Originalmente Colocado por Nitrofurano
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Honda rebenta o motor aos 120 mil km
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostMesmo o facto de ter andado "seco" não é justificativo suficiente para o motor partir 1 mes depois da revisão.
As marcas ficaram lá, não vai ser uma revisão posterior a remendar a situação...
Cá para mim, deve ter sido a cambota ou as bielas a irem para o galheiro, as zonas mais sensíveis à falta de óleo...
Comentário
-
Este tópico é rídiculo e incendiário como a grande maioria dos que aqui passam!
O homem partiu o motor do carro pois era um azelha de primeira e ignorava revisões e níveis de lubrificante. Parabéns à Honda por fazer motores que aguentam estes tratamentos. 120 mil quilometros até foram muitos. Essa Zafira ao contrário do Honda é capaz de indicar no CB o baixo nível de óleo, por isso qdo estiver a "secar", o carro avisa e leva mais óleo. Assim acredito que esse Opel não parta/gripe
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostMesmo o facto de ter andado "seco" não é justificativo suficiente para o motor partir 1 mes depois da revisão.Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostSim eu lembro-me.
Mas se tinha acabado de vir da revisão...
A manutenção de um carro é um processo contínuo, e não pontual. Erros passados podem comprometer a fiabilidade do conjunto no futuro.
Já muito andou esse Stream.
Comentário
-
Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver PostEste tópico é rídiculo e incendiário como a grande maioria dos que aqui passam!
O homem partiu o motor do carro pois era um azelha de primeira e ignorava revisões e níveis de lubrificante. Parabéns à Honda por fazer motores que aguentam estes tratamentos. 120 mil quilometros até foram muitos. Essa Zafira ao contrário do Honda é capaz de indicar no CB o baixo nível de óleo, por isso qdo estiver a "secar", o carro avisa e leva mais óleo. Assim acredito que esse Opel não parta/gripe
Nenhum motor é perfeito ou infalivel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostSe não lhes meteres óleo ajudas a parti-los, sem dúvida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostOs motores honda partem da mesma forma que um motor Ferrari, Porsche, VW, Renault, BMW ou Mercedes
Nenhum motor é perfeito ou infalivel.
Lembro-me duma Yamaha DTR 125 que tive, bem estimada nas minhas mãos. Vendia-a a um recém encartado mas que ao mesmo tempo era um acelera e gostava de sacar cavalinhos, etc. Ora, estes motores Minarelli a 2 tempos têm autolube que além de ter de se verificar o nível, não lubrificam correctamente quando se leva a roda da frente no ar! Esse artista conseguiu gripar a mota meses depois de a ter vendido e veio-me pedir satisfações e dizendo que aqueles motores eram uma m3rda. Um motor ao qual nunca foi visto o nível do óleo e era continuamente descuidado é obvio que parte ou gripa e não são Tojós sem a decência de levar o carro a oficina que vão dizer "Honda nunca mais" por culpa própria!
Se eu andar a correr com uma faca nao mão e cair, se calhar faço doi-doi! Mas o burro sou eu e não digo "usar talheres nunca mais, vou passar a comer com as mãos". Por isso sim, o tópico da forma como foi concebido é incendiário e ridículo. Não é um relato, mas sim um injusto apontar de dedo
Comentário
-
Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver PostEste tópico é rídiculo e incendiário como a grande maioria dos que aqui passam!
O homem partiu o motor do carro pois era um azelha de primeira e ignorava revisões e níveis de lubrificante. Parabéns à Honda por fazer motores que aguentam estes tratamentos. 120 mil quilometros até foram muitos. Essa Zafira ao contrário do Honda é capaz de indicar no CB o baixo nível de óleo, por isso qdo estiver a "secar", o carro avisa e leva mais óleo. Assim acredito que esse Opel não parta/gripe
Faço aqui um relato de um facto que me parece interessante, com tantos pormenores quantos sei e sem qualquer juizo de valor sobre a situação, porque é que o tópico é ridiculo e incendiário ?
Até posso ir mais longe, conheço várias pessoas descuidadas com os carros e é o primeiro caso em que a coisa termina assim.
Claro que é um absurdo o avisador do óleo não ser mais sensivel, mas também não é verdade que o carro tenha chegado a andar completamente sem óleo, não sei onde é que foram buscar essa.
Tenho pena é do carro que tinha um belo motor e dele que dum momento para o outro tem que trocar de carro (felizmente não tem grandes problemas de dinheiro)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post[ATTACH]24587[/ATTACH]
[ATTACH]24588[/ATTACH]
[ATTACH]24589[/ATTACH]
fui...
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostClaro que é um absurdo o avisador do óleo não ser mais sensivel, mas também não é verdade que o carro tenha chegado a andar completamente sem óleo, não sei onde é que foram buscar essa.
Pelas minhas contas, o teu amigo andou quase 40.000 km com o mesmo óleo...
Ora, se as revisões são a cada 15 mil quilómetros...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostUm óleo que passe muito mais tempo do que o planeado pela marca, perde completamente as suas qualidades lubrificadoras...
Pelas minhas contas, o teu amigo andou quase 40.000 km com o mesmo óleo...
Ora, se as revisões são a cada 15 mil quilómetros...
Muitos carros, hoje em dia só fazem revisões a cada 30.000kms.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostSe o oleo que lá tiver for o recomendado, aguenta bem isso, não é por ai.
Muitos carros, hoje em dia só fazem revisões a cada 30.000kms.
Mas repara uma coisa, mesmo com o óleo recomendado a quilometragem não pode ser muito mais elevada que o estipulado, pois dessa forma ultrapassa-se as margens de segurança, quer do elemento lubrificante quer do material, que não é todo o mesmo...
Comentário
-
Passam a vida a querer mandar a qualidade/fiabilidade da Honda a baixo!! ... .. tanto que é bom ,que dá 5 anos!! Nenhuma marca ia dar 5 anos se não soubesse que tem bom material. Ou então vai a falencia...
Nenhum carro é indestrituvel... 90% da vida do carro tá nas maos de quem o conduz. Se uma pessoa tiver uma utilização adequada, pode ser Honda, Opel ou Smart que não tem grandes problemas.
Simples... é claro que uns aguentam mais que outros, mas todos caem. São maquinas afinal. Se nós não somos perfeitos, não iam ser as maquinas a ser...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário