Chris Atkinson, especialista em pisos de terra, e estreante em Monte-Carlo está em 2º lugar, o que só prova que é um futuro (senão presente) valor para o Mundial. Ou então o "culpado" é o desempenho do Subaru...
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JRodrigues, olha que eu acho que o Impreza do Aktinson é versao 2005.. a confirmar depois;)
Primeiras 3 especiais do 2º dia, e Loeb ja esta a 21s de Sarrazin e a 30s de Atkinson! Gronholm é que está a andar mt bem....mt veloz este novo Focus.
1 M. GRÖNHOLM 1:57:10.7
2 M. STOHL 1:59:09.5
3 T. GARDEMEISTER 1:59:19.7
4 C. ATKINSON 1:59:57.8
5 S. SARRAZIN 2:00:06.2
6 S. LOEB 2:00:27.5
7 G. PANIZZI 2:01:01.9
8 M. HIRVONEN 2:01:36.1
9 D. SORDO 2:01:46.5
10 X. PONS 2:02:26.2
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citação:Originalmente colocada por GreatAsaf
Nep, JRodrigues. O Sarrazin e o Solberg estão com o Subaru 2006 e o Atkinson está com o 2005 adaptado às especificações 2006. Só vai ter o 2006 a partir da Suécia.
Basta ver a traseira ( principalmente os farois ) para se perceber isso.
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Uma das "novas" regras do WRC que permite aos pilotos regressar ao rali no dia seguinte após uma desistência, tem que se lhe diga. Se por um lado aumenta o espectáculo, por outro retira verdade desportiva ao rali..
1 GRÖNHOLM
2 STOHL
3 GARDEMEISTER
4 LOEB
5 SARRAZIN
6 ATKINSON
7 PANIZZI
8 HIRVONEN
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citação:Originalmente colocada por JRodrigues
podem-me dar as 40 chicotadas [8)]
Até pela fotografia podia-se ver que os faróis da versão anterior
Um grave erro pela minha parte.
Cumps
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citação:Originalmente colocada por JRodrigues
Uma das "novas" regras do WRC que permite aos pilotos regressar ao rali no dia seguinte após uma desistência, tem que se lhe diga. Se por um lado aumenta o espectáculo, por outro retira verdade desportiva ao rali..
1 GRÖNHOLM
2 STOHL
3 GARDEMEISTER
4 LOEB
5 SARRAZIN
6 ATKINSON
7 PANIZZI
8 HIRVONEN
Ps.: tenho de ir ver os novos regulamentos...
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A regra acaba por ser justa pois o Loeb acabou com mais de 2 minutos de diferença para o Gronholm ( ele liderava o rali com uma vantagem de 3 minutos, logo levou com 5 minutos de penalização segundo as regras SuperRally e como não alterou nada, ficou com apenas 2min de desvantagem....se tivesse alterado algum componente do carro, a sua classificação não contaria para o mundial).Se fosse um piloto normal num carro normal, nunca mais chegaria a uma pontuação decente.
Mas visto que é o Loeb, num Xsara, podesse esperar uma grande recuperação. À lá Vatanen em 85, no mesmo rali.
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NOTAS 1ª ETAPA
- Sebastien Loeb entrou com ritmo muito rápido e liderou até à 5ª especial
- Saída de estrada levou Loeb recorrrer ao Super-Rali regressando com mais 3m43s para Gronholm
- Gronholm esteve sempre entre os primeiros lugares ascendo à liderança após o atraso de Loeb
- Manifestação de agricultores levou ao cancelamento das duas primeiras especiais após 11 concorrrentes terem feitos esses troços
- Excesso de público levou à anulação da 3ª especial
- Petter Solberg muito penalizado pela escolha de pneus slicks
- Solberg desiste com problemas de motor que não são possíveis de reparar
- Excelente prestação dos Skoda Fabia de Duval e Panizzi, que chegou a ser segundo no rali
- Prestação segura de Chris Atkinson que é 2º classificado
- Excelente 3º lugar de Toni Gardmeister
COMANDANTES SUCESSIVOS
Sebastien Loeb (1ª à 5ª pec); Marcus Gronholm (6ª pec)
VENCEDORES DOS TROÇOS
Sebastien Loeb (2); Marcus Gronholm (2); François Duval (1) (Anulada a 3ª especial)
DESISTÊNCIAS
Petter Solberg; Gigi Galli
CLASSIFICAÇÃO
1º Marcus Gronholm - Ford Focus WRC 1h09m30,8s
2º Chris Atkinson - Subaru Impreza WRC a 1m23,7s
3º Toni Gardmeister - Peugeot 307 WRC a 1m27,1s
4º Gilles Panizzi - Skoda Fabia WRC a 1m34,6s
5º Manfred Sthol - Peugeot 307 WRC a 1m39,1s
6º François Duval - Skoda Fabia WRC a 2m05,5s
7º Stefan Sarrazin - Subaru Impreza WRC a 2m46,8s
8º Sebastien Loeb - Citroen Xsara WRC a 3m43,6s
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citação:Originalmente colocada por GreatAsaf
A regra acaba por ser justa pois o Loeb acabou com mais de 2 minutos de diferença para o Gronholm. Se fosse um piloto normal num carro normal, nunca mais chegaria a uma pontuação decente.
Mas visto que é o Loeb, num Xsara, podesse esperar uma grande recuperação. À lá Vatanen em 85, no mesmo rali.
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citação:Originalmente colocada por panpipe
citação:Originalmente colocada por JRodrigues
Uma das "novas" regras do WRC que permite aos pilotos regressar ao rali no dia seguinte após uma desistência, tem que se lhe diga. Se por um lado aumenta o espectáculo, por outro retira verdade desportiva ao rali..
1 GRÖNHOLM
2 STOHL
3 GARDEMEISTER
4 LOEB
5 SARRAZIN
6 ATKINSON
7 PANIZZI
8 HIRVONEN
Ps.: tenho de ir ver os novos regulamentos...
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citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves
É o "super rali", que já havia o ano passado. Por cada especial que nao termine, é-se penalizado em 5min no final da etapa. Solberg só n voltou hoje, pq n pode trocar de motor, senao tb voltava. Chegou a fazer isso o ano passado, ja nao sei em q rali....mas já estava "lá atrás".
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Final da 2ª Etapa
1 GRÖNHOLM - FORD 02:36:10 0.0
2 GARDEMEISTER - PEUGEOT 02:38:16 +2:05.9
3 STOHL - PEUGEOT 02:38:19 +2:08.8
4 LOEB - CITROEN 02:38:51 +2:41.6
5 SARRAZIN - SUBARU 02:39:13 +3:03.4
6 ATKINSON - SUBARU 02:40:53 +4:42.8
7 SORDO - CITROEN 02:41:11 +5:01.6
8 PANIZZI - SKODA 02:41:30 +5:20.0
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