Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homologação de nova medida de pneumáticos e/ou jantes - Procedimentos no post #45

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
    Não é bem ao acaso. Vai lá tentar legalizar acima de 17" num ibiza 6k ou 6k2 a ver se consegues...Ao passar de 185/55R15 para 195/50R15 o perímetro é equivalente e a largura aumenta pouco, e eles aprovam. E cada pneu custa em média menos 20€, que faz uma boa diferença.
    Eu já pedi para o meu 6k2, e já tenho a aprovação até 205/40R17. Só preciso de pagar para mandarem a carta agora

    Comentário


      #62
      Obrigado Eduardomaio.
      Já mandei um email para essa morada há uns dias atráz, mas ainda não me disseram nada.
      Estou á espera.
      Editado pela última vez por patrux; 02 May 2007, 19:40.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por patrux Ver Post
        Obrigado Eduardomaio.
        Já mandei um email para essa morada no dia 16, mas ainda não me disseram nada.
        Estou á espera.
        Estranho, normalmente em 2 ou 3 dias eles enviam-te um email a dizer que o Serviço de Homologações da Peugeot Portugal já está a tratar do caso e a partir dai é aguardares 15 dias a 1 mês até receberes a carta em casa com os dados da homologação.

        Comentário


          #64
          Espero que me digam alguma coisa na proxima semana.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
            Originalmente Colocado por Ment0r
            São as medidas do Xsi/Gti/Quiksilver.


            Acho que é isso, havendo uma versão do mesmo modelo que venha de origem com uma medida, a mesma poderá ser (em principio) homologada para noutro versão do mesmo modelo. Mas tudo depende da marca.
            Não sei se será assim senão eu podia averbar jante 16"(clio RS) no meu clio e só posso averbar jante 15", deve variar de marca para marca...

            Pois mas o Clio RS é mecânicamente diferente do Clio normal, o Quiksilver não o é em relação ao 106 normal(o meu 1.1), apenas tem a carroçaria do GTI.

            Comentário


              #66
              Pronto, problema resolvido.

              Obrigado a todos pelas vossas respostas.
              Editado pela última vez por patrux; 22 January 2008, 15:45.

              Comentário


                #67
                Foi bem rápido até Boa sorte na DGV!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                  Foi bem rápido até Boa sorte na DGV!
                  Sim, vai precisar de sorte, porque a DGV já não existe

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                    Sim, vai precisar de sorte, porque a DGV já não existe
                    Muda o nome, os sitios são os mesmos e o atraso deve ser semelhante

                    Comentário


                      #70
                      Alterações no Livrete

                      Boa noite pessoal
                      Este e o meu primeiro post neste forum. Espero ser ajudado e ajudar naquilo que poder.
                      A mnha primeira duvida é em ralação ao livrete.
                      Tenho pneus maiores do que estão no livrete. Como posso alterar isso no livrete e quanto custa? Agradeço a vossa ajuda

                      Cumps

                      Comentário


                        #71
                        Bem vindo!
                        Primeiro terás de ter a aprovação da marca e só depois é que a dgv faz a respectiva homologação

                        Comentário


                          #72
                          O carro já não tem garantia. Isso demoraria quanto tempo e custaria me quanto mais ou menos?

                          Cumps

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Jodamensil Ver Post
                            O carro já não tem garantia. Isso demoraria quanto tempo e custaria me quanto mais ou menos?

                            Cumps
                            Na dgv custa 30€
                            Mas o problema maior é a marc aautorizar a nova medida .
                            Já agora qual é o carro em questão?

                            Comentário


                              #74
                              Um Fiat Punto

                              Comentário


                                #75
                                É dificil que isso seja aprovado pela Fiat?
                                Cumps

                                Comentário


                                  #76
                                  Não te quero enganar, mas penso que a marca só te passa a declaração se existir puntos que tragam a medida que pretendes de origem

                                  Comentário


                                    #77
                                    Os pneus são uns 195/50/15. Tenho d ver isso.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Aproveito para actualizar, já são 6 meses de espera...


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Provavelmente não devo conseguir fazer a alteração no livrete. Disseram me hoje que é dificil fazer isso mas pronto.
                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Jodamensil Ver Post
                                          Provavelmente não devo conseguir fazer a alteração no livrete. Disseram me hoje que é dificil fazer isso mas pronto.
                                          Cumps
                                          Num Fiat Stilo,como faço isso?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por José Pinheiro Ver Post
                                            Num Fiat Stilo,como faço isso?
                                            Vais a um concessionario. Ele diz-te que medidas podes por no teu modelo.

                                            Depois pagas cerca de 40€, e esperas pela alteraçao.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                              Vais a um concessionario. Ele diz-te que medidas podes por no teu modelo.

                                              Depois pagas cerca de 40€, e esperas pela alteraçao.
                                              Sim. Até aí tudo bem. Mas falta uma coisa: Tenho que comprar novas jantes e pneus.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por José Pinheiro Ver Post
                                                Sim. Até aí tudo bem. Mas falta uma coisa: Tenho que comprar novas jantes e pneus.
                                                Nao. Eles na marca dizem-te o Raio maximo de jante. E o tipo de pneu que podes colocar. So depois, e que podes comprar as jantes. Quem quer homologar uma medida, e porque quer comprar jantes e pneus, caso contrario, nem pensaria nisso.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Boas pessoal tenho um nissan micra k11, 1.3 do ano 2000, tenho lá pneus 185/55-14, e no livrete vem 165/70-14 salvo erro, mandei um e mail a nissan portugal a perguntar se era posivel fazer a homologaçao da medida no livrete e a resposta q me deram é q era para eu ir a um consecionario nissan mas perto de onde eu moro (madeira) cos documentos da viatura um cheque de 30 euros b.i e contribuinte, bem fui lá e perguntei lá a uma senhora, expliquei minha situaçao e ela disse q axava q nao se podia, entretanto tava lá um sr imagino q era o chefe da nissan q disse a ele pa tirar uma fotocopia do livrete do carro e ligar pa nissan e pa um sr q trata da documentaçao de eles, e fazer a pregunta, sim sres até ai tudo bem, nao tinha pasado uma hora ela ja a me telefonar a disser q nao era posivel, q a nissan nao se responsabilizava por esa medidad, q se fosse 175/60-14 sim, mas q 185/55-14 ai nao, em fim será q nao se pode mesmo? bem na madeira até q na ipo ainda nao é problema mas a poilicia ja começa a pegar com isso, será q alguen me pode ajudar? pq tenho de meter pneus novos e vou meter a mesma medida obrigado e aguardo resposta um abraço madeirense

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Finalmente fui a DGV, tratar do processo de homologação dos pneumaticos e como disseram é preencher o doc. 1402 e apresentar a documentação do veiculo mais 30€. Informaram-me que o novo DUA chegará a minha casa dentro de 3 semanas. vamos ver se é mesmo verdade.

                                                    Quanto á declaração da marca, primeiro entrei em contacto com o serviço de relação clientes (acho que é isto) da Renault/Nissan portugal onde me informaram o que deveria fazer para homologar a nova medida. Assim o fiz enviei os dados todos que me foram pedidos e o respectivo cheque de 30€. Passadas 2 semanas reçebi a declaração a autorizar a nova medida.

                                                    Já agora a medida é 195/50r15 que tem pneus muito mais baratos que a actual 185/55r15. Conclusão gastei 60€ mas logo na primeira muda de pneus vai compensar

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                                      Finalmente fui a DGV, tratar do processo de homologação dos pneumaticos e como disseram é preencher o doc. 1402 e apresentar a documentação do veiculo mais 30€. Informaram-me que o novo DUA chegará a minha casa dentro de 3 semanas. vamos ver se é mesmo verdade.

                                                      Quanto á declaração da marca, primeiro entrei em contacto com o serviço de relação clientes (acho que é isto) da Renault/Nissan portugal onde me informaram o que deveria fazer para homologar a nova medida. Assim o fiz enviei os dados todos que me foram pedidos e o respectivo cheque de 30€. Passadas 2 semanas reçebi a declaração a autorizar a nova medida.

                                                      Já agora a medida é 195/50r15 que tem pneus muito mais baratos que a actual 185/55r15. Conclusão gastei 60€ mas logo na primeira muda de pneus vai compensar
                                                      Boas podes me disser como entrastes en contacto com o serviço de relaçao clientes? foi a traves de e mail? podes me fornecer o e mail se faz favor a ver se o mesmo q eu contactei? obrigado aguardo resposta

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por micra1.3 Ver Post
                                                        Boas podes me disser como entrastes en contacto com o serviço de relaçao clientes? foi a traves de e mail? podes me fornecer o e mail se faz favor a ver se o mesmo q eu contactei? obrigado aguardo resposta
                                                        Eu contactei a partir do site da Renault, expirementa fazer o mesmo no site da Nissan. Se precisares de alguma coisa é so dizeres

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Foi mesmo atra ves do site da nissan q eu contactei e eles responderam a 1ra vez, depois de ir a nissan ca na madeira é q nao disseram mais nada força ai

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por micra1.3 Ver Post
                                                            Boas pessoal tenho um nissan micra k11, 1.3 do ano 2000, tenho lá pneus 185/55-14, e no livrete vem 165/70-14 salvo erro, mandei um e mail a nissan portugal a perguntar se era posivel fazer a homologaçao da medida no livrete e a resposta q me deram é q era para eu ir a um consecionario nissan mas perto de onde eu moro (madeira) cos documentos da viatura um cheque de 30 euros b.i e contribuinte, bem fui lá e perguntei lá a uma senhora, expliquei minha situaçao e ela disse q axava q nao se podia, entretanto tava lá um sr imagino q era o chefe da nissan q disse a ele pa tirar uma fotocopia do livrete do carro e ligar pa nissan e pa um sr q trata da documentaçao de eles, e fazer a pregunta, sim sres até ai tudo bem, nao tinha pasado uma hora ela ja a me telefonar a disser q nao era posivel, q a nissan nao se responsabilizava por esa medidad, q se fosse 175/60-14 sim, mas q 185/55-14 ai nao, em fim será q nao se pode mesmo? bem na madeira até q na ipo ainda nao é problema mas a poilicia ja começa a pegar com isso, será q alguen me pode ajudar? pq tenho de meter pneus novos e vou meter a mesma medida obrigado e aguardo resposta um abraço madeirense
                                                            Essa medida que tu queres diverge 4,7% da original, o que já é um bom bocado... E mesmo a medida que eles sugerem diverge 3,6%. O ideal para esse carro talvez fosse 185/60 R14, que diverge 1,5% e é uma medida razoavelmente barata, mas se não permitem... ou compras e arriscas a que um polícia te multe, ou andas com o que tens.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Real mente nao sei o q vou fazer agora q tou a ficar aborrecido com isto estou ja mandei um 2do e mail a nissan portugal a disser q ja foi a nissan e q eles disseram q nao era posivel mas eles nao me dissem nada em fim tamos em portugal força ai pessoal e um abraço madeirense

                                                              Cump micra1.3

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X