Originalmente Colocado por ffg
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será a manutenção dos ALFA's assim tão cara?
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostCom isto tenho que dizer...
uma revisao de um BMW...
Oleo, pastilhas para travoes traseiros, e troca de filtros.
350€.
Sempre achei a ALFA careira...
Edit:
91000kms.
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Originalmente Colocado por Cahib Ver PostFazendo aqui um desenterro propositado, e tendo comprado uma 156 JTDm 16v de 2004:
Como vão os preços das vossas revisões na Alfa Romeo?
Quanto fica uma revisão normal e mudança do kit de distribuição numa 156 JTDm 16v?
As revisões normais andam a volta de 200€,numa oficina de confiança,na marca não sei..kit de distribuição tb não seimas deve ser sempre o dobro.
cumps
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Originalmente Colocado por Cahib Ver PostFazendo aqui um desenterro propositado, e tendo comprado uma 156 JTDm 16v de 2004:
Como vão os preços das vossas revisões na Alfa Romeo?
Quanto fica uma revisão normal e mudança do kit de distribuição numa 156 JTDm 16v?
Na ALFA conta com uns bons 600 ou mais...
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Originalmente Colocado por Baiones Ver PostEu acabei de fazer a mudança da distribuição + bomba de agua numa oficina Alfista por cerca de 300€...
Na ALFA conta com uns bons 600 ou mais...
Num catalogo da Norauto vi a mudança da distribuição para um 156 JTD por 560€ (mais coisa menos coisa.)
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Originalmente Colocado por Cahib Ver PostO teu é 1.9 JTD?
Num catalogo da Norauto vi a mudança da distribuição para um 156 JTD por 560€ (mais coisa menos coisa.)
Mas o preço é o mesmo da do JTDm ( 16v ) .
Mudei a bomba de agua á precaução apenas, está com 180k kms, mas a que saiu de lá estava impec!
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Originalmente Colocado por Baiones Ver PostSim 1.9 JTD ( 8v ) .
Mas o preço é o mesmo da do JTDm ( 16v ) .
Mudei a bomba de agua á precaução apenas, está com 180k kms, mas a que saiu de lá estava impec!
Gostava de te perguntar uma coisa. Qual a temperatura de funcionamento do teu motor?
Inicialmente quando adquiri o carro há 3 meses constatei logo que o termostáto estava avariado pois andava sempre nos 60º ou 65º. Entretanto o termostáto foi mudado e o carro passou a aquecer rapidamente e com o ponteiro sempre nos 90º ou um bocadinho acima. Fiz este fim de semana a minha primeira grande viagem com ele A24 acima em direcção a Vila Real (fui ver o Circuito) e o carro com 4 pessoas e AC começou aquecer chegando a passar os 110º. Claro que mal passou esse traço cortei imediatamente o andamento de 120 para uns 80 km/h e ele lá começou a arrefecer para quase 100º.
Qual é o comportamento do teu neste tipo de estrada? Já agora, a que temperatura ele dispara a ventoínha? Ela faz as duas velocidades? Ele vai à Alfa brevemente para se verificar esta situação mas gostava de ter mais feedback de quem tem um igual .
Abraço.
PS: o meu é um 110cv.
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostViva!
Gostava de te perguntar uma coisa. Qual a temperatura de funcionamento do teu motor?
Inicialmente quando adquiri o carro há 3 meses constatei logo que o termostáto estava avariado pois andava sempre nos 60º ou 65º. Entretanto o termostáto foi mudado e o carro passou a aquecer rapidamente e com o ponteiro sempre nos 90º ou um bocadinho acima. Fiz este fim de semana a minha primeira grande viagem com ele A24 acima em direcção a Vila Real (fui ver o Circuito) e o carro com 4 pessoas e AC começou aquecer chegando a passar os 110º. Claro que mal passou esse traço cortei imediatamente o andamento de 120 para uns 80 km/h e ele lá começou a arrefecer para quase 100º.
Qual é o comportamento do teu neste tipo de estrada? Já agora, a que temperatura ele dispara a ventoínha? Ela faz as duas velocidades? Ele vai à Alfa brevemente para se verificar esta situação mas gostava de ter mais feedback de quem tem um igual .
Abraço.
PS: o meu é um 110cv.
O meu quando o comprei também não aquecia, mudei-lhe o termoestato .
O ponteiro normalmente anda 1 / 2 mm acima do traço dos 90, ligando o portatil ao carro verifico que na realidade anda nos 88 / 89 º...
A puxar por ele fica numa posição que eu diria andar perto dos 100 / 105, mas como nunca liguei o portatil ao carro nessas situações não sei ao certo a que temperatura irá...
Já lá vão 25k kms nas minhas mãos e mesmo com tiradas largas acima dos 180 nunca tive qualquer tipo de problema...
Os 156 JTDs têm pancas com os mostradores de temperatura, não sei porquê, mas ha muitas pessoas que se queixam, uns que não marcam quase nada, outros que marcam demais...
Sinceramente já não ligo, como tenho por habito em todos os meus carros fazer uma inspecção visual aos liquidos regularmente, caso comece a perder agua darei por ela...
PS : 110 cv ? Não será de 115cvs ?
Que eu saiba houve de 105 e 115, os 1.9 JTD 8v, o meu é de 115 .
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Obrigado!
Estou a ver que o meu realmente está aquecer um pouco demais porque em andamento normal ou a puxar um pouco mais o ponteiro da temperatura anda exactamente nos mesmos sítios que o teu. Só forçando o andamento como é o caso na A24 para manter os 120 nas subidas é que ele começa a dar de si, evidenciando que está com pouco caudal de arrefecimento pois mal tiro o pé ele desce logo. Provavelmente deve ser o radiador que tem favos entupidos, terá de ser revisto ou até mesmo substituído por um novo.
Antes do 115cv ainda houve um 110cv, pouca gente sabe e o próprio stand vendeu-me o carro como sendo de 115cv. De qualquer forma eles são rigorosamente iguais menos na potência pois o mapa do 115cv injecta mais um bocadinho de gasóleo e daí os 5cv extra.
Abraço!
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostObrigado!
Estou a ver que o meu realmente está aquecer um pouco demais porque em andamento normal ou a puxar um pouco mais o ponteiro da temperatura anda exactamente nos mesmos sítios que o teu. Só forçando o andamento como é o caso na A24 para manter os 120 nas subidas é que ele começa a dar de si, evidenciando que está com pouco caudal de arrefecimento pois mal tiro o pé ele desce logo. Provavelmente deve ser o radiador que tem favos entupidos, terá de ser revisto ou até mesmo substituído por um novo.
Antes do 115cv ainda houve um 110cv, pouca gente sabe e o próprio stand vendeu-me o carro como sendo de 115cv. De qualquer forma eles são rigorosamente iguais menos na potência pois o mapa do 115cv injecta mais um bocadinho de gasóleo e daí os 5cv extra.
Abraço!
Como é que sabes que é de 110cv ?
Estou a dizer isto porque tenho os catálogos das 3 séries de 156 e nenhum deles menciona 110cv...
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostTenho, pois já confirmei o número do motor .
É estranho nenhum catálogo referir o de 110cv mas ele saiu!
Abraço.
O meu é um MY2002...
Como é que consigo verificar isso ?
Que referência tem de vir no numero de motor ?
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Originalmente Colocado por MJohnny Ver PostTendo eu comprado um 147 em segunda mão com aproximadamente 56000kms, quando terei eu de ir à revisão com ele?
Se alguém souber de oficinas "alfistas" que a façam mais barata aqui na zona centro, podem dizer....:p
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Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostAos 60000Km. Revisão normal + mudança do kit de distribuição... Lá vão 900€ ou mais
Com mudança do variador de fase e kit de distribuição mais o básico.
Cumpts
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Originalmente Colocado por pmna Ver PostO Luis estava-se a referir ao 147 do MJohnny que é o 1.6TS.
Originalmente Colocado por pmna Ver PostA minha revisão do 60000kms foi feita numa oficina bem conceituada entre os Alfistas e ficou em aproximadamente 540€.
Com mudança do variador de fase e kit de distribuição mais o básico.
Cumpts
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostObrigado!
Estou a ver que o meu realmente está aquecer um pouco demais porque em andamento normal ou a puxar um pouco mais o ponteiro da temperatura anda exactamente nos mesmos sítios que o teu. Só forçando o andamento como é o caso na A24 para manter os 120 nas subidas é que ele começa a dar de si, evidenciando que está com pouco caudal de arrefecimento pois mal tiro o pé ele desce logo. Provavelmente deve ser o radiador que tem favos entupidos, terá de ser revisto ou até mesmo substituído por um novo.
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Originalmente Colocado por MJohnny Ver PostTendo eu comprado um 147 em segunda mão com aproximadamente 56000kms, quando terei eu de ir à revisão com ele?
Se alguém souber de oficinas "alfistas" que a façam mais barata aqui na zona centro, podem dizer....:p
De qualquer forma, agora é hora: 60.000, correia de distribuição tensores e verificar variador de fase.
P.S. Mas ele não é de 2001? Então deveria ter mudado em 2004 e 2007 (de 3 em três anos).
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Originalmente Colocado por Throttleman Ver PostSe não estou enganado, foi um dos conselhos que dei quando ias comprar: se estiver perto da marca dos 60 ou 120.000kms, seria bom vir com a revisão feita.
De qualquer forma, agora é hora: 60.000, correia de distribuição tensores e verificar variador de fase.
P.S. Mas ele não é de 2001? Então deveria ter mudado em 2004 e 2007 (de 3 em três anos).
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