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Problema com Passat 500kms.

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    #91
    isso foi pedido.

    Agora a ver vamos a trafulhice... que até pode ser que não haja.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
      Até me arrepio todo...Como já passei por uma situação semelhante, compreendo bem e só desejo muita força para a resolução do problema!

      Não te fiques, luta pelos teus direitos senão ficas com um carro novo, ja todo remendado!
      E não caias no conto do vigário do " fica como novo ", pois isso não existe!

      Pode ficar "bom" ou "até muito bom", mas novo é que nunca mais volta a ser!Exige sempre o máximo de que a lei te assiste!


      PS:Existe mesmo muita gente tacanha por vezes neste forum...
      Ora nem mais!!

      Mas como é renting...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
        claro porque os turbos da audi são da garret
        Os turbos da maior parte dos Audi são Garrett, mas existem alguns com KKK.

        Mas a única diferença entre um Garrett comprado fora da Audi é não vir dentro das caixas da SIVA...

        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
        então e só agora dizes que desalvorou?!?!?
        isso influencia e muito os problemas que possam vir a surgir!
        Pois, foste ocultando esta parte que tem mais importância do que um "simples" turbo...

        É que ele pode só ter parado por ter agarrado... e é que muitas vezes os motores agarram a quante mas é possível pô-los a rolar novamente quando frios e com óleo lá dentro...

        Obviamente esse motor não será muito fiável...

        Assim sendo, a solução (minimamente razoável) é colocarem um motor novo, (bloco/cabeça/"acessórios"/etc) na sua totalidade...

        Mas a melhor solução, para ti e para a empresa de renting, é teres um carro novo.

        Comentário


          #94
          Já agora, sobre o A3, ele tem ruídos parasítas, porém já tem 90000km


          Vale os bons materiais e a montagem. É um carro muito sólido e que gosto bastante, mas super problemático (no nosso caso)

          Comentário


            #95
            desde 1999 que tenho varios 1.9 tdi vp's e pd's e nunca nenhum teve problemas, nenhum! 3 golf e 2 audi e até á data zero problemas!
            o primeiro golf, um golf4 1.9tdi 110 foi vendido com 280mil e nem uma lampada fundiu!
            tive um pequeno stress absurdo com o primeiro golf5 mas a solução foi tão basica que nem o considero problema a serio!

            vai na volta os meus carros são abençoados por deus nosso senhor!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
              que tinhas o turbo partido já eu sabia!
              já desmontei e parti uns quantos! lololol
              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
              desde 1999 que tenho varios 1.9 tdi vp's e pd's e nunca nenhum teve problemas, nenhum!


              Podes explicar sff...

              Comentário


                #97
                Pois, o legal é 15 dias, e eu já tive uma experiencia com um stand aqui do bairro e correu mal para eles.. Primeiro meteram na cabeça e convenceram me a ficar com um Peugeot 206, depois la fiz o negocio e dei 3000 euros de entrada.. Entregaram-me o carro e começaram logo as falinhas mansas para eu ver os pormenores do carro, a jantes de liga leve, os farois de nevoeiro, mas e eu aceitei naquela altura.. ao fim de 10 dias descobri os podres todos e até fiz uma lista com 10 items bastante maus acerca do carro.. conclusão, o dono do stand que me vendeu o carro queria fazer-se passar por bom samaritano, a dizer que arranjava tudo la na sede com oficina propria e que tirava só um dia para fazer isso tudo.. Eu disse que não e o contrato foi anulado e escusei-me a ficar com um cancro do ramo automovel.. não o 206, mas sim aquela unidade.

                E aquele stand, está na minha lista negra..

                Mas se fosse eu, esperava no máximo 10 dias e depois anulava o negócio.. Eu não gosto cá de meias palavras e que arranjam e não sei mais o que..

                Vai em frente e boa sorte!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                  desde 1999 que tenho varios 1.9 tdi vp's e pd's e nunca nenhum teve problemas, nenhum! 3 golf e 2 audi e até á data zero problemas!
                  o primeiro golf, um golf4 1.9tdi 110 foi vendido com 280mil e nem uma lampada fundiu!
                  tive um pequeno stress absurdo com o primeiro golf5 mas a solução foi tão basica que nem o considero problema a serio!

                  vai na volta os meus carros são abençoados por deus nosso senhor!
                  Tens este discurso bonito, mas depois tambem dizes isto

                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                  mandar cartas para a siva não te resolve nada de imediato!
                  já mandei para lá umas quantas, por causa de um golf5 mais problematico que o teu a4
                  e sabes como resolver os problemas de turbos partidos.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                    lamento informar mas a marca não aplica turbos novos!
                    aplica sempre turbos recondicionados!

                    eles ficam sempre com o original (partido) entregam e vem de volta um recondicionado!
                    é sempre assim!

                    quem estiver convencido do contraio está enganado e sugiro uma ida até ao gabinete do chefe de oficina lulz....
                    Negativo! O meu ex-golf IV quando o turbo "pifou" (por volta dos 140.000) fui à concessão onde era assistido, desmontaram o turbo à minha frente e perguntaram:

                    - Quer que montemos um novo, fica com o velho e paga cerca de 1000 Euros. A alternativa é ficarmos com o seu e montamos um recondicionado. A garantia é igual.

                    Optei por esta solução por ser mais em conta. Se fosse hoje teria com o turbo a uma casa especializada e fazia a festa por metade, até porque o problema era apenas a geometria...

                    Adiante! Espero que tudo se resolva pelo melhor. Não é um caso isolado. Tenho um conhecido que teve um problema parecido, mas foi com um 320 d! Não chegou a fazer 5km! Diagnóstico: veio do turbo marado ou lá o que foi! Foi tudo arranjado (ele aceitou ficar com o carro) e ainda hoje anda com ele!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                      Podes explicar sff...
                      claro que sim:

                      o turbo original do carro está impecavel, o VAzito está como novo sem problemas!

                      comprei um VB e meti carga e passados uns milhares de km com o coitado a fazer 1,9bars de pico (á minha escolha e imposição) o coitado deitou-se por cansado natural lolol

                      depois mandei hibridar o coitado a 22 e fez mais uns km sempre a fundo e como é obvio deitou-se a fazer 2 bars! um turbo que só se deite a fazer 2 bars merece uma morte digna! é um turbo á macho!

                      agora tenho um que é impossivel de partir lolol


                      rogerajacto:
                      os injinheirus da vw ás vezes são mais burros que tu e eu!
                      os ménes andaram semanas ás cabeçadas para descobrir o porquê do charuto apagar-se completamente cada vez que passava num buraco...fizeram de tudo um pouco.
                      resultado, bastou ser apertado o borno da bateria que esteve sempre solto e ninguem pensou nessa basiquiçe lolol ninguem queria acreditar!

                      petrus:
                      isso varia muito de concessionario para concessionario!
                      até os preços que refere são completamente diferentes daqueles que eu tenho ouvido falar

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        Os turbos da maior parte dos Audi são Garrett, mas existem alguns com KKK.

                        Mas a única diferença entre um Garrett comprado fora da Audi é não vir dentro das caixas da SIVA...



                        Pois, foste ocultando esta parte que tem mais importância do que um "simples" turbo...

                        É que ele pode só ter parado por ter agarrado... e é que muitas vezes os motores agarram a quante mas é possível pô-los a rolar novamente quando frios e com óleo lá dentro...

                        Obviamente esse motor não será muito fiável...

                        Assim sendo, a solução (minimamente razoável) é colocarem um motor novo, (bloco/cabeça/"acessórios"/etc) na sua totalidade...

                        Mas a melhor solução, para ti e para a empresa de renting, é teres um carro novo.
                        Dito assim parece que foi de propósito, e volto a dizer que lá atrás tá escrito. E foi dito aos mecânicos. Logo no dia.
                        Parece que iria ser alguém daqui a resolver o problema.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                          claro que sim:

                          o turbo original do carro está impecavel, o VAzito está como novo sem problemas!

                          comprei um VB e meti carga e passados uns milhares de km com o coitado a fazer 1,9bars de pico (á minha escolha e imposição) o coitado deitou-se por cansado natural lolol

                          depois mandei hibridar o coitado a 22 e fez mais uns km sempre a fundo e como é obvio deitou-se a fazer 2 bars! um turbo que só se deite a fazer 2 bars merece uma morte digna! é um turbo á macho!

                          agora tenho um que é impossivel de partir lolol


                          rogerajacto:
                          os injinheirus da vw ás vezes são mais burros que tu e eu!
                          os ménes andaram semanas ás cabeçadas para descobrir o porquê do charuto apagar-se completamente cada vez que passava num buraco...fizeram de tudo um pouco.
                          resultado, bastou ser apertado o borno da bateria que esteve sempre solto e ninguem pensou nessa basiquiçe lolol ninguem queria acreditar!

                          petrus:
                          isso varia muito de concessionario para concessionario!
                          até os preços que refere são completamente diferentes daqueles que eu tenho ouvido falar
                          Trocaste pelo VB com quantos kms ?

                          Comentário


                            ainda o carro estava na garantia! foi nos finais de 2003! aos 55mil como queria meter carga e não queria estragar ou desgastar demasiado o material original do carro, tirei-o enquanto estava novo e meti-me veneno já com outro turbo para não ficar apeado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                              ainda o carro estava na garantia! foi nos finais de 2003! aos 55mil como queria meter carga e não queria estragar ou desgastar demasiado o material original do carro, tirei-o enquanto estava novo e meti-me veneno já com outro turbo para não ficar apeado.
                              Pois assim é natural que tivesse novo. Nem tivesse avarias.

                              Comentário


                                o estar novo tem a ver com o cuidado de utilização!
                                apesar de eu puxar imenso pelos meus carros, tenho todos os cuidados possiveis e imaginarios! quando ligo e desligo o carro, acelarar a fundo só depois das temp de agua, oleo e bloco estarem no devido sitio e revisões á risca e trocas de oleo e filtros a cada 15 mil, de resto é sempre patáfundo! os carros foram feitos para se andar! o meu pd130 já sofreu a bem sofrer e continua a funcionar que nem um relogio! certinho como quando era novo!
                                o meu pd170 vai ter de dar todos os problemas enquanto estiver na garantia! aquele carro mama oleo tal e qual o fabricante indica e até á data zero de problemas e quando anda a fundo, anda mesmo! lol

                                Comentário


                                  Não me importava dum desses... os €€ é q n deixam.

                                  Comentário


                                    Ola

                                    Se bem percebi, tu nao es cliente da VW, a empresa à qual pagas o "Renting" é que é, por isso não te admires se receberes o mesmo carro arranjado.

                                    Conselho: chateia mas é a empresa de Renting, pede ja carro de substituicao a eles (para eles chatearem o concessionario) e dentro do negocio (contrato que fizeste com eles), avisa ja ,que os dias que ficares apeado por causa de problemas derivados de um arranjo mal feito, vao ser cobrados porque vais perder tempo devido a uma coisa que ja previas que viesse a acontecer e que te prejudica.(Isto se não vais ficar com o carro no final do contrato)

                                    Nota: Se fizeste o contrato com opçao de compra no fim do Renting, anula o contrato pois esse motor+turbo, pode nunca mais vir a funcionar a 100% se nao for muito bem reparado.

                                    Boa Sorte

                                    Comentário


                                      Exacto. Aquele "testamento" foi para a empresa de renting.

                                      Mais que ninguém eles esperam que o carro fique em perfeitas condições.
                                      Claro que eu também...

                                      Ainda não há novidade, só para a semana.

                                      Pelo que me disseram iriam enviar 2 especialistas para andar em cima do caso. Pudera, se fosse eu fazia igual. Se foi para me tentar por à vontade, problema deles que não tenho intenções de pagar nenhum arranjo.

                                      E também disseram que se o carro voltasse a dar problemas que davam um novo, coisa que fiquei muito surpreendido. E não esperava ouvir. Isto foi antes de ontem.

                                      Comentário


                                        Boas, então e o carro como está, tens novidades?

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          Ainda lá está.

                                          Segundo eles, abriram alguns componentes para ver se tinha entrado alguma coisa para lá, limalhas e assim. Dizem que tá limpinho.
                                          A ver vamos.

                                          Os Srs do renting também lá têm ido quase todos os dias e mandaram-nos um e-mail. 2 engenheiros.

                                          Dizem que segundo viram, componentes etc, a fiabilidade não foi posta em causa fruto do carro não ter andado mais e pelo que viram a questão dos componentes abertos. Sub-entenderam que nem falta de óleo teve, o que eu dúvido mesmo a luz não ter acendido. mas... vamos confiar na luz do carro.

                                          Enviaram um relatório suponho que igual ao que tiveram de fazer para eles.

                                          Ao telefone, disseram para nem nos preocupar-nos, pois se aquele carro voltasse a ter um problema do mesmo género ou proveniente daquele, logo de seguida entregam um novo.

                                          PS. Tenho de editar o pdf para por aqui o que nos enviaram. uma cópia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                            Dito assim parece que foi de propósito, e volto a dizer que lá atrás tá escrito. E foi dito aos mecânicos. Logo no dia.
                                            Parece que iria ser alguém daqui a resolver o problema.
                                            Pensei que esperasses ter aqui (fórum) alguma espécie de ajuda, mas já vi que não.

                                            Além disso, pode ser que alguém daqui te ajude a resolver o/um problema... pois nem sempre se sabe quem está atrás de um nick.

                                            Boa sorte para o caso, que pelos vistos já está "resolvido".

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              E fica com um carro novo em que já foi tirado o motor fora e trocadas a maiorias das peças? Ainda por cima as mais importantes.

                                              É a mesma coisa de o carro ao ter saido do camião fosse parar ao chão e ficasse sem frente. Arranjavam e era novo? Vendiam ao mesmo preço?

                                              Com 500km, ter um carro que já foi reparado por culpa de avarias de peças de má qualidade ou negligencia da marca não tem logica nenhuma. Ainda por cima custando o que custa.
                                              é que nem tenhas duvidas que isto é feito...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                                é que nem tenhas duvidas que isto é feito...
                                                Eu sei que fazem. Já aconteceu. E acho que andou um caso desses por aqui.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  Pensei que esperasses ter aqui (fórum) alguma espécie de ajuda, mas já vi que não.

                                                  Além disso, pode ser que alguém daqui te ajude a resolver o/um problema... pois nem sempre se sabe quem está atrás de um nick.

                                                  Boa sorte para o caso, que pelos vistos já está "resolvido".
                                                  É só a maneira como são ditas as coisas. Ainda fui acusado de não dizer as coisas. Como se tivesse algum interesse nisso. Se tivessem lido tudo em vez de na diagonal tinham visto e os bitaites TOLOS, eram escusados.

                                                  A empresa de renting foi simples, se der outro problema relacionado, carro novo. Ponto final. O carro ainda lá está, os tubos novos que vieram, vieram trocados...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                    os tubos novos que vieram, vieram trocados...
                                                    se te disseram isso, mentiram-te!
                                                    quando se parte um turbo, não há tubos a trocar!
                                                    a linha de oleo é a mesma, e de perifericos o que se muda são as 3 juntas (de escape, admissão e colector de escape).

                                                    tirar um turbo partido e meter outro e fazer o necessario, é trabalho que se faz no maximo em dois dias! alias, um turbo desaperta-se e sai cá para fora em menos de 10 minutos.

                                                    isto continua mal contado, e das duas uma, ou estás aldabrar o pessoal ou está a transmitir mal as infos que te foram dadas.

                                                    tubos trocados... como é que isso é possivel...é que todos os carros com essa motorização têm o mesmo ic e esse mesmo ic está posicionado no mesmo sitio em todos os carros! mesmo em carros diferentes, a4 e passat por exemplo, as tubagens e suas curvas são exactamente iguais!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                      se te disseram isso, mentiram-te!
                                                      quando se parte um turbo, não há tubos a trocar!
                                                      a linha de oleo é a mesma, e de perifericos o que se muda são as 3 juntas (de escape, admissão e colector de escape).

                                                      tirar um turbo partido e meter outro e fazer o necessario, é trabalho que se faz no maximo em dois dias! alias, um turbo desaperta-se e sai cá para fora em menos de 10 minutos.

                                                      isto continua mal contado, e das duas uma, ou estás aldabrar o pessoal ou está a transmitir mal as infos que te foram dadas.

                                                      tubos trocados... como é que isso é possivel...é que todos os carros com essa motorização têm o mesmo ic e esse mesmo ic está posicionado no mesmo sitio em todos os carros! mesmo em carros diferentes, a4 e passat por exemplo, as tubagens e suas curvas são exactamente iguais!
                                                      Bem espero que a moderação veja isto, não te admito sequer que digas que estou a aldrabar... já vi que és de sintra eu sou de lourel. É simples encontramo-nos e vês se é mentira ou não.

                                                      E sim foi o que disseram, ao que deduzi até, porque disseste que os tubos tinham que ser limpos com uma coisa qualquer, por isso até achei normal eles dizerem aquilo.


                                                      Mecânicos como tu é que deixam as coisas borradas, em 2 dias ficava pronto e os testes eram para a boca... e depois se der outro problema o nome dos mecanicos tá lá. E a empresa já disse que a VW lhe dá outro. Achas que a VW quer sequer correr esse risco ?? Isto não é um arranjo para um cliente qualquer e mais não digo.


                                                      Mais simples. Vais até à VW no cacém e perguntas a matrícula é GH.
                                                      Até quem sabe podes esclarecer umas dúvidas ao gajos.
                                                      Editado pela última vez por lz200; 04 September 2008, 09:21.

                                                      Comentário


                                                        jovem:
                                                        ficaste ofendido por eu te dizer umas verdades?
                                                        eu nem te chamei mentiroso e se leres bem até te dei o beneficio da duvida de estares a ser engrupido pelo stand!

                                                        as tubagens têm sempre de ser limpas, e não há necessidade de serem trocadas!
                                                        quando se parte um turbo não mais mais tubagens envolvidas, os tubos de vacuos são os mesmo a a linha de oleo, que é um tubo....fica a mesma por aperta-se e desaperta-se sem problema!

                                                        se eles no stand te disseram que mandaram vir tubos mentiram-te! é tão simples como isso.....acabei de me repetir....

                                                        testes?!?!?! não há teste especial de corrida a fazer!
                                                        quanto muito eles ligam o vag com e acelaram a fundo e vêm o pico de pressão e isso é uma sorte se fizerem!
                                                        se no stand suspeitarem do sensor n75 trocam-no e não é preciso teste para fazer essa operação!

                                                        eles devem ser mecanicos formados e sabem, ou pelo menos deveriam saber que se a valvula não controla a pressão, todo e qualquer turbo parte!
                                                        mesmo sem testes é imperativo que esse sensor seja substituido por um novo.

                                                        aquilo a que chamas de testes é um simples log feito em 4ª velocidade desde as 2000 ás 4000rpm para ser verificado a pressão de pico e estavel em carga!

                                                        isto nem demora 20 segundos.

                                                        se eu fosse a ti ia-me informar melhor.


                                                        moro na zona de sintra sim! quando for para casa dou lá um saltinho sim se me der jeito mas duvido que a mim me digam o que quer que seja!
                                                        se o carro estivesse na rtm de alfragide garanto-te que já seria diferente! tiveste azar na escolha do stand!

                                                        Comentário


                                                          Não fui eu que escolhi o stand. Foi o reboque deles. É o mais próximo. É do Cacém. Dizes que vais por parte do utilizador do carro, só para saber como está...

                                                          Não mostras que sabes, nem te identificas, e vês o que eles dizem. Depois logo vês se me estão a mentir ou não.

                                                          Tens que perceber que eu não saio prejudicado, só se o carro agarrar e apenas perco tempo mais nada. E paciência. Sendo renting as avarias é a empresa que as paga. São eles que tão a tratar do caso, e não eu. Eu só pergunto ao stand como tá para levantar. O carro não é meu é da empresa de renting.
                                                          Depois se agarrar eles tão cientes dos custos que iram ter.
                                                          Editado pela última vez por lz200; 04 September 2008, 10:10.

                                                          Comentário


                                                            epá acho que os stands do caçem e alfragide são do mesmo grupo penso que estejam interligados!
                                                            por isso era uma questão de me dares os dados e eu peço a uma das duas pessoas em que confio plenamente na rtm e eles tiravam-me isso a limpo!

                                                            mas antes de ir-mos a esse extremo faz assim:

                                                            ligas para lá e pedes para falar com o chefe de oficina e perguntas ao certo que tubos eram esses.

                                                            para trocar o turbo apenas é necessario:
                                                            desligar tubos de vacuo (que se mantêm os mesmos)
                                                            desapertar escoador e linha de oleo (que se mantêm os mesmos)
                                                            desapertar 8 parafusos do colector (que se mantêm os mesmos)
                                                            substituir 3 juntas (escape, egr e admissão)

                                                            depois desapertam as tubagens e o IC e limpam-no e deixam a escorrer para retirar os excesso de oleo.

                                                            de seguida fazem o mesmo ao escape e substituem o catalizador para o caso de este ter ficado ensopado em oleo.
                                                            os resto de oleo que ficam na panela final saem com o passar dos kms.

                                                            liga e pede informações mais detalhadas e depois diz-me o peixe que eles te venderam!

                                                            Comentário


                                                              Vou tentar saber hoje.

                                                              Comentário

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