Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farois Xenon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Um "kit de xénon" com lâmpadas e balastros Philips custa €400 (PVP) sem os niveladores Ser comprado na Mercedes ou na Saab é igual ao litro, não são eles que os fabricam
    Sim, perfeitamente verdade.


    O que eu disse anteriormente era apenas para rebater a ideia de que, se as coisas fossem realmente mais baratas e com a mesma qualidade no aftermarket, ninguém compraria o equipamento de série; o que é certo é que há várias coisas que são exactamente as mesmíssimas (reparem no pleonasmo propositado) e chegam a custar metade do valor se fossem pedidas como extra.

    Comentário


      #92
      Já agora alguém já ouviu falar destes kits xénon Well Done e GT HID ?

      Quanto custa montar um kit Saab / Mercedes RedHeart ?

      A minha mãe montou o dela na Peugeot, estou a falar de uma 407SW 2.0HDi, por 250.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por AFCA Ver Post
        Já agora alguém já ouviu falar destes kits xénon Well Done e GT HID ?

        Quanto custa montar um kit Saab / Mercedes RedHeart ?

        A minha mãe montou o dela na Peugeot, estou a falar de uma 407SW 2.0HDi, por 250.
        Do ponto de vista da simples eficácia, esses kits que referes são quase tão bons como os kits das marcas reconhecidas.
        A diferença de preço deve-se principalmente à qualidade do material.

        Na altura, o da Mercedes custou cerca de 600€ com montagem.
        O da Saab custou cerca de 450€ também com montagem.

        Se o kit que a tua mãe montou for de qualidade, o preço foi bastante bom. Se eles se tiverem limitado a montar um kit chinês, o preço justifica-se devido ao custo que as oficinas oficiais cobram por cada hora de mão-de-obra.

        Comentário


          #94
          O kit foi montado na Peugeot, por isso acho que não é desses chamados kits aftermarket. Tenho lido aí vários fóruns sobre o tema de faróis xénon e vi um género de legislação sobre a montagem de lava-faróis, noto que na 407 não tem isso tem é regulação automática.

          Agora fiquei um pouco confuso quanto a esse documento.

          Cumprimentos

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por AFCA Ver Post
            O kit foi montado na Peugeot, por isso acho que não é desses chamados kits aftermarket.

            (...)
            Eu posso comprar um kit chinoca, ir à marca e eles montam-mo! Sei de quem já tenha feito isso.


            Quanto à legislação, ela é clara: faróis de xenon só com mija mija e com niveladores automáticos... embora os IPO's não constumem ligar muito a isso.

            Comentário


              #96
              Tive a ver na carrinha e as lâmpadas são Philips, a minha mãe optou pelo kit pós compra porque só depois se apercebeu da segurança que é ter xénon na viatura, falou com um amigo da Peugeot que lhe instalou o kit pelo preço que disse, talvez lhe tenha feito um (grande) desconto.

              Já vi carrinhas e carros 407 sem mija-mija e com xénon e foi mais que um.

              Se optar agora por instalar xénon na carrinha Astra tenho que lhe colocar outro para choques com os ditos mijas, mudar de ópticas para umas com projectores e ainda pagar 450 aérios, para estar tudo na legalidade.

              É isso ?
              Editado pela última vez por AFCA; 02 March 2007, 12:33.

              Comentário


                #97
                AFCA continua-te a faltar os niveladores automáticos para o carro ficar legal

                Comentário


                  #98
                  Pois e... falta os niveladores automáticos que devem ser baratinhos..
                  Já agora um aparte só agora é que me lembrei e já que estamos a falar no tema de luzes, etc.
                  Eu nunca percebi muito bem a "coisa" dos intensificadores nas luzes, isso é uma mais valia, fica igual ?

                  E outra pergunta, no outro dia vi por aí escrito em qualquer lado, as ópticas com projectores (o chamado olho de boi) suportam lâmpadas até 100w ? É verdade isso ?

                  Obrigado
                  Editado pela última vez por AFCA; 02 March 2007, 19:50. Razão: Alteração

                  Comentário


                    #99
                    Já agora alguém fez a adaptação numa Opel Astra G Caravan ?

                    Obrigado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AFCA Ver Post
                      (...)
                      E outra pergunta, no outro dia vi por aí escrito em qualquer lado, as ópticas com projectores (o chamado olho de boi) suportam lâmpadas até 100w ? É verdade isso ?

                      Obrigado
                      Não é verdade, além de serem ilegais

                      Comentário


                        Thanks eduardomaio, e em relação aos intensificadores de lampada quais as vantagens e desvantagens ? Eu por exemplo na minha carrinha Opel não tenho..

                        Comentário


                          Será que existe Kits de lampadas de XENON para o Honda HRV???

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post


                            Parece-te napa?
                            É engraçado que essa mesma casa trabalha oficialmente com a Seat, Mercedes, BMW, etc... (estavam lá carrinhos interessantes desde Classe E a Série 5, entre vários outros, ainda sem matrícula para serem forrados exactamente com a mesma "napa" ).
                            A marca, posteriormente, cobra o dobro daquilo que pagou pelo estofamento!
                            Ele há coisas fantásticas não há?


                            Outra coisa engraçada é que este mesmo carro já teve kit de xenon dos Mercedes e actualmente, tendo sido preciso mudar o tipo de lâmpada por causa de umas mods, anda com o kit dos Saab.
                            Queres adivinhar a diferença de preço entre o kit comprado a posteriori e o preço se ele fosse montado num carro antes de ser vendido??
                            Casos desses é o que não falta.

                            Um gajo compra um carro novo, escolhe o "extra" pele. Pensa que ele vem impecável de fábrica mas não... Eles vão ver se têm algum em stock e se não tiver pele, vão a estas casas meter pele como se fosse de fábrica!

                            Acontece isto em estofos, vidros, pneus etc etc etc. Vão ás casas tradicionais e cobram 2,5x ou 3x o preço que pagaram.

                            Comentário


                              Já vi à venda kits de xenon com luminosidade de 6000k, que é o ideal, pelo que sei, que têm lampadas HID e custam à volta de 200€! O carro não tem nivelador automático mas tem manual!

                              Comentário


                                Sim existem até kits à venda a 150euros só que duvido quanto à sua qualidade e legalidade.

                                Alguém sabe qual a vantagem de ter aquela cena metálica à frente da lampada ? Já me disseram que era intensificador, que era uma cena para espalhar mais luz, confuso..

                                Obrigado.

                                Comentário


                                  No miau existem alguns kits à venda com lampadas HID por menos de 200€!


                                  Temos que ver que o xenon também se começa a banalizar e baixa o preço...
                                  Vários exemplos!

                                  www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?
                                  www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2552341
                                  www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2536809

                                  O meu pai provavelmente vai meter uns no megane!

                                  Comentário


                                    Eu já tenho e estou ADORAR!!!

                                    Pois bem... depois de muito dinheiro gasto em arranjar e comprar essas tais lampadas XPTO que dessem a tal luz branca ou mais luz que as normais acabei por comprar um kit xenon e pronto!!

                                    De todas essas lampadas so gostei de umas! Muito do dinheiro gasto foi com a bela ajudinha do meu antigo carro foi sempre muito dificil fazer mais de 1 ano com as mesma lampadas se hoje uma desse o TILT daquia 15 dias tava a outra a fazer o mesmo é certinho como hoje estar a chover heee mas enfim...

                                    Por isso neste novo carro optei por 1kit desse que aqui tanto se fala!
                                    Eu sei eu sei não é legal tudo bem mas pelo menos tenho bom censo!
                                    Comprei um de 6000K da uma luz branca gelo e nao é muito forte, tive atençao a essas coisas e reparei que muita gente que ta a meter ou ja tem usam o kit de 8000K bem esse sim da muita mais luz e é azul! Mas cada um é que sabe! Tenho isto montado à 3 dias e ate agora estou adorar é brutal muito bom mesmo... Por fim queria só dizer que ainda ninguem se queixou "o tipico sinal de luzes" e porquê? Porque tenho aquilo regulado manualmente de dentro do carro no 3/4 que é o mais para baixo possivel assim nao há crise...
                                    Agora o pessoal mais "coiso" anda ai com os 8000K tudo para cima enfim...

                                    Abraço.

                                    Tenho um megane II mal tenha tempo meto ai fotos!!

                                    Comentário


                                      Se não é indiscrição, por quanto ficou o kit? e a montagem?

                                      Comentário


                                        Eu já montei 3 kits desses, de facto há a questão de legalidade. Mas como qq farol, convém estar bem regulado, e nos casos em que montei tb nunca houve qq reclamação em relação a encadeamento, já o contrário não é a mesma cosia...

                                        Os melhores e mais normais são os de 6.000K mas há quem venda até 14.000k, mas a luz é completamente azulada.

                                        A montagem é bastante simples. Mas alguns carros têm CB's que podem dar erros e precisam de ser configurados. (Mercedes por exemplo)

                                        Comentário


                                          A temperatura da cor (6000K, por exemplo) não tem nenhuma relação directa (pelo menos aparente) com a intensidade da luz (lumens). Portanto podes ter uma lâmpada de 6000K e outra de 8000K a ferir a vista à mesma.

                                          Comentário


                                            o meu pai teve uma daewoo nubira comprada nova em março de 2000 que tinha farois de xenon(so os medios se bem me lembro) e nao tinha regulação automatica(era manual) nem lava-farois... vinha assim de serie, tal e qual esta da foto(ate a cor!lol):

                                            ja agora aproveito para dizer tambem que foi um carro que nunca deu problemas, era so fazer as revisões e andar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                              A temperatura da cor (6000K, por exemplo) não tem nenhuma relação directa (pelo menos aparente) com a intensidade da luz (lumens). Portanto podes ter uma lâmpada de 6000K e outra de 8000K a ferir a vista à mesma.
                                              UHMM!! Ora bem... nao tendo nenhumas referencias dessas aqui! So poderei falar do que vi e o que vi foi um golf IV com um kit de 8000K e o meu megane II com 6000K e desde já te digo que 8000K "da mais" LUZ e de cor azul que "fere" mais a vista do que o meu megane II de 6000K LUZ branca gelo... Tivemos essa conversa e pronto surgiu logo a duvida e então metemos os carros lado a lado e tanto eu como o dono do outro carro chegamos a essa conclusão! Mete mais "confusão ou fere" mais a vista aquele kit de 8000K! Agora ou é por ser 8000K ou é por ser azul! Agora há sempre um factor que podemos ter em conta, as ópticas são diferentes!

                                              O golf tem a óptica “muito aberta” espalha luz para todo o lado se é que me entendem? É redonda e espalha muito! A do megane é mais pequena e mais dentro!!

                                              Fiz para aqui um montagem para verem o que quero eu dizer!!

                                              Para tb responder ao ManymilesR 160 euros + dores de cabeça por ter tentado montar o kit e depois acabei por ir dar 25 euros a um rapaz!
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                cheapas provavelmente ele tinha lâmpadas D2S nessas ópticas, as tuas são D2R que são as indicadas para as ópticas sem projector...

                                                Comentário


                                                  As de 6000K e as de 8000K muitas vezes não tem muita diferença...

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=3qGEthp0MOU

                                                  Eu qd puder meto umas de 8000K no meu - mas meto um kit da Bosch ou assim

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por «SuperMario» Ver Post
                                                    o meu pai teve uma daewoo nubira comprada nova em março de 2000 que tinha farois de xenon(so os medios se bem me lembro) e nao tinha regulação automatica(era manual) nem lava-farois... vinha assim de serie, tal e qual esta da foto(ate a cor!lol):

                                                    ja agora aproveito para dizer tambem que foi um carro que nunca deu problemas, era so fazer as revisões e andar.
                                                    pois, mas lamento informar mas esses farois nao sao Xenon, sao de Halogeneo encuadrados em aneis translucidos no chamado olho de boi, espalha mais a luz e era usado em carros com fraca potencia de luz.

                                                    Comentário


                                                      pessoal, o xenon foi o melhor k podiam ter inventado para conducao nocturna, nao cansa a vista, ilumina com a tonalidade dia e tem pouca ou nenhuma manutencao.
                                                      a minha carrinha tem BI-Xenon em k os medios reflectem 8000k e os maximos 12000k. nao existe duvida k andar de noite ate apetece fazer km sem fim.sim, e possivel montar a postriori um kit Xenon, mas sai muito caro se for completo, com niveladores e lava farois pois tem k levar muita cablagem ultra resistente, molas, tensores, sensores na carrossaria ou amortecedores, deposito de agua suplementar, etc... nao o fariam por menos de 800 eur, acreditem.

                                                      para a proxima quando trocarem de carro pecam esse extra

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por palop Ver Post
                                                        pois, mas lamento informar mas esses farois nao sao Xenon, sao de Halogeneo encuadrados em aneis translucidos no chamado olho de boi, espalha mais a luz e era usado em carros com fraca potencia de luz.
                                                        Não são Xénon ? Como podes dizer isso ? Por detrás do projector (olho de boi) pode estar a lampada xenon. É relativo.. Tanto pode ser como não ser, eu tenho xénon na 407SW e não tem lava faróis mas tem regulação automática.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por palop Ver Post
                                                          pessoal, o xenon foi o melhor k podiam ter inventado para conducao nocturna, nao cansa a vista, ilumina com a tonalidade dia e tem pouca ou nenhuma manutencao.
                                                          a minha carrinha tem BI-Xenon em k os medios reflectem 8000k e os maximos 12000k. nao existe duvida k andar de noite ate apetece fazer km sem fim.sim, e possivel montar a postriori um kit Xenon, mas sai muito caro se for completo, com niveladores e lava farois pois tem k levar muita cablagem ultra resistente, molas, tensores, sensores na carrossaria ou amortecedores, deposito de agua suplementar, etc... nao o fariam por menos de 800 eur, acreditem.

                                                          para a proxima quando trocarem de carro pecam esse extra
                                                          Tens luzes roxas?

                                                          Comentário


                                                            Eduardo - são daquelas que bronzeiam!!!

                                                            Dá-me com os máximos!!!!!!!!!!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AFCA Ver Post
                                                              Não são Xénon ? Como podes dizer isso ? Por detrás do projector (olho de boi) pode estar a lampada xenon. É relativo.. Tanto pode ser como não ser, eu tenho xénon na 407SW e não tem lava faróis mas tem regulação automática.
                                                              sendo assim, tb acho k nao sera de xenon, a peugeot tem lava farois nos carros com xenon, alias, a partir de 1999 foi completamente obrigatorio esse sistema pois o xenon como gas ao ser projectado em particulas de sujidade faz com k os feixes luminosos tomem rotas muito acima, o k faz com k possa encandear o carro da frente. muitas vezes e issso k acontece, o pessoal com xenon nao utiliza o lava farois,

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X