Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homologação de nova medida de pneumáticos e/ou jantes - Procedimentos no post #45

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Para o meu Coupé homologaram.

    Comentário


      #32
      por norma fazem a homologação

      Comentário


        #33
        quase de certeza que fazem mas prepara uns 60€ pra ai para a brincadeira... peugeot+DGV

        Comentário


          #34
          Obrigado a todos pelas vossas respostas.
          Editado pela última vez por patrux; 22 January 2008, 15:46.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
            quase de certeza que fazem mas prepara uns 60€ pra ai para a brincadeira... peugeot+DGV
            E depois nascem os mitos Não se paga absolutamente NADA à Peugeot, a declaração é enviada para casa sem qualquer encargo para o cliente. A única despesa é na DGV que são 30 Euros mais uns cents para o Mod. 1402, ou então é preencher o impresso em PDF e imprimir que dá menos trabalho.

            A Peugeot apenas faz homologações caso exista no mesmo modelo de origem um veículo equipado com aquela medida de jante...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              E depois nascem os mitos Não se paga absolutamente NADA à Peugeot, a declaração é enviada para casa sem qualquer encargo para o cliente. A única despesa é na DGV que são 30 Euros mais uns cents para o Mod. 1402, ou então é preencher o impresso em PDF e imprimir que dá menos trabalho.

              A Peugeot apenas faz homologações caso exista no mesmo modelo de origem um veículo equipado com aquela medida de jante...
              Ao menos a peugeot está muito bem nesse campo, o que custa passar uma declaração a informar que tal veículo, pode andar com tais pneumáticos.
              No meu caso a BMW sacou-me 30euros para a declaração.
              No caso da minha esposa a Fiat sacou 40 euros para a declaração.
              Enfim...

              Comentário


                #37
                Eu então tenho um 106 1.1 que no livrete só vinha as 155/70 R13 e 165/70 R13(é estes que tem) e quando mudei para meu nome e veio o DUA alem destas duas medidas já traz também 165/65 R14 e 175/60 R14! Porquê??? Não sei! Mas gosto!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                  Ao menos a peugeot está muito bem nesse campo, o que custa passar uma declaração a informar que tal veículo, pode andar com tais pneumáticos.
                  No meu caso a BMW sacou-me 30euros para a declaração.
                  No caso da minha esposa a Fiat sacou 40 euros para a declaração.
                  Enfim...
                  passar uma declaração não custa nada, agora passar dezenas ou centanas já custa tempo e dinheiro, por isso acho natural as marcas se fazerem pagar por isso...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por «SuperMario» Ver Post
                    Eu então tenho um 106 1.1 que no livrete só vinha as 155/70 R13 e 165/70 R13(é estes que tem) e quando mudei para meu nome e veio o DUA alem destas duas medidas já traz também 165/65 R14 e 175/60 R14! Porquê??? Não sei! Mas gosto!
                    São as medidas do Xsi/Gti/Quiksilver.


                    Acho que é isso, havendo uma versão do mesmo modelo que venha de origem com uma medida, a mesma poderá ser (em principio) homologada para noutro versão do mesmo modelo. Mas tudo depende da marca.

                    Comentário


                      #40
                      ha 1a duvida k m persegue a 2 dias e ainda nao consegui resposta...

                      Eu tmb tou a pensar em mudar o tamanho dos pneus, mas para isso tenho k pedir a toyota pela modica kuantia de 30€ 1a declaracao em como posso averbar esses tamanhos, mas ai e k a duvida aparece...
                      Num outro forum onde m encontro registado li k se existir algum modelo igual ao meu ao kual tenham sido averbadas medidas iguais as por mim desejadas nao preciso d declaracao...

                      Isto por 1 lado e bom, smp sao 30€ k s poupam, mas eu tou a achar muita fruta, embora na folha da DGV venha la a pedir a dita declaracao em alguns casos, pk parece-me k vai dar mt trabalho a 1 funcionario do estado procurar por 1 carro igual ao meu para eu poder averbar as medidas...

                      Alguem sabe se é assim ou nao???
                      Fikem bem

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PedroMiguel1987 Ver Post
                        ha 1a duvida k m persegue a 2 dias e ainda nao consegui resposta...

                        Eu tmb tou a pensar em mudar o tamanho dos pneus, mas para isso tenho k pedir a toyota pela modica kuantia de 30€ 1a declaracao em como posso averbar esses tamanhos, mas ai e k a duvida aparece...
                        Num outro forum onde m encontro registado li k se existir algum modelo igual ao meu ao kual tenham sido averbadas medidas iguais as por mim desejadas nao preciso d declaracao...

                        Isto por 1 lado e bom, smp sao 30€ k s poupam, mas eu tou a achar muita fruta, embora na folha da DGV venha la a pedir a dita declaracao em alguns casos, pk parece-me k vai dar mt trabalho a 1 funcionario do estado procurar por 1 carro igual ao meu para eu poder averbar as medidas...

                        Alguem sabe se é assim ou nao???
                        Fikem bem

                        Em principio a DGV tem as fichas de homologação dos veiculos (modelo/versões).
                        Mas não conheço nenhum caso (sem luvas...) em que novas medidas fossem homologadas sem declaração da marca.

                        Comentário


                          #42
                          sera k se eu for a um posto de atendimento ao cidadao, onde s trata do DUA eles me explicam isso???





                          fikem bem

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                            E depois nascem os mitos Não se paga absolutamente NADA à Peugeot, a declaração é enviada para casa sem qualquer encargo para o cliente. A única despesa é na DGV que são 30 Euros mais uns cents para o Mod. 1402, ou então é preencher o impresso em PDF e imprimir que dá menos trabalho.

                            A Peugeot apenas faz homologações caso exista no mesmo modelo de origem um veículo equipado com aquela medida de jante...
                            Peço desculpa então, estava na ideia que era uma pratica geral das marcas, mas assim sendo retiro o que disse

                            cumps

                            Comentário


                              #44
                              homologação

                              Boas pessoal,

                              em principio não há qualquer problema visto ser uma medida equivalente e por outro lado, creio que exite modelos dessa marcas com essas medidas,

                              Saudações penumaticas

                              Comentário


                                #45
                                Homologação de nova medida de pneumáticos e/ou jantes

                                Boas,

                                como de vez em quando vão surgindo dúvidas relativamente a este processo, aproveito para criar este tópico para procurar esclarecer o pessoal e reunir o máximo de informação.

                                Ora para colocarem uma nova medida de pneus no vosso carro, seja porque a vossa medida é rara e cara, seja porque pretendem alterar as características dinâmicas do carro ou seja por motivos estéticos, devem primeiro ter uma ideia daquilo que pretendem. O objectivo é manter o diâmetro da roda o mais aproximado ao diâmetro da roda de origem. A tolerância é abaixo de +- 5% do diâmetro de origem, valores acima disso dão origem a falha de nível 2 na IPO e alteram quer a leitura dos instrumentos, quer o comportamento do carro. Aqui têm uma ferramenta que vos permite encontrar a medida certa para vós. Podem, em conjunto, usar este site para comparar preços entre medidas.

                                Depois de terem umas duas ou três medidas em mente, precisam de contactar um representante da marca do vosso carro e questioná-los se podem colocar alguma dessas medidas no vosso carro. O que acontece na maioria das marcas é que eles têm uma lista de medidas homologáveis. Verifiquem se alguma dessas medidas corresponde áquela que pretendem. Em caso afirmativo avancem e peçam a declaração. Algumas marcas oferecem-na, outras cobram um X, +- 30 euros, consoante a marca. Se tiverem um BMW é provável que vos coloquem problemas para fornecer uma declaração, como me aconteceu a mim. Contactei a autoinforma e prontamente se disponibilizaram a arranjar-me a declaração. Trabalham com a BMW, Cadillac & Corvette, Ford e Triumph.

                                Com a declaração já em vossa posse, imprimam o documento 1402 da DGV e preencham-no. Creio que basta preencher a 1ª folha, exceptuando as duas últimas alíneas. Depois dirijam-se a um destes locais com:

                                - Impresso Modelo 1402
                                - Declaração emitida pela marca
                                - Documento de identificação do veículo (Certificado de Matrícula ou Livrete + Título de Registo de Propriedade)
                                - Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
                                - Taxa: € 30

                                Arranjem de antemão alguma paciência e faça figas...

                                Agradecia a todos os que já passaram por este processo que partilhem a vossa experiência. Nomeadamente seria útil conhecer quais as marcas que cobram dinheiro pelas declarações, quantia, tempo que demoram a entregar a declaração, flexibilidade na alteração para outras medidas, como preencher o impresso, etc.

                                Comentário


                                  #46
                                  Bom post ; )

                                  Acrescenta só um tempo de espera que já vai em 5 meses, e não há nenhum prazo previsto para a entrega do documento único com as devidas alterações...

                                  É uma vergonha!


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #47
                                    TDS - Engenheria e Gestão Automovel, Lda.
                                    Rua Julieta Ferrão, 10 B - Loja 29
                                    1600-131 Lisboa
                                    21 799 35 22


                                    Trabalham com:

                                    ALFA ROMEO
                                    FIAT
                                    LANCIA
                                    MAZDA

                                    Comerciais apenas:
                                    ISUZU
                                    IVECO


                                    ( esta informação foi-me dada pelo sr. que lá se encontrava a atender )


                                    Dá para homologar duas medidas, e a declaração fica em 40€.


                                    Depois é necessario ir com a declaração a DGV e legalizar as novas medidas no livrete / DUA, e paga-se mais, cerca de, 25€.


                                    Sai mais barato, e obtem-se a declaração na hora, indo la directamente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A empresa que trata da documentação para a Seat para a legalização de medidas de pneu que não venham averbadas no livrete é:

                                      Alfredo C. Garrido - Despachante Oficial Unipessoal Lda

                                      Morada: Rua de Xabregas, N. 2 - Sala 224, 1900-440 Lisboa

                                      (Fica perto da PneuBeato no sentido Expo, Sta Apolónia, vão na Rua da PneuBeato, andam cerca de 1km e numa descida encontram uma Caixa Geral de Depósitos à Esquerda, esta empresa fica num predio amarelo grande do lado direito, chegam ao Segurança e dizem ao que vão e são encaminhados para o escritório deles)

                                      Caixa Postal: Apartado 17006
                                      1901-501 Lisboa

                                      Telefone: 21 8610690
                                      Fax: 21 8610699

                                      Email da Responsavel por estas questões: sofia@agarrido.com.pt

                                      Site da Empresa: http://www.agarrido.com.pt/


                                      Boas Legalizações!

                                      Comentário


                                        #49
                                        No caso da BMW, agora nem são eles a passar a declaração... Delegaram isso numa empresa terceira (a Autoinforma).

                                        Já agora, esse modelo serve para os casos em que é para alterar no Documento único, ou é só no livrete? É que eu já tenho DUA e quero fazer alteração de pneumáticos...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Patrux telefona para o 808 26 50 05 ou envia um email (é o melhor) com a cópia do teu DUA, nº de chassis e a medida que desejas para cccnet.peugeot.pt@peugeot.com

                                          Comentário


                                            #51
                                            Bem, muito bom!

                                            Já agora torno mais visível o contacto da autoinforma:

                                            Marcas
                                            BMW
                                            Cadillac & Corvette
                                            FORD
                                            Triumph

                                            Morada
                                            Avª Torre de Belém, 29
                                            1400-342 Lisboa

                                            Contactos
                                            Telefone + 351 213 035 300
                                            Fax + 351 213 021 474

                                            A pessoa que trata destes assuntos chama-se Sr. Paulo, salvo erro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                              Bom post ; )

                                              Acrescenta só um tempo de espera que já vai em 5 meses, e não há nenhum prazo previsto para a entrega do documento único com as devidas alterações...

                                              É uma vergonha!


                                              Cump.
                                              5 meses na DGV? Que vergonha... será por causa da reestruturação dos serviços?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                                São as medidas do Xsi/Gti/Quiksilver.


                                                Acho que é isso, havendo uma versão do mesmo modelo que venha de origem com uma medida, a mesma poderá ser (em principio) homologada para noutro versão do mesmo modelo. Mas tudo depende da marca.

                                                Não sei se será assim senão eu podia averbar jante 16"(clio RS) no meu clio e só posso averbar jante 15", deve variar de marca para marca...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Na SIVA manda-se cópia do BI, do livrete e do registo de propriedade, e o talão de transferencia de 32€ para a conta deles. Depois respondem positiva ou negativamente. E não devolvem os 32€ se não aprovarem a medida.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    o mais triste e que este esquema e baseado puramente no acaso.

                                                    nao ha nenhuma base tecnica que leve a que uma medida seja aprovada e outra nao.

                                                    e como mais pneu nunca foi sinonimo de mais aderencia......ha uma grande probabilidade de se estar a tornar um carro PERIGOSO!

                                                    enfim, algum dia as nossas leis farao sentido....."I have a dream"

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                      o mais triste e que este esquema e baseado puramente no acaso.

                                                      nao ha nenhuma base tecnica que leve a que uma medida seja aprovada e outra nao.

                                                      e como mais pneu nunca foi sinonimo de mais aderencia......ha uma grande probabilidade de se estar a tornar um carro PERIGOSO!

                                                      enfim, algum dia as nossas leis farao sentido....."I have a dream"
                                                      Não é bem ao acaso. Vai lá tentar legalizar acima de 17" num ibiza 6k ou 6k2 a ver se consegues...Ao passar de 185/55R15 para 195/50R15 o perímetro é equivalente e a largura aumenta pouco, e eles aprovam. E cada pneu custa em média menos 20€, que faz uma boa diferença.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        amigo, e so pedires que eu ponho-te jantes VINTE CINCO num clio.
                                                        seat tb se arranja...alias, qqr VW.
                                                        qualquer medida...e a tua escolha. se quiseres jantes 13 num phaeton tb se arranja, mesmo que sejam mais pequenas que o disco.
                                                        nada disso interessa ou e levado em consideracao, TENS E QUE TER O PAPEL.

                                                        a DGV le o papel e poe no sistema, nao tem qualquer poder para negar um pedido com base numa medida "estupida" pro carro em questao.

                                                        nunca a industria do papel teve tanto poder...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                          amigo, e so pedires que eu ponho-te jantes VINTE CINCO num clio.
                                                          seat tb se arranja...alias, qqr VW.
                                                          qualquer medida...e a tua escolha. se quiseres jantes 13 num phaeton tb se arranja, mesmo que sejam mais pequenas que o disco.
                                                          nada disso interessa ou e levado em consideracao, TENS E QUE TER O PAPEL.

                                                          a DGV le o papel e poe no sistema, nao tem qualquer poder para negar um pedido com base numa medida "estupida" pro carro em questao.

                                                          nunca a industria do papel teve tanto poder...
                                                          Não sei se arranja. Por exemplo para um A3 8L, jante 18, a SIVA não passa. Há quem já tenha tentado por mais de uma vez.No entanto já vi carros desses com 18", mas eram importados e a medida já vinha averbada quando foram legalizados.De certeza que essas declarações são verdadeiras e passadas pelos serviços técnicos da SIVA? Há quem faça muita coisa, agora se é na legalidade eu já não sei. A DGV apenas quer o papel.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O mais caricato é que já vendi o carro.

                                                            E quando os confrontei com o que fazer dizem que não sabem, e que não têm previsão de quando estará pronto..... vergonhoso!

                                                            Entretanto, na mesma altura comprei a moto e demorou cerca de 6/7 semanas a chegar.

                                                            O do actual carro nem 1 mês demorou....

                                                            Não percebo.

                                                            Eu para o meu honda, fui à santomar. Fui bem recebido e o processo foi bastante rápido. Paguei os cerca de 30€ da prache.


                                                            Cump.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ninguém conhece nenhuma empresa que trate de homolgações para Peugeot??

                                                              São chatos como tudo........

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X