Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fui á oficina. Não acharam muita graça, tentaram fazer -me de parvo com "Textar chia sempre".
    Andaram a chanfrar as pastilhas.
    Nem sei que diga.😔

    Comentário


      Não tens possibilidade de seres tu a trocar os discos?

      Eu entendo a necessidade e pagar pessoal, equipamentos, rendas, etc, mas esses preços são exorbitantes.

      Comentário


        Tenho 2 orçamentos para a revisao anual da minha Audi A4 1.9 Tdi 115 cv. A diferença entre as 2 lojas é de apenas + ou - 2 €.

        Na vossa opinião perante Wix e Mann, qual escolhiam segue os prints;



        Comentário


          Eu uso Mann na minha Kia e no Civic do meu pai e nada a apontar.

          Comentário


            Eu tenho preferência por Mann Filter, mas se os intervalos de revisão forem respeitados talvez no fim não exista grande diferença.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
              Pois, eu também sou dessa opinião. Mas já sei como as oficinas funcionam, chego lá, dizem que está tudo ok e eu faço figura de parvo.
              Ou, não me admirava de terem o desplante de dizerem que para ficar como deve de ser , tinha de ter metido discos também. 😀Mas mesmo que digam isso, ninguém na altura me disse tal coisa. Fui trocar as pastilhas, pagar ae siga

              Paciência...😕
              Acho que estás a supor demasiado, erros acontecem e provavelmente até assumem. Se não facilitarem livro de reclamações! 400€ são 400€!

              Comentário


                Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                Fui á oficina. Não acharam muita graça, tentaram fazer -me de parvo com "Textar chia sempre".
                Andaram a chanfrar as pastilhas.
                Nem sei que diga.😔
                Livro de reclamações! Está lá para usarmos

                Comentário


                  Reclamar que pastilhas novas em discos usados, chia? Ainda por cima mal instaladas..

                  😎

                  Comentário


                    Isto é quando for fazer a revisão, o mecânico vê e lá entende se é para montar pastilhaa novas, se tem de ser discos+ pastilhas, pago e esqueço.

                    Obrigado a todos.👍

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Reclamar que pastilhas novas em discos usados, chia? Ainda por cima mal instaladas..

                      😎
                      Pode reclamar por estarem mal instaladas / não serem as corretas

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                        Tenho 2 orçamentos para a revisao anual da minha Audi A4 1.9 Tdi 115 cv. A diferença entre as 2 lojas é de apenas + ou - 2 €.

                        Na vossa opinião perante Wix e Mann, qual escolhiam segue os prints;





                        WIX ou MANN... são do mesmo grupo e na volta, o filtro que poderás comprar, até vir da mesma fábrica.

                        No entanto e mesmo assim, ambas as marcas são mais que suficientes e cumprem em pleno a sua função.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                          Fui á oficina. Não acharam muita graça, tentaram fazer -me de parvo com "Textar chia sempre".
                          Andaram a chanfrar as pastilhas.
                          Nem sei que diga.😔
                          Textar chia sempre?

                          Nenhum cliente se queixou?

                          E eles insistem em usar esse material?


                          Muito séria, essa casa...

                          Comentário


                            Agora é ver o que dizem na revisão, se basta só meter um jogo de pastilhas novas, ou se tenho de meter discos também. Se for... ai a carteira, mas tem de ser.

                            Só um desabafo, num orçamento que pedi ontem num concessionário SEAT onde nunca tinha ido, o sr deu-me um orçamento muito elevado. Óleo+3 filtros+ óleo travões=460€.
                            Mas disse-me um coisa que fiquei com ela na cabeça: "Independente de fazer a manutenção lá ou noutra oficina, escolha uma oficina de confiança e mantenha-se nela. "
                            Esta oficina em st iria, para além de ser representante SEAT, também vende carros e faz serviço manuntenção multi marcas. Foi onde o meu sogro comprou a B180 importada e tem lá feito a revisão.
                            Ainda perguntei se na minha carrinha (Leon), uma vez que não está na garantia, se não pode fazer a manutenção normal, tudo como manda a lei, mas ao invés de matetial de origem, material AF como usa ex na 180 do meu sogro. Resposta=para poupar 50€???
                            Se meter-mos discos e pastilhas, já não é assim, mas ok.
                            Gostei do profissionalismo, também uma grande comercial, mas para além de.naoToque num clipe para o colar na caixa de texto.Toque num clipe para o colar na caixa de não ser ao pé de casa, ainda consegue ser a mais cara. Ex: +150€ que na Bosch é KFZ.

                            Sobre a kfz...Bem, sei que eles são bons, pelo menos é o que oiço falar. Mas, para mudar óleo e filtros vou ter de fazer 30km, a logística de a mulher ir levar-me /buscar-me, só para uma simples revisão? É que nem são assim caros para a qualidade que eles oferecem, 300€ óleo + filtros.
                            O que me faz confusão, é que a seat recomenda agora o 0w20, e tanto a Bosch como a kfz, insistem no 0w30. Será que é a mesma coisa e não vale a pena eu complicar?

                            E na minha opinião, aquele sr da seta tem razão, agora encontrar essa oficina?!
                            Sigo algumas nos canais das redes sociais, oficinas de qualidade, multi marcas, não são baratas (mas a qualidade do serviço e o tempo perdido tem de se pagar!), mas só são no norte.

                            Aqui para a zona de vila franca de Xira -Alverca, alguém tem conhecimento de alguma boa oficina multi marcas que oferece excelente qualidade? Não, não estou a falar de "baratinha" só para trocar consumíveis. Estou a falar de uma oficina para ficar, de confiança, que por ex, tenha de ir mudar a 'famosa" correia de distribuição banhada a óleo do 208 da mulher, e não ter de penar que eles têm confiança e experiência nisso.
                            É que na oficina onde o 208 tem ido, e tem feito as manutenções lá (o stand também tem oficina), é só trocar óleo e filtros.
                            Velas? Nunca me sugeriu que está na altura!
                            Fluído travões? Antes do 208, o Clio dela.andou lá alguns 9 anos, nunca mudou, nunca sugeriu..
                            Faz-me confusão.

                            Na última revisão perguntei sobre a correia do 208:
                            "-Ah e tal, elas dão problemas, mas só mexemos nisso uma vez, o mecânico leva ainda muitas horas de volta disso, podes contar com 700€ +/-. " Assim, em cima do joelho.
                            Não quero mudar lá óleo e filtros, a distribuição ir á Peugeot. Não faz sentido! Queria uma oficina de confiança para todos os meus carros, percebem?

                            Podem enviar PM se se sentirem mais á vontade.
                            Obrigado

                            Comentário


                              Já tenho material para fazer a revisão da "primavera".



                              Estava com receio no filtro da marca "kamoka" (made in Polónia) mas após uma breve pesquisa na net vi que até e uma boa alternativa em termos de quantidade/preço, nesse modelo de filtro não encontrava muitas opções para o modelo "antibacteriano" e eram todos mais puxados a nível de €, pelo que vi tem boa qualidade e acabamento.(Depois meto mais fotos quando o for aplicar)

                              Na semana passada mudei o óleo dos travões e óleo do motor e filtro no carro da "Maria", já deixei esticar um pouco e ja chegou aos 20mil KM (normal trocar aos 15mil)
                              Agora quando tiver um tempo tenho de fazer ao meu e só depois vou fazer a revisão ao habitáculo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                Agora é ver o que dizem na revisão, se basta só meter um jogo de pastilhas novas, ou se tenho de meter discos também. Se for... ai a carteira, mas tem de ser.
                                ....


                                Não quero mudar lá óleo e filtros, a distribuição ir á Peugeot. Não faz sentido! Queria uma oficina de confiança para todos os meus carros, percebem?

                                Podem enviar PM se se sentirem mais á vontade.
                                Obrigado
                                Tenho a Auto Marteleirense como uma referência na zona. Conhecimento e serviço TOP.

                                No facebook até tem uma publicação recente de mudança de pastilhas numa leon igual à tua.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post

                                  Tenho a Auto Marteleirense como uma referência na zona. Conhecimento e serviço TOP.

                                  No facebook até tem uma publicação recente de mudança de pastilhas numa leon igual à tua.
                                  Já os seguia no FB e sim, dá ideia se serem bons profissionais. Mas a 74k de mim..😕

                                  Comentário


                                    Paulo Jorge fala com o eblase para ver se ele tem uma vaga na sua restrita lista de "clientes" 😉😆 talvez fique fora de mão??
                                    Tenho ideia do eblase ser dessa zona, ou então se calhar e do outro lado da ponte.🤔🤔

                                    Comentário


                                      bem ! eu tenho o meu carro desde de 2012 , o carro é de 2008 portanto , dá para ver que ja estaria na hora de trocar de carro mas quando leio certos testemunhos como o caso do Paulo entre outros , só me dá vontade de continuar com o meu carro o mais tempo possível .

                                      eu vejo por aqui algum pessoal a queixar-se e também casos que conheço pessoalmente , compram carros mais recentes e modernos e todos bonitos mas depois na hora de reparações e manutenções "ai, ui " que faz doer

                                      isto não é uma critica de maldade , é apenas a realidade e verdade seja dita , mesmo com condições em casa e ferramentas , atualmente as marcas estão a produzir carros em que já não é possível fazer quase nada em casa e então é muito difícil de fazer certos serviços de manutenção simples tipo substituir pastilhas por causa das pinças elétricas ou substituir um anticongelante porque agora existe duas bombas sendo uma elétrica e é preciso sangrar o sistema com maquina de diagnostico entre outras coisas , tipo é preciso uma ferramenta especifica para desapertar um parafuso xpto e só a marca é que tem essa ferramenta e.t.c. e desta forma não há como o pessoal fugir de oficinas e despesas caras .

                                      as marcas estão a apertar os calos aos habilidosos que gostam de fazer as manutenções dos seus carros em casa comprando eles as peças e fazer em casa e poupam uns trocos em mão de obra como é o meu caso por exemplo .

                                      é nestas situações que gosto do meu carro , uma boa facilidade de fazer muita coisa em casa e não preciso de aturar as oficinas e tanto é que , já não vou com o meu carro a uma oficina há mais de 3 anos e a ultima vez que la fui , foi por causa de uma asneira que fiz e que se resolveu em menos de 5 minutos e de momento se eu precisar de ir a uma oficina nem sei para onde me virar porque não sou cliente em nenhuma oficina de minha referencia .

                                      agora , se naõ tenho vontade de mudar de carro e ter um carro um pouco mais moderno e xpto ? claro que gostava , ja estou cansado do meu carro , mas como ele não chateia nada exceto por ser um carro ja com uns 15 ou 16 anos desatualizado mas se calhar até faz ver muitos carros mais modernos e por isso vou andando com ele
                                      Editado pela última vez por celio; 22 March 2024, 14:47.

                                      Comentário


                                        Obrigado, nto nferrari mpereira pelas vossas opinioes.

                                        Compra feita, a aguardar a chegada.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                                          Paulo Jorge fala com o eblase para ver se ele tem uma vaga na sua restrita lista de "clientes" 😉😆 talvez fique fora de mão??
                                          Tenho ideia do eblase ser dessa zona, ou então se calhar e do outro lado da ponte.🤔🤔
                                          Isto agora é o quê?

                                          Private mechanic? 😂

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                            Isto agora é o quê?

                                            Private mechanic? 😂
                                            🤔🤔😆😆
                                            É praticamente isso, mas sim, não devia de ter dito clientes, devia de ter usado outra palavra...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                              bem ! eu tenho o meu carro desde de 2012 , o carro é de 2008 portanto , dá para ver que ja estaria na hora de trocar de carro mas quando leio certos testemunhos como o caso do Paulo entre outros , só me dá vontade de continuar com o meu carro o mais tempo possível .

                                              eu vejo por aqui algum pessoal a queixar-se e também casos que conheço pessoalmente , compram carros mais recentes e modernos e todos bonitos mas depois na hora de reparações e manutenções "ai, ui " que faz doer

                                              isto não é uma critica de maldade , é apenas a realidade e verdade seja dita , mesmo com condições em casa e ferramentas , atualmente as marcas estão a produzir carros em que já não é possível fazer quase nada em casa e então é muito difícil de fazer certos serviços de manutenção simples tipo substituir pastilhas por causa das pinças elétricas ou substituir um anticongelante porque agora existe duas bombas sendo uma elétrica e é preciso sangrar o sistema com maquina de diagnostico entre outras coisas , tipo é preciso uma ferramenta especifica para desapertar um parafuso xpto e só a marca é que tem essa ferramenta e.t.c. e desta forma não há como o pessoal fugir de oficinas e despesas caras .

                                              as marcas estão a apertar os calos aos habilidosos que gostam de fazer as manutenções dos seus carros em casa comprando eles as peças e fazer em casa e poupam uns trocos em mão de obra como é o meu caso por exemplo .

                                              é nestas situações que gosto do meu carro , uma boa facilidade de fazer muita coisa em casa e não preciso de aturar as oficinas e tanto é que , já não vou com o meu carro a uma oficina há mais de 3 anos e a ultima vez que la fui , foi por causa de uma asneira que fiz e que se resolveu em menos de 5 minutos e de momento se eu precisar de ir a uma oficina nem sei para onde me virar porque não sou cliente em nenhuma oficina de minha referencia .

                                              agora , se naõ tenho vontade de mudar de carro e ter um carro um pouco mais moderno e xpto ? claro que gostava , ja estou cansado do meu carro , mas como ele não chateia nada exceto por ser um carro ja com uns 15 ou 16 anos desatualizado mas se calhar até faz ver muitos carros mais modernos e por isso vou andando com ele
                                              Ao tempo. Tudo bem?

                                              Li com atenção ao teu post.
                                              Penso que as marcas não se preocupam com quem faz as manutenções em casa.
                                              O carro cada vez mais é descartável. Vejamos como cresce dia após dia carros de frota. Pagar uma renda, quero lá saber se vai á midas ou Norauto. Não é meu, ao fim do contato vai a andar. Se avariar? Quero lá saber, tenho outro de substituição.
                                              Os carros acho que estão em sintonia com os equipamentos que as marcas têm. Qualquer coisa, têm máquinas XPTO, software próprio, pessoal sempre com formação.
                                              O problema não é dos carros nem das oficinas. O problema é que os portugueses estão no c* da Europa, temos ordenados miseráveis,uns atrasados, que para fazer um revisão simples num carro banal como o meu, pagamos um ordenado mínimo. Depois claro, o tuga tem de "meter um arame", é que nisso somos bons.


                                              Lá fora também a malta anda a fazer as revisões em casa e há tanto Manel gt a trabalhar ao biscate?!

                                              Só a minha opinião, posso estar totalmente errado.

                                              No meio disto, eu é que não tenho vida financeira para isso. Se pudesse, era um renting, queria lá carro em meu nome, a me preocupar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Reclamar que pastilhas novas em discos usados, chia? Ainda por cima mal instaladas..

                                                😎
                                                Aquelas bordas do disco bem corroídas....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                  Agora é ver o que dizem na revisão, se basta só meter um jogo de pastilhas novas, ou se tenho de meter discos também. Se for... ai a carteira, mas tem de ser.

                                                  Só um desabafo, num orçamento que pedi ontem num concessionário SEAT onde nunca tinha ido, o sr deu-me um orçamento muito elevado. Óleo+3 filtros+ óleo travões=460€.
                                                  Mas disse-me um coisa que fiquei com ela na cabeça: "Independente de fazer a manutenção lá ou noutra oficina, escolha uma oficina de confiança e mantenha-se nela. "
                                                  Esta oficina em st iria, para além de ser representante SEAT, também vende carros e faz serviço manuntenção multi marcas. Foi onde o meu sogro comprou a B180 importada e tem lá feito a revisão.
                                                  Ainda perguntei se na minha carrinha (Leon), uma vez que não está na garantia, se não pode fazer a manutenção normal, tudo como manda a lei, mas ao invés de matetial de origem, material AF como usa ex na 180 do meu sogro. Resposta=para poupar 50€???
                                                  Se meter-mos discos e pastilhas, já não é assim, mas ok.
                                                  Gostei do profissionalismo, também uma grande comercial, mas para além de.naoToque num clipe para o colar na caixa de texto.Toque num clipe para o colar na caixa de não ser ao pé de casa, ainda consegue ser a mais cara. Ex: +150€ que na Bosch é KFZ.

                                                  Sobre a kfz...Bem, sei que eles são bons, pelo menos é o que oiço falar. Mas, para mudar óleo e filtros vou ter de fazer 30km, a logística de a mulher ir levar-me /buscar-me, só para uma simples revisão? É que nem são assim caros para a qualidade que eles oferecem, 300€ óleo + filtros.
                                                  O que me faz confusão, é que a seat recomenda agora o 0w20, e tanto a Bosch como a kfz, insistem no 0w30. Será que é a mesma coisa e não vale a pena eu complicar?

                                                  E na minha opinião, aquele sr da seta tem razão, agora encontrar essa oficina?!
                                                  Sigo algumas nos canais das redes sociais, oficinas de qualidade, multi marcas, não são baratas (mas a qualidade do serviço e o tempo perdido tem de se pagar!), mas só são no norte.

                                                  Aqui para a zona de vila franca de Xira -Alverca, alguém tem conhecimento de alguma boa oficina multi marcas que oferece excelente qualidade? Não, não estou a falar de "baratinha" só para trocar consumíveis. Estou a falar de uma oficina para ficar, de confiança, que por ex, tenha de ir mudar a 'famosa" correia de distribuição banhada a óleo do 208 da mulher, e não ter de penar que eles têm confiança e experiência nisso.
                                                  É que na oficina onde o 208 tem ido, e tem feito as manutenções lá (o stand também tem oficina), é só trocar óleo e filtros.
                                                  Velas? Nunca me sugeriu que está na altura!
                                                  Fluído travões? Antes do 208, o Clio dela.andou lá alguns 9 anos, nunca mudou, nunca sugeriu..
                                                  Faz-me confusão.

                                                  Na última revisão perguntei sobre a correia do 208:
                                                  "-Ah e tal, elas dão problemas, mas só mexemos nisso uma vez, o mecânico leva ainda muitas horas de volta disso, podes contar com 700€ +/-. " Assim, em cima do joelho.
                                                  Não quero mudar lá óleo e filtros, a distribuição ir á Peugeot. Não faz sentido! Queria uma oficina de confiança para todos os meus carros, percebem?

                                                  Podem enviar PM se se sentirem mais á vontade.
                                                  Obrigado
                                                  Eu acho que conheço essa oficina, não fica perto de um bairro antigo que era da antiga Covina?

                                                  Comentário


                                                    O bairro não sei.
                                                    Fica em frente ao centro de inspeções.😉

                                                    Comentário


                                                      Da Nacional 10?

                                                      E tem umas bombas de gasolina?

                                                      Pois, eu conheço isso.

                                                      Antigamente não era Repsol, mas antes uma bomba Galp.

                                                      Já andei por aí, tenho família perto. 😅

                                                      Se calhar até conhecem quem aí trabalhe.
                                                      Editado pela última vez por nferrari; 22 March 2024, 20:03.

                                                      Comentário


                                                        Se já ao selecionar já apanho xicos-espertos, imaginem receber toda a gente. Enfim.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Se já ao selecionar já apanho xicos-espertos, imaginem receber toda a gente. Enfim.
                                                          Estás a chamar Chico esperto ao Paulo Jorge ?

                                                          Não te custava nada desenrascar o homem .



                                                          FUI!........

                                                          Comentário


                                                            Eblase, caso já te tenha passado pelas mãos: é complicado mudar o filtro de combustível do Civic VIII fn/fk 1.8i-vtec? tenho ideia de estar por baixo da consola central /travão de mão, aquilo deve ser um pincel...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                              A questão não é a marca, todas as marcas produzem produtos com especificações melhores e piores.

                                                              No caso dos vidros genéricos ainda ninguém conseguiu esclarecer se tem especificações técnicas iguais aos de origem ou não.
                                                              fica mais caro terem duas linhas de produção de melhor e pior qualidade para o mesmo vidro do que apenas uma de boa qualidade

                                                              para além disso a produtora de vidros não tem nada a ganhar em espetar a sua marca no vidro e entregar um produto de qualidade inferior ao que podia, até porque que eu saiba não vendem duas linhas de vidro mais barato e mais caro para o mesmo carro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X