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    Gronholm / Atkinson quickest

    BP-Ford World Rally Team's Marcus Gronholm is looking to fulfill a pre-event promise to win it all after capturing the quickest time during today's Shakedown. Gronholm completed his run in 2 minutes 57.5 seconds. Subaru World Rally Team's second driver Chris Atkinson completed Shakedown with an identical time as Gronholm.

    Reigning world champion Sebastien Loeb was the day's third quickest driver - 0.3 seconds behind Gronholm and Atkinson. Loeb comes into the Italian rally with a 21 point advantage in the drivers' standings above Gronholm, and if the Shakedown times are any indication of the weekend's event, the top drivers promise to be close.

    OMV-Peugeot Norway World Rally Team's Henning Solberg finished as the fourth quickest driver - a full 1.4 seconds ahead of his younger brother and Subaru's number one driver Petter Solberg. Solberg finished Rallye Argentina second overall last month and is looking to continue his positive run of gravel events and claw his way back into contention for the drivers' championship.

    Team-mate to Henning Solberg - Manfred Stohl - completed as the sixth quickest driver. Stohl was 0.3 seconds behind Petter Solberg's time. Stohl and Subaru's Solberg both have 18 points in the drivers' standings leading into Italy and both will be looking to distance himself from the other in the standings.

    Jussi Valimaki completed Shakedown as the seventh quickest driver in a Mitsubishi Lancer WRC at three minutes 0.9 seconds and was followed by the 2005 FIA Junior World Rally Champion Dani Sordo, who finished the day as the eighth quickest driver.

    www.wrc.com

    Comentário


      Após a 3ª PEC Grönholm já tem 40s de vantagem sobre o 2º!!

      1 GRÖNHOLM FORD
      2 HIRVONEN FORD 40.1 40.1
      3 LOEB CITROEN 40.4 00.3
      4 SOLBERG SUBARU 48.9 08.5
      5 SOLBERG PEUGEOT 53.9 05.0
      6 ATKINSON SUBARU 54.6 00.7
      7 VÄLIMÄKI MITSUBISHI 01:16.6 22.0
      8 GALLI PEUGEOT 01:17.6 01.0

      Comentário


        PEC4:
        1 LOEB 16:32.4 +00.0
        2 GRÖNHOLM 16:33.6 +01.2
        3 HIRVONEN 16:38.1 +05.7
        4 SOLBERG 16:40.7 +08.3
        5 SOLBERG 16:41.1 +08.7
        6 GALLI 16:49.9 +17.5
        7 SORDO 16:51.0 +18.6
        8 PONS 16:51.4 +19.0

        Geral:
        1 GRÖNHOLM 01:03:55.8
        2 LOEB +39.2
        3 HIRVONEN +44.6
        4 SOLBERG +56.4
        5 SOLBERG +01:01.0
        6 ATKINSON +01:19.3
        7 GALLI +01:33.9
        8 SORDO +01:36.6

        Comentário


          Gronholm com vantagem sólida nesta altura, a ganhar 40s em 3 pec! Má afinaçao do Xsara de Loeb? A verdade é que depois de mudada a afinaçao no Xsara, ganhou 5s, ficando a 0.1s de Gronholm na ultima pec!
          Será que amanha vai atacar ou contenta-se com o 2º lugar? Para o campeonato de pilotos e com a vantagem que tem, chega perfeitamente, por isso é provavel se mantenha assim, até pq para chegar as 25 vitórias e igualar C.Sainz, tem a tarefa "facilitada" na próxima ronda, que é na Alemanha.
          Resumo do dia as 23h, na Eurosport.

          Final do 1º dia

          1 GRÖNHOLM
          FORD 01:33:39.9 +00.0

          2 LOEB
          CITROEN 01:34:15.3 +35.4

          3 HIRVONEN
          FORD 01:34:44.1 +01:04.2

          4 SOLBERG
          PEUGEOT 01:35:24.4 +01:44.5

          5 SORDO
          CITROEN 01:35:44.2 +02:04.3

          6 GALLI
          PEUGEOT 01:35:46.7 +02:06.8

          7 ATKINSON
          SUBARU 01:35:54.0 +02:14.1

          8 PONS
          CITROEN 01:36:09.5 +02:29.6

          9 VÄLIMÄKI
          MITSUBISHI 01:36:34.1 +02:54.2

          10 SOHLBERG
          SUBARU 01:36:56.0 +03:16.1

          Comentário


            Sardenha: Super Gronholm domina a 1ª etapa

            A dupla Marcus Gronholm / Timo Rautiainen teve uma 1ª etapa do Rali da Sardenha fulgurante com um início de rali praticamente inacessível aos adversários. Sebastien Loeb "acordou" apenas a meio do dia e apenas se conseguiu distanciar de Mikko Hirvonen que fecha o pódio.

            Nas três primeiras classificativas do dia Marcus Gronholm cilindrou a concorrência de uma forma indiscutível, conseguindo uma vantagem na liderança que se assemelhava à que Loeb algumas vezes conseguiu em outras provas. Apenas da parte da tarde Loeb respondeu a Gronholm, mas a diferença pouco se alterou, tendo Loeb terminado o último troço com um pneu destruído. Mikko Hirvonen nunca conseguiu acompanhar Gronholm, tendo ainda perdido algum tempo com falta de potência do motor Ford de manhã.

            Henning Solberg está no 4º posto graças a uma prova verdadeiramente endiabrada, o norueguês surgiu em Itália inspirado e isso tem-se reflectido nos tempos. Daniel Sordo chegou ao 5º posto na derradeira PE, começou bem a prova mas depois desceu lugares devido a algum desentendimento (uma vez mais) com o set-up do Citroen Xsara em pisos de terra. Gigi Galli teve um dia em que os pneus o limitaram um pouco, já que as misturas escolhidas se revelaram moles acabando por obrigá-lo e levantar o pé nos finais de secção.

            Chris Atkinsonm é o único representante da Subaru no final do dia. Teve momentos altos e baixos, mas o seu Impreza não ajudou muito, especialmente na 2ª secção quando deixava que a areia entrasse dentro do hábitaculo pelas tomadas de refrigeração. Quanto a Solberg, entre saídas de estrada e toques lá tentou acompanhar o ritmo dos primeiros, mas no final da derradeira classificativa desistiu devido a excesso de furos que o deixaram sem pneus para substituir. Xavier Pons ocupa o ultimo lugar dos pontos, na frente de Jusso Valimaki que se estreia com o Mitsubishi Lancer WRC.

            Uma má etapa para Manfred Stohl que teve problemas de travões, para François Duval no Skoda (já é habitual) e para Harri Rovanpera que revelou algumas dificuldades em ser mais rápido que Andreas Aigner. Entre os concorrentes ao Campeonato Mundial de Junior Guy Wilks com o Suzuki Swift S1600 é o líder.

            Classificação após a 1ª etapa:
            1º Marcus Gronholm / Timo Rautiainen - Ford Focus WRC - 1h33m39,9s
            2º Sebastien Loeb / Daniel Elena - Citroen Xsara WRC - a 35,4s
            3º Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen - Ford Focus WRC - a 1m04,2s
            4º Henning Solberg / Cato Menkerud - Peugeot 307 WRC - a 1m44,5s
            5º Daniel Sordo / Marc Marti - Citroen Xsara WRC - a 2m04,3sa
            6º Gigi Galli / Giovanni Bernacchini - Peugeot 307 WRC - a 2m06,8s
            7º Chris Atkinson / Glenn Macneall - Subaru Impreza WRC - a 2m14,1s
            8º Xavier Pons / Carlos Del Barrio - Citroen Xsara WRC - a 2m29,6s
            9º Jussi Valimaki / Jarko Kalliolepo - Mitsubishi Lancer WRC - a 2m54,2s
            10º Kristian Sohlberg / Tomi Tuominen - Subaru Impreza WRC04 - a 3m16,1s
            11º Francois Duval / Patrick Privato - Skoda Fabia WRC - a 3m57,0s
            12º Manfred Stohl / Ilka Minor - Peugeot 307 WRC - a 3m57,6s
            13º Kosti Katajamaki / Timo Alane - Ford Focus WRC04 - a 4m09,0s
            14º Andreas Aigner / Timo Gottschalk - Skoda Fabia WRC - a 6m49,0s
            15º Gareth MacHale / Paul Nagle - Ford Focus WRC04 - a 7m04,4s
            (...)

            www.sportmotores.com

            Mais uma prova em que corre tudo mal à Subaru, e em que se vê que quando corre tudo bem a Grönholm, é difícil de apanhá-lo.

            Mas no 2º dia não correu tudo bem e ficou a meio da PEC8, sendo o líder agora Loeb.

            1 LOEB CITROEN 02:18:37.8
            2 HIRVONEN FORD +01:55.3
            3 GALLI PEUGEOT +02:31.4
            4 SORDO CITROEN +02:37.7
            5 ATKINSON SUBARU +02:58.7
            6 PONS CITROEN +03:19.3
            7 VÄLIMÄKI MITSUBISHI +04:23.6
            8 SOHLBERG SUBARU +04:56.5

            O 2º melhor Citröen é novamente Sordo, à frente do oficial Pons..

            Comentário


              SS12: Sordo takes third

              On the final stage of the second Leg, Dani Sordo captured the third overall position from Gigi Galli while Sebastien Loeb captured the stage victory. Loeb's rally lead into the third day is two minutes 17.0 seconds. Sordo leads Galli by 1.3 seconds as the battle for third will be carried into the final day.

              Mikko Hirvonen finished the stage with the second fastest time, 3.5 seconds behind Loeb. Hirvonen is 39.0 seconds ahead of Sordo in second overall. Sordo finished the stage third fastest 0.6 seconds behind the Finn.

              Subaru World Rally Team's Petter Solberg completed the stage with the fourth quickest time and ended the day in ninth overall. Solberg displaced Manfred Stohl to move closer to a points finish.

              Gigi Galli finished the stage in fifth spot, 6.3 seconds off Loeb's pace. Galli was followed by Chris Atkinson, who holds seventh overall leading into the final day. Xavier Pons finished the stage with the seventh quickest time followed by Jussi Valimaki. Valimaki has had a consistent event and holds seventh overall leading into the final Leg.

              www.wrc.com


              Classificação no final do 2º dia:

              1 LOEB CITROEN 03:02:26.0
              2 HIRVONEN FORD +02:17.0
              3 SORDO CITROEN +02:56.0 +39.0
              4 GALLI PEUGEOT +02:57.3 +01.3
              5 PONS CITROEN +04:27.1 +01:29.8
              6 ATKINSON SUBARU 05:56.7 +01:29.6
              7 VÄLIMÄKI MITSUBISHI +06:01.6 +04.9
              8 SOHLBERG SUBARU +06:29.1 +27.5

              Comentário


                A razao pq Gronholm desistiu



                Mt estranho.

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                  Italy - WRC Leg two report

                  The day began with BP-Ford World Rally Team's Marcus Gronholm on top of the leaderboard. Gronholm drove hard early and managed to increase his lead over Kronos Total Citroen World Rally Team's Sebastien Loeb. Loeb won the event in 2005 and at the end of the first stage of the day was 36.5 seconds behind Gronholm.

                  Subaru World Rally Team's Petter Solberg returned to action after retiring from the final stage of the first Leg and captured the third quickest time on the opening stage, but Solberg's battle for a possible points finish was more than an uphill climb.

                  Solberg began the second day in 14th overall, and after the first stage of the morning, he had failed to move further up the standings. He did, however, close the gap behind First Motorsport's Francois Duval. Duval has had a largely uneventful event, as his stage times have been consistently outside the top eight. At the end of the seventh stage, Solberg sat one minute 48.5 seconds from 13th overall.

                  Mikko Hirvonen began the day in third overall, and completed the seventh stage with the fourth quickest time. Loeb continued to pull away from the young Finn, and Hirvonen was 47.9 seconds behind Loeb after the test.

                  Gigi Galli posted another top-five stage time and moved into fifth overall. Galli moved past Dani Sordo who finished seventh on the opening stage.

                  Henning Solberg began the morning as the highest placed Peugeot 307 and completed the first stage with the sixth quickest time. Sordo was seventh and Chris Atkinson - who began the day as the highest placed Subaru - was eighth on the stage.

                  The second stage of the second day saw Gronholm fall victim to 'Ford's Curse'. Gronholm hit a rock after 'Micky's Jump' which caused his engine to dump oil. Gronholm again went from leading an event to retirement. As a result, Sebastien Loeb took the overall lead from the Finn and the entire field moved up one position.

                  Petter Solberg captured the second quickest time on the second stage of the day and closed the gap behind Duval to 26.1 seconds.

                  Mikko Hirvonen was shocked when he was told the news of his team-mate's forced stop on the stage, but vowed to drive on. Dani Sordo captured the fourth quickest time on the second stage and as a result moved recaptured fourth overall from Galli. The battle for fourth was proving to be the most exciting for fans of the home-country favourite and the 2005 FIA Junior World Rally Champion. Sordo held a 0.8 second advantage over Galli as the field moved into the final stage of the morning before service.

                  Chris Atkinson finished the stage with the sixth quickest time, a mere 0.7 seconds behind Galli. Atkinson held a 22.1 second lead over Xavier Pons into the third stage of the morning. Pons finished the stage seventh overall - 3.6 seconds behind Atkinson - and moved from eighth to seventh overall because of Gronholm's stop.

                  Henning Solberg completed the eighth stage with the eighth quickest time, but the Norwegian suffered a spin which caused him to finish 51.8 seconds off Loeb's pace, though he retained the third overall position.

                  The ninth stage again spelled disaster for another competitor as Henning Solberg was forced to stop mid-stage. Because of Solberg's failure to complete the stage, all the drivers behind Hirvonen moved up another position in the classifications.

                  Sebastien Loeb captured his fourth stage victory of Rally d'Italia Sardegna - 2.3 seconds ahead of Galli. The Italian was driving to reclaim the position that Sordo had captured the stage earlier and because of his stage time, Galli held a 6.3 second lead over Sordo at the end of the ninth stage.

                  Petter Solberg continued to post top-three times with his third on the ninth stage. After three completed stages, Solberg had reduced Duval's hold on 13th overall to a mere 0.2 seconds.

                  Sordo posted the fourth quickest time on the stage, followed by his Citroen team-mate Xavier Pons. Pons finished 1.5 seconds ahead of Chris Atkinson and had reduced the Australian's lead to 20.6 seconds.

                  Jussi Valimaki and Manfred Stohl rounded out the top eight with seventh and eighth respectively. Stohl has had somewhat of a disappointing event thus far, as he held ninth overall at the end of the stage. Valimaki moved into the top eight overall as the field moved into service.

                  The first stage after the return from service saw Subaru World Rally Team's Petter Solberg capture his first stage victory of the event. Solberg completed the stage with a 6.6 second lead over Galli. Galli drove to hold off Sordo, but the young Spaniard was not far behind. Sordo finished just 0.3 seconds behind the Italian.

                  Sebastien Loeb finished the tenth stage with the fourth fastest time, but his rally lead was solidly intact thanks to Hirvonen finishing behind the Frenchman in fifth. Loeb's rally lead going into the penultimate stage of the event was one minute 58.6 seconds ahead of Hirvonen.

                  Chris Atkinson finished the stage with the sixth quickest time, and because of a penalty incurred during the service break, Atkinson ended the tenth stage in eighth overall.

                  Xavier Pons moved into sixth overall but again failed to better Atkinson. But thanks to Atkinson's penalty, Pons held fifth overall at the end of the stage.

                  Manfred Stohl rounded out the top eight. Stohl had complained of his front wheels locking during the opening test of Leg one and has not posted his usual times on gravel during the first two Legs. Stohl ended the tenth stage 38.6 seconds behind Atkinson for eighth overall.

                  The penultimate stage of the second Leg firmly belonged to Sebastien Loeb. Loeb completed the longest stage of the rally 14.4 seconds ahead of the next quickest driver - Dani Sordo. Sordo, who finished the stage 5.7 seconds ahead of Gigi Galli, closed the Italian's lead to 0.9 seconds.

                  Mikko Hirvonen completed Monte Lerno 2 0.5 seconds behind Sordo with the third quickest time. Galli captured the fourth quickest time on the stage and was dangerously close to losing his position to a stalking Sordo.

                  Subaru's Chris Atkinson and Petter Solberg completed the stage with the fifth and sixth quickest times respectively. At the end of the 11th stage, Solberg held ninth and Atkinson held seventh leading into the final stage.

                  Xavier Pons, who had driven steadily the entire event, finished the stage with the seventh quickest time and had a one minute 33.8 second hold on fifth overall. Pons was followed by Manfred Stohl, who lost another position to Petter Solberg.

                  The final stage of the Leg saw Sebastien Loeb capture another stage victory. Loeb's stage victory was not the surprise, however. The real drama on the stage was the battle for third between Sordo and Galli - where Sordo was the victor.

                  Mikko Hirvonen captured the second quickest time on the final stage, followed by Sordo. Hirvonen held second leading into the final day while Sordo held third by 1.3 seconds over Galli.

                  Subaru's Petter Solberg posted the fourth quickest time on the stage and held ninth overall leading into the final day. Solberg began the day six minutes 49.7 seconds off the leader's pace and ended the second Leg six minutes 57.8 seconds off Loeb's time. Though he fell further behind the leader in the overall classification, the Norwegian managed to climb from 14th to ninth in just six stages.

                  Gigi Galli took the fifth fastest time on the final stage of the day despite reports of liquid leaking from his Peugeot 307's engine. Even he completed the stage, he stopped on the liaison stage back to service.

                  Chris Atkinson captured the sixth quickest time and held sixth overall leading into the final day. Atkinson goes into the last Leg one minute 29.6 seconds behind Pons for fifth overall. Pons finished the stage with the seventh quickest time and was 4.9 seconds off Atkinson's stage time.

                  Jussi Valimaki finished the stage with the eighth fastest time and held seventh overall as the field moves into the final day.

                  Francois Duval had a relatively quiet second Leg as the Belgian began the day in 13th and ended the Leg in 11th overall. The First Motorsport driver stated that he will use the remaining time to prepare his Skoda's set-up for the BP Acropolis Rally of Greece.

                  Gareth MacHale finished the day 12th overall as he continues to learn the ropes of the Italian rally. MacHale was followed by Luis Perez Companc in the overall classification. Companc finished the second Leg as the higher placed of the two Stobart VK M-Sport Ford Rally Team drivers - 13th.

                  Matthew Wilson drove a much calmer day compared to the first Leg, but the young Briton was 55 minutes 13.3 seconds off Loeb's pace. Wilson too will be using the final Leg to gain experience and prepare his Focus for the BP Acropolis Rally of Greece.

                  The day was also relatively uneventful for Red Bull Skoda's Andreas Aigner and Harri Rovanpera. Both drivers are contesting their first gravel event with the Skoda Fabia, and neither driver was able to crack the top 10 during the second Leg.

                  citação:

                  Italy - relatório do pé dois de WRC
                  O dia começou com o Marcus Gronholm da equipe do Rally do mundo de BP-Ford no alto do leaderboard. Gronholm dirigiu duramente cedo e controlou aumentar sua ligação sobre da equipe total do Rally do mundo de Kronos Sebastien Loeb Citroen. Loeb ganhou o evento em 2005 e na extremidade do primeiro estágio do dia estavam 36.5 segundos atrás de Gronholm. Petter Solberg da equipe do Rally do mundo de Subaru retornou à ação após aposentar-se do estágio final do primeiro pé e capturou a terceira vez a mais rápida no estágio da abertura, mas a batalha de Solberg para um revestimento possível dos pontos era mais do que uma escalada uphill. Solberg começou o segundo dia no 14o globalmente, e após o primeiro estágio da manhã, teve não se move mais mais acima das posições. , Entretanto, próximo a abertura atrás de Francois Duval de primeiro Motorsport. Duval teve um evento pela maior parte uneventful, porque seus tempos do estágio foram consistentemente fora dos oito superiores. Na extremidade do sétimo estágio, Solberg sentou um minuto 48.5 segundos do 13os globalmente. Mikko Hirvonen começou o dia em em terceiro lugar globalmente, e terminou o sétimo estágio com a quarta vez a mais rápida. Loeb continuado a puxar longe do Finn novo, e Hirvonen eram 47.9 segundos atrás de Loeb após o teste. Gigi Galli afixado uma outra hora do estágio do alto-cinco e movido em fifth globalmente. Galli moveu-se após Dani Sordo que terminou o sétimo no estágio da abertura. Henning Solberg começou a manhã como o Peugeot colocado o mais elevado 307 e terminou o primeiro estágio com a sexta vez a mais rápida. Sordo era sétimo e Chris Atkinson - quem começou o dia como o Subaru colocado o mais elevado - era oitavo no estágio. Marcus Gronholm e Kosti Katajamaki O segundo estágio da segunda vítima da queda de Gronholm da serra do dia de “ao Curse Ford”. Gronholm bateu uma rocha após de “o salto Micky” que fêz com que seu motor despejasse o óleo. Gronholm foi outra vez de conduzir a um evento à aposentadoria. Em conseqüência, Sebastien Loeb fêz exame da ligação total do Finn e o campo inteiro moveu para cima uma posição. Petter Solberg capturou a segunda vez a mais rápida no segundo estágio do dia e fechou a abertura atrás de Duval a 26.1 segundos. Mikko Hirvonen foi chocado quando foi dito a notícia do batente forçado do seu equipe-mate no estágio, mas feito votos de dirigir sobre. Dani Sordo capturou a quarta vez a mais rápida no segundo estágio e em conseqüência moveu-se recapturado em quarto globalmente de Galli. A batalha para a quarta estava provando ser a mais emocionante para ventiladores do favorito do repouso-país e do campeão júnior do Rally do mundo de 2005 FIA. Sordo prendeu umas 0.8 segundos vantagens sobre Galli enquanto o campo se moveu no estágio final da manhã antes do serviço. Chris Atkinson terminou o estágio com a sexta vez a mais rápida, meros 0.7 segundos atrás de Galli. Atkinson prendeu umas 22.1 segundos ligações sobre o Pons de Xavier no terceiro estágio da manhã. O Pons terminou o macacão do estágio sétimo - 3.6 segundos atrás de Atkinson - e movido do oitavo para o sétimo globalmente por causa do batente de Gronholm. Henning Solberg terminou o oitavo estágio com a oitava vez a mais rápida, mas o norueguês sofreu uma rotação que fizesse com que terminasse 51.8 segundos fora do ritmo de Loeb, embora reteve a terceira posição total. O nono estágio soletrou outra vez o disastre para um outro concorrente enquanto Henning Solberg foi forçado para parar o mid-estágio. Por causa da falha de Solberg terminar o estágio, todos os excitadores atrás de Hirvonen moveram para cima uma outra posição nas classificações. o sordo citroen Sebastien Loeb capturou sua quarta vitória do estágio do d'Italia Sardegna do Rally - 2.3 segundos antes de Galli. O italiano estava dirigindo para recuperar a posição que Sordo tinha capturado o estágio mais cedo e por causa de seu tempo do estágio, Galli prendeu umas 6.3 segundos ligações sobre Sordo na extremidade do nono estágio. Petter Solberg continuou a afixar tempos do alto-três com seu third no nono estágio. Após três terminou estágios, Solberg tinha reduzido a preensão de Duval no 13o macacão ao meros 0.2 segundos. Sordo afixou a quarta vez a mais rápida no estágio, seguido por seu Pons de Xavier do equipe-mate de Citroen. O Pons terminou 1.5 segundos antes de Chris Atkinson e tinha reduzido o Australian conduz a 20.6 segundos. Jussi Valimaki e Manfred Stohl arredondaram para fora os oito superiores com séptimo e oitavos respectivamente. Stohl teve um tanto de um evento decepcionante assim distante, como prendeu o nono macacão na extremidade do estágio. Valimaki moveu-se nos oito superiores totais enquanto o campo se moveu no serviço. O primeiro estágio depois que o retorno do serviço viu a captação de Petter Solberg da equipe do Rally do mundo de Subaru sua vitória do primeiro estágio do evento. Solberg terminou o estágio com umas 6.6 segundos ligações sobre Galli. Galli dirigiu à preensão fora de Sordo, mas o Spaniard novo não era de trás distante. Sordo terminou apenas 0.3 segundos atrás do italiano. Kristian Sohlberg Sebastien Loeb terminou o décimo estágio com a quarta vez a mais rápida, mas sua ligação do rally era solidamente agradecimentos intatos a Hirvonen que termina atrás do Frenchman no quinto. A ligação do rally de Loeb que entra no estágio penultimate do evento era um minuto 58.6 segundos antes de Hirvonen. Chris Atkinson terminou o estágio com a sexta vez a mais rápida, e por causa de uma penalidade incorrida durante a ruptura do serviço, Atkinson terminou o décimo estágio no oitavo macacão. O Pons de Xavier moveu-se em sixth globalmente mas outra vez não melhorou Atkinson. Mas os agradecimentos à penalidade de Atkinson, Pons prenderam fifth globalmente na extremidade do estágio. Manfred Stohl arredondou para fora os oito superiores. Stohl tinha-se queixado de suas rodas dianteiras que travam durante o teste da abertura do pé um e não afixou suas épocas usuais no cascalho durante os primeiros dois pés. Stohl terminou o décimo estágio 38.6 segundos atrás de Atkinson para o oitavo macacão. O estágio penultimate do segundo pé pertenceu firmemente a Sebastien Loeb. Loeb terminou o estágio o mais longo do rally 14.4 segundos antes de o excitador o mais rápido seguinte - Dani Sordo. Sordo, que terminou o estágio 5.7 segundos antes de Gigi Galli, fechou o italiano conduz a 0.9 segundos. Petter Solberg Mikko Hirvonen terminou Monte Lerno 2 0.5 segundos atrás de Sordo com a terceira vez a mais rápida. Galli capturou a quarta vez a mais rápida no estágio e foi perigosamente perto de perder sua posição a um Sordo stalking. Chris Atkinson de Subaru e Petter Solberg terminou o estágio com o quinto e sixth as épocas as mais rápidas respectivamente. Na extremidade do 11o estágio, o nono prendido Solberg e Atkinson prenderam sétimo conduzir no estágio final. Pons de Xavier, que tinha dirigido firmemente o evento inteiro, terminado o estágio com a sétima vez a mais rápida e teve preensão de um minuto 33.8 uma segundo em fifth globalmente. O Pons foi seguido por Manfred Stohl, que perdeu uma outra posição a Petter Solberg. O estágio final da captação de Sebastien Loeb da serra do pé uma outra vitória do estágio. A vitória do estágio de Loeb não era a surpresa, entretanto. O drama real no estágio era a batalha para o third entre Sordo e Galli - onde Sordo era o vencedor. Subaru técnico Mikko Hirvonen capturou a segunda vez a mais rápida no estágio final, seguido por Sordo. Hirvonen prendeu em segundo conduzir no dia final quando Sordo prendeu o third por 1.3 segundos sobre Galli. Petter Solberg de Subaru afixou a quarta vez a mais rápida no estágio e prendeu o nono macacão que conduz no dia final. Solberg começou o dia seis minutos 49.7 segundos fora do ritmo do líder e terminou o segundo pé seis minutos 57.8 segundos fora do tempo de Loeb. Embora caiu mais mais atrás do líder na classificação total, o norueguês controlou escalar do 14a ao nona em apenas seis estágios. Gigi Galli fêz exame da quinta vez a mais rápida no estágio final do dia apesar dos relatórios do líquido que escapam de seu motor de Peugeot 307's. Mesmo terminou o estágio, ele parou na parte traseira do estágio da ligação para prestar serviços de manutenção. Chris Atkinson capturou a sexta vez a mais rápida e prendeu o sexto macacão que conduz no dia final. Atkinson entra no último pé um minuto 29.6 segundos atrás dos Pons para fifth globalmente. O Pons terminou o estágio com a sétima vez a mais rápida e foi 4.9 segundos fora do tempo do estágio de Atkinson. Jussi Valimaki terminou o estágio com a oitava vez a mais rápida e prendeu o sétimo macacão como o campo se move no dia final. Francois Duval teve um segundo pé relativamente quieto enquanto o belga começou o dia no 13o e terminou o pé no 11o macacão. O primeiro excitador de Motorsport indicou que usará o momento restante de preparar seu Skoda para set-up para o Rally do Acropolis de BP de Greece. Pons de Xavier Gareth MacHale terminado macacão do dia o 12o como continua a aprender as cordas do rally italiano. MacHale foi seguido por Luis Perez Companc na classificação total. Companc terminou o segundo pé como colocado mais altamente dos dois excitadores da equipe do Rally de Ford do M-Esporte de Stobart VK - 13os. Matthew Wilson dirigiu um dia muito mais calmo comparado ao primeiro pé, mas o Britânico novo era 55 minutos 13.3 segundos fora do ritmo de Loeb. Wilson demasiado estará usando o pé final ganhar a experiência e preparar seu foco para o Rally do Acropolis de BP de Greece. O dia era também relativamente uneventful para Andreas Aigner de Bull Skoda vermelho e Harri Rovanpera. Ambos os excitadores estão contestando seu primeiro evento do cascalho com o Skoda Fabia, e nenhum excitador podia rachar os 10 superiores durante o segundo pé.
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                    Sardenha - 2ª etapa: Loeb de retorno ao lugar habitual

                    Por mais que se queira, o Mundial de Ralis está rendido a Sebastien Loeb e à Citroen, carro e piloto fazem rali após rali prestações irrepreensíveis. A Ford teve a possibilidade de reduzir a sua desvantagem na Sardenha, mas deitou tudo a perder quando liderava com algum conforto.

                    Na 1ª PE do dia Gronholm e Loeb mostraram que o seu ritmo era muito similar, mas na classificativa seguinte uma pedra numa berma ditou o destino de Gronholm. O toque na pedra causou danos ao nível do motor que perdeu pressão de óleo, levando o finlandês a abandonar. Desta forma assistimos a algo “deja vu” com a Ford a entregar “de bandeja” a liderança a Sebastien Loeb que a partir da altura ficou com um mero cumprir de percurso rumo a mais um triunfo.

                    Mikko Hirvonen tem agora a responsabilidade de marcar pontos com o 2º posto, isto apesar do susto que apanhou na classificativa seguinte ao abandono de Gronholm, o jovem finlandês deu um toque que danificou a suspensão traseira. Daniel Sordo vê-se na 3ª posição no final do 2º dia, um lugar que resultou de uma luta curiosa com Gigi Galli. Sordo levou de vencida a luta e Galli acabou por abandonar já depois da derradeira classificativa devido a problemas de motor. Também pelo caminho ficou Henning Solberg, autor de um excelente rali mas que viu o motor do Peugeot perder pressão de óleo ainda de manhã.

                    Com os abandonos, alguns deles com o regresso previsto no dia de amanhã ao abrigo do Superally, Xavier Pons consegue subir ao 4º lugar. Chris Atkinson está no 5º posto, mau grado uma violenta aterragem de um salto que lhe causou danos na frente do Subaru e ainda o levou a penalizar 20 segundos na assistência. O principal problema de Atkinson é mesmo o Subaru Impreza que não veda o pó e areia no habitáculo, levando os dois homens da Subaru a terem de usar inclusivé mascaras contra o pó em alguns troços. Jussi Valimaki consegue colocar o seu Mitsubishi Lancer WRC no 6º lugar à frente de Kristian Sohlberg com um Subaru Impreza de 2004.

                    Pilotos como Manfred Stohl, François Duval e Harri Rovanpera estão a ter um rali para esquecer. Stohl continua a ter um carro pouco colaborante com o problemas de travões e surgirem e desaparecerem. Duval lamenta a falta de testes que resultou num set-up desadequado, o belga afirmou que este rali é um teste para a Acrópole. Rovanepera segue o exemplo de Duval. No Campeonato Junior Guy Wilks continua a liderar com o Suzuki Ignis S1600, no fim do 2º dia a sua vantagem para o Renault Clio de Patrick Sandel cifra-se nos 2m30s.

                    Classificação após a 2ª etapa:
                    1º Sebastien Loeb / Daniel Elena - Citroen Xsara WRC – 3h02m,26,0s
                    2º Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen - Ford Focus WRC - a 2m17,0s
                    3º Daniel Sordo / Marc Marti - Citroen Xsara WRC - a 2m56,0ss
                    4º Xavier Pons / Carlos Del Barrio - Citroen Xsara WRC - a 4m27,1s
                    5º Chris Atkinson / Glenn Macneall - Subaru Impreza WRC - a 5m56,7s
                    6º Jussi Valimaki / Jarko Kalliolepo - Mitsubishi Lancer WRC - a 6m01,6ss
                    7º Kristian Sohlberg / Tomi Tuominen - Subaru Impreza WRC04 - a 6m29,1s
                    8º Petter Solberg / Phil Pills – Subaru Impreza WRC – a 6m57,8s

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                    Já não é a 1ª vez que Loeb fica na frente de um rali devido a problemas de adversários esta época. Mas são os ralis, e os Citröen têm mostrado que são extremamente fiáveis ao contrário dos adversários.

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                      O Gronholm nao desistiu por problemas com o carro, mas pq embateu naquela pedra da imagem que pus. Acho que o Akhtinson tb teve alguns danos lá. Loeb tb embateu, mas n teve danos. Resumo do dia, eurosport, as 22:35, acho.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

                        O Gronholm nao desistiu por problemas com o carro, mas pq embateu naquela pedra da imagem que pus. Acho que o Akhtinson tb teve alguns danos lá. Loeb tb embateu, mas n teve danos. Resumo do dia, eurosport, as 22:35, acho.
                        Eu quando digo problemas é abandonos. Tanto pode ser por despiste ou problemas mecênicos... E até entendo que o que o Grönholm teve não foi um acidente.

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                          Italy - WRC Leg three report

                          The reining double-world champions Sebastien Loeb captured his fifth consecutive victory of the 2006 FIA World Rally Championship season and the 25th of his career in the Rally d'Italia Sardegna this weekend. Loeb was the beneficiary of early troubles from BP-Ford World Rally Team's Marcus Gronholm and Subaru World Rally Team's Petter Solberg and jumped out into a lead which he carried from the eighth stage to the eighteenth.

                          The day began with Loeb atop the leaderboard, BP-Ford World Rally Team's Mikko Hirvonen in second overall, and Dani Sordo (who at the end of the second Leg was fighting a promising battle with Pirelli-backed Gigi Galli which came to an untimely end after the Italian was forced to retire as the field moved back to service) holding third overall. Though these three positions did not change during the third Leg, many other drivers moved throughout the leaderboard, especially throughout the second running of the day's stages.

                          The first stage of the third Leg was Subaru World Rally Team's Petter Solberg's second stage victory of the event. Solberg was forced to retire on the final stage of the first Leg, but made a massive recovery to move from 14th to eighth overall by the beginning of the second Leg. Solberg's speed on the early stage was promising as the Norwegian drove to secure the maximum amount of drivers' points possible. It seemed as though Solberg had found his rhythm was would be able to push for a higher position as the day continued.

                          Loeb captured the second quickest time on the morning's opening stage, followed by Hirvonen. Chris Atkinson began the day in fifth overall, and continued to post competitive stage times from the previous day. Atkinson took the fourth quickest time on the 13th stage followed by Sordo. Manfred Stohl - who had yet to identify and repair a brake problem he had suffered from the first stage of the first day - finished with the sixth quickest time. At the end of the morning's first stage, Stohl sat in ninth overall, more than 30 seconds behind Solberg.

                          Jussi Valimaki - the Mitsubishi representative for Rally d'Italia Sardegna - rounded out the top eight. Valimaki had driven sensibly and began the day in sixth overall.

                          The second stage of the third Leg saw Chris Atkinson capture his first stage victory of the event, as the Australian was driving to pressure Kronos Total Citroen's Xavier Pons for fourth overall. Pons held a comfortable lead in the battle, but with six stages run without a service, anything could happen, and Atkinson knew this.

                          Loeb took the second quickest time on the stage - 4.3 seconds behind Atkinson's pace. Hirvonen took third as he worked to increase the distance between himself and Sordo. Solberg found the fourth fastest time on the stage and had closed the gap to sixth to 34.6 seconds.

                          Sordo took fifth on the stage and maintained a comfortable hold on second overall. Sordo's team-mate, Xavier Pons, finished the stage 1.3 seconds behind the Spaniard in sixth. Kristian Sohlberg continued to have a positive rally as he captured the seventh quickest time on the stage, followed by Valimaki.

                          Sebastien Loeb captured another stage victory on the third stage of the day and as a result increased his rally lead to two minutes 40 seconds. If there were any doubts before the stage, his performance silenced all the critics. Only a mechanical error (highly unlikely) or driver error (even more unlikely) would prevent Loeb from taking the victory.

                          Atkinson and Solberg captured second and third on the stage respectively and at the end of the third stage of the day, Solberg sat just 24.4 seconds behind Valimaki.

                          The 'young-guns' of Sordo and Hirvonen finished the stage in fourth and fifth respectively. Their goal now was to drive a clean, trouble-free loop of stages and carry their positions to the end of the rally.

                          Jan Kopecky finished the stage with the sixth quickest time, followed by Valimaki and Duval in seventh and eighth respectively.

                          The second running of La Prugnola - the 14th stage - saw Solberg capture another stage victory in his hunt for sixth overall. The Norwegian had cut Valimaki's hold to 17.4 seconds.

                          Hirvonen captured the second quickest time, followed by Atkinson. Loeb finished the stage fourth and was followed by Francois Duval. Sordo, Pons, and Valimaki rounded out the top eight in sixth through eighth respectively. There were no changes in the top eight on the stage.

                          The penultimate stage of the rally - Campovaglio 2 - was captured by Loeb with Solberg taking second on the stage. Solberg had reduced Valimaki's hold on sixth to just 10.7 seconds with his stage time.

                          Sordo and Atkinson tied for the third quickest time, 4.4 seconds off Loeb's pace. Kopecky posted another top eight time with fifth fastest on the stage and was followed by Valimaki. Hirvonen captured the seventh quickest and Stohl eighth quickest on the penultimate stage. The battle for position (with the exception of the battle for sixth) was mostly resolved, and barring any mechanical or driver errors on the final stage of the rally, it seemed as though the leaderboard from the 17th stage would remain the same at the end of the event.

                          The final stage of the rally was not as clean as many of the drivers (mostly the Subaru World Rally Team drivers) would have liked. Petter Solberg suffered a problem mid-stage when he bent the steering-arm and ended the stage with the 44th quickest time. This caused Stohl and Duval to move up a position (as well as every driver behind Solberg). Solberg finished the stage three minutes 20.3 seconds off the stage leader's time.

                          Chris Atkinson suffered misfortune when he went off-road during the final stage. Atkinson cited excessive dust and poor visibility as the cause to his off-road excursion, and because he failed to complete the stage, he was given a five-minute penalty and finished the event tenth overall.

                          Jan Kopecky captured his first stage victory of the rally, followed by Hirvonen. Sordo captured the third quickest time on the final stage and with it, his first ever FIA WRC gravel podium. Sardinia was Sordo's third ever WRC podium finish.

                          Kristian Sohlberg found his best-ever WRC result with his sixth overall finish. Sohlberg also captured his first-ever drivers' points in Sardinia.

                          Duval captured the fifth quickest time on the final stage, and thanks to Atkinson's and Solberg's demise, moved into eighth overall. The resulting finish was his best since RallyRACC Catalunya-Costa Daurada where he captured sixth overall.

                          Xavier Pons finished the final stage with the sixth fastest time, and as a result, captured his highest placed finish this season with fourth.

                          Manfred Stohl captured the seventh quickest time on the stage, followed by rally winner Sebastien Loeb. Loeb's victory in Italy meant that his co-driver, Daniel Elena, was now the most successful co-driver in WRC history, surpassing the legendary Luis Moya. Loeb's victory was the fifth consecutive victory of the season and his seventh podium finish in 2006. Loeb has finished no lower than second at any rally this season.

                          Gareth MacHale completed another round of the WRC with an 11th place finish, the same result that he achieved at Rallye Argentina last month. The young Irishman continued to post solid times and looks to gain WRC experience at every opportunity. MacHale's next scheduled event is the OMV ADAC Rallye Deutschland - a tarmac event.

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                          Caminho ainda mais aberto para Loeb se sagrar Campeão novamente depois dos seus maiores adversários não terem acabado o rali [xx(]

                          Classificação final:
                          1 LOEB CITROEN 03:54:18.9
                          2 HIRVONEN FORD +02:41.4
                          3 SORDO CITROEN +03:27.7 +46.3
                          4 PONS CITROEN +05:28.3 +02:00.6
                          5 VÄLIMÄKI MITSUBISHI +07:08.8 +01:40.5
                          6 SOHLBERG SUBARU +07:36.9 +28.1
                          7 STOHL PEUGEOT +08:18.4 +41.5
                          8 DUVAL SKODA +09:45.8 +01:27.4

                          Comentário


                            olá a todos

                            Bem mais um rally ganho, com alguma sorte à mistura é certo, mas meus amigos os pontos nao enganam e os melhores são akeles que ganham mais seja lá em que condiçoes fôr.
                            Já agora o que aconteceu ao Solberg neste rally? nao era suposto andar bem na terra com o seu super subaru e seus super pneus pirelli?[}][}]

                            Isto foi so pa picar:D agora vou-me Entrincheirar


                            Umas fotos da Makina




                            Comentário


                              O Solberg tem que ir á bruxa!

                              Ou então lavar o Impreza com água benta, o azar não o larga!

                              Comentário


                                ha algo mt mal naquela equipa...e n é o piloto!

                                quem tb precisa da bruxa é o Gronholm...

                                2 gajos pisam a mesma pedra à mesma velocidade no mesmo sitio...um parte o carro e outro nao...se isto nao é azar, n sei o que é...

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                  ha algo mt mal naquela equipa...e n é o piloto!

                                  quem tb precisa da bruxa é o Gronholm...

                                  2 gajos pisam a mesma pedra à mesma velocidade no mesmo sitio...um parte o carro e outro nao...se isto nao é azar, n sei o que é...
                                  Li no JN um texto em que o Loeb diz que já desistiu por razões semelhantes e desde aí a Citroen alterou e reforçou a zona do carter do motor.

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                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                    ha algo mt mal naquela equipa...e n é o piloto!

                                    quem tb precisa da bruxa é o Gronholm...

                                    2 gajos pisam a mesma pedra à mesma velocidade no mesmo sitio...um parte o carro e outro nao...se isto nao é azar, n sei o que é...
                                    o LOEB passou primeiro, não será o suficiente para ter um pouco de terra para levantar e diminuir a intensidade do "choque"?

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por cloterico

                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                      ha algo mt mal naquela equipa...e n é o piloto!

                                      quem tb precisa da bruxa é o Gronholm...

                                      2 gajos pisam a mesma pedra à mesma velocidade no mesmo sitio...um parte o carro e outro nao...se isto nao é azar, n sei o que é...
                                      Li no JN um texto em que o Loeb diz que já desistiu por razões semelhantes e desde aí a Citroen alterou e reforçou a zona do carter do motor.
                                      é uma zona bastante rigida em todos os carros. o que se partiu nao foi por causa do impacto directo;)

                                      Carlos Andrade, tenho ideia que o Loeb passou depois! tanto que no final o jornalista falou-lhe logo do Gronholm
                                      de qqr maneira, nao é uma ponta d terra que fará a diferença. se fosse uma diferença da 1ª pra 2ª passagem, ai acredito

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                                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                        citação:Originalmente colocada por cloterico

                                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                        ha algo mt mal naquela equipa...e n é o piloto!

                                        quem tb precisa da bruxa é o Gronholm...

                                        2 gajos pisam a mesma pedra à mesma velocidade no mesmo sitio...um parte o carro e outro nao...se isto nao é azar, n sei o que é...
                                        Li no JN um texto em que o Loeb diz que já desistiu por razões semelhantes e desde aí a Citroen alterou e reforçou a zona do carter do motor.
                                        é uma zona bastante rigida em todos os carros. o que se partiu nao foi por causa do impacto directo;)

                                        Carlos Andrade, tenho ideia que o Loeb passou depois! tanto que no final o jornalista falou-lhe logo do Gronholm
                                        de qqr maneira, nao é uma ponta d terra que fará a diferença. se fosse uma diferença da 1ª pra 2ª passagem, ai acredito
                                        OK, é verdade tava a fazer confusão[8)], até porque vi na EUROSPORT

                                        Comentário


                                          Grönholm ja vai à frente do rali após 3 especiais, depois de Loeb ter ganho a SE, tirando partido da desvantagem de Loeb de abrir a estrada.

                                          1 GRÖNHOLM FORD
                                          2 SOLBERG SUBARU +12.1
                                          3 LOEB CITROEN +12.4
                                          4 HIRVONEN FORD +29.3
                                          5 DUVAL SKODA +33.4
                                          6 GARDEMEISTER CITROEN +38.4
                                          7 SORDO CITROEN +45.1
                                          8 STOHL PEUGEOT +45.6

                                          O 1º carro com problemas foi novamente um Subaru. [xx(] Atkinson teve problemas no diferencial..

                                          Comentário


                                            mais uma vez gronholm na frente...vamos ver se xega ao fim do segundo dia...qual será o problema que vai aparecer desta vez???


                                            Pra variar podia desistir o loeb, sempre animava um pouco o campeonato...


                                            R.G.

                                            Comentário


                                              Isso são boas notícias...

                                              Mas não sei porquê Gronholm vai ter de suar muito as estopinhas...

                                              Comentário


                                                Gronholm ja leva 35 segundos em cima de LOEB
                                                Bem parece que desta vez é melhor ficar caladinho.[}]

                                                Comentário


                                                  Acrópole - 1ª etapa: Gronholm, Solberg e Loeb em luta

                                                  Marcus Gronholm / Timmo Rautiainen terminaram a 1ª etapa do Rali Acróple numa posiçã que lhe é familiar nos dias de 6ª feira: a liderança da prova. Solberg está na frente de Loeb, depois de um dia dis****do, mas incomum nos ultimos tempos, onde o pó, as pedras e até a chuva marcaram presença.

                                                  Marcus Gronholm apresentou-se muito forte no 1º dia, para além disso fez as escolhas adequadas de pneus e o resultado foi uma liderança de certa forma tranquila. No entanto o finalndês da Ford já sabe por larga experiência que a sua liderança no 1º dia costuma ser seguida de um abandono, por isso não há ilusões. Petter Solberg surgiu mais perfomante que nas provas anteriores e contrubuiu para a animação do rali ao travar uma luta com Loeb, levando a melhor sobre o francês. Loeb queixa-se de estar a andar muito depressa para conseguir acompanhar os homens da frente e queixou-se ainda de algumas escolhas infelizes a nível de pneus. O facto de Loeb abrir a estrada não é a justificação para esta diferença, já que nas segundas passagens não conseguiu melhorar.

                                                  Mikko Hirvonen está no lugar de defesa da Ford, logo a seguir ao trio que luta pelo triunfo, mas sem arriscar ou deixar-se apanhar, pois os pontos para a equipa são improtantes. Logo atrás de si surge François Duval a mostrar que o teste que foi o Rali da Sardenha dá frutos, e que se os Skoda têm andado longe das posições cimeiras tal se deve apenas a falta de capacidade dos pilotos e das suas equipas técninas. Apesar dos habituais problemas de travões que a equipa First tem remediado de forma positiva, Fuval está a fazer um rali explendido.

                                                  Atrás do Skoda do belga surgem os dois Peugeot 307 WRC da OMW Team Peugeot Norway, Stohl foi melhor do que Henning Solberg, mas o norueguês teve algumas pripécias ao longo do dia, tedno os dois pilotos acabado a etapa separados por 1,8s. Tonis Gardmeister está em luta com este grupo, o regressado finlandês que tripula um Citroen Xsara WRC da PH Sport perdeu algum tempo na parte final da prova em virtude de um toque numa pedra lhe ter lesionado a mão com a "chicotada" do volante. Daniel Sordo e Jussi Valimaki com o Lancer WRC fecham o "top-ten".

                                                  Convém fazer referência a Chris Atkinson que está no 16º lugar depois de problemas de diefrencial de manhã e de um furo de tarde. Harri Rovanpera continua perdido com o Skoda Fabia WRC, tedno o finlandês reconhecido que a equipa não consegue encontrar o caminho certo em termos de afinações. No Grupo N a liderança está Gabriel Pozzo com o Mitsubishi Lancer Evo. IX 13,8s na frente do Subaru Impreza WRX N12 de Nasser Al-Attiyah.

                                                  Classificação após a 1ª etapa:
                                                  1º Marcus Gronholm / Timmo Rautiainen - Ford Focus WRC - 1h19m45,7s
                                                  2º Petter Solberg / Phil Mills - Subaru Impreza WRC - a 26,3s
                                                  3º Sebastien Loeb / Daniel Elena - Citroen Xsara WRC - 35,5s
                                                  4º Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen - Ford Focus WRC - a 1m15,9s
                                                  5º François Duval / Patrick Pivato - Skoda Fabia WRC - a 1m29,4s
                                                  6º Manfred Stohl / Ilka Minor - Peugeot 307 WRC - a 1m38,1s
                                                  7º Henning Solberg / Cato Menkerud - Peugeot 307 WRC - a 1m39,8s
                                                  8º Toni Gardmeister / Jakke Honkanen - Citroen Xsara WRC - a 1m42,1s
                                                  9º Daniel Sordo / Marc Marti - Citroen Xsara WRC - a 1m47,4s
                                                  10º Jussi Valimaki / Karkko Kalliolepo - Mitsubishi Lancer WRC - a 1m50,5s
                                                  11º Xavier Pons / Carlos del Barrio - Citroen Xsara WRC - a 1m54,1s
                                                  12º Kosti Katajamaki / Timo Alanne - Ford Focus WRC - a 3m32,6s
                                                  13º Jan Kopecky / Filip Schovanec - Skoda Fabia WRC - a 3m11,6s
                                                  14º Andreas Aigner / Timo Gottschalk - Skoda Fabia WRC - a 3m45,9s
                                                  15º Matthew Wilson / Michael Orr - Ford Focus WRC04 - a 3m46,5s
                                                  (...)

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                                                    NOTAS 1ª ETAPA
                                                    - Performance muito consistente, com andamento muito rápido de Marcus Gronholm, apesar de muitas vibrações sentidas no Focus WRC
                                                    - Petter Solberg teve 3 furos e queixou-se de que o Subaru estava muito difícil de guiar, mesmo assim regista um bom 2º lugar
                                                    - Sebastien Loeb reconhece o andamento superior dos adversários, estando mesmo assim bem dentro da luta pelo 2º lugar, apesar da desvantagem de partir em primeiro e ter que limpar a estrada
                                                    - Mikko Hirvonen foi muito regular e consistente, mas pouco rápido nesta etapa
                                                    - Excelente desempenho de François Duval com o Skoda Fabia, estando no 5º lugar
                                                    - Gabriel Pozzo é o comandante da PWRC
                                                    COMANDANTES SUCESSIVOS
                                                    Sebastien Loeb (1ª pec); Marcus Gronholm (2ª à 7ª pec);
                                                    VENCEDORES DOS TROÇOS
                                                    Sebastien Loeb (1); Marcus Gronholm (6);

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                                                      será que vai dar na EUROSPORT?, deve ser daqui às 23:00;)







                                                      Comentário


                                                        Solberg desistiu na ligação para o último troço do dia, quando embateu numa pedra ao desviar-se de um carro que vinha em sentido contrário na sua faixa!! [8][8][8][8] Definitivamente tem que ir à bruxa [xx(]

                                                        Comentário


                                                          E Loeb "finalmente" está a ter problemas.. Passou Solberg antes deste abandonar, mas na última PEC perdeu uma roda..

                                                          Comentário


                                                            Acrópole - 2ª etapa: Gronholm imune aos problemas

                                                            A 2ª etapa do Rali da Acrópole foi duríssima, com inúmeros problemas e desistências. Classificativas completamente destruídas a revelaram-se um desafio para pilotos e máquinas, fazendo lembrar os velhos tempos da prova.

                                                            Marcus Gronholm está mais líder do que ontem, ironicamente o homem que tem visto os problemas tirarem-lhe a hipótese de vencer, passou este segundo dia sem nada de importante a assinalar. Aliás, os Ford Focus WRC parecem ser os que melhor se estão a dar com os ares gregos. Sebastien Loeb passou Petter Solberg ao longo do dia, mostrando-se satisfeito por ter encontrado hoje um set-up melhor que o de 6ª feira, mas mesmo assim não conseguiu chegar a Gronholm, cometendo ainda um excesso na derradeira classificativa ao dar um toque que arrancou uma roda traseira ao Citroen Xsara WRC. Desta forma Gronholm ficou mais descansado na liderança.

                                                            Com o abandono de Solberg, Mikko Hirvonen está de certa forma isolado no 3º lugar, comprovando a excelente fiabilidade dos Ford Focus WRC nesta prova. Daniel Sordo esteve na luta pela 5ª posição, que depois passou a 4ª, num interessante grupo de pilotos que hoje voltaram a rodar muito juntos. Sordo conseguiu subir diversas posições. Manfred Stohl e Henning Solberg estão colados ao espanhol e também separados por poucos segundos, mas têm Toni Gardmeister logo a seguir. O finlandês que conduz pela primeira vez o Citroen Xsara WRC perdeu algum tempo ao deixar o motor calar-se por duas vezes nos ganchos, mas está na luta pelo 4º lugar, luta esta que será um foco de interesse da derradeira etapa.

                                                            Xavier Pons está a realizar uma prova calma, encontrando-se isolado no 8º lugar, mas amanhã terá Petter Solberg logo atrás com a reentrada deste na prova. Jussi Valimaki quase estragava o seu rali ao sair de estrada no primeiro troço do dia, com a particularidade ter sido na primeira curva. Depois disso perdeu algum tempo nas classificativas seguintes devido a falta de rendimento do motor em virtude dos danos no sistema de escape. Matthew Wilson fecha os 10 melhores que terminaram a etapa, num rali em que está a manter um ritmo mais lento mas mais consistente, por forma a evitar as saídas de estrada das provas anteriores. No Grupo N Nasser Al-Attiyah é o líder, depois dos problemas de Gabriel Pozzo que desceu a 3º.

                                                            Entre os abandonos, Petter Solberg teve duas pequenas saídas de estrada que lhe valeram a perda do 2º lugar para Loeb, na penúltima classificativa partiu-se a patilha das mudanças, mas o azar viria na ligação para o derradeiro troço. Cruzou-se numa curva da ligação com um veículo civil que o obrigou a desviar-se, acabando por embater numa pedra, a etapa terminou ali. Chris Atkinson desistiu perto do fim da etapa devido a problemas na direcção. François Duval perdeu o 5º lugar de manhã devido a uma saída de estrada, de tarde seria a caixa de velocidades do Skoda a obrigá-lo a abandonar. Veja a seguir à classificação a lista dos pilotos desistentes que amanhã retomarão a prova e quais as suas diferenças para o líder já com as penalizações.

                                                            Classificação após a 2ª etapa:
                                                            1º Marcus Gronholm / Timmo Rautiainen - Ford Focus WRC - 2h51m18,3s
                                                            2º Sebastien Loeb / Daniel Elena - Citroen Xsara WRC - a 1m47,2s
                                                            3º Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen - Ford Focus WRC - a 2m59,2s
                                                            4º Daniel Sordo / Marc Marti - Citroen Xsara WRC - a 3m57,5s
                                                            5º Manfred Stohl / Ilka Minor - Peugeot 307 WRC - a 4m00,4s
                                                            6º Henning Solberg / Cato Menkerud - Peugeot 307 WRC - a 4m03,4ss
                                                            7º Toni Gardmeister / Jakke Honkanen - Citroen Xsara WRC - a 4m15,2s
                                                            8º Xavier Pons / Carlos del Barrio - Citroen Xsara WRC - a 5m50,3s
                                                            9º Jussi Valimaki / Karkko Kalliolepo - Mitsubishi Lancer WRC - a 7m19,8s
                                                            10º Matthew Wilson / Michael Orr - Ford Focus WRC04 - a 10m16,5s
                                                            11º Harri Rovanpera / Risto Pietilainen - Skoda Fabia WRC - a 10m21,5s
                                                            12º Andreas Aigner / Timo Gottschalk - Skoda Fabia WRC - a 14m16,2s
                                                            13º Aris Vovos / El Em - Subaru Impreza WRC - a 15m14,8s
                                                            14º Nasser Al Attiyah / Chris Patterson - Subaru Impreza WRX N12 - a 20m32,6s
                                                            15º Aki Teiskonen / Miika Teiskonen - Mitsubishi Lancer Evo. IX - a 21m34,8s (...)

                                                            Pilotos que usarão o Superally amanhã:
                                                            Petter Solberg - a 6m16,9s
                                                            Kosti Katajamaki - a 11m51,4s
                                                            Chris Atkinson - a 12m10,9s
                                                            François Duval - a 15m03,4s
                                                            Jan Kopecky - a 16m57,2s

                                                            www.sportmotores.com

                                                            Uma pequenacorrecção à notícia: Não foi o Loeb que se despistou, mas o pneu que rebentou...

                                                            Comentário


                                                              o Loeb teve problemas!

                                                              cá está a noticia do ano:D é tao raro...

                                                              a 2ª noticia do ano, tb diferente do normal, nao é ele que domina e a concorrencia ainda nao desisitu (toda)

                                                              os subarus ja foram à bruxa, mas agora precisam é de ir ao prof karamba! a bruxa nao fez nada:D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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