Ou seja, já tinhas a ideia feita, bastou alguém dizer que talvez, para avançares...ok
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Apaixonei-me e tenho muito medo de ter me lixado (Audi A4 2.5)
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Gastar quase 5k num carro para desfrutar por um tempo a torcer para que tudo corra bem e nao gastar muito e depois vender, para isso terás que ter a sorte a teu lado. Isso ca compra-se bem mas a seguir vende-se mal. Se o carro é do stand, que tal pegares a matricula e descobrir o paradeiro do antigo dono a ver o que ele diz dessa maquina, como ja nao é dele pode ser que te diga algumas verdades. Independentemente da tua decisão boa sorteEditado pela última vez por Rools; 17 July 2020, 16:20.
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Originalmente Colocado por Rools Ver PostGastar quase 5k num carro para desfrutar por um tempo a torcer para que tudo corra bem e nao gastar muito e depois vender, para isso terás que ter a sorte a teu lado. Isso ca compra-se bem mas a seguir vende-se mal. Se o carro é do stand, que tal pegares a matricula e saberes o paradeiro do antigo dono a ver o que ele diz dessa maquina, como ja nao é dele pode ser que te diga algumas verdades. Independentemente da tua decisão boa sorte
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Originalmente Colocado por tobiii Ver Poste tem como descobrir isso? ainda mais depois do rgpd?
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Na minha honesta opinião eu não avançava nesse negócio, esses motores nunca inspiraram confiança e para não falar dos kms que já tem, basta pesquisar nos sites dos usados para ver que os carros mais baratos (a4/a6) são os 2.5tdi e só depois aparece os 1.9tdi... por alguma razão será
Até sou da opinião de que a carrinha não está a um preço assim tão bom...
Mas, boa sorte caso seja para avançar na compra
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Então e ninguém falou que esse "bichinho" com tração quattro e caixa auto muito raramente faz consumos abaixo dos 10L aos 100kms, o normal é em torno dos 12.
Já tive esse combo numa A6 e atendendo á tua postura já percebi que por mais que te digam para não comprar tu vais fechar negócio e portanto vou te dar uns conselhos para não teres tantos problemas.
Primeiro muda já o óleo e filtro á caixa, são cerca de 500 euros mas pode te poupar alguns dissabores, se a caixa avaria uma reparação anda na casa do valor que vais dar pela carrinha e uma caixa recondicionada são 6000 euros.
Depois, manutenção preventiva nesse motor, troca bomba de água e se realmente foi mudada a distribuição e se o gajo não te dá garantia exige comprovante dessa troca, senão ele que te ofereça a garantia.
Em frio NUNCA aceleres acima das 2000 rpm, esse motor sofre por ter as árvores de cames macias e acelerações a frio potenciam o desgaste das mesmas que ainda por cima são 4.
Óleo sempre do melhor, 5w30 com a norma específica para esse motor e a mudar todos os 10000 kms.
Controla qual é o líquido que tens na refrigeração, se não for G12 troca o mais rápido possível porque esse motor tem vários tubos em alumínio que se desgastam prematuramente se não usares G12 e alguns para trocar tem que se tirar o motor. Claro que se este ponto foi descurado com anteriores donos já sabes que é uma bomba relógio que muito provavelmente vai estourar nas tuas mãos.
Espero que desfrutes da carrinha, realmente a sonoridade do V6 é deliciosa mas fica mesmo só por aí o encanto desse motor, nem a potência é por aí além.
Para resumir posso te dizer com toda a certeza que daqui a 3 ou 4 meses vais te arrepender de não teres comprado uma carrinha igual a essa mas com o 1.9 tdi.
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Epá... Esse motor e essa caixa não são de todo a melhor combinação. Não são particularmente fiáveis e não são particularmente económicos. Se tiveres dinheiro de parte para aguentar uma despesa inesperada até é naquela, agora se não estiveres a contar gastar dinheiro com o carro esquece. Vais ter de andar em cima dele com a manutenção toda em dia.
Agora se arranjasses uma PD130 caixa manual dizia-te logo para te mandares de cabeça, teria pouco para correr mal.
Compra com garantia, apesar das garantias da treta de motor e caixa não cubram injetores, bomba injetora, turbo, bimassa, etc.
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Para além do que já disseram relativamente a manutenção e avarias, fazendo um pouco de adivinhação, para teres um 206 de 2000 e estares interessado num carro de 4500, não deves ser uma pessoa que nada em dinheiro. Se comprares o carro, e daqui a 6 meses te der uma avaria, ou requerer uma manutenção de 1000€ (nem é muito), tens esse dinheiro de imediato disponível para o reparar? Só alerto para isto, pois antes andares de 206, do que andares a pé com um A4 avariado á porta da oficina.Editado pela última vez por Vanquish; 17 July 2020, 16:46.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostDaqui a 1 ano vem cá ele dizer que foi a melhor compra que podia ter feito e que nenhum dos cenários apocalípticos aqui traçados se realizou...
uma vez vi perguntarem de um opel com motor 2.2 dti e toda gente a falar bastante mal, até que chegou uma pessoa a argumentar o contrario e provando que afinal o motor era bom e mostrava o porque, pronto depois disso a malta no mesmo post começou a dizer bem... Acho q no final tudo é sorte, acho que sim estou a dar muitas chances ao azar e espero de verdade ter um pouco de sorte
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Originalmente Colocado por tobiii Ver PostNa verdade disseram que fazem por 750, garantia de motor e caixa, além disso trocam o óleo e o filtro.Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
Compra com garantia, apesar das garantias da treta de motor e caixa não cubram injetores, bomba injetora, turbo, bimassa, etc.
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Eu nessa viatura/motor não tenho informações que te podem ajudar, mas pelos comentários evitava avançar com esse negócio. Tentava antes ver se o stand tem outra viatura que encaixe no teu orçamento que tenha manutenções mais acessíveis e negociar com ele stand para ver se não perdes o sinal, 500€ ainda é dinheiro. A decisão final é tua até pode acontecer nada do que apregoam aqui, mas se o orçamento é curto para viaturas com manutenção acima da média eu não arriscava.
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Originalmente Colocado por tobiii Ver PostTomara...
uma vez vi perguntarem de um opel com motor 2.2 dti e toda gente a falar bastante mal, até que chegou uma pessoa a argumentar o contrario e provando que afinal o motor era bom e mostrava o porque, pronto depois disso a malta no mesmo post começou a dizer bem... Acho q no final tudo é sorte, acho que sim estou a dar muitas chances ao azar e espero de verdade ter um pouco de sorte
Isso é dos carros mais fiáveis que se pode comprar, o tio do primo do sobrinho do irmão do padre da minha freguesia tem um com mais de 1 milhão de Kms e é só meter gasóleo e andar...
Não gastes os 750€ na garantia, isso é um desperdício. Com esse dinheiro faz mas é uma repro para baixar os consumos, se for bem feita isso fica a gastar menos de 5l/100km.
Done.
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A4 2.5 tdi Quattro com caixa automática, 300000kms e 17 anos? Acho difícil existir combo pior no que toca à possibilidade de despesas em breve, e despesas caras. Porque achas que esse está barato? Provavelmente porque pouca gente pega nesse carro, só alguém pouco informado como foi o caso.
Agora que pagaste os 500€, caso o stand não aceite vender outro carro ficava com esse, e rezava todos os dias 2 pai nosso e 3 ave Marias.
Mais uma coisa que não foi falada, esse diferencial se não estou em erro também tem manutenção programada, de x em x km tem de trocar o óleo.
A distribuição exigia comprovativo da troca, nem que seja para ficares a saber quando necessita de ser trocada novamente e começares já a poupar.
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Originalmente Colocado por Kevincego Ver PostEntão e ninguém falou que esse "bichinho" com tração quattro e caixa auto muito raramente faz consumos abaixo dos 10L aos 100kms, o normal é em torno dos 12.
Já tive esse combo numa A6 e atendendo á tua postura já percebi que por mais que te digam para não comprar tu vais fechar negócio e portanto vou te dar uns conselhos para não teres tantos problemas.
Primeiro muda já o óleo e filtro á caixa, são cerca de 500 euros mas pode te poupar alguns dissabores, se a caixa avaria uma reparação anda na casa do valor que vais dar pela carrinha e uma caixa recondicionada são 6000 euros.
Depois, manutenção preventiva nesse motor, troca bomba de água e se realmente foi mudada a distribuição e se o gajo não te dá garantia exige comprovante dessa troca, senão ele que te ofereça a garantia.
Em frio NUNCA aceleres acima das 2000 rpm, esse motor sofre por ter as árvores de cames macias e acelerações a frio potenciam o desgaste das mesmas que ainda por cima são 4.
Óleo sempre do melhor, 5w30 com a norma específica para esse motor e a mudar todos os 10000 kms.
Controla qual é o líquido que tens na refrigeração, se não for G12 troca o mais rápido possível porque esse motor tem vários tubos em alumínio que se desgastam prematuramente se não usares G12 e alguns para trocar tem que se tirar o motor. Claro que se este ponto foi descurado com anteriores donos já sabes que é uma bomba relógio que muito provavelmente vai estourar nas tuas mãos.
Espero que desfrutes da carrinha, realmente a sonoridade do V6 é deliciosa mas fica mesmo só por aí o encanto desse motor, nem a potência é por aí além.
Para resumir posso te dizer com toda a certeza que daqui a 3 ou 4 meses vais te arrepender de não teres comprado uma carrinha igual a essa mas com o 1.9 tdi.
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Originalmente Colocado por tobiii Ver PostEstava a querer trocar de carro, meu orçamento era por volta dos 4~5k, eu tinha um peugeot 206 1.1. 2001
Até que a Maria achou um anuncio de stand de um AUDI A4 Sedan (8E2, B6) 2.5 TDI quattro 180CV, 2003 com 305mil km por 4.500€ e ficou muito interessada no carro e me convenceu de ir lá ter.
Fui então a loja e ao ver a carrinha que eu jamais pensava em comprar, não precisava disso tudo, ando em média 15mil por ano, maior parte em cidade, este carro vai dar-me cabo do bolso com tanto diesel, mas fui para agradar a Maria.
Ao chegar vi o carro e foi amor a primeira vista, o estado estava irrepreensível, sem amassadelas, pintura impecável, estofos em pele impecável, teto solar, ar condicionado a gelar, computador de bordo colorido com ecrã lcd, caixa automática, etc, tudo que um carro pode ter de conforto ele tinha, e como eu vim do carro que disse que vinha, aquilo era mudar da agua para o vinho, olhei tudo que conseguia lembrar de olhar do alto da minha ignorância mecânica, testei tudo que consegui testar, olhei todos os cantos a procura de reparos, sinistros e tudo me pareceu perfeito, é uma carrinha que se adulterassem e dizessem que tem 150 mil, tu até acreditavas pelo desgastes mínimos. Então fui dar uma volta com o carro e que espectáculo o som daquele motor V6, ouvi-lo a roncar é como ouvir música, muito estável, sem barulhos esquisitos em lado algum, mesmo em ruas de pedras. Só encontrei 2 problemas, os pneus estão meia vida e o para brisa tem um pequeno trinco, bem pequeno no meio, eu nem se quer tinha visto, mas a Maria viu logo.
Mas então malta, gostava de saber a vossa opinião dessa carrinha, pois achei o carro bem barato para o que é e comparado a outros semelhantes, isso está a me deixar com muito medo, ainda não comprei de facto, está reservado com sinal de 500€.
Quais as precauções devo de ter com essa carrinha? este motor é fiável? e essa caixa automática? Podem me dizer qualquer cena sobre este modelo? Sei que devia de ter perguntado isto tudo antes, mas como expliquei nesse post, agi com a emoção e ainda tinha a Maria a minha beira a pressionar.
Se é pelo carro, esquece tudo o que lês aqui, aliás, tenho a certeza que já decidiste pela compra independentemente do que te escreveram aqui.
Se compararmos preços dos Audis TDIs que se vêm por ai há venda, esse até nem está caro, tendo em conta que se vê por ai o 1.9 com mais ou menos os mesmos kms por 6000€ ou 7000€.
Estão 2 ou 3 há venda no standvirtual e rondam os 7000€, por isso esse nem está caro, mesmo que pagues a garantia.
Independentemente da qualidade do carro (ou falta dela) não deixa de ser um AUDI, com tudo o que isso tem de bom e de mau.
Antes de dares o sinal devias de ter feito esta pesquisa, não depois.
Tenta negociar o valor se avançares com a compra.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostEste post diz tudo, com conhecimento de causa! Depois disto, nada mais há a dizer!
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