lol.. já alguma vez viram os testes que fazem a cada viatura, antes da mesma ser vendida ?
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DICAS para uma boa "RODAGEM"????
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Cada vez mais a rodagem a um carro leva menos km a ser executada.
Hoje em dia com meia duzia de km fazes a rodagem a um carro.
O ideal é fazer passagens de caixa por volta das 2500rpm/3000rpm durante os primeiros km, k não são muitos.
Hoje em dia 100km xega para fazer a rodagem ao carro, mas contudo durante os primeiros 1000km não puxes muito pelo carro.
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Rodagem em carros novos?
É aconselhado quando se compra um carro novo que haja algum cuidado nos nos primeiros km a fazer com ele do genero nao puxar o motor, evitar fazer travagens bruscas, julgo que no fundo sera nao fazer logo de inicio uma condução desportiva do veiculo.
Na 5.ª feira passada deparei-me com o seguinte caso: eu seguia na A11, sentido Guimarães-Braga a uma velocidade de cerca de 150km/h e eis que sou ultrapassado de uma forma bastante celere por um pequeno Opel Corsa cinza novo e com placas do Stand. Ainda fui um bocado atras dele e acompanhei-o ate perto dos 170km/h mas depois deixei-o ir. A questão é a seguinte: vamos nós levantar uma veiculo novo e somos aconselhados a ter determinados cuidados por forma a assegurar o melhor funcionamento do veiculo mas sabe-se la como ele chegou ate ao stand.
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já foi debatido esse assunto tantas vezes aqui no fórum, e a conclusão é sempre a mesma, eu creio que tudo depende do comportamento do vendedor ou mecânico, pelo que as marcas certamente que nem sempre têm conhecimento disso, a não ser que tenham de manter compromissos de entrega.. Por isso eu nunca iria forçar a entrega de um carro quando levantam alguns problemas, quando o puderem fazer tudo bem.
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imported_CaRaMeLo
Também me aconteceu ir no IC32 a cerca de 120km/h e passar por mim um Eos com as placas do stand. Eu parecia que estava parado...
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Se calhar as vezes esses abusos sao a resposta para alguns carros novos q parecem q foram feitos á mao mas por bebados. Nisso da rodagem uns dizem q ja vem d fabrica outros q nao, eu prefiro jogar pelo seguro, se ele ja vem com a rodagem feita tudo bem se eu fizer mais uns km ele n se queixa. Senao n vem mesmo com nenhuma rodagem de fabrica faço eu e pronto.
Esses abusos nas entregas dos carros infelizmente sao mais comuns do q deviam.
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citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
Sim, mas vamos la ver, não é situação habitual...ate porque os carros quando são entregues têm 4 ou 5 quilometros, á partida não andaram a passear. Agora claro que isso esta na consciência de cada um....tal como um carro de serviço.
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citação:Originalmente colocada por Rui_P07
citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
Sim, mas vamos la ver, não é situação habitual...ate porque os carros quando são entregues têm 4 ou 5 quilometros, á partida não andaram a passear. Agora claro que isso esta na consciência de cada um....tal como um carro de serviço.
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o meu mazda e o meu ibiza que comprei em stand do mesmo grupo tinha 400 metros
mas o vendedor em relação à rodagem dizia-me que já vinham feitas e ele próprio levava mazdas de setubal para loures e era sempre a rondar nos 200.
Quanto à rodagem, é simples! consultem o manual do vosso carro.
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citação:Originalmente colocada por CaRaMeLo
Também me aconteceu ir no IC32 a cerca de 120km/h e passar por mim um Eos com as placas do stand. Eu parecia que estava parado...
Já estou habituado a ver esses doidos a andar com o pé no fundo para irem fazer as entregas para o concessionário que depois vai entregar o carro ao cliente!
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Quando a minha mae comprou o carro dela, havia a hipotese de o vendedor o ir buscar ao Algarve a um stand em Faro, ou então o carro esperar uma semana para vir no camião da distribuidora. Aconselhei vivamente a 2ª hipotese, por ja ter visto esses caramelos a tratar assim o que não é deles.
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citação:Originalmente colocada por eduardomaio
citação:Originalmente colocada por Rui_P07
citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
Sim, mas vamos la ver, não é situação habitual...ate porque os carros quando são entregues têm 4 ou 5 quilometros, á partida não andaram a passear. Agora claro que isso esta na consciência de cada um....tal como um carro de serviço.
Um colega meu é vendedor de carros (stand) e antigamente fazia essas deslocaçoes em rodagem para entregar os carros... so que depois de ver os clientes a n ligar a rodagem ele começou a fazer o mesmo ate porque as marcas dizem que ja vem feita [}]
É que rodar um carro n é so o motor ;)
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citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
Sim, mas vamos la ver, não é situação habitual...ate porque os carros quando são entregues têm 4 ou 5 quilometros, á partida não andaram a passear. Agora claro que isso esta na consciência de cada um....tal como um carro de serviço.
Sei de muitos que tiram o fusivel e voilá, fazem mais de 200km de concessionario para concessionario... e mais não digo
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Quando o meu pai trabalhava na mercedes na alemanha haviam vários motores na altura que antes de irem para os carros eram testados numa sala própria para o efeito onde estavam várias horas a rodar á velocidade máxima...
Nestes casos não é preciso rodagem, mas a maior parte dos motores de hoje convém não abusar muito nos primeiros quilometros, para precaver, mais os motores diesel, mas não quer dizer que seja mesmo necessário, o meu primo tem uma 206 2.0 HDI, logo no segundo dia que a foi buscar já puxava as velocidades e já tinha andado com ela quase a fundo, hoje tem 5 anos e problemas zero.
Mesmo assim acho mal, mas cada um sabe de si...
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostNão ligo nenhuma ás rodagens... saiem do Stand e é logo pra ver o que dá!!!!
Se não aguenta é pk não presta!!!! Mudaria de opinião se nunca tivesse tido um carro que aguentasse...mas já tive...e tenho.
caso nao saibas e nos primeiros km's do carro k as peças se adaptam umas as outras e se limam algumas imperfeicoes..
ao estares a puxar pelo carro, estas a forçar as peças o k leva a k depois de algum tempo estas comecem a partir, a consumir mais oleo e podem traduzir danos mais graves para o motor....
dps keixam-se k os carros avariam
[a sorte e k no teu avatar tens o simbolo da toyota k o afasta de perigo durante no minimo 500.000 km ou 320 anos]
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O artigo está muito bem elaborado e bastante interessante, do meu ponto de vista. Só tenho pena é que o artigo se refira apenas a motores Diesel.
Eu precisava mesmo de uma coisa destas, mas aplicada a motores a Gasolina. Pois dentro de uns mesinhos vou ter a minha primeira rodagem para fazer num carro novo e, infelizmente, ainda não encontrei bem aquilo que queria saber sobre este tema. Pelo menos não da maneira posta nesse artigo.
Por isso mesmo, ficaria muitíssimo agradecido a quem me pudesse deixar aqui um link (mesmo que seja em inglês), ou mesmo a indicação de uma thread aqui do fórum sobre este assunto.
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Originalmente Colocado por JAAT Ver PostO artigo está muito bem elaborado e bastante interessante, do meu ponto de vista. Só tenho pena é que o artigo se refira apenas a motores Diesel.
Eu precisava mesmo de uma coisa destas, mas aplicada a motores a Gasolina. Pois dentro de uns mesinhos vou ter a minha primeira rodagem para fazer num carro novo e, infelizmente, ainda não encontrei bem aquilo que queria saber sobre este tema. Pelo menos não da maneira posta nesse artigo.
Por isso mesmo, ficaria muitíssimo agradecido a quem me pudesse deixar aqui um link (mesmo que seja em inglês), ou mesmo a indicação de uma thread aqui do fórum sobre este assunto.
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A rodagem dos gasolina e diesel é semelhante... a diferença está nas rotações máximas, que serão mais elevadas nos gasolina, e cuidados extra com os turbos no TurboDiesel (ou gasolina turbinados) - que está referido no artigo -
No meu caso, um turbodiesel, segui mais ou menos o que é referido, com excepção da tal mudança de óleo e filtros aos 2000 km que não fiz e também não explorei a região mais próxima do red-line ao chegar perto dos 5000 km ( ) pois é raro exceder os 120 / 130 km/h, que corresponde a mais ou menos 3500 rpm em 5ª (tou a ver que vai ser um pastelão para o resto da vida )...
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