Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 junta cabeça danificada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
    Por aquilo que pesquiso, so encontro coisas relacionadas com bielas e bater de valvulas.
    Sera que quando mexem na cabeca do motor e na junta, podem mexer em alguma coisa que afete esses componentes?
    Pelo que relatas a causa está mesmo no motor, mas pode ser algo simples (menos grave), fuga num injecor, polie da cambota ou correia de acessórios.
    Mas se for o caso acho estranho pois na Volvo de Porto veriam logo isso.

    Para dizerem que tem de abrir o motor, pois infelizmente não deve ser nada de bom, ao menos que seja algo relacionado com a reparação e que eles assumam.
    Editado pela última vez por joliveira33; 07 August 2019, 22:46.

    Comentário


      #62
      Pode ser uma simples correia de acessórios desfiada. Há pouco tempo, num charuto de 93 que tenho, começou a fazer uma barulheira de coisas a bater e era isso.

      Se o motor puxa bem não me parece que seja nada como bielas ou válvulas, aí tinhas de ouvir um barulho mais metálico.

      Comentário


        #63
        A intensidade ou frequência do barulho aumenta com a rotação?

        Isto é, faz mais barulho às 2500 rpm do que às 800 rpm do ralenti?

        Comentário


          #64
          Boas,

          Nao te sei precisar com 100% de certeza mas penso que nao. Com o carro ligado em ponto morto parecia fazer com a mesma intensidade e frequencia quando em movimento e mais rotacoes. Houve uma altura que ate me deu a sensacao que aumentava com rotacoes mais baixas, mas pode ser efeito do vento e outras coisas.
          O som parecia vir da parte de cima e nao da parte de baixo mas é dificil precisar.
          Mas o que me choca foi terem me dito no Porto que nao conseguiram detetar o problema, so abrindo o motor. Se fosse um problema comum provavelmente saberiam o que seria.
          Aquilo era um som intenso. Dei o exemplo de pas de ventoinha a bater porque foi o mais parecido que encontrei. Aquilo nao me pareceu ser som metalico, mas de um plastico a bater em rotacao. O rapaz que rececionou o carro mal o entreguei disse que nao queria adiantar muito para nao se comprometer. Mas disse sem compromissos que poderia ser das valvulas. Mas disse apenas apos ouvir o som mal chegou o carro la. Vale o que vale. Disse na boa fe sem abrir nada nem fazer diagnostico profundo. Depois do diagnóstico disseram que so abrindo o motor. O que tenho mais receio é que seja biela pois a reparacao pode ser bem cara pelo que ja pesquisei.
          A minha carteira ficou escaldada da última reparacao. Sempre fiz revisoes na marca. Comprei carro novo para nao levar com problemas de outras pessoas. Mas afinal bem que me lixei.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
            Boas,

            Nao te sei precisar com 100% de certeza mas penso que nao. Com o carro ligado em ponto morto parecia fazer com a mesma intensidade e frequencia quando em movimento e mais rotacoes. Houve uma altura que ate me deu a sensacao que aumentava com rotacoes mais baixas, mas pode ser efeito do vento e outras coisas.
            O som parecia vir da parte de cima e nao da parte de baixo mas é dificil precisar.
            Mas o que me choca foi terem me dito no Porto que nao conseguiram detetar o problema, so abrindo o motor. Se fosse um problema comum provavelmente saberiam o que seria.
            Aquilo era um som intenso. Dei o exemplo de pas de ventoinha a bater porque foi o mais parecido que encontrei. Aquilo nao me pareceu ser som metalico, mas de um plastico a bater em rotacao. O rapaz que rececionou o carro mal o entreguei disse que nao queria adiantar muito para nao se comprometer. Mas disse sem compromissos que poderia ser das valvulas. Mas disse apenas apos ouvir o som mal chegou o carro la. Vale o que vale. Disse na boa fe sem abrir nada nem fazer diagnostico profundo. Depois do diagnóstico disseram que so abrindo o motor. O que tenho mais receio é que seja biela pois a reparacao pode ser bem cara pelo que ja pesquisei.
            A minha carteira ficou escaldada da última reparacao. Sempre fiz revisoes na marca. Comprei carro novo para nao levar com problemas de outras pessoas. Mas afinal bem que me lixei.

            Será que um "escatel" da polie da arvore de cames, não terá feito das suas?

            Ou quem sabe... as própria correia ter "saltado" um dente...

            Em ambos os casos, poderá ser o suficiente, para as válvulas ficarem a "bater".

            Comentário


              #66
              Na rede oficial da Volvo Cars, actualmente não existem mecânicos com capacidade ou experiência em abrir motores e muito menos reparar. Os mecânicos experientes em trabalhar motores e caixas já estão todos reformados, agora existem apenas mecânicos de computador e apenas trocam peças e mal... (essa politica também se aplica a outras marcas, fique claro)

              Até mais, sempre essa marca substituía motores, caixas veloc. caixas direção, unidades ABS, caixas direcção e outros, como recondicionados, enviavam para a fábrica os componentes com problemas e colocavam os recondicionados sendo que o cliente pagava (ou devia pagar) 50% do custo PVP.

              Comentário


                #67
                Estive a procurar problemas de motores e o som que o carro fazia era idêntico a este video

                https://m.youtube.com/watch?v=sjhQhVrMBYM

                Ou seja, batimento de touches/valvulas (penso não estar a escrever uma barbaridade).

                Poderá haver alguma ligação entre a intervenção na junta da cabeca e cabeca do motor e este novo problema? Este som apareceu repentinamente após cerca de 2 meses da intervenção.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                  Estive a procurar problemas de motores e o som que o carro fazia era idêntico a este video

                  https://m.youtube.com/watch?v=sjhQhVrMBYM

                  Ou seja, batimento de touches/valvulas (penso não estar a escrever uma barbaridade).

                  Poderá haver alguma ligação entre a intervenção na junta da cabeca e cabeca do motor e este novo problema? Este som apareceu repentinamente após cerca de 2 meses da intervenção.
                  Este barulho é mais metálico, sim, e de válvulas ou touches, não é barulho de plástico.

                  Aquando da reparação, não levou uma cabeça nova? Muito estranho uma cabeça com tão pouco tempo dar este problema...a não ser que algum dente da distribuição se tenha passado e descomandado o motor. Nesse caso agarra-te à garantia, eles tiveram de colocar a distribuição quando fizeram a reparação. Se for disso, claro...

                  Comentário


                    #69
                    Levou cabeça nova.
                    O som é parecido. Na altura disse plastico mas avaliei mal pelos vistos. Vamos ver o que sai dali. É frustrante estar a espera que me digam o que seja.
                    O pior é que percebo pouco de Mecanica e tenho que argumentar com eles porque já estou mesmo a ver a descartarem-se de responsabilidade.

                    Comentário


                      #70
                      Andava eu a ver Volvos com esse motor ...

                      Tenho meio mundo a falar extremamente bem e outro meio mundo a falar muito mal.

                      Comentário


                        #71
                        Esse motor nao tera corrente na arvores de cames? Como o motor de 2005 ?
                        É que nesses motores quando a corrente comecava a ficar laca devido ao tensor descomandava... agora este motor e de 2015 nao sei se ainda sera assim, e so uma ideia.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                          Bom dia,

                          Em Agosto de 2015 comprei um Volvo V40 novo na Autosueco do Porto. O carro é a diesel com motor 1.6 da PSA.
                          O carro teve ssempre um bom comportamento, excepto até há cerca de 2 meses atrás, em que começou a consumir o nível de anticongelante. Até à data nunca houve necessidade de acrescentar nada. Nota-se o consumo sobretudo em viagens mais longas.
                          Como o carro é recente e nunca me tinha aparecido nenhum alarme no carro, tal como temperatura alta, etc, excepto o de nivel baixo do circuito de refrigeração quando o nivel baixava um pouco, apenas me limitei a adicionar anticontegelante até à proxima revisão que seria após 2 meses. Pensei que pudesse ser uma pequena fuga ou algo menos grave.
                          Na passada quinta-feira fui à revisão na marca, em Almada. Expus a situação à pessoa que me atendeu.
                          Fim da revisão, o Homem diz que tiveram a fazer os testes e que o problema é da junta. Penso que detetaram gases de combustão no circuito da água de refrigeração.
                          Fiquei completamente frustrado com o que tinha acabado de ouvir. A viatura tem menos de 4 anos, tem 75000 km, revisões todas feitas na marca a tempo e horas e sempre viu combustíveis premium. 80% dos km ou mais foram feitos em auto estrada e é muito raro apanhar trânsito, não tendo problemas de para-arranca.
                          Como sou um bocado batanete, gostaria de perguntar aos mais experientes se isto é normal acontecer num caro com estes km? Não consigo entender sinceramente.
                          Pedi para falar com o Mecânico que fez a revisão. Ele disse que não é muito normal mas que pode acontecer. Disse que a junta pode estar queimada ou deteriorada. Para o trabalho ficar bem feito ele disse que era da opinião que é necessário trocar a junta e também a cabeça do motor e penso que falou ainda que pode ser necessário retificar (?). Disse ainda que em alguns casos é mesmo necessário substituir o motor. Mas so abrindo o motor é que pode ver o que de facto aconteceu.
                          O Homem da Volvo disse que ia tentar fazer um orçamento e me mandava por mail. Disse que também ia ver se a Volvo assumia parte da despesa.
                          Sai de lá aziado. Mandei um mail com a situação à pessoa que me vendeu o carro da Autosueco, com conhecimento da Volvo cars e mail da autosueco do Porto e Almada. Ainda não tenho resposta (nem sei se terei), nem ainda recebi o orçamento do Homem da volvo de Almada.

                          As minhas questões são: Devo demonstrar a minha indignação junto da Autosueco e pedir para assumirem parte das despesas ou devo aceitar, arranjar, pagar e engolir em seco?
                          O que poderá ter causado isto a um carro tão recente? A hipótese erro de fabrico está excluída?
                          Devo arranjar na marca ou procurar outro Mecânico? Pelo que disseram, para desmontar o motor são quase 5 h. Montar e arranjar, junta da cabeça e cabeça nova. O preço de mão de obra é quase 50 euros por hora. Acho que estamos a falar se calhar de 2000 euros ou mais.
                          Será que arranjado o carro daqui a uns tempos nao volta a acontecer? O que pode levar a uma coisa destas num carro relativamente recente?Obrigado a todos,
                          Lendo melhor, em 2015 a Volvo já náo equipava os seus carros com motor 1.6 ou 2.0d da Ford/PSA

                          Ver a promoçao da Volvo em Junho 2015
                          Volvo Portugal
                          22 de junho de 2015 ·
                          Conheça a Volvo V40 com o novo motor 2.0d de 120 cv a 24 997€. Renting a empresas: 395€/mês (sem entrada inicial)
                          https://www.facebook.com/volvocarpor...type=1&theater

                          Imprensa auto:
                          https://motormais.pt/2015/04/volvo-r...odas-as-gamas/

                          Comentário


                            #73
                            Foi em 2015 que comecaram a vender os motores 2.0.
                            Mas na altura que comprei, ainda tinham destes carroa a venda com 0 km. E na altura ate os colocaram a preco um pouco inferior. Paguei pelo meu 23.900 euros com 0 km.
                            Como falavam bem do motor e era um motor ja conhecido, decidi por este.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                              Lendo melhor, em 2015 a Volvo já náo equipava os seus carros com motor 1.6 ou 2.0d da Ford/PSA

                              Ver a promoçao da Volvo em Junho 2015
                              Volvo Portugal
                              22 de junho de 2015 ·
                              Conheça a Volvo V40 com o novo motor 2.0d de 120 cv a 24 997€. Renting a empresas: 395€/mês (sem entrada inicial)
                              https://www.facebook.com/volvocarpor...type=1&theater

                              Imprensa auto:
                              https://motormais.pt/2015/04/volvo-r...odas-as-gamas/
                              Isso foi só no fim de 2015. Eu tive uma V40 d2 de 2015 e era motor 1.6.

                              Comprei usada com 120000km e vendi com mais de 160000km, o único “ problema” que tive foi a substituição do comando de regulação de altura dos faróis que deixou de funcionar.

                              É por isso que quando vejo malta com o clichê do “novo é novo”, “comprar usado é pedir problemas” só me dá vontade de rir.
                              Editado pela última vez por Viriauto; 10 August 2019, 00:47.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                Isso foi só no fim de 2015. Eu tive uma V40 d2 de 2015 e era motor 1.6.

                                Comprei usada com 120000km e vendi com mais de 160000km, o único “ problema” que tive foi a substituição do comando de regulação de altura dos faróis que deixou de funcionar.

                                É por isso que quando vejo malta com o clichê do “novo é novo”, “comprar usado é pedir problemas” só me dá vontade de rir.
                                Portanto, porque há carros novos com defeitos dá-te vontade de rir e assumes que o risco é menor em compras usadas. Na verdade os defeitos destes carros carros não desaparecem milagrosamente quando passam a ser viaturas usadas...

                                Dito de outra forma, se tivesses comprado o exemplar deste tópico com 50 mil kms e 2 anos, hoje tinhas feito um grande negócio ou então estavas aqui a dizer que usados nunca mais?
                                Editado pela última vez por Ecoflex; 10 August 2019, 07:44.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                  Comprei usada com 120000km e vendi com mais de 160000km, o único “ problema” que tive foi a substituição do comando de regulação de altura dos faróis que deixou de funcionar.
                                  Convenhamos que fazer apenas 40 mil km e/ou tê-lo por 1 a 2 anos não serve propriamente de base como exemplo...

                                  Os 3 ou 4 novos por minha casa duraram à volta de 200 mil km e 10 a 15 anos (até serem trocados), e o único problema foi 1 alternador avariado num deles...

                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Dito de outra forma, se tivesses comprado o exemplar deste tópico com 50 mil kms e 2 anos, hoje tinhas feito um grande negócio ou então estavas aqui a dizer que usados nunca mais?
                                  Ora bem, bem apontado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Na altura queria comprar seminovo. Mas como o carro foi lançado em 2012 por 27 mil e tal euros, quando andava a procura de um carro com poucos km cheguei a encontrar seminovos à venda acima de 23900 que foi o que paguei.
                                    Na altura apenas compensava comprar em particular, porque em stand poupava no maximo 2000 euros e acima de 30 mil km.
                                    O modelo desde que foi lançado baixou um bom bocado o preço.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Portanto, porque há carros novos com defeitos dá-te vontade de rir e assumes que o risco é menor em compras usadas. Na verdade os defeitos destes carros carros não desaparecem milagrosamente quando passam a ser viaturas usadas...

                                      Dito de outra forma, se tivesses comprado o exemplar deste tópico com 50 mil kms e 2 anos, hoje tinhas feito um grande negócio ou então estavas aqui a dizer que usados nunca mais?
                                      Aquilo que quis dizer é que o risco existe sempre, comprando usado ou novo, concordo que se comprar usado o risco é superior.

                                      Apenas usei o meu testemunho como exemplo de duas viaturas exatamente iguais, uma comprada nova e outra usada já com alguns km (120000km) por um preço bem inferior em que a nova deu problemas e despesas e a usada portou-se lindamente, e já nem falo da desvalorização, eu perdi pouco mais de 500€ entre o valor de compra e o valor de venda, usei o carro mais de 1 ano e fiz mais de 40000km. O user para além de perder uns valentes milhares na desvalorização ainda tem problemas dispendiosos num carro comprado novo.

                                      Isto porque vejo por vezes tópicos neste fórum de pessoas que pedem ajuda na compra de um usado de 15/20k e aparecem sempre os iluminados a dizer que por esses valores compravam um carro muito inferior novo com os clichês do “novo é novo”, “quem vende um carro é porque tem problemas”, “ comprar usado é procurar chatices”, quando a realidade não é nada disso. Aliás vendi a minha V40 por necessidade de mais espaço, e porque a minha esposa queria um carro de caixa automática, tinha mais de 160000km quando a vendi, estava impecável, nem um barulho parasita fazia ( pelos vistos há muitas queixas de barulhos no tablier, portas, etc neste modelo), a minha não fazia nenhum.

                                      Já comprei vários carros novos, o último foi um fiesta 1.4 tdci de 2009 que teve direito a 4 anos de garantia e nesses 4 anos e 70000km apenas a buzina foi reparada em garantia pois deixou de funcionar, foi outro carro que se portou bem.

                                      Limões há novos ou usados, o que não falta são casos aqui no fórum de carros comprados novos que deram chatices graves, alguns ainda em garantia que a marca não assume ou não consegue resolver, outros como neste caso em que a garantia acabou e o proprietário tem de arcar com as despesas de reparação.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                        Aquilo que quis dizer é que o risco existe sempre, comprando usado ou novo, concordo que se comprar usado o risco é superior.

                                        Apenas usei o meu testemunho como exemplo de duas viaturas exatamente iguais, uma comprada nova e outra usada já com alguns km (120000km) por um preço bem inferior em que a nova deu problemas e despesas e a usada portou-se lindamente, e já nem falo da desvalorização, eu perdi pouco mais de 500€ entre o valor de compra e o valor de venda, usei o carro mais de 1 ano e fiz mais de 40000km. O user para além de perder uns valentes milhares na desvalorização ainda tem problemas dispendiosos num carro comprado novo.

                                        Isto porque vejo por vezes tópicos neste fórum de pessoas que pedem ajuda na compra de um usado de 15/20k e aparecem sempre os iluminados a dizer que por esses valores compravam um carro muito inferior novo com os clichês do “novo é novo”, “quem vende um carro é porque tem problemas”, “ comprar usado é procurar chatices”, quando a realidade não é nada disso. Aliás vendi a minha V40 por necessidade de mais espaço, e porque a minha esposa queria um carro de caixa automática, tinha mais de 160000km quando a vendi, estava impecável, nem um barulho parasita fazia ( pelos vistos há muitas queixas de barulhos no tablier, portas, etc neste modelo), a minha não fazia nenhum.

                                        Já comprei vários carros novos, o último foi um fiesta 1.4 tdci de 2009 que teve direito a 4 anos de garantia e nesses 4 anos e 70000km apenas a buzina foi reparada em garantia pois deixou de funcionar, foi outro carro que se portou bem.

                                        Limões há novos ou usados, o que não falta são casos aqui no fórum de carros comprados novos que deram chatices graves, alguns ainda em garantia que a marca não assume ou não consegue resolver, outros como neste caso em que a garantia acabou e o proprietário tem de arcar com as despesas de reparação.
                                        Viriato, a tua primeira frase diz tudo. Não é por se ser iluminado ou deixar de ser. Cada um faz as suas escolhas, e terá motivos para as fazer. Depois cada um terá as suas experiências com cada uma dessas mesmas escolhas.

                                        Nem vale a pena estar aqui a alongar o post porque é offtopic, mas de uma forma geral quem quer mais segurança compra novo. Quem quer fazer o melhor negócio possível compra usado, em especial carros que já levaram uma grande talhada da desvalorização, poucos kms e em bom estado. E estes são, de facto, financeiramente, os melhores negócios. Carro novo, deste ponto de vista, é perder dinheiro à parva.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                                          Foi em 2015 que comecaram a vender os motores 2.0.
                                          Mas na altura que comprei, ainda tinham destes carroa a venda com 0 km. E na altura ate os colocaram a preco um pouco inferior. Paguei pelo meu 23.900 euros com 0 km.
                                          Como falavam bem do motor e era um motor ja conhecido, decidi por este.
                                          Esse motor Ford/PSA 1.6d é um bom motor, o problema é toda a electrónica que a marca volvo lhe adapta e outros componentes.

                                          Além disso, esse(a) V40 foi projectada repentinamente para substituir o C30 dado que os chineses tinham comprado a marca à Ford e não queriam nada com os modelos do passado.

                                          Extinguiu os S40, V50, C30, C70, XC70, V70 e ainda ficou o topo de gama de sedans o S80 ainda com as sobras do famoso motor da Ford 2.0d para aguardar o lançamento do S90.

                                          Só por curiosidade, em 2010 ainda colocaram esse motor 1.6d além dos S/V60 mas o caricato foi na pesada carrinha V70 que nem sequer podia com a carroçaria.

                                          Mas por aquilo que leio e falo, preferia o 1.6d nesse(a) V40 que o 2.0 de 120 cv feito também apressadamente devido à Ford ter cortado de vez com os fornecimentos dos seus motores à Geely chinesa.

                                          Tenho 2 Peugeot Partner com esse motor 1.6 e 100 cv, já com os 100k e conduzidos só "Deus sabe" (estafetas em part time) e problemas zero, consomem é travões e pneus.
                                          Editado pela última vez por Mat1977; 10 August 2019, 15:33.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Os 1.6 d surgiram em 2009 nos V70/S80 como parte do programa edrive, que também abrangia os C30, S40 e V50 numa ótica de redução de emissões.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                              Esse motor Ford/PSA 1.6d é um bom motor, o problema é toda a electrónica que a marca volvo lhe adapta e outros componentes.

                                              Além disso, esse(a) V40 foi projectada repentinamente para substituir o C30 dado que os chineses tinham comprado a marca à Ford e não queriam nada com os modelos do passado.

                                              Extinguiu os S40, V50, C30, C70, XC70, V70 e ainda ficou o topo de gama de sedans o S80 ainda com as sobras do famoso motor da Ford 2.0d para aguardar o lançamento do S90.

                                              Só por curiosidade, em 2010 ainda colocaram esse motor 1.6d além dos S/V60 mas o caricato foi na pesada carrinha V70 que nem sequer podia com a carroçaria.

                                              Mas por aquilo que leio e falo, preferia o 1.6d nesse(a) V40 que o 2.0 de 120 cv feito também apressadamente devido à Ford ter cortado de vez com os fornecimentos dos seus motores à Geely chinesa.

                                              Tenho 2 Peugeot Partner com esse motor 1.6 e 100 cv, já com os 100k e conduzidos só "Deus sabe" (estafetas em part time) e problemas zero, consomem é travões e pneus.
                                              Podes ilucidar-nos melhor a parte do problema da eletrónica que a Volvo lhe adapta entre outros componentes?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                Esse motor Ford/PSA 1.6d é um bom motor, o problema é toda a electrónica que a marca volvo lhe adapta e outros componentes.

                                                Além disso, esse(a) V40 foi projectada repentinamente para substituir o C30 dado que os chineses tinham comprado a marca à Ford e não queriam nada com os modelos do passado.

                                                Extinguiu os S40, V50, C30, C70, XC70, V70 e ainda ficou o topo de gama de sedans o S80 ainda com as sobras do famoso motor da Ford 2.0d para aguardar o lançamento do S90.

                                                Só por curiosidade, em 2010 ainda colocaram esse motor 1.6d além dos S/V60 mas o caricato foi na pesada carrinha V70 que nem sequer podia com a carroçaria.

                                                Mas por aquilo que leio e falo, preferia o 1.6d nesse(a) V40 que o 2.0 de 120 cv feito também apressadamente devido à Ford ter cortado de vez com os fornecimentos dos seus motores à Geely chinesa.

                                                Tenho 2 Peugeot Partner com esse motor 1.6 e 100 cv, já com os 100k e conduzidos só "Deus sabe" (estafetas em part time) e problemas zero, consomem é travões e pneus.
                                                Tens ai muitas afirmações que não são corretas, tens a noção disso certo?

                                                Logo a maior de todas:

                                                V40[edit]

                                                The V40 was designed by American Chris Benjamin, the interior is the work of Pontus Fontaeus, and was the last Volvo to be designed under Peter Horbury, before he moved to Volvo's parent Geely.[6] It is built on the Global C platform with modifications to the electric power steering, and revised spring and damper settings.[5]
                                                Mas à mais...

                                                Atenção à contra informação!
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 11 August 2019, 07:54.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                                                  Pois vamos ver.
                                                  Nao sou entendido na materia.
                                                  Nao me pareceu ser um som metalico. Pareceu som característico de um plástico a bater em rotacao, dai dar o exemplo da ventoinha.
                                                  Alem disso o ritmo da batida é mais ou menos constante, quer em sexta, quer parado em ponto morto.
                                                  Só acontece em sexta ou em ponto morto?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Acontece em todas as mudanças.
                                                    Pelos sons que pesquisei deverá ser valvulas ou bielas. É o mais idêntico. So que pelo que vi a nivel de custos bielas é bem mais agressivo normalmente.
                                                    Qual é a grande diferenca entre a batida das valvulas/touches em relacao as bielas? A localizacao é diferente. Uma é em cima e outra é em baixo. O que me dá alguma esperança de pagar pouco ou ate que seja algo relacionado com a montagem do motor é que seja uma valvula solta ou algo do genero.
                                                    O som parecia vir da parte de cima, mas estava tao aziado que nem reparei com discernimento.
                                                    O carro ja está no Feijó. Agora é aguardar que peguem nele. A minha carteira ficou pouco folgada da reparacao anterior. Mas coisas de motor ir fora da marca só se tivesse algum Mecânico de confiança e sinceramente não tenho.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                                                      Acontece em todas as mudanças.
                                                      Pelos sons que pesquisei deverá ser valvulas ou bielas. É o mais idêntico. So que pelo que vi a nivel de custos bielas é bem mais agressivo normalmente.
                                                      Qual é a grande diferenca entre a batida das valvulas/touches em relacao as bielas? A localizacao é diferente. Uma é em cima e outra é em baixo. O que me dá alguma esperança de pagar pouco ou ate que seja algo relacionado com a montagem do motor é que seja uma valvula solta ou algo do genero.
                                                      O som parecia vir da parte de cima, mas estava tao aziado que nem reparei com discernimento.
                                                      O carro ja está no Feijó. Agora é aguardar que peguem nele. A minha carteira ficou pouco folgada da reparacao anterior. Mas coisas de motor ir fora da marca só se tivesse algum Mecânico de confiança e sinceramente não tenho.
                                                      Agora tens de ter um pouco de calma e paciência.

                                                      Vais ver que não será nada por demais e até pode ser que seja coberto pela garantia.

                                                      Isto, afinal, é tudo uma questão de sorte, ou azar. Um conhecido comprou um 308 com esse motor, era taxi e tem uns 450/500 mil kms. Comprou baratíssimo, e anda com o carro há mais de um ano e é meter gasóleo e andar...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boa noite pessoal,

                                                        Liguei para a Volvo para saber da situação do automóvel e estou desesperado.
                                                        A recepcionista disse que encontraram limalhas no motor e que a solução será a substituição do mesmo.
                                                        Disse para passar lá e falar melhor com o técnico. Disse que algum componente se deve ter degradado mas ainda não devem saber bem o quê.
                                                        Não me soube adiantar promenores. Apenas lhe pergultei se havia algum problema com o nível de óleo e ela disse que não.
                                                        Não sei o que fazer.
                                                        Será que poderá ter havido má montagem do motor após intervenção da junta da cabeça? O que fariam no meu lugar? O carro avariou 2 ou 3 meses após a intervenção. É frustrante.
                                                        Duvido que mesmo que esteja relacioano alguma vez vão assumir o que quer que seja.
                                                        Disseram que mandaram relatório para a volvo a explicar a situação para ver se compartecipam com alguma coisa. O carro tem pouco mais de 80 mil km.
                                                        Fará sentido pedir relatório técnico ou algo do género? E se o pedir vou-me queixar a quem?

                                                        Abraço a todos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Meu caro, acione a prevenção jurídica (Advogado) se a Volvo perder o caso, que é normal, vai ser ainda condenada a pagar todas as despesas de custas e defensor oficioso. além de outras que o jurista solicitar em Tribunal.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            E o homem vai andar 10 anos, sendo muito optimista..., sem carro à espera dos processos no tribunal e sucessivos recursos?

                                                            E entretanto vai pagar quantos motores de adiantamento ao advogado e custas judiciais?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                              E o homem vai andar 10 anos, sendo muito optimista..., sem carro à espera dos processos no tribunal e sucessivos recursos?

                                                              E entretanto vai pagar quantos motores de adiantamento ao advogado e custas judiciais?
                                                              Tem 2 opções, Tribunal Arbitral que demora menos de um mês ou tem o Cível que demora menos de 2 anos, até diria, pode demorar menos de um ano.

                                                              Custas, 450€ e defensor oficioso o máximo 500,00€ e paga restante no dia da sentença final e neste caso a marca não vai para recursos, porque aí gasta muito mais em custas e advogados que reparar o carro na totalidade, além do prestigio da marca que cai a pico (ainda mais!!! só que a maioria das pessoas não sabem)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X