Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Passat 500kms.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Se é de renting deixa lá isso então.

    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Se rodou sem óleo, ..., pedes um bloco novo, n um carro novo!
    C um bloco novo, n tou a ver o problema de ficar c o carro.
    Não, porque pura e simplesmente não te dão um bloco novo por muito que tu chores, e se vieres, um dia mais tarde a ter problemas, já fora da garantia eles não te vão relacionar o problema com o dito acontecimento e terás de pagar o bloco do teu bolso, se ficares com um carro novo as hipóteses de isso acontecer serão certamente mais reduzidas.

    Mas sendo de renting o caso muda de figura...

    Comentário


      #62
      lamento informar mas a marca não aplica turbos novos!
      aplica sempre turbos recondicionados!
      eles ficam sempre com o original (partido) entregam e vem de volta um recondicionado!
      é sempre assim!

      quem estiver convencido do contraio está enganado e sugiro uma ida até ao gabinete do chefe de oficina lulz....

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
        Quando vier o relatório logo posto.

        Eu na situação deles queria era resolver o problema e bem. Agora resta saber se têm capacidade para tal.

        Volto a dizer que o Sr disse que iria levar tudo novo.

        Porque vos digo, se no relatório vier peças novas, e quando formos ver (sim porque vamos ver), vier algo que tenha a certeza que não seja novo ainda vamos é sair a ganhar...
        um turbo bem recontruido parece novinho em folha

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
          lamento informar mas a marca não aplica turbos novos!
          aplica sempre turbos recondicionados!
          eles ficam sempre com o original (partido) entregam e vem de volta um recondicionado!
          é sempre assim!

          quem estiver convencido do contraio está enganado e sugiro uma ida até ao gabinete do chefe de oficina lulz....
          e pedem os 1544 mais iva por eles, e eu vou buscar eles a cerca de 550 mais iva, fora da audi claro, mas os turbos tambem não são da audi


          eu falo audi porque tenho o audi, mas quero mesmo falar em vag

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
            lamento informar mas a marca não aplica turbos novos!
            aplica sempre turbos recondicionados!
            eles ficam sempre com o original (partido) entregam e vem de volta um recondicionado!
            é sempre assim!

            quem estiver convencido do contraio está enganado e sugiro uma ida até ao gabinete do chefe de oficina lulz....
            Se fossem só os turbos......as marcas agora trabalham com tudo reconstruido, o tempo do material novo já passou...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
              lamento informar mas a marca não aplica turbos novos!
              aplica sempre turbos recondicionados!
              eles ficam sempre com o original (partido) entregam e vem de volta um recondicionado!
              é sempre assim!

              quem estiver convencido do contraio está enganado e sugiro uma ida até ao gabinete do chefe de oficina lulz....
              Exacto, neste momento ficarás com um turbo de menor qualidade do que um NOVO.

              Um turbo novo e reconstruídos têm diferenças, digam o que disserem.

              Na Audi um turbo reconstruído custa cerca de 1750€ e um novo cerca de 2500€.

              Claro que cá fora compram-se Garretts' iguais por 500€ e 650€ respectivamente...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                Exacto, neste momento ficarás com um turbo de menor qualidade do que um NOVO.

                Um turbo novo e reconstruídos têm diferenças, digam o que disserem.

                Na Audi um turbo reconstruído custa cerca de 1750€ e um novo cerca de 2500€.

                Claro que cá fora compram-se Garretts' iguais por 500€ e 650€ respectivamente...
                claro porque os turbos da audi são da garret

                Comentário


                  #68
                  Claro que leva tudo novo, peças recondicionadas num carro novo de dias só mesmo em oficinas manhosas. Se o turbo tinha defeito de fabrico o respectivo fabricante tem de assumir as responsabilidades face à VW.

                  O dono do carro é a empresa de renting e é essa que deve decidir se aceita ou não. E o melhor é resolver já isso nem que ameacem terminar com o contrato.

                  Se o carro fosse meu já não aceitava esse motor. Alias recusava esse carro que é para essas situações que a lei existe. Em renting se calhar não me preocupava tanto, ainda para mais se não contasse ficar com ele no fim do contrato.

                  Se for um contrato de renting com garantia total do fabricante, por exemplo 3 anos com garantia de 3 anos dada pela marca se calhar a empresa de renting esta-se nas tintas...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                    Claro que leva tudo novo, peças recondicionadas num carro novo de dias só mesmo em oficinas manhosas. Se o turbo tinha defeito de fabrico o respectivo fabricante tem de assumir as responsabilidades face à VW.

                    O dono do carro é a empresa de renting e é essa que deve decidir se aceita ou não. E o melhor é resolver já isso nem que ameacem terminar com o contrato.

                    Se o carro fosse meu já não aceitava esse motor. Alias recusava esse carro que é para essas situações que a lei existe. Em renting se calhar não me preocupava tanto, ainda para mais se não contasse ficar com ele no fim do contrato.

                    Se for um contrato de renting com garantia total do fabricante, por exemplo 3 anos com garantia de 3 anos dada pela marca se calhar a empresa de renting esta-se nas tintas...
                    é caso para dizer
                    fia-te na virgem e não corras

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                      Se é de renting deixa lá isso então.



                      Não, porque pura e simplesmente não te dão um bloco novo por muito que tu chores, e se vieres, um dia mais tarde a ter problemas, já fora da garantia eles não te vão relacionar o problema com o dito acontecimento e terás de pagar o bloco do teu bolso, se ficares com um carro novo as hipóteses de isso acontecer serão certamente mais reduzidas.

                      Mas sendo de renting o caso muda de figura...
                      Desculpa lá, tu achas q um bloco novo n colocm no carro, mas um carro novo achas q já "davam"?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                        lamento informar mas a marca não aplica turbos novos!
                        aplica sempre turbos recondicionados!
                        eles ficam sempre com o original (partido) entregam e vem de volta um recondicionado!
                        é sempre assim!

                        quem estiver convencido do contraio está enganado e sugiro uma ida até ao gabinete do chefe de oficina lulz....
                        Tu espantas-me.

                        Tanto dizes uma coisa incrivelmente certa.
                        Como no momento seguinte, dizes coisas que não fazem sentido.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Desculpa lá, tu achas q um bloco novo n colocm no carro, mas um carro novo achas q já "davam"?
                          Eu acho?! Eu sei, é diferente.
                          Quanto ao carro novo, não sei se a lei funciona também com carros (porque no fim de contas um carro não é bem a mesma coisa que uma T-shirt), mas se funcionar tens que fazer valer os teus direitos e ai o concessionário não tem escolha, claro que te podem tentar dar a volta, resta saber se cais ou não.

                          Agora, das duas uma, ou estás no ramo e por isso estás aqui a defender o que te interessa, ou então és muito ingénuo...
                          Editado pela última vez por PhAnT69; 26 August 2008, 20:27.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                            Eu acho?! Eu sei, é diferente.
                            Quanto ao carro novo, não sei se a lei funciona também com carros (porque no fim de contas um carro não é bem a mesma coisa que uma T-shirt), mas se funcionar tens que fazer valer os teus direitos e ai o concessionário não tem escolha, claro que te podem tentar dar a volta, resta saber se cais ou não.

                            Agora, das duas uma, ou estás no ramo e por isso estás aqui a defender o que te interessa, ou então és muito ingénuo...
                            N sou ingénuo, tenho é bom senso.
                            N dão um carro novo pelo q aconteceu, pode pedir para disolver o contrato, mas n te esqueças q tem q justificar q o vendedor n tem capacidade de providenciar q o produto seja capaz de corresponder ao q foi estipulado no contrato de compra e venda.

                            O user aqui tem uma sorte e um azar. Vai ter o carro depressa, pq basta-lhe chatear a empresa de renting. Tem um azar, é q a empresa de renting vai dar pouca importância ao q aconteceu, n vai fazer nenhuma exigência, e se o carro, espero q n, tiver uma avaria já fora da garantia, a empresa vai sempre dizer q teve a ver c este incidente e tentar sempre n pagar ao concessionário, mesmo q para isso o cliente fique prejudicado.
                            Aperta c a empresa de renting. Avisa-os, de q se voltares a ter problemas vais pedir-lhes responsabilidades, pois eles aceitaram o arranjo feto pelo concessionário.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              N sou ingénuo, tenho é bom senso.
                              O bom senso é muito bonito quando não nos toca a nós.

                              Se me acontecesse isso a mim e o carro fosse mesmo meu (não fosse de renting), eu já não o queria e esgotaria todos os recursos para que me dessem um novo ou para que trocassem todo o motor ali á minha frente (sim porque muitas vezes dizem que fazem, mas é como os políticos, depois esquecem-se misteriosamente).

                              Comentário


                                #75
                                como foi um vag que avariou foi por culpa da utilização do dono ... que comedia estes vag fan boys

                                quanto à questão do topico, podemos mandar milhões de bitaites para o ar, mas so na vag é que vais resolver isso, se tivesse fora da garantia aí o caso ja era bicudo

                                Comentário


                                  #76
                                  Hoje vai uma carta para a empresa de renting a explicar o sucedido.
                                  Também irá explicado que não sabemos se o carro rodou ou não sem óleo, e quais as possíveis consequências. Nem sei muito bem como elaborar. Ajudas são bem vindas e o advogado ajudará tb.

                                  Deixaremos a decisão para eles. Pois passada a garantia são eles que entram.

                                  Comentário


                                    #77
                                    mandar cartas para a siva não te resolve nada de imediato!
                                    já mandei para lá umas quantas, por causa de um golf5 mais problematico que o teu a4 e a unica forma que tens, se não pretenderes o mesmo carro, que estás no teu pleno direito, é não ir levantar o carro e exigir um zero km de novo.

                                    em 2003 tive um problema parecido com um dos clios comerciais dci 65cvs e foram meses até me darem um novo (de serviço).

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                      como foi um vag que avariou foi por culpa da utilização do dono ... que comedia estes vag fan boys

                                      quanto à questão do topico, podemos mandar milhões de bitaites para o ar, mas so na vag é que vais resolver isso, se tivesse fora da garantia aí o caso ja era bicudo
                                      Acho que essa hipótese já foi descartada há muito, mas tinhas que mandar a tua boquinha.
                                      E pior do que os fan boys, são os acérrimos anti-qualquer coisa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                        mandar cartas para a siva não te resolve nada de imediato!
                                        já mandei para lá umas quantas, por causa de um golf5 mais problematico que o teu a4 e a unica forma que tens, se não pretenderes o mesmo carro, que estás no teu pleno direito, é não ir levantar o carro e exigir um zero km de novo.

                                        em 2003 tive um problema parecido com um dos clios comerciais dci 65cvs e foram meses até me darem um novo (de serviço).
                                        A questão não é o resolver. É eles ficarem a par da situação, provavelmente até já sabem, mas assim fica ao critério deles. Apenas vamos explicar o sucedido da parte de quem andou com o carro.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Venho desta forma informar formalmente V. Exas que a viatura vossa propriedade acima indicada, foi entregue no dia 21-08-2008, por um vendedor da empresa X, ao locatário X, nas instalações desta em X e recepcionada por mim X, funcionário desta empresa, e futuro e principal utilizador da viatura, cujo cargo na empresa é o de Chefe de Departamento de Estaleiro e Oficinas, advindo daí alguns conhecimentos do funcionamento de motores de combustão, o que me leva a fazer algumas das considerações abaixo.
                                          Descrição da ocorrência:
                                          No dia 23-08-2008, sábado cerca das 20 horas, eu, X, ao chegar próximo da minha residência, o automóvel em questão, começou a acelerar sozinho, e começou a deitar pelo escape muito fumo e muito negro, tendo eu desligado de imediato o motor que teve alguma dificuldade em parar, por ter entrado em auto ignição com "desarvorar" do motor (atingiu 4200 a 4500 RPM).
                                          Esta situação sucedeu próximo da residência mas ainda assim, depois desta situação ainda pus o veiculo a funcionar, o que aconteceu normalmente, não tendo mostrado no painel de instrumentos, qualquer luz de perigo acesa (nível de óleo baixo ou falta de pressão de óleo) e efectuei ainda uns 600 a 700 metros até o imobilizar frente à minha residência.
                                          No dia seguinte, pelas 10 horas, foi verificar o nível de óleo do motor, e constatei que a vareta nem sequer tocava no óleo no cárter o que indiciava que o óleo tinha sido consumido pelo motor, e daí o fumo negro e a auto ignição com "desarvorar" do motor.
                                          Perante este facto, contactei o Serviço de mobilidade da Volkswagen, que fez deslocar de imediato um mecânico do ACP, ao local onde se encontrava o veiculo, tendo este constatado o facto do motor não ter óleo, e chamou um reboque também do ACP, que levou o veiculo para o concessionário mais próximo, neste caso a empresa MOTORBASE, no Alto da Bela Vista no Cacém.
                                          No dia 25-08-2008 pelas 8,10 horas foi contactado pelo Sr. X da MotorBase, a perguntar o que se tinha passado com a viatura, e foi-lhe relatado telefonicamente o exposto.
                                          Neste mesmo dia foram V. Exas alertados na pessoa da vossa colaboradora X, para o facto do vosso veículo estar na oficina citada.
                                          Ontem dia 26-08-2008, desloquei-me à MotorBase, para saber pormenores do veiculo, e foram-me dadas muito poucas informações e pouco esclarecedoras sobre a assunto, que eu teria razão quando ventilei a hipótese do óleo ter sido consumido ter origem no turbo compressor, e pouco mais adiantaram. Terão mandado vir um turbo, e quando questionados sobre o tempo previsto para a reparação mas que eram coisas que levavam tempo.
                                          Também disseram que parece que viria(m) técnico(s) do importador SIVA, para ver o carro e tentar diagnosticar o que teria provocado esta situação.
                                          Sugestões:
                                          Perante os factos apontados venho desta forma alertar V. Exas, na qualidade de proprietários desta viatura, que o que se passou (nomeadamente a possibilidade da veiculo ter trabalhado sem óleo e ter enviado muito óleo pelo escape) poder ter afectado órgãos vitais do motor e caso a reparação que está agora a ser efectuada não ser profunda e perfeita, pode a médio e longo prazo vir a ter falta de fiabilidade, bem como custos de manutenção ou reparação substanciais (Ex. consumo excessivo de óleo, ou até reparação intempestiva do motor, substituição do catalisador etc.) pelo que sugiro que acompanhem de muito perto este processo, (solicitando relatórios nomeadamente das peças danificadas e substituídas, testes de potência após reparação etc.) ou até sugiram ao importador a não aceitação desta viatura pois efectuou somente 508 Km e dois dias após a entrega o que para marca que quer ser de prestigio é perfeitamente inconcebível.

                                          Esperando contribuir para uma resolução a contento de todos, principalmente do de V. Exas como proprietários e minha como futuro utilizador, despeço-me com elevada consideração.

                                          Agora está na mão deles.

                                          Comentário


                                            #81
                                            então e só agora dizes que desalvorou?!?!?
                                            isso influencia e muito os problemas que possam vir a surgir!

                                            se o oleo deu a volta ao circuito e entrou pela admissão, com isso arrastou seguramente consigo uma quantidade impossivel de determinar de limalhas das pás do veio que se partiram e desfizeram!
                                            essas limalhas podem vir a fazer com que o bloco se deite mais cedo ou mais tarde!
                                            nesse caso eu exigia um carro novo! zero km.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Disse que acelerou sózinho.. se leres mais atrás.

                                              A empresa de renting que veja. O que prefere fazer.
                                              Claro que eu preferia novo.

                                              Então que peças achas que vai levar ?

                                              Comentário


                                                #83
                                                as peças que vai levar já as postei tambem! lolol

                                                quando o turbo parte de forma limpa, ou seja pelo colector de escape. saem por lá os pedaçinhos de metal, quando desalvora, os restos de metal podem ir pelo bloco a dentro e isso é que é mais complicado de diagnosticar porque duvido que eles desmanchem o motor todo!

                                                conheço varios casos de motores deitados por simples limalhas! :S

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                  o que o teu carro vai levar é:
                                                  - muita mão de obra
                                                  - junta de colector de admissão, escape e egr
                                                  - oleo
                                                  - turbo
                                                  - catalizador
                                                  - ic (pode ou não dependo da quantidade de oleo que lá ficou dentro)

                                                  quando fores buscar o carro, ele vai-te fazer muito fumo branco porque os resto de oleo que ficam no escape vão-se se queimando aos poucos.
                                                  Poderia acrescentar, motor novo. Logo se vê.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Se for o 2.0tdi infelizmente devo dizer que dentro do ANORMAL.... é normal!


                                                    O meu pai tem um audi a3 Sportback 2.0tdi 140cv que já foi 6 vezes à Audi por falta de fiabilidade! O principal problema é o consumo de óleo e válvulas.. O carro tem 90000km e já vai à sua vida para sempre!!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Pelo que sei era normal nas versões de 2003 e 2004 salvo erro.. não é desses anos o carro ? Depois essas situações foram resolvidas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                        Se for o 2.0tdi infelizmente devo dizer que dentro do ANORMAL.... é normal!


                                                        O meu pai tem um audi a3 Sportback 2.0tdi 140cv que já foi 6 vezes à Audi por falta de fiabilidade! O principal problema é o consumo de óleo e válvulas.. O carro tem 90000km e já vai à sua vida para sempre!!
                                                        Ao menos não tem ruídos parasitas, não é?

                                                        O Passat lá de casa deu ' problema até agora... mas é o 1.9TDI. Ao que parece ainda mantém melhor reputação que estes 2.0...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                          Pelo que sei era normal nas versões de 2003 e 2004 salvo erro.. não é desses anos o carro ? Depois essas situações foram resolvidas.


                                                          O carro é de 01/2006


                                                          Pelo que sei, os problemas de fiabilidade nunca foram resolvidos, apesar do apanágio de que a partir de certa data são fiáveis mas não conheço muitos mais casos...

                                                          Quantos aos problemas do A3, um deles muito grave que danificou o motor, mas como tinha passado 2 meses da garantia a Audi assumiu os custos

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Até me arrepio todo...Como já passei por uma situação semelhante, compreendo bem e só desejo muita força para a resolução do problema!

                                                            Não te fiques, luta pelos teus direitos senão ficas com um carro novo, ja todo remendado!
                                                            E não caias no conto do vigário do " fica como novo ", pois isso não existe!

                                                            Pode ficar "bom" ou "até muito bom", mas novo é que nunca mais volta a ser!Exige sempre o máximo de que a lei te assiste!

                                                            PS:Existe mesmo muita gente tacanha por vezes neste forum...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                              O carro é de 01/2006


                                                              Pelo que sei, os problemas de fiabilidade nunca foram resolvidos, apesar do apanágio de que a partir de certa data são fiáveis mas não conheço muitos mais casos...

                                                              Quantos aos problemas do A3, um deles muito grave que danificou o motor, mas como tinha passado 2 meses da garantia a Audi assumiu os custos
                                                              E eu conheço vários fiaveis, e outros q n o foram.
                                                              O meu tem 106000 em menos de dois anos e funciona mecanicamente sem problemas, mas na imensidão de um dos mais vendidos segmentos D, o meu e o do teu pai n teem importância. Queres mais uma engraçada, tdos os outros em q ando n teem barulhos parasitas, e o meu tem pelo menos 2!

                                                              Parem de basearem as vossas opiniões em apenas um carro.
                                                              E volto a repetir, para o user, obriga-os a por por escrito q a reparação foi feita sobre todos os orgãos atingidos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X