Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homologação de nova medida de pneumáticos e/ou jantes - Procedimentos no post #45

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    alterar medidas de pneus

    Olá pessoal!!!Já alguem consegui alterar as medidas dos pneumáticos que vem indicados nos documentos?No meu caso tenho um nissan almera com pneus 175,os unicos averbados,mas gostaria de meter uns mais largos,195talvez.O carro estéticamente fica feio e com pouca segurança,os jipónicos nunca foram de colocar pneus largos,ao invés dos germanicos e eu cria alterar isso no meu legalmente,sabem como?Fikem bem!!!

    Comentário


      Boas Eu já alterei as dimensões dos pneus que constavam nos documentos e por acaso também de um Nissan, mas no meu caso foi a um Patrol. Penso que o processo não será diferente por ser um jipe.
      Aqui está o que fiz:
      Fui directamente a um entreposto da marca com algumas medidas que queria legalizar (legalizar 2 ou 3 medidas não fica mais caro que apenas 1 ). Lá me disseram quais as que aceitavam e as que não e emitiram um documento que tive de entregar na DGV. Na Nissan ao contrário do que pensava não paguei absolutamente nada Na DGV simplesmente entreguei o documento da nissan e pedi para alterar o documento unico o que custou 30€.
      No fundo foi um processo simples
      Editado pela última vez por Bruno155; 16 May 2009, 23:00.

      Comentário


        obrigado!!Vou vêr num representante da nissan ,ou então no importador.

        Comentário


          Boas

          Tenho um Corsa em que quero fazer homologação dos pneumáticos! Já fui à OPEL e deram-me um papel em que posso alterar os pneus para 165/65 R14 (não tive que pagar nada). Não deixam é passar para o pneu do GSi que tinha 175/65 R14.
          Agora também tenho outro problema. O ano passado no IPO detectaram que a chapa do automóvel tinha diferença de 5kg nos eixos em relação ao que estava no livrete. Quando fizer a homologação quero também rever este ponto!

          Por isso, agora com a nova casa, o IMTT, que raio de impressos é que preciso de preencher, aonde me devo dirigir para fazer as coisas, que é que devo fazer para validar a chapa (tipo o quê, fotografias)????

          Ajudem-me aí sff! Obrigado!

          Comentário


            Originalmente Colocado por dasthunder Ver Post
            Boas

            Tenho um Corsa em que quero fazer homologação dos pneumáticos! Já fui à OPEL e deram-me um papel em que posso alterar os pneus para 165/65 R14 (não tive que pagar nada). Não deixam é passar para o pneu do GSi que tinha 175/65 R14.
            Agora também tenho outro problema. O ano passado no IPO detectaram que a chapa do automóvel tinha diferença de 5kg nos eixos em relação ao que estava no livrete. Quando fizer a homologação quero também rever este ponto!

            Por isso, agora com a nova casa, o IMTT, que raio de impressos é que preciso de preencher, aonde me devo dirigir para fazer as coisas, que é que devo fazer para validar a chapa (tipo o quê, fotografias)????

            Ajudem-me aí sff! Obrigado!
            No IMTT há um novo impresso, que é basicamente a mesma coisa que o antigo da DGV mas com um aspecto diferente, agora chamado modelo 9 (está disponível no site do IMTT)...

            quanto à chapa, deves ir ao IMTT perguntar o que é necessário, mas deve ser preciso algum tipo de declaração da marca a confirmar o que está correcto, se a chapa se o livrete, e depois ou corrigir o livrete (podes fazer isso junto com o averbamento dos pneus e sempre poupas dinheiro) ou a chapa (aqui deves seguir as indicações do IMTT)... podes (e deves) contactar o serviço de apoio a clientes da marca para esclarecimentos nestas situações...

            Comentário


              Aumentar jantes

              Boas Pessoal.
              Eu tenho um clio de 2003 1.2 com a medida maxima de livrete 185/55 R15 mas gostava de mudar para roda 16.

              O que é que preciso de fazer? Por quanto fica isso?

              cumps.

              Comentário


                Originalmente Colocado por mjpcarneiro Ver Post
                Boas Pessoal.
                Eu tenho um clio de 2003 1.2 com a medida maxima de livrete 185/55 R15 mas gostava de mudar para roda 16.

                O que é que preciso de fazer? Por quanto fica isso?

                cumps.
                Primeiro que tudo precisas de te informar junto da marca que fazem homolgacao dessa medida! Se sim Optimo, fazes o pedido por carta com o respectivo pagamento, e receberas posteriormente em casa a declaracao que te permite depois junto do IMTT avervar essa media.

                Caso contrario nao desesperes, arranja umas jantes 16 + pneus e dirige-te a LTA (Laboratorio de Tecnologia Automovel) que eles tambem teem autoridade para efectuar tais homolgacoes, marcas, vais la com as jantes 16 montadas, e apos alguns testes eles passam a homolgacao, (Ter em atencao 2 promenores, as novas jantes nao podem sair fora da carroceria do carro, e nao podem rocar em lado nenhum) O custo aqui e cerca de 150 euros + iva, depois com o papel que eles passam vais a ao IMTT e fazes a homolgacao dos pneumaticos

                Simples mas algo dispendioso !

                Primeiro precisas das Jantes/pneus em 16 (Logico)

                Comentário


                  tratei disso ha pouco tempo com a SIVA, mas os gajos em vez de escreverem "Bora" esreveram "Golf"... a ver vamos se vai ser fácil eles mandarem outra carta para corrigir a situação

                  Comentário


                    um up a isto, pq tmb tem de se elogiar os serviços públicos quando é preciso.

                    a alteração no DUA, demorou apenas uma semana desde o dia que o fui preencher até ao dia que chegou a casa!

                    Comentário


                      Aproveitando o tópico...

                      Num outro fórum disseram-me que a Peugeot faz diferenciação de averbação de pneus segundo o número do quadro e que quem vai pedir para averbar, se tiver o quadro com esta parte, "20SA92", não consegue averbar além de 165/65R14, o que é o meu caso...

                      Isto confirma-se?

                      É que eu queria legalizar ou 175/65R14 ou 185/60R14 sem ter de recorrer ao LTA e largar 150€ num teste que pode dar negativo...

                      Também me disseram que já não dá para passar na marca para saber se é possível averbar x medidas...

                      Cumps

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                        Aproveitando o tópico...

                        Num outro fórum disseram-me que a Peugeot faz diferenciação de averbação de pneus segundo o número do quadro e que quem vai pedir para averbar, se tiver o quadro com esta parte, "20SA92", não consegue averbar além de 165/65R14, o que é o meu caso...

                        Isto confirma-se?

                        É que eu queria legalizar ou 175/65R14 ou 185/60R14 sem ter de recorrer ao LTA e largar 150€ num teste que pode dar negativo...

                        Também me disseram que já não dá para passar na marca para saber se é possível averbar x medidas...

                        Cumps
                        Ninguém?

                        Comentário


                          Boas, Tenho um rover 218 1.8 de 93, e gostava de mudar as medidas das jantes para 16 ou 17, neste momento so tem 14 no livrete, alguem me pode explicar o que fazer?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JotaL Ver Post
                            Boas, Tenho um rover 218 1.8 de 93, e gostava de mudar as medidas das jantes para 16 ou 17, neste momento so tem 14 no livrete, alguem me pode explicar o que fazer?

                            Contacta com a marca para saber se esse carro pode levar jante acima de 14 ou então o LTA de Braga.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JotaL Ver Post
                              Boas, Tenho um rover 218 1.8 de 93, e gostava de mudar as medidas das jantes para 16 ou 17, neste momento so tem 14 no livrete, alguem me pode explicar o que fazer?
                              Boas,

                              Então primeiro será necessário ir à marca para te dar um papel a indicar se os pneumáticos que se quer mudar. Normalmente a marca só admite alteração até ao limite que esse modelo levou de pneumáticos, o que no teu modelo o máximo foi 195/55 R15, ou seja só até esta medida é que a marca faz a homologação (algumas marcas precisas de pagar pelo papel outras não. Como exemplo Opel: 0€; Honda:30€)
                              Depois de teres o papel é ir com o mesmo aos serviços do IMTT e aí fazer novo livrete com a homologação de pneumáticos (+ 30€)
                              Agora no teu caso acho que terás mais um problema, isto é, não sei como ficou com a situação da Rover ter ido à bancarrota mas o que é certo é que acho que os stands Rover desapareceram.
                              Por isso o outro conselho é mesmo ir à LTA em Braga e que como dizem em cima é para valores acima dos 150€!

                              Comentário


                                LTA fica a mais de 150€, fora o DUA que são mais 3X€.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dasthunder Ver Post
                                  Boas,

                                  Então primeiro será necessário ir à marca para te dar um papel a indicar se os pneumáticos que se quer mudar. Normalmente a marca só admite alteração até ao limite que esse modelo levou de pneumáticos, o que no teu modelo o máximo foi 195/55 R15, ou seja só até esta medida é que a marca faz a homologação (algumas marcas precisas de pagar pelo papel outras não. Como exemplo Opel: 0€; Honda:30€)
                                  Depois de teres o papel é ir com o mesmo aos serviços do IMTT e aí fazer novo livrete com a homologação de pneumáticos (+ 30€)
                                  Agora no teu caso acho que terás mais um problema, isto é, não sei como ficou com a situação da Rover ter ido à bancarrota mas o que é certo é que acho que os stands Rover desapareceram.
                                  Por isso o outro conselho é mesmo ir à LTA em Braga e que como dizem em cima é para valores acima dos 150€!



                                  Pois eu ja andei a pesquisar e nao encontrei nada de stands rover :s
                                  isso da LTA ja ouvi falarem muito, como funciona? agradeço o esclarecimento

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JotaL Ver Post
                                    Pois eu ja andei a pesquisar e nao encontrei nada de stands rover :s
                                    isso da LTA ja ouvi falarem muito, como funciona? agradeço o esclarecimento
                                    Vais a Braga, tens de ter o carro em condições e com a medida que queres averbar.

                                    Pagas os 150€, de qualquer das maneiras, quer chumbe ou não.

                                    Não pode roçar nem sair da carroçaria.

                                    Comentário


                                      Boas,
                                      Este topico já tem uns anos, mas ainda aparece quando se faz uma pesquisa no google, por isso deixo aqui a minha experiência de uma alteração de medidas de pneumáticos:
                                      Neste caso foi um Alfa 166 e queria acrescentar a medida 225/40R18.
                                      Mandei um email a meio da madrugada para a TDS Engenharia e Gestão Automóvel,Lda.
                                      No dia seguinte, logo de manhã tinha a resposta. Pediram-me copia do doc unico. Mandei umas fotos tiradas no telemovel.
                                      Em poucas horas disseram-me que era possivel. Tinha de pagar 55 euros e mandar a morada para facturaçao e envio do certificado. Junto anexaram o NIB. Pediram também um comprovativo da transferencia bancária.
                                      Fiz a transferencia bancária, imprimi em pdf o comprovativo da mesma e enviei por email.

                                      No dia seguinte tinha na caixa do correio a carta com o comprovativo.

                                      Basicamente bastaram 2 dias para o processo.

                                      Já imprimi o modelo 9 do IMTT e logo vou à loja do cidadão fazer a alteração.

                                      Espero ter ajudado

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por saurio33 Ver Post
                                        Boas,
                                        Este topico já tem uns anos, mas ainda aparece quando se faz uma pesquisa no google, por isso deixo aqui a minha experiência de uma alteração de medidas de pneumáticos:
                                        Neste caso foi um Alfa 166 e queria acrescentar a medida 225/40R18.
                                        Mandei um email a meio da madrugada para a TDS Engenharia e Gestão Automóvel,Lda.
                                        No dia seguinte, logo de manhã tinha a resposta. Pediram-me copia do doc unico. Mandei umas fotos tiradas no telemovel.
                                        Em poucas horas disseram-me que era possivel. Tinha de pagar 55 euros e mandar a morada para facturaçao e envio do certificado. Junto anexaram o NIB. Pediram também um comprovativo da transferencia bancária.
                                        Fiz a transferencia bancária, imprimi em pdf o comprovativo da mesma e enviei por email.

                                        No dia seguinte tinha na caixa do correio a carta com o comprovativo.

                                        Basicamente bastaram 2 dias para o processo.

                                        Já imprimi o modelo 9 do IMTT e logo vou à loja do cidadão fazer a alteração.

                                        Espero ter ajudado

                                        Cumprimentos
                                        Obrigado pela ajuda amigo, já agora quanto pago no IMTT, se é que pagou...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Laranjeira69 Ver Post
                                          Obrigado pela ajuda amigo, já agora quanto pago no IMTT, se é que pagou...
                                          Já agora aqui fica a resposta a esta questão: 30€.

                                          Comentário


                                            Podes fazer isso online no site da IMT

                                            Comentário


                                              Desenterrando um pouco este tópico, num carro que usa 195/55-16 deveria ser possível homologar a medida 205/55-16 já que a diferença é apenas 1.8% correto?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                                                Desenterrando um pouco este tópico, num carro que usa 195/55-16 deveria ser possível homologar a medida 205/55-16 já que a diferença é apenas 1.8% correto?
                                                É só questão de ver se depois não roça nas cavas das rodas, mas não deve ser problema.

                                                Alguém já fez algo do género na Peugeot? Já contactei vários stands e basicamente mandam-me em circulos e não consigo fazer nada

                                                Comentário


                                                  Deixar aqui uma informação a que tem opel...

                                                  A opel pede 100€ pela declaração para averbar novas medidas.

                                                  Se juntar os 30 ou 60€ (já não sei quanto é) do imtt já fica difícil de compensar. Depende claro de quanto se poupa em cada pneu e quanto tempo se demora a ter que mudar

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bigpapafrank Ver Post
                                                    É só questão de ver se depois não roça nas cavas das rodas, mas não deve ser problema.

                                                    Alguém já fez algo do género na Peugeot? Já contactei vários stands e basicamente mandam-me em circulos e não consigo fazer nada
                                                    Eu já fiz na Peugeot, existe um mail mesmo para homologações, se eles concordarem é pagar 65€ por um papel e depois mais 30€ no IMT. Agora vai variar de marca para marca, sabendo que ha algumas que não querem saber, mas também pode depender de com quem se falar.

                                                    Comentário


                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X