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    Originalmente Colocado por jters Ver Post

    Acho que é mais o contrário, saber para onde vai o dinheiro.
    Assim testo tudo e vejo o que mais me agrada
    E o vendedor depois fica com produto usado p vender como novo... Comigo não havia trocas p ninguém, hoje em dia temos toda a info dum produto disponivel antes de efectuar alguma compra. Curiosamente ninguém troca carro nos 1ºs dias após a compra

    Quanto ao destino do dinheiro alguma IPSS também é boa opção...

    Comentário


      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

      E o vendedor depois fica com produto usado p vender como novo... Comigo não havia trocas p ninguém, hoje em dia temos toda a info dum produto disponivel antes de efectuar alguma compra. Curiosamente ninguém troca carro nos 1ºs dias após a compra

      Quanto ao destino do dinheiro alguma IPSS também é boa opção...
      Volto a frisar que a Amazon vende produtos fruto de devoluções a um preço mais baixo do que novo, é só pesquisar um bocado (Amazon Segunda Mão).
      Até hoje todos os produtos que comprei NOVOS na Amazon vieram selados.

      Mas não é isso que está em causa nessa discussão, mas sim as lâmpadas em si.

      Comentário


        Originalmente Colocado por jters Ver Post

        Porque dispensa CANBus nos máximos? Não terá depois o problema de cintilação?

        Outra pergunta, não dá muita "cana" o LED à mostra nos máximos? Nos médios ainda o olho de boi esconde e à primeira vista eles não sabem se é de origem ou não, mas nos máximos a história é diferente...
        Nunca teve problemas em Operações Stop?
        Já não pergunto em inspeções porque deve certamente mudar para halogénio quando lá vai.
        Sobre a primeira questão...
        Não lhe sei dar a resposta certa...mas é o que foi dito nos fóruns do MeganeIV e por pessoal que usou.

        Sobre a segunda questão...
        Operações Stop nunca implicaram...como tenho os médios 100% alinhados e eles não andam a olhar à lupa o que está na óptica...nunca tive chatices.
        Na inspeção foi com ele a primeira vez o ano passado...o rapaz que fez à inspeção mencionou-me que as ópticas que tenho não são as originais Led para o carro...mas que tenho o alinhamento perfeito (muito melhor que alguns que lá passam com halogéneo e afins), a luz com a tonalidade como os originais (não daquelas azuladas) e que por mais 2 anos estava feito.​


        Gostei da resposta/acção dada pelo rapaz do centro de inspeção.
        Devia de haver aquela humildade, conhecimento e profissionalismo em mais centros de perceber que a aplicação de LED's na iluminação de um carro, quando bem feita e com materiais de qualidade/marca...só se tem a ganhar com isso.
        Estou como ele diz...é preferível passar um "tamanko" velho com ópticas velhas, com o espelhado gasto, com lâmpadas já com 10 anos, que de noite nem vê 10 metros à frente mas só porque está como veio de fábrica pode passar...ou é preferível ter uma boa iluminação para ver e ser visto?

        Atenção que isto é a minha opinião. Existe a Lei e afins sim eu sei...mas como tudo em Portugal só se melhora uma lei quando "der de comer" a alguém no Governo e/ou amigos/familiares que ocupem o poleiro correspondente.

        Em todo o caso já existe alguns modelos possíveis de usar de forma legal:
        https://www.philips.pt/c-e/au/luzes-...o6000-led.html
        https://www.osram.pt/am/night-breaker-led.jsp

        Comentário


          Assim que cheguem dou feedback de como ficaram.

          Aproveito também para perguntar se existe algum modelo de LEDs de marcas conceituadas que têm CANbus incorporado em lâmpadas de sinalização (marcha-atrás, matrícula e piscas).

          Comentário


            Troquei há uma semana as Xtreme Vision que instalei em 2017 por umas novas - 6 anos e ~30.000 km depois (por sinal muitas horas a noite e fora de estrada).

            Ainda a funcionar bem, troquei apenas por precaucao e passei as velhas para suplementes (nao estava a espera que rendessem tanto tempo).

            Comentário


              Contactei a Philips relativamente à Gama Pro6000, porque queria saber o que implicava relativamente com o IMT, embora afirmassem que são aprovadas para uso em estrada em Portugal. Eis a resposta:

              "Customer Support [2024-01-09 16:11:22.967]
              Prezado Sr. Correia,
              Agradecemos o seu contacto com a assistência da Philips Automotive.
              Antes de mais, gostaríamos de o informar que os LEDs Ultinon Pro6000 estão aprovados em Portugal (sob condições).
              Pode consultar a lista de veículos homologados com o Ultinon Pro6000 a partir desta hiperligação: https://www.philips.pt/c-e/au/luzes-...776.1682514264

              Se o seu carro não aparecer na lista e/ou se o seu farol tiver um número E diferente do que consta no documento e na nossa lista de compatibilidade, significa que não foi testado fisicamente por nós e não está aprovado para utilização na via pública.
              A nossa lista de compatibilidade será atualizada no futuro e serão acrescentados novos modelos.

              Infelizmente, não sabemos quais os modelos que serão acrescentados, porque isso depende não só de nós, mas também das autoridades locais.
              Trabalhamos constantemente no sentido de alargar a lista de compatibilidade para que a tecnologia LED esteja disponível para o maior número possível de modelos de veículos e esperamos que mais modelos de veículos sejam adicionados e aprovados no futuro.

              Se tiver mais alguma questão ou comentário, não hesite em contactar-nos novamente.
              Com os melhores cumprimentos, Alexandre Philips Automotive"


              Eu quero mesmo comprar as lâmpadas. e embora saiba que posso tirar antes de ir à inspeção, não queria ter de andar com esse trabalho.​

              Comentário


                Originalmente Colocado por jters Ver Post
                Mandei agora também vir as Philips Ultinon Pro9100, OSRAM LEDrivingHL BRIGHT, Philips Ultinon Pro5100 e Philips Ultinon Pro3021 da Amazon (ainda não chegaram) para experimentar se esse problema não acontece, e, caso não aconteça, deverei ficar com uma dessas, pois são marcas conhecidas e consequentemente mais fiáveis.
                Já agora, entre as Philips Ultinon Pro9100 e OSRAM LEDrivingHL BRIGHT, quais acham melhores?
                Depois de testes as lâmpadas que mais gostei para médios (as mais homogéneas) foram as Philips 9100 e as que mais gostei para máximos foram as Osram.
                Penso que ficarei com esse combo.
                Lâmpadas para marcha-atrás e matrícula com Canbus incoporado, o que existe no mercado?

                Comentário


                  Boas, aproveito este tópico para tirar uma dúvida.

                  Encomendei um farol para um clio 2, só reparei depois que tinha duas versões, o que eu comprei indica lá até 12/2003 e o carro é de 2005.

                  Visualmente as duas versões são iguais à exceção do rebordo que um é preto e o outro é cinzento escuro mas quase não se nota a diferença.

                  De resto os tipos de lâmpadas, a ficha, a parte de trás do farol, tudo igual.

                  Será que vou ter problemas de compatibilidade ?

                  Obrigado.

                  Comentário


                    Pois.... Vais ter um com o olho negro e o outro normal.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Pois.... Vais ter um com o olho negro e o outro normal.
                      Pois, tirando isso de resto deve funcionar sem problemas certo ?

                      O outro farol também já não está nos seus melhores dias, já está amarelo e com água por baixo do verniz. A diferença de cor nem se vai notar, se é preto se é cinzento. Desde que o inspetor não implique...

                      Comentário


                        Se o farol não está nas melhores condições, trata de o meter em condições ou substituir por outro.
                        Aproveitas e metes os 2 iguais

                        Comentário


                          Se forno que estou a pensar, muda a máscara do farol interior. Mas deve haver uma lei qualquer que implique com isso pelo que deves considerar comprar outro igual ao novo..

                          Comentário


                            Calimero, sim o ideal era comprar um novo para o outro lado também mas como a pessoa em questão é gastar o mínimo possível no carro, vou tentar dar uma polidela para desenrascar.

                            Eblase, é um Clio 2 fase 2.
                            Vou ter isso em atenção, quando chegar o farol comparo os dois se não tiver muita diferença, perfeito, senão vou sugerir comprar outro igual.

                            Comentário




                              Lâmpadas H7 no Lidl, marcadas com Wotan China.

                              Cada conjunto a 7€.

                              Comentário


                                Devem ter a lente em plastico.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nferrari Ver Post


                                  Lâmpadas H7 no Lidl, marcadas com Wotan China.

                                  Cada conjunto a 7€.


                                  Há aí para trás (neste tópico) um teste qualquer em que as mesmas entravam e não faziam má figura.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                    Há aí para trás (neste tópico) um teste qualquer em que as mesmas entravam e não faziam má figura.
                                    A WOTAN creio que seja uma marca na posse da OSRAM.

                                    Antigamente, creio que tinham uma presença forte no mercado interno.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                      A WOTAN creio que seja uma marca na posse da OSRAM.

                                      Antigamente, creio que tinham uma presença forte no mercado interno.

                                      Sim, também pertence ao universo da OSRAM

                                      Comentário


                                        Caros,

                                        Estão-me a cansar o pobre do cérebro (sim, digam o que disserem tenho um!), para converter a iluminação de um carro cá de casa para Led.
                                        A coisa em questão usa lâmpadas H7 em óptica aberta/sem projector.
                                        Da pesquisa que fiz, e tendo em conta que não quero nada chinês nem ilegal, as melhores opções são as Osram Nightbreaker Led ou as Philips Ultinon Pro6000.
                                        Questões para quem tem:
                                        Tiveram até ao presente algum problema a nível de IPO ou operações Stop?
                                        Em termos de luz, a mesma está dentro do branco puro ou foge para o azulado? Reparei que as Osram reclamam cerca de 6000K em detrimento dos 5800k das Philips.
                                        No molhado/tempo de chuva, como se portam estas lâmpadas?
                                        Raramente uso este carro, pelo que... , mas também não queria que aquilo ficasse demasiado a fugir ao OEM ou, acima de tudo, que possa comprometer a segurança.
                                        Tenho aqui um vizinho que colocou Led Osram, mas daqueles de gama mais baixa, e a luz não me convence; parece mais azul/roxo que branco.

                                        Desde já, muito obrigado!

                                        Comentário


                                          Mal usas esse carro e queres colocar lâmpadas que custam balúrdios e não estão sequer legais para circular nem tão pouco adaptadas ao tipo de óptica que mencionas?

                                          Podes ter a certeza de uma coisa, uma luz mais azul em dias de chuva é uma péssima ideia.

                                          Comentário


                                            Raramente o uso porque não sou o condutor habitual dele. A ideia de mudar para Led vem da pessoa que o usa, pelo que quero apenas encontrar a melhor solução possível.
                                            Pessoalmente, prefiro as lâmpadas tradicionais, mas não discuto gostos.
                                            Não são legais em que sentido? Pelo que vejo de uma marca e de outra, os produtos estão homologados. Tem havido problemas neste sentido?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
                                              Caros,

                                              Estão-me a cansar o pobre do cérebro (sim, digam o que disserem tenho um!), para converter a iluminação de um carro cá de casa para Led.
                                              A coisa em questão usa lâmpadas H7 em óptica aberta/sem projector.
                                              Da pesquisa que fiz, e tendo em conta que não quero nada chinês nem ilegal, as melhores opções são as Osram Nightbreaker Led ou as Philips Ultinon Pro6000.
                                              Questões para quem tem:
                                              Tiveram até ao presente algum problema a nível de IPO ou operações Stop?
                                              Em termos de luz, a mesma está dentro do branco puro ou foge para o azulado? Reparei que as Osram reclamam cerca de 6000K em detrimento dos 5800k das Philips.
                                              No molhado/tempo de chuva, como se portam estas lâmpadas?
                                              Raramente uso este carro, pelo que... , mas também não queria que aquilo ficasse demasiado a fugir ao OEM ou, acima de tudo, que possa comprometer a segurança.
                                              Tenho aqui um vizinho que colocou Led Osram, mas daqueles de gama mais baixa, e a luz não me convence; parece mais azul/roxo que branco.

                                              Desde já, muito obrigado!
                                              Tanto as Osram como a Philips já têm imenso veículos homologados para Portugal.
                                              Começava primeiro por ver na lista de cada marca se aparece o veículo em questão.
                                              Depois, tendo um Philips Ultinon Pro9000 nos médios e Osram NightBreaker nos máximos...posso dizer que a tonalidade das Philips são muito mas muito semelhantes aos led's de muitos carros com eles originais.
                                              Considero as Philips mais "naturais" que as Osram...mas como só as tenho nos máximos (Osram), não me preocupa muito.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post

                                                Tanto as Osram como a Philips já têm imenso veículos homologados para Portugal.
                                                Começava primeiro por ver na lista de cada marca se aparece o veículo em questão.
                                                Depois, tendo um Philips Ultinon Pro9000 nos médios e Osram NightBreaker nos máximos...posso dizer que a tonalidade das Philips são muito mas muito semelhantes aos led's de muitos carros com eles originais.
                                                Considero as Philips mais "naturais" que as Osram...mas como só as tenho nos máximos (Osram), não me preocupa muito.
                                                Pelo que vi, tanto de um lado como de outro, há homologação (valendo o que vale).
                                                A ideia seria algo o mais natural, como dizes e bem, e discreto.
                                                Tens tido problemas a nível de homologação?
                                                Em tempo molhado, qual a tua opinião? Geralmente a luz mais branca/azulada não se dá bem com o molhado.
                                                Outra situação: em termos de barulho, como se portam umas e outras? A ventoinha é muito perceptível?
                                                Muito obrigado pela tua opinião.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post

                                                  Tanto as Osram como a Philips já têm imenso veículos homologados para Portugal.
                                                  Começava primeiro por ver na lista de cada marca se aparece o veículo em questão.
                                                  Depois, tendo um Philips Ultinon Pro9000 nos médios e Osram NightBreaker nos máximos...posso dizer que a tonalidade das Philips são muito mas muito semelhantes aos led's de muitos carros com eles originais.
                                                  Considero as Philips mais "naturais" que as Osram...mas como só as tenho nos máximos (Osram), não me preocupa muito.
                                                  Para ópticas de parábola?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post

                                                    Pelo que vi, tanto de um lado como de outro, há homologação (valendo o que vale).
                                                    A ideia seria algo o mais natural, como dizes e bem, e discreto.
                                                    Tens tido problemas a nível de homologação?
                                                    Em tempo molhado, qual a tua opinião? Geralmente a luz mais branca/azulada não se dá bem com o molhado.
                                                    Outra situação: em termos de barulho, como se portam umas e outras? A ventoinha é muito perceptível?
                                                    Muito obrigado pela tua opinião.
                                                    Por incrível que pareça para o meu Megane só indicam as ópticas sem o "C" diurno...não sendo as minhas indicadas nas tabelas.
                                                    Mas ando com elas lá e o carro foi a ano passado à inspeção e nenhum problema.
                                                    Tempo molhado...em comparação com o uso das de halogéneo é outro campeonato mesmo...halogéneo para mim morreu 😉
                                                    Sobre o ruído das ventoinhas...sendo o meu carro a gasolina e 4 cilindros...só as ouço se tiver o carro parado (ralenti), rádio desligado e janelas fechadas...ouço um ligeiro zzzzzzzzzzz.


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                    Para ópticas de parábola?



                                                    Pelo que vejo e entendo das tabelas...existe um misto de ópticas de "espelho" e de "lente".
                                                    Acredito que as marcas testam os seus produtos nos diversos tipos de ópticas...mas que as têm sempre bem alinhadas/ajustadas.
                                                    O problemas de muita gente que anda na estradas, em relação à iluminação, é nunca ter foi qualquer tipo de "manutenção" aos grupos ópticos...sejam lâmpadas já anos a mais de funcionamento...sejam ópticas baças por dentro ou por fora...sejam alinhamentos nunca realizados.

                                                    Comentário

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