Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dakar 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Paulo ficou em 2º na etapa e ganhou 2 min e pouco a Coma. Está agora a 5.12 min do líder.

    Faltam 2 dias para terminar, e nunca o sonho de vencer o Dakar por um português esteve tão perto. Ainda tudo pode acontecer, e espero mesmo que seja desta. Força campeão!

    Comentário


      apagar

      Comentário


        Paulo Gonçalves vais ser penalizado em 15 min por troca de motor. Desta forma o sonho de vencer o Dakar fica muito mais complicado.

        Fonte: Paulo Gonçalves vai ser penalizado - Autosport.pt

        Comentário


          Entenderam ser a melhor solução, no Dakar, 15m não são irrecuperáveis, mas...

          Comentário


            O mais incrível de tudo é que o Barreda ganha a etapa com o motor que teoricamente não estava bom.

            Comentário


              Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
              O mais incrível de tudo é que o Barreda ganha a etapa com o motor que teoricamente não estava bom.
              O Barreda já trocou de motor na 9ª etapa. O do Paulo é que já começava a falhar. Ainda assim acho que fizeram bem em trocar, antes o 2º lugar do que arriscar tudo e não ganhar nada. No fundo o Paulo vai ficar ali para quebrar um pouco a hegemonia da KTM na classificação geral. Senão é só KTM's do 1º ao 7º lugar...

              Mas isto vem comprovar que a Honda ainda tem que melhorar muito em termos de fiabilidade para chegar aos calcanhares da KTM.

              Comentário


                Comentário



                  Stage 9 #Dakar2015 #IVECO

                  Comentário



                    Etapa final da Africa Eco Race

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                      O mais incrível de tudo é que o Barreda ganha a etapa com o motor que teoricamente não estava bom.
                      Pelo que ouvi trocaram os dois de motor. O Barreda trocou com outro qualquer que agora não me lembro o nome e foi penalizado em 40 mins.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
                        Pelo que ouvi trocaram os dois de motor. O Barreda trocou com outro qualquer que agora não me lembro o nome e foi penalizado em 40 mins.
                        Exatamente, o Barreda cedeu o Motor ao Gonçalves, e houve outro piloto que cedeu o motor ao Barreda.

                        Agora a 20 minutos é mais complicado, resta saber qual será a estratégia do Paulo e da Honda, se arriscar tudo e tentar ganhar, se arriscar menos e garantir pelo menos o segundo lugar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                          Exatamente, o Barreda cedeu o Motor ao Gonçalves, e houve outro piloto que cedeu o motor ao Barreda.

                          Agora a 20 minutos é mais complicado, resta saber qual será a estratégia do Paulo e da Honda, se arriscar tudo e tentar ganhar, se arriscar menos e garantir pelo menos o segundo lugar.
                          Por acaso também gostava de ser mosca para ver durante a noite o que os japunas e sus muchachos decidiram sobre esta matéria! Hoje se virmos o Speedy a pilotar como um louco... vai tentar o 1.º lugar. Se for só a gerir é porque decidiu ficar-se pelo 2.º!

                          Eu próprio estou dividido! Tenho uma grande simpatia/afinidade pela KTM (ou não tivesse eu uma 300 e antes uma série de 450's), mas gostava que o Speedy ganhasse por 2 motivos:

                          1.º Por ser Português;
                          2.º Para obrigar a KTM a não se deixar dormir à sombra do que tem conseguido!

                          Comentário


                            O meu palpite é que o Paulo vai andar depressa mas sem correr demasiados riscos.

                            O 2º lugar é muito bom e só um erro ou um problema do Coma lhe pode dar a vitória. Mas isso é perfeitamente possível ainda.

                            A KTM revelou-se mais fiável que a Honda e a Mini mais fiável que a Toyota.

                            Impressionante a qualidade e impassividade do Alatyah, será um justíssimo vencedor se não houver imprevistos.

                            Curioso que com todos os meios e logistica disponíveis a Toyota não tenha conseguido reparar o carro do Al rajid que tinha um problema eléctrico

                            Comentário


                              O Paulo que não aperte o acelerador, que daqui a pouco o Price passa-o na geral.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                O Paulo que não aperte o acelerador, que daqui a pouco o Price passa-o na geral.
                                Está mais perto, do que o Paulo do Coma.

                                Nesse caso seria um triunfo em grande para a KTM e quase uma humilhação para a Honda.

                                Comentário


                                  Será que o facto da mota ter ardido no ano passado na penúltima etapa esta a pesar no psicológico do Paulo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                    Será que o facto da mota ter ardido no ano passado na penúltima etapa esta a pesar no psicológico do Paulo?
                                    Ele ainda está em fase de rodagem do novo motor

                                    Naturalmente que o Price é que está com a pica toda

                                    Comentário


                                      Neste momento o Paulo faz-me lembrar aquela anedota do tipo que está num pavilhão e tem uma loira toda nua podre de boa com uma placa ao pescoço que diz "se me apanhares podes-me comer" e ao mesmo tempo um aficano enorme todo nu, com um granda marzápio, com uma placa que diz "se te apanho como-te"

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Neste momento o Paulo faz-me lembrar aquela anedota do tipo que está num pavilhão e tem uma loira toda nua podre de boa com uma placa ao pescoço que diz "se me apanhares podes-me comer" e ao mesmo tempo um aficano enorme todo nu, com um granda marzápio, com uma placa que diz "se te apanho como-te"
                                        A avaliar pelo W4 (o último, no momento em que escrevo) ele vai ficar com a boazona e fugir do marzápio! Está com uma diferença do Price de menos de 2 minutos

                                        Comentário


                                          O Carlos sousa deve-se ter enganado no combustível e meteu a pólvora dos foguetes, que o AL-ATTIYAH ia utilizar para festejar.

                                          Melhor tempo no primeiro ponto de cronometragem.
                                          Editado pela última vez por nokia71; 16 January 2015, 14:11.

                                          Comentário


                                            Para mim quem ganha é a fiabilidade do motor KTM, porque se não fosse a penalização o Coma ainda ia abanar um bocado com a pressão do speedy.

                                            Comentário


                                              1. 001 COMA MARC RED BULL KTM FACTORY TEAM KTM - 450 RALLY REPLICA 45:08:32 -
                                              2. 007 GONÇALVES PAULO TEAM HRC HONDA - CRF450RALLY 45:26:21 00:17:49
                                              3. 026 PRICE TOBY KTM RALLY FACTORY TEAM KTM - 450 RALLY REPLICA 45:33:50 00:25:18

                                              Comentário



                                                Carlos Sousa


                                                ETAPA 12: Termas de Rio Hondo - Rosario (ARG)
                                                Ligação: 726 km
                                                Especial: 298 km
                                                Total: 1.024 km
                                                Este será o maior dia do Dakar Rally 2015 e um dos maiores da história da prova. Serão 1.024 quilómetros, mas com uma especial curta, de 298 km. A meta está próxima, mas o dia pode ainda reservar surpresas, com a vegetação típica da região a exigir muitos cuidados. Carlos Sousa e Paulo Fiuza - Codriver serão hoje o 8º carro a sair para a estrada. O 7º lugar está apenas a 2m40s de diferença.
                                                #Sou4x4 #Dakar2015 #EquipeMitsubishiPetrobras

                                                Comentário



                                                  Ricardo Leal dos Santos


                                                  Nissan BAMP vence entre os privados e termina a etapa em 17.º

                                                  Na penúltima etapa do Dakar Argentina Bolívia Chile 2015, que hoje levou a caravana de Termas Rio Hondo a Rosário, a dupla Ricardo Leal dos Santos e Carlos Du Sachs voltou a conseguir uma posição dentro do Top 20, mas desta feita conseguiu ainda ser a mais rápida de entre as formações que competem com o estatuto de privados, do qual fazem parte a grande maioria dos concorrentes, mas raros são os que ocupam lugares de destaque como o alcançado hoje pela Nissan Navara V8 nº 360.

                                                  Nesta que foi a mais longa etapa desta edição de 2015 do Dakar, com 1024 quilómetros de extensão, a dupla Ricardo Leal dos Santos e Carlos Du Sachs gastou 3h15m26s no troço cronometrado de 298 km comum a todas as categorias.

                                                  "A primeira parte da etapa foi muito dolorosa para nós. A pista tinha um traçado muito ao nosso jeito, muito técnico, como um troço de rali mas em tamanho grande, só que o pó levantado pelos carros que partiram à nossa frente impedia-nos de rolar ao nosso ritmo. Estávamos sempre a ser travados. Conseguimos passar alguns concorrentes, nalguns casos acidentados, e mais para o final da especial já foi possível andar um pouco melhor. Talvez amanhã, na derradeira etapa, consigamos fazer um resultado melhor", salientou Ricardo Leal dos Santos à chegada a Rosario.

                                                  De salientar que na sua anterior participação, em 2012, Ricardo Leal dos Santos culminou o seu desempenho na prova com uma vitória na derradeira etapa.

                                                  ‪#‎ricardolealdossantos‬ ‪#‎bamp‬ ‪#‎bampdakar‬ ‪#‎dakar360‬ ‪#‎nissan‬ ‪#‎navara‬‪#‎dakar‬ ‪#‎dakar2015‬ ‪#‎dusachs‬ ‪#‎speedsemlimites‬ ‪#‎cisionpt‬

                                                  Comentário














                                                    Comentário


                                                      Cum caraças!!!




                                                      Alternative camera angle gives new look at Dakar horror crash (VIDEO) | FOX Sports

                                                      Parece que "apenas" tiveram "nódoas negras", felizmente!

                                                      Comentário
















                                                        Comentário



                                                          Carlos Sousa


                                                          Olá amigos,
                                                          Missão cumprida. Completámos mais um Dakar e novamente entre os 10 melhores da classificação. Foi uma prova longa e difícil, pelo que chegar aqui até ao palanque de chegada é sempre uma grande emoção. É o momento em que respirámos fundo e pensámos no que poderíamos ter feito melhor... Tivemos alguns problemas com suspensão do carro à entrada do Chile e acabámos por sofrer bastante ao longo de quatro especiais, incluído a Etapa Maratona. Mas após o dia de descanso, o carro melhorou muito e pudemos andar a um ritmo muito forte até final. Mas estou muito contente com o comportamento global do carro. Temos uma excelente base e sei que há ainda muito potencial para explorar no futuro.

                                                          O 8º lugar final está dentro daquilo que eram as nossas expetativas para este primeiro Dakar com a equipa Mitsubishi Petrobras. Claro que ao olharmos para o escalonamento final torna-se evidente que o resultado poderia ter sido outro. Sem aquele erro durante a Etapa 9, que nos custou uma penalização de 40m no final, poderíamos estar aqui hoje a festar um lugar no top-5 final. Mas o Dakar é mesmo assim e temos que aceitar o que ele nos dá...

                                                          O meu muito obrigado a toda a Equipe Mitsubishi Brasil pelo fantástico ambiente em que decorreu este Dakar e um especial abraço ao Guiga Spinelli por todo o apoio e entreajuda. Senti-me verdadeiramente em casa e acreditem que nunca tinha falado tanto português durante um Dakar.

                                                          E, claro, um grande e sentido OBRIGADO a todos os que nos seguiram à distância e diariamente nos fizeram chegar mensagens de apoios e encorajamento. Foram mais uma vez fantásticos e só por isso, todo este esforço já valeu a pena.

                                                          Um forte abraço e até breve.






                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X