Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luzes Diurnas - Uma nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tareias Ver Post
    "...embecil???" lol

    Ja devia era ter liçôes de Português
    Aqui não vai ter, já foi de vela

    Comentário


      Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
      pois mas devias porque poupavas os teus olhinhos meu ganda miupo
      Pode ser miope (não miupo), mas de certeza tem melhor visão do que V.Exa, supra sumo dos pseudo-motoristas...
      Realmente, há pessoas que vem para o forum, insultar os outros...

      Saindo do OT, acho esta medida positiva, se representar um aumento da nossa segurança e a dos restantes automobilistas.
      Pessoalmente estou-me nas tintas, se A, B ou C acha que sou cromo em andar com os médios ligados durante o dia, se isso representar um acréscimo de segurança, não só para mim, como para os restantes condutores.

      Se as DRL vão ser obrigatórias a partir de 2011, os carros que não venham equipados com as mesmas terão de andar obrigatoriamente com os médios ligados, certo?
      Editado pela última vez por tareias; 30 January 2010, 21:54.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        Quanto polui fazer as lâmpadas LED que se colocam a mais, todo a cablagem e o suporte para elas? É de graça?
        É mais que 35l por cada 100.000km? É que nem é esse valor porque de noite é obrigatório andar com os médios, logo, se andarmos metade das vezes de noite só são 17,5l/100.000km.

        Só inventam. Os médios ligados e ponto final.
        O fabrico do led é menos poluente do que a lâmpada tradicional.
        A cablagem é mais barata porque a corrente é bastante menor, logo usa menos fio condutor.
        Como são mais pequenos, gasta-se menos material.

        Já está tudo estudado e provado, mas não entendo como é que ainda tentas contrariar o irrefutável com opiniões infundadas...

        Comentário


          Alguém sabe se as DRL dos série 3 acendem também as luzes de presença atrás?

          Thanksssss

          Comentário


            Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
            Alguém sabe se as DRL dos série 3 acendem também as luzes de presença atrás?

            Thanksssss

            Pelo menos no E92 acendem!

            Comentário


              Originalmente Colocado por tareias Ver Post
              Pode ser miope (não miupo), mas de certeza tem melhor visão do que V.Exa, supra sumo dos pseudo-motoristas...
              Realmente, há pessoas que vem para o forum, insultar os outros...

              Saindo do OT, acho esta medida positiva, se representar um aumento da nossa segurança e a dos restantes automobilistas.
              Pessoalmente estou-me nas tintas, se A, B ou C acha que sou cromo em andar com os médios ligados durante o dia, se isso representar um acréscimo de segurança, não só para mim, como para os restantes condutores.

              Se as DRL vão ser obrigatórias a partir de 2011, os carros que não venham equipados com as mesmas terão de andar obrigatoriamente com os médios ligados, certo?
              Provavelmente sim.
              Mas também espero que sejam um pouco flexiveis e deixem pelo menos adoptar umas DRL nos mais antigos... é que a 25€ o par de Xtreme não vou ganhar para lampadas

              Comentário


                Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                Pelo menos no E92 acendem!

                Obrigado

                Tinham-me dito que não, mas bem que parecia que sim!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                  nao tu és mesmo embecil e se fizeres manguitos a pessoa errada podes ter a sorte de levar uma cabeçada e engolir uns dentitos.
                  mas no que intressa é que tu e os outro que andam de luzes ligadas de dia sao a excepçao e nao a regra ou és tao artolas para achares que em mil pessoas todas optarem por uma situaçao e só tu por outra só tu é que estas bem é isso?
                  Este é daqueles que acham que as moscas estão todas certas!

                  Comentário


                    pronto já estragaram o raio do topico a mandar bitaites a este e àquele... não se sabem discutir opiniões aqui

                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Coitados dos donos dos Laguna II com xenon de origem, isto só para dar um exemplo...
                    toma lá a tua resposta sabichão:

                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                    Mas isso usa umas lâmpadas próprias que não há à venda nos chineses.
                    Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                    Curiosamente tenho reparado que esse carro em específico me encadeia pelo espelho várias.. e não, não me estão a dar sinais de luzes
                    esqueci-me de mais uns "embecis" a juntar aos que põe xenon sem terem carro para isso: os que tem botão de regulação de altura dos farois e não sabem como usa-lo e os que tem uma lampada fundida mas aguenta até à IPO

                    vamos é multar essa gente em vez de inventar outra vez a roda
                    os farois já la estão, tem um interruptor, usem-nos quando são precisos nem que esteja alto sol mas estejam a passar lá nessa estradinha das arvores

                    Comentário


                      Também ando com os médios ligados durante o dia (auto-estrada e estradas nacionais), independentemente de fazer chuva, sol, nevoeiro, etc.

                      Acho a medida bastante positiva.

                      Comentário


                        já estou como o outro
                        se este forum fosse uma amostra das nossas estradas estranho nunca me ter cruzado com nenhum de vós

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                          Provavelmente sim.
                          Mas também espero que sejam um pouco flexiveis e deixem pelo menos adoptar umas DRL nos mais antigos... é que a 25€ o par de Xtreme não vou ganhar para lampadas
                          ou então andar de mínimos. muitos carros relativamente recentes têm DRL adaptadas que não passam de simples mínimos. o mito é um deles..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por djm Ver Post
                            ou então andar de mínimos. muitos carros relativamente recentes têm DRL adaptadas que não passam de simples mínimos. o mito é um deles..
                            Não é bem os "minimos", a luz é muito mais forte, tem a intensidade suficiente para servir como DRL, no entanto ao ligar os médios essa luz dos mínimos reduz-se bastante.

                            DRL e Minimos por norma usam a mesma lâmpada.

                            Comentário


                              Uma coisa é certa: os DRL tornam os mínimos inúteis!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                O fabrico do led é menos poluente do que a lâmpada tradicional.
                                A cablagem é mais barata porque a corrente é bastante menor, logo usa menos fio condutor.
                                Como são mais pequenos, gasta-se menos material.

                                Já está tudo estudado e provado, mas não entendo como é que ainda tentas contrariar o irrefutável com opiniões infundadas...
                                A questão é que para alem do que existe tem que se acrescentar algumas coisas.

                                Mesmo que seja mais barato de fabricar é sempre um "extra".

                                Comentário


                                  A questão de consumir mais 0.2l é completamente absurda. Se uma pessoa conduzir calmamente, pode reduzir os consumos, e se andar constantemente a abrir, os consumos disparam, logo não são definitivamente as luzes as fontes de CO2 mais perigosas do nosso ambiente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Uma coisa é certa: os DRL tornam os mínimos inúteis!
                                    Os mínimos já eram quase inúteis.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Os mínimos já eram quase inúteis.
                                      Pois... e infelizmente são úteis para muita gente quando está a escurecer, pensam que estão a fazer grande coisa, e o mais grave é que muitas das vezes esquecem-se depois de ligar os médios.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                        Pois... e infelizmente são úteis para muita gente quando está a escurecer, pensam que estão a fazer grande coisa, e o mais grave é que muitas das vezes esquecem-se depois de ligar os médios.
                                        O pior é quando ligam os mínimos e os faróis de nevoeiro. É com cada parolice...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          O pior é quando ligam os mínimos e os faróis de nevoeiro. É com cada parolice...
                                          adoro esses

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                            Não é bem os "minimos", a luz é muito mais forte, tem a intensidade suficiente para servir como DRL, no entanto ao ligar os médios essa luz dos mínimos reduz-se bastante.

                                            DRL e Minimos por norma usam a mesma lâmpada.
                                            nunca reparei por acaso.. mas no fundo, tirando a intensidade, acaba por ir dar ao mesmo. acho que os médios são fortes demais para serem usados durante o dia, mas no entanto ando com os meus na AE. Em cidade não, a menos que esteja nublado ou escuro...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              Uma coisa é certa: os DRL tornam os mínimos inúteis!
                                              Curiosamente o novo série 5 (que já traz DRL em led) contínua a ter posição de mínimos. Parece-me lógico tendo em conta situações como passagens de nível etc., mas presumo que no caso do novo série 5 a luz para DRL e a que existe na posição de mínimos será a mesma.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                O pior é quando ligam os mínimos e os faróis de nevoeiro. É com cada parolice...
                                                esses são o top, e conseguem estar assim até ser mesmo de noite.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                  Obrigado

                                                  Tinham-me dito que não, mas bem que parecia que sim!
                                                  Nos E90 e E91 tenho ideia que não, mas algum expert que se chegue á frente.

                                                  EDIT: Pelo menos nos pré-LCI.
                                                  Editado pela última vez por BrunoD; 31 January 2010, 22:38.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Nos E90 e E91 tenho ideia que não, mas algum expert que se chegue á frente.

                                                    EDIT: Pelo menos nos pré-LCI.

                                                    Nos pré LCI (E90/91) julgo que não havia DRL ! Mas posso estar enganado!

                                                    Comentário


                                                      Vocês criticam os mínimos ligados e os farois de nevoeiro, mas a meu ver quando existe muita luz os farois de nevoeiro brilham mais e fazem mais impacto que os médios.

                                                      O que podiam fazer era aproveitar os faróis de nevoeiro para estarem acessos durante o dia e quando anoitecesse desligavam-se e passavam a ser os médios como já existe para ligar os médios automaticamente.

                                                      Isto significa que a partir de 2011 é impossível desligar os DRL ou os médios dos automóveis comprados nessa altura ou até antes? É que hoje pelos vistos é possível já que vejo muitos Megane e Golf com eles desligados e todos têm.

                                                      Outra coisa que dá jeito são as luzes laterais como nos Volvo, em cruzamentos ou a sair de estacionamentos perpendiculares ás vias tornam-se mais visíveis.

                                                      Já a 3 luz de stop era xuning à uns anos,e já era obrigatório nos US, depois passou a ser cá e deixou de ser xuning...tudo o que sai do normal por preconceito leva nomes!
                                                      Editado pela última vez por Cagi; 01 February 2010, 04:31.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                        Nos pré LCI (E90/91) julgo que não havia DRL ! Mas posso estar enganado!
                                                        Havia, mas são (muito) raros por cá! Só me recordo de ver um (importado) e o DRL não estava nos angel eyes.

                                                        Comentário


                                                          O manual do meu S1 já fala em DRL se bem me lembro, por isso os pré-LCI S3 devem ter dado que os S1 LCI tem a mesma "geração" de faróis.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                            Vocês criticam os mínimos ligados e os farois de nevoeiro, mas a meu ver quando existe muita luz os farois de nevoeiro brilham mais e fazem mais impacto que os médios.

                                                            O que podiam fazer era aproveitar os faróis de nevoeiro para estarem acessos durante o dia e quando anoitecesse desligavam-se e passavam a ser os médios como já existe para ligar os médios automaticamente.

                                                            Isto significa que a partir de 2011 é impossível desligar os DRL ou os médios dos automóveis comprados nessa altura ou até antes? É que hoje pelos vistos é possível já que vejo muitos Megane e Golf com eles desligados e todos têm.

                                                            Outra coisa que dá jeito são as luzes laterais como nos Volvo, em cruzamentos ou a sair de estacionamentos perpendiculares ás vias tornam-se mais visíveis.

                                                            Já a 3 luz de stop era xuning à uns anos,e já era obrigatório nos US, depois passou a ser cá e deixou de ser xuning...tudo o que sai do normal por preconceito leva nomes!
                                                            Nisto concordo.
                                                            Apesar de nao serem mais fortes, a luz dos faróis de nevoeiro é relativamente concentrada, sendo mais fácil de visualizar de dia.
                                                            Mas la está, para uns é sinal de parolice... e ao mesmo tempo, os DRL do Mercedes E é que estão bem (normalmente no sitio dos... faróis de nevoeiro).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              O manual do meu S1 já fala em DRL se bem me lembro, por isso os pré-LCI S3 devem ter dado que os S1 LCI tem a mesma "geração" de faróis.

                                                              Nunca vi nenhum 3 pré-LCI com DRL, e já vi muitos! Só vejo nos LCI!

                                                              Mas ás tantas são como eu...andavam com eles desligados!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X