Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MotoGP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pois, eu também acho o Sainz um bom piloto, acho é que cede facilmente sob pressão, mas pode ser apenas impressão minha.

    Comentário


      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

      O Miller e Marc Márquez são flops?

      Quanto ao Miller ainda dou o desconto, relativamente ao Márquez parece-me das coisas mais absurdas que ouvi. Goste-se ou não da personagem, o facto é que o homem farta-se de ganhar de todas as formas e mais algumas...

      .
      O miller está na classe GP há 8 anos, teve a melhor mota do pelotão durante duas épocas e tem 3 corridas ganhas no total.

      O marquez não ganha uma corrida desde 2021, acredito que uma jogada dessas da KTM seria um flop porque, na minha opinião, o homem já não consegue.

      Comentário


        Excelente GP!!
        Muito bem o Mig, claramente benificia quando é o piloto principal de uma equipa, seja ela de fábrica ou satélite, pelo apoio que deve receber. Foi assim na Tech3, e parece estar a ser na RNF. Mota capaz, competitiva.
        Com muito boas condições para poder ser o sucessor do Aleix, quando este se retirar.

        O Bagnaia é um piloto certo, correto, e tendo a melhor mota...faz maravilhas. Mas de facto sob pressão, acusa algo, pese embora a excelente recuperação que fez a época passada, quando percebeu que bastava dar tempo ao tempo, que a superioridade da mota ia fazer a sua parte.

        O que não seria se fosse o nosso Mig naquela mota.
        Se tivesse mais mercado e tivesse ido para a Pramac ou Gresini, podiamos sonhar com o Mig a acabar na Ducati de fábrica. Mas se acabar na Aprilia, não ficará mal servido. A mostrar-me bem melhor que Bezzechis, Zarcos, Digianantonios, Nakagamis, Pols, etc...

        Pena pena o MM ter abalrroado o Mig em Portimão, e impedido que tivesse corrido à chuva na Argentina. Hoje se calhar tínhamos uma muito boa classificação.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
          Excelente GP!!
          Muito bem o Mig, claramente benificia quando é o piloto principal de uma equipa, seja ela de fábrica ou satélite, pelo apoio que deve receber. Foi assim na Tech3, e parece estar a ser na RNF. Mota capaz, competitiva.
          Com muito boas condições para poder ser o sucessor do Aleix, quando este se retirar.

          O Bagnaia é um piloto certo, correto, e tendo a melhor mota...faz maravilhas. Mas de facto sob pressão, acusa algo, pese embora a excelente recuperação que fez a época passada, quando percebeu que bastava dar tempo ao tempo, que a superioridade da mota ia fazer a sua parte.

          O que não seria se fosse o nosso Mig naquela mota.
          Se tivesse mais mercado e tivesse ido para a Pramac ou Gresini, podiamos sonhar com o Mig a acabar na Ducati de fábrica. Mas se acabar na Aprilia, não ficará mal servido. A mostrar-me bem melhor que Bezzechis, Zarcos, Digianantonios, Nakagamis, Pols, etc...

          Pena pena o MM ter abalrroado o Mig em Portimão, e impedido que tivesse corrido à chuva na Argentina. Hoje se calhar tínhamos uma muito boa classificação.
          Eu acho que ele fez bem em escolher a Aprilia. Claramente a moto tem potencial e nota-se que ele encaixa lá muito bem. A equipa parece ter uma organização em termos de estrutura mais próxima dos pilotos e mais acessível. Mais humana se assim quisermos chamar.
          ​​​​​​

          Por sua vez a Ducati está sobrelotada. Tem o Peco, tem o Bastianini e tem o Martin, não estou a ver o Miguel a passar à frente de qualquer um destes 3.
          Depois tem o Bezzecchi, tem o Marini e tem o Zarco. Qualquer um deles é bom piloto, os dois primeiros são jovens, italianos e com potencial. O Zarco é um caso um pouco à parte, experiente e um osso duro de roer, mas que estranhamente nunca ganhou uma corrida...
          Agora têm o Alex Marquez que também não é mau. Não é o irmão, mas tem também um certa dose de loucura que nos faz colar ao ecrã.
          Acho que só o Giananananantonio anda lá a mais!

          O problema da Ducati é que aquilo é uma "fábrica" onde o piloto pouco importa: ou se adapta, ou gira a tombola e vem outro para o lugar.
          Depois sendo a Ducati a referência neste momento, qualquer jovem piloto e campeão nas camadas jovens ficará a salivar por um contrato com a Ducati, na volta leva um camião de euros atrás, e neste momento há um conjunto de jovens muito competitivo e de qualidade.

          Comentário


            Meanwhile a Honda LCR tem mais do quadruplo dos pontos da Honda oficial.

            Comentário


              Pois...fenómeno curioso.
              A Honda anda mesmo focada cada vez mais noutra coisa qualquer...estranho ainda fazer um Civic Type-R.

              Comentário


                Marquez continua de fora no próximo GP em Espanha.

                Estranho, ele fracturou o 1º metacarpo, julgava que seria o menos importante para guiar uma moto, mas afinal se calhar não.

                Comentário


                  Near instant karma.

                  Comentário


                    Vai swer substituído pelo Lecuona. Estou curioso.

                    Comentário


                      Acho q a diferença entre a LCR e a Honda Repsol vai aumentar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                        Vai swer substituído pelo Lecuona. Estou curioso.
                        Cuidado Oliveira... sai um entra outro kamikaze...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                          Marquez continua de fora no próximo GP em Espanha.

                          Estranho, ele fracturou o 1º metacarpo, julgava que seria o menos importante para guiar uma moto, mas afinal se calhar não.
                          Até pode ficar fora o resto da época, pouco acrescentará de positivo ao desporto.

                          Estará mais tempo no chão ou hospital que em cima da moto

                          Comentário


                            Entretanto o MotoGP é encurtado este ano. Cazaquistão não se vai realizar e não vai ser substituído por outro.

                            Menos um GP para o Miguel recuperar até à primeira posição do campeonato (deixem-me sonhar!!!).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post

                              Até pode ficar fora o resto da época, pouco acrescentará de positivo ao desporto.

                              Estará mais tempo no chão ou hospital que em cima da moto


                              è verdade sobretudo para aqueles que só agora descobriram que o Motogp existia.

                              Comentário




                                Originalmente Colocado por TCC Ver Post



                                è verdade sobretudo para aqueles que só agora descobriram que o Motogp existia.
                                Se a piada é para mim, não devias fazer esse juizo de valor, porque não sabes a minha idade nem à quantas décadas vejo corridas de 500 a dois tempos a 4 tempos e até chegarmos ao actual moto GP. 😊

                                De qualquer forma, vale a pena fazeres um inventário das corridas feitas e não feitas e dos pontos conquistados e perdidos nos ultimos anos pelo MM.

                                Comentário


                                • TCC
                                  TCC commented
                                  Editing a comment
                                  Nos últimos anos foi, 6 vezes campeão em MotoGp, 1 vez em 125, e 1 vez em Moto2....é só fazer as contas!


                                Nos ÚLTIMOS 3 anos o marquez ganhou 3 corridas e 0 campeonatos, num dos quais não pontuou, noutro ficou em 7º e no último em 13º. Nestes anos envelheceu, colecionou mais alguns ossos partidos e lesões, e a equipa dele perdeu competitividade. Hoje em dia são um conjunto de rendimento mediano.

                                Comentário


                                • TCC
                                  TCC commented
                                  Editing a comment
                                  E quantas corridas fez nesses 3 anos? Sabes?

                                • LuisPedro
                                  LuisPedro commented
                                  Editing a comment
                                  se quiser fazer mais corridas tem de cair menos vezes... Se ele estiver constantemente a cair, talvez seja sinal de algo.

                                TCC, define sff "ultimos anos" que é coisa vaga

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                  Marquez continua de fora no próximo GP em Espanha.

                                  Estranho, ele fracturou o 1º metacarpo, julgava que seria o menos importante para guiar uma moto, mas afinal se calhar não.
                                  Pelo menos a equipa médica dele está a aprender alguma coisa.. A meter-lhe os travões que tanto precisa. Se alguém tivesse tido este insight depois da fractura ao úmero pode ser que não lhe tivessem quase acabado com a carreira

                                  E o metacarpo é muito importante ao conduzir uma mota. O metacarpo não é uma falange de um dedo, ainda mais sendo o 1º metacarpo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post

                                    Pelo menos a equipa médica dele está a aprender alguma coisa.. A meter-lhe os travões que tanto precisa. Se alguém tivesse tido este insight depois da fractura ao úmero pode ser que não lhe tivessem quase acabado com a carreira

                                    E o metacarpo é muito importante ao conduzir uma mota. O metacarpo não é uma falange de um dedo, ainda mais sendo o 1º metacarpo
                                    Eu estou a achar esta recuperação estranha, eu já parti o 5º metacarpo, tive 1 mês a gesso e depois as habituais sessões de fisioterapia, fiz 10 dias em vez dos 15, bastou.

                                    O Marquez foi logo operado, colocaram-lhe duas pontes de titânio, já passou um mês e ainda não está recuperado? É que já se sabe que esta malta de desporto de alta competição, parte alguma coisa, são logo operados para estabilizar a fractura e começam logo com as sessões de fisioterapia.

                                    Comentário


                                      É a Honda a poupar material

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                        Eu estou a achar esta recuperação estranha, eu já parti o 5º metacarpo, tive 1 mês a gesso e depois as habituais sessões de fisioterapia, fiz 10 dias em vez dos 15, bastou.

                                        O Marquez foi logo operado, colocaram-lhe duas pontes de titânio, já passou um mês e ainda não está recuperado? É que já se sabe que esta malta de desporto de alta competição, parte alguma coisa, são logo operados para estabilizar a fractura e começam logo com as sessões de fisioterapia.
                                        A fractura do 1• e a do 5• meta em relação a necessidades funcionais não são comparáveis.
                                        O 1• é o único metacarpo oponente para a pinça, a carga que passa por esse osso é incomparável em relação ao 5• sobretudo em carga axial (o que eles fazem quando estão em travagens).

                                        Eu não li qual foi o procedimento cirúrgico nem o local exacto da fractura mas se dizes que foram 2 “pontes de titanio” presumo que tenham sido 2 parafusos e a fractura deve ser articular (nos extremos do osso onde articula com outros ossos) o que a torna ainda mais grave e sobretudo muito mais importante de ter uma reabilitação completa sob risco de aquela mão ficar limitada para sempre.

                                        Um mês para uma fractura destas para aplicar num desporto em que as mãos sofrem a carga que sofrem como no MotoGP parece-me perfeitamente normal.


                                        Nós estamos muito habituados a ler de reabilitações milagrosas nestes gajos - vide Lorenzo com a clavícula a correr 3 dias depois de operado ou o Rossi com um tíbia encavilhada a correr uns dias depois.

                                        A grande questão aqui é que há fracturas e fracturas, e se umas até são passíveis de reabilitação e volta ao desporto precoce outras não são. O Marquez é o maior exemplo vivo disso. Aquela volta ao MotoGP com um úmero fixado com placa menos de 2 semanas depois é algo completamente ridículo e que devia ter sido de sobremaneira evidente para a equipa médica dele

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                          É a Honda a poupar material
                                          o ROI é muito maior com o gajo de baixa

                                          Comentário


                                            Se calhar hoje ainda vai haver alguma surpresa relativa ao MM.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                              Se calhar hoje ainda vai haver alguma surpresa relativa ao MM.
                                              Anunciar a partida para a KTM.

                                              Comentário


                                                Conferência de imprensa do marquez cancelada

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  Conferência de imprensa do marquez cancelada
                                                  A novela está a ficar interessante.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Conferência de imprensa do marquez cancelada
                                                    Ele vai falar na mesma, mas sem ser na conferência de imprensa, dizem que é só para falar do seu estado físico, nada de mais...

                                                    Comentário


                                                      Nada de jeito pelo que se lê no Twitter.

                                                      Comentário





                                                        Foram precisas 3 equipas médicas para lhe meter algum senso na cabeça

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post


                                                          Foram precisas 3 equipas médicas para lhe meter algum senso na cabeça
                                                          Então precisa de mais uma (mas psicológica) para lhe cortar a ansiedade, vem com as ganas todas e depois só faz asneira.

                                                          Já hipotecou as suas hipóteses de lutar pelo campeonato este ano logo na primeira corrida, vamos lá ver se aprendeu alguma coisa desta vez...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X