Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FAP Filtro de Particulas - Custos de Manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não te preocupes com o eolys que isso rende muito, preocupa-te antes com o FAP.

    Comentário


      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Eu comprei na Autodoc...
      até há bem pouco tempo não se conseguia comprar isso sem ser por alguém no ramo de mecânica derivado a ser um liquido altamente cancerisno. pois o "eloys 176" online já vi que se consegue comprar, mas eu ainda consigo arranjar mais barato que o preço online.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
        Não te preocupes com o eolys que isso rende muito, preocupa-te antes com o FAP.
        de facto tens razão o eloys o preço ao pé do que custa o FAP de longe que o fap dure muitos e bons km's, pois isso é que arranjei maneira de monitorizar o meu para não abortar regenerações, até ver não falha.

        Comentário


          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          o meu carro não tem problema algum, e sim por fora consigo fazer mais em conta a festa mas sou eu que tenho conhecimentos de como comprar o liquido e fazer o trabalho, pois o eloys não é vendido a particulares, quanto a não conheceres ninguém a meter eloys com 60\70k km's desculpa mais isso é mato, sobretudo a quem faz percursos curtos, agora grandes quilometragens como foram referidas isso agora é que eu posso dizer que pode haver outras circunstancias em que isso pode ocorrer.

          já para falar que muitos FAP's nem chegam a durar 120k km's, dai a malta optar por remover o sistema anti-poluição todo para não ter despesas com o mesmo.
          Já percebeste que afinal é vendido.

          Quanto aos percursos curtos, se sabes como funciona o eolys, sabes que isso é indiferente neste caso. Podes matar o filtro, mas o eolys, a não ser que andes a meter gasóleo aos 10€ de cada vez, vais consumir o mesmo, quer andes aos 500km de cada vez, quer andes aos 10km de cada vez.
          A injeção de eolys é por abertura do depósito de combustível, não por km percorridos.

          Quanto ao FAP, a não ser que faças percursos curtos, ou repros, é um falso problema. Primeiro porque se fizeres percursos longos dura-te meia vida do carro. Segundo, porque, pelo menos nos nossos motores, custa pouco mais que 200€ (lembrei-me que aqui pode ser mais uns 100€ se for o modelo do filtro "mais comprido"). Cá fora, claro.

          Queres somar mais a EGR também?

          Se uma pessoa realmente necessitar de um carro a gasóleo, ou seja, fizer km, o material não deixa de funcionar de um dia para o outro.

          Portanto, eu diria, se o material estiver bom, ou depois de substituido, só é preciso preocupar com o preço do gasóleo, o material vai durar "uma vida".
          Editado pela última vez por NMCM; 07 January 2020, 17:34.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            de facto tens razão o eloys o preço ao pé do que custa o FAP de longe que o fap dure muitos e bons km's, pois isso é que arranjei maneira de monitorizar o meu para não abortar regenerações, até ver não falha.
            Qual foi essa maneira se puderes partilhar? Gostava de também saber quando o meu está de facto a regenerar. Por norma é pelo cheiro e maiores rotações, mas por vezes faz isso e passados uns minutos as rotações votalm ao normal e o cheiro desaparece.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
              Qual foi essa maneira se puderes partilhar? Gostava de também saber quando o meu está de facto a regenerar. Por norma é pelo cheiro e maiores rotações, mas por vezes faz isso e passados uns minutos as rotações votalm ao normal e o cheiro desaparece.
              Se for do grupo PSA (Peugeot e Citroën) é só "adicionar" um led no espelho (espelhos com Aquecimento/desembaciador ligar led aos pólos do espelho)
              Porque quando eles aciona a regeneração ligam o aquecimento/desembaciador dos espelhos/vidro traseiro.
              Pesquisa no Google ou YouTube e vês logo muitas opções.

              Comentário


                A- Num PSA 1.6 Hdi quanto pode orçamentar a troca de um FAP: filtro + MO.

                B- Faz alguma diferença entre o carro ser por exemplo de 2011 ou 2015? Este factor tem algum impacto no custo?

                C- Qual o tempo medio de vida útil, no PSA, de um Fap, partindo do princípio que todas as regenerações foram feitas na normalidade?

                Thanks [emoji6]

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver Post
                  A- Num PSA 1.6 Hdi quanto pode orçamentar a troca de um FAP: filtro + MO.

                  B- Faz alguma diferença entre o carro ser por exemplo de 2011 ou 2015? Este factor tem algum impacto no custo?

                  C- Qual o tempo medio de vida útil, no PSA, de um Fap, partindo do princípio que todas as regenerações foram feitas na normalidade?

                  Thanks [emoji6]
                  A - Depende se compras OEM ou da concorrência e em que oficina fazes a intervenção, mas pode custar algumas centenas de € como para cima de um milhar de €s.

                  B- Não sei...talvez tenha, para ambas as perguntas.

                  C- Depende da utilização. Um FAP em cidade, mesmo regenerando sem abortar, vai fazê-lo com muito mais frequência do que em estrada, logo menos tempo de vida útil. Há aqueles que não chegam aos 100 mil kms e outros que já passaram dos 200 mil kms.

                  Comentário


                    Ora deixo a seguir a questão que foi colocada num outro tópico:



                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                    Já coloquei esta info em alguns tópicos mas, como o tema aqui é o DPF, partilho a minha experiência. Tenho uma Carens porque precisei desde 2020 de 7 lugares e, a gasolina, contavam-se pelos dedos de uma mão (e sobravam dedos) os disponíveis a preços que eu pudesse pagar. Daí a opção por diesel, neste caso sem adblue. O que tenho feito no inverno é usar este aditivo da Liqui Moly que ajuda a regenerar a uma temperatura inferior à normal, ou seja, ajuda no processo e evita que o mesmo acumule mais "lixo":


                    Entretanto e por acaso encontrei este à venda na net, que me parece o mesmo mas mais concentrado, pois o acima dá para 50/70 litros de diesel enquanto este dá para 300:

                    Comentário


                      Aproveitando o tópico, alguém tem noção se isto ajuda ou é eficiente?

                      https://www.norauto.pt/p/aditivo-lim...tp-908340.html

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Aproveitando o tópico, alguém tem noção se isto ajuda ou é eficiente?

                        https://www.norauto.pt/p/aditivo-lim...tp-908340.html
                        Ajuda a limpar a carteira.

                        Comentário


                          Já agora, e em resposta à minha dúvida acima entre os 2 aditivos LM, recebi esta resposta da própria marca:

                          "Ambos os produtos são para o mesmo efeito mas como existem depósitos de volumetria diferente foi criada a truck version principalmente para o mercado americano. Essa referência não está disponível na Iberia nem recomendamos o uso em depósitos ditos comuns na Europa pois a concentração do 2146 é para até 70 litros e a do truck é para mais litros e em depósitos normais pode ocorrer sobredosagem. "

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                            Já agora, e em resposta à minha dúvida acima entre os 2 aditivos LM, recebi esta resposta da própria marca:

                            "Ambos os produtos são para o mesmo efeito mas como existem depósitos de volumetria diferente foi criada a truck version principalmente para o mercado americano. Essa referência não está disponível na Iberia nem recomendamos o uso em depósitos ditos comuns na Europa pois a concentração do 2146 é para até 70 litros e a do truck é para mais litros e em depósitos normais pode ocorrer sobredosagem. "

                            Vendo as fichas de facto são iguais...

                            Quanto ao "não uso"... é relativo, já que e se pretendes mesmo, podes adquirir o dito e em vez de deitar tudo de uma vez, repartir por exemplo em 3 vezes... Assim não irá ocorrer um caso de "sobre-dosagem"

                            Comentário


                              Boas pessoal! Estou indeciso entre comprar um carro a gasolina ou a gasóleo. O tipo de percurso não inclui muita cidade ,seria para fazer trajetos de 15/20 km em AE/ Nacional, devido ao meu emprego faço regularmente 80 km nesse tipo de percurso. Tenho receio ,por não fazer muitos km seguidos não seja suficiente para regenerar o filtro.No site da Galp dizem devemos conduzir durante 15 ou mais minutos a 2500 RPM ,no mínimo à velocidade de 70 km/h. Pela vossa experiência acham que isso chega para fazer a regeneração?

                              Comentário


                                Num disel de última geração
                                A velocidade é independente da regeneração, ate a 70 ou 80 km/h regenera. Uma regeneração nao deve demorar mais que uns 10minutos. O importante é a viatura ir em andamento. Mas também digo que ha carros que sao mais picuinhas que outros

                                Recomendo que veja no manual de uso da viatura em que está interessado qual é a informação sobre as regenerações, pois a galp dá uma informações genérica. A gapl fabrica combustíveis e não carros/motores

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sandman28 Ver Post
                                  Boas pessoal! Estou indeciso entre comprar um carro a gasolina ou a gasóleo. O tipo de percurso não inclui muita cidade ,seria para fazer trajetos de 15/20 km em AE/ Nacional, devido ao meu emprego faço regularmente 80 km nesse tipo de percurso. Tenho receio ,por não fazer muitos km seguidos não seja suficiente para regenerar o filtro.No site da Galp dizem devemos conduzir durante 15 ou mais minutos a 2500 RPM ,no mínimo à velocidade de 70 km/h. Pela vossa experiência acham que isso chega para fazer a regeneração?
                                  Se não queres andar com despesas volta e meia, esquece diesel, e procura algo a gasolina/Gpl. Para a média de km que fazes nem sequer compensa ir para algo a gasoleo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                    Se não queres andar com despesas volta e meia, esquece diesel, e procura algo a gasolina/Gpl. Para a média de km que fazes nem sequer compensa ir para algo a gasoleo.
                                    Fazendo 80 km diários não compensa?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sandman28 Ver Post
                                      Fazendo 80 km diários não compensa?

                                      Como particular neste momento não, um carro a gasolina os consumos vão andar ela por ela, se olhares a outras coisas como manutenções e afins o diesel vai-te sair muito mais caro, não olhes só ao preço na altura de abastecer , até porque neste momento gasolina e gasóleo estão taco a taco, tens de ver tudo o resto, por isso é que muitos hoje já se arrependeram de ir para veículos diesel.

                                      Comentário


                                        Uma dúvida, este aditivo da Motul será semelhante ao da Liqui Moly ou este último é melhor?

                                        MOTUL Diesel system clean 300ml (texoleo.com)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                          Uma dúvida, este aditivo da Motul será semelhante ao da Liqui Moly ou este último é melhor?

                                          MOTUL Diesel system clean 300ml (texoleo.com)

                                          Equivalente.

                                          Comentário


                                            Muda a quantidade o que pode ser relevante para frotas. Aos anos que uso o Liquimoly 2509 de 500ml. Em aplicação directa ou diluída conforme o caso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Muda a quantidade o que pode ser relevante para frotas. Aos anos que uso o Liquimoly 2509 de 500ml. Em aplicação directa ou diluída conforme o caso.

                                              Sim, o Liqui Moly tem mais.

                                              Comentário


                                                Obrigado a ambos, é que na pesquisa pelo 2509 encontrei esse da Motul como alternativa sugerida no Texóleo e o LM está aparentemente mais caro e com pouca disponibilidade em muitas lojas online. A nível de preços o LM está praticamente ao dobro do Motul e fiquei na dúvida se teria igualmente o mesmo resultado final.
                                                Talvez o Motul seja mais concentrado, pois nas instruções diz "Um tubo de Motul Diesel System Clean tem capacidade para 60 litros de diesel. Se o tanque for de maior capacidade, misturar com a proporção de 1:400 (0,25%)", ao passo que o LM permite até 70L para 500ml de embalagem (acho que estou a pensar bem )

                                                Comentário


                                                • mpereira
                                                  mpereira commented
                                                  Editing a comment
                                                  Entretanto aproveitei a Black Friday e encomendei o da Motul, com portes ficou em 10,86€. Agora é a parte dolorosa, at€star e depois aplicar no depósito.

                                                .
                                                Editado pela última vez por pedro19; 21 August 2023, 16:08.

                                                Comentário


                                                • mpereira
                                                  mpereira commented
                                                  Editing a comment
                                                  Eu se não soubesse, até diria que o Motul e o LM são "gémeos", tal a semelhança na embalagem e descritivo.
                                                  Acabei por optar pelo Motul e pelas reviews que li, são muito equiparados.

                                                EU usei um aditivo de limpeza de injetores diesel da STP que comprei no continente e resultou.
                                                Num diesel antigo com 20 anos ficou a puxar melhor e a fazer menos barulho de motor.
                                                Aplicado aos 160 mil kms sempre atestado com gasoleo simples.

                                                Comentário


                                                  .
                                                  Editado pela última vez por pedro19; 21 August 2023, 16:08.

                                                  Comentário


                                                    Qual é a diferença entre premium e normal?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                      Qual é a diferença entre premium e normal?
                                                      Pacote de aditivos.

                                                      Comentário


                                                        Eu sei que são os pacotes de aditivos.

                                                        Gasolina,anticorrosão e de limpeza,os mais importantes.

                                                        Diesel incrementador de cetano que lhe dá mais meia dúzia de valores e supostamemente a combustão é mais limpa mas ao limpar os depósitos de carbono fisicamente o resultado é o mesmo.

                                                        Antiemulsionante para não fazer tanta espuma ao abastecer,acabam sempre por ganhar mais uns cêntimos por abastecimento.

                                                        Maior poder lubrificante que na prática é exatamente igual ao normal.

                                                        Modificador de odor,para que não cheire tanto a gasóleo.

                                                        E aditivos de limpeza a mais que estão de "mãos dadas" com os de lubrificação e pouco fazem.

                                                        Continuando a conversa acima e completamente de acordo com o que foi dito.

                                                        Toda a energia que provenha de átomos de carbono na sua transformação final para a finalidade energética não dá hipóteses.

                                                        Estes mesmos átomos vão-se manifestar,instalar,pousar por todo o circuito,seja de combustivel,seja de combustão.

                                                        Melhores combustiveis,existir,existem,mas tem que se ter em consideração que o produto simples proposto no mercado já supera e bem o que a indústria pede.

                                                        Olhem pela vossa carteira pois as petrolíferas já têm a deles bem recheadas.

                                                        Certos aditivos adicionados ao combustivel ajudam a limpar o circuito de certas impurezas e a lubrificar o sistema de injeção,mas lembrem-se que a partir de o momento em que existe uma combustão as particulas destas vão-se "agarrar" a algum sítio.

                                                        Tudo tem a ver com temperaturas de gases,partículas emitidas pela combustão e temperaturas a quente e frio dos mesmos,para isso não há combustivel milagre.

                                                        Comecem a pensar em combustiveis e a calcular o rendimento dos mesmos através da energia produzida pelos mesmos,na termodinâmica de um motor e assim vão obter a resposta certa.

                                                        Lembrem-se também que TODOS os combustiveis são produzidos através de normas as famosas EN,e seja de que marca sejam a finalidade é a mesma,ser queimado.

                                                        Aqui pela nossa europa é tudo igual,mesmo o que é produzido a leste para ser importado é igual ao produzido por aqui.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                          Eu sei que são os pacotes de aditivos.

                                                          Gasolina,anticorrosão e de limpeza,os mais importantes.

                                                          Diesel incrementador de cetano que lhe dá mais meia dúzia de valores e supostamemente a combustão é mais limpa mas ao limpar os depósitos de carbono fisicamente o resultado é o mesmo.

                                                          Antiemulsionante para não fazer tanta espuma ao abastecer,acabam sempre por ganhar mais uns cêntimos por abastecimento.

                                                          Maior poder lubrificante que na prática é exatamente igual ao normal.

                                                          Modificador de odor,para que não cheire tanto a gasóleo.

                                                          E aditivos de limpeza a mais que estão de "mãos dadas" com os de lubrificação e pouco fazem.

                                                          Continuando a conversa acima e completamente de acordo com o que foi dito.

                                                          Toda a energia que provenha de átomos de carbono na sua transformação final para a finalidade energética não dá hipóteses.

                                                          Estes mesmos átomos vão-se manifestar,instalar,pousar por todo o circuito,seja de combustivel,seja de combustão.

                                                          Melhores combustiveis,existir,existem,mas tem que se ter em consideração que o produto simples proposto no mercado já supera e bem o que a indústria pede.

                                                          Olhem pela vossa carteira pois as petrolíferas já têm a deles bem recheadas.

                                                          Certos aditivos adicionados ao combustivel ajudam a limpar o circuito de certas impurezas e a lubrificar o sistema de injeção,mas lembrem-se que a partir de o momento em que existe uma combustão as particulas destas vão-se "agarrar" a algum sítio.

                                                          Tudo tem a ver com temperaturas de gases,partículas emitidas pela combustão e temperaturas a quente e frio dos mesmos,para isso não há combustivel milagre.

                                                          Comecem a pensar em combustiveis e a calcular o rendimento dos mesmos através da energia produzida pelos mesmos,na termodinâmica de um motor e assim vão obter a resposta certa.

                                                          Lembrem-se também que TODOS os combustiveis são produzidos através de normas as famosas EN,e seja de que marca sejam a finalidade é a mesma,ser queimado.

                                                          Aqui pela nossa europa é tudo igual,mesmo o que é produzido a leste para ser importado é igual ao produzido por aqui.
                                                          Sim mas aquelas limpezas com hidrogénio dão cabo dos átomos de carbono todos...!!!


                                                          😂

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X