Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DICAS para uma boa "RODAGEM"????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    fala ai de uma revisao mto precoce mas em conversa cm algum amigos eles desconheciam por completo essa revisao, sera so em algumas marcas?

    Acho que isso já fará parte do passado longínquo... há uns 14 anos que os meus preconizam apenas a substituição do 1º óleo (e respectivo filtro) durante a 1ª revisão, o que seria lá para os 20-25 mil km ou 1 ano.

    Claro que, como jogo sempre pelo seguro, faço sempre mudas intermédias portanto a 1ª foi aos 10 e 12.500 km respectivamente.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      fala ai de uma revisao mto precoce mas em conversa cm algum amigos eles desconheciam por completo essa revisao, sera so em algumas marcas?
      Nenhuma marca faz esta revisão. Esta deve partir por iniciativa propria do proprietario do carro. Se pensarmos tem lógica, no periodo de rodagem as peças vão sofrer um desgaste, esta mudança de oleo serve apenas para retirar as impurezas metálicas depositadas no carter a fim de prevenir que, por qualquer motivo, estas entrem para a camera de combustão provocando sérios danos.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
        A rodagem dos gasolina e diesel é semelhante... a diferença está nas rotações máximas, que serão mais elevadas nos gasolina, e cuidados extra com os turbos no TurboDiesel (ou gasolina turbinados) - que está referido no artigo -

        No meu caso, um turbodiesel, segui mais ou menos o que é referido, com excepção da tal mudança de óleo e filtros aos 2000 km que não fiz e também não explorei a região mais próxima do red-line ao chegar perto dos 5000 km ( ) pois é raro exceder os 120 / 130 km/h, que corresponde a mais ou menos 3500 rpm em 5ª (tou a ver que vai ser um pastelão para o resto da vida )...
        Não tens que andar depressa, basta que "estiques" uma mudança.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
          Não tens que andar depressa, basta que "estiques" uma mudança.
          Mas nem isso, não costumo esticar muito as velocidades (só de vez em quando )...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
            Nenhuma marca faz esta revisão. Esta deve partir por iniciativa propria do proprietario do carro.
            no artigo fala q algumas fazem e pelos menos dois carros aqui em casa tiveram esse serviço, n sei se dependera da marca ou da oficina mas o certo é q foram la para o chamado "aperto".

            Comentário


              #96
              Eu tambem não ligo ás rodagens. Se o motor tiver algum defeito, que apareça logo de inicio e não depois da passar a garantia.
              Agora tenho é muita atenção e cuidado com a manutenção.
              Quando comprei o Punto GT, no dia seguinte fui com ele ao Porto e foi sempre a dar gás. O vendedor do carro ia comigo.
              Nunca tive problemas devido a isso.
              No 300C, no dia que o fui buscar a Faro, dei a velocidade maxima no regresso a Lisboa.
              Ao fim de quase 60.000, nada a assinalar.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                caso nao saibas e nos primeiros km's do carro k as peças se adaptam umas as outras e se limam algumas imperfeicoes..


                ao estares a puxar pelo carro, estas a forçar as peças o k leva a k depois de algum tempo estas comecem a partir, a consumir mais oleo e podem traduzir danos mais graves para o motor....


                dps keixam-se k os carros avariam

                [a sorte e k no teu avatar tens o simbolo da toyota k o afasta de perigo durante no minimo 500.000 km ou 320 anos]
                Nunca me queixei... ou seja... já me queixei, já parti alguns... mas não Toyotas.
                Saiu do stand em Aveiro com 6km no mostrador e veio até Lisboa sempre em cima dos 180 pra não ficar mal habituado!!!
                Tem actualmente 150.000Km... só há pouco tempo é que descobri onde era a vareta do oleo... tive que ir ver ao livro... está escondida.
                Pensei "parece mal nunca ter visto o oleo... se calhar já gasta um bocadinho"... puro logro... nada que se note na vareta, o mesmo se aplica à agua.
                Transmissões... devem lá estar, mas não se ouvem!!!!
                Ruidos parasitas... já há alguns, mas nada têm a haver com a rodagem.

                De resto, já parti um Opel Corsa B 1.2 aos 45.000Km, uma Kangoo 1.2 aos 90.000, Mini Metro aos 50.000 suspensões, e mais uns.
                Portanto posso concluir que, sou um bocado assassino mas há uns que aguentam e outros não, logo uns prestam outros não!!!


                P.S - todos eles nunca falharam a manutenção programada na marca.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                  Nenhuma marca faz esta revisão. ....
                  Olha que não! Olha que não!

                  O que fui buscar na sexta-feira tem a preimeira revisão na marca aos 1500 Km (feita pela marca)!!

                  De facto é o primeiro onde isso acontece, mas alguém faz.....

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post

                    De resto, já parti um Opel Corsa B 1.2 aos 45.000Km, uma Kangoo 1.2 aos 90.000, Mini Metro aos 50.000 suspensões, e mais uns.
                    Portanto posso concluir que, sou um bocado assassino mas há uns que aguentam e outros não, logo uns prestam outros não!!!
                    Deixa-me adivinhar: os carros e os arranjos não te saem do bolso, pois não? Se te saisse do bolso, e se te custasse a ganhar dinheiro, acho que o teu discurso era bem diferente....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                      Deixa-me adivinhar: os carros e os arranjos não te saem do bolso, pois não? Se te saisse do bolso, e se te custasse a ganhar dinheiro, acho que o teu discurso era bem diferente....
                      O que é que tu tens a haver com isso??? pedi-te algum emprestado???
                      Que influência tem isso na necessidade, ou não, de ter cuidado com a rodagem?

                      Segue mas é o tema do tópico e deixa de tirar conclusões sobre a vida particular de quem não conheces e que, ainda por cima, em nada contribui para o topico... ou então... melhor ainda... ABSTEM-TE!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lpsimaof Ver Post
                        Olha que não! Olha que não!

                        O que fui buscar na sexta-feira tem a preimeira revisão na marca aos 1500 Km (feita pela marca)!!

                        De facto é o primeiro onde isso acontece, mas alguém faz.....
                        pois é disso q estou a falar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                          Nunca me queixei... ou seja... já me queixei, já parti alguns... mas não Toyotas.
                          Saiu do stand em Aveiro com 6km no mostrador e veio até Lisboa sempre em cima dos 180 pra não ficar mal habituado!!!
                          Tem actualmente 150.000Km... só há pouco tempo é que descobri onde era a vareta do oleo... tive que ir ver ao livro... está escondida.
                          Pensei "parece mal nunca ter visto o oleo... se calhar já gasta um bocadinho"... puro logro... nada que se note na vareta, o mesmo se aplica à agua.
                          Transmissões... devem lá estar, mas não se ouvem!!!!
                          Ruidos parasitas... já há alguns, mas nada têm a haver com a rodagem.

                          De resto, já parti um Opel Corsa B 1.2 aos 45.000Km, uma Kangoo 1.2 aos 90.000, Mini Metro aos 50.000 suspensões, e mais uns.
                          Portanto posso concluir que, sou um bocado assassino mas há uns que aguentam e outros não, logo uns prestam outros não!!!


                          P.S - todos eles nunca falharam a manutenção programada na marca.

                          nao e bem assim...

                          sabes k como ja foi dito a parte mais importante da vida de um carro e a sua rodagem.

                          As peças habituam-se umas as outras, as engrenagens começam a acoplar, etc....
                          se tu forças isso logo nas primeiras aceleradelas e natural k o carro mais tarde ou mais cedo venha a ceder...e como tentares exercer grande pressao sobre uma ponte k ainda nao esta consolidada..mais tarde ou mais cedo acaba por ceder...

                          e ao mais fala com qualquer mecanico a ver o k ele te diz..

                          ja agora nao achas estranho motores tao "jovens" terem ficado logo empenados nas tuas maos?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                            nao e bem assim...

                            sabes k como ja foi dito a parte mais importante da vida de um carro e a sua rodagem.

                            As peças habituam-se umas as outras, as engrenagens começam a acoplar, etc....
                            se tu forças isso logo nas primeiras aceleradelas e natural k o carro mais tarde ou mais cedo venha a ceder...e como tentares exercer grande pressao sobre uma ponte k ainda nao esta consolidada..mais tarde ou mais cedo acaba por ceder...

                            e ao mais fala com qualquer mecanico a ver o k ele te diz..

                            ja agora nao achas estranho motores tao "jovens" terem ficado logo empenados nas tuas maos?
                            Acho estranho é ainda haver quem faça mecânicas que não prestam!!!
                            Trato-os todos da mesma maneira... uns partem outros não... coicidência das coicidências, os que não partiram eram/são Japoneses.

                            HiLux - 300.000 sem dramas
                            RAV 4 - 150.000 sem dramas
                            Primera 1.6 - 50.000 sem dramas
                            Navara D40 - 48.000 sem dramas

                            estes foram os 4 ultimos, ainda mantenho 2 (RAV e Navara) os outros foram vendidos sem ter tido qualquer problema mecânico... nomeadamente a HiLux, que se fartou de ser mal tratada e nunca... mas nunca se queixou nem bebeu oleo ou o que quer que fosse.
                            É logico que ainda posso vir a ter problemas, nomeadamente na Navara... logo se vê... para dar que dê durante os 5 anos de garantia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                              Acho estranho é ainda haver quem faça mecânicas que não prestam!!!
                              Trato-os todos da mesma maneira... uns partem outros não... coicidência das coicidências, os que não partiram eram/são Japoneses.

                              HiLux - 300.000 sem dramas
                              RAV 4 - 150.000 sem dramas
                              Primera 1.6 - 50.000 sem dramas
                              Navara D40 - 48.000 sem dramas

                              estes foram os 4 ultimos, ainda mantenho 2 (RAV e Navara) os outros foram vendidos sem ter tido qualquer problema mecânico... nomeadamente a HiLux, que se fartou de ser mal tratada e nunca... mas nunca se queixou nem bebeu oleo ou o que quer que fosse.
                              É logico que ainda posso vir a ter problemas, nomeadamente na Navara... logo se vê... para dar que dê durante os 5 anos de garantia.

                              sinceramente custa-me ver alguem pensar assim


                              "ah comprei um carro deixa ca ver qto tempo consigo andar ate estoirar com ele"

                              agora percebo pk o pessoal fala mal das outras marcas e em termos de fiabilidade tudo bem k os toyota ate podem ter motores "anti-broncos" ou k sejam mais resistentes, ng disse k nao o eram...

                              mas agora andar a dar esse tratamento aos carros (na minha opiniao e maltratar) e dps vir dizer k sao fracos

                              fraco sim e um carro k com os cuidados "normais" e sem abusos de maior de problemas...


                              IMO, como a rodagem e fundamental para a vida do motor penso k a garantia ate devia ficar sem validade ao se provar ma rodagem do motor, uma vez k e uma das primeiras coisas para k costumam alertar

                              Comentário


                                Se o dinheiro saiu do bolso, a rodagem é bem feita, se o carro for da empresa ou uma coisa parecida é sempre a fundo, se partir partiu!!! Era pk a qualidade não era boa.
                                Até é emgraçado comparar quem conseguiu partir o motor mais depressa

                                (Estou no gozo em relação ás comparaçoes, mas é mais ou menos isso)
                                Editado pela última vez por cosworth; 01 March 2007, 19:12.

                                Comentário


                                  Eu gosto demais de automóveis para não me preocupar... carro nas minhas mãos faz sempre uma rodagem direitinha e by the book. Faço questão disso.

                                  Comentário


                                    O meu fez uma boa rodagem, a meu ver...contudo um pouco mais puxada que o normal para espevitar os 75 cv Já para não dizer que para não passar das 3000 rotações na AE não podia passar dos 90 km/h

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                      IMO, como a rodagem e fundamental para a vida do motor penso k a garantia ate devia ficar sem validade ao se provar ma rodagem do motor, uma vez k e uma das primeiras coisas para k costumam alertar
                                      É por isso que NUNCA comprarei um carro de serviço.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post

                                        IMO, como a rodagem e fundamental para a vida do motor penso k a garantia ate devia ficar sem validade ao se provar ma rodagem do motor, uma vez k e uma das primeiras coisas para k costumam alertar
                                        pah... quando fui levantar o carro ao stand, o vendedor disse: ah... a rodagem disso é até viseu, depois pode dar gás à vontade!

                                        Comentário


                                          Acho que este artigo está um bocadinho desactualizado em termos de cuidados a ter.

                                          Então a mudança de óleo depois dos primeiros km parece-me mesmo um bocadinho aburda, no cenário actual em que todos tentam espaçar ao máximo o tempo entre revisões.

                                          Comentário


                                            Os fabricantes têm vindo todos a aumentar o prazo da primeira revisão.
                                            No entanto, o C4 hdi bem como um C3 Hdi que tive foram fazer uma 'inspecção' à oficina em torno dos 1500 ou 2500 km (não me lembro exactamente) para ver se estava tudo em ordem.

                                            No que diz respeito a rodagens, eu tento cumprir o que vem no manual do fabricante (e que eu saiba, todos recomendam alguns cuidados), apesar de achar que só um carro muito mau é que não aguentaria sair do stand e andar logo normalmente com ele. Acredito é que a sua duração possa ser um pouco encurtada, embora isso não se note para quem troca os carros antes dos 80 ou 100.000 km.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Acho que este artigo está um bocadinho desactualizado em termos de cuidados a ter.

                                              Então a mudança de óleo depois dos primeiros km parece-me mesmo um bocadinho aburda, no cenário actual em que todos tentam espaçar ao máximo o tempo entre revisões.
                                              Eu penso que não. Os materiais usados até podem ser um pouco diferentes mas continuam a ter margens para poderem dilatar, ou encolher, desgastando-se ou não, talvez o período de rodagem hoje possa ser menor que o de antigamente mas deverá existir na mesma. Se reparares até na fórmula 1 existe.

                                              Quanto á mudança do óleo, cada um sabe de si. Eu não a dispenso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                pah... quando fui levantar o carro ao stand, o vendedor disse: ah... a rodagem disso é até viseu, depois pode dar gás à vontade!
                                                Por causa de vendedores como esse é que eu tenho amigos com carros a gastar quantidades brutais de óleo, e a marca não se responsabiliza alegando que foi erro do condutor que provavelmente deixou o motor sobreaquecer e não seguiu as instruções do manual.

                                                Comentário


                                                  O motor do meu TOYOTA LAND CRUISER estalou a cabeça e um piston, foi reparado, e como dou valor a guita ke gastei nele vou fazer a rodagem a maneira... cada 1 sabe de si, eu sei ke me custa ganhar a guita e tb sei ke um toyota 3.0 tb berra.

                                                  bom fim de semen

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                    tb sei ke um toyota 3.0 tb berra.
                                                    Deixa lá, na prática todos berram (é uma questão de tempo e de tratamentos) aqui é que só alguns berram, mas a gente depois vê-os abertos nas oficinas... claro que mais uns do que outros mas nenhum se safa completamente (nem os Isuzus ).

                                                    No teu caso isso é quase como se fosse um motor novo portanto a questão da rodagem nem se põe, é fazê-la como a um carro 0 km e ainda com mais cuidado porque nunca há bem a certeza de a reparação ter ficado tão bem feita como terá sido um motor montado na fábrica.

                                                    Comentário


                                                      Bom artigo, principalmente para quem está a pensar comprar um 0 km ou meia duzia deles, como eu.
                                                      Vou seguir todas as recomendações de fábrica para ver se no futuro tenho um carro fiável, sem me dar muitos problemas e que ande na estrada pelo menos nos próximos 20 anos...

                                                      ... vamos ver ...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                                        Deixa lá, na prática todos berram (é uma questão de tempo e de tratamentos) aqui é que só alguns berram, mas a gente depois vê-os abertos nas oficinas... claro que mais uns do que outros mas nenhum se safa completamente (nem os Isuzus ).

                                                        No teu caso isso é quase como se fosse um motor novo portanto a questão da rodagem nem se põe, é fazê-la como a um carro 0 km e ainda com mais cuidado porque nunca há bem a certeza de a reparação ter ficado tão bem feita como terá sido um motor montado na fábrica.
                                                        A rodagem vou fazer como o mecanico me disse. Tenho mta confiança nele neste tipo de motores, e vou fazer 1500 kms a andar até as 2000 rpm, dp volto la, ele reaperta a cabeça e muda oleo e filtro, pasandoa seguir a fase de puxar sem exagerar, sempre com a a agua e oleo bem quentes....

                                                        Qt a fiabilidade do KZJ90, sim berram como todos, nada é indistrutivel.
                                                        Editado pela última vez por SenhorVX; 02 March 2007, 15:06.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                          A rodagem vou fazer como o mecanico me disse. Tenho mta confiança nele neste tipo de motores, e vou fazer 1500 kms a andar até as 2000 rpm, dp volto la, ele reaperta a cabeça e muda oleo e filtro, pasando a seguir a faze de puxar sem exagerar, sempr com a a agua e oleo bem quentes....
                                                          Mai nada, que €l€ não cai do céu.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                            sinceramente custa-me ver alguem pensar assim


                                                            "ah comprei um carro deixa ca ver qto tempo consigo andar ate estoirar com ele"

                                                            agora percebo pk o pessoal fala mal das outras marcas e em termos de fiabilidade tudo bem k os toyota ate podem ter motores "anti-broncos" ou k sejam mais resistentes, ng disse k nao o eram...

                                                            mas agora andar a dar esse tratamento aos carros (na minha opiniao e maltratar) e dps vir dizer k sao fracos

                                                            fraco sim e um carro k com os cuidados "normais" e sem abusos de maior de problemas...


                                                            IMO, como a rodagem e fundamental para a vida do motor penso k a garantia ate devia ficar sem validade ao se provar ma rodagem do motor, uma vez k e uma das primeiras coisas para k costumam alertar
                                                            Nunca tive a intenção de verificar quanto é que o motor aguentava... utilizo todos da mesma maneira... uns aguentam outros não, por isso, para mim, os que não aguentaram não prestam!!!!
                                                            Tenho que andar com o carro ao colo e dar-lhe mimos para ele não partir??? tenho mais que fazer... mimos dou à minha filha!!! o carro é escravo... come e cala!!! se não cala e dá problemas vai a andar pra outra freguesia!!!
                                                            Então o Corsa foi demais... fez a revisão dos 15.000, a dos 30.000 e a dos 45.000 na Fulcar (não sei se ainda existe)... uns dias depois desta ultima partiu a cambota e mais umas coisas em plena AE do norte...foi lindo!!!
                                                            Nunca disse que não tratava mal os carros, trato os meus carros abaixo de cão, mas nunca falham uma revisão ou uma mudança de óleo sempre na marca até agora.

                                                            Quando tiver dinheiro para ter um maquinão destinado exclusivamente ao prazer... aí sim a conversa já é outra.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                              Nunca tive a intenção de verificar quanto é que o motor aguentava... utilizo todos da mesma maneira... uns aguentam outros não, por isso, para mim, os que não aguentaram não prestam!!!!
                                                              Tenho que andar com o carro ao colo e dar-lhe mimos para ele não partir??? tenho mais que fazer... mimos dou à minha filha!!! o carro é escravo... come e cala!!! se não cala e dá problemas vai a andar pra outra freguesia!!!
                                                              Então o Corsa foi demais... fez a revisão dos 15.000, a dos 30.000 e a dos 45.000 na Fulcar (não sei se ainda existe)... uns dias depois desta ultima partiu a cambota e mais umas coisas em plena AE do norte...foi lindo!!!
                                                              Nunca disse que não tratava mal os carros, trato os meus carros abaixo de cão, mas nunca falham uma revisão ou uma mudança de óleo sempre na marca até agora.

                                                              Quando tiver dinheiro para ter um maquinão destinado exclusivamente ao prazer... aí sim a conversa já é outra.
                                                              e isso nao e maltratar?

                                                              nao tens k andar com o carro ao colo a dar miminhos mas tambem nao podes esperar do carro um esforço a que ele nao deve estar sujeito..


                                                              se quiseres comparar.. experimenta meter um bebe a correr a maratona... ele tem la as pernas... ja devia correr a par com os outros....ah mas nao corre? entao e porque nao e um vencedor nato

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X