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Eu gostava de ver era alguma dessas marcas que dizem fabricam grandes máquinas, a
atrever-se a enfrentar estes 3 grandes campeões, em vez de entregar os seus carros a
privados que ficam com toda a responsabilidade pelos resultados. Quem tiver tomates
que venha à resistência que aqui é que se vê quem tem unhas (menos a Nissan, que se
não achasse que sabia mais que os outros e copiasse o que eles fazem bem, provavelmente
já teria lutado pelo pódio, este ano). Pode ser italiano, se houver alguém naquele país com
capacidade...
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Os moldes actuais não possibilitam retorno financeiro de jeito neste pseudo campeonato de uma prova e 3 equipas oficiais ......a f1 é mais atractiva, é lá que estão os melhores pilotos, o dinheiro, os carros mais rápidos e o maior mercado.
Quem toca viola a ganhar a 1/2 equipas oficiais fora da casa mãe que vá para a F1 se quer mais competição
Ou então que façam um campeonato WEC cada vez melhor para atrair mais marcas para a sua classe rainha, o que seria excelente.
Se a Ferrari p.ex pusesse os pés no WEC para ganhar nos protótipos o interesse e visibilidade do campeonato duplicaria logo automaticamente, os francius do ACO que se cheguem à frente e convençam a Ferrari, era excelente para o campeonato e para Le Mans , precisam mais eles dos italianos do que os italianos deles.......Editado pela última vez por Italiaspeed; 21 June 2016, 00:39.
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Por acaso gostava de ver a Mclaren, Ferrari, Mercedes, BMW e Honda nos LMP1...
Mas...Mercedes, Ferrari e Honda estando na F1 nem pensar que vão gastar dinheiro nisso, a BMW (tal como a Mercedes) tem o DTM...
É complicado...a Renault está na F1...o grupo PSA prefere os ralis...a Hyundai também está por lá...
Fica a "minha" Mazda que tem um "LMP2" nos States...podia dar o salto...porque não?
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Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
Vi o arranque e fui espreitar a classificação final.
Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostPor acaso gostava de ver a Mclaren, Ferrari, Mercedes, BMW e Honda nos LMP1...
Mas...Mercedes, Ferrari e Honda estando na F1 nem pensar que vão gastar dinheiro nisso, a BMW (tal como a Mercedes) tem o DTM...
É complicado...a Renault está na F1...o grupo PSA prefere os ralis...a Hyundai também está por lá...
Fica a "minha" Mazda que tem um "LMP2" nos States...podia dar o salto...porque não?
Era engraçado ver um "second coming" ou "rebirth" do 787b a limpar a concorrência.
Mas esquece lá isso... A malta agora quer hibridos e sistemas a hidrogénio (para o ano,quem sabe)... Não quer cá nomenclaturas bonitas tipo skyactive [emoji14]
Cumps, jA
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Acabem com os moldes actuais dos LMP1 e as invenções que se avizinham, aquilo no fundo é só fogo de artificio tecnológico, reduzam os custos que apareceriam mais marcas, como p.ex a Mazda tão simples quanto isto
Até a Ford que é a Ford disse recentemente que lhes interessava mais ir atrás dos Ferraris nos GTs em Le Mans do que andar a torrar guito nos LMP1.
A Porsche só lá está porque é tradição e está nos genes de competição da marca e ainda bem, que deram cabo dos tractores da Aude.......
A Aude está numa de dar de frosques......
Porventura algo de diferente precisa de ser feito pelos protótipos.....Editado pela última vez por Italiaspeed; 21 June 2016, 00:31.
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Originalmente Colocado por jAmobil Ver PostE sinceramente depois de uma corrida destas a F1 parece realmente muito fraquinha...
Vi o arranque e fui espreitar a classificação final.
Pois tu também andas de mazda... ahah
Era engraçado ver um "second coming" ou "rebirth" do 787b a limpar a concorrência.
Mas esquece lá isso... A malta agora quer hibridos e sistemas a hidrogénio (para o ano,quem sabe)... Não quer cá nomenclaturas bonitas tipo skyactive [emoji14]
Cumps, jA
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Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostAcabem com os moldes actuais dos LMP1 e as invenções que se avizinham, aquilo no fundo é só fogo de artificio tecnológico, reduzam os custos que apareceriam mais marcas, como p.ex a Mazda tão simples quanto isto
Até a Ford que é a Ford disse recentemente que lhes interessava mais ir atrás dos Ferraris nos GTs em Le Mans do que andar a torrar guito nos LMP1.
A Porsche só lá está porque é tradição e está nos genes de competição da marca e ainda bem, que deram cabo dos tractores da Aude.......
A Aude está numa de dar de frosques......
Porventura algo de diferente precisa de ser feito pelos protótipos.....
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Os custos de correr na F1 e no WEC são enormes, nenhum construtor tem capacidade de jogar nos 2 tabuleiros por isso a Ferrari muito dificilmente irá voltar a lutar á geral em Le Mans.
Em todo o caso, como disse num post traz o novo regulamento para os LMP1 privados é muito interessante.
O motor já não será limitado a 5,5 litros de capacidade, vai poder ser usados motores de qualquer marca e com cilindrada livre.
O peso mínimo é reduzido em 25 kg ficando também mais leves.
Na aerodinâmica as assas serão mais largas e á a possibilidade da introdução do DRS para 2018. Os defletores serão 15mm maiores e o extrator traseiro reduzido em 50mm.
Acredito que vão aparecer equipas privadas com forte apoio de construtores principalmente na parte do motor, por isso talvez voltemos a ouvir um V12 nas longas retas de Le mans.Editado pela última vez por Papas1973; 21 June 2016, 08:51.
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Tal como já disse à uns post's atrás, a Ferrari já confirmou a entrada no WEC em 2018.
http://www.caranddriver.com/photo-ga...-le-mans-entry
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Quando eu falei numa marca italiana, não me referia à Ferrari. Ninguém está a ver a Ferrari a trocar a F1 pelo WEC.
Nem a FIA permitiria tal coisa. Os tifosis deixariam a F1 e viriam todos para o WEC atrás da sua amada.
Uma Alfa Romeo, Maserati. Até podia ser a FIAT. Desde que viesse alguém. Ninguém pode jogar nos dois tabuleiros,
por isso... Também não consigo ver a F1 a atrair as grandes marcas. Só lá estão 3 a assumir-se como tal: Ferrari,
Mercedes e Renault. Os restantes fornecem motores, chassis e pouco mais. Isso também acontece no WEC com várias
marcas. Quanto à Mazda, até podia regressar, mas esqueçam os motores rotativos.
Eu gostava é que fosse entrando mais alguém de tempos a tempos. Já podiam ser 4 se a Nissan tivesse juízo.
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostTal como já disse à uns post's atrás, a Ferrari já confirmou a entrada no WEC em 2018.
http://www.caranddriver.com/photo-ga...-le-mans-entry
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Originalmente Colocado por ZeBicho Ver PostLamento informar mas isto não passou de um truque de génio para a Ferrari dar umas voltas com o seu novo (na altura) motor de F1. Na traseira estão 4 saídas de escapes que são para despistar. A verdadeira é a que está entre as luzes, tal e como no carro de F1.
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O Sergio há pouco tempo numa entrevista confirmou que a Ferrari entrava no WEC no ano de 2018.
http://www.autosport.pt/velocidade/w...o-wec-em-2017/
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostO Sergio há pouco tempo numa entrevista confirmou que a Ferrari entrava no WEC no ano de 2018.
http://www.autosport.pt/velocidade/w...o-wec-em-2017/
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Quando eu falei numa marca italiana, não me referia à Ferrari. Ninguém está a ver a Ferrari a trocar a F1 pelo WEC.
Nem a FIA permitiria tal coisa. Os tifosis deixariam a F1 e viriam todos para o WEC atrás da sua amada.
Uma Alfa Romeo, Maserati. Até podia ser a FIAT. Desde que viesse alguém. Ninguém pode jogar nos dois tabuleiros,
por isso... Também não consigo ver a F1 a atrair as grandes marcas. Só lá estão 3 a assumir-se como tal: Ferrari,
Mercedes e Renault. Os restantes fornecem motores, chassis e pouco mais. Isso também acontece no WEC com várias
marcas. Quanto à Mazda, até podia regressar, mas esqueçam os motores rotativos.
Eu gostava é que fosse entrando mais alguém de tempos a tempos. Já podiam ser 4 se a Nissan tivesse juízo.
PS. Segundo o Autosport, é quase certo que em 2018 entrará um novo construtor. Alguém imagina quem será?
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostO Sergio há pouco tempo numa entrevista confirmou que a Ferrari entrava no WEC no ano de 2018.
http://www.autosport.pt/velocidade/w...o-wec-em-2017/
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À uns anos, o projecto da Audi para Le Mans custava cerca de 80 milhões por ano.
A realidade é esta: os LMP1 têm, pelo menos, 3 regulamentos diferentes. Estão 3 construtores diferentes a usar 3 regulamentos diferentes e, ao fim de 23:55 horas, dois deles estão separados por segundos. Querem melhor competição que esta? Querem mais competitividade que esta?
Agora que não é barato, não é. Mas um projecto de F1 ainda é mais caro e em termos competitivos tem sido um fracasso!
A Ford ganhou nos GT's e tem um carro lindíssimo. Alguém se vai lembrar dessa vitória? Não! Se quer ser recordada, tem de gastar dinheiro e ir para os LMP1 para ganhar Le Mans à geral!
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Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver PostA Ford este quis ir para os GTs para ser saudosista, porque a Ferrari sempre foi o adversário deles. Se a Ferrari tivesse um LMP1 aposto que a Ford ia entrar com um LMP1. Agora ganhou a corrida vai utilizar esse marketing e pro ano não volta e vai vender carradas de Ford GT
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Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver PostA Ford este quis ir para os GTs para ser saudosista, porque a Ferrari sempre foi o adversário deles. Se a Ferrari tivesse um LMP1 aposto que a Ford ia entrar com um LMP1. Agora ganhou a corrida vai utilizar esse marketing e pro ano não volta e vai vender carradas de Ford GT
A Audi ou a Porsche ganham Le Mans e logo no dia publicitam a vitória. A Ford, nem no site o faz.
O Ford GT vai vender... porque é um carro de sonho!
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Agora é que a Audi vai largar o TDI
"Volkswagen: Fim dos carros a diesel pode estar para breve
Matthias Müller, CEO da Volkswagen, admite que a construtora automóvel deixe em breve de produzir carros com motor a diesel. Objectivo é lançar nos próximos dez anos 30 modelos eléctricos, incluindo uma reedição da clássica carrinha "pão da forma".Matthias Müller, CEO da Volkswagen, admite que a construtora automóvel deixe em breve de produzir carros com motor a diesel. Em entrevista ao Handelsblatt desta terça-feira, 21 de Julho, em véspera da reunião anual da assembleia geral empresa, Müller diz que essa questão deve ser ponderada. "A dado momento, temos de fazer a pergunta se devemos continuar a investir no desenvolvimento do diesel".
"Em diálogo com o mundo da política, temos de ver como tudo se passa", afirma o CEO da Volkswagen. Na Holanda, por exemplo, está em curso um projecto de lei que prevê banir por completo a venda de veículos com motores a diesel e a gasolina a partir de 2025.
Müller admite ainda que a Volkswagen não volte a oferecer carros a diesel nos Estados Unidos, onde a empresa enfrenta vários processos após ter sido revelado o escândalo da manipulação das emissões de poluentes. "Essa é actualmente uma pergunta difícil de responder". O controlo das emissões de motores diesel seria "extremamente complicado e caro".
Na sexta-feira passada, Matthias Müller anunciara já parte da nova estratégia da empresa e a previsão de que, até 2025, a Volkswagen lançará 30 veículos eléctricos. O objectivo é que, nesse prazo, os carros eléctricos representem 20% a 25% do volume total de vendas, o que significará duas a três milhões de unidades em 2025. Um dos veículos prometidos é uma nova versão da carrinha "pão-de-forma", agora movida a electricidade."
in jornal de negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/empre...ime=1466507991
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