Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIAT Stilo -[Julgamento começa em Novembro 2008] http://omeufiat.blogspot.com

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
    Alguem por acaso sabe os contactos da FIAT Itália?
    É que gostava de lhes enviar um "e-mailzito", mas no site não encontro o endereço, só está um formulário, onde não dá para anexar ficheiros

    "CIAO FIAT é o serviço de assistência e de relações com o cliente disponível no número verde universal 00800 3428 0000.

    Este número está acessível a partir dos principais países europeus e é facilmente memorizável, dado que corresponde à introdução da palavra “FIAT” no teclado do seu telefone (00800-FIAT 0000 corresponde a 00800-3428 0000).

    CIAO FIAT está à sua disposição para lhe fornecer os serviços de assistência em estrada, de informações – tudo o que desejar saber sobre os nossos modelos (versões, opcionais, promoções e preços), sobre os nossos serviços e sobre a rede de concessionários FIAT e para marcar um teste em estrada – e para satisfazer cada exigência ou pedido ligados à utilização do veículo.

    O serviço está disponível das 08:00 às 20:00 de segunda a sexta-feira e das 08:00 às 13:00 ao sábado para as informações e relações com o cliente e 24 horas por dia, 7 dias por semana para os serviços de assistência em estrada.
    "

    Comentário


      Força nisso Tfigueira continuo a ler/seguir este tópico com imensa curiosidade de facto cada vez se vê mais o fugir da responsabilidade por parte da parte dita responsável pela qualidade do produto.

      Quanto á parte de relates o sucedido á casa Mãe em Itália já o tinha dito anteriormente só peca por defeito de tempo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
        "CIAO FIAT é o serviço de assistência e de relações com o cliente disponível no número verde universal 00800 3428 0000.
        "

        CIAO Fiat... isso não terá sido um nome assim um bocado mal escolhido para um Serviço de Atendimento a Clientes?

        Ciao? Isso não faz lembrar o "tchau Fiat! Hasta nunca más"?

        Comentário


          Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
          zerorpm,
          sou leigo na matéria, não te importas de traduzir
          Julgo que a Fiat está a utilizar expedientes dilatórios para atrasar o processo.

          Comentário


            A Justiça em PT ( EU Vs Concessionário Fiat ) - Novidades ( +2 peritos e +1 advogado)

            Um pequeno update ao tópico uma vez que a novela continua...

            Desde a última vez que escrevi aqui aconteceu:
            -> a FIAT nomear o 2º perito
            -> este 2º perito passado uns tempos pedir recusa o que impossibilitou de novo a peritagem
            -> a FIAT nomear o 3º advogado e o 3º perito.

            Agora vamos aguardar novidades do próximo episódio.

            Entretanto, fica aqui um pequeno filme onde é possível
            ouvir e ver o aviso de avaria no computador de bordo.

            Nota: o vídeo não é nada de especial.
            É mesmo só uma prova de como o motor entra em modo de segurança e mostra o aviso no CB (01:06).

            http://www.youtube.com/watch?v=Q2vd4WGYSZM

            PS: Não dá para embeber os vídeos nos posts?
            Editado pela última vez por tfigueira; 05 July 2007, 14:42. Razão: ...

            Comentário


              só um pequeno update / up

              Se forem ao Google/YouTube experimentem pesquisar por "avaria motor"

              Comentário


                Originalmente Colocado por DL Ver Post
                CIAO Fiat... isso não terá sido um nome assim um bocado mal escolhido para um Serviço de Atendimento a Clientes?

                Ciao? Isso não faz lembrar o "tchau Fiat! Hasta nunca más"?
                Ciao é olá italiano. Nós é que importámos a palavra mas invertemos o significado...

                Quanto ao tópico, espero que se faça justiça em tribunal.

                Comentário


                  Ciao tanto é olá como adeus em italiano. Eles n diferenciam.

                  Comentário


                    Boa sorte...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
                      Um pequeno update ao tópico uma vez que a novela continua...

                      Desde a última vez que escrevi aqui aconteceu:
                      -> a FIAT nomear o 2º perito
                      -> este 2º perito passado uns tempos pedir recusa o que impossibilitou de novo a peritagem
                      -> a FIAT nomear o 3º advogado e o 3º perito.

                      Agora vamos aguardar novidades do próximo episódio.

                      Entretanto, fica aqui um pequeno filme onde é possível
                      ouvir e ver o aviso de avaria no computador de bordo.

                      Nota: o vídeo não é nada de especial.
                      É mesmo só uma prova de como o motor entra em modo de segurança e mostra o aviso no CB (01:06).

                      http://www.youtube.com/watch?v=Q2vd4WGYSZM

                      PS: Não dá para embeber os vídeos nos posts?
                      Ou seja a utilização de uma postura passiva/demorada continua!

                      Força nisso TFigueira a mensagem final no vídeo é elucidativa, isto de facto são situações......

                      Comentário


                        Impressionante!

                        Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
                        [foto do CB com erro -> página 2/3 ]
                        [Resumo dos problemas -> página 3 ]
                        [Resumo do processo -> página 4 ]
                        [Novidades + vídeo -> página 5 ]

                        --------------------------------------------------------
                        Oi,

                        como alguns(poucos) sabem, tenho um processo em tribunal
                        contra um concessionário da FIAT por não conseguírem arranjar os
                        defeitos/problemas que o meu carro apresentou desde o 1º dia em que
                        o fui buscar ao stand.

                        O carro é um Fiat Stilo SportVan comprado NOVO em 12/2003.

                        O principal problema do carro, está no "mal funcionamento" do motor,
                        exemplos:

                        > falhas na subida de rotação (como se fossemos a brincar
                        com o acelerador, acelera, trava, acelera , trava, etc.)
                        isto entre as 2000 e as 3000 rpm

                        > o motor "desliga-se" (entra em modo de segurança)
                        é sempre interessante efectuar uma ultrapassagem e a meio
                        o motor calar-se !!!

                        a 1ª vez que me aconteceu "borrei-me todo", ia a ultrapassar
                        um camião e quando o motor falhou apareceu-me outro camião,
                        fiquei de tal maneira assustado que só tive reacção para me
                        desviar para a berma e travar a fundo

                        > às vezes lembra-se e vai aos soluços ( como se fosse
                        engasgado )

                        Estes problemas no motor começaram logo no 1º dia em que fui buscar
                        o carro ao stand e até agora NUNCA FORAM RESOLVIDOS!!

                        Outros problemas que tive com o carro até à data:
                        > amortecedores dianteiros [ruídos/comportamentos estranho]
                        (substituídos em garantia)

                        > casquilhos de suspensão [triângulos de suspensão e torres]
                        (substituídos em garantia)

                        > óptica esquerda [motor eléctrico encravado]
                        (substituída em garantia)

                        > óptica direita [motor eléctrico encravado]
                        (substituída em garantia)

                        > Vidro da Mala [vinha mal colado e descentrado]
                        (substituído em garantia)

                        > Infiltrações na Mala [entrava agua pela pega da mala e pelo vidro ]
                        (arranjado em garantia> "ficou uma bela *****")

                        > Barulhos Vários [vindos do interior do tablier]
                        (tiveram de desmontar por completo o tablier por 2x)

                        > Espelhos exteriores [não vinham pintados]
                        (reparado em garantia)

                        > Interiores das portas [barulhos vários]
                        (reparado em garantia)

                        > Ferrugem na Mala [Presumo que tenha sido causado pela bela reparação do vidro]
                        (POR REPARAR)

                        > Elevador do Vidro do Condutor [rebentou a semana passada]
                        ( 170€ + Mão de Obra + IVA )


                        Além disto, e voltando ao problema no motor, o carro levou ainda,
                        sensores vários, "mafs", válvula EGR, foi reprogramado,
                        etc e nunca resolveram nada.

                        Passados 6 meses de idas constantes à oficina, e após mt ter aguentado
                        (um Eng. da Fiat Auto PT chegou a chamar-me de mentiroso pq o carro
                        não tinha qualquer problema -> era eu que os inventava), e por acordo,
                        achou-se por bem levar o carro a uma entidade independente para que
                        fosse efectuada uma peritagem ao carro.

                        Essa peritagem foi realizada e como esperado, o relatório disse
                        que o carro tinha problemas, o que não agradou nada ao concessionário
                        que achou por bem considerar a peritagem como inválida.

                        Após isto tudo, decidi avançar com um processo em tribunal
                        pedindo a substituição do carro e uma indemnização por todos os danos
                        causados, tendo o processo entrado em tribunal, salvo erro, em Junho de 2004.

                        Assim que o caso deu entrada, o juiz nomeou, com o acordo de ambas as
                        partes, uma entidade para efectuar uma peritagem ao carro.

                        O que me leva a escrever este post, é o facto de hj ter recebido
                        mais um telefonema do meu advogado a dizer que o perito pediu ao
                        tribunal mais um adiamento por 30 dias, justificando-se com o excesso
                        de trabalho, sendo que esta situação, pedidos de adiamento, já dura à
                        mais de 1 Ano e meio.


                        Nota a peritagem ao carro já foi feita à meses, só falta mesmo é o
                        perito entregar o relatório em tribunal!!!!!

                        E assim vai a nossa justiça....

                        eu tinha feito as contas a 10 Anos para resolver a questão em
                        tribunal, já só faltam 8!! [xx(] [xx(] [8] [8]

                        desculpem o testamento [8)]
                        E depois o Consumidor pede justificação/reparo por um Produto que Comprou e é o que se vê!

                        Comentário


                          A quem se tem manifestado, obrigado pelo apoio .
                          Relativamente a levar o processo até ao fim, disso não tenho qualquer dúvida.
                          Já disse várias vezes que se for preciso ir até ao tribunal europeu para me darem razão, eu vou!

                          Entretanto, fica aqui mais um vídeo fresquinho:

                          http://www.youtube.com/watch?v=LhxdlFpBedk



                          VIVA a FIAT

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
                            A quem se tem manifestado, obrigado pelo apoio .
                            Relativamente a levar o processo até ao fim, disso não tenho qualquer dúvida.
                            Já disse várias vezes que se for preciso ir até ao tribunal europeu para me darem razão, eu vou!

                            Entretanto, fica aqui mais um vídeo fresquinho:

                            http://www.youtube.com/watch?v=LhxdlFpBedk



                            VIVA a FIAT
                            Ate a data n tenho nada a assinalar contra a FIAT...mas compreendo a tua situação e no teu lugar faria a mesma coisa, excepto resumir todos os Fiats, ao exemplo do azar q estas a ter com o teu carro.

                            Cumps e rapida e justa resolução do teu caso

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                              Ate a data n tenho nada a assinalar contra a FIAT...mas compreendo a tua situação e no teu lugar faria a mesma coisa, excepto resumir todos os Fiats, ao exemplo do azar q estas a ter com o teu carro.

                              Cumps e rapida e justa resolução do teu caso

                              Também já tive dois Fiat e era só por gasolina e dar à chave. O que acontece é que existem péssimos concessionários pois onde comprei o meu relatei um caso de uma pessoa se queixar dos travões (na garantia) e estava tudo bem acabou a garantia Oh amigo isto tem de levar disco novo pastilhas isto estava perigoso etc...

                              Ah pessoa que me vendeu os carros diz que os concessionários não perdem nada ao dar a assistencia devida pois material mão de obra e afins num carro que esteja na garantia quem paga esses valores é a Fiat Portugal logo ao não prestarem este serviço perdem clientes e o que ganham má publicidade à casa!
                              Neste caso tens razão força com isso!

                              Comentário


                                Pa ele tem e sempre o deposito cheio.. ja nao vejo o meu assim a anos.....
                                agora a serio, boa sorte com o processo, se tens razao vai em frente..
                                cumps..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                  Pa ele tem e sempre o deposito cheio.. ja nao vejo o meu assim a anos.....
                                  agora a serio, boa sorte com o processo, se tens razao vai em frente..
                                  cumps..
                                  por acaso tinha enchido o depósito à +/-45m

                                  Fica aqui mais uma prova da boa (NOT) saúde do motor do meu carro:

                                  Ficheiros anexados
                                  Editado pela última vez por tfigueira; 13 July 2007, 23:53. Razão: a imagem não está a aparecer

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
                                    por acaso tinha enchido o depósito à +/-45m

                                    Fica aqui mais uma prova a boa (NOT) saúde do motor do meu carro:
                                    Só hoje constatei este tópico.
                                    Desde já a minha total solidariedade para com o teu caso.

                                    Este caso demonstra bem a falta de apoio que algumas marcas "oferecem" como serviço pós-venda...

                                    Só para me inteirar mais do caso, desculpa desde já as perguntas todas que te vou fazer.

                                    1º Qual a frequência com que acontece esse registo / avaria do motor?
                                    2º Consegues provocar essa situação? Ou ela acontece perfeitamente ao acaso? Reparei que nos videos ias sempre a 110 - 120 Km/H e por volta das 2000 / 2500 rpm. É só neste regime que acontece?
                                    Por último, faço-te uma pergunta que (como as outras também) se quiseres não respondas, ou se entenderes responde por outra via (PM), pois pode ter diversas implicações, mas...
                                    3º Sabes a real causa desta situação?

                                    Nota: Apesar de fazer esta última questão, e no caso de ser afirmativa, não quero dizer que não tenhas o total direito de exigir que sejam eles a reparar. Aliás isso é mais do que justo e era o que eu fazia também.
                                    É só mesmo para aferir se o diagnóstico da avaria é afinal simples ou não!
                                    Porque se tu souberes, e se até for simples, então isso demonstra uma incompetência de todo o tamanho. E é aí que no fundo quero chegar.
                                    Mas pode-se até dar o caso de tu não saberes, e o diagnóstico até ser complexo... Mas eles continuam incompetêntes.

                                    Comentário


                                      É uma situação desanimadora, a de comprar um carro q se vem a revelar problemático a este nível. Mas a inactividade ou falta de vontade de reparar o problema pela parte do concessionário deve ser de levar a uma crise de nervos. Por um carro problemático e pela atitude do concessionário levam à perda do cliente, à má imagem da assistência e da concessão (principalmente por demonstrarem preferir ir para tribunal ao invés de o reparar convenientemente - a troca do motor seria, julgo eu, menos onerosa para o stand/marca q o processo em tribunal e todas as repercussões q daí virão ) e ao constante desespero do dono - pelo menos seria assim q eu ficaria

                                      Se me visse nessa situação acho q arrumava o carro para um canto até o processo ser dado por terminado, e depois das reparações o mais provável era descartar-me do carro rapidamente.

                                      Espero sinceramente q o desfecho seja rápido e em tudo favorável à correcta resolução da situação, pois quando se pagam balúrdios por um bem como é um automóvel penso q se tem direito a poder usufruir desse bem sem ir sempre com o "coração nas mãos" cada vez q se pega nele.

                                      Votos de boa sorte

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
                                        [foto do CB com erro -> página 2/3 ]
                                        [Resumo dos problemas -> página 3 ]
                                        [Resumo do processo -> página 4 ]
                                        [Novidades + vídeo + teste banco de potência -> página 5 ]

                                        --------------------------------------------------------
                                        Oi,

                                        como alguns(poucos) sabem, tenho um processo em tribunal
                                        contra um concessionário da FIAT por não conseguírem arranjar os
                                        defeitos/problemas que o meu carro apresentou desde o 1º dia em que
                                        o fui buscar ao stand.

                                        O carro é um Fiat Stilo SportVan comprado NOVO em 12/2003.

                                        O principal problema do carro, está no "mal funcionamento" do motor,
                                        exemplos:

                                        > falhas na subida de rotação (como se fossemos a brincar
                                        com o acelerador, acelera, trava, acelera , trava, etc.)
                                        isto entre as 2000 e as 3000 rpm

                                        > o motor "desliga-se" (entra em modo de segurança)
                                        é sempre interessante efectuar uma ultrapassagem e a meio
                                        o motor calar-se !!!

                                        a 1ª vez que me aconteceu "borrei-me todo", ia a ultrapassar
                                        um camião e quando o motor falhou apareceu-me outro camião,
                                        fiquei de tal maneira assustado que só tive reacção para me
                                        desviar para a berma e travar a fundo

                                        > às vezes lembra-se e vai aos soluços ( como se fosse
                                        engasgado )

                                        Estes problemas no motor começaram logo no 1º dia em que fui buscar
                                        o carro ao stand e até agora NUNCA FORAM RESOLVIDOS!!

                                        Outros problemas que tive com o carro até à data:
                                        > amortecedores dianteiros [ruídos/comportamentos estranho]
                                        (substituídos em garantia)

                                        > casquilhos de suspensão [triângulos de suspensão e torres]
                                        (substituídos em garantia)

                                        > óptica esquerda [motor eléctrico encravado]
                                        (substituída em garantia)

                                        > óptica direita [motor eléctrico encravado]
                                        (substituída em garantia)

                                        > Vidro da Mala [vinha mal colado e descentrado]
                                        (substituído em garantia)

                                        > Infiltrações na Mala [entrava agua pela pega da mala e pelo vidro ]
                                        (arranjado em garantia> "ficou uma bela *****")

                                        > Barulhos Vários [vindos do interior do tablier]
                                        (tiveram de desmontar por completo o tablier por 2x)

                                        > Espelhos exteriores [não vinham pintados]
                                        (reparado em garantia)

                                        > Interiores das portas [barulhos vários]
                                        (reparado em garantia)

                                        > Ferrugem na Mala [Presumo que tenha sido causado pela bela reparação do vidro]
                                        (POR REPARAR)

                                        > Elevador do Vidro do Condutor [rebentou a semana passada]
                                        ( 170€ + Mão de Obra + IVA )


                                        Além disto, e voltando ao problema no motor, o carro levou ainda,
                                        sensores vários, "mafs", válvula EGR, foi reprogramado,
                                        etc e nunca resolveram nada.

                                        Passados 6 meses de idas constantes à oficina, e após mt ter aguentado
                                        (um Eng. da Fiat Auto PT chegou a chamar-me de mentiroso pq o carro
                                        não tinha qualquer problema -> era eu que os inventava), e por acordo,
                                        achou-se por bem levar o carro a uma entidade independente para que
                                        fosse efectuada uma peritagem ao carro.

                                        Essa peritagem foi realizada e como esperado, o relatório disse
                                        que o carro tinha problemas, o que não agradou nada ao concessionário
                                        que achou por bem considerar a peritagem como inválida.

                                        Após isto tudo, decidi avançar com um processo em tribunal
                                        pedindo a substituição do carro e uma indemnização por todos os danos
                                        causados, tendo o processo entrado em tribunal, salvo erro, em Junho de 2004.

                                        Assim que o caso deu entrada, o juiz nomeou, com o acordo de ambas as
                                        partes, uma entidade para efectuar uma peritagem ao carro.

                                        O que me leva a escrever este post, é o facto de hj ter recebido
                                        mais um telefonema do meu advogado a dizer que o perito pediu ao
                                        tribunal mais um adiamento por 30 dias, justificando-se com o excesso
                                        de trabalho, sendo que esta situação, pedidos de adiamento, já dura à
                                        mais de 1 Ano e meio.


                                        Nota a peritagem ao carro já foi feita à meses, só falta mesmo é o
                                        perito entregar o relatório em tribunal!!!!!

                                        E assim vai a nossa justiça....

                                        eu tinha feito as contas a 10 Anos para resolver a questão em
                                        tribunal, já só faltam 8!! [xx(] [xx(] [8] [8]

                                        desculpem o testamento [8)]
                                        Daaaaaaaaaaaaaaasss. Como te compreendo.
                                        Desses gajos nem mais um parafuso desde 1994

                                        Comentário


                                          + uma vez, obrigado pelos votos de boa sorte
                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          Só hoje constatei este tópico.
                                          1º Qual a frequência com que acontece esse registo / avaria do motor?
                                          Este registo em concreto (aviso no CB) só acontece às vezes (embora com alguma frequência).
                                          No entanto o carro falha todos os dias de forma mt notória sem que
                                          apareça qq aviso no computador de bordo, o que torna a coisa um bocado para o imprevisível.
                                          Isto é nunca sabes se o carro vai entrar em modo de segurança ou não


                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          2º Consegues provocar essa situação? Ou ela acontece perfeitamente ao acaso? Reparei que nos videos ias sempre a 110 - 120 Km/H e por volta das 2000 / 2500 rpm. É só neste regime que acontece?
                                          Por último, faço-te uma pergunta que (como as outras também) se quiseres não respondas, ou se entenderes responde por outra via (PM), pois pode ter diversas implicações, mas...
                                          Não consigo provocar a situação.
                                          As falhas mais notórias acontecem entre as 2000 e as 3000 rpm.
                                          No entanto o carro por vezes tb começa a falhar por volta das 1500 rpm.


                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          3º Sabes a real causa desta situação?
                                          Não faço a mínima ideia.
                                          Como não sou formado na área, posso apenas fazer presunções



                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          É só mesmo para aferir se o diagnóstico da avaria é afinal simples ou não!
                                          Simples ou não eles só tinham que arranjar uma solução para o caso e em 6 meses arranjaram ZERO soluções!!!


                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                          Votos de boa sorte
                                          Obrigado


                                          Originalmente Colocado por Luis Maia Ver Post
                                          Daaaaaaaaaaaaaaasss. Como te compreendo.
                                          Desses gajos nem mais um parafuso desde 1994
                                          Nem fales em parafusos
                                          Acho que já aqui contei o que me aconteceu uma vez na oficina
                                          Um belo dia fui à oficina queixar-me que havia qq coisa no lado esquerdo do carro.
                                          (Cava da Roda / Porta do Condutor )

                                          Quando o mecânico desmonta a cava da roda e abre a porta, cai uma cavilha, sim uma cavilha,
                                          não era um parafuso normal, era mesmo uma cavilha...

                                          Eu fiquei parvo a olhar para aquilo e o mecânico vira-se para mim: ah isto não é nada,
                                          foi o robot ao meter a cavilha que não deve ter acertado à 1ª e então meteu outro.
                                          Não se preocupe está tudo bem, é normal !!!!

                                          Cum caneco
                                          .

                                          Comentário


                                            Boas...
                                            Tens mesmo que ir à bruxa...
                                            Na c-max cá de casa, houve uma altura que também teve uma avaria no motor, e por mais que se carregasse com o pedal a fundo, não tinha reacção. E outras vezes andava normalmente.
                                            Problema resolvido na garantia por causa de um dito tubo defeituoso que as primeiras c-maxs tinham.

                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              É pá, depois de ler o teu relato de problemas, há uma coisa curiosa que notei:
                                              O meu carro também sofre desse tipo de problemas, e aliás, vai amanhã para a oficina. Soluços, por vezes desliga, falha de potência.
                                              Mas o meu não é um Stilo/Fiat, mas um Opel com motor FIAT.
                                              Leva o caso até à última, para mostrares às marcas Portuguesas que ainda há clientes que exigem qualidade nos produtos que compram, e não desistem (ex.: vendem o carro)!
                                              Editado pela última vez por rjtd21; 15 July 2007, 13:42.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                                É pá, depois de ler o teu relato de problemas, há uma coisa curiosa que notei:
                                                O meu carro também sofre desse tipo de problemas, e aliás, vai amanhã para a oficina. Soluços, por vezes desliga, falha de potência.
                                                Mas o meu não é um Stilo/Fiat, mas um Opel com motor FIAT.
                                                Leva o caso até à última, para mostrares às marcas Portuguesas que ainda há clientes que exigem qualidade nos produtos que compram, e não desistem (ex.: vendem o carro)!
                                                E tu devias fazer o mesmo que ele e deixar-te de lamurias!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                  E tu devias fazer o mesmo que ele e deixar-te de lamurias!
                                                  Agora vai dizer que trabalhas para a Opel....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                    Agora vai dizer que trabalhas para a Opel....
                                                    Desculpa?

                                                    Não, não trabalho!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                      Desculpa?

                                                      Não, não trabalho!
                                                      Estava a dizer que ele vai dizer que tu trabalhas para a Opel.

                                                      Comentário


                                                        Acho que o ultimo FIAT de jeito foi o 127 em 1980....

                                                        Problema é que esses Senhores do concessionário em vez de zelarem pelo cliente tentam enganá-lo!!

                                                        Força nesse processo! A Justiça pode tardar, mas faz-se.
                                                        Entretando, quem esteja para comprar FIAT deverá ler este tópico com atenção!

                                                        Comentário


                                                          Espero que acabe tudo bem, como deve sêr.

                                                          Penso é que a Fiat (casa mãe) deveria sêr colocada ao corrente da situação. Lembro de casos identicos com outras marcas, por ex Mercedes, que comunicando á casa mãe, o assunto passa a sêr tratado de maneira diferente, e o representante local leva nas orelhas, perde "pontos".

                                                          Um exemplo de tratamento diferente:

                                                          Mazda: meu pai quando comprou um Mazda2 1.25, 15 dias depois acendeu a luz de avaria(sem alterar funcionamento), no concessionario disseram sêr talvêz um mau contacto em alguma ficha devido a massas e cêras etc, fizeram o reset apenas ao alarme, e disseram que como o carro nem 2 semanas tinha se voltasse a alarmar, resolviam, nem que para isso substituissem o motor.

                                                          Fiat: luz de airbag acendeu 1 mês depois de acabar garantia, Fiat Aveiro resolveu sem cobrar nada. Secalhar noutros locais da Fiat cobravam.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                                            É pá, depois de ler o teu relato de problemas, há uma coisa curiosa que notei:
                                                            O meu carro também sofre desse tipo de problemas, e aliás, vai amanhã para a oficina. Soluços, por vezes desliga, falha de potência.
                                                            Mas o meu não é um Stilo/Fiat, mas um Opel com motor FIAT.
                                                            Leva o caso até à última, para mostrares às marcas Portuguesas que ainda há clientes que exigem qualidade nos produtos que compram, e não desistem (ex.: vendem o carro)!
                                                            Os OPEL têm motor OPEL.

                                                            Comentário


                                                              Há uns 3 anos, o meu carro (punto mk2 hlx 16v), que na altura era da minha mae) ficou sem direcção assistida, o motor electrico queimou. Inicialmente queriam mudar a coluna da direcção e o orçamento era de 600 e tal euros. Depois de o meu pai ter protestado muito para a Fiat portuguesa e ate para a Fiat italia (ate porque n era normal um carro com menos de 40 mil km, ficar sem direcção assistida), a Fiat comparticipou com mais de 50% do preço da peça(acabou por so levar o motor electrico)e a mão de obra foi "oferecida" pelo concessionario. Acho que foi uma grande atitude da Fiat, até porque o carro ja tinha 3 anos(garantia so no 1º ano). Ate hoje nc mais deu um unico problema, carro bastante fiavel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X