Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farois Xenon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Tens luzes roxas?
    tem as luzes roxas, kuando se ligam e depois passado um tempinho o roxo so se nota de kem vier de frente,para a estrada e projectado uma luz branca k kuase parece dia, brutal, acreditem.
    outra grande vantagem, em velocidades maiores o feixe de luz e projectado muito para a frente de forma automatica e a minha carrinha ainda tem um sistema em k ao virar o volante, os farois tambem acompanham esse movimento o k e espectacular em curvas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
      Eduardo - são daquelas que bronzeiam!!!

      Dá-me com os máximos!!!!!!!!!!!!
      nao te esquecas de por o protector, podes ter a pel muito sensivel!!!!

      Comentário


        Isso de ser necessário nivelamento automático para se colocar xenon é muito bonito, mas a verdade é que a maior parte dos carros que têm xenon, pelo menos os primeiros a ter, não tem regulação aotomática, mas sim manual!
        Os lagunas e os méganes das series anteriores já usavam xenon e tinham lava farois mas não tinha regulador automático, assim como sei de casos que vinham de série sem uma coisa nem outra...citro c5!
        E muitos mais casos que tenho reparado!

        Por isso, a lei até pode dizer isso, mas na verdade ela não é aplicada e no caso de ser então muitas marcas têm os seus carros ilegais de origem!

        Comentário


          Originalmente Colocado por palop Ver Post
          sendo assim, tb acho k nao sera de xenon, a peugeot tem lava farois nos carros com xenon, alias, a partir de 1999 foi completamente obrigatorio esse sistema pois o xenon como gas ao ser projectado em particulas de sujidade faz com k os feixes luminosos tomem rotas muito acima, o k faz com k possa encandear o carro da frente. muitas vezes e issso k acontece, o pessoal com xenon nao utiliza o lava farois,
          Tenho xénon e colocado pela Peugeot, na C270 tenho lava-faróis e nunca os utilizei.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
            Isso de ser necessário nivelamento automático para se colocar xenon é muito bonito, mas a verdade é que a maior parte dos carros que têm xenon, pelo menos os primeiros a ter, não tem regulação aotomática, mas sim manual!
            Os lagunas e os méganes das series anteriores já usavam xenon e tinham lava farois mas não tinha regulador automático, assim como sei de casos que vinham de série sem uma coisa nem outra...citro c5!
            E muitos mais casos que tenho reparado!

            Por isso, a lei até pode dizer isso, mas na verdade ela não é aplicada e no caso de ser então muitas marcas têm os seus carros ilegais de origem!
            Quem tem manual que meta quase tudo para baixo, o xénon abrange maior área que o halogéneo. Simples..

            Comentário


              Se calhar já usaste e nem sabes.

              Já lavaste o vidro a noite?

              É que os lava farois funcionam automaticamente se tiveres os médios ligados e limpares o vidro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                Isso de ser necessário nivelamento automático para se colocar xenon é muito bonito, mas a verdade é que a maior parte dos carros que têm xenon, pelo menos os primeiros a ter, não tem regulação aotomática, mas sim manual!
                Os lagunas e os méganes das series anteriores já usavam xenon e tinham lava farois mas não tinha regulador automático, assim como sei de casos que vinham de série sem uma coisa nem outra...citro c5!
                E muitos mais casos que tenho reparado!

                Por isso, a lei até pode dizer isso, mas na verdade ela não é aplicada e no caso de ser então muitas marcas têm os seus carros ilegais de origem!
                Esta é que é uma grande verdade!

                Comentário


                  Eu nas duas ultimas operações Stop que me mandaram parar perguntei ao guarda se havia inconviniente em por um kit de xenon, se era legal ou não.
                  Ao que em ambas as situações me responderam que é legal, tenho é que ter os faróis bem focados.

                  Comentário


                    E depois nascem os mitos...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      E depois nascem os mitos...
                      Não é a questão de nascer ou não um mito. A questão é que acho que não há motivo para se multar pessoas que têm kit´s after market, desde que estejam bem colocados e focados, uma vez que muitos carros trazem de origem kits sem lava farois e regulação!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                        Não é a questão de nascer ou não um mito. A questão é que acho que não há motivo para se multar pessoas que têm kit´s after market, desde que estejam bem colocados e focados, uma vez que muitos carros trazem de origem kits sem lava farois e regulação!!
                        Ora então pois

                        Comentário


                          E que tal umas halogéneo PIAA 7500K?

                          Tão boas como as HID e são legais ;)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                            Não é a questão de nascer ou não um mito. A questão é que acho que não há motivo para se multar pessoas que têm kit´s after market, desde que estejam bem colocados e focados, uma vez que muitos carros trazem de origem kits sem lava farois e regulação!!
                            Não me estava a referir a isso, estou-me a referir aos 12.000K do outro, devia ter feito quote De qualquer forma um kit xénon se bem instalado encadeia tanto como os outros, agora eu vejo ai muito pessoal com lâmpadas D2S em ópticas normais que espalham a luz de uma forma estúpida e encandeiam bastante!

                            Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                            E que tal umas halogéneo PIAA 7500K?

                            Tão boas como as HID e são legais ;)
                            Mas custam dinheiro, assim como as BlueVision ou as X-Treme Power!
                            Editado pela última vez por eduardomaio; 07 March 2007, 12:47.

                            Comentário


                              Pois, isso eu sei que sim - mas mesmo dando €100 ou assim por umas PIAA 7500K, ficas sem o problema da ilegalidade dos HID's (que tb são ilegais na Inglaterra, França e etc...) e com um efeito muito (mas muito mesmo) semelhante!

                              Além de que esse tipo de lampadas são SEMPRE mais baratas que os kits HID ;)

                              Comentário


                                Citação:
                                Originalmente Colocado por «SuperMario»
                                o meu pai teve uma daewoo nubira comprada nova em março de 2000 que tinha farois de xenon(so os medios se bem me lembro) e nao tinha regulação automatica(era manual) nem lava-farois... vinha assim de serie, tal e qual esta da foto(ate a cor!lol):

                                ja agora aproveito para dizer tambem que foi um carro que nunca deu problemas, era so fazer as revisões e andar.


                                pois, mas lamento informar mas esses farois nao sao Xenon, sao de Halogeneo encuadrados em aneis translucidos no chamado olho de boi, espalha mais a luz e era usado em carros com fraca potencia de luz.
                                vendedor é que informou que eram de xenon, tanto que a versão era a SX, a SE(abaixo) tinha os farois assim:

                                Comentário


                                  e claro k sempre e possivel montar um kit Xenon num carro k nao tras de origem, mas sai muito despendioso.
                                  num carro com bi-Xenon, ou seja, medios e maximos, os maximos dao uma luz +- com 12000k, nao sei kual e a admiracao pois um carro com os maximos de halogenio tem +- a mesma potencia so k como nao utiliza o famoso gas, fica com uma tonalidade fosca. atencao k estou a falar em lampadas de halogenio de ultima geracao em farois translucidos.
                                  existe outro sistema(Renault Laguna)em k sao utilizadas lampadas de Xenon num convencional farol translucido. a regulacao ja e manual e tem os mesmos lava farois(a partir de 1999 foi obrigatorio), claro k os carros anteriores a 1999 k estejam ekipados com Xenon e nao tenham algum destes dispositivos nao estao ilegais pois a lei nessa altura permitia e se eles mudaram a lei e pk acharam ser mais seguro com a actual.
                                  os lava farois(kuando ligados) actuam em conformidade com o lava para-brisas, nao sei como alguem falou k nunca os utilizou.

                                  Comentário


                                    Não há máximos de Xenon....

                                    Comentário


                                      Isso é tudo muito bonito, mas os IPO's n têm maneira de detectar se os carros têm nivelador automatico ou n, a n ser que peçam a n sei quantos gajos para entrar no porta bagagens Os lava farois so são obrigatorios a partir de um X de k, 4000k acho eu

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Ok! Se calhar já os utilizei e nem reparei, mas pensei porque no Range Rover antigo do meu irmão que tem lava-faróis lembro-me do meu pai lhe explicar que tinha que colocar mínimos e pressionar um pouco mais tempo no botão do mija-mija do que para limpar o vidro normal para assim activar os ditos lava-faróis. Nem me tinha dado ao trabalho de ler no manual sequer e já tenho a carrinha há 2 e tal.

                                        Agora não compreendo é o facto da 407SW não ter lava-faróis e ter xénon, amanha acho que é revisão com ela depois digo qualquer coisa.

                                        Cmps.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AFCA Ver Post
                                          Ok! Se calhar já os utilizei e nem reparei, mas pensei porque no Range Rover antigo do meu irmão que tem lava-faróis lembro-me do meu pai lhe explicar que tinha que colocar mínimos e pressionar um pouco mais tempo no botão do mija-mija do que para limpar o vidro normal para assim activar os ditos lava-faróis. Nem me tinha dado ao trabalho de ler no manual sequer e já tenho a carrinha há 2 e tal.

                                          Agora não compreendo é o facto da 407SW não ter lava-faróis e ter xénon, amanha acho que é revisão com ela depois digo qualquer coisa.

                                          Cmps.
                                          Tens a certeza absoluta que não tem lava-faróis? Alguns carros não os têm visíveis, só quando são acionados é que sabes que lá estão. (O meu por exemplo, só saem quando os acciono)

                                          Comentário




                                            Tal e qual..
                                            Vou consultar o manual ou ligo amanhã para a Setucar a perguntar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Não há máximos de Xenon....
                                              porque nao te informas antes de falar?
                                              has-de me dizer o k ker dizer BI-XENON!!!!
                                              na boa, a minha carrinha tem minimos de halogenio, medios de xenon e maximos de xenon.
                                              faz uma pesquisa e vais reparar k ainda nao existem muitas marcas com carros bi-xenon, mas acredita k so nao e porreiro com o e brutal.

                                              cump,

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por palop Ver Post
                                                porque nao te informas antes de falar?
                                                has-de me dizer o k ker dizer BI-XENON!!!!
                                                na boa, a minha carrinha tem minimos de halogenio, medios de xenon e maximos de xenon.
                                                faz uma pesquisa e vais reparar k ainda nao existem muitas marcas com carros bi-xenon, mas acredita k so nao e porreiro com o e brutal.

                                                cump,
                                                E tu pq é que não te informas antes de falar!

                                                Eu sei bem que há farois BI-XENON, mas tb sei que os farois BI-XENON os máximos não são de Xenon!

                                                Os mínimos e os máximos são de halogénio. Os Médios é que são de Xenon.

                                                Agora quando acendes os máximos há um pequeno espelho que faz subir o feixe de luz dos médios! Funcionando como máximos, mas sendo apenas os médios + o espelho.

                                                Pq quando andas na rua de dia e tens de fazer sinais de luzes, ai ele apenas usa os máximos de halogénio, pq os farois de xenon demoram demasiado tempo a arrancar e a funcionar a 100%, para um simples sinla de luzes!

                                                Por isso o teu carro que tem Bi-Xenon (e já há muito que têm, quase todas as marcas disponibilizam isso...) tem Mínimos de Halogénio, Médios de Xenon e Máximos de Halogénio, tem é um sistema adicional de espelhos!

                                                Comentário


                                                  Nem maissss era mesmo isso que ia eu dizer!!! Toda a gente sabe ou ja viu o Xenon a ligar e a começar a ficar ao poucos com a luz normal, nunca dá para fazer sinais de luz! Por isso em resumo "nao há xenon para maximo".

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cheapas Ver Post
                                                    Nem maissss era mesmo isso que ia eu dizer!!! Toda a gente sabe ou ja viu o Xenon a ligar e a começar a ficar ao poucos com a luz normal, nunca dá para fazer sinais de luz! Por isso em resumo "nao há xenon para maximo".
                                                    ya, voces se calhar ate tem razao, nao precisam ficar ofendidos, mas eu axo k existem maximo xenon pk de dia kuando eu faco sinais de luzes, a luz e completamente roxa e se eles dizem Bi-xenon, ker dizer duas vezes Xenon, senao diziam so xenon. mas vou mesmo tirar uma informacao disso para ficar esclarecido.

                                                    fikem bem

                                                    Comentário


                                                      Luz roxa de dia ?

                                                      Comentário


                                                        Por acaso acho que nesses kit's de aftermarket só existe o bi-xenon para as lâmpadas H4...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AFCA Ver Post
                                                          http://www.turbo.fr/cms/upload/docs/image/jpeg/01_2006_07_12__10_55_20_565.jpg

                                                          Tal e qual..
                                                          Vou consultar o manual ou ligo amanhã para a Setucar a perguntar.
                                                          Esse carro tem lava-faróis. Olha lá bem para aquele quadradinho por baixo do farol.

                                                          E não se ponham a criar mitos! Todos os carros vendidos actualmente com xénon têm lava-faróis e nivelador automático!

                                                          Eu também ando a pensar em por xénon no meu carro, mas até já começo a desistir da ideia. Como o meu carro não tem lava-fárois, nem sequer nivelador interior, tenho medo de incadear os outros. Por isso, acho que vou mesmo ter de ir para umas Phillips Blue Vision.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AFCA Ver Post
                                                            Luz roxa de dia ?
                                                            pronto, assim ja fica tudo esclarecido

                                                            como podem ler mais abaixo, a lampada dos maximos sempre e de xenon!!!


                                                            TECNOLOGIAA luz de xénon é gerada por lâmpadas a descarga gasosas, nas quais em vez do filamento da lâmpada de halogéneo surge um arco eléctrico. Este é inflamado e mantido na vertical entre dois eléctrodos posicionados de forma exacta. Para este processo é necessário um balastro.

                                                            Em comparação com as lâmpadas de halogéneo, a luz de xénon oferece muitas vantagens:
                                                            • A luz de xénon aumenta os contrastes e melhora a visibilidade. Permite avaliar antecipadamente cada situação e agir sem atrasos.
                                                            • A luz de xénon oferece quase o triplo do fluxo luminoso com um consumo significativamente mais reduzido.
                                                            • Devido ao facto de haver mais luz, a estrada é mais iluminada, abrangendo uma maior largura.
                                                              Os obstáculos que surgem perante a viatura e os perigos na berma da estrada são melhor e mais rapidamente reconhecidos.
                                                            • O alcance dos faróis é mantido constante pela regulação automática da altura dos faróis - independentemente da carga, travões e aceleração.
                                                              O que não só permite uma iluminação homogénea da faixa de rodagem, mas aumenta também o conforto para os veículos que circulam em sentido contrário.

                                                            Faróis bi-xénon® oferecem mais luz: Luz com a qualidade da luz natural para os médios e máximos.

                                                            O farol bi-xénon® é um puro sistema de xénon. Com apenas uma lâmpada de xénon, gera a luz para os médios e máximos. O elemento patenteado é um anteparo móvel. Faculta uma distribuição da luz correspondente à necessidade.

                                                            Na posição levantada o anteparo cria a fronteira claro - escuro obrigatória para os médios. Baixado liberta espaço para os máximos.
                                                            Nos faróis bi-xénon os máximos utilizam a mesma lampada de xenon e têm a mesma cor da luz que os médios.
                                                            Os máximos, excepcionalmente intensos e largos oferecem mais visibilidade na estrada livre.

                                                            Comentário


                                                              Caraças - isso é o que se falou em cima...
                                                              Não são 2 luzes uma para os máximos e outra para os médios... é só uma luz (médios) que depois com um dispositivo (espelho ou outro) "muda" a luz para máximos...


                                                              P.S. - acabei de comprar umas GP-Thunder 7500K para o meu carro. Foram baratas e pelos vistos aquilo tem um "look" e iluminação muito boas! A ver se não me arrependo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X