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    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    - Fumo duvido, é um otto
    - Quanto aos consumos, se for programável pela carga de acelerador, como os tdis, os consumos irá depender da reprogramação.
    - Conheço um FR otto (150cvs) que estava a debitar uns 200cvs e não se queixava, fdx! e andava bem!

    Como disse, nada melhor que colocar essas questões a quem tenha um reprogramado.

    Não estou é muito confiante na robustez do motor para aguentar muita pressão
    exactamente... E um 1.4 a gasolina... 40cv a mais e capaz de ser puxado de mais... Se ficar pelos 30, talvez nao de problemas... Concordo contigo.. Deves fazer primeiro uma boa rodagem... Ele ainda é um Bebé

    Comentário


      ando a tratar da compra de um Megane Coupé de 110 cv para um primo que não percebe nada de carros, e falei ao vendedor se eles faziam repros nos carros já de origem!? O homem começa a olhar para mim e diz-me: "se isto já parte de origem, fará reprogramado"

      Os dci's são assim tão mauzinhos para repros? Alguém se acusa?

      Comentário


        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
        ando a tratar da compra de um Megane Coupé de 110 cv para um primo que não percebe nada de carros, e falei ao vendedor se eles faziam repros nos carros já de origem!? O homem começa a olhar para mim e diz-me: "se isto já parte de origem, fará reprogramado"

        Os dci's são assim tão mauzinhos para repros? Alguém se acusa?

        Não sei se partem, mas de certeza que não partem tanto como aqueles 2.0 TDI que têm um prazo de validade de 100.000km

        Comentário


          Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
          Não sei se partem, mas de certeza que não partem tanto como aqueles 2.0 TDI que têm um prazo de validade de 100.000km

          pois a ovelha negra da familia, mas eu prefiria pagar uma cabeça do que ter o carro parado porque tem um erro na centralina ou porque está frio

          Pela reacção do "home" deve ser comum os novos meganes andarem no estaleiro

          Comentário


            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
            pois a ovelha negra da familia, mas eu prefiria pagar uma cabeça do que ter o carro parado porque tem um erro na centralina ou porque está frio

            Pela reacção do "home" deve ser comum os novos meganes andarem no estaleiro
            Eu nem prefiro nem uma coisa nem outra, prefiro ter um carro que não me deixa ficar mal, compro japonês. E o motor do meu carro apesar de não ser japonês, para estar montado num Nissan tem de ser muito bom.

            Comentário


              Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
              Eu nem prefiro nem uma coisa nem outra, prefiro ter um carro que não me deixa ficar mal, compro japonês. E o motor do meu carro apesar de não ser japonês, para estar montado num Nissan tem de ser muito bom.

              Eu tenho um Yaris de 2007 d4d, japonês e que a ultima despesa foi de 250 euros, sensor do Abs... isto do japonês é bonito no livro

              Comentário


                Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                Não sei se partem, mas de certeza que não partem tanto como aqueles 2.0 TDI que têm um prazo de validade de 100.000km
                não digas isso ...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                  O homem começa a olhar para mim e diz-me: "se isto já parte de origem, fará reprogramado"

                  Os dci's são assim tão mauzinhos para repros? Alguém se acusa?

                  Que grande vendedor esse !! lol


                  Os DCI são como os outros ...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                    ando a tratar da compra de um Megane Coupé de 110 cv para um primo que não percebe nada de carros, e falei ao vendedor se eles faziam repros nos carros já de origem!? O homem começa a olhar para mim e diz-me: "se isto já parte de origem, fará reprogramado"

                    Os dci's são assim tão mauzinhos para repros? Alguém se acusa?
                    o turbo desse Megane é um 15, por isso não se pode esperar grandes pressões, mesmo sendo um garret, mais concretamente um GT1549S
                    Editado pela última vez por kpt; 11 February 2010, 11:12.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                      o turbo desse Megane é um 15, por isso não se pode esperar grandes pressões, mesmo sendo um garret, mais concretamente um GT1549S
                      boas, só por curiosidade, este GT1549S aguenta +/- quanto de pressão para se manter minimamente fiável.

                      Já agora, se me poder dar também uma ideia do GT1544S , sobre a presão máxima recomendada, agradeço
                      cumps.
                      Editado pela última vez por Rasteirinho; 11 February 2010, 11:38.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
                        boas, só por curiosidade, este GT1549S aguenta +/- quanto de pressão para se manter minimamente fiável.

                        Já agora, se me poder dar também uma ideia do GT1544S , sobre a presão máxima recomendada, agradeço
                        cumps.
                        boas,

                        não sei quanto fazem de origem, mas geralmente para manter o turbo fiavel não convêm exceder mais de 20% da sua pressão de origem,

                        depende também do turbo, há excepções, por exemplo o GT17 dos Cupras tem o veio do turbo em titânio, mais margem de manobra, mas a tolerância anda pelos 20%, apartir daí é para ter muito cuidadinho, principalmente com os picos de pressão

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                          depende também do turbo, há excepções, por exemplo o GT17 dos Cupras tem o veio do turbo em titânio, mais margem de manobra, mas a tolerância anda pelos 20%, apartir daí é para ter muito cuidadinho, principalmente com os picos de pressão
                          um 17VB normal, não é?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rc Ver Post
                            um 17VB normal, não é?
                            Sim, há quem lhe chame 17VB, mas é mais concretamente um GT1749V (S2)

                            742614-5003S turbochargers, 742614-5003S turbo, 742614-5003S turbocharger, 742614-5003S diesel injection

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                              ando a tratar da compra de um Megane Coupé de 110 cv para um primo que não percebe nada de carros, e falei ao vendedor se eles faziam repros nos carros já de origem!? O homem começa a olhar para mim e diz-me: "se isto já parte de origem, fará reprogramado"

                              Os dci's são assim tão mauzinhos para repros? Alguém se acusa?
                              Por aquilo q tenho estudado, o problema dos DCI's (eu tenho um) é q as caixas de velocidades Renault sao feitas com um Binario maximo,muito á justa p a potencia dos carros.
                              Por ex. o meu 2.0 dci tem uma caixa de aguenta de binario max 360, mas o motor traz de origem 340.
                              Ora quando se faz uma repro o Binario pode ir pelo menos p os 420 a 450 Nm.No meu caso foi p os 420 Nm.

                              A partir daí uma caixa e consequentemente a transmissao q foi feita p durar 300 000 Klm vai durar muito menos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                Por aquilo q tenho estudado, o problema dos DCI's (eu tenho um) é q as caixas de velocidades Renault sao feitas com um Binario maximo,muito á justa p a potencia dos carros.
                                Por ex. o meu 2.0 dci tem uma caixa de aguenta de binario max 360, mas o motor traz de origem 340.
                                Ora quando se faz uma repro o Binario pode ir pelo menos p os 420 a 450 Nm.No meu caso foi p os 420 Nm.

                                A partir daí uma caixa e consequentemente a transmissao q foi feita p durar 300 000 Klm vai durar muito menos.
                                Devo então dizer que tens uma excelente embraiagem porque antes de partir uma caixa ou mesmo desgasta-la a longo prazo, a embraiagem patina logo.

                                Eu não sei com quanto fiquei de binário após o meu remap, sei que foi limitado a 395 Nms e mesmo assim patina um bocado, principalmente quando está mais frio.

                                E é aí que se vê a qualidade de um reprogramador, porque meter gasoleo e pressão é facil, dificil é fazer uma curva de binário linear e sem abusar muito da embraiagem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                  Sim, há quem lhe chame 17VB, mas é mais concretamente um GT1749V (S2)

                                  742614-5003S turbochargers, 742614-5003S turbo, 742614-5003S turbocharger, 742614-5003S diesel injection

                                  GT1749V abrange vários modelos

                                  o meu - TDI 115 cv's - é só GT1749v
                                  dos 130's GT1749Va
                                  150 e 160 GT1749Vb
                                  2.0 170 cv's GT1749Vc (sem certezas)


                                  olha aí a inscrição na chapa

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                    Quando fiz a repro no meu anterior carro, o "chipador" também não tinha ficheiro para o meu carro

                                    Ligou o PC ao carro, sacou o "mapa" e alterou esse mesmo mapa (ficheiro).

                                    Não o fez na hora, visto que ainda leva tempo, mas no dia a seguir ligou-me para meter o ficheiro e ficou feito

                                    PS: Ficou outro carro e nem uma ponta de fumo.. não mais que o normal, quero eu dizer

                                    Bezugo1 onde foste reprogramar a tua astra ?
                                    Cumps

                                    Comentário


                                      Gostaria da vossa opinião de especialistas.

                                      Tenho uma Passat 1.9 TDI 115cv com 236mil km's sempre foi do meu pai e está impecável, agora herdei-a e tenciono continuar a estima-la muito bem

                                      A questão é, uma repro com os meus km's é aconselhavel?
                                      É que já me disseram que se for para andar muito em cidade, não se recomenda por um uso maior da embraiagem que pode ir à vida mais facilmente

                                      Já agora, para uma repro "segura" quantos cv's poderia adicionar ao estábulo ? e preço na zona do porto se alguém souber já agora

                                      Obrigado e cumps

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ricardo_GTC Ver Post
                                        Bezugo1 onde foste reprogramar a tua astra ?
                                        Cumps
                                        Foi ali perto de sacavem... procurei no google maps e fica na estrada militar (é mesmo o nome da rua) no concelho de loures.

                                        A casa chama-se Fórmula F. Tem sempre vários carros dos "street racers" por lá. Fui sempre muito bem tratado e só sais de lá quando estiveres satisfeito... cuidado é com o gajo que faz a repro... ele levou-me a experimentar o meu carro com a repro (foi ele a conduzir) e até me borrei todo Ele tem mãozinhas!!! Juro que pensei que iamos saltar fora da estrada na 1ª curva, mas ele domina mesmo... Se tivesse sido eu a passar ali aquela velocidade.... acho que não estava aqui agora.

                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        Gostaria da vossa opinião de especialistas.

                                        Tenho uma Passat 1.9 TDI 115cv com 236mil km's sempre foi do meu pai e está impecável, agora herdei-a e tenciono continuar a estima-la muito bem

                                        A questão é, uma repro com os meus km's é aconselhavel?
                                        É que já me disseram que se for para andar muito em cidade, não se recomenda por um uso maior da embraiagem que pode ir à vida mais facilmente

                                        Já agora, para uma repro "segura" quantos cv's poderia adicionar ao estábulo ? e preço na zona do porto se alguém souber já agora

                                        Obrigado e cumps
                                        Se o carro está em boas condições... não vejo motivos para não fazer.

                                        Só gastas mais a embraiagem se quiseres... basta não puxares a fundo contantemente.

                                        Quanto aos números, provavelmente podes meter 30 cavalinhos sem pensar duas vezes... não é nada do outro mundo para esse motor.

                                        Mais importante é o binário que lhe meteres, já que ele será o principal responsável pelo desgaste e simultaneamente pelo teu sorriso de cada vez que o usares

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Gostaria da vossa opinião de especialistas.

                                          Tenho uma Passat 1.9 TDI 115cv com 236mil km's sempre foi do meu pai e está impecável, agora herdei-a e tenciono continuar a estima-la muito bem

                                          A questão é, uma repro com os meus km's é aconselhavel?
                                          É que já me disseram que se for para andar muito em cidade, não se recomenda por um uso maior da embraiagem que pode ir à vida mais facilmente

                                          Já agora, para uma repro "segura" quantos cv's poderia adicionar ao estábulo ? e preço na zona do porto se alguém souber já agora

                                          Obrigado e cumps
                                          não te esquecas que os blocos 1.9 de origem vao ate aos 160cvs, portanto em termos de motor, podes estar descansado, quanto ao turbo, se for um 17, nao tenho a certeza, podes abusar dele ate aos 1.45bars ... o que te dá uns bons 170cvs, quanto à embraiagem, basta apenas evitar pisar antes das 2200 ... ou se quem fizer souber bem o que faz, limita-te o binario, conservando-te a embraiagem

                                          Comentário


                                            nesse 115 não convém passar dos 150 cv's
                                            utliza um VNT15

                                            Comentário


                                              135/135cv é um valor seguro tendo em conta a km do carro, agora o seu desgas.te só vai depender do pé

                                              Comentário


                                                236 mil é qualquer coisa de respeito. Aconselho sempre repros mas para meter repro nisso é preciso ter em atenção a embraigem, ver o estado do turbo, correias do motor e respectivas tubagens.



                                                São coisas simples... por exemplo, convinha que a embraigem tivesse para ai uns 50 mil kms e que o turbo não tivesse o veio empenado fazendo-se ouvir de forma muito brusca. A correia que tenha sido mudada pelo menos aos 200 mil, pois estará sujeita a maiores stresses

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                  nesse 115 não convém passar dos 150 cv's
                                                  utliza um VNT15
                                                  Os 115cv são só de livrete, num banco de potencia este motor acusa 128cv, ou seja, o aumento de potencia numa margem "segura" seria só de 20cv??

                                                  O turbo e a embraiagem são de origem, não me lembro de o meu pai ter mudado nada disso e a correia já foi mudada duas vezes

                                                  EDIT: podias esclarecer-me em relação à parte em negrito pf?

                                                  Comentário


                                                    Possuo uma mitsubishi space cargo de 04 motor de 102 cv ou 105cv "não sei bem ao certo". Certo dia, no meu concessionário perguntei se era aconselhavam eu reprogramar o meu carro e a resposta foi de imediato, NÃO!!

                                                    Podem dar-me alguma razão específica?

                                                    O turbo não aguenta?

                                                    Mera curíosidade, pois não tenciono fazer.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                      Possuo uma mitsubishi space cargo de 04 motor de 102 cv ou 105cv "não sei bem ao certo". Certo dia, no meu concessionário perguntei se era aconselhavam eu reprogramar o meu carro e a resposta foi de imediato, NÃO!!

                                                      Podem dar-me alguma razão específica?

                                                      O turbo não aguenta?

                                                      Mera curíosidade, pois não tenciono fazer.
                                                      Se os problemas de uma repro se resumissem aos problemas do turbo...

                                                      Entao e os colectores, a embraiagem, (volante do motor quando existe) a caixa de velocidades, a transmissao, (diferencial) etc.?
                                                      Tudo vai sofrer uma reduçao da durabilidade c o aumento de potencia.

                                                      Comentário


                                                        Claro, tem tudo a sua lógica.

                                                        Obrigado pela resposta.

                                                        Comentário


                                                          O que acham da seguinte repro numa BMW E91 163ps com 180.000Km:

                                                          Ps: 163 -> 190 (+16%)
                                                          Nm: 340 -> 400 (+17%)

                                                          Cumps.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                                            O que acham da seguinte repro numa BMW E91 163ps com 180.000Km:

                                                            Ps: 163 -> 190 (+16%)
                                                            Nm: 340 -> 400 (+17%)

                                                            Cumps.
                                                            se não este em erro, esses bimmers trazem o turbo gt18, esse é o turbo usado pelo pessoal dos ibizas quando quer superar os 180cvs fiaveis até aos 220cvs, bem robusto, para um 18 é muito bom

                                                            esse turbo aguenta 1.7bares e 2 de pico, sem problemas,

                                                            portanto pelo menos o turbo aguenta, quanto à embraiagem, com 400Nms é capaz de patinar e quanto ao motor, depende de como foram feitos esses kms.

                                                            Se fizeres as mudancas de oleo um pouco mais apertadas, 7500kms p.e., cuidados com aquecimento/arrefecimento quando ligas/desligas o carro, se não abusares muito, se não fizeres vdgs a fundo ... ficas com o carro fiavel.

                                                            cumps

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                                                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post

                                                              ...
                                                              Se fizeres as mudancas de oleo um pouco mais apertadas, 7500kms p.e., cuidados com aquecimento/arrefecimento quando ligas/desligas o carro, se não abusares muito, se não fizeres vdgs a fundo ... ficas com o carro fiavel.

                                                              cumps
                                                              Já viste bem a quantidade de ses que tens nessa frase ?
                                                              Não é por nada, mas quase que se fica escravo do carro . . .

                                                              Comentário

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