Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Passat 500kms.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
    É só a maneira como são ditas as coisas. Ainda fui acusado de não dizer as coisas. Como se tivesse algum interesse nisso. Se tivessem lido tudo em vez de na diagonal tinham visto e os bitaites TOLOS, eram escusados.

    A empresa de renting foi simples, se der outro problema relacionado, carro novo. Ponto final. O carro ainda lá está, os tubos novos que vieram, vieram trocados...
    A maneira como foram ditas as coisas… certo…

    Como deves ter compreender, uma coisa é partir um turbo (e como o carro a partir daí praticamente não anda) e perderes a maior parte do óleo a baixa rotação.

    Agora quando esse mesmo óleo é consumido a uma rotação elevada, as consequências não são certamente as mesmas e assim sendo a minha opinião (vale o que vale) muda radicalmente em relação ao que disse ao inicio, pois com a quebra do turbo não veria grandes males em ficar com essa unidade, e assim (pessoalmente) já não teria grande confiança no mesmo.

    Mas como é uma unidade de renting… deixa andar, embora a situação de troca por outra unidade caso essa ceda (por algo relacionado com este problema – como é que se prova isso….??) me pareça um pouco optmista.

    Só para fechar o capítulo dos bitaites TOLOS, e leituras na diagonal, disseste isto ao principio.

    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
    Ah esqueci-me de referir que começou a acelerar sózinho e perdia alguma força.
    Como deves calcular, não me parece que seja tão explicito como isto.

    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
    [(…) o automóvel em questão, começou a acelerar sozinho, e começou a deitar pelo escape muito fumo e muito negro, tendo eu desligado de imediato o motor que teve alguma dificuldade em parar, por ter entrado em auto ignição com "desarvorar" do motor (atingiu 4200 a 4500 RPM
    E sim, os concessionário de Alfragide e Cacém estão interligados, aliás a secção de peças dos dois concessionários estão concentrados em Alfragide.

    Caso o audia3tdi não consiga infos, posso saber isso a limpo na próxima segunda-feira, afinal pode ser que o fórum sirva para alguma coisa.

    Se precisares envia PM com a matrícula ou o VIN.

    Comentário


      Quando acelera sózinho não é até às 2000 mil rpm deves saber isso melhor que eu. Numa situação destas...

      A única coisa que não disse foi até que rotação acelerou. De resto tá tudo lá.

      Comentário


        Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
        Quando acelera sózinho não é até às 2000 mil rpm deves saber isso melhor que eu. Numa situação destas...

        A única coisa que não disse foi até que rotação acelerou. De resto tá tudo lá.
        Ok, mas um carro pode dar esticões, ou manter-se às 2000RPM constantes sem carregares no acelerador, e só nestes dois exemplos estamos a falar no termo "acelerar sozinho".

        Agora quando falas em desalvorar ou entrar em auto-combustão não restam dúvidas.

        Comentário


          Ora em príncipio fica pronto hoje.

          Os tubos que eles falavam era dos tubos dos injectores...! Que iriam ser trocados por novos.

          Comentário


            Agora dizem que estes motores são novos ??? Tipo nova geração alguém confirma ou desmente ?? Só havia nos audi...

            Comentário


              Nos Passat os motores mantêm-se.

              Comentário


                Pois foi o que pensei.

                E diz que tá lá outro com estes motores novos também, e também tem uma outra avaria qualquer. Novo também.

                Ele diz que é a primeira vez que tá a ver uma passat com este motor. Já não percebo nada. O carro foi escolhido pela fiabilidade e afinal o motor é uma "evolução" ? Que só havia nos audi....

                Que trapalhada vai por ali...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                  Que trapalhada vai por ali...

                  Podes crer.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                    Pois foi o que pensei.

                    E diz que tá lá outro com estes motores novos também, e também tem uma outra avaria qualquer. Novo também.

                    Ele diz que é a primeira vez que tá a ver uma passat com este motor. Já não percebo nada. O carro foi escolhido pela fiabilidade e afinal o motor é uma "evolução" ? Que só havia nos audi....

                    Que trapalhada vai por ali...
                    À partida o 2.0 TDI CR (143cv) ainda só existe no Passat CC... mas não seria a primeira vez que alteram componentes sem que uma única pessoa na concessão o saiba...

                    Se alguém conseguir confirmar os KW desse motor saberás qual o motor:

                    103KW - 140cv (motor antigo)
                    105KW - 143cv (motor novo common-rail)

                    No entanto, se escolheram o carro pela fiabilidade, a escolha do motor não foi a mais acertada, deveriam ter ido para o 1.9 Bluemotion.

                    Comentário


                      Onde consigo ver se é o PD ou o CR ?? No carro.

                      Será que anda mais ?? lol

                      Comentário


                        Em frança já são CR, cá deve ser igual.

                        http://www.automobile-magazine.fr/es...n_grand_format

                        Comentário


                          Então secalhar n tão mesmo a dar tanga.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                            Onde consigo ver se é o PD ou o CR ?? No carro.

                            Será que anda mais ?? lol
                            No livro de revisões tens os KW.

                            Comentário


                              Quanto tempo ficaste sem o carro?

                              Escreve uma carta a pedir uma indeminização pelo tempo que não usufruiste do carro, dado que isto já rola ao tempo e andas sem carro.

                              Tens um bem móvel novo e sem culpa tua não o usas

                              Comentário


                                Eu sinceramente acho isto tudo tão estranho...

                                Comentário


                                  Fomos buscá-lo agora... fizeram os ultimos testes à tarde e ligaram cerca das 18.30. Jantámos e voltámos agora.. o carro apenas tem mais 20 e tal kms. Amanhã confirmo o motor. Porque o carro tá na rua e tá farto de chover. Pelo menos do cacém aqui não deu problemas... llololol

                                  Comentário


                                    Agora fazes a rodagem normalmente como manda o manual.

                                    Se o carro fosse meu, quando acabasse a rodagem faria um teste de potência num banco fiável.
                                    Se os valores estiverem dentro do preconizado pelo fabricante, à partida está tudo ok.

                                    Comentário


                                      Sim a rodagem vai ser normal... Eles disseram que tinham feito teste... agora não sei se foi de compressão e potência ou só uma das coisas.

                                      Aparentemente tá tudo operacional. Tem força em baixas, altas como devem calcular não faço a mínima, não passamos das 2500... só mesmo em 6ª.

                                      Comentário


                                        Por acaso gostava mesmo de saber como esta historia ficou...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X