Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação Centralina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
    Amigo, só ganham uma nova cor na traseira se a repro for muito puxada ou então se andarem sempre com o acelerador no fundo... se fizerem conscientemente nao tem esse problema!
    alem disso, se fizerem uma boa limpeza semanal nunca chega a tornar-se "nova cor"

    Claro que sim, todos sabemos disso, mas parece que até deixam de lavar a traseira para se ver aquela mancha preta, é tipo "tenho o cu preto, vejam bem, não se metam comigo".

    Não estou a generalizar, isto é que que vejo nalguns casos.

    Comentário


      a repro ta num motor fiat..multijet que equipa o grande punto

      90 cv de origem passou para 110 e de 200 binario passou para 278..

      fumo..deita...se puxar baixas ou a fundo...

      mas numa conducao normal nao deita muito...para sujar uma traseira andas 2 semanas a vontade sem notares muito que ela esta suja do fumo..

      agora se andar em reprises...puf... fumo claro..

      Comentário


        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
        Claro que sim, todos sabemos disso, mas parece que até deixam de lavar a traseira para se ver aquela mancha preta, é tipo "tenho o cu preto, vejam bem, não se metam comigo".

        Não estou a generalizar, isto é que que vejo nalguns casos.
        Nisso tens razao... Ainda ontem passei por um golf de 2004, que até dava dó...

        Comentário


          Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
          a repro ta num motor fiat..multijet que equipa o grande punto

          90 cv de origem passou para 110 e de 200 binario passou para 278..

          fumo..deita...se puxar baixas ou a fundo...

          mas numa conducao normal nao deita muito...para sujar uma traseira andas 2 semanas a vontade sem notares muito que ela esta suja do fumo..

          agora se andar em reprises...puf... fumo claro..
          Mas isso tambem nao depende um pouco de carro para carro?
          Existem alguns carros que já de origem fumam um bocado em baixas a fundo...

          Comentário


            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
            turbos vao a vida em qualquer carro...basta ter uma ma utlizacao do mesmo..

            nao e preciso estar com repro para ir a vida...


            por aqui 1.3 com 110 cv repro...61000 km feitos..repro desde os 7 mil.
            E erros na FAP com os constantes "BIP BIP" a dar sinal tambem é normal? Sera que a repro foi mal feita?
            Bem, no meu caso isso aconteceu mas tambem fiz a repro "fora"
            Mas no caso do meu primo, fez a repro na Peugeot, numa carrinha nova, ficou com os BIPs e sem o turbo aos 30.000km...


            Cada um faz o que quer do seu carro, eu apenas dei a minha opiniao do que penso sobre a materia pelos casos que conheço desse meu primo, dos meus amigos e do meu ex carro.
            Todos deram problemas(Sem falar na fumarada, porque tem quem se exiba da fumarada que o seu carro faz).


            Por isso, repros em carros meus nem pensar!

            Comentário


              tambem conheco quem tenha partido um turbo com 8 mil km....e tinha o carro stock..

              esses erros na FAP sao originarios de MÁ reprogramação... isto é um mundo que é so para quem sabe e percebe...nao é chegar descarregar ficheiro e siga... depois surgem esses cassos..

              e em relacao a repro na peugeot...era oficial? se era oficial tinha garantia..

              mas vai na volta apanhou la um vendedor que era amigo do mecanico que percebia minimamente de electronica e combina preco bota pa dentro o ficheiro e é repro feita na marca...

              dps caput..

              o que nao falta ai sao casos de carros com porradas de km com repro sem problemas...e os que tem problemas 90% é da ma utlizacao da pessoa que conduz o carro..

              Comentário


                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                , mais aceleração e binário com menos consumos.

                Então os fabricantes de motores e carros não percebem mesmo nada do que fazem.

                Até acredito que diminua, mas apenas no CB, já que os dados da centralina foram alterados, as contas ao consumo vão sair para baixo, as reprogramações não contemplam a calibração desses valores, isto porque não existe nada no motor que meça com exactidão a quantidade de combustivel que é consumido, os valores apresentados no CB são contas com base na pressão e tempo de injecção, ao se reprogramar estes tempos são alterados e os valores de calibração dos mesmos perdem-se.

                Não é uma regra ou facto para qualquer reprogramação, mas em carros de baixa cilindrada é bem provável que tenhas ganhos de performances e consumos.

                Um case study concreto disso que, a meu conhecimento, 100% dos casos resultaram em descidas significativas de consumo, é o Toyota Auris. O meu está de origem, mas os que conheço reprogramados, baixaram os consumos reais, em circunstâncias iguais às anteriores, entre 0.5 a 1 litro aos 100kms (e não estamos a falar de consumos de CB). Isto pode soar surreal mas não é, e tem uma razão lógica de ser assim. De origem, este carro obriga a um certo esforço em determinadas situações para desenvolver. Com o aumento da potência e consequente aumento do trabalho do turbo, é natural que o consumo diminua, porque o esforço aparente do motor diminui.

                Se isto é fiável como o motor de origem, duvido, contudo, discordo quando referes:

                Então os fabricantes de motores e carros não percebem mesmo nada do que fazem.
                Quando mandam uma coisa cá para fora é testada e aprovada em determinadas condições, geralmente adaptadas a vários países, vários climas... Quando lançam o mesmo bloco com maior potência não se limitam a reprogramar as centralinas (é raro um aumento de potência que seja só uma repro em carros de origem).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                  a repro ta num motor fiat..multijet que equipa o grande punto

                  90 cv de origem passou para 110 e de 200 binario passou para 278..

                  fumo..deita...se puxar baixas ou a fundo...

                  mas numa conducao normal nao deita muito...para sujar uma traseira andas 2 semanas a vontade sem notares muito que ela esta suja do fumo..

                  agora se andar em reprises...puf... fumo claro..
                  Eu sinceramente para andar com o meu carro nessas circunstâncias preferia estar quieto e manter como está de origem...

                  Ou as condições de funcionamento são semelhantes, ou não mexe.

                  É a minha opinião.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Eu sinceramente para andar com o meu carro nessas circunstâncias preferia estar quieto e manter como está de origem...

                    Ou as condições de funcionamento são semelhantes, ou não mexe.

                    É a minha opinião.

                    explica-te la melhor sff

                    Comentário


                      Já agora, as questões do fumo preto tambem sao comuns aos carros a gasolina ou so nos diesel? A questão dos turbos, penso que seja só em abuso constante da reprogramação... Segundo me informou a Turbotec, devemos utilizar a repro em regimes normais, isto e, como se estivessemos a conduzir o carro de origem...
                      Se não abusarmos das altas rpm, e apenas utilizarmos como forma de recuperaçoes em baixas e claro, um pouco mais que isso de vez em quando, nao teremos problema!
                      No entanto claro, depende muito do reprogramador e sobretudo do utilizador...
                      Devemos deixar o nosso carrito numa oficina que tenha boa fama e que saiba aquilo que faz...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                        Não é uma regra ou facto para qualquer reprogramação, mas em carros de baixa cilindrada é bem provável que tenhas ganhos de performances e consumos.

                        Um case study concreto disso que, a meu conhecimento, 100% dos casos resultaram em descidas significativas de consumo, é o Toyota Auris. O meu está de origem, mas os que conheço reprogramados, baixaram os consumos reais, em circunstâncias iguais às anteriores, entre 0.5 a 1 litro aos 100kms (e não estamos a falar de consumos de CB). Isto pode soar surreal mas não é, e tem uma razão lógica de ser assim. De origem, este carro obriga a um certo esforço em determinadas situações para desenvolver. Com o aumento da potência e consequente aumento do trabalho do turbo, é natural que o consumo diminua, porque o esforço aparente do motor diminui.

                        Se isto é fiável como o motor de origem, duvido, contudo, discordo quando referes:



                        Quando mandam uma coisa cá para fora é testada e aprovada em determinadas condições, geralmente adaptadas a vários países, vários climas... Quando lançam o mesmo bloco com maior potência não se limitam a reprogramar as centralinas (é raro um aumento de potência que seja só uma repro em carros de origem).

                        Até acredito que exista alguma hipótese de redução, também não meto os fabricantes num pedestal, mas a tua afirmação (sublinhada) não faz qualquer sentido, esforço ??? um motor não interpreta esforço, ele não sabe o que é, isso é um sentimento que só os seres vivos têm, pode ter outra explicação agora essa não o é de certeza. A única coisa que lhe dá potência (sem alterações mecânicas) é mesmo o combustivel, poderão existir outras variáveis para optimização dentro da centralina, mas essas meu caro já foram muito bem exploradas, portanto para teres mais potência obriga de facto a mais combustivel, tal como o turbo, mais ar mais combustivel isso são facto que nem vale a pena discutir. O turbo não serve para ter menor consumo, serve para tirar mais potência num motor mais pequeno, e também outras curvas de binário.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                          Até acredito que exista alguma hipótese de redução, também não meto os fabricantes num pedestal, mas a tua afirmação (sublinhada) não faz qualquer sentido, esforço ??? um motor não interpreta esforço, ele não sabe o que é, isso é um sentimento que só os seres vivos têm, pode ter outra explicação agora essa não o é de certeza. A única coisa que lhe dá potência (sem alterações mecânicas) é mesmo o combustivel, poderão existir outras variáveis para optimização dentro da centralina, mas essas meu caro já foram muito bem exploradas, portanto para teres mais potência obriga de facto a mais combustivel, tal como o turbo, mais ar mais combustivel isso são facto que nem vale a pena discutir. O turbo não serve para ter menor consumo, serve para tirar mais potência num motor mais pequeno, e também outras curvas de binário.
                          Tens tudo muito bem fundamentado, mas o que é certo é que contra factos nao ha argumentos... tenho-me andado a informar, e todas as empresas me dizem, que dependendo do carro, o consumo mantem ou desce, só sobe em reprogramações com caracter superior ao recomendado (geralmente mais de 25cv)!
                          Questionei hoje mesmo a um amigo da familia que tem uma alfa 159 jtdm, de 2006, reprogramada, tem actualmente 35mil feitos apos a reprogramaçao, e os consumos desceram 0.3/0.4l aos 100km... fazia media na zona dos 7.5, 7.6, e actualmente faz medias na zona dos 7... Falo em consumo combinado, isto é, cidade com auto-estrada, etc... O dia a dia normal...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                            Tens tudo muito bem fundamentado, mas o que é certo é que contra factos nao ha argumentos... tenho-me andado a informar, e todas as empresas me dizem, que dependendo do carro, o consumo mantem ou desce, só sobe em reprogramações com caracter superior ao recomendado (geralmente mais de 25cv)!
                            Questionei hoje mesmo a um amigo da familia que tem uma alfa 159 jtdm, de 2006, reprogramada, tem actualmente 35mil feitos apos a reprogramaçao, e os consumos desceram 0.3/0.4l aos 100km... fazia media na zona dos 7.5, 7.6, e actualmente faz medias na zona dos 7... Falo em consumo combinado, isto é, cidade com auto-estrada, etc... O dia a dia normal...
                            No entanto a carrinha tinha 150cv de origem, e actualmente tem 173... foi Uma repro regrada..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                              Tens tudo muito bem fundamentado, mas o que é certo é que contra factos nao ha argumentos... tenho-me andado a informar, e todas as empresas me dizem, que dependendo do carro, o consumo mantem ou desce, só sobe em reprogramações com caracter superior ao recomendado (geralmente mais de 25cv)!
                              Questionei hoje mesmo a um amigo da familia que tem uma alfa 159 jtdm, de 2006, reprogramada, tem actualmente 35mil feitos apos a reprogramaçao, e os consumos desceram 0.3/0.4l aos 100km... fazia media na zona dos 7.5, 7.6, e actualmente faz medias na zona dos 7... Falo em consumo combinado, isto é, cidade com auto-estrada, etc... O dia a dia normal...

                              Exacto, contra factos não à argumentos, portanto o que eu disse está correcto;

                              Os fabricantes não pescam nada de carros.

                              Não quero fazer ironia nisto, mas pensa um pouco na frase anterior, se assim o fosse cada vez que o carro vai à revisão eles actualizam o firmware da centralina (ou o que chamam de reprogramação) com novos dados.

                              Esse caso tem uma explicação muito simples, os factores de condução mudaram, o tipo de condução, o motor não devia estar bem afinado, agora consumir menos por causa de uma reprogramação, e o facto mais certo é factor mental, esse sim penso que na maioria dos casos.

                              Dou-te um exemplo, um amigo meu reprogramou o carro dele, poucos cv, ele diz que anda a consumir menos, mas quando lhe perguntei quantos quilómetros fazia com um deposito ficou um bocado admirado com as contas, isto porque a média era de quase 2 litros a mais que ele pensava.
                              Ninguém faz as médias a todos os depósitos, e quando o fazem sabem que o estão a fazer, isso altera logo a maneira de conduzir, e normalmente cada 1 diz a melhor média de depósito que teve até hoje, não a média de todos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                explica-te la melhor sff
                                Se reprogramar o meu carro significar mandar fumo como descreves, não obrigado!

                                Se faz fumarada que um carro "stock" não faz, ele tem que vir de algum lado, e certamente não trará saúde ao carro. Isso a médio/longo prazo terá consequências?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                  Até acredito que exista alguma hipótese de redução, também não meto os fabricantes num pedestal, mas a tua afirmação (sublinhada) não faz qualquer sentido, esforço ??? um motor não interpreta esforço, ele não sabe o que é, isso é um sentimento que só os seres vivos têm, pode ter outra explicação agora essa não o é de certeza. A única coisa que lhe dá potência (sem alterações mecânicas) é mesmo o combustivel, poderão existir outras variáveis para optimização dentro da centralina, mas essas meu caro já foram muito bem exploradas, portanto para teres mais potência obriga de facto a mais combustivel, tal como o turbo, mais ar mais combustivel isso são facto que nem vale a pena discutir. O turbo não serve para ter menor consumo, serve para tirar mais potência num motor mais pequeno, e também outras curvas de binário.
                                  Mas eu expliquei-me bem. Não mencionei o esforço que o motor sente, referi o esforço aparente, que é a sensação que transmite, que tem maior pulmão!

                                  De todas formas, há fabricantes (e a Toyota é um deles) a (mandar) reprogramar carros mantendo a garantia. Acredito também que a reprogramação traga vantagens mantendo bons níveis de fiabilidade (terá de certeza que ser bem feita!)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                    Exacto, contra factos não à argumentos, portanto o que eu disse está correcto;

                                    Os fabricantes não pescam nada de carros.

                                    Não quero fazer ironia nisto, mas pensa um pouco na frase anterior, se assim o fosse cada vez que o carro vai à revisão eles actualizam o firmware da centralina (ou o que chamam de reprogramação) com novos dados.

                                    Esse caso tem uma explicação muito simples, os factores de condução mudaram, o tipo de condução, o motor não devia estar bem afinado, agora consumir menos por causa de uma reprogramação, e o facto mais certo é factor mental, esse sim penso que na maioria dos casos.

                                    Dou-te um exemplo, um amigo meu reprogramou o carro dele, poucos cv, ele diz que anda a consumir menos, mas quando lhe perguntei quantos quilómetros fazia com um deposito ficou um bocado admirado com as contas, isto porque a média era de quase 2 litros a mais que ele pensava.
                                    Ninguém faz as médias a todos os depósitos, e quando o fazem sabem que o estão a fazer, isso altera logo a maneira de conduzir, e normalmente cada 1 diz a melhor média de depósito que teve até hoje, não a média de todos.
                                    acredito que a maior redução do consumo seja de facto mental... eu mesmo com o carro de origem, nunca tenho o mesmo numero de km por deposito... mas sendo bem feita, nao me acredito que traga problemas para o carro ou custos extra...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                                      acredito que a maior redução do consumo seja de facto mental... eu mesmo com o carro de origem, nunca tenho o mesmo numero de km por deposito... mas sendo bem feita, nao me acredito que traga problemas para o carro ou custos extra...

                                      Não meto em causa nenhuma nem quem as faz, existe por ai grandes mentes a executa-las e muito bem feitas, estas até mesmo necessárias para a constante evolução dos motores e carros, reparem que o mesmo bloco faz muitas motorizações, e muitas delas varia apenas o firmware e dados da centralina, portanto este processo não é mais do que alterar a maneira como o motor se comporta em determinadas situações, já estive um pouco mais por dentro disto do que estou agora, mas em relação aos consumos não à milagres.

                                      Comentário


                                        muitas vezes os carros de origem veem com a cavalagem estrangulada tb para diminuir emissoes. se reprogramar aumentam um pouco.´quanto ás marcas elas proprias lançam um motor com 100cv mas fazem sempre um documento do genero max ate 113 ou 115cv. (norma iso

                                        Comentário


                                          Boas

                                          Acerca de reprogamaçoes quais das casas existente no ramo tem melhor fiabilidade/qualidade.. e que faça dentro das normas Iso.. tenho andado a ver nalgumas casas e para o motor da opel 1.7 de 125 cv nao há nada mencionado..

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Tenho uma duvida?
                                            Porquê chamam "o ENGENHEIRO fulano tal que faz repros"?
                                            Têm formação especifica naquilo que fazem, ou é porque fica mais bonito o Eng. antes do nome para dar mais credibilidade, São licenciados em quê, onde tiraram esse curso, qual o nome do curso, DESCULPEM se estou a dizer alguma barbariedade mas parece ser um caso de banha da cobra ou pior, ao estilo Eng. José Socrates!!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por paulomodesto Ver Post
                                              Tenho uma duvida?
                                              Porquê chamam "o ENGENHEIRO fulano tal que faz repros"?
                                              Têm formação especifica naquilo que fazem, ou é porque fica mais bonito o Eng. antes do nome para dar mais credibilidade, São licenciados em quê, onde tiraram esse curso, qual o nome do curso, DESCULPEM se estou a dizer alguma barbariedade mas parece ser um caso de banha da cobra ou pior, ao estilo Eng. José Socrates!!!

                                              Qualquer puto que mexa em computadores sabe fazer isso.

                                              Por falar em repros ainda à pouco vi um opel com pouca idade e provavelmente tá reprogramado, até ao rellanti já fazia fumo, quando a moça arrancou, devagar, deixou de se ver o carro, por causa do fumo claro, nem quero imaginar a fumarada que faz quando for puxado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ricardo_GTC Ver Post
                                                Boas

                                                Acerca de reprogamaçoes quais das casas existente no ramo tem melhor fiabilidade/qualidade.. e que faça dentro das normas Iso.. tenho andado a ver nalgumas casas e para o motor da opel 1.7 de 125 cv nao há nada mencionado..

                                                Cumps
                                                que máquina!!!

                                                O teu corsa deve ser uma coisa quase tão raro como puntos 1.9 xD

                                                Para tudo o que é diesel...o que se diz é que vale a pena ir a Vila Real falar com MB VC power.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                  Qualquer puto que mexa em computadores sabe fazer isso.
                                                  então explica aí como se faz uma repro.

                                                  Ou vais dizer que não sabes mexer num computador ??

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                    então explica aí como se faz uma repro.

                                                    Ou vais dizer que não sabes mexer num computador ??
                                                    LOOOOL, quanto pagas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                      LOOOOL, quanto pagas.
                                                      400€


                                                      visto ser uma coisa que 90% dos amantes de automóveis gostavam de saber fazer e não sabem, e não têm outro remédio que não arrotar com uma pequena fortuna para ter uma reprogramação bem feita por quem sabe

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                        400€


                                                        visto ser uma coisa que 90% dos amantes de automóveis gostavam de saber fazer e não sabem, e não têm outro remédio que não arrotar com uma pequena fortuna para ter uma reprogramação bem feita por quem sabe
                                                        Isso cobro eu para fazer uma repro, NÃO PARA ENSINAR.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                          Isso cobro eu para fazer uma repro, NÃO PARA ENSINAR.

                                                          cobras tanto por uma coisa que um puto que sabe mexer num computador também faz ??

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                            cobras tanto por uma coisa que um puto que sabe mexer num computador também faz ??

                                                            Existem as boas e as más.

                                                            Comentário


                                                              Vais ao armazem chines, instalas um programa no pc, ligas à centralina e reprogramas o teu próprio carro...facil!
                                                              Um puto sabe faze-lo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X