Para tentares desistir do negócio e ele te devolver o sinal, pede uma certidão das IPOs anteriores, com "sorte" vais ver que a viatura não tem os quilómetros reais e assim, o negócio terá que ser cancelado e ele terá que te devolver o dinheiro...
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Apaixonei-me e tenho muito medo de ter me lixado (Audi A4 2.5)
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V6 TDI? Esses motores são extremamente sensíveis à manutenção. Não é como um 1.9 que podes andar a abandalhar, a meter material de qualidade duvidosa e ele aguenta-se.
Esse motor tem de levar TUDO a tempo e horas e TUDO de qualidade. Começas a atalhar? É só tombos uns atrás dos outros.
Problemas típicos que pode ter? Sobretudo bomba injectora e árvores de cames, que são quatro, mais 24 touches (6 cilindros x 4 válvulas por cilindro).
Só em material tens aqui uma nota bem preta, fora mão de obra.
Neste carro os tombos são aos múltiplos de 500 e 1000, e não sabes o que foi feito nem os donos que teve. Certeza que queres arriscar?
Tirando isso, é um estradista excelente. A disponibilidade e linearidade do motor mete qualquer 1.9 a milhas.
Atenção que eu disse estradista, levas um 2.5 tdi para a cidade e choras com os consumos.Editado pela última vez por ravager; 19 July 2020, 12:34.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostO sonho do carro alemão....
Concretiza-o, mas no momento em que o tiveres na mão, prepara-te para o pesadelo
Eu nunca comprava um carro desses a menos que conhecesse o carro e soubesse que nunca lhe faltou nada na sua vida. Tirando isso tem tudo para ser uma granada sem cavilha nas mãos do OP.
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Originalmente Colocado por MikaZ Ver PostEu ja tive esse motor num A4 cabrio e deixa-me dizer-te que investi mais de 7 mil euros em manutenção em 6 anos...
Os problemas mais conhecidos desses motores são as árvores de cames (3000 euros), bomba injectora (1500 euros), kit distribuição (1200), turbo (1000 e qualquer coisa), bimassa e outras "pequenas" coisas que nao vale a pena enumerar. No meu caso era de 2004 c/ caixa manual pelo que supostamente era o mais fiável. Mas dizem que a junção do 2.5 + caixa auto = a problemas², se for na Allroad podes juntar também os sacos de suspensão e respectivo compressor.
Os sacos encontras da Arnott, mas ainda dás uma boa maquia por eles, conheço quem tenha dado por 2 sacos para trás o valor de 4 amortecedores para o meu e ainda dava para juntar umas eibach.Editado pela última vez por ravager; 19 July 2020, 12:40.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSe é de stand, este não dá garantia?Originalmente Colocado por tobiii Ver Posté daquelas que é paga a parte, por lei só podem vender com garantia, mas na pratica não é isso que acontece, acrescente aí mais mil euros.
Originalmente Colocado por Mestre78 Ver PostEu nessa viatura/motor não tenho informações que te podem ajudar, mas pelos comentários evitava avançar com esse negócio. Tentava antes ver se o stand tem outra viatura que encaixe no teu orçamento que tenha manutenções mais acessíveis e negociar com ele stand para ver se não perdes o sinal, 500€ ainda é dinheiro. A decisão final é tua até pode acontecer nada do que apregoam aqui, mas se o orçamento é curto para viaturas com manutenção acima da média eu não arriscava.
Originalmente Colocado por LH Ver PostPara tentares desistir do negócio e ele te devolver o sinal, pede uma certidão das IPOs anteriores, com "sorte" vais ver que a viatura não tem os quilómetros reais e assim, o negócio terá que ser cancelado e ele terá que te devolver o dinheiro...
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500€ ainda é dinheiro e nao pretendo perder, devo ficar com o carro e levá-lo a oficina para verem o estado real, dependendo eu ando um tempo com ele senão deixo parado na garagem e anúncio para venda e ainda tento tirar algum troco, o antigo dono parecia cuidar muito bem dele, o carro até parece novo e eu nao seria a única pessoa a cair nessa
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Também podes chegar amanhã ao stand a dizer que só fechas negócio com garantia e que ele por lei tem que a dar senão pedes o livro de reclamações e fazes queixa. Tens comprovante dos 500 euros que adiantaste? Se tens junta uma fotocópia do comprovante á reclamação para o pressionares a devolver o dinheiro. De certeza que ele anula o negócio porque não vai querer problemas legais.
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fazendo esse tipo de pressão pode ser que te safes. se ele recusar dar o livro de reclamações, tens todo o direito de chamar a gnr ou psp, pois ele é obrigado a facultar-to. se quiseres mandar a matrícula por PM, estás à vontade. posso tentar lá passar. seria interessante ver também quantos donos já teve, sinistros e isso, mas aí já não te posso ajudar. alguém daqui ajudar-te-á, com certeza. havia até um tipo que me facultou uma info de um ex-veículo do meu pai, mas sinceramente não sei o nick dele. só sei que era alguém que se disponibilizou e que era um membro relativamente recente.
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Para quê um 2.5 TDI QUATTRO para para fazer 15000kms ao ano e andar em cidade???? Ainda para mais com caixa automática?
Hoje em dia é preciso fazer muitas pesquisas e avaliar os prós e os contras antes de decidirmos em algo.
Como já disseram, mal por mal ia para o 1.9 TDI.
Se o individuo do stand não tiver bom senso....e deixar escolher outro veículo, não nos vale muito falar agora.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postfazendo esse tipo de pressão pode ser que te safes. se ele recusar dar o livro de reclamações, tens todo o direito de chamar a gnr ou psp, pois ele é obrigado a facultar-to. se quiseres mandar a matrícula por PM, estás à vontade. posso tentar lá passar. seria interessante ver também quantos donos já teve, sinistros e isso, mas aí já não te posso ajudar. alguém daqui ajudar-te-á, com certeza. havia até um tipo que me facultou uma info de um ex-veículo do meu pai, mas sinceramente não sei o nick dele. só sei que era alguém que se disponibilizou e que era um membro relativamente recente.
Para já se alguém puder conseguir mais info eu envio a mstricula
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Originalmente Colocado por Kevincego Ver PostTambém podes chegar amanhã ao stand a dizer que só fechas negócio com garantia e que ele por lei tem que a dar senão pedes o livro de reclamações e fazes queixa. Tens comprovante dos 500 euros que adiantaste? Se tens junta uma fotocópia do comprovante á reclamação para o pressionares a devolver o dinheiro. De certeza que ele anula o negócio porque não vai querer problemas legais.
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Vi o tópico e finalmente alertaram para a "garantia" de motor e caixa e o que diz a lei.
Eu abortava desse negócio só pela o facto que ODEIO stands de estrada aldrabões a venderem carros com garantias de motor e caixa por + X.
Tenho quase a certeza que devem ter adquirido, como retoma, a rondar os 2k euros, mas claro, negócio é negócio!
Vai falar com o Stand e pede os 500e, argumenta que afinal não tens capacidade financeira para adquirir a viatura, que fazes poucos KM's, etc, e vês a postura deles, se complicarem então manda-me PM que terei todo o gosto em ajudar-te com alternativas para reaveres esse dinheiro.
Como já aqui disseram, uma B6 é um carro super interessante, é confortável, espaçoso, bem construído, contudo esse combo de caixa auto + 2.5 TDI pode ser o caminho para o inferno, ficarias muito mais bem servido com um PD130cv e caixa manual.
Quanto ao rádio a cores, é um MFD1, equipou o grupo Vag no Golf IV, Leon Mk1, Audi A3 Mk1, B6, etc.
Isso já há uns anitos custava menos de 200e e depois era só programar (tendo em conta a marca do carro) e instalar, super simples. Cheguei a comprar um em 2013 por menos de 150e no ebay.
Se de facto quiseres avançar com o negócio, verifica se está tudo sequinho, tenta levar um amigo mais conhecedor para fazer um melhor checkup, ou leva-o a uma oficina que tenhas confiança.
Compra pelo menor valor possível, se houver problemas espetas-lhe com a lei na cara, apesar de que depois, caso haja algum problema sério e eles não se sentirem apertados, poderás perder um bom t£mpo a resolveres esse litígio.
Após a aquisição fazes uma revisão geral ao carro, óleo, filtros, G12, etc. Se comprares online o material vais ver que com 120e fazes a festa, já com MO.
Contudo, lembra-te que isso é um carro com mecânica "premium", não é um simples 1.9 TDI, isso é carro para dar muita despesa caso apanhas um limão, por esse motivo é que são baratos.
Se vives no limite ou perto do limites em termos de orçamento mensal e poupanças, então esta opção poderá ser uma enorme fonte de despesa.
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Só por curiosidade (e isto foi mesmo assim): um rapaz meu vizinho, há uns anos, adquiriu uma A4 2.5 TDI Quattro (180 CV), creio que de 2002. Adorava o carro e não se desfazia dele por nada.
E agora vem a parte espantosa: acabou por emigrar para a Suíça, deixando cá o carro, para ter dinheiro para a manutenção (reparação?) da mesma!!
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostVi o tópico e finalmente alertaram para a "garantia" de motor e caixa e o que diz a lei.
Eu abortava desse negócio só pela o facto que ODEIO stands de estrada aldrabões a venderem carros com garantias de motor e caixa por + X.
Tenho quase a certeza que devem ter adquirido, como retoma, a rondar os 2k euros, mas claro, negócio é negócio!
Vai falar com o Stand e pede os 500e, argumenta que afinal não tens capacidade financeira para adquirir a viatura, que fazes poucos KM's, etc, e vês a postura deles, se complicarem então manda-me PM que terei todo o gosto em ajudar-te com alternativas para reaveres esse dinheiro.
Como já aqui disseram, uma B6 é um carro super interessante, é confortável, espaçoso, bem construído, contudo esse combo de caixa auto + 2.5 TDI pode ser o caminho para o inferno, ficarias muito mais bem servido com um PD130cv e caixa manual.
Quanto ao rádio a cores, é um MFD1, equipou o grupo Vag no Golf IV, Leon Mk1, Audi A3 Mk1, B6, etc.
Isso já há uns anitos custava menos de 200e e depois era só programar (tendo em conta a marca do carro) e instalar, super simples. Cheguei a comprar um em 2013 por menos de 150e no ebay.
Se de facto quiseres avançar com o negócio, verifica se está tudo sequinho, tenta levar um amigo mais conhecedor para fazer um melhor checkup, ou leva-o a uma oficina que tenhas confiança.
Compra pelo menor valor possível, se houver problemas espetas-lhe com a lei na cara, apesar de que depois, caso haja algum problema sério e eles não se sentirem apertados, poderás perder um bom t£mpo a resolveres esse litígio.
Após a aquisição fazes uma revisão geral ao carro, óleo, filtros, G12, etc. Se comprares online o material vais ver que com 120e fazes a festa, já com MO.
Contudo, lembra-te que isso é um carro com mecânica "premium", não é um simples 1.9 TDI, isso é carro para dar muita despesa caso apanhas um limão, por esse motivo é que são baratos.
Se vives no limite ou perto do limites em termos de orçamento mensal e poupanças, então esta opção poderá ser uma enorme fonte de despesa.
Pretendo levá-lo a bosch, ele trocou óleo, filtro e distribuição a 5mil km, tem comprovativo, sobre o G12 eu nao sei e acho que nao tenho como saber.
Quais as documentações devo exigir no acto da compra? Historico da ipo por exemplo?
Esta thread me deixou de facto triste, queria cancelar mas dei minha palavra e tbm nao quero perder o sinal. Meu desejo sempre foi comprsr o signum pois adoro o interior e os extras dele, porém este carro é bem difícil de achar do jeito que eu quero e este audi tem todas as features que o signum tem por isso me atraiu. Tem pessoas a dizer que vou me sacrificar só para ter um alemão, mal sabem que minha ignorância é tanta que eu nem mesmo sabia que Audi é da Alemanha e para mim pouco importa
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Tenho um amigo que comprou um A6 allroad carrinha com este motor 2,5 de 180 cv e cx auto e não tem tido problemas.
No caso uma unidade com 400 e tal mil km.
Não sei até que ponto algumas das exigências por aqui faladas fazem sentido para a compra de um carro de 20 anos
Os carros há medida que o tempo vai passando, é natural que gastem mais em manutenção, com as pessoas acontece o mesmo.
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Originalmente Colocado por tobiii Ver PostO stand vai dizer que não tem nada com meu problema e quer ser reparado o tempo que deixou de vender pk eu garanti que iria comprar e então nao irão devolver meu sinal.
Pretendo levá-lo a bosch, ele trocou óleo, filtro e distribuição a 5mil km, tem comprovativo, sobre o G12 eu nao sei e acho que nao tenho como saber.
Quais as documentações devo exigir no acto da compra? Historico da ipo por exemplo?
Esta thread me deixou de facto triste, queria cancelar mas dei minha palavra e tbm nao quero perder o sinal. Meu desejo sempre foi comprsr o signum pois adoro o interior e os extras dele, porém este carro é bem difícil de achar do jeito que eu quero e este audi tem todas as features que o signum tem por isso me atraiu. Tem pessoas a dizer que vou me sacrificar só para ter um alemão, mal sabem que minha ignorância é tanta que eu nem mesmo sabia que Audi é da Alemanha e para mim pouco importa
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostTenho um amigo que comprou um A6 allroad carrinha com este motor 2,5 de 180 cv e cx auto e não tem tido problemas.
No caso uma unidade com 400 e tal mil km.
Não sei até que ponto algumas das exigências por aqui faladas fazem sentido para a compra de um carro de 20 anos
Os carros há medida que o tempo vai passando, é natural que gastem mais em manutenção, com as pessoas acontece o mesmo.
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já te mandei PM, mas se calhar mais vale por aqui:
a matrícula que me facultaste pertence a um polo 1.2, verificado em duas bases de dados, uma delas particular. chuta a matrícula correta. por acaso agora de manhã ia mandar a matrícula para alguém ver nos seguros e escusava de ir lá eu, só à inspeção. não queria andar a chatear muito quem sabe que não é para mim. se ainda conseguires mandar de manhã, pode ser que se saiba mais qualquer coisita. senão só mesmo a inspeção ou tenho que ir chatear a outro lado.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPois, se calhar o problema nem é da fiabilidade propriamente dita mas da falta de manutenção por ela ser cara. Não prestam os devidos cuidados aos carros a seu devido tempo, negligenciam a manutenção, e depois dizem que o carro não presta, que é uma m*rda e que, como factor especialmente agravante, é alemão!! Oh heresia!!
Acredito que onde "há fumo, há fogo" ou seja que haverá um fundamento, mas muito exagerado, já o tenho dito conheço vários casos de pessoas com BMWs com o N47 e B47 e até ver nenhum teve nunca os problemas de correntes.
Isto não significa que eles não existam, apenas que não serão tão comuns como se fala por aqui.
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostApós a aquisição fazes uma revisão geral ao carro, óleo, filtros, G12, etc. Se comprares online o material vais ver que com 120e fazes a festa, já com MO.
Como tal 120 euros não chegam para o que ele vai ter de fazer.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEu creio que na net se tende a inflacionar muito a questão dos "potenciais problemas".
Acredito que onde "há fumo, há fogo" ou seja que haverá um fundamento, mas muito exagerado, já o tenho dito conheço vários casos de pessoas com BMWs com o N47 e B47 e até ver nenhum teve nunca os problemas de correntes.
Isto não significa que eles não existam, apenas que não serão tão comuns como se fala por aqui.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPois, se calhar o problema nem é da fiabilidade propriamente dita mas da falta de manutenção por ela ser cara. Não prestam os devidos cuidados aos carros a seu devido tempo, negligenciam a manutenção, e depois dizem que o carro não presta, que é uma m*rda e que, como factor especialmente agravante, é alemão!! Oh heresia!!
Se forem bem mantidos a tempo e horas eles duram, e são bem agradáveis de conduzir (já tive a oportunidade de conduzir o exemplar que falei acima e em auto-estrada era um espectáculo, força para dar e vender).
Agora o problema destes carros é que chega a um ponto em que começam a acumular donos que vêm estes carros baratos, querem dar passos maiores do que a perna, que pensam que a manutenção dum v6 é a mesma dum 1.9 tdi (e mesmo a dos 1.9 não é tão barata como muitos pensam), e acabam por cair de cu quando vêm o que realmente implica manter este tipo de motores.
Depois vendem o limão e passam a outro, que compra o carro cheio de problemas e como tal carro alemão é uma m***, e assim se espalham os rumores e as teorias de que o carro não presta.. é como a história de que os 1.4 tdi de 3 cilindros, quando saíram eram uma porcaria, porque houve um motor de 3 cilindros, já não sei de que marca, que não prestava.. a verdade é que ainda hoje os vemos a andar e carregadinhos de km's..
O tuga quando emprenha pelos ouvidos e fala decor sem saber é tramado.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostTenho um amigo que comprou um A6 allroad carrinha com este motor 2,5 de 180 cv e cx auto e não tem tido problemas.
No caso uma unidade com 400 e tal mil km.
Não sei até que ponto algumas das exigências por aqui faladas fazem sentido para a compra de um carro de 20 anos
Os carros há medida que o tempo vai passando, é natural que gastem mais em manutenção, com as pessoas acontece o mesmo.
Assim de cabeça parado na estrada acho que só a mulher uma vez com uma ponteira de transmissão partida porque não soube ter calma e começou a acelerar a fundo e arrasou aquilo tudo. Mas está sempre a precisar de trocar algo, não havia mês que não houvesse uma despesa relacionada com a carrinha. Ainda a tive quase 4 anos.
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