Assim de repente lembrei-me das comparticipações que a BMW e a Audi foram obrigadas a dar nas reparações aos carros dos clientes....E depois há a Volvo... que ainda sai a ganhar com um defeito deles próprios hehehe... Volvo sempre a dar cartas!
Pois. Este foi o primeiro e ultimo Volvo que comprei na vida. A assistência pelo menos em Portugal tem tido muitas criticas negativas. Basta ler em foruns. Depois do que se passou comigo foi uma cruz.
Pois. Este foi o primeiro e ultimo Volvo que comprei na vida. A assistência pelo menos em Portugal tem tido muitas criticas negativas. Basta ler em foruns. Depois do que se passou comigo foi uma cruz.
É uma das marcas que eu mais gosto e já tive vários para manutenção/reparação... Esses até nem saíram nada de mais,mas os modelos superiores (para mim principalmente os D6) são qualquer coisa de fantástico!
Não sei se o custo justifica,mas nos dois unicos D6 que tive o prazer de conduzir até hoje,fiquei muito fã..
Originalmente Colocado por JoseFrancisco61Ver Post
É uma das marcas que eu mais gosto e já tive vários para manutenção/reparação... Esses até nem saíram nada de mais,mas os modelos superiores (para mim principalmente os D6) são qualquer coisa de fantástico!
Não sei se o custo justifica,mas nos dois unicos D6 que tive o prazer de conduzir até hoje,fiquei muito fã..
Ja leu as criticas e os graves problemas das carrinhas com motor D6?
Pesquise bem e veja os graves problemas das D6, quer baterias a 29.000 euros e os casos cronicos do ar condicionado e muito mais.
Ja leu as criticas e os graves problemas das carrinhas com motor D6?
Pesquise bem e veja os graves problemas das D6, quer baterias a 29.000 euros e os casos cronicos do ar condicionado e muito mais.
Já li mas no meu caso nunca aconteceu ( e são logo dois).... Também os RXH tiveram problemas,assisto um e nunca nenhum dos problemas que se falam normalmente se passou..Vale o que vale.
Por curiosidade, o carro perdia muito liquido anti-congelante ? Ou era uma fuga pequena e só deste conta por mero acaso de reparares que o nível desceu?
Sou nortenho mas trabalho no sul. Quando vou a casa faço 500 km de distância de ida. O liquido nao aguentava. No final do percurso alarmava nivel baixo. Devia perder cerca de 0.5 l por cada 500 km.
Sou nortenho mas trabalho no sul. Quando vou a casa faço 500 km de distância de ida. O liquido nao aguentava. No final do percurso alarmava nivel baixo. Devia perder cerca de 0.5 l por cada 500 km.
Era um consumo muito considerável, tinhas mesmo que notar.
Tenho um D2 com cerca de 120.000 e notei há pouco que o nível do liquido estava como que a meio entre o max e min, a última revisão foi ha coisa de 6/7 mil kms e creio que estava no máximo. Para completar deve levar meio copo de água, digamos, não me parece preocupante, pese embora tenha passado no mecânico e ele não viu qualquer fuga e acha normal que muitos carros consumam, ou evapore, uma pequena quantidade de liquido.
Espero que a tua máquina agora esteja no ponto e bons kms!
Em condicoes normais o carro nao perde. Agora esta bom. Ja devo ter feito uns 2 mil km e nao notei perdas. E antes do problema fazia cerca de 20 mil km por ano e quando ia a revisao o liquido estava normal. O carro nao perde mesmo nada. Nunca tinha acrescentado uma unica gota. Mantém te atento ao nivel. Mas se desconfiares das um salto na Volvo e eles rapidamente vêm se tens algum problema do genero. Ficas descansado. Conseguem detetar CO2 no liquido de refrigeracao se for o caso.
Em condicoes normais o carro nao perde. Agora esta bom. Ja devo ter feito uns 2 mil km e nao notei perdas. E antes do problema fazia cerca de 20 mil km por ano e quando ia a revisao o liquido estava normal. O carro nao perde mesmo nada. Nunca tinha acrescentado uma unica gota. Mantém te atento ao nivel. Mas se desconfiares das um salto na Volvo e eles rapidamente vêm se tens algum problema do genero. Ficas descansado. Conseguem detetar CO2 no liquido de refrigeracao se for o caso.
O mecânico disse-me que há motores que são propensos a perder ligeriamente, até por evaporação na válvula da tampa, e outros que andam uma vida sem ser preciso meter uma gota.
Vou estando atento e talvez dê um salto à Volvo. É um teste rápido e barato, certo?
O meu mecânico nunca mexeu neste carro, sempre foi assistido na Volvo.
O meu V40 de 2012 agora com 220 mil kms, nunca teve problemas de perdas de óleo nem nada do género. Teve outros problemas, já deu muita despesa, mas a esse nível não me posso queixar de nada.
O meu V40 de 2012 agora com 220 mil kms, nunca teve problemas de perdas de óleo nem nada do género. Teve outros problemas, já deu muita despesa, mas a esse nível não me posso queixar de nada.
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Já vai com uma quilometragem respeitável!
É o 1..6 psa, certo?
Gosto bastante do carro, tem excelente condução e é muito económico, o meu tem marcada média de 5.2L em milhares de kms
É um teste rápido. Se calhar nem te levam dinheiro. Eu queixei me que perdia anticongelante quando fui fazer a revisao e eles fizeram o teste e disseram me quando fui levantar o carro que era esse o problema. Nao os vi a fazer o teste mas sei que eles nesse teste detetam gases de combustão no liquido de refrigeracao e nao ha como enganar em relacao a causa. So mesmo pela junta da cabeca.
Gosto bastante do carro, tem excelente condução e é muito económico, o meu tem marcada média de 5.2L em milhares de kms
É o 1.6 da FORD/PSA sim, já que motor foi desenvolvido em partes iguais por ambas as marcas.
Mas depois, cada marca produzia os seus motores e os distribuía pelas suas marcas (ou a si associadas) e assim sendo era a FORD que acabava por fornecer a VOLVO.
Sou nortenho mas trabalho no sul. Quando vou a casa faço 500 km de distância de ida. O liquido nao aguentava. No final do percurso alarmava nivel baixo. Devia perder cerca de 0.5 l por cada 500 km.
É um teste rápido. Se calhar nem te levam dinheiro. Eu queixei me que perdia anticongelante quando fui fazer a revisao e eles fizeram o teste e disseram me quando fui levantar o carro que era esse o problema. Nao os vi a fazer o teste mas sei que eles nesse teste detetam gases de combustão no liquido de refrigeracao e nao ha como enganar em relacao a causa. So mesmo pela junta da cabeca.
Pois, havendo passagem na junta, os gases têm de ficar no liquido, basta um medidor de CO e detectam a coisa, estou a perceber.
É o 1.6 da FORD/PSA sim, já que motor foi desenvolvido em partes iguais por ambas as marcas.
Mas depois, cada marca produzia os seus motores e os distribuía pelas suas marcas (ou a si associadas) e assim sendo era a FORD que acabava por fornecer a VOLVO.
Então a base é a mesma dos hdi, tdci e afins. Mas por fora os motores têm diferenças na disposição de alguns periféricos, cada marca depois ajeita-os a gosto, deve ser isso.
Então a base é a mesma dos hdi, tdci e afins. Mas por fora os motores têm diferenças na disposição de alguns periféricos, cada marca depois ajeita-os a gosto, deve ser isso.
Sim, a FORD fornecia a VOLVO, mas depois claro está, esta adaptará tendo em conta o seu carro.
Infelizmente volto a pedir os vossos conselhos.
Fiz a reparacao intensiva no motor na Volvo do Feijó onde levou junta e cabeça nova e mais uma serie de pecas. O motor foi claro aberto.
O carro foi entregue para ai ha dois meses.
Na segunda ia na autoestrada e oico um barulho estranho no motor. É um som continuo a bater. Nao sei descrever. É como se uma ventoinha estivesse a rodar e colocássemos uma regua a bater nas pas.
Nao notei perda de rendimento no carro. O ruido aparece sempre, quer va em sexta ou com o carro parado. Andei 10 km e parei na area de serviço. Chamei o reboque e foi para a Volvo no Porto que era mais perto.
Na volvo no Porto nao sabem o que é. Têm que abrir o motor de novo. Como foi recentemente reparado na Volvo do Feijo, acharam melhor enviar para la o carro e eles repararem.
O carro agora tem 85 mil km. Acho um bocado coincidência aparecer outro problema em pouco tempo. O que acham que pode ser?
Estou um bocado aziado. Nao ganho para carros. A unica coisa que tenho por onde me agarrar é a garantia de dois anos da outra reparação.
O que faziam no meu lugar.
Infelizmente volto a pedir os vossos conselhos.
Fiz a reparacao intensiva no motor na Volvo do Feijó onde levou junta e cabeça nova e mais uma serie de pecas. O motor foi claro aberto.
O carro foi entregue para ai ha dois meses.
Na segunda ia na autoestrada e oico um barulho estranho no motor. É um som continuo a bater. Nao sei descrever. É como se uma ventoinha estivesse a rodar e colocássemos uma regua a bater nas pas.
Nao notei perda de rendimento no carro. O ruido aparece sempre, quer va em sexta ou com o carro parado. Andei 10 km e parei na area de serviço. Chamei o reboque e foi para a Volvo no Porto que era mais perto.
Na volvo no Porto nao sabem o que é. Têm que abrir o motor de novo. Como foi recentemente reparado na Volvo do Feijo, acharam melhor enviar para la o carro e eles repararem.
O carro agora tem 85 mil km. Acho um bocado coincidência aparecer outro problema em pouco tempo. O que acham que pode ser?
Estou um bocado aziado. Nao ganho para carros. A unica coisa que tenho por onde me agarrar é a garantia de dois anos da outra reparação.
O que faziam no meu lugar.
Abraço
Enviava para a Volvo do Feijo... já que fizeram reparação e não está em condições, então está ao "abrigo" da garantia.
É mandar o carro para onde foi feita a reparação e alugar um carro se precisares, ou perguntares-lhes se têm carros para ceder a clientes que precisam de carro... ou se têm carros de aluguer mais baratos que aquilo que irás arranjar a 8 de Agosto no mercado!
O que me pareceu mais estranho foi o carro nao perder rendimento. Desliguei e liguei e o motor arrancou normalmente mas com o tal barulho. Esse motor é cronico a nivel de injetores mas nao deve ser o caso.
Poderá ser a biela? Alguma coisa mal apertada? Ja nem digo nada.
Certamente agora será uma biela a bater... ou outra coisa qualquer que não tenha relação com a intervenção anterior...
Mas o local certo será o último que mexeu nisso!
Nalguns fóruns, ou até neste..., já li que podia ser um qualquer resguardo de plástico a bater! Bielas é que não! É um resguardo qualquer... Foi o que aconteceu à prima do cunhado do vizinho da frente da sogra...
Calmex... quem sabe o resguardo do cárter não está solto? Nem sabes quantos vejo (especialmente VW e desse grupo!) com plásticos a bater por baixo e até me faz confusão ir atrás daquela gente... sempre a pensar: "Isto ainda se vai soltar e eu é que vou levar com os plásticos! Deixa-me lá ver livre disto!"
Pois vamos ver.
Nao sou entendido na materia.
Nao me pareceu ser um som metalico. Pareceu som característico de um plástico a bater em rotacao, dai dar o exemplo da ventoinha.
Alem disso o ritmo da batida é mais ou menos constante, quer em sexta, quer parado em ponto morto.
Editado pela última vez por JJTPO; 07 August 2019, 20:11.
Por aquilo que pesquiso, so encontro coisas relacionadas com bielas e bater de valvulas.
Sera que quando mexem na cabeca do motor e na junta, podem mexer em alguma coisa que afete esses componentes?
Comentário