Anúncio

Collapse
No announcement yet.

será a manutenção dos ALFA's assim tão cara?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    já pensaram em questões como concorrencia? há concessionários q aproveitam ao máximo e outros não.. e depois dentro de certas marcas , há mais duns d q doutros..confesso q aqui na zona centro, as 2 oficinas audi/volkswagen-auto-maran e auto-vístula fazem-se pagar principescamente por exemplo..e o golf iv tdi 110(160.00km) agora paga numa oficina cá fora tanto cm o alfa 147 jtd na alfa-sport em aveiro..aliás o alfa q já vai nos 100000 e ainda não teve uma conta acima dos 320 euros.. ao passo q o golf...
    enfim, há oficinas honestas e q procuram fidelizar os clientes tb na oficina..

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por jts


      Uma revisão dos 20.000km de um 147 JTD na Quadrifólio, em 8/2004:

      Código:
      Item                  PVP    QTD      PT
      
      Mão de obra          34.55  x2.25   77.74
      F Junta               0.71  x1       0.71
      N Escova L/Vidros     5.86  x1       5.86
      E Antena              6.90  x1       6.90
      M Elemento Filtro    15.00  x1      15.00
      N Filtro Oleo         9.24  x1       9.24
      M Elemento Filtro    32.96  x1      32.96
      L Filtro Ar Complet  34.09  x2      68.18
      N Escova L/Vidros    12.86  x1      12.86
      Lampada H7           11.94  x1      11.94
      Oleo BP Visco 7000   19.68  x5.25  103.32
      
                                Liquido  344.71
                                IVA       65.49
                                TOTAL    410.20
      Com isto tenho que dizer...
      uma revisao de um BMW...
      Oleo, pastilhas para travoes traseiros, e troca de filtros.

      350€.

      Sempre achei a ALFA careira...

      Edit:
      91000kms.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por jts


        Uma revisão dos 20.000km de um 147 JTD na Quadrifólio, em 8/2004:

        Código:
        Item                  PVP    QTD      PT
        
        Mão de obra          34.55  x2.25   77.74
        F Junta               0.71  x1       0.71
        N Escova L/Vidros     5.86  x1       5.86
        E Antena              6.90  x1       6.90
        M Elemento Filtro    15.00  x1      15.00
        N Filtro Oleo         9.24  x1       9.24
        M Elemento Filtro    32.96  x1      32.96
        L Filtro Ar Complet  34.09  x2      68.18
        N Escova L/Vidros    12.86  x1      12.86
        Lampada H7           11.94  x1      11.94
        Oleo BP Visco 7000   19.68  x5.25  103.32
        
                                  Liquido  344.71
                                  IVA       65.49
                                  TOTAL    410.20
        nao sei se tou mal habituado mas isto é mm mto caro, e tou habituado á vw.

        ps: gostei do "limpem os pes antes de entrar" na thread!

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por AMGfan

          citação:Originalmente colocada por FON

          citação:Originalmente colocada por jts


          Uma revisão dos 20.000km de um 147 JTD na Quadrifólio, em 8/2004:

          Código:
          Item                  PVP    QTD      PT
          
          Mão de obra          34.55  x2.25   77.74
          F Junta               0.71  x1       0.71
          N Escova L/Vidros     5.86  x1       5.86
          E Antena              6.90  x1       6.90
          M Elemento Filtro    15.00  x1      15.00
          N Filtro Oleo         9.24  x1       9.24
          M Elemento Filtro    32.96  x1      32.96
          L Filtro Ar Complet  34.09  x2      68.18
          N Escova L/Vidros    12.86  x1      12.86
          Lampada H7           11.94  x1      11.94
          Oleo BP Visco 7000   19.68  x5.25  103.32
          
                                    Liquido  344.71
                                    IVA       65.49
                                    TOTAL    [b]410.20[/b]

          [^][^]

          Tá tudo maluco ou isto não é uma fortuna para a revisao dos 20.000kms?!?!?!
          Tão cara quanto a de um japuna que eu cá sei:

          [img] uploaded/vrumm/20069404532_Revisao20000kmsAccord_Large.jpg [/img]


          Ah pois é...
          Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] Revisao20000kmsAccord_Large.jpg
          53.01KB

          Comentário


            #35
            Pessoalmente acho que dos defeitos da Alfa é a manutenção cara. Atenção que falo de manutenção regular e não de avarias. Tenho pago mais ou menos 350€ pelas revisões do meu. Normalmente pago na prática sempre mais porque acabo por fazer outras coisas (rodar os pneus p.ex.). Em comparação sei que as revisões na Audi de um A4 eram mais baratas (significativamente).

            Com isto não quero dizer que sejam 100€ a mais por ano que fazem uma enorme mossa, mas é dinheiro.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por air

              citação:Originalmente colocada por GT-JTD

              citação:Originalmente colocada por AMGfan

              citação:Originalmente colocada por FON

              citação:Originalmente colocada por jts


              Uma revisão dos 20.000km de um 147 JTD na Quadrifólio, em 8/2004:

              Código:
              Item                  PVP    QTD      PT
              
              Mão de obra          34.55  x2.25   77.74
              F Junta               0.71  x1       0.71
              N Escova L/Vidros     5.86  x1       5.86
              E Antena              6.90  x1       6.90
              M Elemento Filtro    15.00  x1      15.00
              N Filtro Oleo         9.24  x1       9.24
              M Elemento Filtro    32.96  x1      32.96
              L Filtro Ar Complet  34.09  x2      68.18
              N Escova L/Vidros    12.86  x1      12.86
              Lampada H7           11.94  x1      11.94
              Oleo BP Visco 7000   19.68  x5.25  103.32
              
                                        Liquido  344.71
                                        IVA       65.49
                                        TOTAL    [b]410.20[/b]

              [^][^]

              Tá tudo maluco ou isto não é uma fortuna para a revisao dos 20.000kms?!?!?!
              Ta dentro do q a concorrencia faz... por exemplo na revisão dos 15mil do meu Golf IV TDI 110...paguei 350€ ...e n me meteram escovas novas...nem antena nova...nem lampadas novas...
              Logo ate ficou mais caro do q a manutenção na marca da Alfa Romeo...;)

              P.S.[Achei caro na VW...tanto q fiz a 2ª revisão pq estava dentro da garantia...e dps nc mais la pus os pés...actualmente compro eu o material...e mando fazer as revisões num sitio de confiança e ficam me por menos de 100€ ...mas prontos isso é outra historia]
              Eu achei essa revisão bastante cara.. Do golf IV TDI 100 cá de casa a mudança de oleo dos 15.000 custou uns 100 euros e a revisão dos 30.000 140 euros. E tudo feito no concessionário da marca!

              Aahh.. Gosto da Alfa Romeo..
              AINDA N REPARARAM que 1/4 do valor da revisão vai para óleo?!

              só nisso a revisão ja tinha de ser cara à partida

              eu no meu JTD uso Selenia 20 K nas revisões e fica-me em metade...50€

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                citação:Originalmente colocada por air

                citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                citação:Originalmente colocada por AMGfan

                citação:Originalmente colocada por FON

                citação:Originalmente colocada por jts


                Uma revisão dos 20.000km de um 147 JTD na Quadrifólio, em 8/2004:

                Código:
                Item                  PVP    QTD      PT
                
                Mão de obra          34.55  x2.25   77.74
                F Junta               0.71  x1       0.71
                N Escova L/Vidros     5.86  x1       5.86
                E Antena              6.90  x1       6.90
                M Elemento Filtro    15.00  x1      15.00
                N Filtro Oleo         9.24  x1       9.24
                M Elemento Filtro    32.96  x1      32.96
                L Filtro Ar Complet  34.09  x2      68.18
                N Escova L/Vidros    12.86  x1      12.86
                Lampada H7           11.94  x1      11.94
                Oleo BP Visco 7000   19.68  x5.25  103.32
                
                                          Liquido  344.71
                                          IVA       65.49
                                          TOTAL    [b]410.20[/b]

                [^][^]

                Tá tudo maluco ou isto não é uma fortuna para a revisao dos 20.000kms?!?!?!
                Ta dentro do q a concorrencia faz... por exemplo na revisão dos 15mil do meu Golf IV TDI 110...paguei 350#8364; ...e n me meteram escovas novas...nem antena nova...nem lampadas novas...
                Logo ate ficou mais caro do q a manutenção na marca da Alfa Romeo...;)

                P.S.[Achei caro na VW...tanto q fiz a 2ª revisão pq estava dentro da garantia...e dps nc mais la pus os pés...actualmente compro eu o material...e mando fazer as revisões num sitio de confiança e ficam me por menos de 100#8364; ...mas prontos isso é outra historia]
                Eu achei essa revisão bastante cara.. Do golf IV TDI 100 cá de casa a mudança de oleo dos 15.000 custou uns 100 euros e a revisão dos 30.000 140 euros. E tudo feito no concessionário da marca!

                Aahh.. Gosto da Alfa Romeo..
                AINDA N REPARARAM que 1/4 do valor da revisão vai para óleo?!

                só nisso a revisão ja tinha de ser cara à partida

                eu no meu JTD uso Selenia 20 K nas revisões e fica-me em metade...50#8364;
                Olha que acho que não deves usar o 20K para os JTD...

                O 20 K é para gasolinas, o Selenia TD é que é para os JTD...

                Comentário


                  #38
                  Como ando a ver de carro, tive a sorte de fazer um test drive a um Alfa 147JTD, se dá chatices senão, não sei, apesar disso um mecânico conhecido disse-me que um Alfa a gasolina era p esquecer mas que a diesel os motores eram mto bons, para aguentarem 400.000kms.
                  Conduzir um Alfa... é diferente de conduzir um A3, um Golf, Clio, bem não vou comparar cada carro é um carro, o que acho é que um Alfa Romeo é um carro estritamente feito para o condutor e para acelerar

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por FON

                    citação:Originalmente colocada por jts


                    Uma revisão dos 20.000km de um 147 JTD na Quadrifólio, em 8/2004:

                    Código:
                    Item                  PVP    QTD      PT
                    
                    Mão de obra          34.55  x2.25   77.74
                    F Junta               0.71  x1       0.71
                    N Escova L/Vidros     5.86  x1       5.86
                    E Antena              6.90  x1       6.90
                    M Elemento Filtro    15.00  x1      15.00
                    N Filtro Oleo         9.24  x1       9.24
                    M Elemento Filtro    32.96  x1      32.96
                    L Filtro Ar Complet  34.09  x2      68.18
                    N Escova L/Vidros    12.86  x1      12.86
                    Lampada H7           11.94  x1      11.94
                    Oleo BP Visco 7000   19.68  x5.25  103.32
                    
                                              Liquido  344.71
                                              IVA       65.49
                                              TOTAL    410.20

                    [^][^]
                    ainda batem palmas?[8)].

                    on topic: vejo a alfa como outra qualquer. Axo q tanto lhe dao valor a mais como defeitos a mais.

                    Comentário


                      #40
                      Quem achar este valor de revisão normal é porque infelizmente está a ser "roubado" pelas marcas.


                      Eu paguei 270eur pela revisão dos 30000km no meu megane II 1.4 16v e achei MUITO CARO!!

                      Conheço pessoalmente quem pagou 250eur pela revisão dos 30000 num 530d, o que já acho MUITO barato.


                      E as revisões dos 120d e dos 320d aos 30/35.000km tb andam na ordem dos 250eur, por isso é impensável verificar estes valores na ordem dos 400eur aos 20000km?????????????



                      Cumps

                      Comentário


                        #41
                        E se vos dissesse que há 12 anos atrás, a revisão dos 80mil dum Fiesta Comercial diesel feita na Ford de Gaia (Intermotor) paguei cerca de 80 contos?[:0]

                        Foi a última vez que lá fui
                        [8][8][8][8][8][8][8][8][8]

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por jts


                          Uma revisão dos 20.000km de um 147 JTD na Quadrifólio, em 8/2004:

                          Código:
                          Item                  PVP    QTD      PT
                          
                          Mão de obra          34.55  x2.25   77.74
                          F Junta               0.71  x1       0.71
                          N Escova L/Vidros     5.86  x1       5.86
                          E Antena              6.90  x1       6.90
                          M Elemento Filtro    15.00  x1      15.00
                          N Filtro Oleo         9.24  x1       9.24
                          M Elemento Filtro    32.96  x1      32.96
                          L Filtro Ar Complet  34.09  x2      68.18
                          N Escova L/Vidros    12.86  x1      12.86
                          Lampada H7           11.94  x1      11.94
                          Oleo BP Visco 7000   19.68  x5.25  103.32
                          
                                                    Liquido  344.71
                                                    IVA       65.49
                                                    TOTAL    410.20
                          Andava nas pesquisas e deparei-me com isto e gostava que me esclarecêssem uma coisa:


                          [u]Oleo - 103.32 + 19% = 122.95€</u>

                          Num hiper custa cerca de 45/50€ e nas bombas da BP custa cerca de 80.

                          Tu muda-me de oficina e já!!!!

                          Estás a ser roubado com uma força... [xx(]


                          [u]Filtro de ar - 34.09 + 19% = 40.57€ x 2 ?!?!?</u>

                          O teu carro leva dois filtros de ar?

                          E cada um a 40€???



                          Tu começa a ter atenção onde colocas o carro para as revisões...

                          [xx(]

                          Comentário


                            #43
                            relativamente ao titulo do topico, uma vez um vendedor da alfa romeo disse-me que havia um plano de manutenção qualquer que eram cerca de 30€ por mês. agora tudo depende do conceito de caro. vi ai uma factura de uma revisao dos 20.000 km's k 410€ por amor de Deus,... carote mesmo! ainda dizem k a VW é cara, por exemplo,.......

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por hc80

                              relativamente ao titulo do topico, uma vez um vendedor da alfa romeo disse-me que havia um plano de manutenção qualquer que eram cerca de 30€ por mês. agora tudo depende do conceito de caro. vi ai uma factura de uma revisao dos 20.000 km's k 410€ por amor de Deus,... carote mesmo! ainda dizem k a VW é cara, por exemplo,.......
                              Carote não, roubo descarado, neste caso pela Quadrifolio, mesmo!!!

                              Basta começar a analisar cada item da revisão...

                              Eu ainda estou á espera é que me confirmem se o 147 JTD leva dois filtros de ar...

                              Comentário


                                #45
                                Só faço revisões na marca, na oficina da Mardis. Não acho o preço das peças por ai alem agora em excepto as tais velas. Agora a mão de obra é um pouco carota, mas como sempre sai de lá satisfeito é o q me interessa. Quanto à questão dos custos pelo facto da fiabilidade ser baixa, segundo a minha experiencia, ou sou um sortudo ou há por ai muito mito popular à mistura.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu pela minha experiencia o Alfa fica mais caro. O preço das peças é caro pq sao peças do melhor q os fabricantes fazem. P.ex, as velas são de platina, e são 8. O preço delas é mais ou menos 35€ na Alfa. Mas so sao trocadas em 100k kms. O oleo (eu meto do recomendado é selenia 20k ou mobil one.). E tudo relativamente mais caro.


                                  Mas eu acho q vale a pena!

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por bizopt

                                    Eu pela minha experiencia o Alfa fica mais caro. O preço das peças é caro pq sao peças do melhor q os fabricantes fazem. P.ex, as velas são de platina, e são 8. O preço delas é mais ou menos 35€ na Alfa. Mas so sao trocadas em 100k kms. O oleo (eu meto do recomendado é selenia 20k ou mobil one.). E tudo relativamente mais caro.


                                    Mas eu acho q vale a pena!
                                    Sem duvida, completamente de acordo. Acho uma parvoice ir à oficina da esquina e depois queixam-se q o motor está a fazer barulhos estranhos. Se alguma vez acontecer alguma coisa estranha ao carro, tenho todo o direito de mandar vir com eles, uma vez que é tudo de origem, até as escovas dos vidros.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Exacto. A má assistência faz qq marca má.

                                      P. ex o q se passou com a Mercedes recentemente no UK....

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

                                        Só faço revisões na marca, na oficina da Mardis. Não acho o preço das peças por ai alem agora em excepto as tais velas. Agora a mão de obra é um pouco carota, mas como sempre sai de lá satisfeito é o q me interessa. Quanto à questão dos custos pelo facto da fiabilidade ser baixa, segundo a minha experiencia, ou sou um sortudo ou há por ai muito mito popular à mistura.
                                        Na secção de peças da ALFA ROMEO compra-se o filtro de ar por 15€.

                                        Nesta revisão que puseram aqui cobraram 40€, e ainda por cima cobraram dois filtros de ar!!! [:0]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Realmente, isso é mesmo querer pôr a mão no bolso... 82 contos aos 20.000km?!?

                                          Ainda se fosse aos 200.000km...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Os filtros constantes nessa factura são:
                                            M Elemento Filtro 15.00 x1 15.00 - filtro ar
                                            N Filtro Oleo 9.24 x1 9.24 - filtro oleo duh :D
                                            M Elemento Filtro 32.96 x1 32.96 - filtro gasoleo
                                            L Filtro Ar Complet 34.09 x2 68.18 - filtros AC (bizona)

                                            E sim é carissimo, por isso é que arranjei um amigo que é mexânico da alfa, fica muito mais barato!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por cuoreSportivo

                                              Os filtros constantes nessa factura são:
                                              M Elemento Filtro 15.00 x1 15.00 - filtro ar
                                              N Filtro Oleo 9.24 x1 9.24 - filtro oleo duh :D
                                              M Elemento Filtro 32.96 x1 32.96 - filtro gasoleo
                                              L Filtro Ar Complet 34.09 x2 68.18 - [u]filtros AC (bizona)</u>

                                              E sim é carissimo, por isso é que arranjei um amigo que é mexânico da alfa, fica muito mais barato!!
                                              Ah!! :D


                                              Ainda estava para ver como justificavam dois filtros de ar num JTD, e ainda por cima aquele preço!!! [}]




                                              E quanto ao Oleo, primeiro nem sei porque não fazem as revisões com o Selenia, como a ALFA ROMEO recomenda, ( pode até ter sido escolha do cliente ), mas 125€ 5lts de BP Visco 7000 ???? [:0]

                                              Nem nas bombas da BP, que já se esticam e bem, o compras a esse preço!! [8)]

                                              Comentário


                                                #53
                                                Mas que culpa é que a Alfa tem que alguns concessionarios se aproveitem dos clientes ?
                                                Quer dizer culpa tem,era enviar as facturas para lá para ver se alguem apertava com eles,em condições normais a alfa é mais barato que algumas das marcas aqui faladas,o unico material mais caro penso serem as velas em platina,mas como alguem já aqui disse só se mudam em cada 100.000km,agora comparem com as outras ao fim de 100.000km quantro é que nao foi em velas !
                                                Essa factura apresentada numa revisão dos 20.000km esta claramente acima da média.

                                                Quanto ao resto.... Encontra-se abaixo de algumas marcas aqui faladas como a BMW e a o grupo VAG.

                                                Cumps.

                                                P.S.- Comparem por exemplo o preço da MO na alfa e comparem com qualquer um dos alemães !!!!!

                                                P.S.1 - Obviamente que a alfa não é exemplo para ninguem apesar de não ser das mais caras ainda tem muito que melhorar em serviço pós-venda,por exemplo algumas marcas japonesas são sem duvida exemplos, pois sabem de antemão qual o valor da revisão,e quanto vão pagar,sendo que os valores não fogem muito da tabela disponivel aos clientes !
                                                isto sim são exemplos que deveriam ser seguidos pela alfa,vag bmw e todas as outras que ainda não dispões isso ao cliente !


                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

                                                  (...)o unico material mais caro penso serem as velas em platina,mas como alguem já aqui disse só se mudam em cada 100.000km,agora comparem com as outras ao fim de 100.000km quantro é que nao foi em velas !
                                                  (...)
                                                  Primeiro que tudo vamos esclarecer uma coisa:

                                                  Estas velas de que tanto se falam são as velas dos motores Twinspark.

                                                  Na ALFA ficam em cerca de 350 / 400 € as 8 velas (NGK)necessárias para o motor.

                                                  Cá fora compras exactamente as mesmas 8 velas por cerca de 125€.


                                                  Existia um sitio que até ha pouco tempo atrás as vendia a cerca de 60€, as 8, ams quando descobriu que eram as velas para os TS, e que na ALFA eram cerca de 350€, e que cá fora se arranjavam por cerca de 125€, subiu logo o preço também para 125€...


                                                  Ou seja, as velas em si até são baratas, o pessoal é que se aproveita para fazer uns trocos extra... [xx(]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Exactamente. Falava das velas em platina usadas nos TS´s,neste caso,nem entram essas velas pois o modelo aqui falado é gasoleo JTD

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Baiones

                                                      citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

                                                      Só faço revisões na marca, na oficina da Mardis. Não acho o preço das peças por ai alem agora em excepto as tais velas. Agora a mão de obra é um pouco carota, mas como sempre sai de lá satisfeito é o q me interessa. Quanto à questão dos custos pelo facto da fiabilidade ser baixa, segundo a minha experiencia, ou sou um sortudo ou há por ai muito mito popular à mistura.
                                                      Na secção de peças da ALFA ROMEO compra-se o filtro de ar por 15€.

                                                      Nesta revisão que puseram aqui cobraram 40€, e ainda por cima cobraram dois filtros de ar!!! [:0]
                                                      Devem ser os filtros do AC. Alguns 147 e 156 levam 2. Na Quadrifólio cada um custa cerca de 20 e tal €. Fui eu que mudei o meu.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        neste momento estou próximo da revisão dos 40000 algum conselho ? para alem de pelo que percebí levar a carteira recheada?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                          Com isto tenho que dizer...
                                                          uma revisao de um BMW...
                                                          Oleo, pastilhas para travoes traseiros, e troca de filtros.

                                                          350€.

                                                          Sempre achei a ALFA careira...

                                                          Edit:
                                                          91000kms.
                                                          Alfa 159 revisão dos 30000km: 253 euros

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Aos 54200 km. 111.45€
                                                            Aos 68071 km. 113.86€
                                                            E a ultima aos 80000 km foram +/- 180 €(não tenho aqui a factura).

                                                            Isto na Stockcar em Braga, Excelentes em tudo (bom atendimento, podia acompanhar as operaçoes, etc).

                                                            Da ultima vez que lá fui estava a espera de ser atendido quando chega um beto de fatinho e pastinha e e-lhe estendido o tapete vermelho, e eu toca a esperar.

                                                            Conclusão, não fiz lá a mudança das correias e tensores lá, e poupei uma pipa de massa, pois fiz num mecânico que percebe de Alfas ( não tivesse ele alguns), e ficou a festa em 250€ (correias os 2 tensores, tudo material original).

                                                            Alfa 156 sw jtd 2002

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                                              Alfa 159 revisão dos 30000km: 253 euros
                                                              e onde é que foi que fizeste estas manutenções?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X