Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luzes Diurnas - Uma nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    Os sidemarks, usados nos veículos de todas as marcas nos EUA/Canada etc..



    Concordo.. a ser obrigatório que sejam os médios a estar ligados.. e se comprovadamente aumentam a segurança, que se lixe o aumento de consumo.
    Pelo que li de alto, o aumento de consumo é de 0,5%. É ridículo.

    Daqui a bocado vão aconselhar a andar só de dia por causa do ambiente. Ou a não ligar o AC, as escovas, o rádio, o aquecimento, a luz interior, o alarme, etc, etc, etc.

    Comentário


      #62
      estas luzes deviam tb ser obrigatorias pq quando vao em cima das pontes veem-se facilmente.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
        Luzes ligadas num bonito dia de sol acho desnecessário, até porque é cansativo para a vista.
        Mas eu ligo os médios com chuva, nevoeiro, e logo que escurece..

        Concordo plenamente com isto, e é esta atitude que tenho ao volante também. Somos um país com muitos dias de sol e parece-me desnecessário andar de luzes acesas. O problema é conseguir que os condutores aprendam a ligar os médios em dias de pouca visibilidade...

        Comentário


          #64
          - Ando quase sempre com os médios ligados;

          - Já evitei provocar um acidente por o outro condutor levar os médios ligados, até pode estar o melhor dia de sol que na n120 com arvores dos dois lados, para vos dar um exemplo concreto, voces a certas horas do dia não conseguem ver um carro escuro até ele estar em cima de voces;

          - Acho muito bem os leds porque de facto a tecnologia actual não foi pensada para este propósito, e concordo que também deveriam existir na traseira;

          - Há décadas que noutros países os carros andam sempre com os médios ligados, e nos EUA há luzes laterais, as que têm falado dos volvos;

          - Os sensores de luz também deveriam ser obrigatórios, visto que há idiotas que são capazes de kms e kms sem se aperceberem que é de noite e que as luzes deviam estar acesas, em veículos em que a iluminação do painel só acontece com o accionamento das luzes exteriores, mostra gravemente, que o condutor nem para o painel de instrumentos olha;

          - O aumento de consumo é preocupanate, pois estamos a falar de milhões e milhões;

          - Por favor alguém explique aos idiotas, que o termo é farol de nevoeiro e não farol de chuva, para terem mais luz existem farois auxiliares;

          Comentário


            #65
            Sem ler muito o que foi escrito anteriormente, admito que as luzes são úteis durante o dia em casos extremos. Como nunca sabemos como e quando vão acontecer, estão sempre ligadas.
            Concordo também que os sensores deveriam ser de série em qualquer modelo. É muito frequente ver "idiotas" sem luzes mesmo durante a noite.
            Além disso é mais um ponto em que a estética pode ser apurada, um claro exemplo disso são os modelos da audi!

            Comentário


              #66
              Acho desnecessário esta medida num país como este com os dias de sol que tem, como já foi dito.
              Agora é ver qual a marca que as faz mais xunning.
              Neste momento a Audi lidera.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                Acho desnecessário esta medida num país como este com os dias de sol que tem, como já foi dito.
                Agora é ver qual a marca que as faz mais xunning.
                Neste momento a Audi lidera.
                Há assim tantos dias de sol em portugal? Há, alguns...mas não são regra.
                E só compras airbag nos carros em que bates? Ou vêm todos eles de série para tua segurança?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por djore Ver Post
                  Há assim tantos dias de sol em portugal? Há, alguns...mas não são regra.
                  E só compras airbag nos carros em que bates? Ou vêm todos eles de série para tua segurança?
                  Por essa ordem de ideias todos deveriam vir com 8 airbags, pré-tensores, esp, etc. Desde o segmento A até ao último (que não sei qual é )

                  Comentário


                    #69
                    Não peço tanto... Luzes diurnas, apenas implicam programação para tal, ou seja, transformar os mínimos em luzes que estão sempre acesas, por outras palavras, custo 0 e algum incremento na segurança.

                    E ao contrário do que foi dito em cima, ninguém fica encandeado com uns mínimos durante o dia.

                    EDIT: e raro é o carro que hoje não traz esp.

                    Comentário


                      #70
                      É engraçado como uma medida aparentemente consensual gera tanta discussão

                      São inúmeras as situações em que as luzes diurnas melhoram imenso a condução/visibilidade dos veículos.

                      Parece xuning? Óptimo, é sinal que viram o carro

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        - Ando quase sempre com os médios ligados;

                        - Já evitei provocar um acidente por o outro condutor levar os médios ligados, até pode estar o melhor dia de sol que na n120 com arvores dos dois lados, para vos dar um exemplo concreto, voces a certas horas do dia não conseguem ver um carro escuro até ele estar em cima de voces;

                        - Acho muito bem os leds porque de facto a tecnologia actual não foi pensada para este propósito, e concordo que também deveriam existir na traseira;

                        - Há décadas que noutros países os carros andam sempre com os médios ligados, e nos EUA há luzes laterais, as que têm falado dos volvos;

                        - Os sensores de luz também deveriam ser obrigatórios, visto que há idiotas que são capazes de kms e kms sem se aperceberem que é de noite e que as luzes deviam estar acesas, em veículos em que a iluminação do painel só acontece com o accionamento das luzes exteriores, mostra gravemente, que o condutor nem para o painel de instrumentos olha;

                        - O aumento de consumo é preocupanate, pois estamos a falar de milhões e milhões;

                        - Por favor alguém explique aos idiotas, que o termo é farol de nevoeiro e não farol de chuva, para terem mais luz existem farois auxiliares;
                        Resumidamente este post diz tudo!



                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por djore Ver Post
                          Não peço tanto... Luzes diurnas, apenas implicam programação para tal, ou seja, transformar os mínimos em luzes que estão sempre acesas, por outras palavras, custo 0 e algum incremento na segurança.

                          E ao contrário do que foi dito em cima, ninguém fica encandeado com uns mínimos durante o dia.

                          EDIT: e raro é o carro que hoje não traz esp.
                          Mínimos?? Ou foi um erro ortográfico ou então uma piada seca...

                          Espero que com as DRL desapareçam os "mínimos", pois as únicas funções destes é apenas de sinalizar o veículo enquanto espera numa passagem de nível e quando está parado fora das localidades de noite, pois as DRL também o podem fazer.

                          Comentário


                            #73
                            Circulo sempre com os médios ligados... Esta medida de obrigar todos os carros a circularem com luzes ligadas preocupa-me.

                            É que, se actualmente, o meu carro até chama à atenção por ter os faróis ligados, quando toda a gente fizer o mesmo, vai passar a ser mais um no meio de muitos....

                            E eu faço questão que todos me vejam muito bem, pois quanto melhor me virem, menor é a probabilidade de me acertarem... Até hoje, tem resultado.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por CM Ver Post
                              Mínimos?? Ou foi um erro ortográfico ou então uma piada seca...

                              Espero que com as DRL desapareçam os "mínimos", pois as únicas funções destes é apenas de sinalizar o veículo enquanto espera numa passagem de nível e quando está parado fora das localidades de noite, pois as DRL também o podem fazer.

                              Precisamente por poderem desempenhar a mesma função lhes dei esse nome, se calhar menos correcto.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                Resumidamente este post diz tudo!



                                mas é assim toda a gente devia saber que tem de ligar os medios quando existe pouca visibilidade, agora obrigar todos a ter umas luzinhas do natal no carro pq meia duzia deles andam sem luzes de noite,,,parece-me demais. tambem á gajos que andam a 250 na a.e axam que deviam limitar os carros todos a 120 ou 150.

                                Comentário


                                  #76
                                  Agora todos os carros novos tem o sistema das luzes diurnas, no meu laguna tem a opção no cb de as ligar ou nao, e se andar com elas ligadas, quando escurece desliga as diurnas e ligas os medios automaticamente

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                    Resumidamente este post diz tudo!



                                    Então mas está um dia de Sol tão gostoso nessa fotografia e vai esse magano com as luzes acesas a magoar a vista de quem vem de frente!

                                    Ironias à parte, também ando sempre de médios ligados. Faça sol ou chuva, 0º ou 40º.

                                    Já o disse aqui mas volto a dizer, as distâncias calculam-se melhor quando os carros têm luzes acesas, nomeadamente em ultrapassagens em nacional.

                                    Mas o mais importante julgo que é mesmo a maior capacidade de percepção do veículo. Quem vê um veículo de luzes acesas identifica-o mais depressa que se for sem luzes.

                                    Comentário


                                      #78
                                      o pessoal que diz que nos dias de sol os médios causam encandeamento não devia poder conduzir. é sinal de que têm graves problemas oculares...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                        o pessoal que diz que nos dias de sol os médios causam encandeamento não devia poder conduzir. é sinal de que têm graves problemas oculares...
                                        tens razao mas os que nao veem os outros carros durante o dia limpo pq tem as luzes desligadas so pode ser invisual

                                        Comentário


                                          #80
                                          ja a alguns anos que tenho o habito de conduzir sempre com os medios ligados.
                                          ter conhecimento que essa medida vai passar a ser obrigatoria ainda que so nos carros novos deixa-me mais descansado!

                                          acho que é mais que obvio, que os medios acesos de dia, em determinadas condiçoes aumentam em muito as condiçoes de segunrança de quem circula na estrada

                                          principalmente quando olhamos para os espelhos e facilmente pelo canto do olho ou num piscar de olho ao retrovisor, notasse logo a presença dos outros condutores.

                                          é pena que haja pessoas que mesmo ao fim de tantos anos a conduzir e com tantos km's de estrada, nao tenha sensebilidade suficiente para perceber as diferenças numa e noutra condiçao! so prova que ha gente que nao devia estar habilitada a conduzir.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Para mim idiota é quem tem preconceito de andar com os médios sempre ligados e não consegue saber a razão de serem obrigatórios em certas estradas e em certos países.

                                            Não são raras as vezes que vejo gente com faróis apagados em situações onde já deviam ir acesos, seja em tuneis, seja em zonas de sombra e carros cinza escuros seja em cruzamentos já quase de noite, ao fim do dia muita gente mantêm-se com as luzes apagadas e não é a primeira nem segunda vez que aparecem aves raras em cruzamentos ás escuras e por sorte não vou para cima deles.

                                            Porque as pessoas esquecem-se que certas condições fazem os carros "invisíveis" nos instantes que se olha para ver se vem alguém, basta estar um pouco escuro, o carro ser preto, cinzas e estarem carros parados a tapar a visão. Nestas condições trazer os faróis acesos é muito diferente porque a luz dos faróis brilha entre os carros que estão parados e rapidamente nos alertam que vêm la algo. Isto até com boa luminosidade.

                                            Mesmo quando está muito sol os faróis fazem a diferença porque qualquer que seja a luz na frente de um carro só serve para beneficiar o tempo de resposta do condutor, seja a olhar pelo espelho, seja ver carros na direcção do sol.

                                            Já para não falar na situação que muitas das vezes nem precisamos olhar para o espelho para saber que vêm alguém atrás pelo facto da luz dos faróis ser mais facilmente percebida.

                                            Eu ando sempre com os faróis acesos para evitar as cenas que vejo noutros condutores e para lhes facilitar a vida já que sei que faz diferença por experiência própria e situações em que ia quase batendo por se esquecerem de ligar as luzes e andarem "invisíveis".

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                                              tens razao mas os que nao veem os outros carros durante o dia limpo pq tem as luzes desligadas so pode ser invisual
                                              Já ouviste falar em tempo de reacção certo? Tens noção que é diferente, mesmo num dia de sol, se um carro tiver as luzes ligadas ou as luzes desligadas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                                                tudo bem que andar com luzes ligadas de dia é ser um pouco cromo, mas sem ser obrigatório ter como opçao umas luzitas que só em si parecem uma arvore de natal, sem qualquer utilidade é mais cromice ainda.
                                                quando esta de chuva ou enublado já existem luzes para isso.
                                                quando começa a escurecer e so ligam minimos sao estupidos .pq mais um quarto de volta na manete e livram-se de uma multa.
                                                mas nguem me tira da cabeça um q7 branco que vi com essas luzes o carro ainda estava em test drive e já parecia que tinha saido dum bairro manhoso da amadora todo xunado.
                                                O primeiro bold nem vou comentar porque nem vale a pena.

                                                O segundo até comento. Faróis de nevoeiro existem, mas existem faróis de chuva? Não conheço esses... Quando está chuva é no mínimo ridículo andar de luzes apagadas. Mas há quem não se preocupe com a segurança.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por zix Ver Post
                                                  há qts anos conduzes?
                                                  Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                                                  conduzo apenas ha 10 anos mas tenho mais km que muita gente com 30 ou 40 anos de carta. E sou motorista profissional a 6.
                                                  [:d][:d][:d][:d][:d][:d]

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                    Antes também conduzias sem ABS, sem direcção assistida, com carros que ficavam em papas quase ficassem noutros lados, antes não tinhas o fluxo de tráfego que há actualmente...e podia ficar nisto a noite toda.

                                                    Assustador que alguém que diz conduzir à 10 mas mais que muitos com 30-40 anos de carta e é condutor principal ter tanta...falta de visão acerca do que o rodeia...(ah)
                                                    Será?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                                      Concordo plenamente com isto, e é esta atitude que tenho ao volante também. Somos um país com muitos dias de sol e parece-me desnecessário andar de luzes acesas. O problema é conseguir que os condutores aprendam a ligar os médios em dias de pouca visibilidade...
                                                      Em dias de sol não é necessário ligar as luzes, mas já que os condutores não aprendem a bem aprendem a mal e vão ser obrigados a andar sempre iluminados, já que até agora não andavam quando era preciso.

                                                      Acho muito bem.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                                        Sem ler muito o que foi escrito anteriormente, admito que as luzes são úteis durante o dia em casos extremos. Como nunca sabemos como e quando vão acontecer, estão sempre ligadas.
                                                        Concordo também que os sensores deveriam ser de série em qualquer modelo. É muito frequente ver "idiotas" sem luzes mesmo durante a noite.
                                                        Além disso é mais um ponto em que a estética pode ser apurada, um claro exemplo disso são os modelos da audi!
                                                        Os sensores não são solução, já que há quem os tenha e não os use.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                                          Não peço tanto... Luzes diurnas, apenas implicam programação para tal, ou seja, transformar os mínimos em luzes que estão sempre acesas, por outras palavras, custo 0 e algum incremento na segurança.

                                                          E ao contrário do que foi dito em cima, ninguém fica encandeado com uns mínimos durante o dia.

                                                          EDIT: e raro é o carro que hoje não traz esp.
                                                          Os mínimos não encandeiam, o problema é que, juntamente com os mínimos, está sempre o belo do farol de nevoeiro ligado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                                                            conduzo apenas ha 10 anos mas tenho mais km que muita gente com 30 ou 40 anos de carta. e sou motorista profissional a 6.
                                                            Tens a certeza que és mesmo profissional? Só se for pela cromice pois, pelo profundo desconhecimento que revelas, ninguém diria...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                                                              porque muitas opiniões aqui escritas são de modas (e é moda andar com a bela da luzinha acesa a mostrar o xenon azul/roxo 99999999K que comprou ontem) eu volto-me a por ao lado dos que preferem as luzes apagadas QUANDO NÃO SE JUSTIFICA ESTAREM ACESAS

                                                              - medios sim senhor quando começa a escurecer, quando ainda não amanheceu, quando chove, quando há nevoeiro, quando o spray da estrada dificulta a visibilidade, etc
                                                              fora isso o profissional que se está a queixar queixa-se muito bem pois se tem de fazer muitos kms irá cansar-se muito mais depressa se estiver constantemente a cruzar-se com luz desnecessária.. e depois já sabem não deve ser muito agradavel levar com o camiao em cima de um profissional cansado

                                                              - minimos eu aprendi que só se usam ao parar prolongadamente numa passagem de nivel ou ao estacionar fora das localidades mas alguns azeitolas até sem verem um breu as usam

                                                              - essas DRL que andam para ai por mim tudo bem se com isso já se cumpre a directiva porque essas não encandeiam ninguém...

                                                              querem cair em cima caiam em cima dos palhaços que usam xenon em opticas sem olho de boi
                                                              essas sim deviam dar cadeia
                                                              Coitados dos donos dos Laguna II com xenon de origem, isto só para dar um exemplo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X