Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Passat 500kms.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Antes de tanta espuma, vamos ver é cmo o conscessionario lida c a situação.
    Pede, que te ponham por escrito, o que eles identificaram como problema.
    Já foi pedido tudo por escrito. O chefe de oficina apenas disse, não se preocupe. Não percebi se disse por dizer, ou se já sabia qual era o problema.
    Pedimos um relatório de tudo o que foi feito, já foi pedido também um novo catalizador pelo menos pois aquele já não deve tar nada de jeito.

    FMCNP é um 2.0 tdi.


    Ontem ainda não foi dito nada o carro continua lá, certamente antes de o entregarem querem fazer os testes. Suponho que eles queiram fazer o melhor pois se não, tão smp à pega...

    Ah é verdade, sendo um renting não terão eles ainda mais vontade de resolver o caso ?? As avarias estão sempre às despesas deles certo ? Se der muitos problemas pode ser que sejam eles a trocar a viatura por iniciativa própria... e este vai para carro de serviço... lol é assim que elas acontecem.
    Editado pela última vez por lz200; 26 August 2008, 08:15.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
      Tenho perfeita consciência de tudo aquilo que disse, e sim, sei que é isso que eles fazem.
      Tenho vários amigos a trabalhar no ramo, eu próprio já trabalhei num concessionário e sei como se lida com estes problemas (ja tenho assistido em primeira mão engs. a tratarem de casos semelhantes).

      O primeiro passo é fazer o cliente esperar de forma a que depois não possa recorrer a nenhuma medida legal para que o importador ou stand troque o carro por um novo, isto porque nenhuma das partes quer que isso aconteça.
      Depois, e num caso grave como este, se o motor rodou sem óleo (suponhamos que por falha do turbo), nunca se sabe que problemas futuros podem surgir, o concessionário troca o turbo, junta e algo mais para remendar o problema, mas as folgas entre os diversos componentes mecânicos do motor podem nunca mais voltar a ser aquilo que eram (ou achas que também te vão pôr um bloco cheio novo?).

      É isto mesmo, eles remendam-te o problema, não o resolvem, é como fazem nas nossas estradas tapam um buraco com um pouco de alcatrão rasca para meses mais tarde o buraco abrir novamente.
      Por isso digo, enquanto houver meios e vias legais para eventualmente trocar o carro ou ser reembolsado, eu não hesitaria, sei muito bem como estas coisas funcionam.
      Se rodou sem óleo, ..., pedes um bloco novo, n um carro novo!
      C um bloco novo, n tou a ver o problema de ficar c o carro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
        Já foi pedido tudo por escrito. O chefe de oficina apenas disse, não se preocupe. Não percebi se disse por dizer, ou se já sabia qual era o problema.
        Pedimos um relatório de tudo o que foi feito, já foi pedido também um novo catalizador pelo menos pois aquele já não deve tar nada de jeito.

        FMCNP é um 2.0 tdi.


        Ontem ainda não foi dito nada o carro continua lá, certamente antes de o entregarem querem fazer os testes. Suponho que eles queiram fazer o melhor pois se não, tão smp à pega...

        Ah é verdade, sendo um renting não terão eles ainda mais vontade de resolver o caso ?? As avarias estão sempre às despesas deles certo ? Se der muitos problemas pode ser que sejam eles a trocar a viatura por iniciativa própria... e este vai para carro de serviço... lol é assim que elas acontecem.
        Se é renting, deixa q a empresa de renting se preocupe c isso.
        N pagues a primeira renda, e vais ver cmo eles se mexem logo.

        Cheira-me a q é mais um q deixa passar oleo para o sistema de refrigeração.
        Vai dando noticias.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
          Pois é ppl o passat do meu pai já chegou, já tive oportunidade de o experimentar e conduz-se realmente mt bem, motor muito disponível desde cedo.

          Agora a parte chata, com 500kms repáramos no imenso fumo que o carro deitava e engasgava-se (até esses kms nunca tinha feito), dps deixou de fazer, e novamente voltou a fazer (isto tudo no mesmo dia), quando parámos em casa, ele vai ver o óleo e voilá vazio... Mais estranho ainda o carro nem sequer dar sinal de falta de óleo.

          O problema que eu ponho é, será que o carro chegou a rodar sem óleo ??
          Que consequências poderá ter tido ou poderá ter futuramente. Vontade tinha eu de trocarem por um novo. Pois a confiança nunca mais será a mesma.

          Alguém sabe o que pode ser ou já aconteceu ?

          Agora a bicadinha.
          Ainda bem que os vags não dão problemas.
          Enquanto deitava fumo preto estava aqueimar o óleo depois deixou de o fazer quando queimou o óleo todo, o mais certo é que andou sem óleo durante algun tempo...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Se rodou sem óleo, ..., pedes um bloco novo, n um carro novo!
            C um bloco novo, n tou a ver o problema de ficar c o carro.
            E fica com um carro novo em que já foi tirado o motor fora e trocadas a maiorias das peças? Ainda por cima as mais importantes.

            É a mesma coisa de o carro ao ter saido do camião fosse parar ao chão e ficasse sem frente. Arranjavam e era novo? Vendiam ao mesmo preço?

            Com 500km, ter um carro que já foi reparado por culpa de avarias de peças de má qualidade ou negligencia da marca não tem logica nenhuma. Ainda por cima custando o que custa.

            Comentário


              #36
              Se avariasse aos 10000 kms já era diferente?
              Mas mudar um bloco é a maior parte das peças?
              O melhor é comprarem só motores, n comprem carros, só motores. Mais depressa lhe devolvem o dinheiro, que lhe dão um carro novo.

              A partir do momento q ele disse q era de renting, acabou as preocupações, quem o cliente tem q chatear é a empresa de renting.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                Enquanto deitava fumo preto estava aqueimar o óleo depois deixou de o fazer quando queimou o óleo todo, o mais certo é que andou sem óleo durante algun tempo...
                Talvez não. Porque quando deitou muito fumo andou cerca de 100m e daí não andou mais.

                Comentário


                  #38
                  1º ninguem sabe ao certo o que aconteceu! por isso não adianta mandar palpites absurdos porque todos somos excelemtes mecanicos das internetz lolol

                  2º se o oleo foi todo para ao escape, por consequencia directa tambem tem de entrar pelo circuito da tubagem do intercooler, por isso, todo o ic e tubagens têm de ser desmontados e escorridos e limpos á pressão com um liquido especifico para retirar todo e qualquer vestigio de oleo.
                  o ic provavelmente terá de ser trocado porque o acumular de oleo residual dentro do ic "entope" os favos.
                  o catalizador, tem de ser novo porque num carro com 500 km não tiram o miolo e mandam o carro embora!
                  todo o escape tem de ser desmontado e tambem escorrido e a panela final tem de ser toda limpa por dentro para verificar se o oleo não foi para a malha que insonoriza.

                  3º o oleo circula a uma pressão de 3 bars e muito provavelmente escorreu todo numa questão de segundos! (escorre mesmo! 3 bars é muita pressão)
                  basta um carro "rodar" a seco durante meia duzia de segundos para provocar danos irreparaveis!

                  4º continuo a achar estranho e o modo como a situação foi descrita não poderia estar mais "ás escuras"

                  5º vamos esperar pelos scans do relatorio lulz...

                  Comentário


                    #39
                    Ora, relatório, turbo partido defeito de fabrico.

                    Pedimos tudo por escrito, do que foi efectuado. Só me esqueci de perguntar se quando foram ver o carro ainda tinha algum óleo ou não. Fica para a parte da tarde. Algum que fosse só para saber se rodou sem óleo ou não. O que será trocado espero que venha tudo no relatório.

                    Posteriormente farei um scan e post.
                    Editado pela última vez por lz200; 26 August 2008, 11:38.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                      1º ninguem sabe ao certo o que aconteceu! por isso não adianta mandar palpites absurdos porque todos somos excelemtes mecanicos das internetz lolol

                      2º se o oleo foi todo para ao escape, por consequencia directa tambem tem de entrar pelo circuito da tubagem do intercooler, por isso, todo o ic e tubagens têm de ser desmontados e escorridos e limpos á pressão com um liquido especifico para retirar todo e qualquer vestigio de oleo.
                      o ic provavelmente terá de ser trocado porque o acumular de oleo residual dentro do ic "entope" os favos.
                      o catalizador, tem de ser novo porque num carro com 500 km não tiram o miolo e mandam o carro embora!
                      todo o escape tem de ser desmontado e tambem escorrido e a panela final tem de ser toda limpa por dentro para verificar se o oleo não foi para a malha que insonoriza.

                      3º o oleo circula a uma pressão de 3 bars e muito provavelmente escorreu todo numa questão de segundos! (escorre mesmo! 3 bars é muita pressão)
                      basta um carro "rodar" a seco durante meia duzia de segundos para provocar danos irreparaveis!

                      4º continuo a achar estranho e o modo como a situação foi descrita não poderia estar mais "ás escuras"

                      5º vamos esperar pelos scans do relatorio lulz...
                      Quais as dúvidas que eu esclareço.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                        se o turbo partiu, o que é a unica hipotese tendo em conta que o senhor disse que o oleo foi todo parar ao escape...
                        o turbo apenas parte por má ulitização!
                        o que provoca a quebra do veio é o excesso de pressão, sendo este excesso sempre acima dos 2bars!
                        o 2.0tdi apenas faz 1.350gr de pressão pico! e tem protecções que fazem um safe mode no caso de a pressão ultrapassar esse valor!

                        mesmo que a geometria apenas tivesse colado, o oleo não passava!
                        para o oleo passar as alhetas têm mesmo que desaparecer do mapa! lololol
                        Ou não...

                        Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                        Ora, relatório, turbo partido defeito de fabrico.

                        Pedimos tudo por escrito, do que foi efectuado. Só me esqueci de perguntar se quando foram ver o carro ainda tinha algum óleo ou não. Fica para a parte da tarde. Algum que fosse só para saber se rodou sem óleo ou não. O que será trocado espero que venha tudo no relatório.

                        Posteriormente farei um scan e post.

                        Comentário


                          #42
                          que tinhas o turbo partido já eu sabia!
                          já desmontei e parti uns quantos! lololol

                          a questão é:

                          se o carro estava a fazer a pressão de origem (partindo do principio que o carro não estava xipado) como é que o veio parte ?!?!?

                          o veio apenas parte por excesso de pressão ou por falta de lubrificação!

                          se a linha de oleo por alguma razão tinha um fuga o problema está ai!
                          2 porcas mal apertadas!

                          partir por excesso de pressão é mais complicado porque nesse casso o sensor de pressão (valvula n75) pode estar a fazer uma leitura errada!
                          essas valvulas dão o estoiro muito facilmente!

                          exige uma valvula nova! se eles se recusarem paga tu os 40 eur do teu bolso e mete-a por percaução!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Ou não...
                            99,9% dos casos é!

                            o senhor alguma vez viu um turbo partido á sua frente para entender o que o leva a partir?

                            Comentário


                              #44
                              Pagar ?? Isso é alguma piada ?

                              O carro tava de origem obviamente o meu pai nem se mete nisso tinha 500kms. 500kms....

                              Tu próprio acabaste de dar 2 razões para o turbo partir sem ser má utilização... fuga e excesso de pressão e para isso até uma centralina mal programada o pode fazer, no 2º caso.

                              A questão da aceleração a minha vizinha tem um 1.9 tdi quando era novo tb acelerava sózinho, apenas lhe disseram que a centralina teve de ser programada. Não me acredito muito mas...

                              Comentário


                                #45
                                as razões que eu referi são hipoteticas!

                                aquilo é tão provavel de acontecer como as porcas das rodas virem desapertadas!

                                o carro é um pd140 ou um cr143?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                  99,9% dos casos é!

                                  o senhor alguma vez viu um turbo partido á sua frente para entender o que o leva a partir?
                                  Grande azar, este tinha logo que ser o caso 0,1€!

                                  Eu não vi aqui para esgrimir argumentos de mecânica (que por acaso até tenho alguns, mas adiante), vim apenas alertar para que por vezes é melhor não se tirarem conclusões precipitadas!

                                  Olhe, como esta:

                                  se o carro estava a fazer a pressão de origem (partindo do principio que o carro não estava xipado) como é que o veio parte ?!?!?
                                  Um carro com 500kms, levantado do stand novo numa 5ª feira por uma pessoa aparentemente madura e responsável, no fim-de-semana acontece isto e você vem levantar estas duvidas, enfim...

                                  Cumprimentos

                                  PS: Sim, os TDI's tambem têm defeitos de concepção e fabrico, alguns deles bem conhecidos por sinal!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não sei.

                                    Ainda não tá pronto para levantar note-se.

                                    Exacto, foi levantado 5ª feira às 17 e no sábado fez isto, no domingo já n se mexeu, só o reboque.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pergunta quais os danos se o motor rodou sem óleo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        PS: Sim, os TDI's tambem têm defeitos de concepção e fabrico, alguns deles bem conhecidos por sinal!
                                        conheço-os a todos! e este não é um deles!

                                        lz200: esta semana dificilmente terá o carro pronto! muitas das peças que o carro precisa não existem em stock.

                                        ahhh e vai levar um turbo recondicionado! é chato mas a garantia de 2 anos vai lá estar sempre!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pois não sei que vai levar.

                                          Espero que venha no relatório. Posso estar enganado mas pela conversa vai ser mesmo material todo novo.

                                          Quanto à garantia, como já disse, sendo um renting não será nada bom para eles se estiver sempre lá.

                                          Eu tou-me bem lixando, a marca fica com má fama e eu não pago tusto. Chato mesmo será se o carro agarrar no meio da estrada só isso.

                                          PS. E já é mt.

                                          Pois a noção que tenho é que estes NOVOS 2.0 Tdi não traziam problemas. Os primeiros traziam.
                                          Tivemos quase 3 meses à espera do carro. Aliás a "fiabilidade" foi uma das razões para a escolha.
                                          Editado pela última vez por lz200; 26 August 2008, 12:18.

                                          Comentário


                                            #51
                                            o que o teu carro vai levar é:
                                            - muita mão de obra
                                            - junta de colector de admissão, escape e egr
                                            - oleo
                                            - turbo
                                            - catalizador
                                            - ic (pode ou não dependo da quantidade de oleo que lá ficou dentro)

                                            quando fores buscar o carro, ele vai-te fazer muito fumo branco porque os resto de oleo que ficam no escape vão-se se queimando aos poucos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Aconteceu-me exactamente o mesmo problema com um 1.5dci (turbo com defeito de origem), mas só ficou sem óleo aos 900km.

                                              Mais um para juntar aos tais 0.1%.

                                              Comentário


                                                #53
                                                O engraçado nisto tudo é que dos turbinados a diesel que já tive...ainda não levei um turbo às couves pela minha "utilização acentuada"

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                  Aconteceu-me exactamente o mesmo problema com um 1.5dci (turbo com defeito de origem), mas só ficou sem óleo aos 900km.

                                                  Mais um para juntar aos tais 0.1%.
                                                  Cá pra mim o problema não tá na renault nem na vw/audi mas sim na Garret.... ;)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post

                                                    partir por excesso de pressão é mais complicado porque nesse casso o sensor de pressão (valvula n75) pode estar a fazer uma leitura errada!
                                                    essas valvulas dão o estoiro muito facilmente!

                                                    exige uma valvula nova! se eles se recusarem paga tu os 40 eur do teu bolso e mete-a por percaução!
                                                    Na VW, coloca mais 100€ acima desse valor.

                                                    Quanto ao problema, a ECU terá logs do(s) problema(s), eles saberão o que se passou.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      E/ou nos componentes que chegam até ao turbo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                        1º ninguem sabe ao certo o que aconteceu! por isso não adianta mandar palpites absurdos porque todos somos excelemtes mecanicos das internetz lolol

                                                        2º se o oleo foi todo para ao escape, por consequencia directa tambem tem de entrar pelo circuito da tubagem do intercooler, por isso, todo o ic e tubagens têm de ser desmontados e escorridos e limpos á pressão com um liquido especifico para retirar todo e qualquer vestigio de oleo.
                                                        o ic provavelmente terá de ser trocado porque o acumular de oleo residual dentro do ic "entope" os favos.
                                                        o catalizador, tem de ser novo porque num carro com 500 km não tiram o miolo e mandam o carro embora!
                                                        todo o escape tem de ser desmontado e tambem escorrido e a panela final tem de ser toda limpa por dentro para verificar se o oleo não foi para a malha que insonoriza
                                                        .

                                                        3º o oleo circula a uma pressão de 3 bars e muito provavelmente escorreu todo numa questão de segundos! (escorre mesmo! 3 bars é muita pressão)
                                                        basta um carro "rodar" a seco durante meia duzia de segundos para provocar danos irreparaveis!

                                                        4º continuo a achar estranho e o modo como a situação foi descrita não poderia estar mais "ás escuras"

                                                        5º vamos esperar pelos scans do relatorio lulz...

                                                        se fosse ele a pagar metiam tudo novo, assim a conta chegava bem perto dos 5000 euros, mas como é da garantia só o vão limpar

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                          conheço-os a todos! e este não é um deles!

                                                          lz200: esta semana dificilmente terá o carro pronto! muitas das peças que o carro precisa não existem em stock.

                                                          ahhh e vai levar um turbo recondicionado! é chato mas a garantia de 2 anos vai lá estar sempre!
                                                          claro que leva um turbo recondicionado, e pelo qual se for o cliente a pagar pedem 1545 mais iva, dito a 1 semana na expocar

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                            conheço-os a todos! e este não é um deles!

                                                            lz200: esta semana dificilmente terá o carro pronto! muitas das peças que o carro precisa não existem em stock.

                                                            ahhh e vai levar um turbo recondicionado! é chato mas a garantia de 2 anos vai lá estar sempre!
                                                            Tem é que levar um turbo novo. O carro tem 500km. E mesmo que tivesse 100.000km. Se está na garantia não tem que meter peças usadas.

                                                            Qualquer dia cobram pelas peças usadas o mesmo que por umas novas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Quando vier o relatório logo posto.

                                                              Eu na situação deles queria era resolver o problema e bem. Agora resta saber se têm capacidade para tal.

                                                              Volto a dizer que o Sr disse que iria levar tudo novo.

                                                              Porque vos digo, se no relatório vier peças novas, e quando formos ver (sim porque vamos ver), vier algo que tenha a certeza que não seja novo ainda vamos é sair a ganhar...
                                                              Editado pela última vez por lz200; 26 August 2008, 15:38.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X