanto mais caro melhor. Por isso, nesta questão dos motores a gasolina e a diesel, cada caso é um caso e têm de ser ponderados vários fatores, entre eles a utilização do carro. Vários vendedores me disseram que um carro a diesel só compensa para quem fizer, no mínimo, 15 mil quilómetros por ano. Coloco esta mensagem, porque pode ser útil para muitos users que se interrogam entre os benefícios e os prejuízos entre um carro a gasolina e a diesel. Espero que tenha sido útil.

                                Saudações.
                                Editado pela última vez por Ice1; 20 April 2016, 11:46.

                                Comentário


                                  Bom testemunho, Ice1.

                                  Comentário


                                    É claro que se fazes percursos diarios inferiores a 15km e complicado ter um csrro a diesel com filtro de partículas, não tem nada a ver com contas, pois o diesel vai ser complicado de manter e com o a gasolina não tens esse problema.
                                    Mas se pelo contrario fossem volta grandes tipo ir à terra de vez em quando e ao fim de 10 anos teres 100.000km feitos aí já não era liquido que o carro a gasolina fosse o melhor pois provavelmente tinhas gasto menos dinheiro em combustivel e a retoma ia ter um valor superior, mas 100.000kkm a diferença é pequena.

                                    Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                      É claro que se fazes percursos diarios inferiores a 15km e complicado ter um csrro a diesel com filtro de partículas, não tem nada a ver com contas, pois o diesel vai ser complicado de manter e com o a gasolina não tens esse problema.
                                      Mas se pelo contrario fossem volta grandes tipo ir à terra de vez em quando e ao fim de 10 anos teres 100.000km feitos aí já não era liquido que o carro a gasolina fosse o melhor pois provavelmente tinhas gasto menos dinheiro em combustivel e a retoma ia ter um valor superior, mas 100.000kkm a diferença é pequena.

                                      Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
                                      Sim, mas é como eu disse, há vários fatores a considerar. A maioria dos users apenas faz contas à diferença de preço entre a gasolina e o diesel e entre o motor de cada um deles. Mas essa é apenas a ponta do iceberg, na minha modesta opinião. Há que ter em conta outros fatores como o preço das manutenções e das reparações que são mais caras nos carros a diesel. Isso é um fator a ter em conta. Ou seja, a diferença de valores é muito mais abrangente do que a simples relação de preço entre combustíveis. Em suma, quem realmente fizer muitos quilómetros anuais, e em estrada, num carro a diesel, terá a verdadeira recompensa em termos de rentabilidade financeira. Mas isto é tudo uma questão de modas. Eu creio que com o escândalo da Wolksvagem as marcas vão pensar, cada vez mais, em energias alternativas. Creio que os carros de futuro poderão ser mesmo os híbridos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                        Bom testemunho, Ice1.
                                        PS: Lemor, eu pensei em comprar um híbrido, mas há um problema: o nosso regime fiscal prejudica os carros desta natureza com um IUC anual de 190 euros. Acho um absurdo, porque se trata de um carro amigo do ambiente. No entanto, é taxado como se fosse um veículo a gasolina de 1,8 de cilindrada. Quando os regime fiscal português baixar em relação a esta classe eles vão aparecer em força. Tenho a certeza disso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ice1 Ver Post
                                          Comprei recentemente um Toyota Auris 1.2T, 116 cv, Touring Sports a gasolina. Faço uma média generosa de dez mil quilómetros por ano, são percursos diários muito curtos, em cidade e em estrada, e o vendedor não me aconselhou a comprar um carro a diesel precisamente por causa da regeneração do famoso filtro de partículas, e não só. A diferença de preço entre o motor a gasolina e o diesel, versão 1.4, era de três mil euros. O meu carro anterior esteve nas minhas mãos durante 15 anos e tinha 109 mil quilómetros. O da minha esposa vai a caminho dos oito anos e tem 70 mil quilómetros. Nunca vendi um carro com menos de dez anos. Por isso, tendo em conta a minha utilização, a questão do filtro de partículas e o valor das reparações e das manutenções, mesmo que a gasolina seja mais cara do que o diesel, optei pelo motor a gasolina. Fui à Opel, à Peugeot e à Ford e todos me disseram que, no meu caso, não se justificava investir num carro a diesel - e como todos nós sabemos os vendedores querem vender e quanto mais caro melhor. Por isso, nesta questão dos motores a gasolina e a diesel, cada caso é um caso e têm de ser ponderados vários fatores, entre eles a utilização do carro. Vários vendedores me disseram que um carro a diesel só compensa para quem fizer, no mínimo, 15 mil quilómetros por ano. Coloco esta mensagem, porque pode ser útil para muitos users que se interrogam entre os benefícios e os prejuízos entre um carro a gasolina e a diesel. Espero que tenha sido útil.

                                          Saudações.
                                          Com essas premissas, 10k ano, ao fim de 10 anos 100000km, ou mesmo 15 anos 150000km, ambos os carros despachados, seria amplamente vantajoso (do ponto de vista económico) a versão diesel.

                                          Nota: és o primeiro que eu leio a vir dizer que um vendedor de carros te quis vender a versão gasolina em vez da diesel.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                            Com essas premissas, 10k ano, ao fim de 10 anos 100000km, ou mesmo 15 anos 150000km, ambos os carros despachados, seria amplamente vantajoso (do ponto de vista económico) a versão diesel.

                                            Nota: és o primeiro que eu leio a vir dizer que um vendedor de carros te quis vender a versão gasolina em vez da diesel.
                                            Sim, aconselharam-me a gasolina e em diferentes marcas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ice1 Ver Post
                                              Sim, aconselharam-me a gasolina e em diferentes marcas.
                                              Um vendedor, aconselha sempre de acordo com uma hierarquia de valores:

                                              1º o que é melhor para ele
                                              2º o que é melhor para a empresa
                                              3º o que é melhor para o cliente

                                              O 3º ponto se entrar em conflito com os 2 anteriores, passa a não ser tido em consideração.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por casta20 Ver Post
                                                Boas pessoal, sou novo no fórum, adquiri recentemente uma ford focus 1.6 tdci 115 cv de 2012, já tinha tido carros a gasóleo mas com estes sistemas mais recentes de faps e egrs não, tentei informar-me antes da compra da viatura sobre problemas mais frequentes e li algumas coisas sobre os fap, ora no meu caso o focus será um carro que não fará diariamente grandes distâncias ( 10km dia no percurso casa trabalho e voltas diárias, ao fim‑de‑semana fará mais km em passeios etc. cerca de 4000 km ano). Ora o que tenho lido é que este tipo de utilização pode trazer problemas a estas peças, então quer dizer que só pode ter carros diesel mais recentes quem fizer 100km por dia?

                                                Cumprimentos
                                                O meu qashqai tem uma kilometragem parecida, pouco mais de 5 mil ao ano...nunca o fap me deu problemas em já quase 6 anos. Contudo tenho algum cuidado com ele pois quando sinto o 5 injector (o do fap) a trabalhar nunca o desligo e espero que as rpm do motor voltem ao normal.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                  Com essas premissas, 10k ano, ao fim de 10 anos 100000km, ou mesmo 15 anos 150000km, ambos os carros despachados, seria amplamente vantajoso (do ponto de vista económico) a versão diesel.

                                                  Nota: és o primeiro que eu leio a vir dizer que um vendedor de carros te quis vender a versão gasolina em vez da diesel.
                                                  Se ate vendedores que ganham mais a vender Diesel chegam a conclusao que gasolina aqui é sem sombra de duvidas melhor que Diesel de qualquer ponto de vista... é preciso muitas palas para o que escreveste aqui.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                    Um vendedor, aconselha sempre de acordo com uma hierarquia de valores:

                                                    1º o que é melhor para ele
                                                    2º o que é melhor para a empresa
                                                    3º o que é melhor para o cliente

                                                    O 3º ponto se entrar em conflito com os 2 anteriores, passa a não ser tido em consideração.
                                                    Concordo. E ainda bem aqui que nao houve nenhum conflito mas sim cuidado aconselhamento por parte dos vendedor, que guiaram o user para a decisao correcta mesmo que nao seja vantajoso financeiramente para a concessao e claro, vendedores, mas sim vantajoso, de longe, para o cliente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post

                                                      Nota: és o primeiro que eu leio a vir dizer que um vendedor de carros te quis vender a versão gasolina em vez da diesel.
                                                      Então eu sou o segundo opel, mercedes, audi etc todos mas todos os vendedores disseram que seria uma má opção comprar a diesel visto fazer muitos percursos curtos.
                                                      Eles querem vender sim, mas também não querem clientes chateados.
                                                      Ps:na mercedes até me disseram para escolher outro carro visto que o classe a não ter motorização a gasolina para "mortais'.
                                                      Editado pela última vez por landsoul; 21 April 2016, 06:35.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                                        Se ate vendedores que ganham mais a vender Diesel chegam a conclusao que gasolina aqui é sem sombra de duvidas melhor que Diesel de qualquer ponto de vista... é preciso muitas palas para o que escreveste aqui.
                                                        Amigo os vendedores ganham mais a vender carros, não combustíveis. Uma tabela de comissões não contempla apenas facturação...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                                                          O meu qashqai tem uma kilometragem parecida, pouco mais de 5 mil ao ano...nunca o fap me deu problemas em já quase 6 anos.
                                                          Mal seria se em 33k km's tivesse dado problemas! Não basta os injectores?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                            Mal seria se em 33k km's tivesse dado problemas! Não basta os injectores?
                                                            Pelo que se lê aqui, 6 anos a 5000km ano, já deveria ter estoirado o FAP, a EGR, no mínimo...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                              Pelo que se lê aqui, 6 anos a 5000km ano, já deveria ter estoirado o FAP, a EGR, no mínimo...
                                                              Injectores já foram 3... é 1 a cada 11k km's... prevê-se uma fiabilidade invejável.
                                                              Mais só se sabe que faz poucos por ano mas se calhar cada vez que liga o carro faz 500km's...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X