Se o seu carro tiver detecção de lâmpadas fundidas, com esses Led terá erro/aviso de tal.
Eles comercializam o acessório Canbus:
Atenção: Apenas é permitida a combinação de lâmpadas OSRAM NIGHT BREAKER LED em conexão com os acessórios oficiais OSRAM - LEDriving ADAPTER e LEDriving SMART CANBUS (quando necessário).
Só as Philips Ultinon Pro é que indicam não ser necessário acessório para o CanBus.
As lâmpadas Philips Ultinon Pro9100 não necessitam de adaptadores adicionais*** para eliminar a cintilação na maioria dos veículos. Funcionam diretamente com o sistema elétrico do veículo, proporcionando um feixe de luz e uma temperatura da cor consistentes.
***Em determinados casos raros, poderá ser necessário um CANbus de reparação de luz Philips adicional para eliminar completamente a cintilação.
Tenho visto algumas duvidas relativamente à legalidade em Portugal per si, isto é, as lâmpadas são homologadas para uso em estrada em Portugal, no entanto defendem alguns que essa alteração tem que estar no livrete, à semelhança de jantes de tamanhos diferentes, películas, etc.
Também já coloquei no Polo, 118€ com adaptador vindo da Amazon DE. A diferença é notável para melhor face aos H7 originais, não me parece que encadeiem (vou alinhar). Efetivamente a dúvida é se passarão na IPO! O sr. OSRAM diz que são legais mas ....
Deve dar tanto como as de halogéneo, se está apto para a ótica em questão..
É que os LEDs da China que se vê aí na estrada, quela porcaria encadeia tudo e todos.
Se essas forem iguais e legais, será mais um monte deles aí...
Na ótica aberta o "corte" fica igual ao halogénio?
Tenho visto algumas duvidas relativamente à legalidade em Portugal per si, isto é, as lâmpadas são homologadas para uso em estrada em Portugal, no entanto defendem alguns que essa alteração tem que estar no livrete, à semelhança de jantes de tamanhos diferentes, películas, etc.
Alguém sabe responder ao certo?
Já uso leds nos médios há anos. Nunca tive qualquer problema com os xôres agentes nem nunca alguém se queixou de encadeamento.
Ajuda comprar leds de jeito, claro. Que emulem a posição dos filamentos das de halogéneo.
Obviamente que não vou à IPO com elas montadas.
Isto porque já me ameaçaram de reprovar o carro por ter lâmpadas com vidro azul claro (umas white vision.
Lâmpadas azuladas? "Ui ui, alteração às características do veículo."
Ironicamente, foi no mesmo carro que tem uma linha directa. 🙂
Espero bem é que apesar de legais não andem a cegar os outros...
Diariamente apanham-se carradas de ... nem vou dizer o nome ... com a mania que é fixe andar com LEDs a encadear os outros.
Acredito que seja por ser do chino mas.... O farol foi feito para halogénio. Etcetera seria interessante também uma foto contra uma parede branca para ver como é a dispersão desses LEDs
Melhor investimento que já fiz no carro. Falta-me só ir focar, porque tenho um ligeiramente mais alto que o outro.
Não percebo essa conversa de andar a cegar este ou aquele. Não levei uma única vez sinais de luzes e tenho apontado em certas vezes o carro propositadamente para os que circulam em sentido contrário.
Eu recordo que isto é homologado pela Osram e não é para todos os carros, tive de confirmar se as minhas ópticas estavam aptas para a instalação , não convém andar a confundir com kits xenon do Chinês.
etcetrafala-se do encadear pois os leds do chinês que vês aí na rua andam a cegar toda a gente.
Acredito que esses da OSRAM não sejam assim, mas visto que no fundo a tecnologia é a mesma, só vendo
Espero bem é que apesar de legais não andem a cegar os outros...
Diariamente apanham-se carradas de ... nem vou dizer o nome ... com a mania que é fixe andar com LEDs a encadear os outros.
Acredito que seja por ser do chino mas.... O farol foi feito para halogénio. Etcetera seria interessante também uma foto contra uma parede branca para ver como é a dispersão desses LEDs
Epá, isso de ser feito para halogéneo vale o que vale, imo.
Tens imensos carros, actualmente, com faróis de reflectores a led.
O que é relevante é se a posição dos leds está onde a posição dos filamentos deveria estar.
O resto, na minha modesta opinião, são burocracias e picuinhices legais.
Na foto anexa não dá para ver o corte totalmente, mas é exactamente igual ao de uma H4 de filamento vulgar.
Editado pela última vez por brkncrss; 16 April 2023, 13:41.
Se não houvesse burocracia andava tudo com LEDs da china a cegar tudo e todos.
Esses da OSRAM e penso que a Philips também já tem se são road legal e estão aptos para as óticas de espelho e ficam com um "corte" igual ao halogénio maravilha.
Agora chinesada que andam a dar luz para os morcegos não....
É que os LEDs da China que se vê aí na estrada, quela porcaria encadeia tudo e todos.
Se essas forem iguais e legais, será mais um monte deles aí...
Na ótica aberta o "corte" fica igual ao halogénio?
eu acho é que anda muita gente com os máximos.... porque sou muito mais vezes encadeado em zonas com menos luz
Simplesmente estás lâmpadas da osram são aprovadas em Portugal por intermédio de um regulamento comunitário.
Daí o preço das mesmas, como já foi amplamente discutido aqui no tópico.
Sendo que os regulamentos comunitários, à luz do Direito, se sobrepõem a legislação interna, a declaração remetida pela Osram que anda comigo no carro é prova suficiente para atestar a legalidade das mesmas.
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