Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 acelera sozinho...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MarisaCaetano Ver Post

    Eu tenho um peugeot 206. Já alguém teve um problema destes?

    Ou algo semelhante..

    Sim... além do 206, houve quem tivesse os 307 e os 407 e, de um modo geral, todos os franciús.

    Comentário


      #32
      O 206 é o 1.1 a gpl do ano 2000. Acho que me expliquei mal! O carro desligou se, a frio com 1km percorrido. O motor de arranque rodava mas o motor não ligava. Mais tarde a mesma coisa, mas lá pegou e andou normalmente sem falhas, mas fiquei sem conta rotações!

      Comentário


        #33
        Boas pessoal,
        Tenho um Peugeot 206 1.1 gasolina de 1999
        O carro tem agora 210500Km, mas desde os 200000Km que tem os sintomas descritos anteriormente, de vez em quando ele tanto ficava acelerado como se vai a baixo.
        No entanto, era passageiro e durava pouco tempo.
        Na tentativa de descobrir, fui à sucata comprar um motor de passos, liguei e uns dias depois voltou ao mesmo.
        Fiz nova tentativa e a sucata por gentileza trocou peça e dois dias depois voltou ao mesmo.
        Já desesperado, levei o carro à Peugeot e vi que não tinham muita vontade de fazer nada, pudera, acho que qualquer intervenção resultaria ultrapassar o valor do carro...
        Mas pronto, recomendaram a substituição das velas e do filtro de gasolina.
        Andou mais um ou dias +- normal e voltou ao mesmo.
        Um colega que mexe em electrónica, abriu a centralina e reviu aquilo tudo, diz que estava tudo ok.
        No entanto, depois de ele ter mexido, o carro andou uma temporada razoavelmente bem, mas lá tinha as paranoias dele.
        No entanto, o tempo foi passando e uns dias bem, outros menos bem o carro lá foi andando.
        Mas agora está demais, seja em frio, seja em quente, quando se lembra lá está ele 3200RPM e mesmo que dê pequenas acelerações ele nunca baixa, outras vezes vai-se a baixo...
        À pouco meti o carro a trabalhar, estava normal.
        Passado uns 2 ou três minutos, acelerei um pouco e meteu-se a 3200Rpm e já não desceu.
        Desmontei a admissão toda, pensei que tinha lixo, mas não, estava limpo, o filtro de ar está limpinho voltei a montar tudo, liguei as fichas meti a trabalhar e o carro estava a 3200Rpm sem baixar.
        Pensei em ir a uma sucata e comprar toda a admissão, mas quando parei o carro lembrei-me e fui desligar a bateria.
        Passado um bocado, liguei novamente e o carro agora está normal, como se nunca tivesse tido nada.
        Gostava apenas de salientar que o carro tem o conta Km avariado, mas o conta rotações está bom.
        Não consigo arranjar na sucata e novo custa mais que o valor do carro.
        Li as duas paginas deste tópico e reparei que muita gente pediu ajuda e no final já não disseram mais nada, ainda anda por aí alguém que tenha resolvido o problema e possa dar uma ajuda?
        Obrigado

        Comentário


          #34
          Boas, qualquer sensor que interfira no calculo da injecção pode causar isso, Sonda Lambda, MAF/MAP, TPS, CPS, etc ...tem que ser ligado um cabo de diagnostico e ler os valores lidos de cada sensor.

          Por vezes temos a sorte de o carro acusar um erro de sensor que não está a trabalhar, mas quando o sensor está a ler erradamente valores, não acusa erro.

          Comentário


            #35
            Boas
            obrigado pela resposta, mas o carro já foi ligado N vezes à maquina e até na peugeot que me levaram 40 euros e não detetou nada.
            Sempre que estava com o sintoma foi ligado, agora faz tempo que não o ligo.
            Vou continuar a aguardar a ver se alguém que tenha resolvido o assunto apareça.

            Comentário


              #36
              O carro está com o relantim acelerado e não detectaram nada?

              Se leram só erros e não ficou erro registado é normal que não encontrem nada, mas algum sensor não está a ler valores certos, o corpo de borboleta já foi limpo?

              Comentário


                #37
                O problema é que daqui até à peugeot, são mais de 20km e o carro altera o comportamento....
                Na altura não estava tão acelerado como está agora.
                amanhã vou ligar para a oficina, ver se o podem ligar novamente à maquina.
                Ontem desmontei o corpo da borboleta, reparei que o corpo não estava muito sujo visivelmente.
                Achas que devo desmontar os sensores todos, deixar aquilo de molho um dia ou dois, assoprar e montar tudo novamente?
                Obrigado por estares a tentar ajudar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por filipeoliv Ver Post
                  Boas pessoal,
                  Tenho um Peugeot 206 1.1 gasolina de 1999
                  O carro tem agora 210500Km, mas desde os 200000Km que tem os sintomas descritos anteriormente, de vez em quando ele tanto ficava acelerado como se vai a baixo.
                  No entanto, era passageiro e durava pouco tempo.
                  Na tentativa de descobrir, fui à sucata comprar um motor de passos, liguei e uns dias depois voltou ao mesmo.
                  Fiz nova tentativa e a sucata por gentileza trocou peça e dois dias depois voltou ao mesmo.
                  Já desesperado, levei o carro à Peugeot e vi que não tinham muita vontade de fazer nada, pudera, acho que qualquer intervenção resultaria ultrapassar o valor do carro...
                  Mas pronto, recomendaram a substituição das velas e do filtro de gasolina.
                  Andou mais um ou dias +- normal e voltou ao mesmo.
                  Um colega que mexe em electrónica, abriu a centralina e reviu aquilo tudo, diz que estava tudo ok.
                  No entanto, depois de ele ter mexido, o carro andou uma temporada razoavelmente bem, mas lá tinha as paranoias dele.
                  No entanto, o tempo foi passando e uns dias bem, outros menos bem o carro lá foi andando.
                  Mas agora está demais, seja em frio, seja em quente, quando se lembra lá está ele 3200RPM e mesmo que dê pequenas acelerações ele nunca baixa, outras vezes vai-se a baixo...
                  À pouco meti o carro a trabalhar, estava normal.
                  Passado uns 2 ou três minutos, acelerei um pouco e meteu-se a 3200Rpm e já não desceu.
                  Desmontei a admissão toda, pensei que tinha lixo, mas não, estava limpo, o filtro de ar está limpinho voltei a montar tudo, liguei as fichas meti a trabalhar e o carro estava a 3200Rpm sem baixar.
                  Pensei em ir a uma sucata e comprar toda a admissão, mas quando parei o carro lembrei-me e fui desligar a bateria.
                  Passado um bocado, liguei novamente e o carro agora está normal, como se nunca tivesse tido nada.
                  Gostava apenas de salientar que o carro tem o conta Km avariado, mas o conta rotações está bom.
                  Não consigo arranjar na sucata e novo custa mais que o valor do carro.
                  Li as duas paginas deste tópico e reparei que muita gente pediu ajuda e no final já não disseram mais nada, ainda anda por aí alguém que tenha resolvido o problema e possa dar uma ajuda?
                  Obrigado
                  Leste este post?
                  http://forum.autohoje.com/boxes/8801...post1067038606

                  Aconselho esta troca, mesmo que o carro não dê problemas, pois pode fritar a centralina.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                    Leste este post?
                    http://forum.autohoje.com/boxes/8801...post1067038606

                    Aconselho esta troca, mesmo que o carro não dê problemas, pois pode fritar a centralina.
                    Li o post, mas nunca tinha pensado na bobine das velas.
                    À uma coisa que me esqueci de referir e ele tem feito ultimamente, por vezes não fica só acelerado, fica a acelerado e desacelerado, como se alguém estivesse dentro do carro a dar toques de acelerador, entre as 2000 e 3000Rpm.
                    Vou então ligar novamente o carro à maquina quando ele estiver bem mau, faz tempo que não o ligo.
                    Fiquem descansado que conforme a solução que encontrar, virei aqui dizer o se passou.
                    Obrigado a todos

                    Comentário


                      #40
                      Eu pensava em trocar o sensor da borboleta de admissão, quanto mais não seja para ficar de consciência tranquila.

                      Comentário


                        #41
                        Marquei à pouco com a oficina, vai ser ligado à maquina quarta feira.
                        Depois digo como correu. ;)

                        Comentário


                          #42
                          Ora hoje meti o carro a trabalhar e nada, estava como novo, fui até à oficina, cheguei lá nada tudo normal.
                          Fui embora trabalhar... À tarde , fui à inspeção uma vez que estava com ele e estava bem disposto aproveitei.
                          Chumbou, direcção desalinhada e panela rota, automaticamente a sonda lambda (acho que é assim que escreve) deu logo valores altos.
                          Já encomendei a panela, amanhã já cá está.
                          A panela não poderá influenciar estas maluquices que ele está a ter?

                          Comentário


                            #43
                            Boas
                            Se a distribuição for de corrente acho que a corrente tem folga excessiva e o sensor não lê o inicio da injeção ...... se a distribuição é de correia acho que o problema está no sensor de injeção ......no entanto acho que deves procurar um técnico da marca.

                            Comentário


                              #44
                              Obrigado, o carro usa correia de distribuição.
                              Ele agora está como novo, andei com ele hoje e parece que nunca teve nada, a trabalhar certo, até dá gosto.
                              Assim que ele piorar, vai então para a máquina novamente, penso que é mais umas semanas.

                              Comentário


                                #45
                                Isso será certamente um problema elétrico.
                                Agora com o tempo mais seco o problema manifesta-se menos.

                                Eu continuo a apostar nas bobines de ignição.
                                O meu 206 pontualmente acelerava do nada, também pensei que fosse a borboleta de admissão.
                                Na Peugeot falaram-me nas bobines, que era um problema recorrente nestes carros. Troquei-as e nunca mais deu problemas.

                                Boa sorte na resolução do problema.

                                Comentário


                                  #46
                                  Voltou a acontecer com o teu carro?

                                  O meu 206 tem 200000kms e tem os mesmos sintomas. De vez em quando acelera sozinho tanto até às 2000 rpm como às 3000 ou 4000 rpm, e de forma completamente aleatória, tanto pode ser 2 minutos depois de ter ligado o carro, como passado meia hora, ou até nem acontecer durante dias.
                                  Curiosamente começou a acontecer umas 2 semanas depois de ter mudado a correia de distribuição. Poderá estar relacionado?

                                  Assim que tiver disponibilidade vou à oficina onde mudaram a correia para verem o que se passa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por slipknoize Ver Post
                                    Voltou a acontecer com o teu carro?

                                    O meu 206 tem 200000kms e tem os mesmos sintomas. De vez em quando acelera sozinho tanto até às 2000 rpm como às 3000 ou 4000 rpm, e de forma completamente aleatória, tanto pode ser 2 minutos depois de ter ligado o carro, como passado meia hora, ou até nem acontecer durante dias.
                                    Curiosamente começou a acontecer umas 2 semanas depois de ter mudado a correia de distribuição. Poderá estar relacionado?

                                    Assim que tiver disponibilidade vou à oficina onde mudaram a correia para verem o que se passa.
                                    Boas

                                    O meu por agora está bom, penso que tem a haver com a humidade.
                                    Quando voltou a chuva agora nas últimas semanas, voltou a fazer.
                                    Mas ainda ontem esteve bem.
                                    Não fui ligar à maquina quando ele fez esta última vez, porque este mês foi de gritos e estive sem t€mp€€€€ nenhum...
                                    Espera na próxima vez estar melhor de t€mp€€€€ para lá ir.
                                    Caso resolvas isso, vem cá partilhar com a malta ok? ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Yep. Quando levar o carro à oficina, depois deixo aqui feedback.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pessoal, ontem tive um desgosto, nem sei o que fazer.
                                        A minha mulher chegou a casa com o carro e tinha a ventoinha de arrefecimento a trabalhar, achei estranho e pensei que teria falta de liquido de refrigeração.
                                        Quando abri o compartimento, vi que estava praticamente a nível, só que tem um extra.
                                        Óleo lá dentro. Tenho a junta de cabeça queimada.
                                        Nem sei se arranjo aquilo...
                                        Tenho de ir ver preços, o meu maior medo é que o carro tem 16 anos e mais de 200 000Km e se a cabeça precisar de ser rectificada...
                                        Tenho de ir dar uma volta ao carregado e ao porto alto também para ver preço de motores e pensar bem o que faço...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Arranja o que tens e ficas com o motor novo. Comprar um inteiro já feito continua a ter os mesmo componentes que saiu de fábrica. Pensa nisso

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já pensei nisso, aproveitava e metia segmentos porque ele já gasta óleo.
                                            Mas tenho o problema de ele acelerar sozinho e ainda não sei o que é e um 1.1 com a idade que tem, o valor dele é ultrapassado muito rapidamente, no entanto, não pondero comprar outro carro por valores muito baixos, pode vir pior que aquele e aquele para além de gostar dele, sei o que tem ;)
                                            Vou dando noticias...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Boas, depois deste tempo todo já resolveu o problema das acelarações ? eu tenho um peugeot 205 e acontece-me exatamente o mesmo, Já diz limpeza no sistema de arrefecimento, já levou velas novas.... Qualquer feedback é bom

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas
                                                O problema auto resolveu-se. Lol
                                                Com o verão o problema desapareceu e o carro disso, tem andado bem.
                                                Agora anda com outro, por ex. mete-se o carro a trabalhar e não tem piscas, ou luzes. Desliga-se o carro e volta-se a ligar e voulá fica fino, com tudo a funcionar, isso já aconteceu uma série de vezes

                                                O teu 205, é com ar automático ou ainda é manual?
                                                O motor deve ser o mesmo o 1124cc, mas no 205 penso que ainda não é injecção
                                                Verifica o tubo que liga ao cerbofreio pode estar estalado e a fazer isso.
                                                No meu caso ele está bom mas à casos que é isso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O meu é o peugeot 205 GTI 1.9

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não sei mesmo o que fazer, de aparencia o motor está bom e está tudo conforme... inexplicavel

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      É pá isso é muito fixe ;)
                                                      Mas não te posso ajudar mais, numa oficina, o que te dizem?
                                                      Reguladores de relanti etc, já foram verificados?
                                                      Editado pela última vez por filipeoliv; 08 October 2015, 08:41.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por filipeoliv Ver Post
                                                        É pá isso é muito fixe ;)
                                                        Mas não te posso ajudar mais, numa oficina, o que te dizem?
                                                        Reguladores de relanti etc, já foram verificados?
                                                        sim.. já ouvi falar que pode ser a bomba do depósito, mas eu acho que isto é algo de eletronica... alguma coisa que "bate mal"

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Também penso que no meu seja parte eléctrica, mas já liguei à maquina umas 10x, já troquei reguladores de relanti, a centralina já foi aberta e verificados todos os circuitos, eu sei lá.
                                                          O teu vai-se a baixo?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Vai ocasionalmente, depende mesmo da situação, mas vai..

                                                            Se eu andar sempre numa de puxar por ele o carro é normal, mas se andar a pastar a mula sempre em rpm baixas ele faz isso...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              É como o meu.
                                                              Mas isso só acontece em épocas de muita humidade no ar.
                                                              E no teu, é sempre?
                                                              Por isso é que agora anda bem.
                                                              Experimenta a desligar a bateria, já cheguei a fazer isso e ele andar um tempo bem melhor, mas depois volta novamente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X