Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DICAS para uma boa "RODAGEM"????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cá para mim não há cá grupos! Rodagens de 5000 quilómetros e mais nada!Depois disso, é outra historia.

    Mas os cuidados básicos são sempre para cumprir, revisões a tempo e horas na marca (vale o que vale mas enfim...) Esperar até aquecer convenientemente e "descansar" o turbo pelo menos 30 segundos.

    Comentário


      Muitos criticam o automobilista mas eu queria ser como ele. Ele tem toda a razão. O carro tem de aguentar, os construtores têm de dar a garantia do que vendem.

      Cá tenho feito a rodagem pois, quem tem c* tem medo!

      Comentário


        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
        e isso nao e maltratar?

        nao tens k andar com o carro ao colo a dar miminhos mas tambem nao podes esperar do carro um esforço a que ele nao deve estar sujeito..


        se quiseres comparar.. experimenta meter um bebe a correr a maratona... ele tem la as pernas... ja devia correr a par com os outros....ah mas nao corre? entao e porque nao e um vencedor nato
        A comparação com o bebé é um bocado idiota... mas tu é que sabes! enfim...


        Quem é que diz, e onde é que diz, a que é que o carro pode estar sujeito??? leio sempre os manuais do principio ao fim... apenas referem os cuidados com a manutenção adequada... essa nunca faltou a nenhum.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
          A comparação com o bebé é um bocado idiota... mas tu é que sabes! enfim...


          Quem é que diz, e onde é que diz, a que é que o carro pode estar sujeito??? leio sempre os manuais do principio ao fim... apenas referem os cuidados com a manutenção adequada... essa nunca faltou a nenhum.
          realmente esperar que as peças acoplem de forma eficaz sem dar periodo de adaptaçao... e um cuidado 5 estrelas.. realmente todos os carros deviam ser sujeitos a isso

          ja disse e volto a dizer..

          quando fosse provado k o carro nao tinha cumprido um periodo de rodagem para mim isso implicava perda de garantia e acabou

          Comentário


            Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
            realmente esperar que as peças acoplem de forma eficaz sem dar periodo de adaptaçao... e um cuidado 5 estrelas.. realmente todos os carros deviam ser sujeitos a isso

            ja disse e volto a dizer..

            quando fosse provado k o carro nao tinha cumprido um periodo de rodagem para mim isso implicava perda de garantia e acabou
            Isso não pode ser assim. Eles têm de ter o carro preparado para ser levado ao limite após sair do stand e aguentar pelo menos o tempo que dão de garantia. Senão o que tinham a fazer era meter um limitador nos primeiros km's e depois ser necessário ir retirá-lo.

            Comentário


              Bem vou citar uma frase que vem no manual do meu megane:

              "No obstante, si tras el período de rodaje, las aportaciones fueren superiores a 0,5 litros cada 1.000 km, consulte con su agente RENAULT"

              Deparei-me com isto quando andava á procura de informações sobre o óleo a utiliza. Se diz isto, tenho a certeza que também fala na rodagem conveniente a dar-lhe, mas como está em espanhol nem me vou dar ao trabalho de procurar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                Bem vou citar uma frase que vem no manual do meu megane:

                "No obstante, si tras el período de rodaje, las aportaciones fueren superiores a 0,5 litros cada 1.000 km, consulte con su agente RENAULT"

                Deparei-me com isto quando andava á procura de informações sobre o óleo a utiliza. Se diz isto, tenho a certeza que também fala na rodagem conveniente a dar-lhe, mas como está em espanhol nem me vou dar ao trabalho de procurar.
                Puesss, por supuesto que tienes que hacer la rodaje... Porque si no, te arriscas a que tu coche se quede echo en mierda...!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JAAT Ver Post
                  Puesss, por supuesto que tienes que hacer la rodaje... Porque si no, te arriscas a que tu coche se quede echo en mierda...!
                  Claro mas parece que há quem ainda não tenha percebido isso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                    realmente esperar que as peças acoplem de forma eficaz sem dar periodo de adaptaçao... e um cuidado 5 estrelas.. realmente todos os carros deviam ser sujeitos a isso

                    ja disse e volto a dizer..

                    quando fosse provado k o carro nao tinha cumprido um periodo de rodagem para mim isso implicava perda de garantia e acabou

                    Qual é o periodo de rodagem?
                    Quando é que sabes que as peças já estão acopladas de forma eficaz?
                    Na maioria dos casos, actualmente, até a 1ª muda de óleo é feita lá para os 30.000Kms... até lá nem é preciso levar o carro ao concessionário.

                    Volto a dizer que, se nunca tivesse tido um carro que aguentasse este tipo de tratamento até podia achar que era normal e que era impossível os carros aguentarem, mas como já tives mais do que um que aguentou mau tratamento sem "rodagem" e nunca deu chatisses de espécie nenhuma, acho que os que não aguentam não prestam!!!!
                    Se um determinado modelo de uma determinada marca aguenta maus tratos sem avarias, tenho que depreender que os outros modelos que não aguentam, não o fazem por ser impossível mas sim pk a marca o podia-o ter concebido melhor do que o fez.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                      Claro mas parece que há quem ainda não tenha percebido isso.
                      Há é quem continue a comprar carros que precisam disso... caso contrário estragam-se!! e mesmo com rodagem.... sabe deus!!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                        Qual é o periodo de rodagem?
                        Quando é que sabes que as peças já estão acopladas de forma eficaz?
                        Na maioria dos casos, actualmente, até a 1ª muda de óleo é feita lá para os 30.000Kms... até lá nem é preciso levar o carro ao concessionário.

                        Volto a dizer que, se nunca tivesse tido um carro que aguentasse este tipo de tratamento até podia achar que era normal e que era impossível os carros aguentarem, mas como já tives mais do que um que aguentou mau tratamento sem "rodagem" e nunca deu chatisses de espécie nenhuma, acho que os que não aguentam não prestam!!!!
                        Se um determinado modelo de uma determinada marca aguenta maus tratos sem avarias, tenho que depreender que os outros modelos que não aguentam, não o fazem por ser impossível mas sim pk a marca o podia-o ter concebido melhor do que o fez.
                        o periodo de rodagem geralmente e de 1500km nos carros a gasolina..

                        nos carros a gasoleo geralmente e um pco mais extenso do k isso

                        e nao e por acaso k muitas marcas marcam logo a primeira revisao para os 2000km para ver se tudo esta bem e outras marcas vem com um periodo em k o proprio carro avisa k ainda esta em fase de teste, vide "rodagem"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                          Há é quem continue a comprar carros que precisam disso... caso contrário estragam-se!! e mesmo com rodagem.... sabe deus!!!!
                          Conheço o género, os carros são mais uma ferramenta de trabalho mas que nos servem também nos momentos de lazer. Continuem a trata-los assim que quando derem barraca, a culpa é do carro e não de quem os utiliza.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                            o periodo de rodagem geralmente e de 1500km nos carros a gasolina..

                            nos carros a gasoleo geralmente e um pco mais extenso do k isso

                            e nao e por acaso k muitas marcas marcam logo a primeira revisao para os 2000km para ver se tudo esta bem e outras marcas vem com um periodo em k o proprio carro avisa k ainda esta em fase de teste, vide "rodagem"
                            Muitas??? quais?

                            Por acaso no meu RAV4 e HiLux isso aconteceu aos 2.000Km... mas já lá vão 11 anos.
                            Na Primera só lá fui aos 15.000.
                            Na Navara aos 30.000. (como puxei um bocado mudei o òleo aos 15.000)
                            Até já há por aí uns que, salvo erro, vão lá a 1ª vez aos 45.000.

                            Tudo conforme vem no livro!


                            P.S - Não me digas que tb deixas o carro aquecer antes de começar a andar????... é que dantes tb se usava muito disso.

                            Comentário


                              Acho que 5000km de rodagem seja muito. Com 2500km acho que é o suficiente. A revisão depois da rodagem é imprescindivel!

                              A partir daí é andar normalmente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                Muitas??? quais?

                                P.S - Não me digas que tb deixas o carro aquecer antes de começar a andar????... é que dantes tb se usava muito disso.
                                nao.. mas geralmente tenho o cuidado de nao puxar mto por ele a frio

                                principalmente dentro do periodo de rodagem isso nc se deve fazer...

                                dps desse periodo e sempre a andar

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                  Conheço o género, os carros são mais uma ferramenta de trabalho mas que nos servem também nos momentos de lazer. Continuem a trata-los assim que quando derem barraca, a culpa é do carro e não de quem os utiliza.
                                  Enquanto houver carros a aguentar sem problemas as coisas que outros não aguentam, os que não aguentam terão sempre "culpa" de serem maus carros, mal feitos e menos fiáveis.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                    Acho que 5000km de rodagem seja muito. Com 2500km acho que é o suficiente. A revisão depois da rodagem é imprescindivel!

                                    A partir daí é andar normalmente.
                                    Esse é um dos problemas!!! Quantos Km serão suficientes??? A que motores se aplicam essas regras... e que regras são???
                                    Um disel precisa mais ou menos Km que um Otto???
                                    Um bloco de ferro é igual a um de aluminio?
                                    Turbo vs Atmosférico?
                                    Caixas manuais vs caixas automaticas?
                                    Suspensões independentes vs eixos rigidos?

                                    Ninguém sabe ao certo... é tudo na base do "penso que...".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                      Esse é um dos problemas!!! Quantos Km serão suficientes??? A que motores se aplicam essas regras... e que regras são???
                                      Um disel precisa mais ou menos Km que um Otto???
                                      Um bloco de ferro é igual a um de aluminio?
                                      Turbo vs Atmosférico?
                                      Caixas manuais vs caixas automaticas?
                                      Suspensões independentes vs eixos rigidos?

                                      Ninguém sabe ao certo... é tudo na base do "penso que...".
                                      um diesel precisa de mais cuidados k um otto, tem k se ter cuidado especial com os turbos..

                                      as "regras" podes ler no print do artigo da revista pk afinal foi para isso k ele aki foi colocado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                        um diesel precisa de mais cuidados k um otto, tem k se ter cuidado especial com os turbos..

                                        as "regras" podes ler no print do artigo da revista pk afinal foi para isso k ele aki foi colocado
                                        Faço 60.000Km / ano... se andar a ver o óleo de 500 em 500Km... não fazia mais nada!!!
                                        Se faltar... acende a luz!!! é para isso que ela lá está.
                                        A minha HiLux tinha um ponteiro com a pressão do óleo... assim é que deviam ser todos os carros.

                                        Comentário


                                          Os Carros Duram + Com Uma Boa Rodagem?

                                          Muito se tem falado sobre muitos modelos que dão problemas aos utilizadores dos mesmos mas agora deixo aki uma questão. Será que essas pessoas em questão fizeram uma boa utilização ao carro desde novo? Será que mesmo depois de uma boa rodagem não andam sempre a abrir nos carros sem sequer os deixar xegar á temperatura ideal? Temos de concordar que kuando vêm com defeito de fabrico pouco ou nada se pode fazer ñ foi por parte de uma má utilização nossa a marca é k tem de se explicar sobre a avaria em questão num carro com 0 km, embora eu tenha que concordar que á marcas realmente + fiáveis do que outras tanto em questão de motor como de mecãnica.

                                          Que me dizem? Abraços

                                          Comentário


                                            claro que sim! da mesma forma que um atleta necessita de fazer aquecimento e preparação antes de se meter em "altas rotações"

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por the_green_fury Ver Post
                                              Muito se tem falado sobre muitos modelos que dão problemas aos utilizadores dos mesmos mas agora deixo aki uma questão. Será que essas pessoas em questão fizeram uma boa utilização ao carro desde novo? Será que mesmo depois de uma boa rodagem não andam sempre a abrir nos carros sem sequer os deixar xegar á temperatura ideal? Temos de concordar que kuando vêm com defeito de fabrico pouco ou nada se pode fazer ñ foi por parte de uma má utilização nossa a marca é k tem de se explicar sobre a avaria em questão num carro com 0 km, embora eu tenha que concordar que á marcas realmente + fiáveis do que outras tanto em questão de motor como de mecãnica.

                                              Que me dizem? Abraços

                                              Carros duram mais se tiverem manutençao adequada e se os utilizarem como deve de ser.
                                              Nao se julgue que é so andar com cuidados nos 1º 1000 km e depois é aceleradelas ate ao redline com o carro frio,

                                              Comentário


                                                a conversa do "quantos kms faz um Megane? Astra? VW?" etc e a coisa mais descabida que apareceu nos ultimos anos

                                                a rodagem, tal como a boa manutencao ou cuidado generalizado com a conducao e utilizacao, reflectem-se na durabilidade de todo o veiculo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                  a conversa do "quantos kms faz um Megane? Astra? VW?" etc e a coisa mais descabida que apareceu nos ultimos anos

                                                  a rodagem, tal como a boa manutencao ou cuidado generalizado com a conducao e utilizacao, reflectem-se na durabilidade de todo o veiculo.
                                                  Nem mais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                    a conversa do "quantos kms faz um Megane? Astra? VW?" etc e a coisa mais descabida que apareceu nos ultimos anos

                                                    a rodagem, tal como a boa manutencao ou cuidado generalizado com a conducao e utilizacao, reflectem-se na durabilidade de todo o veiculo.
                                                    Precisamente

                                                    Comentário


                                                      E o que é que se pode entender com cuidados gerais com a condução?
                                                      Acelerações a frio, usar o red-line, tudo bem é mau. E mais?
                                                      Fazer curvas rápido, travagem fortes... faz mal? Ou apenas gasta + depressa os componentes exactamente... de desgaste?

                                                      Comentário


                                                        Uma boa rodagem contribui para que os carros durem mais (pelo menos a nível mecânico). Aliás, muitas marcas têm, nos manuais de instrução, os regimes de rotação em que o motor deve funcionar nos 1ºs Kms. Mas só uma boa rodagem não chega. Durante toda a vida do carro deve-se evitar acelerações a frio e reduções "à cão".No caso de carros com turbo, deixá-lo a trabalhar ao relanti durante 1/2 minutos (não só prolonga a vida do turbo como faz uma correcta exaustão dos gases que se encontram no interior do motor, isto também é válido para os atmosféricos). A par disto, uma manutençao regular.
                                                        Voltando à rodagem, como as peças ainda não acamaram, evitar travagens bruscas, uma vez que podem empenar os discos de travão, por exemplo (deve haver mais situações, mas não sei mais nenhuma).
                                                        A juntar a isto tudo, é preciso alguma sorte!

                                                        Comentário


                                                          e em relação a problemas eléctricos as marcas ás vezes metem-se com coisas k certas peças griparam devido a má utilização pois a maior parte dos motores conta com cenas eléctricas e k tb é preciso mudar as respectivas peças nos devidos e km's Ex: velas, Correia d destribuição filtros (água óleo) tudo conta para manter um carro com bom funcionamento

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
                                                            Uma boa rodagem contribui para que os carros durem mais (pelo menos a nível mecânico). Aliás, muitas marcas têm, nos manuais de instrução, os regimes de rotação em que o motor deve funcionar nos 1ºs Kms. Mas só uma boa rodagem não chega. Durante toda a vida do carro deve-se evitar acelerações a frio e reduções "à cão".No caso de carros com turbo, deixá-lo a trabalhar ao relanti durante 1/2 minutos (não só prolonga a vida do turbo como faz uma correcta exaustão dos gases que se encontram no interior do motor, isto também é válido para os atmosféricos). A par disto, uma manutençao regular.
                                                            Voltando à rodagem, como as peças ainda não acamaram, evitar travagens bruscas, uma vez que podem empenar os discos de travão, por exemplo (deve haver mais situações, mas não sei mais nenhuma).
                                                            A juntar a isto tudo, é preciso alguma sorte!
                                                            Isto é tudo muito engraçado mas o problema passa por quêm vai levar o carro novo para o stand para ser entregue ao cliente... por outras palavras: muito provavelmente o carro foi ao regime máximo de rotação e várias vezes, o abs já entrou em acção, etc... etc... isto num carro com zero kilometros...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                              Isto é tudo muito engraçado mas o problema passa por quêm vai levar o carro novo para o stand para ser entregue ao cliente... por outras palavras: muito provavelmente o carro foi ao regime máximo de rotação e várias vezes, o abs já entrou em acção, etc... etc... isto num carro com zero kilometros...

                                                              Sim, é verdade. Mas, ao sabermos isso, se continuarmos a ter comportamento semelhante, a probabilidade de termos problemas mecânicos aumenta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X