Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luzes Diurnas - Uma nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Coitados dos donos dos Laguna II com xenon de origem, isto só para dar um exemplo...
    Mas isso usa umas lâmpadas próprias que não há à venda nos chineses.

    Comentário


      #92
      Em relação ao Sr. Juvenal o facto de ter muitos quilómetros feitos e ser profissional não implica que você seja um expert, alias até se ver muito "profissional" a fazer tanta porcaria como outro condutor qualquer.

      Não se esqueça também que quantidade não é qualidade.

      Na minha opinião as DRL são uma medida muito positiva, eu posso não ter os milhões que quilómetros que o Sr. Juvenal tem, mas em 2006 conduzi na Noruega onde é obrigatório a utilização de luzes de presença e posso vos dizer, que fiquei admirado com o ganho em visibilidade que esta medida trás.

      Em relação ao cansaço de quem circula em sentido contrario na Noruega não estavam preocupados com essa situação e vinham com os médios ou contrario das DRL que serão (penso eu) em led.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
        o pessoal que diz que nos dias de sol os médios causam encandeamento não devia poder conduzir. é sinal de que têm graves problemas oculares...
        O meu oftalmologista há uns meses atrás discordou de ti (tirando a parte da miopia, que nem é muita..)

        Comentário


          #94
          Como nenhum dos meus carros tem DRL o que por regra faço é, viagens longas (onde apanho A.E, IP's e nacionais) ando sempre de luzes ligadas.

          É uma mais valia (além de que tenho mais medo dos outros do que de mim)

          Em dias de sol não é necessário luzes? Então e quando se apanha o sol de frente e não se vê nada de jeito?

          Comentário


            #95
            Só quem não tem o mínimo de noção do que anda a fazer na estrada é que não percebe a importância de conduzir com os médios ligados, ou, neste caso, as DRL.

            Mesmo tendo DRL tenho o hábito de usar os médios ligados, por causa das luzes traseiras, que não acendem se ligar somente as DRL.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Coitados dos donos dos Laguna II com xenon de origem, isto só para dar um exemplo...
              Curiosamente tenho reparado que esse carro em específico me encadeia pelo espelho várias.. e não, não me estão a dar sinais de luzes

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                Curiosamente tenho reparado que esse carro em específico me encadeia pelo espelho várias.. e não, não me estão a dar sinais de luzes
                Esses aí que deves apanhar são por norma, os que não têm xénon de origem e metem os kits H7/H4/H1 etc...

                Comentário


                  #98
                  Acho estranho que o LED seja obrigatório, quando algumas marcas anunciaram DRL não-LED como antecipação à lei (o Megane III é um exemplo).

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Acho estranho que o LED seja obrigatório, quando algumas marcas anunciaram DRL não-LED como antecipação à lei (o Megane III é um exemplo).
                    Enquanto não é obrigatório escusam de andar preocupados em investir nessa tecnologia. Mas por exemplo o Megane RS já tem LED.
                    Neste momento o LED está a funcionar muito na base do marketing, no Insignia, nos AUDI,etc, só quem escolhe os faróis xenon, que custam uma pipa de massa é que tem direito a DRL LED.

                    Comentário


                      Qualquer VW já tem também!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                        Enquanto não é obrigatório escusam de andar preocupados em investir nessa tecnologia. Mas por exemplo o Megane RS já tem LED.
                        Neste momento o LED está a funcionar muito na base do marketing, no Insignia, nos AUDI,etc, só quem escolhe os faróis xenon, que custam uma pipa de massa é que tem direito a DRL LED.
                        Penso que o Led seja mais devido à redução de consumo. Mesmo as DRL baseadas em halogéneo, são uma luz forte e mais concentrada do que os mínimos.
                        Relativamente a médios vs DRL, muitas vezes os DRL são mais visíveis devido a serem uma luz num ponto mais concentrado. Já a Yamaha nos anos 90 usava um mínimo separado do farol principal, com a justificação que uma luz daquele tipo (mais concentrada e focada) se via melhor.
                        Não me parece que o LED funcione somente na base do marketing: um LED, para emitir muita luz, aquece bastante e degrada-se com muito mais facilidade a altas temperaturas do que uma lâmpada comum. Por isso, tem que ter dissipadores e ser colocado da melhor forma para o fim a que se propõe.

                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Pois não. As luzes diurnas são bem mais giras e ficam sempre bem para mostrar.

                        É que os médios nem fazem de luzes diurnas.

                        E lá está, os carros de lado não são precisos ser vistos. Nem existem cruzamentos na estrada nem nada. É tudo AE intermináveis.
                        Resposta acima.
                        Se uns DRL podem gastar 10W, porque é que se há-de usar 110w dos médios, ou 70w em caso de xénon?

                        Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                        entao se nao tens duvidas esses comentarios do alguem achou necessario as luzes laterais ou que de dia se tiveres um carro com meia duzia de leds atra de ti...... sao para que??????
                        a mim parece-me desconhecimento
                        WTF?!?!?

                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Pelo que li de alto, o aumento de consumo é de 0,5%. É ridículo.

                        Daqui a bocado vão aconselhar a andar só de dia por causa do ambiente. Ou a não ligar o AC, as escovas, o rádio, o aquecimento, a luz interior, o alarme, etc, etc, etc.
                        Fazendo contas:

                        Num carro que gasta 7l/100, 0.5% são 0.035l. Em 100.000Km, representa 35l de combustível.
                        Em 10 milhões de carros, em 100.000Km, são 350000000l (trezentos e ciquenta milhões de litros).

                        Ainda é ridículo?...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                          entao va diz-me la por palavras tuas porque é que andas com as luzes ligadas de dia
                          Já ouviste falar em ver e ser visto? Pois há milhares de portugueses que ou não ligam as luzes quando chove, faz nevoeiro, ou pior nem de noite... E já não falando em algumas estradas nacionais no pico do sol de Verão dar muito jeito ver os carros devido ao efeito das luzes do que ver as ondas de calor.
                          Por isso por mim já devia ter sido há mais tempo adoptado o sistema Nórdico e usar luzes desde que se liga o carro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                            Por acaso a Volvo fez isso aqui há uns anos pq concluiu que diminuia os acidentes. De lado no para choques
                            E porque nos USA é quase obrigatório(acho que quase senão todos os veiculos vendidos por lá têm) ter luzes ou refletores na lateral para se ver os veiculos quando passam em cruzamentos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Pois não. As luzes diurnas são bem mais giras e ficam sempre bem para mostrar.

                              É que os médios nem fazem de luzes diurnas.

                              E lá está, os carros de lado não são precisos ser vistos. Nem existem cruzamentos na estrada nem nada. É tudo AE intermináveis.
                              Roger as DRL serão em Led por motivos de consumo mas acredito bem que todos passemos a ter de usar(e bem) os médios sempre ligados tal como as motos e pesados de mercadorias perigosas.

                              Comentário


                                pessoal sabem o que estranho mesmo, aqui pela amostra dos users 9 em 10 usam as luzes ligadas de dia eu ando eu ando pela cidade ou fora dela cruzo-me com um milhao de carros e no maximo vejo um ou dois, e desses dois se forem avisados que teem as luzes ligadas eles agradecem o aviso e desligam nas.....fico a pensar sera que os users do forum sao os unicos que axam tao importante as luzes de dia e quando eu estou na estrada eles estao no forum, é que nao se ve mesmo ninguem de luzes acesas.

                                Comentário


                                  Eu sou mais um que anda sempre comm os médios ligados. Acho que é uma medida de segurança bastante positiva.
                                  Dava-me jeito umas DRL pois o meu carro tem 120.000km, e já deve ter levado 6 ou sete lâmpadas de médios. Como as ópticas são olho de boi, desconfio que com o calor, vão à vida facilmente...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                                    pessoal sabem o que estranho mesmo, aqui pela amostra dos users 9 em 10 usam as luzes ligadas de dia eu ando eu ando pela cidade ou fora dela cruzo-me com um milhao de carros e no maximo vejo um ou dois, e desses dois se forem avisados que teem as luzes ligadas eles agradecem o aviso e desligam nas.....fico a pensar sera que os users do forum sao os unicos que axam tao importante as luzes de dia e quando eu estou na estrada eles estao no forum, é que nao se ve mesmo ninguem de luzes acesas.
                                    Tu és profissional...mas é da conversa da treta. Nisso és o maior profissional que já por aqui passou nos últimos tempos.

                                    Também já me avisaram por ir de luzes ligadas. Da primeira agradeci, mas não fiz nada. Da segunda não fiz nada. À terceira acho que começo a fazer manguitos. Muito têm a mania de se meter na vida dos outros. Do meu carro eu faço o que quiser e bem entender. E se acho que é uma medida que aumenta a segurança do meu veículo, da minha pessoa, e das pessoas que viajam comigo, então continuarei a praticá-la. E pelos vistos, a medida é tão importante para a segurança rodoviária que vai ser obrigatória.

                                    Se em cidade vês poucos com luzes acesas...é sinal que as DRL devem mesmo ser obrigatórias, porque pelos vistos ninguém está preocupado com a segurança rodoviária. Não é por dentro de um túnel ninguém ligar as luzes que eu não o vou fazer. Ou tu és daquelas pessoas que se mandam ao poço se toda a gente se mandar?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Tu és profissional...mas é da conversa da treta. Nisso és o maior profissional que já por aqui passou nos últimos tempos.

                                      Também já me avisaram por ir de luzes ligadas. Da primeira agradeci, mas não fiz nada. Da segunda não fiz nada. À terceira acho que começo a fazer manguitos. Muito têm a mania de se meter na vida dos outros. Do meu carro eu faço o que quiser e bem entender. E se acho que é uma medida que aumenta a segurança do meu veículo, da minha pessoa, e das pessoas que viajam comigo, então continuarei a praticá-la. E pelos vistos, a medida é tão importante para a segurança rodoviária que vai ser obrigatória.

                                      Se em cidade vês poucos com luzes acesas...é sinal que as DRL devem mesmo ser obrigatórias, porque pelos vistos ninguém está preocupado com a segurança rodoviária. Não é por dentro de um túnel ninguém ligar as luzes que eu não o vou fazer. Ou tu és daquelas pessoas que se mandam ao poço se toda a gente se mandar?
                                      Eu não ando muito de autocarro, mas espero nunca apanhar um onde seja ele o motorista...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Tu és profissional...mas é da conversa da treta. Nisso és o maior profissional que já por aqui passou nos últimos tempos.

                                        Também já me avisaram por ir de luzes ligadas. Da primeira agradeci, mas não fiz nada. Da segunda não fiz nada. À terceira acho que começo a fazer manguitos. Muito têm a mania de se meter na vida dos outros. Do meu carro eu faço o que quiser e bem entender. E se acho que é uma medida que aumenta a segurança do meu veículo, da minha pessoa, e das pessoas que viajam comigo, então continuarei a praticá-la. E pelos vistos, a medida é tão importante para a segurança rodoviária que vai ser obrigatória.

                                        Se em cidade vês poucos com luzes acesas...é sinal que as DRL devem mesmo ser obrigatórias, porque pelos vistos ninguém está preocupado com a segurança rodoviária. Não é por dentro de um túnel ninguém ligar as luzes que eu não o vou fazer. Ou tu és daquelas pessoas que se mandam ao poço se toda a gente se mandar?
                                        nao tu és mesmo embecil e se fizeres manguitos a pessoa errada podes ter a sorte de levar uma cabeçada e engolir uns dentitos.
                                        mas no que intressa é que tu e os outro que andam de luzes ligadas de dia sao a excepçao e nao a regra ou és tao artolas para achares que em mil pessoas todas optarem por uma situaçao e só tu por outra só tu é que estas bem é isso?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          Penso que o Led seja mais devido à redução de consumo. Mesmo as DRL baseadas em halogéneo, são uma luz forte e mais concentrada do que os mínimos.
                                          Relativamente a médios vs DRL, muitas vezes os DRL são mais visíveis devido a serem uma luz num ponto mais concentrado. Já a Yamaha nos anos 90 usava um mínimo separado do farol principal, com a justificação que uma luz daquele tipo (mais concentrada e focada) se via melhor.
                                          Não me parece que o LED funcione somente na base do marketing: um LED, para emitir muita luz, aquece bastante e degrada-se com muito mais facilidade a altas temperaturas do que uma lâmpada comum. Por isso, tem que ter dissipadores e ser colocado da melhor forma para o fim a que se propõe.

                                          Resposta acima.
                                          Se uns DRL podem gastar 10W, porque é que se há-de usar 110w dos médios, ou 70w em caso de xénon?


                                          Fazendo contas:

                                          Num carro que gasta 7l/100, 0.5% são 0.035l. Em 100.000Km, representa 35l de combustível.
                                          Em 10 milhões de carros, em 100.000Km, são 350000000l (trezentos e ciquenta milhões de litros).

                                          Ainda é ridículo?...
                                          Quanto polui fazer as lâmpadas LED que se colocam a mais, todo a cablagem e o suporte para elas? É de graça?
                                          É mais que 35l por cada 100.000km? É que nem é esse valor porque de noite é obrigatório andar com os médios, logo, se andarmos metade das vezes de noite só são 17,5l/100.000km.

                                          Só inventam. Os médios ligados e ponto final.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                            Eu não ando muito de autocarro, mas espero nunca apanhar um onde seja ele o motorista...
                                            pois mas devias porque poupavas os teus olhinhos meu ganda miupo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                                              pois mas devias porque poupavas os teus olhinhos meu ganda miupo
                                              Nem comento...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por beannyduand
                                                EDITADO - SPAM
                                                SPAM

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                                                  nao tu és mesmo embecil e se fizeres manguitos a pessoa errada podes ter a sorte de levar uma cabeçada e engolir uns dentitos.
                                                  mas no que intressa é que tu e os outro que andam de luzes ligadas de dia sao a excepçao e nao a regra ou és tao artolas para achares que em mil pessoas todas optarem por uma situaçao e só tu por outra só tu é que estas bem é isso?
                                                  Enfim, mais um grande post.

                                                  Já foste

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                                                    nao tu és mesmo embecil e se fizeres manguitos a pessoa errada podes ter a sorte de levar uma cabeçada e engolir uns dentitos.
                                                    mas no que intressa é que tu e os outro que andam de luzes ligadas de dia sao a excepçao e nao a regra ou és tao artolas para achares que em mil pessoas todas optarem por uma situaçao e só tu por outra só tu é que estas bem é isso?
                                                    Gente da sua laia conheço eu de cor e salteado. Relativamente a este assunto (e qualquer outro) estamos conversados, já que não tenho nada a debater com quem usa a internet para descarregar as suas frustrações de vida.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Gente da sua laia conheço eu de cor e salteado. Relativamente a este assunto (e qualquer outro) estamos conversados, já que não tenho nada a debater com quem usa a internet para descarregar as suas frustrações de vida.


                                                      Este post mereceu uns pontinhos. Gostei particularmente do que está a bold.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Quanto polui fazer as lâmpadas LED que se colocam a mais, todo a cablagem e o suporte para elas? É de graça?
                                                        É mais que 35l por cada 100.000km? É que nem é esse valor porque de noite é obrigatório andar com os médios, logo, se andarmos metade das vezes de noite só são 17,5l/100.000km.

                                                        Só inventam. Os médios ligados e ponto final.

                                                        Roger tens esses pormenores todos aqui. É so ires ler os PDF.
                                                        .

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                                                          pessoal sabem o que estranho mesmo, aqui pela amostra dos users 9 em 10 usam as luzes ligadas de dia eu ando eu ando pela cidade ou fora dela cruzo-me com um milhao de carros e no maximo vejo um ou dois, e desses dois se forem avisados que teem as luzes ligadas eles agradecem o aviso e desligam nas.....fico a pensar sera que os users do forum sao os unicos que axam tao importante as luzes de dia e quando eu estou na estrada eles estao no forum, é que nao se ve mesmo ninguem de luzes acesas.
                                                          Eu no meu carro tenho luzes de dia, e elas andam sempre ligadas e não, não é para o estilo se podem contribuir para alguma melhoria na segurança rodoviária, porque não usar ?
                                                          Ha entretanto, pelo que vi já eras . . . uau, foi rápido

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                                            Eu no meu carro tenho luzes de dia, e elas andam sempre ligadas e não, não é para o estilo se podem contribuir para alguma melhoria na segurança rodoviária, porque não usar ?
                                                            Ha entretanto, pelo que vi já eras . . . uau, foi rápido
                                                            Não era de esperar outra coisa depois de alguns posts que lemos por aqui.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                              Enfim, mais um grande post.

                                                              Já foste
                                                              "...embecil???" lol

                                                              Ja devia era ter liçôes de Português

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X