Estive a ver os precos assim dos alfas por alto e reparei que sao muito baratos mesmo os recentes em segunda mao alguma logica para isso???e verdade ou mito que nao se arranja pecas para os alfas de marca branca???
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será a manutenção dos ALFA's assim tão cara?
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Originalmente Colocado por Deluxe Ver PostEstive a ver os precos assim dos alfas por alto e reparei que sao muito baratos mesmo os recentes em segunda mao alguma logica para isso???e verdade ou mito que nao se arranja pecas para os alfas de marca branca???
É meio mito. Arranjam-se peças de marca branca, mas num número reduzido e, sobretudo, associadas à suspensão.
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Eu tenho uma carrinha 156 1.6 e posso dizer que a manutenção não é de todo exagerado senão vejamos o óleo Selénia é o mesmo que o meu antigo Punto 1.2 16V HLX levava, as pastilhas de travão mais euro menos euro, um filtro de óleo e ar a mesma coisa, ha dias partiu-se um botão do elevador eléctrico perguntei na marca qto era novo e custava 30 euros depois perguntei o preço para um punto e era 25, apenas o variador de fase e as trocas de distribuição com curtos prazos de 60.000 km e as velas aumentam a especificidade destes carros o tempo dos boxers já lá vai.
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O "tombo" Maior que tive em 150 mil kms (O carro conta com 250 mil), foram os braços de suspensão superiores/inferiores juntos com as transmissões.
1100 e poucos euros numa oficina oficial Alfa Romeo.
De resto é o normal.
Pastilhas praqui... Suspensões para acolá... Pneus... Lâmpadas... Baterias...
Todas essas coisas normais.
PS:
Esqueci-me de dizer qual era o carro
É um 156 1.9 JTD Sport de 1999
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Última aqui em casa (Alfa Romeo 159SW 2.4JTDM 210cv de 2009):
- Oleo Top Tec 5W40 - 62.35€
- Ecolub - 0,41€
- Anilha taco óleo - 1,50€
- Elemento Filtro de Ar - 8.26€
- Filtro Ar - 14.88€
- Filtro Combustível - 48.64€
- Filtro Habitáculo - 17.94€
- Aditivo limpa.vidros - 2€
- Lampada 12v5w casq coldblue - 2.24€
- Materiais diversos - 3.50€
- Desinfecção do AC - 10.04€
- Kit Pernos Anti-Roubo - 18€
- Mão de obra - 56.25€
TOTAL - 282,59€ c/ IVA inc e alguns descontos
Não me pareceu caro...
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Alfa romeo 147 1.6 em 7 anos que o tenho gastei em revisões 1000 eur fora pneus e pastilhas. O segredo é:
Registar no forum Alfaromeoteam e falar com o LEO que arranja material barato e depois levar a umas das nossas oficinas de pessoal competente. Ou se for curioso existem começar a fazer em casa. Concessionário só enquanto tem garantia, quando acaba adeus concessionário. Olá Ebay.IT e Alfaowner.comEditado pela última vez por rcgomes; 21 October 2012, 02:22.
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700 euros onde? na marca acredito e so mesmo se for ai. Na minha carrinha a ultima muda ficou em cerca de 150 eur o kit com bomba de agua e 100 de mao-de-obra. Ha poucos dias pedi um orçamento por alto e nao vai fugir muito disso, se o kit custa cerca de 150 euros, o anticongelante de qualidade razoavel uns 25 va, ate 700 vai muita fruta. Mas atençao para mexer em Twin Spark tem de ser quem sabe pois se fizer a muda sem as trancas especificas para estes motores a coisa vai dar para o torto.
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Originalmente Colocado por sergiom Ver Post700 euros onde? na marca acredito e so mesmo se for ai. Na minha carrinha a ultima muda ficou em cerca de 150 eur o kit com bomba de agua e 100 de mao-de-obra. Ha poucos dias pedi um orçamento por alto e nao vai fugir muito disso, se o kit custa cerca de 150 euros, o anticongelante de qualidade razoavel uns 25 va, ate 700 vai muita fruta. Mas atençao para mexer em Twin Spark tem de ser quem sabe pois se fizer a muda sem as trancas especificas para estes motores a coisa vai dar para o torto.
Convém colocar um kit com o "tensor" em metal... convém o liquido de refrigeração ser de boa qualidade "Paraflu" da Selenia como ex... E como referiste e o mais importante: o mecânico ter os "bloqueadores" de cames e ter experiência em mexer nos motores TS...
No meu foi sempre material de origem (vem do estrangeiro via oficina e fica praticamente a metade do preço que na marca...) e levo a uma oficina que só trabalha com Alfas... há mais de 60.000km nas minhas mãos continuando a trabalhar como um relógio. Não sei se continuava assim com outro tipo de manutenção...
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lol, ultima distribuiçao do Ts + bomba de agua+variador gastei 350 já com mão de obra. Custa saber viver...
Acerca de desvalorização. Se comprar um Alfa 2010 e daqui a 5 anos vender por menos 50/60% para mim está ok, o carro tambem foi "barato". Um BMW irá custar + e desvalorizar menos,é ela por ela... Eu prefiro pagar menos por uma boa maquina, mais recente e exclusiva...Mas isso sou eu.
Como se diz, Alfa Romeo não é para todos.. é para quem procura O CARRO e não UM CARROEditado pela última vez por rcgomes; 22 October 2012, 16:02.
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