Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda rebenta o motor aos 120 mil km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Continuo convicto que a causa do motor partir foi mais de excesso de rotação que a anterior falta de manutenção.
    Cá por mim, o homem esticou demasiado uma mudança e o motor deu o berro.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Se o oleo que lá tiver for o recomendado, aguenta bem isso, não é por ai.
      Muitos carros, hoje em dia só fazem revisões a cada 30.000kms.
      Isso não é optimismo a mais?

      Uma coisa são carros (leia-se óleos) onde isso é preconizado, outra coisa é carros com mudas de 15 em 15 mil...

      É pena é não andar por ai o Tópicos dos óleos

      PS:Para mim fui um conjunto de factores, um acumular de "maus tratos" e negligências...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
        Isso não é optimismo a mais?

        Uma coisa são carros (leia-se óleos) onde isso é preconizado, outra coisa é carros com mudas de 15 em 15 mil...

        É pena é não andar por ai o Tópicos dos óleos
        Jeff chamado á recepção, sff

        Comentário


          #94
          Eu aponto como causa provável a falta de óleo no passado. Andar sem óleo é a morte do motor.
          v7, a lição que o teu amigo devia aprender não é "Honda nunca mais" mas sim "fazer a manutenção a tempo e horas compensa", caso contrário arrisca-se a que lhe aconteça o mesmo no futuro.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Não sei se te peça para explicares melhor isso, se te ignore

            Faço aqui um relato de um facto que me parece interessante, com tantos pormenores quantos sei e sem qualquer juizo de valor sobre a situação, porque é que o tópico é ridiculo e incendiário ?

            Até posso ir mais longe, conheço várias pessoas descuidadas com os carros e é o primeiro caso em que a coisa termina assim.

            Claro que é um absurdo o avisador do óleo não ser mais sensivel, mas também não é verdade que o carro tenha chegado a andar completamente sem óleo, não sei onde é que foram buscar essa.

            Tenho pena é do carro que tinha um belo motor e dele que dum momento para o outro tem que trocar de carro (felizmente não tem grandes problemas de dinheiro)
            Qdo o nível de pressão de óleo avisa, já é tarde demais!! O que é que custa uma vez por mês olhar para a vareta? Suja as mãos? Ehhh..

            Um motor que funcione em alta rotação ou por periodos mais longos com pouco óleo não parte logo, mas capas de bielas ou apoios da cabota ressentem-se e isso não significa que esteja completamente seco ao ponto de não haver óleo para as touches das valvulas.

            Quanto ao incendiário, é como os topicos de ódio que aparecem sobre a Fiat/Alfa por parte de uns ou do grupo VAG por parte de outros, são iguais, com o intuito de provocar

            Comentário


              #96
              A questão que este facto coloca é que os motores têm "memória" e maus tratos numa determinada fase deixam "mazelas"

              Sortudos dos actuais donos dos meus carros

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                [ATTACH]24587[/ATTACH]

                [ATTACH]24588[/ATTACH]

                [ATTACH]24589[/ATTACH]



                fui...

                isso só pode ser montagem

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                  Qdo o nível de pressão de óleo avisa, já é tarde demais!! O que é que custa uma vez por mês olhar para a vareta? Suja as mãos? Ehhh..

                  Um motor que funcione em alta rotação ou por periodos mais longos com pouco óleo não parte logo, mas capas de bielas ou apoios da cabota ressentem-se e isso não significa que esteja completamente seco ao ponto de não haver óleo para as touches das valvulas.

                  Quanto ao incendiário, é como os topicos de ódio que aparecem sobre a Fiat/Alfa por parte de uns ou do grupo VAG por parte de outros, são iguais, com o intuito de provocar
                  Isso de incendiários há de toda a parte, sejam da Fiat, da Renault, da Honda, da Vag, da Toyota, da Citroen, etc,etc...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                    Qdo o nível de pressão de óleo avisa, já é tarde demais!! O que é que custa uma vez por mês olhar para a vareta? Suja as mãos? Ehhh..

                    Um motor que funcione em alta rotação ou por periodos mais longos com pouco óleo não parte logo, mas capas de bielas ou apoios da cabota ressentem-se e isso não significa que esteja completamente seco ao ponto de não haver óleo para as touches das valvulas.

                    Quanto ao incendiário, é como os topicos de ódio que aparecem sobre a Fiat/Alfa por parte de uns ou do grupo VAG por parte de outros, são iguais, com o intuito de provocar
                    Tenho pena que uma pessoa com tão bom gosto na escolha do seu avatar, faça tão maus julgamentos sobre as intenções dos outros.

                    Então eu nem se quer devia relatar esta situação, para não correr o risco de haver alguém que interprete isto como uma afronta ? era ?

                    São apenas factos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      A questão que este facto coloca é que os motores têm "memória" e maus tratos numa determinada fase deixam "mazelas"
                      Ora aí está, com essa frase resumiste tudo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        A questão que este facto coloca é que os motores têm "memória" e maus tratos numa determinada fase deixam "mazelas"

                        Sortudos dos actuais donos dos meus carros
                        O que me dá a ideia é que este carro foi mesmo esmifrado, daí não havia nada a fazer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          A questão que este facto coloca é que os motores têm "memória" e maus tratos numa determinada fase deixam "mazelas"

                          Sortudos dos actuais donos dos meus carros
                          Infelizmente ainda não há motores com propriedades auto-regenerativas...
                          Se está mal continua mal/agrava-se até que seja reparado...

                          Comentário


                            Por acaso hoje na oficina de um amigo, estava lá um MR2 de 2001 com poucos quilómetros, em cima do macaco e com um balde a aparar óleo que pingava dom motor, após procurar a causa da fuga, pois o carro parou em andamento após um grande estrondo, reparamos num buraco no cárter, feito de dentro para fora, desmontei o cárter e voila, uma biela espetada no cárter, um pistão todo desfeito, a biela aparte de estar torcida da pancada não tinha defeito nenhum, foram os parafusos que a apertam a cambota que se partiram, conclusão, as rotações la em cima, e ate o bloco partiu em três sítios,e o carro é fiável, mas não a prova de tudo, agora só mesmoum motor novo.

                            Comentário


                              Cá em casa um Honda concerto 1.6 teve o mesmo desfeixo, precisamente na A1. E posso assegurar que as manutenções foram feitas sempre a tempo e horas. Na altura já tinha terminado a garantia (1 mês antes) e a Honda assumiu os custos e colocou um novo.

                              Neste caso parece-me que a utilização pode ter sido uma das causas mas também depende do tempo que andou seco ou com óleo "passado da validade".

                              Não existem marcas ou modelos infalíveis. Acreditem!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Continuo convicto que a causa do motor partir foi mais de excesso de rotação que a anterior falta de manutenção.
                                Cá por mim, o homem esticou demasiado uma mudança e o motor deu o berro.
                                De qualquer forma, não podemos pôr de lado o desleixo que teve.
                                Coça muitos motores levam, mas nem todos partem.

                                Além de que, não sabemos se o o veículo em questão foi espremido. Segundo parece, não.

                                Comentário


                                  Com os dados que temos, aliado à análise da situação à distância, tem tanta credibilidade aquele que diz que o motor não aguentou porque não vale nada, como o que diz que o motor é valente que até aguentou andar sem óleo...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                    Com os dados que temos, aliado à análise da situação à distância, tem tanta credibilidade aquele que diz que o motor não aguentou porque não vale nada, como o que diz que o motor é valente que até aguentou andar sem óleo...
                                    É tudo muito relativo quando não se tem em conta muita coisa.
                                    Nem sabemos sequer as condições a que estava a ser utilizada a carrinha na altura do descalabro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      A questão que este facto coloca é que os motores têm "memória" e maus tratos numa determinada fase deixam "mazelas"
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Ora aí está, com essa frase resumiste tudo.
                                      Nem mais.

                                      Deixou mazela? Não parte hoje, parte amanhã. O tempo só depende do tamanho da mazela.

                                      Se calhar o colega do v7 neste dia estava com pressa, pegou na carrinha a frio e vá de dar gás... e foi a gota de água.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                        Não será por não ter aguentado o ritmo a 170/180????
                                        MAs este ritmo é a quantas rpm? 5000? 5.500 rpm?

                                        Não é tão puxado assim, ainda mais poucos km (300 km). Já fiz mais de 500 km a 5.000-6.500 rpm num VW Gol 1.0 16v (chegando às vezes aos 180 kmh de ponteiro) e vendi o carro com muita boa saúde (ainda rola original com mais de 150.000 km).
                                        Este motor deveria ser assumido pela marca!!!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                          Passam a vida a querer mandar a qualidade/fiabilidade da Honda a baixo!! ... .. tanto que é bom ,que dá 5 anos!! Nenhuma marca ia dar 5 anos se não soubesse que tem bom material. Ou então vai a falencia...

                                          Nenhum carro é indestrituvel... 90% da vida do carro tá nas maos de quem o conduz. Se uma pessoa tiver uma utilização adequada, pode ser Honda, Opel ou Smart que não tem grandes problemas.

                                          Simples... é claro que uns aguentam mais que outros, mas todos caem. São maquinas afinal. Se nós não somos perfeitos, não iam ser as maquinas a ser...
                                          A Fiat dá/dava 5 anos de garantia no novo Bravo.

                                          Agora vou fugir

                                          Quanto ao tópico, é estranho o motor ter partido assim do nada, normalmente começa a fazer barulhos estranhos, ganhar folgas...

                                          Partir do dia pra noite é estranho...

                                          Será que o motor não começou a fazer barulhos e o teu amigo não deu por nada e continuou como se nada fosse?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                                            MAs este ritmo é a quantas rpm? 5000? 5.500 rpm?

                                            Não é tão puxado assim, ainda mais poucos km (300 km). Já fiz mais de 500 km a 5.000-6.500 rpm num VW Gol 1.0 16v (chegando às vezes aos 180 kmh de ponteiro) e vendi o carro com muita boa saúde (ainda rola original com mais de 150.000 km).
                                            Este motor deveria ser assumido pela marca!!!!
                                            A Stream tinha uma 5ª curtinha que fazia 30 km/h por cada 1.000 rpms.

                                            A 180 ia às 6.000

                                            A vez que andou mais foi nas minhas mãos e foi quando cortou a 5ª às 7.200

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                              A Fiat dá/dava 5 anos de garantia no novo Bravo.

                                              Agora vou fugir

                                              Quanto ao tópico, é estranho o motor ter partido assim do nada, normalmente começa a fazer barulhos estranhos, ganhar folgas...

                                              Partir do dia pra noite é estranho...

                                              Será que o motor não começou a fazer barulhos e o teu amigo não deu por nada e continuou como se nada fosse?

                                              Se o motor fizesse barulhos estranhos era bem provavel que fossem detectados durante a revisão, logo é algo que excluo da equação.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                A Fiat dá/dava 5 anos de garantia no novo Bravo.

                                                Agora vou fugir

                                                Quanto ao tópico, é estranho o motor ter partido assim do nada, normalmente começa a fazer barulhos estranhos, ganhar folgas...

                                                Partir do dia pra noite é estranho...

                                                Será que o motor não começou a fazer barulhos e o teu amigo não deu por nada e continuou como se nada fosse?

                                                Depois da Fiat tirar o pé da cova, não me parece que queiram meter lá novamente... ou acreditam que isso é uma forte campanha de marketing e que com a venda dos carros cobrem os ''prejuizos'' ou então tem razoes pra dar os tais 5 anos... se não me engano o novo Yaris tb vem com 5 anos... lá motivos eles devem ter...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                  Passam a vida a querer mandar a qualidade/fiabilidade da Honda a baixo!! ... .. tanto que é bom ,que dá 5 anos!! Nenhuma marca ia dar 5 anos se não soubesse que tem bom material. Ou então vai a falencia...

                                                  Nenhum carro é indestrituvel... 90% da vida do carro tá nas maos de quem o conduz. Se uma pessoa tiver uma utilização adequada, pode ser Honda, Opel ou Smart que não tem grandes problemas.

                                                  Simples... é claro que uns aguentam mais que outros, mas todos caem. São maquinas afinal. Se nós não somos perfeitos, não iam ser as maquinas a ser...
                                                  Quem ? isto já é um bocadinho mania da perseguição.

                                                  Faz-me lembrar aquela história de um Sr no Alentejo que ia a andar calmanamente e se vira de repente e começa a pisar um caracol - "toma malandro eu sei que tu me seguias à horas"

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Se o motor chegasse a andar mesmo sem oleo, a 1ª coisa que o assustava era o barulho das valvulas a funcionar. As touches hidraulicas não perdoam a mais pequena falha de oleo
                                                    Por isso é que sempre tive a ideia que o motor nunca chegou a rodar sem oleo.
                                                    Touches hidraulicas num motor honda a gasolina? Deves conhecer carros que nunca foram vendidos em Portugal.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Quem ? isto já é um bocadinho mania da perseguição.

                                                      Faz-me lembrar aquela história de um Sr no Alentejo que ia a andar calmanamente e se vira de repente e começa a pisar um caracol - "toma malandro eu sei que tu me seguias à horas"

                                                      LOL boa piada! ... adiante... axo que o titulo deste topico, ou é pra criar polemica, ou pra atrair a atenção. Se calhar as duas coisas!! É obvio que todas as marcas tem os seus problemas. Por ser Honda n quer dizer que não parte, mas será muito mais provavel que tenha havido uma ma utilização, que o material ter falhado. Mas ainda que falhasse... porque pode acontecer... deve ser um caso pontual. Não acredito que o historico da Opel seja mais favoravel.

                                                      Falo por mim que tenho ambos as marcas, e ja tive outros modelos tb... firmo com muito convicção que é raro haver alguem que trate os seus carros muito melhor que eu... e sei quais são os problemas ''normais'' que ambas costumam apresentar. Mas é como digo, um Opel bem tratado nas minhas (ou noutras) maos, dura mais que um Honda nas mãos de um doido, SEM DUVIDA!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                        LOL boa piada! ... adiante... axo que o titulo deste topico, ou é pra criar polemica, ou pra atrair a atenção. Se calhar as duas coisas!! É obvio que todas as marcas tem os seus problemas. Por ser Honda n quer dizer que não parte, mas será muito mais provavel que tenha havido uma ma utilização, que o material ter falhado. Mas ainda que falhasse... porque pode acontecer... deve ser um caso pontual. Não acredito que o historico da Opel seja mais favoravel.

                                                        Falo por mim que tenho ambos as marcas, e ja tive outros modelos tb... firmo com muito convicção que é raro haver alguem que trate os seus carros muito melhor que eu... e sei quais são os problemas ''normais'' que ambas costumam apresentar. Mas é como digo, um Opel bem tratado nas minhas (ou noutras) maos, dura mais que um Honda nas mãos de um doido, SEM DUVIDA!
                                                        Este meu amigo também já teve vários opel, aliás na familia dele à um certo culto pelos opel e nunca houve problemas desta gravidade.

                                                        Eu não estou com isto a dizer que a opel é melhor ou pior, mas compreendo a frustação dele (isto sem o ilibar das suas negligências com as manutençõs)

                                                        Comentário


                                                          Isso é uma estupidez!

                                                          Um carro que ande a "seco" é impossivel aguentar-se por muito tempo. Sorte teve o teu amigo do motor nºao partir mais cedo!

                                                          Falta de óleo = fricção. São coisas básicas! Sorte tem ele do ~motor não ter partido á muito tempo a andar a 120.

                                                          É a mesma coisa de dizerem que um carro gasta pouca gasolina e o dono meter 10 centimos e dizer que o carro não anda.

                                                          Se juntarmos a isto o facto do carro não conhecer revisões (tirando aquela feita á pouco tempo, que é o mesmo de nada), então temos uma perfeita obra de arte.

                                                          Quando dizem ao teu amigo que tens os pneus cheios de mais, o que ele faz? tira os pneus e anda só com as jantes?

                                                          Posto isto, penso que ninguém tem duvidas que os motores Honda são dos ou os motores mais fiáveis que existem.

                                                          Comentário


                                                            Não li que o motor tivesse andado a seco. O facto de ter feito aprox. 40k kms sem mudar oleo, filtros, etc, não quer dizer que tenha andado a seco. É diferente.
                                                            A qualidade e função destes elementos ao fim destes kms é que era capaz de já não ser bem a mesma ...

                                                            Comentário


                                                              Ver: Andar sem óleo (Fifth Gear).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X