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    Originalmente Colocado por Silverchair Ver Post
    Este Vettel é que é maluco.

    Por isso é que é o meu piloto favorito, além de ser um grande piloto, claro (e ser da Ferrari também ajuda )

    Mas também mostra que há muito piloto de topo interessada na maior corrida do mundo.




    Mais um momento de descontração de Sebastian Vettel. O piloto alemão foi segundo no Grande Prémio da Europa em Fórmula 1, mas quando chegou à conferência de

    imprensa, o alemão estava mais interessado noutro resultado: o das 24 Horas de Le Mans.

    A mítica prova de resistência coincidiu com a realização do Grande Prémio da Europa, levando a que o alemão não pudesse acompanhar as últimas voltas. Não foi por isso

    de estranhar que Vettel pediu para fazer a primeira pergunta durante a conferência de imprensa: “Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari”, foi anunciado. “Uma pergunta:

    quem venceu Le Mans?”
    Quando ouviu que os vencedores tinham sido os pilotos da Porsche, o alemão não escondeu a surpresa. Afinal, a Toyota dominou toda a prova.

    “Como é que a Toyota conseguiu perder?”

    Ao ouvir que o construtor nipónico abandonou na última volta, Vettel não se conformou.

    “Eles abandonaram? Nãoooo! ” F...!”

    O desfecho das 24 Horas de Le Mans foram dramáticos: a Toyota tinha dominado quase toda a prova e tinha uma vantagem de minuto e meio quando, à entrada da

    última volta, Kazuki Nakajima ficou sem potência e foi ultrapassado.

    Contudo, o interesse público de Vettel não deixa de ser uma forma de pressionar a FOM, que detém os direitos comerciais da F1, e a FIA para que as corridas não

    coincidam no futuro.
    É que nem deixou começar a conferencia estava mortinho por saber como tinha ficado Lemans e depois a expressão é priceless e ao que parece as audiências no inicio do GP de Baku foram muito fracas, o pessoal cagou literalmente para a F1 pois estava mais interessado no final de Lemans.

    Comentário


      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
      assim fica mais visível, se me permites

      Esse os espírito no desporto não há inimigos como pensam muitos trogloditas adeptos do futebol, no desporto há adversários.

      Comentário


        A minha repulsa com a questão do não pódio da Toyota apenas se deve a algo...teria ficado muito bonito e digno (novamente refiro que serve de pouco) que no pódio os pilotos da Porsche partilhassem o lugar mais alto com os pilotos da Toyota...

        Não duvido que o teriam feito....

        Comentário


          Continuo a achar que foi melhor assim (não terem que ir pódio).

          Eu, no lugar daqueles 3 desgraçados, não ia. Queria era enfiar-me em

          em algum buraco e carpir as mágoas sozinho. Não queria ser filmado.

          Comentário


            Ainda bem que a Toyota para o ano não desiste, era uma seca tremenda se os LMP1 ficassem troféu monomarca
            Se fosse assim mais valia mandar este modelos de protótipos às couves e arranjar um que conseguisse atrair mais marcas.
            Bora Toyota à trigésima segunda é de vez

            Comentário


              Eu gostava de ver era alguma dessas marcas que dizem fabricam grandes máquinas, a

              atrever-se a enfrentar estes 3 grandes campeões, em vez de entregar os seus carros a

              privados que ficam com toda a responsabilidade pelos resultados. Quem tiver tomates

              que venha à resistência que aqui é que se vê quem tem unhas (menos a Nissan, que se

              não achasse que sabia mais que os outros e copiasse o que eles fazem bem, provavelmente

              já teria lutado pelo pódio, este ano). Pode ser italiano, se houver alguém naquele país com

              capacidade...

              Comentário


                Os moldes actuais não possibilitam retorno financeiro de jeito neste pseudo campeonato de uma prova e 3 equipas oficiais ......a f1 é mais atractiva, é lá que estão os melhores pilotos, o dinheiro, os carros mais rápidos e o maior mercado.
                Quem toca viola a ganhar a 1/2 equipas oficiais fora da casa mãe que vá para a F1 se quer mais competição
                Ou então que façam um campeonato WEC cada vez melhor para atrair mais marcas para a sua classe rainha, o que seria excelente.
                Se a Ferrari p.ex pusesse os pés no WEC para ganhar nos protótipos o interesse e visibilidade do campeonato duplicaria logo automaticamente, os francius do ACO que se cheguem à frente e convençam a Ferrari, era excelente para o campeonato e para Le Mans , precisam mais eles dos italianos do que os italianos deles.......
                Editado pela última vez por Italiaspeed; 21 June 2016, 00:39.

                Comentário


                  Por acaso gostava de ver a Mclaren, Ferrari, Mercedes, BMW e Honda nos LMP1...

                  Mas...Mercedes, Ferrari e Honda estando na F1 nem pensar que vão gastar dinheiro nisso, a BMW (tal como a Mercedes) tem o DTM...

                  É complicado...a Renault está na F1...o grupo PSA prefere os ralis...a Hyundai também está por lá...

                  Fica a "minha" Mazda que tem um "LMP2" nos States...podia dar o salto...porque não?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
                    É que nem deixou começar a conferencia estava mortinho por saber como tinha ficado Lemans e depois a expressão é priceless e ao que parece as audiências no inicio do GP de Baku foram muito fracas, o pessoal cagou literalmente para a F1 pois estava mais interessado no final de Lemans.

                    E sinceramente depois de uma corrida destas a F1 parece realmente muito fraquinha...

                    Vi o arranque e fui espreitar a classificação final.

                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                    Por acaso gostava de ver a Mclaren, Ferrari, Mercedes, BMW e Honda nos LMP1...

                    Mas...Mercedes, Ferrari e Honda estando na F1 nem pensar que vão gastar dinheiro nisso, a BMW (tal como a Mercedes) tem o DTM...

                    É complicado...a Renault está na F1...o grupo PSA prefere os ralis...a Hyundai também está por lá...

                    Fica a "minha" Mazda que tem um "LMP2" nos States...podia dar o salto...porque não?
                    Pois tu também andas de mazda... ahah

                    Era engraçado ver um "second coming" ou "rebirth" do 787b a limpar a concorrência.

                    Mas esquece lá isso... A malta agora quer hibridos e sistemas a hidrogénio (para o ano,quem sabe)... Não quer cá nomenclaturas bonitas tipo skyactive [emoji14]

                    Cumps, jA

                    Comentário


                      Acabem com os moldes actuais dos LMP1 e as invenções que se avizinham, aquilo no fundo é só fogo de artificio tecnológico, reduzam os custos que apareceriam mais marcas, como p.ex a Mazda tão simples quanto isto

                      Até a Ford que é a Ford disse recentemente que lhes interessava mais ir atrás dos Ferraris nos GTs em Le Mans do que andar a torrar guito nos LMP1.
                      A Porsche só lá está porque é tradição e está nos genes de competição da marca e ainda bem, que deram cabo dos tractores da Aude.......
                      A Aude está numa de dar de frosques......

                      Porventura algo de diferente precisa de ser feito pelos protótipos.....
                      Editado pela última vez por Italiaspeed; 21 June 2016, 00:31.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                        E sinceramente depois de uma corrida destas a F1 parece realmente muito fraquinha...

                        Vi o arranque e fui espreitar a classificação final.



                        Pois tu também andas de mazda... ahah

                        Era engraçado ver um "second coming" ou "rebirth" do 787b a limpar a concorrência.

                        Mas esquece lá isso... A malta agora quer hibridos e sistemas a hidrogénio (para o ano,quem sabe)... Não quer cá nomenclaturas bonitas tipo skyactive [emoji14]

                        Cumps, jA
                        Encontravam maneira de colocar isto em laranja e verde e era a loucura :D ...se bem que aquele Soul Red é bonito ;)

                        Comentário


                          Um dos mais improváveis desfechos desta prova, difícil de acontecer nos dias de hoje.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                            Acabem com os moldes actuais dos LMP1 e as invenções que se avizinham, aquilo no fundo é só fogo de artificio tecnológico, reduzam os custos que apareceriam mais marcas, como p.ex a Mazda tão simples quanto isto

                            Até a Ford que é a Ford disse recentemente que lhes interessava mais ir atrás dos Ferraris nos GTs em Le Mans do que andar a torrar guito nos LMP1.
                            A Porsche só lá está porque é tradição e está nos genes de competição da marca e ainda bem, que deram cabo dos tractores da Aude.......
                            A Aude está numa de dar de frosques......

                            Porventura algo de diferente precisa de ser feito pelos protótipos.....
                            Concordo. No entanto, uma época no wec de LMP1 custa 1/4 da F1...

                            Comentário


                              Os custos de correr na F1 e no WEC são enormes, nenhum construtor tem capacidade de jogar nos 2 tabuleiros por isso a Ferrari muito dificilmente irá voltar a lutar á geral em Le Mans.

                              Em todo o caso, como disse num post traz o novo regulamento para os LMP1 privados é muito interessante.

                              O motor já não será limitado a 5,5 litros de capacidade, vai poder ser usados motores de qualquer marca e com cilindrada livre.

                              O peso mínimo é reduzido em 25 kg ficando também mais leves.

                              Na aerodinâmica as assas serão mais largas e á a possibilidade da introdução do DRS para 2018. Os defletores serão 15mm maiores e o extrator traseiro reduzido em 50mm.

                              Acredito que vão aparecer equipas privadas com forte apoio de construtores principalmente na parte do motor, por isso talvez voltemos a ouvir um V12 nas longas retas de Le mans.
                              Editado pela última vez por Papas1973; 21 June 2016, 08:51.

                              Comentário


                                Tal como já disse à uns post's atrás, a Ferrari já confirmou a entrada no WEC em 2018.
                                http://www.caranddriver.com/photo-ga...-le-mans-entry

                                Comentário


                                  Quando eu falei numa marca italiana, não me referia à Ferrari. Ninguém está a ver a Ferrari a trocar a F1 pelo WEC.

                                  Nem a FIA permitiria tal coisa. Os tifosis deixariam a F1 e viriam todos para o WEC atrás da sua amada.

                                  Uma Alfa Romeo, Maserati. Até podia ser a FIAT. Desde que viesse alguém. Ninguém pode jogar nos dois tabuleiros,

                                  por isso... Também não consigo ver a F1 a atrair as grandes marcas. Só lá estão 3 a assumir-se como tal: Ferrari,

                                  Mercedes e Renault. Os restantes fornecem motores, chassis e pouco mais. Isso também acontece no WEC com várias

                                  marcas. Quanto à Mazda, até podia regressar, mas esqueçam os motores rotativos.

                                  Eu gostava é que fosse entrando mais alguém de tempos a tempos. Já podiam ser 4 se a Nissan tivesse juízo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                    Tal como já disse à uns post's atrás, a Ferrari já confirmou a entrada no WEC em 2018.
                                    http://www.caranddriver.com/photo-ga...-le-mans-entry
                                    Lamento informar mas isto não passou de um truque de génio para a Ferrari dar umas voltas com o seu novo (na altura) motor de F1. Na traseira estão 4 saídas de escapes que são para despistar. A verdadeira é a que está entre as luzes, tal e como no carro de F1.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ZeBicho Ver Post
                                      Lamento informar mas isto não passou de um truque de génio para a Ferrari dar umas voltas com o seu novo (na altura) motor de F1. Na traseira estão 4 saídas de escapes que são para despistar. A verdadeira é a que está entre as luzes, tal e como no carro de F1.
                                      Yup, as revistas é que não percebem puto do assunto e atiram esses títulos ao ar. É pouco provável uma marca estar de forma oficial na F1 e no WEC.

                                      Comentário


                                        O Sergio há pouco tempo numa entrevista confirmou que a Ferrari entrava no WEC no ano de 2018.
                                        http://www.autosport.pt/velocidade/w...o-wec-em-2017/

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                          O Sergio há pouco tempo numa entrevista confirmou que a Ferrari entrava no WEC no ano de 2018.
                                          http://www.autosport.pt/velocidade/w...o-wec-em-2017/
                                          Eu não estou a duvidar de ti . Só vou é acreditar quando vir o carro.

                                          Comentário


                                            Quando eu falei numa marca italiana, não me referia à Ferrari. Ninguém está a ver a Ferrari a trocar a F1 pelo WEC.

                                            Nem a FIA permitiria tal coisa. Os tifosis deixariam a F1 e viriam todos para o WEC atrás da sua amada.

                                            Uma Alfa Romeo, Maserati. Até podia ser a FIAT. Desde que viesse alguém. Ninguém pode jogar nos dois tabuleiros,

                                            por isso... Também não consigo ver a F1 a atrair as grandes marcas. Só lá estão 3 a assumir-se como tal: Ferrari,

                                            Mercedes e Renault. Os restantes fornecem motores, chassis e pouco mais. Isso também acontece no WEC com várias

                                            marcas. Quanto à Mazda, até podia regressar, mas esqueçam os motores rotativos.

                                            Eu gostava é que fosse entrando mais alguém de tempos a tempos. Já podiam ser 4 se a Nissan tivesse juízo.



                                            PS. Segundo o Autosport, é quase certo que em 2018 entrará um novo construtor. Alguém imagina quem será?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                              O Sergio há pouco tempo numa entrevista confirmou que a Ferrari entrava no WEC no ano de 2018.
                                              http://www.autosport.pt/velocidade/w...o-wec-em-2017/
                                              Isso foi a 1 da Abril dia das mentiras

                                              Comentário


                                                À uns anos, o projecto da Audi para Le Mans custava cerca de 80 milhões por ano.

                                                A realidade é esta: os LMP1 têm, pelo menos, 3 regulamentos diferentes. Estão 3 construtores diferentes a usar 3 regulamentos diferentes e, ao fim de 23:55 horas, dois deles estão separados por segundos. Querem melhor competição que esta? Querem mais competitividade que esta?

                                                Agora que não é barato, não é. Mas um projecto de F1 ainda é mais caro e em termos competitivos tem sido um fracasso!

                                                A Ford ganhou nos GT's e tem um carro lindíssimo. Alguém se vai lembrar dessa vitória? Não! Se quer ser recordada, tem de gastar dinheiro e ir para os LMP1 para ganhar Le Mans à geral!

                                                Comentário


                                                  A Ford este quis ir para os GTs para ser saudosista, porque a Ferrari sempre foi o adversário deles. Se a Ferrari tivesse um LMP1 aposto que a Ford ia entrar com um LMP1. Agora ganhou a corrida vai utilizar esse marketing e pro ano não volta e vai vender carradas de Ford GT

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                                    A Ford este quis ir para os GTs para ser saudosista, porque a Ferrari sempre foi o adversário deles. Se a Ferrari tivesse um LMP1 aposto que a Ford ia entrar com um LMP1. Agora ganhou a corrida vai utilizar esse marketing e pro ano não volta e vai vender carradas de Ford GT
                                                    Esses não precisam de grande marketing, a procura é imensa e já todos tem comprador. O objectivo deles é potenciar as vendas dos modelos "banais"

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                                      A Ford este quis ir para os GTs para ser saudosista, porque a Ferrari sempre foi o adversário deles. Se a Ferrari tivesse um LMP1 aposto que a Ford ia entrar com um LMP1. Agora ganhou a corrida vai utilizar esse marketing e pro ano não volta e vai vender carradas de Ford GT
                                                      Acho que nem isso:
                                                      A Audi ou a Porsche ganham Le Mans e logo no dia publicitam a vitória. A Ford, nem no site o faz.

                                                      O Ford GT vai vender... porque é um carro de sonho!

                                                      Comentário


                                                        A Ford sempre foi adversária da Ferrari?

                                                        A adversária da Ferrari tem sido sempre a Porsche, e mais recentemente a Aston Martin.

                                                        Não uma marca que aparece de 50 em 50 anos...

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                                                          Agora é que a Audi vai largar o TDI

                                                          "Volkswagen: Fim dos carros a diesel pode estar para breve

                                                          Matthias Müller, CEO da Volkswagen, admite que a construtora automóvel deixe em breve de produzir carros com motor a diesel. Objectivo é lançar nos próximos dez anos 30 modelos eléctricos, incluindo uma reedição da clássica carrinha "pão da forma".Matthias Müller, CEO da Volkswagen, admite que a construtora automóvel deixe em breve de produzir carros com motor a diesel. Em entrevista ao Handelsblatt desta terça-feira, 21 de Julho, em véspera da reunião anual da assembleia geral empresa, Müller diz que essa questão deve ser ponderada. "A dado momento, temos de fazer a pergunta se devemos continuar a investir no desenvolvimento do diesel".

                                                          "Em diálogo com o mundo da política, temos de ver como tudo se passa", afirma o CEO da Volkswagen. Na Holanda, por exemplo, está em curso um projecto de lei que prevê banir por completo a venda de veículos com motores a diesel e a gasolina a partir de 2025.


                                                          Müller admite ainda que a Volkswagen não volte a oferecer carros a diesel nos Estados Unidos, onde a empresa enfrenta vários processos após ter sido revelado o escândalo da manipulação das emissões de poluentes. "Essa é actualmente uma pergunta difícil de responder". O controlo das emissões de motores diesel seria "extremamente complicado e caro".


                                                          Na sexta-feira passada, Matthias Müller anunciara já parte da nova estratégia da empresa e a previsão de que, até 2025, a Volkswagen lançará 30 veículos eléctricos. O objectivo é que, nesse prazo, os carros eléctricos representem 20% a 25% do volume total de vendas, o que significará duas a três milhões de unidades em 2025. Um dos veículos prometidos é uma nova versão da carrinha "pão-de-forma", agora movida a electricidade."

                                                          in jornal de negócios
                                                          http://www.jornaldenegocios.pt/empre...ime=1466507991

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                                                            Também não estou a ver a Ford no mesmo patamar da Ferrari, alem de que quem ganhou a corrida foi o BOP.

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                                                              Não dou 20 anos para que a Fórmula E arrume com a Fórmula 1...

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