Anúncio

Collapse
No announcement yet.

WRC - Campeonato acabou!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    JWRC: Sordo completes first test with Xsara.

    Reigning Junior World Rally champion, Daniel Sordo conducted his first test with the Citroen Xsara WRC last week.

    Sordo, who will defend his Junior WRC crown in 2006, will make his debut in a fully fledged World Rally Car at the Rallye Monte Carlo next week, when Kronos Racing run a third car for the Spaniard, in addition to the two they will run for double World Rally champion, Sebastien Loeb and Xavier Pons.

    According to a brief report on Sordo's official website, the test took place in the South of France and although testing was made difficult by snow, the chance to try out the Xsara in such icy conditions, could prove advantageous, in light of the fact that the Rallye Monte Carlo is frequently held in such conditions.

    Although Sordo's precise schedule has yet to be determined, as well contesting the JWRC in a C2 S1600 run by PH Sport this year, he will also tackle between five to seven 'senior' events in an Xsara WRC run by Kronos.

    Kronos ran Sordo's programme in the JWRC last year, but following Citroen's decision to take a sabbatical from the sport, ahead of their official return in 2007 with the C4, Kronos will concentrate solely on running the Xsara WRC's in 2006.

    in www.crash.net

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

      é suposto haver paixao, até o diabo dos fabia são mais bonitos...
      o lancer até podia ganhar tudo, mas com aquela asa traseira "mal posta", fica tão feio que até dava vergonha andar com aquilo na rua..
      Pois apesar de ser feia é sobretudo eficaz, que é isso que se pretende e não me importava nada de andar com aquilo em qualquer "rua" da Finlandia, Australia, Nova Zelandia, etc... era sinónimo que era um dos eleitos para sentar o dito na baquet dum WRC...como não tenho kit de unhas nem euros em abundancia fico a ve-los passar

      Comentário


        #63
        citação:Lista de inscritos para o Monte Carlo 2006. Está quase a começar o espectáculo


        Sabes o que falta aí??

        Miguel Campos - Focus wrc 2006 (como esteve previsto)
        Armindo Araujo - Mitsubishi Lancer Evo IX.
        Isto confirma-se?

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por NNunno

          citação:Lista de inscritos para o Monte Carlo 2006. Está quase a começar o espectáculo


          Sabes o que falta aí??

          Miguel Campos - Focus wrc 2006 (como esteve previsto)
          Armindo Araujo - Mitsubishi Lancer Evo IX.
          Isto confirma-se?
          Não. O Armindo Araújo apenas está inscrito para já no Rali da Suécia

          Comentário


            #65
            Foi em jeito de ironia da minha parte que coloquei essa questão, de facto falou-se nesses projectos a nivel internacional mas o projecto do Focus para o Miguel não se vai concretizar. No entanto já li hoje que caso o projecto do grupo N 4x4 (Impreza Spec c ou Evo IX) corra como esperado ainda podemos ver o M.Campos a disputar algumas provas do mundial em conjunto com o A.Araujo. Façamos figas para que tal se concretize.

            Comentário


              #66
              Sarrazin confident for Monte

              Subaru asphalt expert Stephane Sarrazin says he's much more confident of his chances of strong results going into this season, thanks to working with the team last year. The former racing driver and Formula 1 test ace has been picked again by the Japanese team to score manufacturers' points on sealed-surface events.

              Sarrazin joined Subaru last year after winning the French title and impressing on selected asphalt rallies in the World Rally Championship in 2004. He retains his position as nominated points-scorer on the four asphalt rounds in 2006, but will also help Italian tyre supplier Pirelli with asphalt tyre development - an area in which it has suffered compared to rival tyre firm Michelin, which will now operate as BF Goodrich in the WRC.

              "This is my second Monte Carlo with the team and I'm more relaxed than last year as I have more experience now," Sarrazin said. "I know the team and I know the car so it is automatically better. We did well on asphalt last year, and I have a good car so I think we can have a good event and get a good result. We could get in the top four."

              Subaru team boss David Lapworth reckons that Sarrazin's optimism is justified. "This will be Stéphane's second time in Monte Carlo," he said. "He's now got enough experience to get a result, and can be on the podium if he has a clean run. There's the top three championship contenders, but Stéphane is one of a further five drivers entirely capable of achieving a very good result. Even though he still hasn't got a lot of experience on snow and ice, he stands to do very well if the conditions suit him."

              <center>__________________________________________ _________</center>

              Solberg targets Monte podium

              Subaru's Petter Solberg has said he'll be happy to settle for a podium finish on next weekend's season-opening Rallye Automobile Monte Carlo. The asphalt event in the hills above the Principality is one of the trickiest events on the calendar - particularly for tyre selection, as icy conditions vary considerably over the stages.

              Solberg reckons that his competition for a second drivers' title will once again come from double champion Marcus Gronholm, who is now with Ford, and reigning double title winner Sebastien Loeb, who will be driving a privateer Citroen this year. The 2003 title winner is confident he and his Subaru team can mount a realistic challenge for the championship with the all-new, 2006-spec Impreza WRC, however.

              "I hope a podium will be possible in Monte Carlo," Solberg said. "But it will be a very tough rally, with lots of good cars and drivers. Marcus and Sebastien will be our main rivals, but we are well prepared and I hope we'll be able to fight with them. The team has worked hard to be ready and has planned everything very well. A lot will depend on the weather as always in Monte Carlo. Cold, wet and snow would be the best conditions for us."

              Comentário


                #67
                Atkinson prepares for Monte

                Subaru young gun Chris Atkinson has said he's looking forward to competing on his first Rallye Automobile Monte Carlo next weekend, despite only having driven the roads for the 2006 season-opener in last year's recce. The Australian will drive a third works Subaru, backed by the Japanese firm's Australian importer, on the event.

                Atkinson is starting his second full season with the works Subaru team, and is likely to be a potential contender for his first victory after building up experience of the events on the World Rally Championship's schedule in 2005 and impressing with points finishes on two events - Rally Japan and Telstra Rally Australia - on which he'd previously competed in the Group N class.

                "This will be my first Monte Carlo, and I'm really looking forward to the challenges of the roads," Atkinson said. "I've been watching through videos of the stages to get a feel for them. We're running last year's car, which will make it easier as we won't have to get used to a new car and a new rally. Of course Petter and Stéphane are nominated to score points for the manufacturers' title, but it would be nice for us to get points too. Overall though the goal is to get experience of this specialist rally."

                <center>__________________________________________ ___________</center>


                Lapworth 'expects' of Atkinson

                Subaru team boss David Lapworth says he's got strong expectations for young gun Chris Atkinson, in this year's World Rally Championship. The Australian will be competing in his second full season with a works WRC team at the sport's top level, and Lapworth says there's no more room for excuses about inexperience.

                Atkinson has now competed on the majority of events at least once, and showed last year in Japan and Australia that he can be a podium contender on events on which he has significant experience. Lapworth said that this weekend's Rallye Automobile Monte Carlo - on which Atkinson will be competing for the first time - is the last time that he can use his lack of event knowledge as an excuse for a bad result.

                "This will probably be the last time we say he has a steep learning curve," Lapworth said. "He's now got experience of all the rallies and his year will be focused on building on 2005's solid foundations. Both he and the team will be looking for good finishes."

                <center>__________________________________________ ___________</center>


                2006 title fight 'wide open', says Lapworth

                Subaru team boss David Lapworth reckons the fight for this year's drivers' title is wide open thanks to the introduction of new regulations and one of the most turbulent off-seasons in years for driver moves. The outfit's lead driver, 2003 title winner Petter Solberg, starts the year as one of the favourites for the drivers' crown.

                Reigning double champion Sebastien Loeb will be driving a privateer Citroen Xsara WRC this year, but is expected to remain highly competitive, while former double champion Marcus Gronholm has moved from Peugeot to Ford, which will campaign an all-new Focus WRC this year.

                In addition, a host of former works drivers, established privateers and rising young guns are lining up in independently-run ex-works cars. Lapworth says that it is still likely to be a fight between the World Rally Championship's top three drivers for the title, but believes that Gronholm and Loeb's off-season moves throws up interesting questions as to how they'll perform.

                "This year will be a big shake-up for everyone, and who'll be fastest will be one of the biggest questions of the rally," Lapworth said. "The drivers' championship itself won't be affected. There are still the top three drivers, Loeb, Gronholm and Solberg, all with very good teams and the battle for the championship will be as hot as ever. With the same faces and names it will be business as usual. Our goal is to win that drivers' championship with Petter."

                Lapworth said he's confident of the team's chances, but admitted that the team will play a tactical game over the course of the year, and particularly in next weekend's Rallye Automobile Monte Carlo season-opener - one of the trickiest events, due to the threat of icy conditions in the mountain stages north of the Principality.

                "The testing we've done on asphalt so far has been good and we're pleased with the starting ground," Lapworth said. "Petter certainly has a shot at winning every rally, but our eye will always be on the championship. We start each event looking to win, but we won't sacrifice points at the expense of the title. If a win is on the cards in Monte Carlo we will go for it, but if the weather doesn't suit us we'll strategically go for points - this isn't a case of Monte Carlo or bust!"

                Comentário


                  #68
                  O Xsara de Loeb






                  E parece que finalmente chegaram a acordo para a transmissao dos resumos na Eurosport
                  http://www.rallye-magazin.de/index.p...ew=news_detail

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por pintox
                    Pois apesar de ser feia é sobretudo eficaz, que é isso que se pretende e não me importava nada de andar com aquilo em qualquer "rua" da Finlandia, Australia, Nova Zelandia, etc... era sinónimo que era um dos eleitos para sentar o dito na baquet dum WRC...como não tenho kit de unhas nem euros em abundancia fico a ve-los passar
                    compravas um carro normal com um aileron daqueles?

                    Comentário


                      #70
                      Um carro normal claro que não, mas havendo euros e unhas para um WRC não me importava de sentar o dito lá dentro e disputar nem que fosse algumas provas do mundial.

                      Comentário


                        #71
                        Ficou estranho o Xsara com essa decoração e essas cores.

                        Comentário


                          #72
                          WRC: O que mudou para 2006?

                          A menos de dois dias do início do Campeonato Mundial de Ralis, perceba quais as principais transformações em relação à temporada de 2005.

                          Para começar a redução de marcas presentes é o aspecto mais relevante, com efeitos em diversos domínios. Apenas a Ford e Subaru marcam presença, a Citroen está também presente ainda que disfraçada pela inscrição da Kronos, no entantos Loeb tem atrás de si grande parte da estrutura que o acompanhou em 2005.

                          A redução de marcas potenciou o salutar aparecimento dos projectos de equipas privadas, duas com os Skoda, duas com os Peugeot e ainda poderá surgir um projecto com os Mitsubishi, projecto esse que para já apenas será visto em Monte Carlo e Suécia.

                          A ausência de marcas está a criar outra dificuldade que são os imagens televisivas. Atá agora a ISC - empresa detida por David Richards - recebia somas significativas das marcas para obter e distribuir as imagens das provas. Com a ausência dos construtores a ISC poderá estar em dificuldades em termos de facturação, e a paupérrima cobertura televisiva do mundial poderá ficar ainda pior se ISC e Eurosport não chegarem a acordo para 2006.

                          Mas em termos regulamentares é que se regista uma grande alteração. O Campoenato de marcas desapareceu e deu lugar a um verdadeiro campeonato de equipas com dois níveis, o M1 e o M2.

                          No M1 estão as marcas oficiais, e as equipas que pagaram inscrição no campeonato. Estas equipas têm de utilizar carros homologados pelas novas regras, isto é sem diferenciais electrónicos atrás e à frente (o central mantém-se) e sem injectores de água no motor e no intercooler. Além disso têm de nomear pelo menos um piloto para todo o campeonato e competir nas 16 provas do calendário.

                          Aa M2 são equipas verdadeiramente privadas. Podem usar os carros com a configuração de 2005 mas estes só podem ser conduzidos por pilotos que não tenham ficado nos 6 primeiros lugares do campeonato de pilotos nos últimos 5 anos, numa lista de 11 nomes. Caso um piloto da lista queira correr pela equipa, terá de utilizar uma versão "passiva" do modelo, como irá acontecer com Gilles Panizzi no Skoda da Red Bull em Monte Carlo.

                          Em conclusão, a necessidade de reduzir custos e electrónica criou esta situação em que tudo parece ainda mais dividido. Para já o mundial parece que se poderá apresentar diversificado e interessante, temos é de esperar por 6ª feira para termos as primeiras indicações.

                          www.sportmotores.com

                          Comentário


                            #73



                            Nao ficou nada mal.

                            Comentário


                              #74
                              Agressividade por todos os lados [8D]







                              Comentário


                                #75
                                Acho q o Xsara ficou mt mal[)]

                                As cores do ano passado era lindo...

                                Agora com esse azul opaco, com essa risca vermelha e com os pneus com enormes letras BFGoodrich.... ai ai[xx(]

                                Comentário


                                  #76
                                  Sarrazin tops Monte shakedown

                                  Stephane Sarrazin - SubaruWorks Subaru asphalt star Stephane Sarrazin has topped the times in the final shakedown for this weekend's 2006 season-opening Rallye Automobile Monte Carlo. The French former racing star beat Ford's double champion Marcus Gronholm to the top time on the Sospel test stage.

                                  Spanish privateer Xavier Pons narrowly pipped Kronos Total Citroen team-mate and reigning double champion to the third-fastest time in wet and slushy conditions. Red Bull Skoda driver Gilles Panizzi and Peugeot privateer Toni Gardemeister set the fifth and sixth-fastest times respectively.

                                  As far as weather goes for the start of the competitive action tomorrow morning, ice looks set to be the subject de jour - especially in the higher altitude stages. Although significant snow was reported on the mountain roads during the recce over the past few days, the rise in temperatures pre-weekend means that much of this is likely to have melted. This, however, raises the prospect of ice as meltwater re-freezes in the cooler temperatures overnight and during the day in shaded areas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    WRC: Monte Carlo lança os dados
                                    Data: 19/01/2006 01:57

                                    Tal como manda a tradição o Rali de Monte Carlo marca o início de mais um Campeonato Mundial de Ralis, este ano com bastantes alterações sem ser possível perceber se será um dos mais pobres dos últimos anos ou não.

                                    Com apenas três marcas presentes, duas oficiais e uma semioficial, e mais três equipas privadas nomeadas para marca pontos no campeonato M2, este campeonato poderá revelar-se interessante pela diversidade, ou talvez não. Em relação ao novo campeonato de construtores, que acaba por ser um campeonato de equipas, aconselhamos a leitura da notícia cujo link se encontra no rodapé desta página. Para já, está garantida muita neve e gelo na prova deste fim de semana.

                                    Para começar, temos as habituais duas provas com condições muito particulares e que poucas conclusões nos poderão dar devido à neve. No entanto, mesmo com essas características em Monte Carlos Sebastien Loeb tem terreno para se exprimir de forma superior, desde que o revisto Xsara esteja à altura.

                                    Vamos ver quem serão as principais forças em presença em 2006.

                                    Kronos Total Citroen WRT
                                    O abandono da Citroen do mundial foi basicamente no papel. A marca francesa entregou a participação no mundial de 2006 à Kronos, marca que em 2005 tão boa conta deu de si e conseguiu ganhar o concurso à Oreca para correr com os Xsara semioficiais. A equipa de Marc Van Dalen recebe os carros da Citroen adaptados às novas especificações e terá em Sebastien Loeb o seu "ponta de lança". No entanto a equipa belga recebe também um enorme suporte da marca do double chevron, pelo que Loeb terá uma estrutura com quase a mesma dimensão da que tinha em 2006. Sebastien Loeb terá em Xavier Pons o seu companheiro de equipa na maioria das provas, estando Daniel Sordo presente com outro carro em meia dúzia de ralis do mundial. A maior curiosidade é ver se o revisto Xsara WRC mantém a quase total invencibilidade revelada em 2005.



                                    BP-Ford World Rally Team
                                    A Ford parte para o mundial de 2006 com um carro completamente novo, o qual já deu um ar da sua graça no Rali da Austrália. Com um orçamento reduzido, o construtor de Detroit tenta a todo o custo obter o título mundial que lhe foge há mais de duas décadas, curiosamente duas décadas em que os Ford têm sido sempre vistos com representação de topo. Marcos Gronholm e Mikko Hirvonen são os homens que irão conduzir os Focus WRC06, carros que foram desenvolvidos de raiz para as novas regras e que por conseguinte têm uma teórica vantagem em relação à concorrência.



                                    Subaru World Rally Team
                                    Juntamente com a Ford o construtor japonês um dos dois que estará presente a nível oficial. Uma nova versão do já conhecido Impreza WRC é o que Petter Solberg terá à disposição. O norueguês campeão de 2003 terá ao seu lado Chris Atkinson na maioria das provas e ainda contará com Stephane Sarrazin nas provas de asfalto para conduzir o Impreza. Os pneus Pirelli mantêm-se a equipar os carros da estrutura de David Lampworth, o que na maioria das ocasiões poderá representar uma desvantagem.



                                    Omv-Peugeot Norway
                                    Esta será a equipa de topo de todas as que utilizarão os Peugeot 307 WRC "herdados" de fábrica na sua versão de 2005. Manfred Stohl e Henning Solberg juntaram os seus patrocinadores para colocar na estrada dois Peugeot que serão assistidos pela estrutura da Bozian. Para começar os carros serão equipados com os pneus Michelin que agora estão rebatizados de BF Goodrich, o que à partida deverá resultar numa melhoria de performance. O irmão de Petter Solberg tem um programa mais reduzido que Manfred Stohl, o norueguês tem prevista a participação em 12 provas, a saber, Monte Carlo, Suécia, México, Argentina, Itália, Grécia, Finlândia, Chipre, Turquia, Austrália, Nova Zelândia e País de Gales. Stohl tinha previsto apenas uma prova a mais que era a Alemanha, mas a OMV acabou por lhe proporcionar a disputa integral do campeonato mundial. Pelas prestações evidenciadas em 2005, crê-se que o austríaco possa ser o melhor dos pilotos que correm por uma equipa M2. Henning Solberg ainda carrega muito o nome "Solberg", já que a sua experiência no mundial é muito reduzida.




                                    Stobart VK M-Sport Ford Rally Team
                                    Depois de em 2005 a Ford ter colocados diversos Focus WRC nas mãos de pilotos privados que alugavam o seu serviço e eram inscritos pela equipa oficial, este ano assiste-se a uma separação com a entrega dos carros dos privados a esta nova equipa que resulta da junção de forças de Eddie Stobart e Steve Peres. Os carros contarão com apoio técnico da M-Sport e têm definido apenas um piloto para toda a temporada: Mathew Wilson, o filho de Malcon Wilson que com apenas 18 torna-se o mais jovem piloto a conseguir uma temporada mundial completa. Não se esperam grandes resultados de Wilson jr., porque este tem mesmo muito que aprender na condução do Focus WRC de 2005. Em Monte Carlo será Pieter Tsjoen quem conduzirá o segundo carro, mas nas restantes provas os nomes variarão, desde Kosti Katajamaki até Perez Companc, isto segundo as poucas informações que ainda existem em relação ao futuro do segundo carro, já que há rumores a darem como certa a presença também de Roman Kresta.



                                    Red Bull-Skoda Team
                                    A equipa austríaca gerida por Raimund Baumschlager está construída à imagem do seu jovem protegido de 21 anos Andreas Aigner, sendo esta estrutura uma das que recebe os Skoda Fabia WRC da marca checa, a outra será a equipa de Jan Kopecky. Em relação à formação austríaca, estará presente em 12 provas com o jovem Aigner a garantir presença permanente no primeiro carro. O segundo carro será distribuído por diversos pilotos, sabe-se que Gilles Panizzi é o escolhido para Monte Carlo e Mathias Ekstrom é o escolhido para a Suécia. O nome de Colin McRae não está excluído, até porque a equipa dispõem de um Fabia WRC versão 2006 para Panizzi correr em Monte Carlo, carro esse que também poderá ser utilizado por McRae, já que estes dois pilotos fazem parte da lista de 11 nomes que não podem conduzir os carros de 2005.



                                    E os outros? Para além destes nomes, há mais privados, ainda que não inscritos no campeonato de construtores / equipas. Toni Gardmeister estará presente para já em Monte Carlo com um Peugeot 307 WRC assistido pela equipa Astra, Gigi Galli conseguiu garantir apoios para correr com um Lancer WRC nas duas primeiras provas, tendo Harri Rovanpera como companheiro de equipa na Suécia, podendo este programa estender-se a mais provas atá por interesse da própria Mitsubishi. François Duval também estará presente, mas com um programa parcial de 7 provas com um Skoda Fabia WRC da equipa First.

                                    Como se pode constatar a diversidade é muito interessante, agora só resta saber qual o andamento desta gente toda e desta verdadeira mescla de viaturas e preparadores.

                                    A partir de 6ª feira já teremos uma amostra.

                                    www.sportmotores.com

                                    Comentário


                                      #78
                                      SS3: Stage cancelled

                                      The third stage of this weekend's 2006 season-opening Rallye Automobile Monte Carlo has been neutralised. The first 11 cars on the road have driven through it at non-competitive pace and are now heading back to the service park in Monaco.

                                      Discussions will now be held to decide the status of this morning's first loop of the rally. A blockage of the road section before SS1 prevented all but the first 11 cars reaching the stages. The remaining competitors were sent back to Monaco without completing any of the first three stages. Reports now suggest that the decision to neutralise SS3 was taken in line with the event's sporting regulations.

                                      Officials seem to be faced with two possible choices. The first would be to simply cancel all three morning stages. The second would be to base the order on the times set by the 11 cars and hand notional times to the rest of the field.



                                      começa mal [xx(]

                                      Comentário


                                        #79
                                        SS1: Loeb sets early pace

                                        Reigning double champion Sebastien Loeb proved he's lost none of his speed in the off-season switch to a privateer team, blasting through the opening stage of the Rallye Automobile Monte Carlo to be easily quickest of the 11 drivers who completed the test.

                                        Loeb raced his Kronos Total Citroen through the 22.23 kilometre stage from St Sauvier sur Tinee to Beuil 25.5 seconds faster than Panizzi, who reckoned he'd taken a conservative approach to the stage. "I drove carefully," said the Frenchman.

                                        Gilles Panizzi was second fastest in the Red Bull Skoda and Gigi Galli third in his Ralliart Italy Mitsubishi before a delay caused by congestion on the link section before the stage forced the number of cars running on the stage to be limited to the top 11.

                                        Galli was just half a second slower than Panizzi and pleased with his tyre choice for this section, but he was unsure whether it will prove the best compromise for all three tests the crews have to complete before the next service halt.

                                        Ford's Marcus Gronholm was only fourth quickest in the first of the factory Focus WRCs, but was still in optimistic mood after spinning and also stalling several times in the section. The Finn was 35.5sec slower than Loeb.

                                        Subaru's Chris Atkinson and Peugeot privateer Toni Gardemeister completed the top six on a stage where tyre choice proved crucial. Those like Subaru drivers Stephane Sarrazin and Petter Solberg and Ford runner Mikko Hirvonen who'd gone for slicks lost out big time - a distraught Solberg was slowest of the 11 and almost two minutes behind Loeb.

                                        SS2: Gronholm makes his mark

                                        Double champion Marcus Gronholm struck back on the second stage of the new World Rally Championship season. Ford's Finn beat opening stage winner Sebastien Loeb to the top time, with Red Bull Skoda driver Gilles Panizzi third fastest on the test.

                                        Gronholm was 2.5 seconds quicker than Loeb through the 13.6-kilometre stage from Guillaumes to Valberg and is now up to third overall and . The Kronos Total Citroen driver, on the other hand, is still 34sec ahead of Gronholm overall, though, with Red Bull Skoda driver Panizzi second overall, 30.9s behind Loeb.

                                        Gigi Galli was fourth best in his Ralliart Italy Mitsubishi and though he's down to fourth overall he's still well in the hunt, just 5.4sec behind Gronholm overall. Subaru's Chris Atkinson and Peugeot privateer Toni Gardemeister were again fifth and sixth best and are placed fifth and sixth overall respectively.

                                        As on SS1 those running on slicks continued to suffer. Subaru's Stephane Sarrazin was the best of them with the seventh best time - 50.7sec slower than Loeb. The Frenchman's team leader Petter Solberg dropped over a minute here and the Norwegian's hopes of a good start to the season are in tatters. He is already a massive 2m59.0s behind Loeb.


                                        Solberg volta a fazer das suas [8][8][8][8]

                                        Comentário


                                          #80



                                          [img][/img]

                                          Comentário


                                            #81
                                            A foto de conjunto

                                            Comentário


                                              #82
                                              [B)][B)][B)]

                                              Comentário


                                                #83
                                                A SS1 foi cancelada por causa de uns agricultores que cortaram a etapa após a passagem de 11 carros, com os seus tractores... Isto fez com que se levatasse a hipotese do cancelamento das 3 primeiras SS. Estes agricultores não têm mais nada que fazer...[8]

                                                Comentário


                                                  #84


                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Tempos dos parciais das especiais do rali, em directo:

                                                    http://www.zone.ee/wrcmasters/analyz...=5&results=1va


                                                    Loeb já com 1:16min para Gronholm [8D]..nada mau para 1 privado!
                                                    Mesmo que tivessem anulado as 2 primeiras especiais, ja tinha ganho outro tanto na 4ª e 5ª especial.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Loeb para que saiu na ultima especial do dia...n sei se saiu de estrada ou teve problemas. Deve voltar amanha com 1 penalizaçao de 5min.

                                                      Agora é q isto vai animar [:I]

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        [B)][B)]Esse impreza tá lindo... Fora o 22B/Type-R acho que é o mais lindo de sempre.
                                                        Pelo menos com quatro portas é o mais lindo[B)]

                                                        Será que vão ter uma versão a diesel[|)]

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Final do 1º dia

                                                          1 M. GRÖNHOLM 1:09:30.8
                                                          2 C. ATKINSON 1:10:54.5
                                                          3 T. GARDEMEISTER 1:10:57.9
                                                          4 G. PANIZZI 1:11:05.4
                                                          5 M. STOHL 1:11:09.9
                                                          6 F. DUVAL 1:11:36.3
                                                          7 P. SOLBERG 1:12:04.9
                                                          8 S. SARRAZIN 1:12:17.6
                                                          9 D. SORDO 1:13:28.2
                                                          10 M. HIRVONEN 1:13:29.6

                                                          Atkinson o melhor Subaru, mas n esta inscrito para o titulo constructores neste rali.
                                                          2 307 nos 5 primeiros lugares... e os Skodas a andarem bem!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

                                                            A SS1 foi cancelada por causa de uns agricultores que cortaram a etapa após a passagem de 11 carros, com os seus tractores... Isto fez com que se levatasse a hipotese do cancelamento das 3 primeiras SS. Estes agricultores não têm mais nada que fazer...[8]


                                                            Em França é assim, não são os pacatos papalvos dos portugueses que se satisfazem somente com «conversa da treta». Eles são mais pela acção concreta em vez do «peco-mecos» cá da terreola.

                                                            Se o poder político em França troçasse dos cidadãos 1/10 do que por cá se faz, havia uma revolução ou uma guerra civil.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Monte Carlo - 1ª etapa: Gronholm lidera depois da confusão

                                                              A dupla Marcus Gromholm / Timo Rautiainen estão na liderança do Rali de Monte Carlo depois de cumprida uma acidentada primeira etapa da prova que abre o mundial de ralis 2006.

                                                              Nas primeiras três classificativas apenas 11 carros fizeram a prova, já que uma manifestação de agricultores que bloquearam a estrada com tractores impediu que os restantes acedessem ao 1º troço. Nessa ronda, Sebastien Loeb foi o único a optar por pneus com pregos e isso valeu-lhe uma vantagem de 1 minuto sobre Gilles Panizzi que esteve imparável com o Skoda da Red Bull. A 3ª classificativa acabou por ser anulada devido ao excesso de publico. Os concorrentes que não disputaram estas classificativas acabaram por receber um tempo virtual decidido pelo colégio de comissários.

                                                              A segunda ronda de classificativas voltou a mostrar um forte andamento de Loeb, juntamente com François Duval que venceu o 5º troço com o Skoda Fabia WRC da First Motorsport. Só que Loeb acabou por sair de estrada no início da 6ª PE e deitou tudo a perder ao ser obrigado a abandonar. Os estragos foram pouco e o Citroen Xsara WRC da Kronos irá estar à partida da 2ª etapa graças ao sistema “superally”. Loeb parte com 3m36s de atraso para o líder na 9º posição da geral.

                                                              Marcus Gronholm vê-se assim na frente da prova depois de uma etapa que até lhe correu bem ao revelar-se o “melhor dos outros. Gronholm está de certa forma isolado na liderança, só que com os pisos mistos e extremamente traiçoeiros da prova monegasca 1m23s não é nada. Chris Atkinson é o espectacular 2º classificado com o Subaru Impreza, o jovem australiano está a fazer uma prova muito boa. Toni Garmeister com o Peugeot 307 WRC assistido pela Astra ocupa o lugar mais baixo do pódio, de todos os Peugeot ele foi o melhor ao longo do dia graças à sua regularidade.

                                                              Gilles Panizzi está no 4º lugar com o melhor Skoda da equipa Red Bull, o francês teve um fabuloso início de etapa ao ocupar o 2º posto na primeira ronda das classificativas, só que da parte da tarde o seu andamento não foi tão rápido. Manfred Stohl no Peugeot da OMV é o 5º classificado. François Duval com o Skoda da First é 6º depois de ter vencido a 5ª classificativa, só mesmo os problemas de travões impediram o belga de ir mais longe.

                                                              Stephane Sarrazin está no 7º lugar depois de ver Petter Solberg abandonar na ligação devido a uma fuga de óleo possível de ser reparada apenas no parque de assistência. Solberg partirá do 17º a 7m18s de Gronholm. O 8º e 9º lugares pertencem respectiavente a Daniel Sordo a estrear-se com o Citroen Xsara WRC e a Mikko Hirvonen. Dois pilotos que se mantiveram muito regulares ao longo do dia sem cometerem erros mas sem realizarem tempos exuberantes. Para Hirvonen a excepção foi um gancho onde deixou o carro ir abaixo perdendo mais de 30seg.

                                                              Em relação a desistentes destaca-se o abandono de Gigi Galli que saiu de estrada. À partida para a 2ª etapa os lugares cimeiros estão separados por poucos segundos, deixando antever um segundo dia bem interessante. Espera-se que seja menos complexo que o de hoje, pois na 1ª secção da prova a confusão foi enorme, com informações contraditórias a surgirem a todo o momento.

                                                              Classificação após a 1ª etapa:
                                                              1º Marcus Gronholm – Ford Focus WRC – 1h09m30,8s
                                                              2º Chris Atkinson – Subaru Impreza WRC – a 1m23,7s
                                                              3º Toni Gardmeister – Peugeot 307 WRC – a 1m27,1s
                                                              4º Gilles Panizzi – Skoda Fabia WRC – a 1m34,6s
                                                              5º Manfred Stohl – Peugeot 307 WRC – a 1m39,1s
                                                              6º François Duval – Skoda Fabia WRC – a 2m05,5s
                                                              7º Stephane Sarrazin – Subaru Impreza WRC – a 2m46,8s
                                                              8º Daniel Sordo – Citroen Xsara WRC – a 3m57,4s
                                                              9º Mikko Hirvonen – Ford Focus WRC – a 3m58,8s
                                                              10º Xavier Pons - Citroen Xsara WRC - a 4m10,0s

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X