Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 junta cabeça danificada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conheço mais milagres, o que não faltam são Volvos 1.6 D carregados de km. Mas pronto, tu conheces uns que tiveram problemas logo todos têm que ter! yes sir!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
      Conheço mais milagres, o que não faltam são Volvos 1.6 D carregados de km. Mas pronto, tu conheces uns que tiveram problemas logo todos têm que ter! yes sir!
      Além de ter uma familiar directa com problemas desde o 1º. dia que comprou e nunca resolvidos, conhecendo outros casos pessoalmente e não só, basta ler as queixas.

      Além de muitas, ler aqui

      e aqui também

      Volvo V40 Junta da cabeça queimada

      Se fosse um carro de uma marca que vendem milhões, e que também acontece com muitas queixas, agora uma marca que tem e e sempre teve uma quota de mercado nada significativo, salvo erro 2,10% de penetração!
      Editado pela última vez por Mat1977; 05 September 2019, 15:24.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
        Além de ter uma familiar directa com problemas desde o 1º. dia que comprou e nunca resolvidos, conhecendo outros casos pessoalmente e não só, basta ler as queixas.

        Além de muitas, ler aqui

        e aqui também

        Volvo V40 Junta da cabeça queimada

        Se fosse um carro de uma marca que vendem milhões, e que também acontece com muitas queixas, agora uma marca que tem e e sempre teve uma quota de mercado nada significativo, salvo erro 2,10% de penetração!

        Se pesquisares por queixas em Bentley e Rolls Royce também vais encontrar.

        Agora partir do princípio que um carro é um problema porque meia dúzia de carros em dezenas de milhares vendidos dão problemas, e vir aqui dizer que toda a gente está a despachar o seu v40, é um exagero e um despropósito.

        Eu quando vender o meu v40 1.6, compro outro, posso assegurar (ou um 2.0 d4 ou um t5, caso apareça algum).

        Olhem, comprem BMW n47 e Mercedes, que parece que não dão problemas de motor e ardem poucos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
          Faz 60.000 km por ano? tem 300k esse Volvo V40 e nunca teve problemas?

          Eu até me atrevia a gritar "MILAGRE" ...
          É isso mesmo...60 mil kms/ano. Agora se é milagre, isso já não sei. Mas se tiveres em conta que falamos de um carro que deve ver 90% (ou mais) de AE facilmente se entende que a mecânica pouco sente o passar dos kms/anos.

          Comentário


            A minha era de 2015 e comprei-a com 120000km em 2017, 60000 ano.
            Ainda lhe espetei mais 40000 e vendi passado um ano com 160000, problemas zero!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
              A minha era de 2015 e comprei-a com 120000km em 2017, 60000 ano.
              Ainda lhe espetei mais 40000 e vendi passado um ano com 160000, problemas zero!
              Era de 2015, mas tinha motor 1.6?

              Se calhar com 120000km já teria tido o problema e já estaria resolvido.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                Era de 2015, mas tinha motor 1.6?

                Se calhar com 120000km já teria tido o problema e já estaria resolvido.

                Sim, claro, toda a gente sabe que todos os 1.6 psa quando chegam aos 100.000 levam um motor novo

                Comentário


                  Originalmente Colocado por canicula Ver Post
                  Sim, claro, toda a gente sabe que todos os 1.6 psa quando chegam aos 100.000 levam um motor novo
                  Canicula, não me interpretes mal, não foi nada disso que eu quis dizer. Aliás, sou um defensor dos 1.6 psa e até tenho um.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                    Era de 2015, mas tinha motor 1.6?

                    Se calhar com 120000km já teria tido o problema e já estaria resolvido.
                    Sim, era 1.6.

                    Se desse assim tantos problemas como dizes até aos 120000km, não sei como conseguiram fazer 60000km ano com o carro sempre na oficina.

                    Comentário


                      Eu contra mim falo, tenho um V40 mas T3 (gasolina) e com caixa automática da Aisin (as tais que tanto apregoam que "dão raia") , estava com algumas reticências quando o comprei mas era o que reunia mais consenso e o que a minha esposa mais gostava.

                      O carro tem 3 anos (cerca de 40 mil KM´s) e até agora tem sido uma agradável surpresa. Sim,tem poucos kilómetros e é ainda recente, mas muitos carros de supostas marcas e/ou motorizações + fiáveis que tive no passado já me tinham dado MUITAS mais dores de cabeça com menos quilometros...

                      Agora se existem "espinhos"? Claro! A manutenção não sendo ultra-cara, não é barata (se bem que onde vou é eficiente), é um carro propenso a ruidos (o meu é R-Desing pior ainda) e o espaço de bagageira é sofrivel

                      Vantagens? Curva bem, gasta relativamente pouco para o que anda, tem uns bancos fabulosos e ainda hoje me dia acho-o muito bonito em termos de design!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Eu contra mim falo, tenho um V40 mas T3 (gasolina) e com caixa automática da Aisin (as tais que tanto apregoam que "dão raia") , estava com algumas reticências quando o comprei mas era o que reunia mais consenso e o que a minha esposa mais gostava.

                        O carro tem 3 anos (cerca de 40 mil KM´s) e até agora tem sido uma agradável surpresa. Sim,tem poucos kilómetros e é ainda recente, mas muitos carros de supostas marcas e/ou motorizações + fiáveis que tive no passado já me tinham dado MUITAS mais dores de cabeça com menos quilometros...

                        Agora se existem "espinhos"? Claro! A manutenção não sendo ultra-cara, não é barata (se bem que onde vou é eficiente), é um carro propenso a ruidos (o meu é R-Desing pior ainda) e o espaço de bagageira é sofrivel

                        Vantagens? Curva bem, gasta relativamente pouco para o que anda, tem uns bancos fabulosos e ainda hoje me dia acho-o muito bonito em termos de design!
                        Que tipo de ruídos?

                        Comentário


                          Também não quero melindrar alguém e principalmente quem defende a sua dama o que é normal.

                          Aquilo que sei, é que este modelo que foi projectado como urgente, para tapar o buraco que ía ser deixado pelo C30, dado que os chineses tá tinham feito negócio com a Ford (2010/2011) saiu o V40 que não ía ser considerada Carrinha, Hatch ou Sedan, apenas um modelo adotado como modelo de entrada da marca.

                          Quanto a esse motor 1.6 o mais problemático seria o diesel, dado que sendo Ford/PSA, mas cada marca colocava os seus componentes, neste caso a Volvo resolveu desenvolver e equipar a parte injecção e um mau sistema electrónico, que deu problemas no dia que saíu para o mercado em 2012.

                          Aqui ninguém o pode negar nem pretender tapar o sol com uma peneira, ainda a salvação dos V40, V50, S40 e V/S60 e até o S80 a partir de 2008, foi um bom motor 2.0 diesel de 136cv da Ford.

                          Contudo, o/a V40 é um projecto que saíu há 7 anos e já devia estar sem alguns dos bugs que se fazem sentir, mas os chineses estão na industria automóvel para ganhar dinheiro.

                          Não é por acaso que actualmente o carro mais importado como usado são os V40 com o motor 1.6d, dizem os comerciantes usados que ganham e tem muito mais margens de lucro, que tinham com as marcas alemãs e os Meganes Franceses.

                          Insisto que todas as marcas e modelos tem o seu contra, desde os Dacia aos da Baviera série 7 e os MB série S.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                            Que tipo de ruídos?
                            2 que são bastante conhecidos: Porta de condutor e caixa da direcção.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                              Também não quero melindrar alguém e principalmente quem defende a sua dama o que é normal.

                              Aquilo que sei, é que este modelo que foi projectado como urgente, para tapar o buraco que ía ser deixado pelo C30, dado que os chineses tá tinham feito negócio com a Ford (2010/2011) saiu o V40 que não ía ser considerada Carrinha, Hatch ou Sedan, apenas um modelo adotado como modelo de entrada da marca.

                              Quanto a esse motor 1.6 o mais problemático seria o diesel, dado que sendo Ford/PSA, mas cada marca colocava os seus componentes, neste caso a Volvo resolveu desenvolver e equipar a parte injecção e um mau sistema electrónico, que deu problemas no dia que saíu para o mercado em 2012.

                              Aqui ninguém o pode negar nem pretender tapar o sol com uma peneira, ainda a salvação dos V40, V50, S40 e V/S60 e até o S80 a partir de 2008, foi um bom motor 2.0 diesel de 136cv da Ford.

                              Contudo, o/a V40 é um projecto que saíu há 7 anos e já devia estar sem alguns dos bugs que se fazem sentir, mas os chineses estão na industria automóvel para ganhar dinheiro.

                              Não é por acaso que actualmente o carro mais importado como usado são os V40 com o motor 1.6d, dizem os comerciantes usados que ganham e tem muito mais margens de lucro, que tinham com as marcas alemãs e os Meganes Franceses.

                              Insisto que todas as marcas e modelos tem o seu contra, desde os Dacia aos da Baviera série 7 e os MB série S.
                              Já noutro tópico refutei as afirmações a Bold, pois andas por aí a espalhar afirmações que não são corretas! Atenção à contra informação...

                              Comentário


                                Também já li diversos relatos de problemas nestes 1.6 montados nos V40. O grupo do Facebook da marca está cheio deles. O mais comum é mesmo o problema da junta.

                                Mas julgo que a volvo tem assumido, em garantia claro.

                                Comentário


                                  Também era melhor que não assumissem em garantia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Já noutro tópico refutei as afirmações a Bold, pois andas por aí a espalhar afirmações que não são corretas! Atenção à contra informação...
                                    Meu caro amigo, eu não ando a "espalhar afirmações que não são corretas" nem sou da secreta com as contra informações

                                    Afirmo o que sei, ouço e leio (muitooo) além disso tenho uma viuva do meu sangue que teve a infelicidade de comprar um V40 e sou eu que tenho de me deslocar a Portalegre e depois Leiria, quase todos os meses à conta disso.

                                    Não ofenda que eu também não o ofendi quem sequer sou contra à marca X ou Y.

                                    Por mim terminado sobre este tópico, o carro nem é meu!!!

                                    Já agora leia, pesquise e se tiver um bom inglês leia fóruns estrangeiros sobre esse tema, e já agora alguém lembrou aqui, vá ao facebook que existe aí sobre a marca.

                                    Comentário


                                      O problema é que quando a junta vai à vida, o carro já está fora da garantia. Normalmente antes dos 100 mil km pelo que vejo as pessoas a reclamar.
                                      Tirando o problema grave que tive, nunca tive mais nenhum (mal de mim seria). Não tenho ruidos parasitas nem tive problemas de eletronica. Nem consumos de óleo.
                                      O carro é bastante confortável e tem boa estabilidade. Tenho pena que tenha acontecido isto ao motor, sem nada o prever.
                                      Agora quando tiver o carro com o motor novo, vou andar com o coração nas mãos, com medo que a junta queime de novo. Mas depois do que investi, não tenho intenções de vender o carro. Caso dê problemas de novo, aí reparo e vendo na certa, pois perco a confiança de vez no carro.
                                      Já li em foruns que quando se coloca motor novo ou reconstruído, convém fazer muda de óleo após pouco tempo de uso devido às particulas de metais que irão surgir. O que recomendam? Quanto à rodagem, vou fazer o habitual. Puxar pouco pelo motor nos primeiros 2/3 mil km e depois aumentar gradualmente a rotação.
                                      Também tenho que ligar para a oficina a saber o que o motor novo traz. Sabem se vem com turbo incluido e bomba de óleo e essas coisas? É que com as limalhas que tiveram a passear, isso tem que ficar tudo bem limpo, não vá nenhuma limalha ficar esquecida e lixar o motor de novo. Enfim, isto é um filme na minha cabeça.
                                      Para ajudar á festa, terei que ir à Inspeção com o carro. Espero que não se metam a esganiçar o motor.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                        Também já li diversos relatos de problemas nestes 1.6 montados nos V40. O grupo do Facebook da marca está cheio deles. O mais comum é mesmo o problema da junta.

                                        Mas julgo que a volvo tem assumido, em garantia claro.
                                        Sendo um problema crónico a Volvo devia assumir alem da garantia, muitas marcas fazem recails muito depois da garantia.

                                        Neste caso o cliente pagou 2000€.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                          Meu caro amigo, eu não ando a "espalhar afirmações que não são corretas" nem sou da secreta com as contra informações

                                          Afirmo o que sei, ouço e leio (muitooo) além disso tenho uma viuva do meu sangue que teve a infelicidade de comprar um V40 e sou eu que tenho de me deslocar a Portalegre e depois Leiria, quase todos os meses à conta disso.

                                          Não ofenda que eu também não o ofendi quem sequer sou contra à marca X ou Y.

                                          Por mim terminado sobre este tópico, o carro nem é meu!!!

                                          Já agora leia, pesquise e se tiver um bom inglês leia fóruns estrangeiros sobre esse tema, e já agora alguém lembrou aqui, vá ao facebook que existe aí sobre a marca.

                                          Vamos por partes:

                                          Os problemas se existem (e não quero muito saber deles), a Volvo que pague ou arranje as viaturas afetadas

                                          O que quero referir é que o V40 não foi um "carro feito a pressão" (tens me me mostrar onde leste isso) ou os "chineses querem é lucro" , quando os carros que foram desenvolvidos/fabricados sobre a Geely, são estatisticamente "melhores" que os que os antecederem

                                          De resto? Quero lá saber da Volvo, não é por ter um que os defendo até porque se der problemas, serei o primeiro a vir aqui me queixar!

                                          Agora, não acredito que TODOS (nem mesmo 50%) os 1.6 d PSA dão problemas nos V40! Isso seria um desastre de todo o tamanho para uma marca e possívelmente o seu fim

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                            Sendo um problema crónico a Volvo devia assumir alem da garantia, muitas marcas fazem recails muito depois da garantia.

                                            Neste caso o cliente pagou 2000€.
                                            Claro que devia. A volvo e todas as marcas que vendem produtos defeituosos.

                                            Estou a passar por uma situação idêntica com a Nissan, motor 1.2 dig-T.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Vamos por partes:

                                              Os problemas se existem (e não quero muito saber deles), a Volvo que pague ou arranje as viaturas afetadas

                                              O que quero referir é que o V40 não foi um "carro feito a pressão" (tens me me mostrar onde leste isso) ou os "chineses querem é lucro" , quando os carros que foram desenvolvidos/fabricados sobre a Geely, são estatisticamente "melhores" que os que os antecederem

                                              De resto? Quero lá saber da Volvo, não é por ter um que os defendo até porque se der problemas, serei o primeiro a vir aqui me queixar!

                                              Agora, não acredito que TODOS (nem mesmo 50%) os 1.6 d PSA dão problemas nos V40! Isso seria um desastre de todo o tamanho para uma marca e possívelmente o seu fim
                                              Olha que pelos relatos que estão no Facebook não serão assim tão poucos nem mera coincidência. Parece existir um padrão na avaria em causa. Mas como em tudo, muitos dos proprietários não relatam o problema na internet e quem sai a ganhar são as marcas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                Deixo aqui a imagem/foto tirada hoje de 2 veios excêntricos gripados de um motor PSA 1.6D com correntes de distribuição de um Mini Cooper D 1600 cm3 de 110 cv.
                                                Sendo um carro de empresa com 9 ou mais anos, já deve ter muito uso. Quantos km têm? O 1.6 HDI dos V40 é uma versão diferente da que foi utilizada nos Mini (e na PSA até 2010).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                  Deixo aqui a imagem/foto tirada hoje de 2 veios excêntricos gripados de um motor PSA 1.6D com correntes de distribuição de um Mini Cooper D 1600 cm3 de 110 cv.
                                                  Gripados? Onde? A qualidade da foto não ajuda mas onde é que está o defeito?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X