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    #61
    a potencia anunciada nao e a potencia a roda, e a potencia do motor.
    tanto nestes testes como nos ensaios da marca.
    a forma como e medida e, de facto, diferente. pena que poucos consigam perceber a diferenca...

    a potencia e ditada pela marca, seguindo A RISCA E SEM ERROS a norma em vigor. sem medos ou problemas ou sequer pensar no mercado em que o carro vai ser vendido.

    um tdi de 130 acusa 130 ou menos tal como os outros...
    ou mais.

    tudo bem, é obvio que os construtores têm normas/regras a cumprir, mas certamente existe uma percentagem de tolerância. porque é de senso comum que não há dois motores iguais.
    existe uma norma no qual o valor anunciado e a media.
    por isso num tdi130, por exemplo, has-de ter motores com 125 e outros com 135 (penso que ronda os 10%)

    se um tdi130 aparece com 170cv, e IMEDIATAMENTE retirado da linha de montagem, nao entra num carro sequer. o controlo de qualidade e feito por ensaio a umas quantas unidades de um conjunto (tipo 5 em 100).
    dependendo da politica da marca, se um desses motores falha o controlo, todo o conjunto e retirado. algumas analizam todos e retiram os defeituosos, outras simplesmente mandam td fora, outras mandam para outros departamentos que arranjam uma solucao rentavel para esses motores....mas certo e que nao entram em circulacao.
    o mesmo acontece na poluicao, consumos, etc etc.

    depois deste processo todo, ainda tens uma entidade designada pela UE que compra carros num stand e os analiza segundo a norma. tal e qual como a euroncap faz para os crashtests..

    o que e espantoso e que TODOS os tdis e afins que por ai aparecem tem SEMPRE potencia a mais! o que da clara indicacao que, se a norma e seguida nesses testes, as marcas estao CLARAMENTE a nao cumprir a norma e a UE a deixa-los nao cumprir.
    ou entao ate estao e nao ha mesmo cavalos escondidos em carro nenhum, seja em que pais for.

    Comentário


      #62
      mas realmente eu queria saber qual é a tolerãncia que é dada aos construtores. será quanto, 10%? mas 10% de 130cv, não é o mesmo que 10% em 75cv.


      Edit:

      pronto, sendo então 10%, aí está uma possivel explicação para alguns dos que queriam saber o porquê de por exemplo um Tdi 130cv acusar 140 e tal cavalos e por exemplo um Dci de 80cv acusar apenas 85cv.
      Editado pela última vez por AF147; 19 April 2007, 08:57.

      Comentário


        #63
        mas isto é referente à potencia de origem.

        mas outra questão... pode ou não um motor no decorrer do seu uso, ver a sua potência aumentar?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
          a potencia na roda, no máximo será igual à do motor, nunca superior, ou não?
          exactamente.

          a diferenca maior esta na forma como o teste e feito.
          um teste e feito em bancada, medido directamente no motor, outro e feito com o motor montado no carro, medido a roda e calculado no motor.
          o ambiente em que sao medidos tb e diferente, as condicoes sao outras, etc.

          e perfeitamente possivel teres um motor analizado segundo a norma com 150cv (digamos que o anunciado sao 149...) que, quando montado num carro, anda bem mais que o carro que saiu logo a seguir da mesma linha de producao e em banco de rolos deu 160cv.

          alias, o mesmo motor pode sair com 150cv da fabrica, ser testado no carro logo a seguir e dar 190. ou 130.

          Comentário


            #65
            Grande exemplo deu um colega nosso aqui do forum, o astra 1.7 cdti 100CV, agora vai sair com 125CV e com a mesma cilindrada. Por acaso alguem acha lhe vão fazer grandes modificações ??? Eu não acho.

            Perguntam então porque razão não metem logo os 125 CV. Claro que isto é uma estratégia de marketing para vender mais carros. Assim será uma novidade.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por romeiroa Ver Post
              Grande exemplo deu um colega nosso aqui do forum, o astra 1.7 cdti 100CV, agora vai sair com 125CV e com a mesma cilindrada. Por acaso alguem acha lhe vão fazer grandes modificações ??? Eu não acho.

              Perguntam então porque razão não metem logo os 125 CV. Claro que isto é uma estratégia de marketing para vender mais carros. Assim será uma novidade.
              "Both new 1.7 CDTI units in the third-generation Astra, which is one of the leading models in the fiercely competitive compact segment, feature common-rail direct injection, four-valve technology with swirl control and cooled exhaust gas recirculation with electropneumatic bypass flap control. The result is high refinement, direct response and ideal fuel economy. In line with Opel’s downsizing strategy, the compact turbocharged engines have a 79 mm bore and 86 mm stroke, which create a displacement of 1686 cubic centimeters. The cylinder head is made from light alloy and the engine block from gray cast iron. Its 16 valves are activated directly by two overhead camshafts via flat-base tappets; maximum injection pressure is 1800 bar. A turbocharger with variable vane technology ensures quick response times."

              De igual ao de 100cv tem o nome.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                mas isto é referente à potencia de origem.

                mas outra questão... pode ou não um motor no decorrer do seu uso, ver a sua potência aumentar?
                esta passou ao lado no outro dia, desculpa:P

                a potencia pode aumentar...da mesma forma que tb pode diminuir, depende da utilizacao dada.

                Comentário


                  #68
                  Ola,

                  Ja fiz a repro no meu 1.7 cdti 100cv.
                  Agora esta com cerca de 140 CV.
                  Nas baixas, parece outro carro. Um espectaculo.
                  Foi feito pela MBPOWER.
                  Editado pela última vez por romeiroa; 02 March 2008, 08:35.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por romeiroa Ver Post
                    Ola,

                    Ja fiz a repro no meu 1.7 cdti 100cv.
                    Agora esta com cerca de 140 CV.
                    Nas baixas, parece outro carro. Um espectaculo.
                    Foi feito pela MBPOWER e custou 250 Euros.
                    Quanto tinha e quanto tem, em termos de binário e cavalos ?

                    Quanto ao preço...parece-me muito bom?

                    Agora, atenção á manutensão....

                    Comentário


                      #70
                      boas
                      tenho um leon 1.9 tdi com 105 cv, estava a pensar fazer uma repro light para obter um pouco mais de resposta e diminuir um pouco o consumo a velocidades estabilizadas de 145 klm/h velocidade que circulo em Ae.

                      Alguem conheçe o

                      www.powerbyferreirinhas.com ?
                      Esse tal mbpowet é da zona do Porto? Na zona do porto que preparadores aconselham?

                      O meu objectivo era passar o carro no max ai pra uns 130 cv

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rpva Ver Post
                        boas
                        tenho um leon 1.9 tdi com 105 cv, estava a pensar fazer uma repro light para obter um pouco mais de resposta e diminuir um pouco o consumo a velocidades estabilizadas de 145 klm/h velocidade que circulo em Ae.

                        Alguem conheçe o

                        www.powerbyferreirinhas.com ?
                        Esse tal mbpowet é da zona do Porto? Na zona do porto que preparadores aconselham?

                        O meu objectivo era passar o carro no max ai pra uns 130 cv
                        Eu fiz a minha repro no MCoutinho em Paredes ( também representa SEAT).
                        Se quiseres contactos manda PM.

                        Só vais baixar os consumos com repro se conseguires resistir á potência do «novo motor» que passas a ter.
                        Eu não consegui....ainda !

                        Comentário


                          #72
                          eu fiz repro no meu grande punto nao para andar feito maluco mas sim para melhorar o 1.3 em cidade e em estradas mistas...

                          o carro esta completamente diferente

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                            eu fiz repro no meu grande punto nao para andar feito maluco mas sim para melhorar o 1.3 em cidade e em estradas mistas...

                            o carro esta completamente diferente
                            x2
                            E os consumos, baixaram?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              lol

                              mediram a potencia com que equipamento?

                              devia ser daqueles que medem a potencia pelo tubo de escape, LOL!
                              Não sei porquê tanta troça e piada...apenas demonstra ignorância..
                              Actualmente os carros sao produzidos segundo algumas (se nao todas) normas muito mais exigentes e entre elas está o toleranciamento dimensional das peças, neste caso, uitilizadas no motor. Um carro novo possui um motor muito mais "preso" do que um carro com alguma rodagem. Existem apertos bastante maiores entre as peças e só com algum uso acabam por se "libertar". É também por esta razão que os carros passados uns anos vêm a sua potência reduzida devido, neste caso, ao desgaste, resultando em folgas que traduzem uma perda de rendimento.

                              Comentário


                                #75
                                O Clio III RS tem 197ps. Quem quiser converta para cavalos... e verão que não dá 200cvs... deve andar por volta dos 192 ...

                                Ora à bem pouco numa revista espanhola o carro acusou 187cvs. por isso....

                                Com repro gasta menos a andar à mesma velocidade e com a mesma condução. Porque não exige tanto esforço do motor.

                                Pelo que leio os GP's baixam bastante o consumo, o meu posso dizer que ficou na mesma.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                  Pois devia estar com pouco que fazer e fiquei com uma dúvida existencial, as repros...

                                  Cada vez mais em portugal se verifica que as pessoas apostam nas repros, e os ingredientes são invariavelmente os mesmos:

                                  - Mais potência
                                  - Mais binário
                                  - Melhor utilidade
                                  - Menor consumo

                                  Pois se hoje em dia é possível sacar da net uma reprogramação qq e meter o carro melhor em praticamente todos os aspectos então porque é que as empresas de carros gastam milhões de euros em especialistas e desenvolvimentos e depois um tipo com uma garagem de esquina consegue fazer melhor?!?

                                  Rapidamente cheguei a duas respostas.
                                  A primeira, mais directa, será a fiabilidade do carro em si. Mas sendo que mtas repros nem sequer aumentam em mto a potência acho que podemos por instantes deixar essa ideia de lado (isto ignorando aqueles casos ridículos de ter 320d com 350cv e 1.4tdis com 250...).

                                  A segunda iluminação que tive apontou-me para a questão das emissões poluentes. E dai parte uma nova dissertação. Se qdo compramos um carro temos de pagar imposto sobre uma dada componente ambiental então o facto de se ir poluir mais devia ser ilegal?!?

                                  Quais são as vossas opiniões? Serão os tipos das marcas uns tótos? Ou será que qq repro vai ou estragar o carro ou então nao cumprir as normas de poluição?
                                  Os carros são feitos com margens de segurança.
                                  Dizem os defensores das repros que é para que o fabricante possa aumentar potências de um modo barato.
                                  Para mim isto é treta e não faz sentido nenhum !

                                  Basta ver um exemplo: HDI 92cv vs HDI 110cv.

                                  As diferenças entre estes dois motores não são apenas software (como nunca são). O bloco é o mesmo mas o que está à volta difere. Seguindo essa teoria da evolução, porque é que a PSA se dava ao trabalho de fazer dois motores diferentes, que até fica mais caro ???

                                  As repros desgastam mais os motores e componentes mecânicos, desde turbos, embraiagens, transmissões e por aí fora, e só um anjinho é que acredita no contrário.

                                  Por outro lado, um carro stock tem de aguentar andar o tempo que for preciso a fundo. Um carro vendido na Alemanha pode legalmente fazer imensos kms a fundo.
                                  Um stock aguenta, e um reprogramado...???

                                  O facto é que os carros reprogramados levam mais embraiagens, e no limite muito mais coisas, entre turbos e transmissões.
                                  Já para não falar que muitos carros reprogramados (a maioria) chumbariam em qualquer teste de poluição e deixam de cumprir as normas estipuladas.

                                  Vejo pessoas a referirem-se a determinados 'engenheiros' como se se tratassem de deuses da electrónica, quando na realidade andam a fazer o que todos os aprendizes fazem, nomeadamente tentativas 'trial and error' até acertarem com a maneira de extrairem mais um cavalo sem entrar em safe-mode.

                                  Cada vez que o carro entra em safe-mode é porque algo ultrapassou os limites para que está estudado.

                                  Não tenho nada contra quem faz repros, mas não é nada do que se apregoa.
                                  Nos anos 80 já haviam artistas que chegavam aos ottos turbo, aumentavam a pressão do turbo et voilá...
                                  ...uma repro !

                                  Há casos de carros reprogramados sem problemas, mas se eu reprogramar o carro mas andar sempre nas calmas com ele (nem tirando o partido da repro) é lógico que nem vai ter grande diferença face a origem.

                                  Da minha parte, acho que deveria haver um maior controlo destas coisas, porque é um bocado absurdo um carro pagar um imposto baixo como sendo pouco poluente para depois andar a fazer nuvens de fumo preto porque o dono resolveu transformar o carro em algo que nunca foi pensado para ser.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Marketing

                                    Bom desenterranço.

                                    Além das questões da poluição e da fiabilidade - que considero não comprometedoras no caso de serem feitas por profissionais e não por pedreiros - há quanto a mim a questão do marketing, de extrema importância hoje em dia no mundo automóvel.

                                    As marcas têm que saber gerir os seus recursos, temporizando o tempo dos seus produtos e lançando no mercado o suficiente para serem os melhores face à concorrência, sem lançar o que de melhor têm nos seus laboratórios. Também há a questão de posicionamento de produtos dentro da gama, que deve ser criteriosamente estudado de forma a não canibalizar as vendas de outros modelos da marca.

                                    Portanto é normal que haja quem se dedique a fazer um bypass a estas questões, libertando o potencial dos motores, cortando nestes compromissos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                      eu fiz repro no meu grande punto nao para andar feito maluco mas sim para melhorar o 1.3 em cidade e em estradas mistas...

                                      o carro esta completamente diferente
                                      x2!

                                      Reprogramei o meu Clio 1.5 dci de 70 cv com o objectivo de melhorar a prestação a baixo/médio regime. Se quisesse altas comprava outro carro.

                                      Notei que o carro ficou bem mais solto, reage com muito mais fôlego ao pisar em baixas, responde melhor na aceleração, chega onde quero muito mais rapidamente. Associando isto a uma descida nos consumos na média de 1l/100 kms posso dizer que estou muito satisfeita... e sem fumo!

                                      Comentário


                                        #79
                                        o consumo baixou sensivelmente 1 litro...faiza 6.4 com ic 19 segunda circular todos os dias e agora faxo 5.3 5.4 sempre com velocidades entre os 90 e os 130

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                          Eu fiz a minha repro no MCoutinho em Paredes ( também representa SEAT).
                                          Se quiseres contactos manda PM.

                                          Só vais baixar os consumos com repro se conseguires resistir á potência do «novo motor» que passas a ter.
                                          Eu não consegui....ainda !
                                          Repro na marca?

                                          E fazem a qualquer motor?

                                          Eles têm disponível mais informação sobre isso?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ponto numero 1: TODOS os carros saem de fábrica com o motor em cerca de 70% das suas capacidades. Pk? é um ponto de equilíbrio entre a fiabilidade futura e as prestações. Qualquer pessoa pode aproximar esses 70% dos 100%, com as devidas responsabilidades inerentes. Agora, ninguém faz trabalho SOBRENATURAL!

                                            Ponto numero 2: Lembro-me que os TDI de 90cv chegaram aos 170cv se não me engano. Pelo menos até aos 150cv foi sempre o mesmo motor.

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                                              #82
                                              Não consigo entender; é possivel aumentar a potencia reduzir os consumos e ser menos poluente
                                              Assim tambem quero...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                Bom desenterranço.

                                                Além das questões da poluição e da fiabilidade - que considero não comprometedoras no caso de serem feitas por profissionais e não por pedreiros - há quanto a mim a questão do marketing, de extrema importância hoje em dia no mundo automóvel.

                                                As marcas têm que saber gerir os seus recursos, temporizando o tempo dos seus produtos e lançando no mercado o suficiente para serem os melhores face à concorrência, sem lançar o que de melhor têm nos seus laboratórios. Também há a questão de posicionamento de produtos dentro da gama, que deve ser criteriosamente estudado de forma a não canibalizar as vendas de outros modelos da marca.

                                                Portanto é normal que haja quem se dedique a fazer um bypass a estas questões, libertando o potencial dos motores, cortando nestes compromissos.
                                                Muito bom post...parabéns.

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                  Repro na marca?

                                                  E fazem a qualquer motor?

                                                  Eles têm disponível mais informação sobre isso?
                                                  O que queres saber?

                                                  Pergunta por Pm e respondo ou dou-te os contactos.

                                                  Creio que fazem Repo em vários ( ou mesmo todos) motores.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                    Não consigo entender; é possivel aumentar a potencia reduzir os consumos e ser menos poluente
                                                    Assim tambem quero...

                                                    Não !

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      aumentar potencia e reduzir consumos... é possivel...

                                                      menos poluente... o carro fica a deitar fumo.. pouco se a repro for soft...ja vi carros de origem a deitar mais que o meu...

                                                      agora se fumo = poluicao...nao sei

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                                        aumentar potencia e reduzir consumos... é possivel...

                                                        menos poluente... o carro fica a deitar fumo.. pouco se a repro for soft...ja vi carros de origem a deitar mais que o meu...

                                                        agora se fumo = poluicao...nao sei
                                                        Muito fumo pode não ser sinal de poluição nas emições de co2, mas se for nas inspecções leva-va com a castanha não
                                                        Editado pela última vez por biker; 27 February 2008, 21:47.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          epa...eu acho...e no meu da pa notar..com o carro parado ao ralenti e acelerar...nao sai assim tanto fumoooooo..... sai bem mais em andamento em que o turbo tem um funcionamento diferente...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                                            aumentar potencia e reduzir consumos... é possivel...

                                                            menos poluente... o carro fica a deitar fumo.. pouco se a repro for soft...ja vi carros de origem a deitar mais que o meu...

                                                            agora se fumo = poluicao...nao sei
                                                            aumentar a potencia e reduzir consumos é uma coisa que nunca percebi como se faz...nem eu nem as marcas que produzem os motores

                                                            fumo=poluição???

                                                            não...aquilo preto é oxigénio.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              com o aumento de potencia e de binario... o motor em algumas faixas de rotacao fica com mais binario logo vai fazer menos esforco... isso reduz os consumos do carro...

                                                              falo em andamento normal...em andamento apressado aka pe a fundo o consumo é superior.

                                                              um carro que entre as 1500 e as 2000 tem binario de 180 e um que tenha binario de 240 na mesma faixa de rotacao em andamento normal o carro com mais binario..nessa rotacao..consome menos...

                                                              no caso do meu carro... 1 2 3 tinha de puxar rotacao ate as 2500 para ele dps cair nas 1800 e conseguir andar...

                                                              agora troco as 1800 caindo la pas 1300 e desenvolve bem...nao esforca tanto o motor e nao calcas o acelerador...

                                                              logo redux o consumo

                                                              Comentário

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