Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Refrigeração do Motor ! A importância de um BOM Glicol.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ja mudei o vaso de expansão do meu carro, mas por uma questão estética do que funcional. O plástico já estava a ficar assim amarelado (o liquido estava ok).

    Acho que em todos os carros isso acontece com o passar do tempo e kms..

    Se não queres gastar num novo, desmontas o depísto, metes gravilha e liquido com detergente lá dentro e abanas com força.

    Comentário


      Originalmente Colocado por draper Ver Post


      Existem excessões à regra: exemplo o Ford Super Plus Premium é verde/azul (mas é um OAT) e no meu Fiesta aguentou 18anos

      Agora tenho Motul Inugel 50% e não conto em voltar a mudar (até lá o carro acaba...)

      quem é o fabricante desse liquido da ford? paraflu?

      Comentário


        Uma boa dica para lavar o vaso de expansão que tende a ficar amarelado ou acastanhado é utilizar mistolin.

        Deitar o mistolin e deixar actuar durante umas horas. Depois é só enxaguar bem.

        Quanto ao líquido de refrigeração já houve carros em que só a 3ª muda ficou em condições. Tinha tanto lixo que os liquidos ficavam logo contaminados.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          quem é o fabricante desse liquido da ford? paraflu?

          Não me parece que seja.

          O líquido da Ford é indicado para 10 anos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Não me parece que seja.

            O líquido da Ford é indicado para 10 anos.
            Não se troca mais cedo, se trocar a correia?

            Comentário


              Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
              Não se troca mais cedo, se trocar a correia?

              O líquido está preparado para manter as propriedades para esse tempo.

              Claro que havendo intervenção da correia/bomba de água, podem purgar o sistema colocando tudo de novo, ou então, colocar apenas o líquido em falta.

              Comentário


                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Não me parece que seja.

                O líquido da Ford é indicado para 10 anos.
                eu sei que sim, tinha era curiosidade em saber quem o fabrica..

                com o o paraflu é azul, pensei que fosse esse

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  quem é o fabricante desse liquido da ford? paraflu?
                  Castrol
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Não me parece que seja.
                  O líquido da Ford é indicado para 10 anos.
                  O do meu fiesta aguentou 18 anos

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por draper Ver Post
                    Castrol

                    O do meu fiesta aguentou 18 anos

                    Isso só demonstra que o produto tem qualidade.

                    Comentário


                      Boa tarde pessoal. Estive hoje durante a tarde a limpar o circuito de refrigeração ao meu Renault 19, não tinha muita sujidade, mas por prevenção, faço a limpeza do circuito de ano a ano.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zarizard Ver Post
                        Boa tarde pessoal. Estive hoje durante a tarde a limpar o circuito de refrigeração ao meu Renault 19, não tinha muita sujidade, mas por prevenção, faço a limpeza do circuito de ano a ano.
                        ano a ano é exagero

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          ano a ano é exagero
                          Até pode não ser.
                          No meu Safrane cheguei a fazer de ano ano porque ficava castanho. Depois comecei a usar liquido de qualidade e não era preciso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Até pode não ser.
                            No meu Safrane cheguei a fazer de ano ano porque ficava castanho. Depois comecei a usar liquido de qualidade e não era preciso.
                            Exactamente, com liquido de qualidade isso não é necessário.

                            Comentário


                              Com um carro que andou durante anos cheio de ferrugem nas tubagens, não sei se não será necessário. Tirei o termoestato fora e muita agua lá para dentro e ainda assim ficou alguns resíduos lá dentro. Por muito que se limpe, fica sempre sujidade lá dentro das tubagens!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zarizard Ver Post
                                Com um carro que andou durante anos cheio de ferrugem nas tubagens, não sei se não será necessário. Tirei o termoestato fora e muita agua lá para dentro e ainda assim ficou alguns resíduos lá dentro. Por muito que se limpe, fica sempre sujidade lá dentro das tubagens!
                                Não compreendo como pode alguém deixar um motor chegar a esse estado. Diria que mais de 40% da nossa frota automóvel tem problemas desses.
                                Quando comprava carros usados haviam poucos que tinham o sistema de refrigeração sem ferrugem. É que a ferrugem é um "cancro" que ali está. As tubagens em ferro normalmente apodrecem e ganham fuga, a junta idem, pode haver obstrução da passagem da água no radiador e tubagens e o carro aquece. Enfim, não compreendo mesmo como se descura isso.

                                Comentário


                                  O antigo dono dele não teve nenhum cuidado com isso, para veres marco, quando o comprei o termostato estava furado, e o radiador da sofagem estava tão entupido de ferrugem que sairam postas de ferrugem que lá estavam entranhadas, portanto, é por isso que limpo de ano a ano para não me queimar a junta prefiro fazer assim do que gastar 60 euros numa junta da victor reins, já que a mão de obra faço-a eu, mas mesmo assim prefiro evitar isso, assim agora no verão tenho o risco da temperatura subir.

                                  Comentário


                                    Que liquido usas?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por zarizard Ver Post
                                      O antigo dono dele não teve nenhum cuidado com isso, para veres marco, quando o comprei o termostato estava furado, e o radiador da sofagem estava tão entupido de ferrugem que sairam postas de ferrugem que lá estavam entranhadas, portanto, é por isso que limpo de ano a ano para não me queimar a junta prefiro fazer assim do que gastar 60 euros numa junta da victor reins, já que a mão de obra faço-a eu, mas mesmo assim prefiro evitar isso, assim agora no verão tenho o risco da temperatura subir.
                                      Mas se meteres um bom líquido não precisas de estar sempre a trocar.

                                      Prai a 3ª ou 4ª muda o sistema já deve ficar limpo de resíduos e já podes colocar um bom líquido.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                        Mas se meteres um bom líquido não precisas de estar sempre a trocar.

                                        Prai a 3ª ou 4ª muda o sistema já deve ficar limpo de resíduos e já podes colocar um bom líquido.
                                        Onde já se arranja 5L a 50% a 14~16€
                                        Yada, Motul, etc..

                                        Comentário


                                          Meti um verde que comprei na casa de peças da atlantic parts! parece-me bom!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zarizard Ver Post
                                            Meti um verde que comprei na casa de peças da atlantic parts! parece-me bom!
                                            Qual a percentagem dele? 10%? 5%?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zarizard Ver Post
                                              Meti um verde que comprei na casa de peças da atlantic parts! parece-me bom!
                                              Duvido que o seja e por isso é a corrosão continua.

                                              Bom era se por exemplo pusesses este

                                              ANTICONGELANTE G-12 PLUS 5L - TEXOLEO.com

                                              e antes disso usasses WOLF RADIATOR CLEANER 325ML - TEXOLEO.com

                                              Comentário


                                                20% ja diluido! o depósito já tinha alguma ferrugem acumulada, e comprei-o novo no ano passado! Carros com sistemas destes cheios de ferrugem é um problema.

                                                Comentário


                                                  Estava para meter o paraflu... gosto bastante dele!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Onde já se arranja 5L a 50% a 14~16€
                                                    Yada, Motul, etc..
                                                    Sim. Já se compra um Motul 50% LongLife por ~14€/5L.
                                                    Originalmente Colocado por zarizard Ver Post
                                                    Meti um verde que comprei na casa de peças da atlantic parts! parece-me bom!
                                                    atlantic parts??

                                                    Comentário


                                                      Boas! Draper para Corolla de 2005 (1.6 vvti) que liquido recomendas?

                                                      Comentário


                                                        draper eu pedi na casa de peças o motul inugel, mas o gajo disse-me que não tinha e mandou-me esse da altantic parts, era para ter mandado para trás, mas deixei estar. estou a pensar mesmo andar assim mais um mês e depois ponho paraflu, porque ja experimentei e gostei!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por zarizard Ver Post
                                                          Estava para meter o paraflu... gosto bastante dele!
                                                          Chegaste a encontrar a venda ?

                                                          Comentário


                                                            A atlantic parts é uma marca branca de um fornecedor de peças de várias casas. A minha bateria do carro é da atlantica parts .

                                                            Comentário


                                                              Tem no humberpeças em são joão da madeira já diluido no bidão de 5 litros, agora não sei se queres o de cor azul ou vermelho! Mas tem lá a venda a 17 euros!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X