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ando a tratar da compra de um Megane Coupé de 110 cv para um primo que não percebe nada de carros, e falei ao vendedor se eles faziam repros nos carros já de origem!? O homem começa a olhar para mim e diz-me: "se isto já parte de origem, fará reprogramado"
Os dci's são assim tão mauzinhos para repros? Alguém se acusa?
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postando a tratar da compra de um Megane Coupé de 110 cv para um primo que não percebe nada de carros, e falei ao vendedor se eles faziam repros nos carros já de origem!? O homem começa a olhar para mim e diz-me: "se isto já parte de origem, fará reprogramado"
Os dci's são assim tão mauzinhos para repros? Alguém se acusa?
Não sei se partem, mas de certeza que não partem tanto como aqueles 2.0 TDI que têm um prazo de validade de 100.000km
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Originalmente Colocado por VTZ Ver PostNão sei se partem, mas de certeza que não partem tanto como aqueles 2.0 TDI que têm um prazo de validade de 100.000km
pois a ovelha negra da familia, mas eu prefiria pagar uma cabeça do que ter o carro parado porque tem um erro na centralina ou porque está frio
Pela reacção do "home" deve ser comum os novos meganes andarem no estaleiro
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postpois a ovelha negra da familia, mas eu prefiria pagar uma cabeça do que ter o carro parado porque tem um erro na centralina ou porque está frio
Pela reacção do "home" deve ser comum os novos meganes andarem no estaleiro
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Originalmente Colocado por VTZ Ver PostEu nem prefiro nem uma coisa nem outra, prefiro ter um carro que não me deixa ficar mal, compro japonês. E o motor do meu carro apesar de não ser japonês, para estar montado num Nissan tem de ser muito bom.
Eu tenho um Yaris de 2007 d4d, japonês e que a ultima despesa foi de 250 euros, sensor do Abs... isto do japonês é bonito no livro
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postando a tratar da compra de um Megane Coupé de 110 cv para um primo que não percebe nada de carros, e falei ao vendedor se eles faziam repros nos carros já de origem!? O homem começa a olhar para mim e diz-me: "se isto já parte de origem, fará reprogramado"
Os dci's são assim tão mauzinhos para repros? Alguém se acusa?Editado pela última vez por kpt; 11 February 2010, 11:12.
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Originalmente Colocado por kpt Ver Posto turbo desse Megane é um 15, por isso não se pode esperar grandes pressões, mesmo sendo um garret, mais concretamente um GT1549S
Já agora, se me poder dar também uma ideia do GT1544S , sobre a presão máxima recomendada, agradeço
cumps.Editado pela última vez por Rasteirinho; 11 February 2010, 11:38.
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Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Postboas, só por curiosidade, este GT1549S aguenta +/- quanto de pressão para se manter minimamente fiável.
Já agora, se me poder dar também uma ideia do GT1544S , sobre a presão máxima recomendada, agradeço
cumps.
não sei quanto fazem de origem, mas geralmente para manter o turbo fiavel não convêm exceder mais de 20% da sua pressão de origem,
depende também do turbo, há excepções, por exemplo o GT17 dos Cupras tem o veio do turbo em titânio, mais margem de manobra, mas a tolerância anda pelos 20%, apartir daí é para ter muito cuidadinho, principalmente com os picos de pressão
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Originalmente Colocado por kpt Ver Postdepende também do turbo, há excepções, por exemplo o GT17 dos Cupras tem o veio do turbo em titânio, mais margem de manobra, mas a tolerância anda pelos 20%, apartir daí é para ter muito cuidadinho, principalmente com os picos de pressão
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Originalmente Colocado por rc Ver Postum 17VB normal, não é?
742614-5003S turbochargers, 742614-5003S turbo, 742614-5003S turbocharger, 742614-5003S diesel injection
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postando a tratar da compra de um Megane Coupé de 110 cv para um primo que não percebe nada de carros, e falei ao vendedor se eles faziam repros nos carros já de origem!? O homem começa a olhar para mim e diz-me: "se isto já parte de origem, fará reprogramado"
Os dci's são assim tão mauzinhos para repros? Alguém se acusa?
Por ex. o meu 2.0 dci tem uma caixa de aguenta de binario max 360, mas o motor traz de origem 340.
Ora quando se faz uma repro o Binario pode ir pelo menos p os 420 a 450 Nm.No meu caso foi p os 420 Nm.
A partir daí uma caixa e consequentemente a transmissao q foi feita p durar 300 000 Klm vai durar muito menos.
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Originalmente Colocado por ASA Ver PostPor aquilo q tenho estudado, o problema dos DCI's (eu tenho um) é q as caixas de velocidades Renault sao feitas com um Binario maximo,muito á justa p a potencia dos carros.
Por ex. o meu 2.0 dci tem uma caixa de aguenta de binario max 360, mas o motor traz de origem 340.
Ora quando se faz uma repro o Binario pode ir pelo menos p os 420 a 450 Nm.No meu caso foi p os 420 Nm.
A partir daí uma caixa e consequentemente a transmissao q foi feita p durar 300 000 Klm vai durar muito menos.
Eu não sei com quanto fiquei de binário após o meu remap, sei que foi limitado a 395 Nms e mesmo assim patina um bocado, principalmente quando está mais frio.
E é aí que se vê a qualidade de um reprogramador, porque meter gasoleo e pressão é facil, dificil é fazer uma curva de binário linear e sem abusar muito da embraiagem.
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Originalmente Colocado por kpt Ver PostSim, há quem lhe chame 17VB, mas é mais concretamente um GT1749V (S2)
742614-5003S turbochargers, 742614-5003S turbo, 742614-5003S turbocharger, 742614-5003S diesel injection
o meu - TDI 115 cv's - é só GT1749v
dos 130's GT1749Va
150 e 160 GT1749Vb
2.0 170 cv's GT1749Vc (sem certezas)
olha aí a inscrição na chapa
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Originalmente Colocado por bezugo1 Ver PostQuando fiz a repro no meu anterior carro, o "chipador" também não tinha ficheiro para o meu carro
Ligou o PC ao carro, sacou o "mapa" e alterou esse mesmo mapa (ficheiro).
Não o fez na hora, visto que ainda leva tempo, mas no dia a seguir ligou-me para meter o ficheiro e ficou feito
PS: Ficou outro carro e nem uma ponta de fumo.. não mais que o normal, quero eu dizer
Bezugo1 onde foste reprogramar a tua astra ?
Cumps
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Gostaria da vossa opinião de especialistas.
Tenho uma Passat 1.9 TDI 115cv com 236mil km's sempre foi do meu pai e está impecável, agora herdei-a e tenciono continuar a estima-la muito bem
A questão é, uma repro com os meus km's é aconselhavel?
É que já me disseram que se for para andar muito em cidade, não se recomenda por um uso maior da embraiagem que pode ir à vida mais facilmente
Já agora, para uma repro "segura" quantos cv's poderia adicionar ao estábulo ? e preço na zona do porto se alguém souber já agora
Obrigado e cumps
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Originalmente Colocado por Ricardo_GTC Ver PostBezugo1 onde foste reprogramar a tua astra ?
Cumps
A casa chama-se Fórmula F. Tem sempre vários carros dos "street racers" por lá. Fui sempre muito bem tratado e só sais de lá quando estiveres satisfeito... cuidado é com o gajo que faz a repro... ele levou-me a experimentar o meu carro com a repro (foi ele a conduzir) e até me borrei todo Ele tem mãozinhas!!! Juro que pensei que iamos saltar fora da estrada na 1ª curva, mas ele domina mesmo... Se tivesse sido eu a passar ali aquela velocidade.... acho que não estava aqui agora.
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostGostaria da vossa opinião de especialistas.
Tenho uma Passat 1.9 TDI 115cv com 236mil km's sempre foi do meu pai e está impecável, agora herdei-a e tenciono continuar a estima-la muito bem
A questão é, uma repro com os meus km's é aconselhavel?
É que já me disseram que se for para andar muito em cidade, não se recomenda por um uso maior da embraiagem que pode ir à vida mais facilmente
Já agora, para uma repro "segura" quantos cv's poderia adicionar ao estábulo ? e preço na zona do porto se alguém souber já agora
Obrigado e cumps
Só gastas mais a embraiagem se quiseres... basta não puxares a fundo contantemente.
Quanto aos números, provavelmente podes meter 30 cavalinhos sem pensar duas vezes... não é nada do outro mundo para esse motor.
Mais importante é o binário que lhe meteres, já que ele será o principal responsável pelo desgaste e simultaneamente pelo teu sorriso de cada vez que o usares
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostGostaria da vossa opinião de especialistas.
Tenho uma Passat 1.9 TDI 115cv com 236mil km's sempre foi do meu pai e está impecável, agora herdei-a e tenciono continuar a estima-la muito bem
A questão é, uma repro com os meus km's é aconselhavel?
É que já me disseram que se for para andar muito em cidade, não se recomenda por um uso maior da embraiagem que pode ir à vida mais facilmente
Já agora, para uma repro "segura" quantos cv's poderia adicionar ao estábulo ? e preço na zona do porto se alguém souber já agora
Obrigado e cumps
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236 mil é qualquer coisa de respeito. Aconselho sempre repros mas para meter repro nisso é preciso ter em atenção a embraigem, ver o estado do turbo, correias do motor e respectivas tubagens.
São coisas simples... por exemplo, convinha que a embraigem tivesse para ai uns 50 mil kms e que o turbo não tivesse o veio empenado fazendo-se ouvir de forma muito brusca. A correia que tenha sido mudada pelo menos aos 200 mil, pois estará sujeita a maiores stresses
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Originalmente Colocado por rc Ver Postnesse 115 não convém passar dos 150 cv's
utliza um VNT15
O turbo e a embraiagem são de origem, não me lembro de o meu pai ter mudado nada disso e a correia já foi mudada duas vezes
EDIT: podias esclarecer-me em relação à parte em negrito pf?
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Possuo uma mitsubishi space cargo de 04 motor de 102 cv ou 105cv "não sei bem ao certo". Certo dia, no meu concessionário perguntei se era aconselhavam eu reprogramar o meu carro e a resposta foi de imediato, NÃO!!
Podem dar-me alguma razão específica?
O turbo não aguenta?
Mera curíosidade, pois não tenciono fazer.
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Originalmente Colocado por 4043ZH Ver PostPossuo uma mitsubishi space cargo de 04 motor de 102 cv ou 105cv "não sei bem ao certo". Certo dia, no meu concessionário perguntei se era aconselhavam eu reprogramar o meu carro e a resposta foi de imediato, NÃO!!
Podem dar-me alguma razão específica?
O turbo não aguenta?
Mera curíosidade, pois não tenciono fazer.
Entao e os colectores, a embraiagem, (volante do motor quando existe) a caixa de velocidades, a transmissao, (diferencial) etc.?
Tudo vai sofrer uma reduçao da durabilidade c o aumento de potencia.
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Originalmente Colocado por RuiBarata Ver PostO que acham da seguinte repro numa BMW E91 163ps com 180.000Km:
Ps: 163 -> 190 (+16%)
Nm: 340 -> 400 (+17%)
Cumps.
esse turbo aguenta 1.7bares e 2 de pico, sem problemas,
portanto pelo menos o turbo aguenta, quanto à embraiagem, com 400Nms é capaz de patinar e quanto ao motor, depende de como foram feitos esses kms.
Se fizeres as mudancas de oleo um pouco mais apertadas, 7500kms p.e., cuidados com aquecimento/arrefecimento quando ligas/desligas o carro, se não abusares muito, se não fizeres vdgs a fundo ... ficas com o carro fiavel.
cumps
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Originalmente Colocado por kpt Ver Post
...
Se fizeres as mudancas de oleo um pouco mais apertadas, 7500kms p.e., cuidados com aquecimento/arrefecimento quando ligas/desligas o carro, se não abusares muito, se não fizeres vdgs a fundo ... ficas com o carro fiavel.
cumps
Não é por nada, mas quase que se fica escravo do carro . . .
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