Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 junta cabeça danificada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Ja estive na Volvo.
    O oleo tinha limalhas de bronze. Foi uma biela à vida pelos vistos.
    A solução passa pela substituição do motor.
    O problema pelos vistos não está relacionado com o anterior.
    A oficina fez o relatório à Volvo Cars. Vamos ver a percentagem de comparticipação.
    Se for baixa, o que acham que devo fazer? Se calhar fazia bem meter o carro numa oficina que seja boa e tentar ver se existe reparação? O motor só é vendido completo. Mas meter um motor completo? Deitar fora uma cabeça para ai com 2 ou 3 mil km? Pelo menos sempre era algo que poupava, mas nem isso.
    Estou numa situação que não estava mesmo à espera.

    Comentário


      #92
      Se foi uma biela que foi à vida, e caso não tenha estragado nada mais, não vejo sentido em trocar um motor com 80 mil kms por um novo.

      O problema é que ninguém quer reparar nada, é mais simples meter novo, o cliente paga e siga...

      Eu arranjava uma oficina boa e metia lá o carro.

      Não conheço pessoalmente, não faço ideia de preços, mas vejo bastantes videos deles no youtube (tiagorochauto e am auto), ambos me parecem muito competentes e sérios e são na zona do Porto

      https://www.youtube.com/watch?v=ETatKjDLIek

      https://www.youtube.com/watch?v=oVa5QNHVQio

      Liga para outras oficinas, relata o diagnóstico, que isso tem reparação.

      Comentário


        #93
        Pois. Vamos ver o que diz a Volvo Cars.
        Não tenho grandes esperanças. O motor novo ronda os 8 mil euros pelo que o recepcionista pesquisou. Mais mao de obra, outras peças. O oleo tem de ser novo. Os filtros de certeza. Fica por 9 mil ou mais. Não me acredito que compartecipem mais que 50%. Logo pelo menos 5 mil euros fica na marca.
        Reparar fora talvez 2 ou 3 mil euros, não faço ideia. Depende dos danos.
        Eles não sabem o motivo da avaria. Falta de oleo e falha da bomba não foi. Nem me acendeu nada no painel.
        Obrigado pelos contactos. Tenho que contactar oficinas e ver o que dizem.

        Comentário


          #94
          O motor foi reparado há dois meses, lá. Eu não aceitava nada menos que 100% de comparticipação ou então tribunal. Faz questão de lhes dizer isso

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Trident Ver Post
            O motor foi reparado há dois meses, lá. Eu não aceitava nada menos que 100% de comparticipação ou então tribunal. Faz questão de lhes dizer isso
            Isso mesmo. Nem mais.

            Comentário


              #96
              Quem trata das garantias e dos descontos é a Volvo Cars que é a representante Volvo em Portugal.
              A oficina da Volvo emitiu o relatorio para eles e está a espera da coparticipação deles. Se for baixa vou entrar em contacto com eles e explicar a situacao e tentar melhor comparticipacao. Abaixo dos 70% à partida não aceitarei se bem que tentarei que seja a 100%.
              Se pesquisarem há varios varios casos de pessoas a reclamarem que a junta queimou abaixo dos 100 mil km nestes carros. No portal da queixa há alguns exemplos. Há um erro de fabrico que eles nao assumem. Supoe se que seja do aquecimento do filtro de particulas porque queimam todas na zona mais proxima do filtro.
              A junta comi e calei. Mas agora isto? Eles ficaram admirados na oficina de ter acontecido. Dizem que é caso único. O nivel de oleo era o correto e a bomba do oleo estava a funcionar devidamente. Nao detetaram nenhuma anomalia.
              A minha condução é normal. Mas agora até tenho medo de pegar num carro, fds. Não ando com o carro a altas rotacoes e nao puxo muito pelo carro no inicio enquanto o oleo esta em aquecimento.
              Ameaçar com tribunal tanto pode correr bem como mal. Posso ficar sem carro uma eternidade e perder o caso.
              Vamos ver o que eles dizem para depois tomar decisões. Como o carro está no Feijó, se souberem de uma boa oficina que tenha experiencia com estes motores na zona de Setubal, Lisboa, Santarem, ou perto digam. Sou nortenho mas atualmente trabalho no alentejo. Nao conheco tao bem essa zona, mas se tiver que levar o carro de reboque para longe lá terá que ser. Queria estar preparado para qualquer decisao que depois tenha que tomar.
              Obrigado pelas respostas.

              Comentário


                #97
                Se andavam limalhas de bronze ou outro metal a passear-se pelo óleo... não suponhas que a cabeça e cames estarão impecáveis... as limalhas andaram a passear-se por todo o lado!

                O método mais fiável será considerar tudo isso como lixo...

                Comentário


                  #98
                  Vou aguardar pelo que me dizem.
                  Faz sentido meter o carro numa peritagem automovel para saber a origem do problema? Como na ACP por exemplo.
                  Podem descobrir defeito de fabrico ou relação com a intervenção anterior e assim fico com relatorio tecnico para apertar com eles ou ir a tribunal.
                  Ou acham que é perder tempo e ainda mais dinheiro?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                    O motor foi reparado há dois meses, lá. Eu não aceitava nada menos que 100% de comparticipação ou então tribunal. Faz questão de lhes dizer isso
                    O problema é o ónus da prova, e quem alega prova. Cabe a ti alegar que uma biela partida está relacionada com a intervenção de mudarem uma cabeça. Não é fácil.

                    100% não digo, mas eu batia o pé por uma comparticipação substancial.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                      Vou aguardar pelo que me dizem.
                      Faz sentido meter o carro numa peritagem automovel para saber a origem do problema? Como na ACP por exemplo.
                      Podem descobrir defeito de fabrico ou relação com a intervenção anterior e assim fico com relatorio tecnico para apertar com eles ou ir a tribunal.
                      Ou acham que é perder tempo e ainda mais dinheiro?
                      Vais perder tempo e dinheiro, e dar cabo da cabeça... Se a Volvo for uma marca decente assume uma boa parte, sempre superior a 50%.

                      Pensa sempre na possibilidade de arranjar fora caso a Volvo não assuma pelo menos 40% (o mínimo dos mínimos)

                      Comentário


                        Boa tarde,
                        Já tenho resposta da Volvo.
                        A Volvo comparticipa com 50%, e a oficina com outros 20%. Dá um total de 70% de comparticipação nas peças.
                        Na mão de obra em principio nao devo ter. Ou se tenho é uma percentagem mais baixa.
                        Vou substituir o motor na íntegra por um novo. Vou pagar cerca de 3800 euros.
                        Acho que foi uma comparticipação justa (só o motor novo custa 8000 euros). Tendo em conta que o carro esta fora da garantia, mas que o motor é jovem e revisoes todas na marca, penso ser um valor justo a pagar. De certa fora saio satisfeito com a situacao, desde que o raio do carro nunca mais me volte a dar problemas. Já chega.
                        Agora quando o receber é fazer a rodagem normal.
                        Reparar fora certamente ficaria por um valor superior.
                        O que recomendam agora para a rodagem? Nos primeiros 3 mil evitar passar das 2500 rpm e posteriormente puxar aos poucos. Nos primeiros 10 minutos em que o motor esta em aquecimento fazer acelerações suaves e apos grandes viagens, antes de parar, desacelerar aos poucos e antes de desligar o motor, deixar a trabalhar 1 ou 2 minutos para lubrificar convenientemente. Isto é o que costumo fazer. Mais alguma recomendação?
                        Abraço

                        Comentário


                          Relembra-me só quanto é que pagaste pela reparação.

                          Comentário


                            Agora 3800. Na anterior 2000. Mas nao consigo alegar que uma coisa tenha a ver com a outra.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                              Agora 3800. Na anterior 2000. Mas nao consigo alegar que uma coisa tenha a ver com a outra.
                              5800 €, fora preocupações e chatices é muita fruta para um carro praticamente novo e com tão pouca quilometragem. Que treta

                              Comentário


                                É imenso. E sai me da pele. O carro foi pago com o que ganho e a reparação também. Infelizmente nao sou filho de pais ricos e o que tenho saiu me da pele.
                                Mas neste caso ou aceito ou dou em maluco. A alternatica era colocar o carro numa inspecao mecanica e verificar se uma coisa tem a ver com a outra e qual o motivo de tal coisa. E depois tribunais e não sei o que. Ficava sem carro uma eternidade e gastava muito dinheiro. Optei por aceitar em prol da minha sanidade mental, desde que daqui para a frente problemas sejam 0. Se tiver ai nao vou aceitar da mesma forma.
                                O carro faz me bastante falta

                                Comentário


                                  A comparticipação foi bastante agradável, 70% nos dias de hoje é muito bom. O histórico de manutenção na marca e o azar anterior devem ter ajudado a obter esses 70%. Acho que é de saudar a postura da marca, muitas marcas diziam que o carro está fora da garantia e comparticipavam zero.

                                  Espero que tenhas garantia total de motor de pelo menos 2 anos, tenta confirmar isso antes da reparação, e que efetivamente seja um motor novo (0 km) e não recondicionado/reconstruído. Quando à rodagem não te preocupes com isso, da-lhe o tratamento normal. Boa sorte!

                                  Comentário


                                    O motor é novo e a garantia é de dois anos. Qualquer reparação da volvo fica com garantia de dois anos, pelo que me explicaram lá.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                                      O motor é novo e a garantia é de dois anos. Qualquer reparação da volvo fica com garantia de dois anos, pelo que me explicaram lá.
                                      Eu pessoalmente acho um valor pesado de mais, embora estejam assumir 70%, se o puderes pagar e se essa for a tua escolha.

                                      Um motor usado com acessorios va apontemos para 1200 euros, que não deverá ser tanto, ja estou a carregar e bem...

                                      Tenta ouvir mais opiniões, pela comparticipação já não parece mal em % agora o valor final a pagar é absurdo na minha opinião ... existem alternativas com garantia, é claro que não é novo e tem muito para dar..

                                      Comentário


                                        Esses 3800€ deve ser o valor de custo do motor para eles, na minha opinião nunca tiveram ou terão prejuízo contigo a pagares essas contas. Infelizmente já tu tiveste um grande azar com o carro.

                                        Eu no teu caso repara o motor numa boa oficina possivelmente 1500€ ou menos chega.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                                          É imenso. E sai me da pele. O carro foi pago com o que ganho e a reparação também. Infelizmente nao sou filho de pais ricos e o que tenho saiu me da pele.
                                          Mas neste caso ou aceito ou dou em maluco. A alternatica era colocar o carro numa inspecao mecanica e verificar se uma coisa tem a ver com a outra e qual o motivo de tal coisa. E depois tribunais e não sei o que. Ficava sem carro uma eternidade e gastava muito dinheiro. Optei por aceitar em prol da minha sanidade mental, desde que daqui para a frente problemas sejam 0. Se tiver ai nao vou aceitar da mesma forma.
                                          O carro faz me bastante falta
                                          Meu caro, eu "até pedia a Deus" o que vou comentar esteja redondamente enganado, mas não fique entusiasmado com essa solução que lhe foi dada por essa marca.

                                          Não lhe deram nada e ainda fizeram um bom negócio consigo, e porquê?

                                          - Já investiu 2.000,00€
                                          - Vai investir mais 3.800,00€ num motor não novo mas sim "reconstruído" porque todas essas substituições quer motores, caixas velocidade, unidades ABS, Servo Freios, e muitos mais, são fornecidos como reconstruídos a preço muito inferior a novo.

                                          Esse V40 1.6d e outros modelos da marca desde 2012 saíu mal e aqui é ao contrário do que se diz, "não é feitio mas sim é um defeito" e grave. Posteriormente vai-lhe aparecer outros problemas e vai investindo o dia a dia mais uns €€€

                                          Ainda o concessionário lhe fazer o desconto de 20% sobre o PVP, é o desconto que fazem a clientes particulares (a alguns...) e a oficinas em geral, mas podem e fazem em algumas situações 30% desc.

                                          MO debitam em média 50,00 a 60,00€/hora e pagam a estagiários 600€/mês e a seniores 700 a 800,00€ por mês.

                                          Mas dei-me dizer-lhe que não é apenas politica comercial/oficinal desta marca, outras procedem de igual forma.

                                          Ainda hoje fui á oficina que me dá manutenção e repara os carros da empresa e tive 2 dissabores (um mau outro quase bom).

                                          O mau foi um Mini Cooper ao serviço do n/inspector zona norte que lhe gripou as 2 veios de excêntricos, ou por falta de óleo ou óleo colocado sem obedecer às normas (motor PSA 1.6d) mas eu sabia que esse fulano me ía dar cabo desse carro, mas por alguém querer ser simpático pifou o motor do carro.

                                          Se fosse na BMW custava cerca de 8.700,00€ + iva, ali fica ou ficava em peças 1.118,00€ já com iva e 300 a 400,00€ MO (20,00€/hora + iva)

                                          Eu dava-lhe um concelho se me permite.
                                          Repare o carro, mas não lhe toque sequer e coloque-o à venda como todos os outros utentes dessa marca estão a fazer, basta ir às plataformas de vendas usados do existentes. Não sei qual a garantia que lhe vão dar, perante a legislação em vigor, são 2 anos, mas nesses casos o cliente assina qualquer documento e para baixar o período de garantia nesses componentes reconstruídos. Há uns anos essa marca procedia assim, ano 2000 +-, uma caixa velocidades ao final de 13 meses pifou (mais uma vez, na garantia era rebocado mas só quando acabou a garantia chegaram rápidamente à conclusão de ter que ser substituída a dita cuja caixa velocidades. (paguei 400 contos + IVA por uma reconstruída)

                                          Boa sorte e não acredite no Pai Natal dos carros com problemas e muitos...

                                          Comentário


                                            Cuidado com a rodagem e não vás pelo dá-lhe normal como já disseram, até aos 1000km tenta não ultrapassar as 3k rpms e a partir daí vais aumentando progressivamente.

                                            Não tens o manual?

                                            Comentário


                                              Deixo aqui a imagem/foto tirada hoje de 2 veios excêntricos gripados de um motor PSA 1.6D com correntes de distribuição de um Mini Cooper D 1600 cm3 de 110 cv.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                Deixo aqui a imagem/foto tirada hoje de 2 veios excêntricos gripados de um motor PSA 1.6D com correntes de distribuição de um Mini Cooper D 1600 cm3 de 110 cv.

                                                Já li imensas vezes que este motor na Volvo e na mini não é dos mais fiáveis mas da minha experiência com um 1.6hdi 110cv não tenho nada a apontar em quase 300k kms

                                                Edit: a minha experiência é num citroen
                                                Editado pela última vez por jogador; 04 September 2019, 22:08. Razão: Edit

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                                  Já li imensas vezes que este motor na Volvo e na mini não é dos mais fiáveis mas da minha experiência com um 1.6hdi 110cv não tenho nada a apontar em quase 300k kms

                                                  Edit: a minha experiência é num citroen
                                                  Ter em atenção que estes motores PSA tem alguma diferença.

                                                  Existe o HDI exclusivo para a Peugeot e Citroen (exemplo os HDI de 110cv tem mesmo 110cv e os 2.0 HDI tem mesmo 140cv, ao contrário dos seus irmãos do universo Ford, que foram aplicados nos Ford, Mazda, Volvo, Mini, Jaguar e Land Rover, mas como exemplo um motor 2.0 a diesel equipado em um Ford, os tais e tomando como exemplo os 140cv existem mais uns quantos cv/HP escondidos (dizem).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                    Meu caro, eu "até pedia a Deus" o que vou comentar esteja redondamente enganado, mas não fique entusiasmado com essa solução que lhe foi dada por essa marca.

                                                    Não lhe deram nada e ainda fizeram um bom negócio consigo, e porquê?

                                                    - Já investiu 2.000,00€
                                                    - Vai investir mais 3.800,00€ num motor não novo mas sim "reconstruído" porque todas essas substituições quer motores, caixas velocidade, unidades ABS, Servo Freios, e muitos mais, são fornecidos como reconstruídos a preço muito inferior a novo.

                                                    Esse V40 1.6d e outros modelos da marca desde 2012 saíu mal e aqui é ao contrário do que se diz, "não é feitio mas sim é um defeito" e grave. Posteriormente vai-lhe aparecer outros problemas e vai investindo o dia a dia mais uns €€€

                                                    Ainda o concessionário lhe fazer o desconto de 20% sobre o PVP, é o desconto que fazem a clientes particulares (a alguns...) e a oficinas em geral, mas podem e fazem em algumas situações 30% desc.

                                                    MO debitam em média 50,00 a 60,00€/hora e pagam a estagiários 600€/mês e a seniores 700 a 800,00€ por mês.

                                                    Mas dei-me dizer-lhe que não é apenas politica comercial/oficinal desta marca, outras procedem de igual forma.

                                                    Ainda hoje fui á oficina que me dá manutenção e repara os carros da empresa e tive 2 dissabores (um mau outro quase bom).

                                                    O mau foi um Mini Cooper ao serviço do n/inspector zona norte que lhe gripou as 2 veios de excêntricos, ou por falta de óleo ou óleo colocado sem obedecer às normas (motor PSA 1.6d) mas eu sabia que esse fulano me ía dar cabo desse carro, mas por alguém querer ser simpático pifou o motor do carro.

                                                    Se fosse na BMW custava cerca de 8.700,00€ + iva, ali fica ou ficava em peças 1.118,00€ já com iva e 300 a 400,00€ MO (20,00€/hora + iva)

                                                    Eu dava-lhe um concelho se me permite.
                                                    Repare o carro, mas não lhe toque sequer e coloque-o à venda como todos os outros utentes dessa marca estão a fazer, basta ir às plataformas de vendas usados do existentes. Não sei qual a garantia que lhe vão dar, perante a legislação em vigor, são 2 anos, mas nesses casos o cliente assina qualquer documento e para baixar o período de garantia nesses componentes reconstruídos. Há uns anos essa marca procedia assim, ano 2000 +-, uma caixa velocidades ao final de 13 meses pifou (mais uma vez, na garantia era rebocado mas só quando acabou a garantia chegaram rápidamente à conclusão de ter que ser substituída a dita cuja caixa velocidades. (paguei 400 contos + IVA por uma reconstruída)

                                                    Boa sorte e não acredite no Pai Natal dos carros com problemas e muitos...

                                                    Estás a generalizar, conheço alguns modelos iguais com quilometragem acima dos 250 e 300 mil sem quaisquer problemas.

                                                    Dizer que "coloque-o à venda como todos os outros utentes dessa marca estão a fazer"" é um exagero, parece que todos os proprietários de V40 os estão a querer vender...se formos às plataformas de vendas vemos tantos V40 à venda quanto 308, classe A, série 1, Golf's, Leon's e etc...

                                                    O meu tem pouco mais de 100 mil e zero problemas.

                                                    Por azar, o companheiro apanhou um limão, acontece em todos os lados, com todas as marcas.


                                                    * * * *

                                                    Eu mandava reparar o motor, a cabeça é nova, e uma boa reparação não ultrapassaria os 1500 euros.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                                                      É imenso. E sai me da pele. O carro foi pago com o que ganho e a reparação também. Infelizmente nao sou filho de pais ricos e o que tenho saiu me da pele.
                                                      Mas neste caso ou aceito ou dou em maluco. A alternatica era colocar o carro numa inspecao mecanica e verificar se uma coisa tem a ver com a outra e qual o motivo de tal coisa. E depois tribunais e não sei o que. Ficava sem carro uma eternidade e gastava muito dinheiro. Optei por aceitar em prol da minha sanidade mental, desde que daqui para a frente problemas sejam 0. Se tiver ai nao vou aceitar da mesma forma.
                                                      O carro faz me bastante falta
                                                      Tiveste muito azar com o carro.

                                                      Infelizmente não me recordo de ter visto este tópico, mas se o tivesse visto antes diria que há muitos casos de cabeças colocadas novas e passado algum (pouco) tempo o motor ceder. Abrir um motor é sempre uma tarefa complicada..., ou seja, quando puseste a cabeça nova deverias ter despachado o carro.

                                                      Em relação à colocação de um motor novo, faz-te valer muito bem da garantia que eles são obrigados a dar. Tudo muito bem escrito com datas e relatórios técnicos. Esperemos que não precises.. mas podes vir a precisar.

                                                      3800€ por um motor "novo" colocado na marca e com 2 anos de garantia parece-me uma boa solução. Caso eles não comparticipassem, a tua solução passaria por arranjar um motor na sucata, colocar no carro (gastavas no total uns 2200€) e despachá-lo de seguida

                                                      Comentário


                                                        Obrigado pelas respostas.
                                                        Desde o problema da junta queimada que sempre existiram muitas opcoes em cima da mesa. Podia fazer reparação só da junta fora da marca, ou podia reparar a sério também fora da marca e substituir junta com retificação da cabeça, ou entao reparar na marca com tudo novo. Com o desconto que fizeram na marca, tudo ficaria por 2000 mil. Sabia que fora da marca, uma reparação bem feita por quem perceba ficaria sempre acima de mil euros. Optei por reparar na marca.
                                                        Na altura nunca coloquei por hipotese vender o carro porque iria perder muito dinheiro. Quando decidi comprar carro novo foi porque queria ter o carro o maximo de tempo possivel, no minimo 15 anos. Se não nunca compraria carro novo. Paguei 24 mil e se o vendesse agora perdia 10 mil euros provavelmente. Se vendesse, compraria outro carro pelo valor da venda deste, mas também poderia ter maleitas e ai ficava pior. Os seminovos são sempre de desconfiar. Ou se conhece o dono ou é um risco. Comprar carro novo e vender seminivo das quatro uma, ou se odiou mesmo o carro, ou não se tem amor ao dinheiro, ou tem maleitas, ou foi um rent a car.
                                                        É verdade que muita gente proxima me disse para o despachar quando apareceu a fuga na junta, mesmo pessoas que entendem de Mecanica, não de carros, mas de bombas industriais.
                                                        Eu nunca sonharia que o motor se lixasse depois da intervenção. Estava mesmo convencido que o carro ia ficar como novo. Fui ingênuo, talvez.
                                                        Surgindo esta situação, existiram ainda mais opções. Reparar numa oficina seria sempre uma opção valida, mas poderia ficar bem dispendiosa também. Havendo limalhas a passear no oleo, nunca se tem noção dos danos reais, a não ser desmontando tudo, se bem que de mecânica percebo pouco. Será que isso seria fiável? O trocar a cabeca deu no que deu, entao abrir tudo e trocar o desgastado ficaria também caro e se calhar havia o risco do motor morrer de novo.
                                                        Resumindo, da opcoes que tinha seria reparar numa oficina substituindo o que ficou danificado, ou reparar numa oficina e meter motor usado ou apenas bloco usado, ou entao colocar motor novo ou reconstruído, quer na marca ou fora dela. Tendo em conta o orcamento que me apresentaram na marca, achei que era a melhor hipotese. Acho que nao tinha opcao tao fiavel e mais barata que esta.
                                                        Mas vou andar com o coração nas mãos. Vou ter receio que o carro morra de novo. Tambem se voltar a morrer fora da garantia ai reparo fora da marca e vendo. Nem sequer vou matar muito a cabeça a pensar. Vendo e acabou.
                                                        Acham que é uma forte possibilidade trocar o motor e ele morrer? Será que nao existe ali nada no carro que esteja a matar o motor? Isto são situacoes dificeis. Nao desejo isto a ninguém.

                                                        Comentário


                                                          Se pedem 3800€ e dizem que estão a comparticipar xx%, estão a meter o dedo no ** e a rodar.

                                                          Isso é só o dobro do que se faz cá fora para abrir e fechar.

                                                          Boa sorte.

                                                          Comentário


                                                            Ontem, por acaso, estive com um amigo que tem uma V40 1.6 de 2014, que fez o mês passado a revisão dos 300 mil kms na Volvo. Está impecável, nunca deu qualquer problema e continuará a ser o seu carro sem previsão de troca.

                                                            Como nota, a revisão custou 2 mil €, em que além da distribuição e revisão, o dono não sabe (nem quer saber) o que levou mais ou o que é que levou. Aliás, a distribuição sabe porque lhe disseram que já estava na hora. Destes 2 mil €, quase 500 € foram para 4 pneus e alinhamento.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Ontem, por acaso, estive com um amigo que tem uma V40 1.6 de 2014, que fez o mês passado a revisão dos 300 mil kms na Volvo. Está impecável, nunca deu qualquer problema e continuará a ser o seu carro sem previsão de troca.

                                                              Como nota, a revisão custou 2 mil €, em que além da distribuição e revisão, o dono não sabe (nem quer saber) o que levou mais ou o que é que levou. Aliás, a distribuição sabe porque lhe disseram que já estava na hora. Destes 2 mil €, quase 500 € foram para 4 pneus e alinhamento.
                                                              Faz 60.000 km por ano? tem 300k esse Volvo V40 e nunca teve problemas?

                                                              Eu até me atrevia a gritar "MILAGRE" ...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X