Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida fap, egr/ kilometros feitos por mês.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
    Esqueceste dos turbos!
    Tens toda a razão quando a compra são carros novos. Se forem usados depende do preço.
    Deixa este motor da ford 1.0 com 125cv que tem turbo e bi-massa e injectores xpto começar a ter quilometros que vais ver se é melhor do que os diesel, actualmente nada é feito para durar, são feitos para ser 99% recicláveis a curto prazo, não vás por ai.
    A unica forma de a gasolina ser alternativa é haver uma aproximação do preço, e ainda assim há paises onde o gasóleo é mais caro que a gasolina e vendem bastantes diesel por causa da sua eficiência.
    Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
    Junta a despesa com revisões, eloys, injectores, embraiagens, volantes de motor, fap's, etc... e vê lá se sobra alguma coisa na venda...

    Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

    Comentário


      #62
      Isto dos FAP faz lembrar há 20 anos os que andavam a tirar o catalisador, e a ladainha se não era a mesma, era parecida. Ou era porque dava problemas, ou era porque o carro não andava, etc. Felizmente, a moda foi passando, e agora são poucos os que fazem isso. Com isto deverá acontecer o mesmo.

      Agora, uma coisa é certa. Um carro que faz viagens de apenas 3/4 kms não dá saúde nenhuma, quer seja a gasóleo quer seja a gasolina. A gasóleo ainda menos, devido ao filtro de partículas que, primeiro: entope mais depressa visto o carro estar sempre a trabalhar em frio, e consequentemente com mistura mais rica, fazendo mais fumo, e segundo: não tem tempo para fazer regenerações, visto que o carro não aquece o suficiente, e muito menos tem tempo para as fazer. Mas, não é apenas o filtro de partículas que sofre! O turbo, vai levar com mais fumo, ganhando com o tempo carvão, que fica incrustado nas pás. A panela de escape também vai sofrer, visto que o vapor de agua acumulado não vai ter tempo para sair, visto que o escape não aquece o suficiente. (Isto é comum aos diesel e gasolina)

      Agora, se o user de vez em quando tiver de fazer uma viagem mais longa, grande parte destes problemas desaparecem. Se o carro fizer 8kms por dia, ao fim de 6 dias são apenas 48kms, se ele ao domingo, fizer uns 50 ou 60kms, são cerca de 100kms. Em duas semanas serão cerca de 200kms. Pode ser que aguente uns 400kms sem regenerar, sendo assim, apenas ao fim de 1 mês é que tenta regenerar. Mesmo que o sistema detecte imaginemos numa 3ª feira que precisa de regenerar, quando chegar a domingo, fez apenas mais 35kms. Não é tão grave quanto isso. E essa volta maior, ajuda também a que o carvão que fica incustrado, os vapores no escape, etc, vá desaparecendo. Agora, se fizer SEMPRE os tais 8kms por dia, vai ser para ter problemas...

      Comentário


        #63
        ...///...
        Editado pela última vez por vitor307; 25 April 2016, 23:11.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Só é mentira na mesma medida do teu grau de leitura. Relê o que eu disse, se não te importares, e espero que percebas que eu não disse nada do que estás afirmar. Mais adianto que desde o início do tópico já insinuaste que sou hipócrita e agora mentiroso. Parabéns pela postura e pelo respeito pelos demais.
          Nunca te chamei hipócrita nem mentiroso, quem o está a dizer és tu. Se releres o que eu disse vais ver que o que disse foi:

          1- Os motores não foram projectados para traballhar com FAP, e a sua eliminação nunca irá prejudicar o motor. Quem diz o contrário está a mentir, e pior, está enganar os outros.

          2- Sempre achei que quem defende uma ideologia e depois faz ações contra a mesma ou em prol de outra diferente é hipócrita. "Faz o que digo e não o que faço." Como se costuma dizer.

          Não venhas dizer que te insultei porque não é verdade.
          Editado pela última vez por DMEM; 12 April 2016, 14:30.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
            Deixa este motor da ford 1.0 com 125cv que tem turbo e bi-massa e injectores xpto começar a ter quilometros que vais ver se é melhor do que os diesel, actualmente nada é feito para durar, são feitos para ser 99% recicláveis a curto prazo, não vás por ai.
            A unica forma de a gasolina ser alternativa é haver uma aproximação do preço, e ainda assim há paises onde o gasóleo é mais caro que a gasolina e vendem bastantes diesel por causa da sua eficiência.



            Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
            Eu referia-me aos aspirados, como depois referi.
            Mesmo esse 1.0 dando problemas, só na diferença de preço para o diesel deve ser uns 5000 euros.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
              Deixa este motor da ford 1.0 com 125cv que tem turbo e bi-massa e injectores xpto começar a ter quilometros que vais ver se é melhor do que os diesel, actualmente nada é feito para durar, são feitos para ser 99% recicláveis a curto prazo, não vás por ai.
              Pois mas o preço de 1 injector para o diesel compras os 3 do gasolina xpto...

              Comentário


                #67
                O 1.0 ecoboos é melhor que o 1.5 tdci em todos os aspectos , e a ford trabalhou muito bem este ecoboost tal que para ja nao ha relatos e so dizem bem !

                Quem faz poucos kms e opta por um diesel recente ou é inocente ou é cego pelos diesel porque nao compensa de maneira nenhuma para alem que o motor diesel demora bastante para aquecer .

                E se porventura chegarem a casa e começar a regenerar la teem de ir dar uma volta so para ele regenerar e la se vai a suposta economia !

                Um diesel é para quem faz muitos kms diários e ai sim aconselho plenamente pois mesmo que possa dar problemas o que poupou ainda da para a margem !

                Os motores a gasolina turbo estão cá e aconselha se !

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                  Pois mas o preço de 1 injector para o diesel compras os 3 do gasolina xpto...

                  Um do diesel anda a volta de 2500 bars perante uns 10 do gasolina turbo recente ?!

                  Comentário


                    #69
                    Se vender a 1.5 tdci e comprar o ecoboost ainda traz dinheiro para casa xD

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Um do diesel anda a volta de 2500 bars perante uns 10 do gasolina turbo recente ?!
                      Para o caso, salvo erro, o 1.5TDCi são 1800bars e o 1.0 Ecoboost é 150bar... mas para o utilizador isso interessa para que? O que interessa é consumo, fiabilidade, potência e custo...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        Isto dos FAP faz lembrar há 20 anos os que andavam a tirar o catalisador, e a ladainha se não era a mesma, era parecida. Ou era porque dava problemas, ou era porque o carro não andava, etc. Felizmente, a moda foi passando, e agora são poucos os que fazem isso. Com isto deverá acontecer o mesmo.

                        .
                        É natural que isso aconteça porque os sistemas de FAP estão a evoluir a cada vez a dar menos problemas ... quando chegarem ao ponto de não darem grandes chatices ninguem os vai retirar. Tal como aconteceu com os catalizadores.

                        Agora para quem comprou carros com FAP's problemáticas ... nao há volta a dar , ate as marcas os retiram para nao ouvirem dos clientes.

                        Comentário


                          #72
                          eu compreendo as fap no sentido de contribuir para um mundo menos poluído, o que não percebo é a forma de funcionamento da peça em si, as ditas regenerações, as quais como um user já referiu neste tópico podem influenciar a vida do condutor, basta por exemplo estar a chegar a casa ou a algum sitio e o carro iniciar uma regeneração... acredito que no futuro os engenheiros das marcas tentem contornar este funcionamento que condiciona o condutor.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            O 1.0 ecoboos é melhor que o 1.5 tdci em todos os aspectos , e a ford trabalhou muito bem este ecoboost tal que para ja nao ha relatos e so dizem bem !

                            Quem faz poucos kms e opta por um diesel recente ou é inocente ou é cego pelos diesel porque nao compensa de maneira nenhuma para alem que o motor diesel demora bastante para aquecer .

                            E se porventura chegarem a casa e começar a regenerar la teem de ir dar uma volta so para ele regenerar e la se vai a suposta economia !

                            Um diesel é para quem faz muitos kms diários e ai sim aconselho plenamente pois mesmo que possa dar problemas o que poupou ainda da para a margem !

                            Os motores a gasolina turbo estão cá e aconselha se !
                            O facto de um motor diesel demorar mais a aquecer do que um otto é mau, é pior?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                              O facto de um motor diesel demorar mais a aquecer do que um otto é mau, é pior?
                              É mau em percursos pequenos. Polui mais, gasta, e pode ter os problemas acima referidos do FAP e outros.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                                Nunca te chamei hipócrita nem mentiroso, quem o está a dizer és tu. Se releres o que eu disse vais ver que o que disse foi:

                                1- Os motores não foram projectados para traballhar com FAP, e a sua eliminação nunca irá prejudicar o motor. Quem diz o contrário está a mentir, e pior, está enganar os outros.

                                2- Sempre achei que quem defende uma ideologia e depois faz ações contra a mesma ou em prol de outra diferente é hipócrita. "Faz o que digo e não o que faço." Como se costuma dizer.

                                Não venhas dizer que te insultei porque não é verdade.
                                Como aparentemente não temos o mesmo entendimento acerca de língua de Camões, ficamos por aqui.

                                Comentário


                                  #76
                                  Tenho um carro igual do final de 2011 com esse motor e desde que o comprei, novo, que a maioria dos percursos não ultrapassam os 15 km (às vezes ate menos). Actualmente tem 61000km.
                                  Nunca tive um problema com o FAP. Neste carro até é difícil perceber quando está a regenerar.. o consumo instantâneo não muda, apenas se nota um pouco de rouquidão no som do motor, ventoinhas a soprar (se tiveres o vidro fechado nem as ouves) e o start/stop fica indisponível.

                                  A jeito de conclusão; usa o carro conforme as tuas necessidades e não te preocupes muito com isso.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                    O facto de um motor diesel demorar mais a aquecer do que um otto é mau, é pior?
                                    Um diesel para aquecer e o ponteiro chegar aos 90º só acontece no minimo de 8 km percorridos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                      Um diesel para aquecer e o ponteiro chegar aos 90º só acontece no minimo de 8 km percorridos.
                                      A minha basta 5...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                        A minha basta 5...
                                        Motor de quantos litros?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                          Um diesel para aquecer e o ponteiro chegar aos 90º só acontece no minimo de 8 km percorridos.
                                          E então? Isso é mau? É pior do que um otto por causa disso? Era isso que eu estava a perguntar.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                            E então? Isso é mau? É pior do que um otto por causa disso? Era isso que eu estava a perguntar.
                                            Não leste o que te disse aí em cima?

                                            "
                                            É mau em percursos pequenos. Polui mais, gasta, e pode ter os problemas acima referidos do FAP e outros."

                                            Acho que já te explicámos que a opção por um diesel usado tem esses inconvenientes mas também tem vantagens. Compraste um carro a diesel usado. Agora aguenta. Ai aguenta, aguenta






                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                              Tenho um carro igual do final de 2011 com esse motor e desde que o comprei, novo, que a maioria dos percursos não ultrapassam os 15 km (às vezes ate menos). Actualmente tem 61000km.
                                              Nunca tive um problema com o FAP. Neste carro até é difícil perceber quando está a regenerar.. o consumo instantâneo não muda, apenas se nota um pouco de rouquidão no som do motor, ventoinhas a soprar (se tiveres o vidro fechado nem as ouves) e o start/stop fica indisponível.

                                              A jeito de conclusão; usa o carro conforme as tuas necessidades e não te preocupes muito com isso.
                                              Esse é o 110cv com eloys ou o 115cv sem aditivo?
                                              não há contaminação do óleo?
                                              Qual é o consumo médio nesse percurso?

                                              Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                Motor de quantos litros?
                                                1910cc

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                  Um diesel para aquecer e o ponteiro chegar aos 90º só acontece no minimo de 8 km percorridos.
                                                  Depende de muita coisa. Eu, no percurso casa-trabalho, o carro só chega aos 90 passados 13km, se estiver . Os primeiros 5km é sempre a descer. No percurso inverso, passados 4km já está a 90. Saio do trabalho entro logo na AE, tendo logo uma subida longa.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                    Esse é o 110cv com eloys ou o 115cv sem aditivo?
                                                    não há contaminação do óleo?
                                                    Qual é o consumo médio nesse percurso?

                                                    Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
                                                    É o de 115cv. O óleo está bom.

                                                    Neste momento a média está assim:

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sendo assim e apesar de a média de 40kmh não ser das piores prova que os diesel e os pequenos percursos não são um drama assim tão grande, comigo tenho o problema da contaminação do óleo, e a maioria das opiniões trágicas vem de quem tem carros a gasolina quer justificar o preço por km muito mais elevado. tirando isso também não tive problemas de maior em 6 anos e 70.000kkm.

                                                      Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                        a maioria das opiniões trágicas vem de quem tem carros a gasolina quer justificar o preço por km muito mais elevado
                                                        Ou de quem já teve de largar 1000 ou 2000€ para trocar o FAP...

                                                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                        não tive problemas de maior em 6 anos e 70.000kkm.
                                                        Mal seria... comprar um "motor de trabalho" para fazer km's e aos 70k já ter problemas!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          São 6 anos de utilização todos os dias em pequenos trajectos sem problemas o que invalida as vossa firmes convicções, a minha irmã tem um honda jazz a gasolina sem filtro sem turbo e não se pode gabar do mesmo pois o carro tem dado varios problemas e tem só 50.000km se fosse um diesel era porque o diesel é mau e assim é o quê?

                                                          Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                            São 6 anos de utilização todos os dias em pequenos trajectos sem problemas o que invalida as vossa firmes convicções, a minha irmã tem um honda jazz a gasolina sem filtro sem turbo e não se pode gabar do mesmo pois o carro tem dado varios problemas e tem só 50.000km se fosse um diesel era porque o diesel é mau e assim é o quê?

                                                            Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
                                                            E aqueles casos de diesel vs curtos percursos com problemas invalidam o teu testemunho? A minha vizinha tem um honda jazz com 12 anos, cerca de 120 mil kms, só curtos trajectos e é o carro mais fiável que eu conheço. Isto dá para invalidar o testemunho da tua irmã?

                                                            Pela lógica dos últimos posts, agora vamos recomendar diesel para curtos trajectos?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Não tem de recomendar mas não é preciso dizer logo que tem de vender e comprar ir a correr comprar um a gasolina porque senão o mundo vai acabar.
                                                              Quanto a tua vizinha de uma coisa não escapa tem um carrito que tem um gasto por € km igual a um familiar com um 2.0 a diesel.

                                                              Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X