Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MotoGP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    .

    Comentário


      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

      É o típico portuga do futebol, esquecem que isto é corridas, é logo violência... ali nas corridas todos querem ganhar, acidentes destes acontecem, basta olhar para o incidente entre o Marini e o Bastianini na corrida Sprint, e ambos da estrutura VR46... o Bastianini foi parar ao estaleiro, o Marini desculpou-se, pronto, segue a vida. (no entanto o Marini não levou nenhuma penalização... e o Mir por menos levou...)

      Vindo de ti até que é engraçado esse moral.

      Contudo, não vi mal nenhum no que disseram, mas talvez tenha um sentido de humor diferente. Eu que normalmente critico a Sport TV pela escolha de comentadores que tem nos desportos motorizados (menos na NASCAR, V8 e indy) não tenho nada assinalar no que disseram, muito menos relacionar o que eles disseram a violência.

      Em relação à penalização, não me surpreende, aliás não se esperava nada mais que isto.

      Comentário


        Miguel sabe como dar a resposta. É ficar mais alto que os outros no pódio. Venha o próximo.

        Comentário


          Não comparar o acidente do Marini com o do Mir e muito menos do MM, o Mir tentou enfiar onde não podia e bateu no FQ, o MM foi tresloucado, falhou a travagem, bate no Martin e varre o MO... o Marini ao tentar a ultrapassagem perdeu a frente e na sua queda embateu no EB e daí não ter sido penalizado.

          Comentário


            Bem, que fds frustrante! Primeira prova do ano, correr em casa e num circuito que gosta, nova equipa e ainda o facto de com o avançar do campeonato, o défice de desenvolvimento da moto tenderá a criar fosso competitivo para as restantes. Não merecia, depois do erro de ontem, hoje o atropelo de Marquez!

            Evidentemente que as regras estão definidas e embora as interpretações possam definir muito o que acaba por acontecer, mas manobras como a de hoje não podem ir lá com long laps, se é para participar, então que arranque do final da grelha. Não se trata de ter sido ao português, MM é useiro e vezeiro na conduta, não pode ter enquadramento semelhante ao que Mir fez ontem. Aqui anda-se muito depressa e um pequeno erro naturalmente provoca toques, mas pôr em causa a integridade física de outros pilotos com manobras estupidas! Os travões não são desculpa.

            Marquez é porventura o mais genial piloto que já vi correr (e já vi muitos), mas quando pára o relógio... que se parta sozinho é um conto, levar outros para o mesmo destino é que não.

            No que à parte desportiva diz respeito, maior destaque obvio para Bagnaia, a dizer presente na candidatura ao bi. Mota rápida e solidez na condução, vida difícil para a concorrência, nomeadamente, o anterior campeão que andou perdido no meio do pelotão.

            Hoje já tivemos as Aprilias "boas" na frente, ou melhor, a do MV, que paulatinamente parece ir tomando destaque na equipa. Também as KTM se chegaram mais ao topo, os acidentes ajudaram e Binder esteve em destaque, mas faltou-lhe o habitual para que o resultado fosse melhor do que sensação que deixaram.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
              Mas há malta muito estúpida, lembro-me de um dos comentadores da Sport Tv logo a incentivar à violência depois do toque entre o Marquez e o Oliveira.

              "O Marquez é melhor sair escoltado do autódromo..."

              Que ridículo...
              Eu vi pela BT Sport e no fim disseram mais ou menos a mesma coisa, disseram que teria sair de helicóptero, acho que não é um incitamento à violência, mas sim uma ilação muito obvia.

              Comentário


                Nada a acrescentar.

                image.png

                Comentário


                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                  Não comparar o acidente do Marini com o do Mir e muito menos do MM, o Mir tentou enfiar onde não podia e bateu no FQ, o MM foi tresloucado, falhou a travagem, bate no Martin e varre o MO... o Marini ao tentar a ultrapassagem perdeu a frente e na sua queda embateu no EB e daí não ter sido penalizado.
                  Para mim é muito mais incidente de corrida o do Mir com o Quartararo, do que o Marini com o Bastianini, nunca na vida que o Marini conseguia fazer a curva àquela velocidade.

                  Eu nem percebo onde é que eles estavam com a cabeça para resolverem penalizar o Mir, isto é MotoGP, há toques e coisas do género...

                  https://www.youtube.com/shorts/g0qIYTHSMYU

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                    Eu vi pela BT Sport e no fim disseram mais ou menos a mesma coisa, disseram que teria sair de helicóptero, acho que não é um incitamento à violência, mas sim uma ilação muito obvia.
                    Sim, basicamente é como dizer: vão-lhe fazer uma espera para lhe irem ao focinho... 🤣 típico tuga...

                    Já agora, porrada em quem tem vestes do Marc Marquez, filhos da mãe! 😂

                    Comentário


                      Espargaró: "O acidente de Marc Márquez parece-me gravíssimo. Podia ter rebentado o joelho ao Miguel Oliveira e ficava sem correr o resto da vida. Foi um impacto brutal." "Não aprendemos. Depois das quedas de ontem, hoje arrancámos de forma igual."

                      Comentário


                        .

                        Comentário


                          Desde 2019, Miguel Oliveira teve 11 quedas na MotoGP, seis delas foram provocadas por adversários.

                          Comentário


                            .

                            Comentário


                              Marc Marquéz:

                              First of all I want to say that I am very sorry to Oliveira, his team and the Portuguese fans because it was his race. I did a really big mistake today, of course it was not my intention to have this happen, my intention was not even to overtake Martin at that point, but I had a massive lock with the front. Maybe the hard front was not fully up to temperature, I released the brakes and the bike went inside.
                              I avoided Martin but made contact with Oliveira. I straight away went over to Miguel and then in the medical centre I went to check on him – fortunately it looks like he is OK and this is the most important thing.
                              On my side I have some pain in my right hand and with my knee but this is not so important at the minute. I fully accept and respect the penalty of the double long-lap during the Argentina GP because I did a mistake.

                              Comentário


                                Quando o marquez passou de boleia na acelera junto ao público, houve lá alguns que até a grade roeram.

                                Em relação ao autódromo e à organização, começa a ser difícil adjectivar a desgraça. Aliás, na minha opinião tem piorado até, e mesmo com facilidade no bilhete e acesso privilegiado, muito dificilmente lá coloco de novo os pés. Com menos de meia casa, o desespero de pessoas ao sol, horas, em filas para poder comprar uma água ou usar a casa de banho.




                                ​​​​​​

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                  Espargaró: "O acidente de Marc Márquez parece-me gravíssimo. Podia ter rebentado o joelho ao Miguel Oliveira e ficava sem correr o resto da vida. Foi um impacto brutal." "Não aprendemos. Depois das quedas de ontem, hoje arrancámos de forma igual."

                                  Esse homem tem razão, já ontem alertou para o problema de agressividade consequência do novo modelo de corridas. Até falou na sugestão de criarem uma comissão de pilotos como existe noutros desportos. Até disse algo assim" prezo muito a minha família e a bicicleta...". Tem o irmão no hospital, e mesmo assim alguns portugueses já o estavam a acusar de ser chorão. Ridículo...

                                  Acho que é unânime que honrem todos nós adeptos gostamos muito da corrida, no entanto foi evidente os níveis de agressividade muito elevados ao longo de todo o fim de semana.

                                  Ou seja, se os treinos estão a correr mal, os pilotos começam a arriscar mais que a conta ainda no fp2.
                                  Depois se fazem uma má classificação é altamente penalizador, porque são 37 pontos que estão em jogo!

                                  Para quem sai na frente, espetacular! Vão correr e provavelmente sacar muitos pontos, agora quem parte de 10° para baixo está completamente lixado. Na Sprint Race vai ter de arriscar demasiado para se chegar à frente e nem sequer pode jogar com a gestão de corrida, e no dia seguinte volta a sair da mesma posição, ter de recuperar imenso para chegar à frente.

                                  Posto isto, acho que deviam tomar medidas mais drásticas para penalizar estes excessos, e aí estou de acordo com o Aleix Espargaro: devia ficar de fora do próximo GP.
                                  E deviam implementar uma medida do género: acidente nos FP ou Q: fora da Sprint Race, acidente na sprint Race: fora da corrida. Acidente na corrida: fora do GP seguinte.

                                  Sair atrás para um piloto como o Marc, pode até prejudicar outros pilotos que vão levar com ele em várias ultrapassagens.

                                  Mas pode ser que este GP lhe pede na consciência e o acalme, pelo menos durante uns tempos...
                                  ​​​​​​

                                  Comentário


                                    So agora pude ver a corrida do Motogp, e nem sei que dizer do MM...

                                    Mas em minha opiniao este gajo ou vai acabar a matar-se ou a matar alguem. O número de quedas de lesoes fisicas que tem na sua carreira explicam tudo.

                                    De que serve ser o mais rápido do pelotão se passa mais tempo hospitalizado que em cima da moto?...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Quando o marquez passou de boleia na acelera junto ao público, houve lá alguns que até a grade roeram.

                                      Em relação ao autódromo e à organização, começa a ser difícil adjectivar a desgraça. Aliás, na minha opinião tem piorado até, e mesmo com facilidade no bilhete e acesso privilegiado, muito dificilmente lá coloco de novo os pés. Com menos de meia casa, o desespero de pessoas ao sol, horas, em filas para poder comprar uma água ou usar a casa de banho.




                                      ​​​​​​
                                      Essa foi a minha experiência há uns anos. Só me enganam uma vez... Vê -se pior que em casa e ainda estive 40 minutos para comprar uma imperial e um pacote de batatas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                        So agora pude ver a corrida do Motogp, e nem sei que dizer do MM...

                                        Mas em minha opiniao este gajo ou vai acabar a matar-se ou a matar alguem. O número de quedas de lesoes fisicas que tem na sua carreira explicam tudo.

                                        De que serve ser o mais rápido do pelotão se passa mais tempo hospitalizado que em cima da moto?...
                                        E consta que também acertou no Jorge Martin, acho que ficou com uma fractura junto ao tornozelo...

                                        Edit: afinal foi isto: O Jorge Martin passou pelo checkup e foi constatado uma pequena fratura no primeiro dedo do pé direito, mas ele foi declarado apto.
                                        Editado pela última vez por Diamondplus; 26 March 2023, 20:22.

                                        Comentário


                                          .

                                          Comentário


                                            As Ktm é que são caso de estudo, ainda não percebi muito bem o que esperar delas.

                                            Durante as sessões de treino, qualificação e Sprint só o Miller andava nos primeiros lugares, depois na corrida o Binder faz uma grande recuperação e acaba na frente do Miller...

                                            Vai ser uma dupla de pilotos interessante de seguir.

                                            Comentário


                                              Um detalhe, se o Marquez falhar o próximo GP por lesão, a punição que levou (2 long laps) desaparece... não vai ter de cumpri-la caso corra depois no 3º GP por exemplo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                Quando o marquez passou de boleia na acelera junto ao público, houve lá alguns que até a grade roeram.

                                                Em relação ao autódromo e à organização, começa a ser difícil adjectivar a desgraça. Aliás, na minha opinião tem piorado até, e mesmo com facilidade no bilhete e acesso privilegiado, muito dificilmente lá coloco de novo os pés. Com menos de meia casa, o desespero de pessoas ao sol, horas, em filas para poder comprar uma água ou usar a casa de banho.




                                                ​​​​​​
                                                Parece que nada mudou em relação à organização desde que fui ver a F1 há uns anos... Já era tempo de melhorarem.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                  Parece que nada mudou em relação à organização desde que fui ver a F1 há uns anos... Já era tempo de melhorarem.
                                                  Mas é falta de infraestrutura ou pura má organização?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                    As Ktm é que são caso de estudo, ainda não percebi muito bem o que esperar delas.

                                                    Durante as sessões de treino, qualificação e Sprint só o Miller andava nos primeiros lugares, depois na corrida o Binder faz uma grande recuperação e acaba na frente do Miller...

                                                    Vai ser uma dupla de pilotos interessante de seguir.
                                                    A resposta para mim é muito simples: o Binder é um excelente piloto, em todos os sentidos. Um dos melhores do plantel.
                                                    A KTM claramente não é uma mota fácil, sofre bastante em determinadas circunstâncias e os pilotos têm de dar o melhor de si para conseguir resultados. Quando as condições se alinham, bons pilotos que têm vão conseguindo os resultados de forma bastante consistente, até.

                                                    Aliás, para mim a KTM tinha no ano passado uma das melhores e mais equilibradas duplas no Moto GP, prova disso foi no ano passado terem terminado em 2° como equipas, e em contrapartida a equipa satélite apresentar sempre péssimos resultados. Só o Miguel conseguiu apresentar bons resultados enquanto lá andou na tech 3, e a KTM também tem tratado bastante mal os pilotos que não apresentam os melhores resultados.

                                                    O Miller é que me surpreendeu mais este fim de semana, apesar de ser fã dele, não o acho tão bom como outros, mas parece ter encontrado algo surpreendente/casamento perfeito na KTM.
                                                    Na situação de corrida, claro está, o conhecimento e a experiência do Binder com a máquina fez a diferença na construção do resultado.

                                                    ​​​​​​Muitas vezes acho que os portugueses são injustos com o Brad Binder, sempre demonstrou ser um ótimo piloto e ótimo companheiro de equipa, mas as palas de "fanboy" dos tugas muitas vezes fazem desmerecer as suas qualidades e méritos, como se fosse claramente beneficiado e o colega de equipa sabotado, uma vergonha!

                                                    Comentário




                                                      Vamos ver se o homem recupera a 100% e não anda a correr ainda com dores.

                                                      Comentário


                                                        Epá! Nem sei que dizer do maluco do MM, acho-o o melhor do plantel, mas assim destroi toda a sua reputação, que já andava pelas ruas da armagura.
                                                        Esperemos que o Miguel esteja a 100% na Argentina.

                                                        Comentário


                                                          Nunca vamos saber como seria o final da corrida caso o Miguel não fosse abalroado, mas apos parecer bastante rápido se acabasse no pódio em casa numa equipa nova ia dar um ânimo brutal. Agora com este desfecho acho que vão ser piores as mazelas psicólogas do que físicas. Venha de lá melhor sorte!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                            Um detalhe, se o Marquez falhar o próximo GP por lesão, a punição que levou (2 long laps) desaparece... não vai ter de cumpri-la caso corra depois no 3º GP por exemplo.
                                                            E vai mesmo ficar de fora... operação à mão.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 1000k Ver Post

                                                              E vai mesmo ficar de fora... operação à mão.
                                                              Podia ser para sempre! para bem dele e dos outros pilotos!

                                                              Ninguém lhe retira a genialidade ou o que já fez, mas continua a ser um puro suicida! Se forem ver o historial de acidentes causados e sofridos... mete medo! Para quem ainda tiver dúvidas... que veja a quantidade de quedas, intervenções cirúrgicas, lesões...

                                                              Toda a gente sabe que o MotoGP é uma competição e há riscos, mas também há regras e princípios, mas parece que não são iguais para todos!!!

                                                              Já agora, o facto do maioral da Dorna, Carmelo Ezpeleta​, ser espanhol ajuda a explicar a forma leviana como o MM foi punido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X