Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Repros... Pq nao de origem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    lol

    mediram a potencia com que equipamento?

    devia ser daqueles que medem a potencia pelo tubo de escape, LOL!
    deve ter sido isso.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
      Então vão-me dizer que 90% dos que fazem repro é para tornar o carro + agradável e diminuir consumos? O tanas, querem é mais potência para andar a fundo.
      E depois lá vem aquele tipo de respostas no fórum: "Ouvi dizer pelo amigo do meu cunhado que teve um e que queimou isto e aquilo, e que teve que mudar esta e aquela peça mais cedo do que deveria".

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
        deve ter sido isso.
        epa nao é para levares a mal mas uma diferença de 15 cavalos custa-me a acreditar;)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          epa nao é para levares a mal mas uma diferença de 15 cavalos custa-me a acreditar;)

          não levei.

          mas aqui está para veres... 133cv para ser mais preciso

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
            há um teste de uma revista espanhola a um 147 1.9 JTD 115cv, durante 50.000km, e no final do teste mediram a potencia e passava dos 130cv.
            O 147 cá de casa também já foi à máquina (chama-se dinamómetro, não é?) e acusou 126...

            Comentário


              #36
              Tanto neste tópico como em outro recente, quem aparece com as piadas e a criticar são aqueles que nunca reprogramaram o carro.

              Regra geral que o fez está satisfeito, não percebo essa ironia toda de puro gozo para quem reprogramou o seu carro. Se não gostam arrumem para o lado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                Tanto neste tópico como em outro recente, quem aparece com as piadas e a criticar são aqueles que nunca reprogramaram o carro.

                Regra geral, quem o fez está satisfeito, não percebo essa ironia toda de puro gozo para quem reprogramou o seu carro. Se não gostam arrumem para o lado.
                A minha intervenção é apenas a nível informativo, não estou com ironia nem tampouco gozo com ninguém. A carapuça serve a quem quiser...
                As verdades têm de ser ditas, doa a quem doer.

                Ok, "Pessoal que fez está satisfeito" se não estivessem é que era mau. Achas que a fiabilidade numa repro que passa de 130 para 160 se vai notar em 100 000Km se a pessoa tiver alguns cuidados?
                Agora, mostrem-me lá os mesmos carros com 300 000 Km? o de repro se calhar já não existe porque já berrou há muito!

                Agora se me disserem que quem faz repros não está à espera de levar o carro até essa quilometragem, mesmo porque não aguentaria, totalmente de acordo.

                Resumindo isso da satisfação é assim porque o tempo em que se vai ter o carro é curto, se tivessem 10 anos com ele queria ver


                PS: esse Alfa com esses cavalos a mais das 2 uma: ou já levou mexida na centralina, ou onde mediram tem um erro muito grande. Não há outra hipótese.
                Tem mais 15% de potência que o esperado. Por essa ordem de ideias, um 335d de 286hp quando levado ao banco, acusaria 330cv (15%) de origem. Está tudo maluco ou quê?
                Ou esses cv extra só aparecem em carros de 100 e poucos cv, turbinados? lol
                Temos um user neste fórum que tem um com uma potência que se calhar ronda esses valores, acham que está de origem? ora perguntem-lhe lá!
                Editado pela última vez por Bodygard; 18 April 2007, 14:07.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Karbono Ver Post



                  essa crença ainda existe?
                  Qual crença ??

                  2 colegas com tdi de 130 um acusou 145 e outro 148....

                  O meu dci de 105 acusou 114...

                  Comentário


                    #39
                    Por acaso ate conheço um carro que de origem tinha 110cv e tava com repro para 140cv e só parou porque um acidente o mandou para a sucata aos 300 mil kms. Não levou nada extra manutenção

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                      20 cvs é uma repro leve num tdi de 130... tendo em conta que deve trazer uns 145 ou mais...

                      No caso do meu 1.5 dci 15 cvs já deverá ser uma normal e não leve...


                      concordo, ja vi empresas que metem os 1.9 TDI que tem 130cv de origem e metem-lhes 195cv quase mais 65cv, a minha ja com mais 16cv ja e muito quanto mais um 1.9 TDi com 195cv, e depois e as causas ambientais, como me dizem que as repros dimiuem os valores de poluiçao de um automovel e depois ha carros que quando metem repros e aceleram acho que um comboio a vapor deita menos fumo, ainda a DGV homologa destas situaçoes, para mim uma repro e mais 10-20cv que nao meta a fiabilidade do carro em causa e que nao fique a deitar mais fumo que um comboio a vapor



                      cumps ;)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        lol

                        mediram a potencia com que equipamento?

                        devia ser daqueles que medem a potencia pelo tubo de escape, LOL!
                        Mediram com o mesmo que mede os TDIs e etc.... enfim... Só acredita quem quer.

                        Comentário


                          #42
                          A maior parte das pessoas faz reprogramações sem grande peso na consciência, afinal os carros não são geralmente para manter 10 anos, por isso o que vier a seguir que se lixe.

                          Comentário


                            #43
                            Boas,


                            Quanto a este assunto posso opinar com algum conhecimento de causa pois já tive/tenho carros reprogramados.

                            No caso do Toledo 110 que tive e que foi reprogramado para 156 cv's com 340 de binário...a fiabilidade não terá sido muito acautelada já que comecei desde cedo a sentir problemas de embraiagem (vibrações que trepidavam todo o carro) e algum patinar...ao nivel do motor não fiz km's suficiêntes para aferir o que o mesmo sofreu.

                            No caso actual, o meu Astra 1.3 Cdti foi reprogramado com o objectivo de corrigir a natural anemia abaixo das 2000 rpm's e, se possivel, adicionar um pouco mais de alma em altas já que tem uma caixa muito desmultiplicada e com poucas rpm's conseguem-se boas velocidades....isto claro está, mantêndo o máximo de fiabilidade do grupo propulsor (motor/caixa/embraiagem). O resultado obtido foi excelente porque atingiu tudo o que pretêndi e os resultados sentem-se e verificam-se pelas curvas muito homogéneas e redondas do gráfico de potência. Valores...inicialmente tinha algo como 96/97 cv's e 200 nm e agora tenho 107 cv's e 223 nm's....portanto ganhos a meu vêr muito pouco "agressivos" e perfeitamente toleráveis pelo harware de origem.

                            Mas isto foi uma repro efectuada por alguém que sabe do assunto....que soube compreênder o que eu pretêndia e não se preocupou em atingir valores absolutos...mas sim responder aos meus anseios!

                            Consumos...diria que antes andava em torno dos 6 aos cem e agora faço 5 (condução normal claro!!!!)


                            Actualmente vejo uma repro desta forma!


                            Cumpts,
                            JC_STILO
                            Editado pela última vez por JCSTILO; 18 April 2007, 18:57.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por focos Ver Post
                              o que chamas uma repro light?
                              eu por exemplo tenho uma mondeo de 130 cv e ate gostava de a por ai com 150 cv ja vi em portugal que é posivel agora a minha pergunta isso é uma repro light? ou so se eu fosse para 300 cv é que seria uma repro a serio??
                              Consegues esses valores sem necessitares de repro. Basta uma box de potência...e o carro não fica a fazer mais fumo.
                              A minha CMax de 109 está com 140 e ninguém se queixa do fumo.

                              Comentário


                                #45
                                Há aqui uma coisa que penso que ninguém referiu mas que me parece muito importante (em certos casos mais até que a parte técnica), o Marketing.

                                As marcas definem a potência dos motores de acordo com a sua estraégia de marketing nomeadamente para não canibalizar as vendas das diferentes versões.


                                por exemplo o 740d facelift quando foi lançado tinha 300cv e passado 6 meses passou para os 330cv porquê?

                                porque é bmw interessava ter o titulo de diesel mais potente.


                                e ,claro as marcas tÊm de garantir margens de segurança maiores por causa da garantia


                                cumprimentos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                  Mas porque partem do princípio de que quem faz uma repro tem de andar a fundo ?? Repros leves o carro passa na inspecção na parte de poluição... E realmente dizem que diminui o consumo... esse gráfiico é para quem anda smp a fundo porque se não for é totalmente errado.

                                  Uma repro torna o carro muito mais agradável de usar...
                                  Pois esta é a grandes questão.
                                  Se algumas casas/pessoas anunciam melhorias milagrosas pq raio é que não vieram de fabrica assim?

                                  É claro que podem dizer que é para eles evoluirem os motores de forma barata. Mas tomemos por exemplo um 335d ou um S3.
                                  Acham que o 2.0T da Audi com 265cv é para sofrer mais upgrades? Eu acho que não no entanto com uma repro pode ficar com 300-310cv... Tem de ser à custa de algo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    fdx anda td com repro´s!
                                    querem um 1.6 com 140 cvs comprem o 2.0,é assim tão dificil?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Houve ai um teste na autohoje de uma 407 SW 1.6 repro para 140cv e ficava com performances identicas a 2.0, so nao tinha a mesma velocidade maxima nem um binario igual era mais baixo.

                                      Segundo eles consumia menos...eu tenho o meu 206 1.4 hdi repro para cerca de 85cv segundo a peugeot que foram eles que repro. Mas quando o esmifro meto as minhas duvidas se consome menos...alias nem devagar apurei isso eu so keria era melhores aceleraçoes e recuperaçoes e assim consegui.

                                      So nao foi o 1.6 porque nao havia na altura e nao keriamos o 2.0 ate porque o carro é mais desiquilibrado devido ao maior peso na frente.
                                      Editado pela última vez por Cagi; 19 April 2007, 00:09.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ahhh fumo...quando meto pedal a fundo e a rotaçao esta por volta das 2000...a bela da bola de fumo preto.

                                        Mesmo com ligeira aceleraçao vejo no espelho aquele fumo preto a vagiar na traseira...que nojo.
                                        Falta ali a FAP.

                                        E de noite.... lol parece que os carros de tras vao em nevoeiro mas isso nem é preciso reprogramar que com os farois qualquer diesel lança mais ou menos esse fumo que n é visivel de dia.

                                        Os FAP tambem fazem isso de noite?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                          Houve ai um teste na autohoje de uma 407 SW 1.6 repro para 140cv e ficava com performances identicas a 2.0, so nao tinha a mesma velocidade maxima nem um binario igual era mais baixo.

                                          Segundo eles consumia menos...eu tenho o meu 206 1.4 hdi repro para cerca de 85cv segundo a peugeot que foram eles que repro. Mas quando o esmifro meto as minhas duvidas se consome menos...alias nem devagar apurei isso eu so keria era melhores aceleraçoes e recuperaçoes e assim consegui.

                                          So nao foi o 1.6 porque nao havia na altura e nao keriamos o 2.0 ate porque o carro é mais desiquilibrado devido ao maior peso na frente.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                            há um teste de uma revista espanhola a um 147 1.9 JTD 115cv, durante 50.000km, e no final do teste mediram a potencia e passava dos 130cv.
                                            das duas uma ou o carro ja trazia essa potencia de horigem ou o banco nao e credivel.´

                                            E digo isto porque, sera que 20 cv nao faria com que as prestaçoes melhorassem? sim nos 0-100 melhora, mas nas recuperaçoes piora!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              por favor fechem de vez as fabricas todas dessas marcas!

                                              QUE CAMBADA DE PALHACOS!!!

                                              se com repro fica melhor em tudo, talvez fosse melhor mandarem as centralinas aos experts em vez de as meterem no carro logo.

                                              para alem disso, quem e que e o otario que diz que um carro tem 100cv mas depois nenhum deles tem abaixo dos 130???? E PARA VENDER MENOS??
                                              pior ainda!! com a UE a perna, como e que conseguem fazer TANTOS CARROS passarem o controlo APERTADO que fazem sobre esse parametro (e muitos outros)???

                                              das duas uma:
                                              - ou os gajos das marcas sao otarios, os da UE ainda mais, vcs teem todos razao e ha MESMO cavalos escondidos!
                                              - ou entao...nao ha NADA DISSO de cavalos escondidos, as razoes sao por demais conhecidas POR TODOS (apesar da esmagadora maioria ESCOLHER ignora-las) e afinal os gajos das marcas ate percebem qualquer coisinha sobre carros.

                                              e obvio que a resposta SO PODE ser a primeira

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                das duas uma ou o carro ja trazia essa potencia de horigem ou o banco nao e credivel.´

                                                E digo isto porque, sera que 20 cv nao faria com que as prestaçoes melhorassem? sim nos 0-100 melhora, mas nas recuperaçoes piora!!!
                                                como também podes ver pela imagem que colrquei, não há indicação de que tenham medido a potencia antes de iniciarem o teste, pelo que será impossivel agora estar a dizer seja o que for.

                                                isso das prestações não significa que não tenha aquela potencia porque há que considerar os orgãos mecânicos.
                                                mas por outro lado, os consumos são menores aos 50.000km, o que pode significar que, devia à maior potência/binário, o motor não precisa de realizar tanto esforço...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                  por favor fechem de vez as fabricas todas dessas marcas!

                                                  QUE CAMBADA DE PALHACOS!!!

                                                  se com repro fica melhor em tudo, talvez fosse melhor mandarem as centralinas aos experts em vez de as meterem no carro logo.

                                                  para alem disso, quem e que e o otario que diz que um carro tem 100cv mas depois nenhum deles tem abaixo dos 130???? E PARA VENDER MENOS??
                                                  pior ainda!! com a UE a perna, como e que conseguem fazer TANTOS CARROS passarem o controlo APERTADO que fazem sobre esse parametro (e muitos outros)???

                                                  das duas uma:
                                                  - ou os gajos das marcas sao otarios, os da UE ainda mais, vcs teem todos razao e ha MESMO cavalos escondidos!
                                                  - ou entao...nao ha NADA DISSO de cavalos escondidos, as razoes sao por demais conhecidas POR TODOS (apesar da esmagadora maioria ESCOLHER ignora-las) e afinal os gajos das marcas ate percebem qualquer coisinha sobre carros.

                                                  e obvio que a resposta SO PODE ser a primeira
                                                  Essa tua resposta (negrito e não o resto) é um bocado limitada, se te informasses ficavas a saber que lá fora se paga a cavalagem e não a cilindrada como cá...(alemanha)

                                                  E já pensaram que trazer menos cvs poderá ser uma questão de marketing... ?? Ou seja, que interesse tem mandar cá para fora um carro que não dê problemas ou que seja perfeito ??
                                                  Isto é como as consolas, vai-se lançando para se ir vendendo... dps À restyling bota mais uns cavalitos... e vocÊs axam que k ?? Muda tudo ?? Vejam o exemplo do Astra... 100 cvs agora 125.. é tudo novo querem ver... bah
                                                  Editado pela última vez por lz200; 19 April 2007, 08:23.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                    Essa tua resposta (negrito e não o resto) é um bocado limitada, se te informasses ficavas a saber que lá fora se paga a cavalagem e não a cilindrada como cá...
                                                    eu vivo "la fora", tenho alguma ideia como as coisas sao "la fora".

                                                    quem ve de forma limitada, como dizes que faco, sabe perfeitamente que existem regras a cumprir. sao as mesmas regras que determinam a forma como se fazem os calculos dos consumos anunciados, da poluicao que cada carro faz, da potencia, da velocidade, das aceleracoes...de TUDINHO o que possas imaginar! tudo regulamentado e tudo com penalizacoes BEM GRANDES para quem foge da norma (nao em todos os parametros, mas quase)

                                                    a multa para uma marca que nao cumpra a norma de poluicao, ou a da potencia, pode ultrapassar o orcamento de um grupo bem grande como o da VW, ou Fiat, ou outro qqr. NINGUEM ARRISCA.
                                                    TODOS TEEM PLENA NOCAO QUE O SEU EMPREGO ESTA EM RISCO E QUE NAO ESTA FACIL ARRANJAR OUTRO. por isso nao arriscam.
                                                    cumprem a norma, sem problemas nem queixumes nem invencoes.
                                                    ate porque, espantoso, foram os proprios construtores que sugeriram a existencia dessas regras, iguais para todos! parvos...

                                                    por isso volto a perguntar: sera que os gajos das marcas arriscam mas os gajos que os controlam sao pagos para nao ver?
                                                    ou sera que ate cumprem, sabem o que fazem, mas os testes dao resultados diferentes por razoes PERFEITAMENTE conhecidas por todos os que se dao ao trabalho de abrir os olhos?

                                                    ja se fala a tanto tempo de cavalos escondidos, talvez seja hora de deixar esta duvida esclarecida, de uma vez por todas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                                      Boas,


                                                      Quanto a este assunto posso opinar com algum conhecimento de causa pois já tive/tenho carros reprogramados.

                                                      No caso do Toledo 110 que tive e que foi reprogramado para 156 cv's com 340 de binário...a fiabilidade não terá sido muito acautelada já que comecei desde cedo a sentir problemas de embraiagem (vibrações que trepidavam todo o carro) e algum patinar...ao nivel do motor não fiz km's suficiêntes para aferir o que o mesmo sofreu.

                                                      No caso actual, o meu Astra 1.3 Cdti foi reprogramado com o objectivo de corrigir a natural anemia abaixo das 2000 rpm's e, se possivel, adicionar um pouco mais de alma em altas já que tem uma caixa muito desmultiplicada e com poucas rpm's conseguem-se boas velocidades....isto claro está, mantêndo o máximo de fiabilidade do grupo propulsor (motor/caixa/embraiagem). O resultado obtido foi excelente porque atingiu tudo o que pretêndi e os resultados sentem-se e verificam-se pelas curvas muito homogéneas e redondas do gráfico de potência. Valores...inicialmente tinha algo como 96/97 cv's e 200 nm e agora tenho 107 cv's e 223 nm's....portanto ganhos a meu vêr muito pouco "agressivos" e perfeitamente toleráveis pelo harware de origem.

                                                      Mas isto foi uma repro efectuada por alguém que sabe do assunto....que soube compreênder o que eu pretêndia e não se preocupou em atingir valores absolutos...mas sim responder aos meus anseios!

                                                      Consumos...diria que antes andava em torno dos 6 aos cem e agora faço 5 (condução normal claro!!!!)


                                                      Actualmente vejo uma repro desta forma!


                                                      Cumpts,
                                                      JC_STILO
                                                      Isto é uma resposta de valor e uma repro de consciência que só traz melhorias... secalhar até desgasta o carro menos.. pq escusa de usar tanto o acelerador mais a fundo com um pouco mais de potência.

                                                      Lá por ter repro se eu colocar nas rodas 70cvs são 70cvs com e sem repro, desgasta muito mais porque ?? Tenho é de acelerar menos para lá por os 70 cvs... A fundo claro que gasta mais... condução normal, menos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        tudo bem, é obvio que os construtores têm normas/regras a cumprir, mas certamente existe uma percentagem de tolerância. porque é de senso comum que não há dois motores iguais.
                                                        era importante saber qual a tolerância, em concrreto. deve exsitir um valor, não? qual é esse valor?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                          eu vivo "la fora", tenho alguma ideia como as coisas sao "la fora".

                                                          quem ve de forma limitada, como dizes que faco, sabe perfeitamente que existem regras a cumprir. sao as mesmas regras que determinam a forma como se fazem os calculos dos consumos anunciados, da poluicao que cada carro faz, da potencia, da velocidade, das aceleracoes...de TUDINHO o que possas imaginar! tudo regulamentado e tudo com penalizacoes BEM GRANDES para quem foge da norma (nao em todos os parametros, mas quase)

                                                          a multa para uma marca que nao cumpra a norma de poluicao, ou a da potencia, pode ultrapassar o orcamento de um grupo bem grande como o da VW, ou Fiat, ou outro qqr. NINGUEM ARRISCA.
                                                          TODOS TEEM PLENA NOCAO QUE O SEU EMPREGO ESTA EM RISCO E QUE NAO ESTA FACIL ARRANJAR OUTRO. por isso nao arriscam.
                                                          cumprem a norma, sem problemas nem queixumes nem invencoes.
                                                          ate porque, espantoso, foram os proprios construtores que sugeriram a existencia dessas regras, iguais para todos! parvos...

                                                          por isso volto a perguntar: sera que os gajos das marcas arriscam mas os gajos que os controlam sao pagos para nao ver?
                                                          ou sera que ate cumprem, sabem o que fazem, mas os testes dao resultados diferentes por razoes PERFEITAMENTE conhecidas por todos os que se dao ao trabalho de abrir os olhos?

                                                          ja se fala a tanto tempo de cavalos escondidos, talvez seja hora de deixar esta duvida esclarecida, de uma vez por todas.
                                                          Porque secalhar a potência que vem cá para fora dita pela marca é medida em banco de cubos e aí sim, um tdi de 130 acusa 130 ou menos tal como os outros... agora estes bancos medem a potência à roda e aí uns podem perder mais ou menos.. a diferença é essa... não está em questão os cvs escondidos. Aliás à roda secalhar até têm menos de 130 mesmo nestes bancos.... mas isso n tenho certeza.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            a potencia na roda, no máximo será igual à do motor, nunca superior, ou não?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Sim o que acusar no motor À roda há-de ser sempre menos... vai perdendo... uns mais outros menos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X