Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Ora bem...

    A viajar no site da Malhe, há referências iguais para os filtros Knecht.

    Podemos assumir que estes últimos oferecem a mesma qualidade dos primeiros?
    Sim, são exatamente o mesmo filtro, só mudam o nome de Knecht e mahle, a qualidade e exatamente a mesma.

    (A mahle comprou a Knecht filters, e depois daí começou a fabricar lá a sua gama de filtros mahle)

    [1993 - Aquisição de ações remanescentes na Knecht Filterwerke GmbH (agora MAHLE Filtersysteme GmbH)
    Módulo de filtro de óleo com insertos de filtro e tampa plástica]

    Comentário


      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Ora bem...

      A viajar no site da Malhe, há referências iguais para os filtros Knecht.

      Podemos assumir que estes últimos oferecem a mesma qualidade dos primeiros?


      Como referido, pertence ao mesmo.

      É como olhar para os filtros WIX ou MANN, também o mesmo grupo.

      Comentário


        Resumindo da novela da" Leon a as suas pastilhas."😔

        Tentei descomplicar, não ir fazer a revisão á marca pois já não é um carro novo, não é nenhum BM ou MB, e os € também não abundam, fui á multi marcas onde faço as manutenções no 208 da mulher para agendar a revisão. Como tinha ali uma vaga, deixei logo lá o carro.
        Pedi para mudar óleo+filtro, f. ar + habitáculo e expliquei a história das pastilhas, por isso, pedi para substituir as pastilhas por outras.

        Passado 2h liga-me o gerente da oficina a perguntar se estava por perto para eu ver um "trabalho que me tinham feito".
        Demorei muito tempo a perceber do que se passava. O que na oficina chamavam de "bomba de travões", eu chamo vulgarmente de "pinça da travão".
        Em suma, tal oficina que fui aqui á tempo meter estas pastilhas Textar, pelos vistos, num dos pinos-guia, moeram a rosca, esse pino estava lá a fazer efeito, quando travava a pinça mexia, tapado pelo guarda - pós não se via nada, e numa travagem na AE a fundo, ia tudo com os porcos, eu, os miúdos .. Ia-me dando um AVC.

        Ainda pensei que aquilo era como eu conhecia na astra: a pinça estava presa com 2 pinos -guia a um suporte, suporte esse que estava agarrado com outros 2 parafusos á manga de eixo. Assim, era fácil, suporte novo. Mas aqui é que está o problema e que eu nunca tinha visto, a "bomba ou pinça (como queiram chamar)" está agarrada á própria manga de eixo

        O sr da oficina disse que eu devia de ir reclamar com a oficina que tinha mudado as pastilhas e feito aquele "lindo serviço". Inicialmente não meti essa hipótese, pois tinha medo de eu me descontrolar...
        tenho 2 miúdos em casa!😉
        Solução era: mandar a um torneiro fazer um pino -guia igual, mas na ponta ao invés de ser M8 (mero ex não tenho a certeza da medida) fazer a medida a seguir, M10.
        Na própria manga de eixo da carrinha, passar o furo para a medida seguinte, passear o macho e apertar com o tal pino -guia novo que o torneiro irá fazer.
        Basicamente, aquilo fica 100% seguro, mas ....uma pinça com um pino M8, outro M10.
        Isto só se passou num dos pinos da pinça do lado do condutor.

        Fez-me a revisão, e para não ficar sem carrinha fim de semana de páscoa, amanhã 2a feira, deixara lá a carrinha para desmontar a pinça e mandar fazer o pino.

        Na quarta-feira quando sai da oficina, pah estava a custar -me terem feito um trabalho destes e eu não reclamar. Fui lá á oficina, inicialmente a conversa não estava fácil, mas depois dá se acalmou, o dono da oficina disee que ia "averiguar". 2 h depois, diz que está tudo ok. Perguntei o que fez, meteu um helicóide.
        Sei não foi o sr. dono da oficina a fazer este serviço,.eu vi na altura, um miúdo.

        Na 5a feira, voltei a oficina que me fez a revisão para "ver o que me tinham feito, substituir as pastilhas e ver se eu sempre podia andar descansado."
        Apontando a lanterna, vê -se uma pasta/cola vermelha. Deve de ser cola de roscas.
        O mecânico foi direto, a uma 5a feira, véspera de feriado e fim de semana grande, mexer, podia ficar -se com o menino nas mãos. Vou lá amanhã.
        Na opinião dele, mesmo eu tendo um frigorífico (não precisa de prender 🤣), com travagem não se brinca. Não confia a 100% num helicóide na travagem.
        Eu sei o que é um helicóide, utilização em peças de máquinas lá no trabalho, mas em travagem, não consigo ter opinião se é ou não 100% confiável.

        Amanhã ele vai desmontar aquilo e ver como está. Ainda estou á espera de um milagre e que me ligue a dizer que aquilo está impecável,, seguro e não preciso de mandar fazer pinos, furos, abrir roscas...mas no fundo, sei que não vai acontecer.

        A carrinha vai ter de ficar parada alguns dias (no mínimo 3, depende do trabalho do torneiro), vou ter de alugar um carro para o meu quotidiano, e no fim vou ter uma bela despesa em M.O.
        Ainda vou tentar conversar com o gerente da oficina a saber se não compensa comprar uma manga de eixo nova, de origem. Sim, tenho noção que aquilo não deve de ser barato, não faço ideia de valores, mas como sei que de qualquer maneira vou gastar centenas de €...

        É frustrante, pois um mero nabo em mecânica como eu, só curioso, quando tinha a astra, substitui as pastilhas na garagem no meu sogro com uma simpes chave Allen 7mm do Aki e consegui não moer nenhum parafuso/guia. Vou a uma oficina de rua, com fatura, que até tem lá Ferrari's e afins, não fui ao Manel gt nem ao mais barato, no fim fazem -me este trabalho.

        As pastilhas continuam lá, o "gajo" chanfrou, mas para mim aquilo está ali uma treta. Mas também, que todos os meus problemas fossem umas pastilhas.

        Pois é, era esperar até a altura da revisão, metia pastilhas (mesmo na marca), deixava lá 500€ mas ao menos ficava com o trabalho bem feito. Mas o totobola á 2a é fácil.

        A sorte não anda muito por aqui e pelo meu potente (1.0cc) frigorífico.

        É o que é.

        Deixo algumas fotos a titulo de exemplo para perceberem de que peças falo.

        Vou dando novidades...

        Comentário


          Tens de ver o copo meio cheio.
          Deste pelo problema e nada de ruim saiu daí.

          Sobre a oficina, totobola á 2f é fácil. Cruz em.cima.

          É arranjar e seguir viagem . Não penses mais nisso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
            Estimativa de revisão dos 7 anos na Kia. 31,65€. É revisão intermédia e o que acho aqui curioso é que nem sequer preconizam ver o óleo

            Isto é na Xanauto em Loures, porque no centro de Lisboa, a mesma intervenção custa entre 48 a 55€ conforme a concessão!! Entre 50 a quase 100% a mais...
            Estive a pensar melhor e, tendo em conta a baixa Km entre revisões, vou optar por pedir para mudar óleo e filtro nesta intermédia. Será cerca de 100€ mas fico descansado quanto à qualidade do óleo, tendo em conta que, por motivos pessoais, tenho feito com alguma frequência viagens curtas, apesar de tentar evitar renegerações abortadas e nunca ter tido qualquer sinal de aviso. Mas fico descansado e é numa ótica preventiva. Assim sendo, irei a Torres Vedras (Asializ) onde facilmente poupo perto de 100€ face a uma Santogal em Lisboa e só "perco" meio dia, ao passo que nas grandes concessões fico o dia inteiro à espera do telefonema, que costuma sempre vir acompanhado de uma qualquer "sugestão" de troca de algum componente que tenho que educadamente declinar...

            image.png
            Edit: só para verem como compensa pedir orçamentos, na Kia em Chelas pedem:
            - só check up: 50,32€
            - Mudança óleo e filtro: 216,50€ (!!) dos quais 133,03€+IVA só o óleo...portanto total seria 267€

            colocaram esta nota "Relativamente à mudança do óleo é verificado em oficina se é necessário trocar, de acordo com o estado do mesmo." - gostava de saber qual o método usado: a olhómetro? com um aparelho?....hummmm
            Editado pela última vez por mpereira; 05 April 2024, 17:26.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

              Estive a pensar melhor e, tendo em conta a baixa Km entre revisões, vou optar por pedir para mudar óleo e filtro nesta intermédia. Será cerca de 100€ mas fico descansado quanto à qualidade do óleo, tendo em conta que, por motivos pessoais, tenho feito com alguma frequência viagens curtas, apesar de tentar evitar renegerações abortadas e nunca ter tido qualquer sinal de aviso. Mas fico descansado e é numa ótica preventiva. Assim sendo, irei a Torres Vedras (Asializ) onde facilmente poupo perto de 100€ face a uma Santogal em Lisboa e só "perco" meio dia, ao passo que nas grandes concessões fico o dia inteiro à espera do telefonema, que costuma sempre vir acompanhado de uma qualquer "sugestão" de troca de algum componente que tenho que educadamente declinar...
              Compra uns pastéis de feijão aqui da terrinha!

              Comentário


                Na ultima revisao na Norauto disseram que tinha de ser trocado este fole, é verdade?

                Comentário


                  Deste lado pelo menos não parece rasgado

                  Comentário


                    Parece que os trocadores de peças nem peças trocam
                    Ainda têm coragem de deixar os vossos carros nessas amostras de oficina?

                    Comentário


                      As mudanças de oleo sao baratas, e ainda se apanha campanhas de 20% na net... Ficou a 70€ oleo e filtro
                      Mas nunca arranjo nada do que recomendam a não ser que de facto precise...

                      Parece haver ali algo mais escuro dai perguntar, o fole em si está seco
                      ​​​​​​

                      Comentário


                        Nem para mudar uma lâmpada punha lá os meus

                        Na daqui da zona conheço uns putos que trabalham lá e é terrível a maneira como experimentam carros "fazemos com os dos clientes que não fazemos com os nossos"
                        As carrinhas dos CTT são assistidas lá (pelo menos aqui da zona). Já não é a primeira vez que vejo a fazer arranques com elas

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                          Nem para mudar uma lâmpada punha lá os meus

                          Na daqui da zona conheço uns putos que trabalham lá e é terrível a maneira como experimentam carros "fazemos com os dos clientes que não fazemos com os nossos"
                          As carrinhas dos CTT são assistidas lá (pelo menos aqui da zona). Já não é a primeira vez que vejo a fazer arranques com elas
                          A oficina é aberta podes ver o que andam a fazer, não tenho queixas até agora...

                          O óleo da norauto também me parece bastante bom, pelo menos o motor fica bastante silencioso com ele... Mais que com o Repsol que andava a levar na oficina anterior...

                          Comentário


                            O óleo deles penso ser fabricado pela total

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                              O óleo deles penso ser fabricado pela total


                              Sim, de há uns anos para cá, é Total a fornecer os mesmos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                Na ultima revisao na Norauto disseram que tinha de ser trocado este fole, é verdade?

                                Sim, esse fole aposto que está a causar barulhos nas luzes; daí terem sugerido a troca.

                                Manda-os passear, querem é chular.

                                Estás a ser vítima deste meme:
                                image.png

                                Comentário


                                  Pessoal, uma ajuda:

                                  Kit distribuição INA + bomba de água INA (Twingo1.2 16v) - 77.91€
                                  Kit ditribuição INA + bomba de água Dolz - 63,25€

                                  Naquela loja alemã... O que é preferível?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                    Pessoal, uma ajuda:

                                    Kit distribuição INA + bomba de água INA (Twingo1.2 16v) - 77.91€
                                    Kit ditribuição INA + bomba de água Dolz - 63,25€

                                    Naquela loja alemã... O que é preferível?


                                    Ficas bem servido na mesma, seja um ou outro.

                                    Mas espreita nesta loja, a ver se não tens melhores preços,


                                    https://www.mks-autoteile.de/




                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post


                                      Ficas bem servido na mesma, seja um ou outro.

                                      Mas espreita nesta loja, a ver se não tens melhores preços,

                                      https://www.mks-autoteile.de/


                                      Muito obrigado nto
                                      Entretanto na primeira loja alemã, o Kit todo da INA baixou de 77,91 para 63,97.
                                      E nessa que me enviaste e que já vos vou vendo por aqui a falar, está a 60,64

                                      Os portes ainda vou explorar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post


                                        Muito obrigado nto
                                        Entretanto na primeira loja alemã, o Kit todo da INA baixou de 77,91 para 63,97.
                                        E nessa que me enviaste e que já vos vou vendo por aqui a falar, está a 60,64

                                        Os portes ainda vou explorar.
                                        Na loja alemã (AtDoc) verifica os preços na APP, pois os preços na APP são sempre mais baratos do que no site. A loja alemã pagas 9.95€ de portes, (se nunca usaste códigos de desconto usa este "AC23734463" e tens 10€ de desconto sempre dá para os portes.
                                        Por norma há segunda feira e quando tem melhores preços. (Segunda e quartas, mas variam muito ao longo da semana)

                                        **INA, GATES, Continental (Contitech), Dayco e SKF e tudo marcas de confiança.
                                        (INA, GATES equipam muitas marcas de origem.)
                                        Editado pela última vez por MafiaBoy; 08 April 2024, 14:30.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                          Ficas bem servido na mesma, seja um ou outro.

                                          Mas espreita nesta loja, a ver se não tens melhores preços,


                                          https://www.mks-autoteile.de/



                                          O site no geral tem bons preços, mas eu eu sinto o site muito "lento" para efetuar as pesquisas de produtos, depois ao pesquisar por referências tbm e um pouco lento e nem sempre apresenta resultados (mas dps se formos pesquisar de forma diferente, depois aparece o mesmo produto).

                                          O site e bom mas e precioso paciência, para pesquisar ou comprar, já temos de levar os nomes ou referências para pesquisar/comparar. (Pois muitos produtos eles tem referências internas, diferentes dos produtos "original".

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                                            Na loja alemã (AtDoc) verifica os preços na APP, pois os preços na APP são sempre mais baratos do que no site. A loja alemã pagas 9.95€ de portes, (se nunca usaste códigos de desconto usa este "AC23734463" e tens 10€ de desconto sempre dá para os portes.
                                            Por norma há segunda feira e quando tem melhores preços. (Segunda e quartas, mas variam muito ao longo da semana)

                                            **INA, GATES, Continental (Contitech), Dayco e SKF e tudo marcas de confiança.
                                            (INA, GATES equipam muitas marcas de origem.)
                                            Costumo fazer login na app diariamente, vou sempre tendo 10 cêntimos. Uns expiram e outros, olha ainda dão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post


                                              Muito obrigado nto
                                              Entretanto na primeira loja alemã, o Kit todo da INA baixou de 77,91 para 63,97.
                                              E nessa que me enviaste e que já vos vou vendo por aqui a falar, está a 60,64

                                              Os portes ainda vou explorar.


                                              Ora essa.

                                              Os portes são 10€

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                                                Na loja alemã (AtDoc) verifica os preços na APP, pois os preços na APP são sempre mais baratos do que no site. A loja alemã pagas 9.95€ de portes, (se nunca usaste códigos de desconto usa este "AC23734463" e tens 10€ de desconto sempre dá para os portes.
                                                Por norma há segunda feira e quando tem melhores preços. (Segunda e quartas, mas variam muito ao longo da semana)

                                                **INA, GATES, Continental (Contitech), Dayco e SKF e tudo marcas de confiança.
                                                (INA, GATES equipam muitas marcas de origem.)


                                                Já agora, a Mister-Auto, para quem usar também a APP, os preços também são mais em conta e os portes são grátis acima de 39€ (se memória não me falha)... isto na APP. Se comprado através do site, para ter portes grátis, é preciso 69€

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                                                  O site no geral tem bons preços, mas eu eu sinto o site muito "lento" para efetuar as pesquisas de produtos, depois ao pesquisar por referências tbm e um pouco lento e nem sempre apresenta resultados (mas dps se formos pesquisar de forma diferente, depois aparece o mesmo produto).

                                                  O site e bom mas e precioso paciência, para pesquisar ou comprar, já temos de levar os nomes ou referências para pesquisar/comparar. (Pois muitos produtos eles tem referências internas, diferentes dos produtos "original".


                                                  Não é dos sites mais rápidos de facto e por vezes não devolve resultados.

                                                  Mas como e por regra, tento procurar produtos pela referência, lá me vou safando.

                                                  Comentário


                                                    Venderam-me esta massa numa casa de peças para lubrificação das guias das pinças de travão, estará correto???
                                                    You do not have permission to view this gallery.
                                                    This gallery has 2 photos.

                                                    Comentário


                                                      Acerca do LiquiMoly Diesel Spulung;

                                                      Pode-se deitar no deposito com uns 5 litros e ir atestar, ou é preferível atestar e depois deitar o liquido?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MARRETA Ver Post
                                                        Venderam-me esta massa numa casa de peças para lubrificação das guias das pinças de travão, estará correto???
                                                        Só conheço esta:
                                                        e esta:

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MARRETA Ver Post
                                                          Venderam-me esta massa numa casa de peças para lubrificação das guias das pinças de travão, estará correto???
                                                          Sim podes usar, é recomendado para os sistemas de travagem. (Deves é limpar bem as guias, e as superfícies onde vais fazer a lubrificação.)

                                                          https://www.boschaftermarket.com/xrm...uperfit_pt.pdf
                                                          Um lubrificante resistente para travar com fiabilidade
                                                          Os lubrificantes de alto rendimento para travões são
                                                          expostos a elevados esforços durante longos períodos de
                                                          tempo. O Bosch Superfit convence pela sua composição,
                                                          que lhe proporciona magníficas propriedades:
                                                          „ Longa estabilidade graças à pouca separação do óleo
                                                          „ Menor tendência para a absorção de pó (coagulação) do
                                                          que outros produtos similares
                                                          „ Excelente resistência ao calor produzido pelos travões
                                                          „ Resistente a altas e baixas temperaturas
                                                          Simplesmente perfeito para a montagem profissional
                                                          „ Sem metais, sem ácidos e não condutor: portanto, não
                                                          corrosivo
                                                          „ Compatível com todos os metais e com a maior parte dos
                                                          materiais de borracha
                                                          „ erfeitamente idóneo para pinças de travões em aço ou
                                                          alumínio e para o ABS
                                                          „ Adequado, adicionalmente, para a montagem e a
                                                          proteção de compressores, unidades centrais de
                                                          lubrificação, calhas dos bancos, calhas de deslizamento
                                                          de sistemas de cobertura de descapotáveis, travões das
                                                          portas e terminais de baterias


                                                          Editado pela última vez por MafiaBoy; 15 April 2024, 17:32.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                                            Acerca do LiquiMoly Diesel Spulung;

                                                            Pode-se deitar no deposito com uns 5 litros e ir atestar, ou é preferível atestar e depois deitar o liquido?
                                                            Sim podes, sem qualquer problema.

                                                            Eu quando faço a troca do filtro de diesel, encho o copo do filtro com o Spulung, e o restante vai para o depósito. Nunca tive stress. (Praticamente todos os anos faço a troca do filtro de diesel +/- entre os 25mil ~ 30mil km)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post

                                                              Sim podes, sem qualquer problema.

                                                              Eu quando faço a troca do filtro de diesel, encho o copo do filtro com o Spulung, e o restante vai para o depósito. Nunca tive stress. (Praticamente todos os anos faço a troca do filtro de diesel +/- entre os 25mil ~ 30mil km)
                                                              Ok, sendo assim, e se se pode usar em formato "puro", não há mesmo problema.
                                                              Obrigado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X